Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Sharpshooter #73 – Amor e Ódio

O Wrestling é uma relação de amor e ódio em todos os sentidos: faces e heels, nos backstages pelas situações que conhecemos e pelo próprio booking que a WWE oferece, seja o mesmo oferecido a IWC ou ao público em geral, algo que em algum momento estamos a odiar pela forma como nos oferecem, passamos a amar depois, mas o contrário também ocorre e o momento de histórias na WWE é que algo bem bom para mostrar isto, cinco tópicos visíveis, quer saber? Prazer, sou Bruno do Nascimento Costa e este é o Sharpshooter

Bem, a vida voltou ao normal, mas agora cada vez mais corrida e com mais compromissos, às vezes vida de estudante não é muito fácil, agora estou a concluir o Ensino Médio, ao mesmo tempo que estou a concluir um Curso Técnico em Edificações e um TCC é algo que me leva um tempo precioso, mas o Wrestling é algo que faz parte do meu hobby e sempre está presente comigo, apesar da falta de tempo, acho que uma pausa de uma semana apenas (principalmente ao Especial BookaMania) foi bom para o quadro e para mim. Por já e finalizando os argumentos, peço desculpas pela ausência no Domingo passado.

Sempre há situações e situações vividas. O Battleground teve vários erros grotescos e que serão sentidos um pouco no SummerSlam, o atual segundo cinto da companhia, o Intercontinental Championship, sofreu com a lesão de Bad News que o abdicou, aonde Miz, o novo campeão, chegou lá de uma forma ruim. Outra rivalidade (e talvez a melhor e mais bem construída do SummerSlam) também sofreu no passado e foi ligeiramente estraga na SmackDown de Sexta-feira. E claro, há a rivalidade principal da WWE no momento e que, sem dúvida, será o main-event do SummerSlam. Mas aonde o amor e o ódio se encontram nisto tudo?

3. The Miz

Ódio! Que desgraça foi aquela no Battleground, uma 20-Man Battle Royal para terminar daquele jeito completamente escroto? Agora imaginem um fã de Miz (Eu, “AwesomeTheMiz”) falando que não gostei de ver Miz a ganhar, ainda mais daquele jeito. Tudo bem, pode ser um heel e ter sido uma forma meio “suja” de vencer, mas, assim como o Royal Rumble de 1999, vimos uma construção ruim terminar em um resultado ainda pior, afinal Ziggler poderia ter vencido, e, sem mais nem menos, vem Miz (que havia ficado o combate inteiro fora) e o elimina para vencer pela terceira vez o Intercontinental Championship em um prazo de dois anos, vale lembrar que o primeiro reinado dele não foi aquelas coisas e o segundo durou apenas um dia.

Se tem algo de bom nisto tudo é a rivalidade de Ziggler e Miz, dois wrestlers de Ohio, com qualidade dentro de ring (principalmente Dolph Ziggler) e que podem nos mostrar uma boa rivalidade, uma história bem contada e um combate excelente no SummerSlam. Só espero que não os coloquem em um combate rápido e sem sal, nenhum dos dois o merecem e espero que Miz vença para não termos trocas repentinas.

Ah, e se me perguntarem se com este reinado Miz poderá voltar um dia a estar no main-event da WWE e lutar pelo cinto principal, digo eu, sendo muito fã de Miz: duvido muito. O tempo dele por lá foi excelente, mas ele não irá voltar para lá nunca mais, estará ali no mid-card a lutar e mostrar o que vem a ser nos últimos tempos, talvez ganhe um Intercontinental Championship ou um United States Championship por vezes, mas acredito que jamais voltaremos a vê-lo no topo.

2. Dean Ambrose vs Seth Rollins

Se tem uma rivalidade para mostrar amor por ela, esta rivalidade é entre Dean Ambrose e Seth Rollins, uma história excelentemente bem contada, que traz a nós toda a história vivida por ambos nos Shield junto a Roman Reigns e que envolve a maleta de Seth Rollins por uma oportunidade a qualquer momento pelo WWE World Heavyweight Championship. Mas sempre tem uns erros da WWE, e os mesmos são grotescos neste ponto.

Agora vem o ódio, tudo bem eles terem tido a intenção de terminar o combate do Battleground em Forfeit com a vitória de Seth Rollins, foi algo ridículo, mas com a justificativa de nos deixar com mais tesão para o SummerSlam… ou não. Já tinha-se cometido um erro em “eliminar” o combate do card do Battleground, agora, enquanto temos uma rivalidade excelente desta e com estipulações plausíveis como a mala em jogo (que poderia ser em uma Ladder Match), uma Steel Cage ou um No Holds Barred, o combate adicionado se torna um Lumberjack? Por que colocar um Lumberjack, queriam estragar o combate e não sabiam como? Está aí, que bela bosta, hein!?

1. John Cena vs Brock Lesnar

Um tem o ódio da IWC inteira há tempos pela estagnação e por a cada tempo estar a ganhar o cinto principal da companhia por nada, sempre estando no topo, é claro que estou a falar de John Cena, o verdadeiro Face da WWE. O outro é um que anda no 50/50, aonde tem seu ódio decretado por ter causado o fim da lendária streak de The Undertaker em WrestleManias e em um combate de merda por sinal, mas que hoje há quem o apoia e quem o malha, estamos a falar de Brock Lesnar.

Por mais que esta rivalidade tenha sido construída meio em cima da hora, acho que graças a Paul Heyman esta rivalidade tem se tornado demais, na Raw do dia 21/07 vimos este gênio a trabalhar no micro e apresentar o homem que conquistou a streak como candidato ao WWE World Heavyweight Championship de John Cena. No momento as opiniões são dividas, enquanto há pessoas que apoiam ele como campeão para ele mostrar o que sabe com o cinto, há quem defenda que ele como part-time não irá trazer benefícios nenhum ao cinto.

Eu espero que Brock Lesnar irá ser o novo campeão no SummerSlam, afinal, até aonde sei, ele tem uma cláusula de campeão no contrato. Sobre minha opinião, defendo que ele se torne campeão, mas só espero que ele seja presente e mostre algo real como campeão, acredito que vejamos Brock Lesnar com um reinado até o Survivor Series com um reinado sólido e com aparições semanais até lá, depois volta a ser um part-time.

Por hora, relembrem aquela bela promo de Paul Heyman:

E este foi o Sharpshooter desta semana apontando os pontos principais do SummerSlam e voltando mais as origens. Estas são minhas opiniões sobre o combate e o que teremos mais do SummerSlam, acredito que se as coisas continuarem como estão, teremos um pay-per-view mediano, sem muitas coisas ao que dizer e nem muito o que se recordar no futuro. Mas e você, leitor: o que achas que teremos no SummerSlam este ano? Qual combate mais acrescentaria?

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

11 Comentários

  1. Roberto "THE VIPER" - há 2 anos

    Pelos combates que haverá no SummerSlam,esse PPV vai ser um dos melhores do ano. SummerSlam is here! WPT.
    Excelente artigo Bruno.

  2. Roberto "THE VIPER" - há 2 anos

    Outro combate que acrescentaria seria um combate pelo o United States Champion.

  3. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Bom trabalho Bruno . Pelo que os rumores indicam , não sei se a qualidade deste Summerslam será assim tão esplendorosa . Com um Rollins/Ambrose , o combate mais esperado do ano , a ter uma mísera duração de 15 min , não sei não . E o pior é que iremos ver o Brie/Step a ter a mesma duração , quando temos o outro Divas Match com muita mais qualidade . Mas pronto , a ver vamos .

  4. FrancisDreez - há 2 anos

    Por este andar, o SummerSlam vai ser expetacular…
    Acrescentava um combate pelo USA champion, num open chalanger..porque fazer um combate sem história é quase a mesma coisa. ..
    O SummerSlam é que vai ser um pouco previsível, mas espero surpresas

    • Acho que vou gostar do SummerSlam, não vai ser aquele pay-per-view que esperava, mas será bom pelo que disseste, a imprevisibilidade que ele apresenta a nós.

      • FrancisDreez - há 2 anos

        Para mim vence o Miz, o Swagger, o Bray, o Lesnar, a Steph, o Reigns, etc.
        A dúvida é mesmo entre o Seth e o Ambrose

  5. Hildo - há 2 anos

    Muito bom artigo.
    Concordo com o que disse, principalmente sobre Rollins vs Ambrose, já não sei se o PPV será tão bom quanto eu esperava…

  6. Obrigado, Roberto “The Viper”! Espero um pay-per-view bom, mas não tanto quanto esperava (tipo um 8/10).

  7. Sheamus: três pay-per-views sem defender seu cinto…

  8. Obrigado, JoãoRkNO! A qualidade poderia ser melhor do que a eu esperava, mas, ainda sim, espero um pay-per-view bom…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador