Sharpshooter #7 – O espetáculo das reviravoltas

Olá pessoal, vamos falar de uma semana boa para o mundo WWE, mas que houveram alguns erros. Vamos começar falando desde a WrestleMania e o período que procedeu, devo dizer que faz muito tempo que não vejo uma boa semana no Universo WWE, houve algumas contradições, mas classifico a semana como excelente.

Vou falar dos combates que não tiveram tanto destaque por primeiro, o combate pelos Tag Teams Championship foi um belo combate em que Ziggler chegou a aplicar o Reverse Neckbreaker em Kane, mas não teve sucesso na contagem. Devo dizer que o combate me impressionou pela qualidade técnica e que não esperava tanto pelo combate, onde a Team Hell No reteve os títulos após um Chokeslam de Kane em Ziggler, seguido de um Diving Headbutt de Bryan no mesmo.

O combate entre Mark Henry e Ryback foi bom, mas devo dizer que esperava bem mais por parte do combate de si e principalmente de Ryback. O combate começou com ambos se encarando e na força física, onde Henry dominou grande parte do combate e Ryback teve poucas oportunidades e quando teve foi para o Shell Shocked e falhou, onde Henry despencou em cima de Ryback e obteve a vitória de uma forma que eu, pessoalmente, não gostei. Mas, ao final, Ryback acabou por atacar Mark Henry com o Shell Shocked e entendo que a WWE quis valorizar ambos.

Agora na Raw vimos que Henry atacou John Cena após o mesmo perder para o WWE Champion por count-out, neste momento Ryback entra e ataca primeiramente Mark Henry, mas depois atacou Cena com um Clothesline seguido de um Shell Shocked, tudo que indica o seu heel-turn e ainda bem que venha acontecer, visto que Ryback só tem perdido nos pay-per-views e uma forma de o reerguer é um heel-turn bem concretizado.

O primeiro combate da WrestleMania em si foi o combate entre os The Shield contra Big Show, Sheamus e Randy Orton, em que haviam grandes previsões para o combate e nenhuma delas se concretizaram, poderia ser o combate em que Big Show faria o seu babyface-turn e Randy Orton concretizaria seu tão esperado heel-turn e ambos eu aprovava, prefiro ver Show como face e Randy é um heel nato, mas nada aconteceu. Vimos na WrestleMania um grande combate em que a vitória foi obtida pelos The Shield após um spear de Reigns em Randy Orton, para a contagem de Ambrose e um Big Show que só ficou olhando o seu parceiro perder; ao final os The Shield mantiveram a invencibilidade e Big Show acabou por aplicar o WMD em Sheamus e Randy Orton.

Agora falaremos do Intercontinental Championship, o combate da WrestleMania ocorreu no pré-show e fazia muito tempo que não via um bom combate no pré-show de um pay-per-view. Foi um grande combate em que The Miz falhou um Figure Four Leglock e se livrou de um Wasteland, ao final The Miz se tornou o novo Intercontinental Champion após outro Figure Four Leglock. Analisando o novo finisher do The Miz, não sei vocês, mas eu acho o Figure Four Leglock uma submissão muito desgastada para ser usada como finisher e não gostaria de ver The Miz continuar usando esta submissão.

Um dia depois, na Raw, houve a rematch pelo Intercontinental Championship e a WWE cometeu um enorme erro ao devolver o cinturão para Barrett, pois dois motivos: primeiro que devolver o cinturão a Barrett não vai trazer benefícios para o mesmo e, segundo, vem a trazer malefícios para The Miz, que ficou apenas um dia com o cinturão. Ambos os superstars se encontram preparados para o main-event, The Miz não precisa de um Figure Four Leglock para crescer e acho que Barrett só precise de finisher melhores, pois eu não sou nada fã do Wasteland e muito menos do Soulvenir, aquele Swing Sidewalk Slam que ele usa acho que seria um bom finisher, acho que um Superkick também cairia bem a ele…

Passamos ao um dos combates mais aguardados de todos, o combate em que a streak de The Undertaker seria colocada em jogo contra CM Punk, o resultado foi o esperado: a vitória de The Undertaker e a streak passa para 21-0. O combate deste ano não seguiu a mesma qualidade das WrestleManias anteriores, só não digo que esperava mais do combate porque já é do nosso conhecimento a atual situação de The Undertaker, no que se diz fisicamente. Entretanto, o combate não deixou de ser excelente, houve um Anaconda Vise por parte de Punk, várias provocações ao imitar as taunts de The Undertaker e o melhor momento da WrestleMania, o Diving Elbow de CM Punk em The Undertaker na mesa dos comentadores. Já The Undertaker aplicou um Hell’s Gate e dois Tombstones, no segundo ele obteve a vitória e manteve a streak viva.

Logo depois, tivemos o combate em que a carreira de Triple H foi colocada em jogo contra Brock Lesnar em um No Holds Barred Match, a feud que culminou em um combate no SummerSlam do ano passado se estendeu até agora. Tivemos um bom combate em que houve momentos de ação e outros de monotonia, começou bem com Brock Lesnar aplicando seus belly-to-backs na mesa, mas depois ele não parava de fazer isto no ringue, passava tempo e o combate ficava mais equilibrado e eu esperava mais para um No Holds Barred. Entretanto, teve seus bons momentos como o F5 de Brock Lesnar em Shawn Michaels, o Sweet Chin Music de Shawn Michaels em Paul Heyman e Triple H aplicando o Kimura em Lesnar, mas ainda esperava mais do combate. Ao final, a carreira de Triple H permaneceu viva ao aplicar o Pedigree na escada de canto, que estava no ring.

Agora vamos partir para os cinturões mundiais, na WrestleMania tivemos um combate pelo World Heavyweight Championship entre Jack Swagger e Alberto Del Rio, devo dizer que não gostei muito do combate e esperava mais do mesmo, tirando que não parecia um single: estava mais para um Submission Match. Não gostei do final, em que Alberto Del Rio foi discutir com Zeb Colter e foi atacado por Swagger pelas costas, ao voltarem para o ringue, Alberto Del Rio simplesmente aplicou o Cross Armbreaker e fez Jack Swagger desistir.

Mas no dia seguinte a minha (a nossa) espera foi recompensada e Dolph Ziggler finalmente fez o cash-in do Money in the Bank Contract, após estar como portador durante 267 dias. Ziggler fez o cash-in após Del Rio vencer um Handicap Match contra Jack Swagger e Zeb Colter, o combate começou e devo dizer que fiquei com o coração na mão quando ele sofreu o Cross Armbreaker, mas, ainda bem, Ziggler escapou e aplicou com sucesso o Reverse Neckbreaker para a vitória e ser o novo World Heavyweight Champion! Agora só espero que ele tenha um reinado decente, diferente do primeiro, que não acrescentou em nada na carreira deste grande superstar.

(Desculpem-me a imagem de Ziggler, apenas um humor fora de hora)

Chegamos ao controverso WWE Championship, conquistado de forma polêmica por The Rock no Royal Rumble deste ano, a WWE preferiu tirar o cinturão de um grande superstar que nunca trocou o wrestling por nada e o entregar nas mãos de um ator que falta aos house-shows e US show também. Acabaram com a WrestleMania XXVIII, porque tornou o John Cena vs. The Rock um “twice a lifetime” e não o “once a lifetime” como foi dito no começo.

Mas vamos ao combate e os haters que me perdoem, mas eu achei John Cena vs. The Rock o melhor combate da noite e estava torcendo para uma vitória de Cena (não que eu quisesse o ver como WWE Champion, mas antes ele do que The Rock). O combate foi muito bom, onde vários finishers foram aplicados e ambos se desrespeitaram no combate, tocando no ponto em que The Rock começou fazendo o “You Can’t See Me” de John Cena, mas Cena revidou ao aplicar o Rock Bottom em The Rock e quase aplicar um People’s Elbow no mesmo, quando tudo se encaminhava para a vitória de The Rock, John Cena aplica Attitude Adjustment para a vitória, se tornando pela décima-primeira vez WWE Champion!

Na Raw foi um momento entristecedor, pois The Rock provou que não vai acrescentar em nada estar na WWE ao ficar lutando pelo principal cinturão da companhia, ele estava escalado para vir a Raw pós-WrestleMania e não compareceu, fazendo os narradores darem a desculpa que ele estava lesionado. Torço para um grande reinado de John Cena e que ele não fique com aqueles reinados ridículos de um mês.

O Universo lançou as perguntas um dia depois da WrestleMania e, de acordo com o artigo, responderei e darei uma nota a WrestleMania:

– Melhor combate: John Cena vs. The Rock
– Superstar em destaque: John Cena
– Melhor momento: Diving Elbow de CM Punk em The Undertaker na mesa dos comentadores
– Momento “Joey Styles: OMG!”: John Cena aplica o Rock Bottom em The Rock
– Pior combate: Ryback vs. Mark Henry
– Superstar que desiludiu: Fandango
– Momento “Change the Channel”: Desempenho musical de Puff Diddy

– Classificação geral do pay-per-view (0-5): 3

Perguntas

– O que achou da WrestleMania e desta semana pós o pay-per-view?
– Quais as futuras feuds depois destas trocas de cinturão?
– Achas que a WWE fez o certo em devolver o Intercontinental Championship para Wade Barrett?
– Achas que Ryback irá concretizar seu heel-turn?
– O que espera dos reinados de Dolph Ziggler e John Cena como campeões mundiais?

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

9 Comentários

  1. Patrick Figueiredo - há 4 anos

    Concordo contigo também achei o Cena vs Rock o melhor combate, e também com os outras opiniões.

  2. |Ryback*[Feed Me More]| - há 4 anos

    É o cumulo…como é que ha pessoas que gostaram mais do rock vs cena do que do taker vs punk…..?

    • |Ryback*[Feed Me More]| - há 4 anos

      Vamos comparar…….

      “Cena vs Rock”-O Cena e o rock nao teem quimica NENHUMA no ring e nunca tiveram.O Combate resume-se,dois moves-descanso,dois moves-descanso.dois moves-descanso…..A partir daqui inicia-se um festival de finishers yeah -.-‘ .finisher-safou-se.finisher-safou se…….Alem disso o build up deste combate e a feud em si foram PESSIMOS!

      “Taker vs Punk”-Feud e build up sem palavras :o !!!!A ação nao parava,o elbow na mesa,o punk a imitar o “old school”(se nao é isso desculpem) do taker,o gts seguido do tombostone e o kick out,a tentaiva do last ride e a urna na cabeça,o punk a faltar ao respeito ao taker no inicio do combate dando lhe bofetadas.

      Agora digam me….peço desculpa mas eu NAO GOSTEI NADA quando dizes que o “rock vs cena” foi melhor que o “Taker vs Punk”.

      Quanto ao resto do artigo gostei

      • AwesomeTheMiz - há 4 anos

        É, neste ponto tenho que concordar com você, Ryback: olhando a construção da feud com certeza o combate entre CM Punk e The Undertaker foi melhor, visto que eu só analisei os combates em si, além de que é para congratular CM Punk que se lesionou naquele Diving Elbow na mesa de forma grave e continuou a lutar.

        Obrigado por gostar do artigo em si!

      • |Ryback*[Feed Me More]| - há 4 anos

        Li o meu comentario agora pela segunda vez e talvez possa ter sido um bocado agressivo.Caso tenhas percebido isso peço desculpa so te queria mesmo dizer que discordo totalmente da tua opiniao.

        Quanto ao resto do artigo ja disse que gostei (ja que apesar de o tema estar estagnado-nao so aqui mas em todos os artigos-conseguiste manter me atento pra ver a tua opiniao o que é muito bom) e mesmo agora que li pela 2 vez o meu comentario a minha decisao mantem se.

        Tens totalmente razao quando falas do ryback precisar mesmo deste heel turn.Aquele momento em que ficou over ja se foi e precisava mesmo deste heel turn.

        O titulo intercontinental nao merece comentarios aquilo que se passou foi absolutamente deplorável…….

      • AwesomeTheMiz - há 4 anos

        Não achei grosseiro seu comentário, Ryback, percebi que você discordou da minha opinião e eu o respeitei. Realmente Ryback precise de um bom heel-turn e de um novo rumo, que não o leve a sucessivas derrotas.

        Realmente, como você falou, aquele episódio que aconteceu com o Intercontinental Championship foi lamentável. Realmente o tema já está estagnado, muitos comentam, mas uma nova antevisão e opinião é sempre necessária para rever os vários ângulos de uma mesma situação. Obrigado por comentar!

  3. danilo'-' - há 4 anos

    – O que espera dos reinados de Dolph Ziggler e John Cena como campeões mundiais?

    o reinado do cena cara.. sinceramente não sei quem sera o contender acho que so da para ser ryback eu acho , mas via ser um reinado de justiça e lealdade falando serio agora não tenho tantas pretenções para falar a verdade cena sempre foi e sempre sera o eterno campeão do titulo da wwe falando a verdade queira que não queira ( o cara que ganho 11 vezes o titulo da wwe me diga e com o apoio dos oficias da wwe ) mesmo não gostando temos que admitir

    sobre ziggler eu to muito pretencioso quanto a ele acho que ele tem tudo para da certo mas sem duvidas ele tera um longo e otimo reinado

    – Achas que Ryback irá concretizar seu heel-turn?

    sinceramente so se for para ser contender ao titulo wwe se não continuará como face

    – Achas que a WWE fez o certo em devolver o Intercontinental Championship para Wade Barrett?

    para que ele perdeu na wrestlemania ?? miz por acaso tem alguma streak nela ??

    sinceramente a unica explicação logica que encontro para isso é miz tendo uma streak ali

    – Quais as futuras feuds depois destas trocas de cinturão?

    ao extreme rules acho que ziggler x del rio ou ziggler x jericho( se caso a turne com a fozzy n atraplha que acho que n ira aconteçer para o extreme rules pois ele tem uma turne com a foozy)

    – O que achou da WrestleMania e desta semana pós o pay-per-view?

    teve ate combates bom ( hell no X ziggler e big , punk X taker ) triple h X Lesnar (a.. danilo mas esse combate diser que esse combate é bom prova que não “entende” nada de wrestling) ao esperado foi um no holds barred sinceramente esse combate foi bom para min esse combate so falto sangue não foi nada espetacular mais foi um bom combate

    • danilo'-' - há 4 anos

      mas se for outro contender e tiver boa construção n há problema.. o pfv n diga que estou sendo fanboy do cena

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador