Sharpshooter #68 – No Chance In Hell

Depoimentos e saídas, aliado com a falta de reconhecimento pelo trabalho e as lesões são coisas que estragam a vida de um Wrestler dentro de qualquer empresa, no caso da WWE vimos dois exemplos esta semana, um sobre alguém que não é reconhecido pelo aquilo que faz e outro que sofreu uma lesão e poderá ter sérios problemas futuros, mas o quão pra baixo isto deixa Zack Ryder e Wade Barrett? Prazer, sou Bruno do Nascimento Costa e este é o

Simplesmente a catchphrase do Tio Vince foi o que mais se encaixou para o caso destes dois wrestlers. Desde que comecei a escrever aqui no WPT mostro um tanto quanto de indignação com a personagem de Zack Ryder e o aproveitamento do mesmo, assim como de outros Superstars como Wade Barrett, que tem a oportunidade cada vez mais próxima (ou melhor, tinha?) de ser tornar main-eventer de definitivo.

“A pior parte sobre toda a situação que envolveu Zack Ryder foi a forma como tal quebrou o espírito dos lutadores. Durante anos, sempre nos foi dito que só tínhamos de criar a nossa oportunidade e que iríamos ser bem-sucedidos se trabalhássemos bastante e nos tornássemos populares. E foi o que ele fez. Contra tudo e contra todos, Zack Ryder o fez. Todos nós torcíamos por ele, pois achávamos aquilo brutal. Nunca tinha sido feito antes. Ele tornou-se popular sem a ajuda da WWE e sem qualquer exposição televisiva. Foi impressionante.

E depois, eles arrasam com tudo e tiram-lhe tudo aquilo que ele tinha conseguido fazer. Para mim, a pior parte foi mesmo a mensagem que isso passou para os restantes lutadores. Sentimos que não vale a pena. Sentimos que só vamos ser alvos de investimento e de algum apoio se formos escolhidos para tal. Simplesmente arrasaram com o espírito de várias pessoas. Ficou a sensação que o nosso trabalho árduo não iria valer de nada.” – Curt Hawkins sobre Zack Ryder.

O sonho de muitos é ganhar dinheiro sem ao menos estar a trabalhar como deveria, bem, podemos dizer que este é o recente caso de Zack Ryder, mas ele já falou que não gosta disto, Zack está a todo momento a pedir para “sair de casa” e fazer o trabalho, quer lutar como deve. Ryder, sem mesmo sair de casa, conseguiu fazer os fãs pedirem por ele nos shows sem ao menos aparecer, até que ele apareceu… por pouco tempo, veio e entrou em feud com Ziggler, ganhou o United States Championship (detalhe: seu primeiro e único cinturão a solo na carreira), venderam-lhe uma lesão irreal, perdeu o cinto em menos de um mês e… “morreu”?

Zack Ryder construiu a própria oportunidade, construiu a própria popularidade e fez isto sem a ajuda de ninguém dentro dos backstages, mas, ao invés de apoiarem pelo trabalho árduo dele, os oficiais acabaram por destruir tudo isto em vez de apoiá-lo. Ryder tem sim talento em ring, pode não ser um Ziggler ou um Reigns dentro do ring, mas sabe se comportar lá; claro, a gimnick dele não é das melhores, mas ele pode sim ser um mid-card bem consolidado e caso servisse apenas para tag-teams, não seria nem o primeiro e nem o último, mas exerceria o trabalho como merece e procura.

Bem, pelo jeito é No Chance in Hell e nada faz o Long Island Iced-Z ter sequer um tempo na televisão, até o pai do John Cena tem mais tempo de televisão que Zack. Este quer voltar, pede push (usou uma vez até um attire escrito “push me”), mas nada o que faça voltar, para se ter uma ideia do que falo, nesta Quinta-feira, 26 de Junho, ele publicou em seu Twitter: Wrestling is missing wrestlers wearing weight belts to the ring. I may bring it back. Ainda querem deixar ele congelando sem uso?

Agora vamos falar sobre o recente caso de Bad News Barrett

Antes, vamos deixar claro, a primeira coisa é:

Não foi a primeira vez

1 – Barrett se lesionou no ombro, não é a primeira vez que isto aconteceu. A primeira vez ele ficou vários meses afastado para se recuperar e isto aconteceu em uma Battle Royal na Raw de 20 de Fevereiro de 2012, quando Ziggler foi eliminado por Big Show caiu sobre R-Truth e o próprio Barrett (ambos já eliminados) e nesta queda, o ombro de Barrett foi lesionado, o mesmo saiu de maca da arena com o ombro rompido, apenas voltaria em Setembro daquele ano, sete meses depois.

2 – Entretanto, agora vamos falar de Swagger, ele é um monstro in-ring, mas… Bem, este ultimamente tem sido No Chance in Hell com os oponentes, afinal, não precisamos ir muito longe para percebemos que ele anda a lesionar outros lutadores e estragar “pushes”, ou não se lembrar de Ziggler no ano passado? Quando Ziggler havia feito o tão sonhado cash-in na Raw pós-WrestleMania XXIX, ele teria o reinado bastante encurtado quando Swagger cometeu botch e lesionou ferozmente Ziggler que mal se lembrava o que havia acontecido, Barrett não é a primeira vítima.

No Money in the Bank, até Terça-feira, pelo menos, estava totalmente confiante que Barrett estaria a participar do combate pela mala e tinha plenas certezas que o mesmo seria o vencedor e, em futuro próximo, faria o cash-in sobre o campeão e seria o WWE World Heavyweight Champion. Bem, agora estou quase a chorar, sem saber se irá competir hoje, com o grande risco de ficar por meses fora do ring e sem a mala, o pior é que já fui informado que ele poderá ter que deixar o Intercontinental Championship vago por causa da lesão.

A minha esperança é que Barrett venha a lutar hoje, mas, caso isto não ocorra, tenho o sonho que ele entrará em feud pela mala com o vencedor e será o novo portador dela ainda este ano, voltando em um prazo de dois meses ao máximo. Se bem que a última vez ele ficou um tanto a mais do que isto para voltar, entretanto torço para que isto não atrapalhe a carreira de Barrett, que ele continue a lutar e, principalmente, que se torne um dia WWE World Heavyweight Champion, ele merece isto há tempos!

Bem, eu faço e mando o artigo para a Equipe Geral do WPT o artigo na Sexta-feira à noite, não só para eu ter tempo de revisar o artigo depois, mas para os próprios moderadores virem e revisarem, postando o artigo sem problemas e com tempo necessário para uma bela revisão. Como até este momento não recebi nenhuma atualização oficial sobre o estado de Barrett e se o mesmo irá competir ou não, eu vou deixar as seguintes perguntas a vocês: Achas que Barrett luta hoje? Quem achas que ganhará o Money in the Bank Contract deste ano? Qual sua opinião sobre Zack Ryder?

Ah… desculpa, mas hoje não teve música que caracterizasse o artigo, mas, como sabem, trago alguma assim que conseguir relacioná-la com o artigo. Vejo vocês na próxima semana, ou antes nos comentários.

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

25 Comentários

  1. José Alberto - há 2 anos

    Exelente artigo Bruno, e concordo contigo em tudo

  2. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Bom trabalho Bruno . Sinceramente , nunca fui grande fã do Zack , mas uma coisa é certa , o caso dele é verdadeiramente desmoralizante , dado que ele lutou por tudo o que conseguiu , posso afirmar que 90% dos fãs que tem foi a partir do Long Island Iced-Z , mas lutou em vão , porque a companhia vê-o apenas como ” mais um ” no roster . Outro caso assim parecido é o do Robbie E . Sim , não sou fã do mesmo , mas teremos que admitir que ele é genial na personagem que executa , e muito dificilmente obterá algo de grandes dimensões na sua carreira . Em relação ao Barrett espero mesmo que lute hoje , e considero que a mala está entre ele e o Ambrose .

    • Obrigado, João! Eu sempre fui fã do Ryder, principalmente quando conseguiu a incrível popularidade, ele lutou por tudo e nada aconteceu-lhe de bom, e Robbie E se encaixa bem neste quesito. Sobre o MITB, estou desacreditado de Seth e Ambrose pela feud dos dois, mas Barrett tem que vim e ganhar como merece há tempos!

  3. Henrique YES! - há 2 anos

    Excelente artigo Bruno ;)
    Agora vamos às perguntas:

    1-Achas que Barrett luta hoje?
    R: Acho.

    2-Quem achas que ganhará o Money in the Bank Contract deste ano?
    R: Acho que o Seth Rollins sairá como vencedor devido à Autoridade

    3-Qual sua opinião sobre Zack Ryder?

    R: Acho que o Zack Ryder está a sofrer uma grande injustiça devido aos factos que tu próprio citaste em cima.

    Volto a repetir EXCELENTE ARTIGO…. Parabéns!

    • Obrigado, Henrique YES! Muito obrigado. Eu só discordo um pouco sobre Seth pela feud do Ambrose, mas ele pode sim ter oportunidades futuras.

      Mais uma vez, obrigado.

  4. Lionheart - há 2 anos

    Achas que Barret luta hoje?
    R: Eu espero que sim, apesar de que lesionar o ombro é tenso, já me lesionei no ombro uma vez, na academia que treino, fiquei mais de 3 meses parado, fora o tempo de fisio.

    Quem ganha o MITB Contract hoje?
    R: Minha torcida vai para o Rollins e o Ambrose, e se o BNB lutar, também torço por ele, mas creio que será o Rollins.

    Qual sua opinião sobre o Zak Ryder?
    R: É um bom lutador, se porta muito bem in ring, só a gimmick é meio estranha mas não ofusca a habilidade dele. É uma injustiça o que ocorre/ocorreu com ele, merecia sim ser uma estrela do mid-card, rivalizar com Sandow sei lá, é bem melhor ele toda semana na tv do que Bo Dallas, Sin Cara, Rusev e outros.

    • Eu acho que dá Barrett (caso lute) por ser um dos preferidos de HHH e do Tio Vince, assim como o Rollins e Ambrose estão em feud e acho que isto pode atrapalhá-los.

      Sobre Ryder ele é um bom lutador, a gimnick é infantil, mas já tivemos no passado casos como o do Eugene. Ele, de longe é melhor que gajos como o Bo Dallas, mas são escolhas (ruins escolhas) que a WWE faz, e acho um desaforo a Ryder isto.

  5. Rodrigo Anjos - há 2 anos

    Muito bom artigo.

    Achas que Barret luta hoje?
    R: Não tenho a certeza mas espero que sim.

    Quem ganha o MITB Contract hoje?
    R: Acho que vai ser ou o Rollins ou Ambrose e se o Barret não lutar acho que o Ziegler tem mais hipóteses, mas espero que seja o Ambrose a ganhar.

    Qual sua opinião sobre o Zack Ryder?

    R: Acho que ele podia dar um grande lutador de mid card e acho que foi uma grande injustiça o que a WWE fez com ele.

    • Obrigado, Rodrigo Anjos! Eu espero que Barrett lute e ganhe, Ambrose e Rollins estão em feud e terão oportunidades futuras. Sobre Ryder, ele daria um bom mid-card, mas sofre com a injustiça.

  6. Malco Canedo - há 2 anos

    Gostei do artigo, concordo com tudo que foi escrito aqui.

    1-Achas que Barrett luta hoje?
    Lutar, sim. Ganhar, nope.

    Quem achas que ganhará o Money in the Bank Contract deste ano?
    No momento, estou entre o Rollins e o Titty Mas…opa, Ambrose, Ziggler e Barrett (devido a lesão) tem uma pequena chance.

    Qual sua opinião sobre Zack Ryder?
    Bom lutador, porém não acredito que receberá algum destaque. Continuaremos a vê-lo com a mesma gimmick, mesma música e mesmo propósito, eu não me surpreenderia se a WWE resolvesse demitir ele e o Sandow.

  7. Francisco Ferreira - há 2 anos

    Ora então, eu n sei como esta o nível da lesão do Barrett, mas eu penso que se for grave ele não luta, ou então pode ser atacado a caminho do ring, quem eu penso que vai vencer a mala e o ziggler

  8. ViniciusRodriguesS - há 2 anos

    Grande artigo. Concordo com tudo. O que a WWE fez com o Zack foi horrível e desmotivante para qualquer lutador, pois ver que Zack fez tudo sozinho e do nada ou talvez forçado saiu do ME. No caso Barret, espero que ele consiga lutar hoje (eu acho difícil, mas…) e talvez ganhar a mala e ser o próximo WHC.

    • Obrigado, ViniciusRodriguesS! O que a WWE fez com Zack é lamentável, ele merece um mid pelo menos, mas… Barrett era meu favorito a ganhar, mas como Swagger está No Chance in Hell, o ombro dele sofreu com isto.

  9. Julio - há 2 anos

    Excelente Artigo :)

    Eu Acho que luta sim porque se não pudesse lutar acho que a WWE já teria nos informado. Dolph Ziggler é o segundo favorito mas acho que o Ambrose o grande favorito mas se o Cena ganhar o título Rollins ganha. Zack Ryder é um excelente wrestler também acho que ele merece pelo menos um mid card mas do jeito que tá indo.. não sei se vai ter a mesma opinião que eu mas em 2012 Zack Ryder se envolveu numa feud com Kane e Cena não sei se isso influenciou porque essa entrada na feud praticamete destruiu a carreira dele.

    • Obrigado, Julio! Tomara que Barrett possa realmente lutar e que sua ideia vá de acordo. Sobre Ryder, a entrada nesta feud foi o pontapé para a destruição, fizeram ele vender uma lesão, perder o cinto e isto acabou com ele.

  10. Hildo - há 2 anos

    Excelente artigo, Bruno.
    Torço muito para que o Barrett participe e que vença o combate, ele merece isto desde 2010…. Meu favorito para a vitoria, obviamente é o Rollins seguido de Ambrose e Ziggler (eu sei, é improvavel, mas não custa sonhar), Barrett seria minha torcida especial, assim como o Bray Wyatt, pois ele tem o que é necessário, Sobre o Ryder posso dizer que a WWE tentou fazer com o Bryan o mesmo que fez com ele, ou seja tentou ”matar” o Bryan a todo custo, a diferença foi que o publico em momento nenhum desistiu do Bryan, apoiou a causa até que a WWE revise seus conceitos, claro que a saída do Cm Punk deu uma ajuda, mas sem duvidas essa Wrestlemanaia nunca teria sido incrível se o Bryan não estivesse envolvido nas principais histórias.

    • Obrigado, Hildo. Barrett é meu favorito para o MITB. Uma boa comparação a sua, Bryan tentaram o “matar”, mas não conseguiram, mas com Zack isto era quase inevitável após aquela lesão que não aconteceu.

  11. zackryderfan - há 2 anos

    o zack é o meu wrestler favorito sempre gostei dele mas ele criou a sua propria oportunidade fez dele proprio alguem mas a WWE tinha que acabar com ele. espero que volte a tv no minimo ao SUPERSTARS

    • Ele é um grande lutador, sempre gostei dele. Quando Zack aparece no Superstars, aparece para perder, ele tem que voltar ao mid-card para mim.

      • zackryderfan - há 2 anos

        Nem sempre ele ja nao vence desde novembro mas nem sempre perde no superstars

  12. Control - há 2 anos

    Bom artigo Bruno..

    Nunca fui muito fã do Zack e também não acho ele tão especial no ringue,mas não é medíocre e merecia ser aproveitado.Importante o que você destacou,ele conseguiu popularidade sem ajuda de ninguém por ele mesmo isso é de se bater palmas e claro é nítido que ele se esforça bastante e o comentário do Hawkins foi duro mas verdadeiro.Sobre a maleta eu aposto no Seth Rollins ,mas uma vitórias do Ambrose até me agradaria mais ,porém fico com isso na cabeça que será o Rollins espero estar errado.Pensei exatamente isso quando vi o Swagger machucando ou terminando de machucar o Barrett é realmente uma pena e ficamos na torcida para que ele se recupere e lute no MITB ou recresce o mais rápido possível.

  13. Obrigado, Malco! Rollins e Ambrose, por causa da feud que os cerca, não acredito vê-los hoje a ganhar, Barrett (caso venha a lutar) pode muito bem ganhar por ser queridinho do Vince e do Trips. Sobre Ryder, eu não me surpreenderia caso ele viesse a se tornar um CM Punk e voltar para casa.

  14. Obrigado, Control! Ryder é aproveitável, nem que seja no mid-card, ele merece e luta, mas não é reconhecido. Sobre o Money in the Bank Contract, Rollins e Ambrose só discordo por ambos estarem em feud e acho cedo demais para já darem-lhe uma briefcase. Barrett tem que um dia se tornar o campeão supremo, ele merece, espero que lute hoje e atinja o topo, que nada o atrapalhe nesta caminhada árdua.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador