Sharpshooter #60 – Rules? Why?

O pay-per-view que dá continuação ao maior evento do ano, a WrestleMania, mostrando desforras e continuações das feuds que se encaminhavam por lá, o nome deste pay-per-view é Extreme Rules, as regras são quebradas e podemos ver combates sempre com estipulações presentes. O Sharpshooter de hoje vai trazer combates extremos, um Top 5 do que já aconteceu de melhor no pay-per-view desde sua criação em 2009.

Quem não gosta de lá de vez em quando ver um combate com um tom mais hardcore e com estipulações interessantes e mais violência? A edição de hoje vai relembrar alguns combates que ocorreram dentro do pay-per-view, que marcaram as edições que já houveram. O pay-per-view de hoje e as entre a autoridade, Bryan e os Shield são os combates que mais nós dá interesse, assim como a história do pay-per-view.

5. Tommy Dreamer vs Jack Swagger vs Christian (2009)

Na altura ainda havia o ECW Championship, aonde o campeão vigente era Christian, que iria colocar em jogo seu cinto frente a Jack Swagger (aquele de quem ele havia retirado o cinturão) e contra o maior ícone da ECW e o “Innovator of Violence” Tommy Dreamer. O experiente Dreamer que estava assolado por um possível fim da carreira, após algumas pauladas em Swagger e o seu DDT, se sagrou o novo ECW Champion!

4. Christian vs Alberto Del Rio (2011)

Um dos momentos mais tristes para nós, fãs de Wrestling, talvez tenha sido quando Edge devido às lesões que sofreu ao longo de sua carreira foi forçado a se retirar do esporte. Na altura, ele era o World Heavyweight Champion e em sua cerimônia na SmackDown, agradeceu aos fãs por tudo e deixou o cinturão vago.

Nesta luta, havia a estipulação de luta de escadas em que Christian, antigo parceiro de tag de Edge, lutaria contra Alberto Del Rio para determinar o novo campeão. Brodus Clay veio a interferir em favor de Del Rio, mas Christian conseguiu o expulsar, mas Edge deu uma leve interferência em favor de seu amigo e veria de perto ele se tornar o novo World Heavyweight Champion! Pena que este reinado viria a acabar frente a Orton na sexta-feira seguinte.

3. CM Punk vs Chris Jericho (2012)

Após a WrestleMania XXVIII, CM Punk continuou como WWE Champion e Jericho queria ter a desforra no Extreme Rules em um Chicago Street Fight. Usando trajes de rua e roupas bastante sport, O WWE Championship estaria em jogo, envolvendo uma grande feud em que até o fato do alcoolismo esteve presente.

O combate foi excelente, Punk aplicou o Machoman Diving Elbow em Jericho sobre a mesa de comentários. Após reverter o próprio GTS que Jericho viria a copiar, Punk aplica o GTS e continua como campeão, este, sem dúvida é um dos grandes  combates de Punk durante a WWE e seu reinado de 434 dias.

http://dai.ly/xrnpl5

2. John Cena vs The Miz vs John Morrison (2011)

The Miz conquistou frente a Randy Orton seu WWE Championship após o cash-in da Money in the Bank Briefcase. Ele teve um grande reinado e este foi seu último dia como campeão. Após interferência de The Rock no main-event da WrestleMania XXVII, ele continuou como campeão e isto nada mais deu ênfase para o John Cena vs The Rock na WrestleMania seguinte.

Após rivalidades contra seu ex-parceiro John Morrison e o próprio John Cena, The Miz colocaria o WWE Championship em jogo em uma Steel Cage Match. O combate foi incrível, emoções a flor da pele e Morrison chegou a aplicar sobre os dois um Starship Pain do topo da cela, mas, ao final, após um Attitude Adjustment da terceira corda sobre Miz, Cena se sagrou o novo campeão.

1. Jeff Hardy vs Edge (2009)

Rivalidade entre Jeff Hardy e Edge não era antiga, desta vez eles se encontrariam em uma Ladder Match no main-event, pelo World Heavyweight Championship de Edge. Por um lado, o campeão por vezes e por outro um excelente high-flyer que nunca havia sido World Heavyweight Champion. O combate foi bem hardcore, as escadas foram extremamente usadas e quando tudo se encaminhava para a vitória de Edge, Hardy o prendeu na escada, subiu ao topo e conquistou o cinturão.

Mas a felicidade dele duraria pouco, pois o Mr. Money in the Bank, CM Punk, viria até o ring e desafiaria Hardy pelo cinturão naquele momento. Após um GTS, Hardy incrivelmente sobreviveria, mas não aguentaria um segundo finisher de Punk, que capturaria o World Heavyweight Championship pela segunda vez na carreira naquela noite.

http://dai.ly/xl0k7l

Após este leve rescaldo relembrando alguns combates que tivemos no passado, resta saber agora a sua opinião, leitor: O que espera do pay-per-view de hoje? Quais são seus combates favoritos do Extreme Rules?

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

16 Comentários

  1. Alexandre Romano - há 3 anos

    Belo artigo Bruno!
    Espero que seja um grande Extreme Rules tem muito bons lutadores e qualidade para ser um dos melhores dos ultimos anos.
    Os meus combates perferidos são Bray Wyatt X Jonh Cena, Evolution X The Shield e claro Daniel Bryan X Kane.

  2. PedroSWWE - há 3 anos

    Belo artigo, de facto Extreme Rules tem de significar algo extremo.
    Houve também outros grandes combates Extreme, tais como Batista vs John Cena na ediçao de 2010, Randy Orton vs CM Punk na ediçao de 2011, Brock Lesnar vs John Cena na edição de 2012, Swagger vs Del Rio na edição de 2013 e também Triple H vs Brock Lesnar na edição de 2013.
    Um dos melhores PPV’s do ano para mim, pois é Extreme, tendo sempre todos os anos um Steel Cage Match e um Extreme Rules Match pelo menos.
    Espero bem que hoje haja um bom PPV.

  3. RVD_77 - há 3 anos

    Grande artigo !
    Hoje espero um bom PPV e os meus combates preferidos são o The SHIELD vs Evolution e o John Cena vs Bray Wyatt.

  4. JoãoRkNO ® - há 3 anos

    Bom artigo Bruno . Gostei da maioria dos combates que referiste , especialmente o Nº1 que foi das minhas feud´s favoritas , mas destaco também CM Punk vs Umaga (ER 2009) Sheamus vs HHH (ER 2010) Cody Rhodes vs Rey Mysterio (ER 2011) Jack Swagger vs Del Rio (ER 2013) , todos eles de uma qualidade muito boa . Para a edição deste ano , estou ansioso pelo Wyatt vs Cena e Shield vs Evolution , e aguardo por um PPV decente , visto o card que nos é apresentado , tirando claro o Torito vs Hornswoggle , que é uma absoluta palhaçada .

  5. Julio - há 3 anos

    Belo Artigo!
    Eu espero um PPV tão bom quanto a WM principalmente combates de Shield vs Evolution,Cena vs Wyatt e Bryan vs Kane e BNB vs Big E

  6. Control - há 3 anos

    Bom artigo Bruno,bem sobre o PPV eu espero que tenha bons combates nem cito a palhaçada do pre-show,e que seja como o nome diz ‘Extreme’ claro que sera uma coisa ou outra mas espero ver um pouco disto no combate entre Kane e Bryan e Cena e Wyatt.

    Os meus combates perferidos como é de se imaginar, Evolution x The Shield Daniel Bryan x Kane e Bray Wyatt xJonh Cena

  7. Vitor Oliveira - há 3 anos

    Muito bom artigo!!
    Queria pedir a vcs do Wrestling PT que fizessem uma matéria sobre as melhores lutas em PPVs que tiveram apenas uma e/ou duas edições na história. Obrigado!!!

  8. Hildo - há 3 anos

    Gostei bastante do seu artigo Bruno.

    O que espera do pay-per-view de hoje?
    Um bom PPV, pois com os combates principais não é difícil de imaginar.
    Quais são seus combates favoritos do Extreme Rules?

    5-) John Cena vs John Morrison vs The Miz
    4-) John Cena vs Brock Lesnar
    3-) Daniel Bryan vs Sheamus
    2-) Cm Punk vs Chris Jericho
    1-) Jeff Hardy vs Edge

    • Obrigado, Hildo! O pay-per-view de hoje vai ser bom com certeza! Cena contra Lesnar em 2012 foi algo bastante not-PG, pela violência que Cena sofreu, assim como Bryan contra Sheamus no mesmo ano, eu quase pensei que Sheamus fosse perder! xD

  9. Obrigado, Alexandre Romano! Também espero um bom pay-per-view!

  10. Obrigado, Pedro SWWE. O combate de Swagger contra Del Rio (2013) e Batista contra John Cena (2010) foram incríveis. De fato, o pay-per-view é um dos melhores do ano e nesta edição tem tudo pra continuar assim!

  11. Obrigado, JoãoRkNO! Eu quase chorei quando vi o Hardy a perder o título, mas tudo foi muito bom, ele e Edge eram incríveis juntos dentro do ring. Swagger vs Del Rio ano passado foi demais, este ano estou a espera dos Evolution contra Shield

  12. Obrigado, Control! O pay-per-view vai ser bom mesmo, os combates que referiste são os que nos dão maior “tesão” para ver o Extreme Rules 2014

  13. Obrigado, Vitor Oliveira! Excelente sugestão, acredito eu que venha a acatá-la, volte na(s) próxima(s) semana(s)!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador