Sharpshooter #78 – 911

(The 911 emergency number is not working in the area where you are. Please hang up and dial 0 to call the operator. This is a recording! ha-ha ha-ha!) 911 é o número de emergência dos Estados Unidos, e algo que há tempos deve estar a precisar de ajuda é o United States Championship, que, finalmente, terá uma participação em pay-per-views desde o Payback deste ano, mas algo mudará daqui pra frente? Prazer, sou Bruno do Nascimento Costa e este é o Sharpshooter

Bem, hoje vou voltar a trazer uma música a todos, mas irei dar uma mudada nos conceitos e trazer algo mais voltado ao pop dos anos 80, a parte em inglês vem de uma música da cantora Cyndi Lauper, que por sinal já teve aparições na WWE no passado. A música dá título ao artigo e inspiração pelo tema “emergência” e “socorro”.

http://youtu.be/1GT9CmKbSrk

Há quase 20 edições atrás (edição #61, mais precisamente) eu fiz um artigo com um tema parecido, abordando que estava um pouco feliz pela vitória de Sheamus na Battle Royal e com o mesmo conquistando o United States Championship, era uma oportunidade de o cinto estar saindo do marasmo em que se encontrava e que pudesse “voltar a ativa” após ficar sem aparecer decentemente nos programas, mas eu estive enganado.

Não que isto realmente justifique o fato dos bookers não colocarem o United States Championship para ser defendido, mas o fato de Dean Ambrose estar em uma stable nos Shield, ajudava o fato de eles juntos estarem metidos juntos em feuds, enquanto um cinto solo a apenas um dos membros não fazia que as coisas cooperassem para o desenvolvimento coletivo, e sim a apenas um e o United States Championship era o que mais sofria com isto.

Porém, na Raw de 05 de Maio deste ano, foi marcada uma Battle Royal com o United States Championship de Dean Ambrose em jogo, o mesmo seria o último a ser eliminado, quando Sheamus jogou-o por cima da terceira corda e se tornaria o novo campeão, na SmackDown da mesma semana Ambrose teria sua rematch, mas falharia. Todos pensavam que Sheamus voltaria a ser heel nesta época, bem, estamos esperando até hoje este heel-turn.

Yeah! Agora alguém sem ninguém para fazer-lhe tag, sem ninguém em uma stable, sozinho e com o United States Championship apenas para si, este é o caso de Sheamus, o cinto é dele e pode defendê-lo sempre sem entrar em feuds desnecessárias sem o seu querido cinturão… opa, tem alguma coisa errada aí, não? Não era para ser assim?

Pois bem, em Junho, dia primeiro, foi a primeira e única vez que Sheamus defendeu o United States Championship em pay-per-views, já são três eventos pagos que a WWE não coloca Sheamus em feuds para defender o cinto, então, aquilo que se encontrava com Dean Ambrose não mudou muito não, pelo contrário, continua da mesma maneira como estava antes, quiçá até pior pelos motivos já citados anteriormente.

Depois de quase quatro meses, o cinto voltará a ser defendido no Night of Champions meio que a força não? Afinal, a gimnick deste pay-per-view de hoje é que todos os cintos têm que estar em jogo no evento e isto acontecerá quando Sheamus defenderá seu United States Championship, assim como Paige o Divas Championship, Dolph Ziggler o Intercontinental Championship, os Usos o Tag Team Championship e Brock Lesnar o WWE World Heavyweight Championship, podendo haver novos campeões hoje… ou não.

Se lembram quem foi o último adversário de Sheamus em pay-per-view pelo United States Championship? Cesaro. E quase quatro meses depois, quem será o adversário dele de hoje? Pois não acreditam que será Cesaro hoje de novo? Cesaro conseguiu o feito ao derrotar Rob Van Dam na Raw do dia 25 de Agosto, no dia 29 foi anunciado que Sheamus defenderia no Night of Champions o United States Championship.

Bem, para começar, o reinado de Sheamus está uma merda, não tem tido destaque nem relevância, e para falar a verdade, nem sei porquê Sheamus ainda está como campeão e nem porque deram-lhe o United States Championship, afinal sabemos que Sheamus é um main-eventer já, tinha tudo para continuar por lá, mas em vez de colocarem um novo campeão que realmente precise do United States Championship, deram-no a alguém que nem ao menos precisava, a função dos títulos secundários é elevar os talentos, mas não é o caso do United States Championship na atual conjuntura.

Sobre um palpite para o vencedor de hoje, não sei quem ganhará, mas joguei na League e espero que seja Cesaro, afinal o mesmo já foi campeão por uma ocasião e se saiu bem com o United States Championship (no geral julgo que foi um primeiro reinado bom, mas coisas como o fato de ele ficar falando cinco línguas e a Aksana ao seu lado estragaram um pouco), não duvido que aconteça o mesmo nesta possível segunda ocasião dele como campeão. Cesaro tem cada vez mais mostrado que é um excelente heel (mas acho que poderia ser um bom babyface) e tem disposição e qualidade para ser um main-eventer, mas o mesmo precisa de apoio e de push para tal, um reinado bem bookado como United States Champion poderia o ajudar perfeitamente.

Mais uma vez é orar e torcer para que um grande cinto e repleto de histórias saia da desgraça em que se encontra. Hoje os rumos podem ser mudados, principalmente se Sheamus sair do caminho e alguém que realmente precise do United States Championship, tal como Cesaro, consiga ter as oportunidades que realmente merecem com pushes adequados e duradouros, feito de maneira gradual e segura, para não transformar pessoas em “jobbers” tal como foi com o push apressado de Ryback. Mas e você, leitor: o que espera do United States Championship daqui pra frente? Qual seu palpite para o combate entre Cesaro e Sheamus de hoje?

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

11 Comentários

  1. Tunes9 - há 2 anos

    Excelente artigo e tens toda a razão, gostei de ler e é um tema interessante, muito bom.

    Concordo contigo e espero que as coisas mudem no mid-card, há talento e apenas é preciso apostar e utilizar o booking certo.

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    Quanto às perguntas:

    – O que espera do United States Championship daqui para a frente?

    R: Simples, espero que os campeões sejam alguém de mid-card ou alguém que precise do titulo para se afirmar e fazer a passagem do mid para o Main-Event, jovens talentos, e quero ver feuds interessantes e bem construídas e combates de qualidade, quero ver o titulo a ser defendido em quase todos os PPV´s e, quem sabe, em algumas RAW´s e quero ver o titulo com a credibilidade e importância que merece e que pode ter, é o que eu quero para o USA Championship, mas também para o Intercontinental Championship que se encontra ligeiramente melhor depois da vitória do Ziggler, mas pode estar muito acima, pelo menos o campeão é alguém que precisa e um jovem talento, não acredito que alguma coisa mude, mas é esperar para ver;

    – Qual seu palpite para o combate entre Cesaro e Sheamus de hoje?

    R: O meu palpite é que será um combate de qualidade e físico, com o Cesaro quase a vencer, mas o Sheamus a sair vitorioso e a continuar campeão e a situação do USA Championship a manter-se exactamente igual, mas espero estar enganado e estou a torcer para uma vitória do Cesaro e para uma mudança drástica, para melhor, da situação actual do USA Championship, mas resta-nos aguardar e depois tirar as conclusões.

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    Acrescento só que gostava de ver o Sami Zayn, subindo ao Main-Roster e sendo bem aproveitado, a conquistar o USA Championship e a ter um reinado digno e com tempo suficiente para demonstrar todo o seu valor, acho que seria interessante e uma “lufada de ar fresco” no titulo que precisa de retomar o seu caminho de glória, não tenho duvidas disso, vamos ver.

    Bom trabalho “ATM” Bruno. :-)

  2. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Tanto o US como o Intercontinental não servem para nada actualmente.

    o que espera do United States Championship daqui pra frente?

    Mais do mesmo, ou seja, continuará na sua irrelevãncia dos últimos anos até desaparecer.

    Qual seu palpite para o combate entre Cesaro e Sheamus de hoje?

    Nada de especial. Eles são capazes de fazer um grande combate mas terão um combate normal de aproximadamente 10 minutos porque não deixam mais.

  3. John_3:16 - há 2 anos

    Gostei bastante do artigo, acho que a vitória hoje recai para o sheamus, no entanto até tenho pena do Cesaro, o combate espero que seja razoável, os dois têm obrigação de proporcionar ali pelo menos uma meia dúzia de minutos decentes.

  4. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Esqueci de uma coisa, esta música é que seria ideal para o artigo: http://www.youtube.com/watch?v=2ARPFKMmNGI

  5. The Authority - há 2 anos

    Belo artigo, Bruno.
    Vamos as perguntas:
    o que espera do United States Championship daqui pra frente?

    Que o título seja dado a quem precisa, atualmente prefiro o Cesaro ou Jack Swager e se a WWE for bem ”crazy” coloca o Rusev, mas isso seria bem ruim na minha opinião.
    Qual seu palpite para o combate entre Cesaro e Sheamus de hoje?

    Cesaro

  6. thomambrose - há 2 anos

    Bem, sobre a US daqui para a frente.

    Se o Antonio Cesaro ganhar, penso que devia estar com mid-cards que percisam de um push, e também para algumas superstars que percisam mesmo de um push para melhorar.
    Caso o Sheamus ganhar, penso que devia fazer um heel turn e ficar no lado do The Miz (mas o Sheamus deve ficar com a gimmick heel, não a mesma gimmick do The Miz). E o Sheamus com seu heel turn devia-se tornar aquele indestrutivel que todos querem vencer mas com muitas dificuldades. Ou seja, se o Sheamus ganhar, e ficar heel, mais uns 3 meses como US Champion. Mas se ele ganhar e não ficar heel, o reinado de merda vai continuar, a não ser que o Miz ganhe a IC Championship e fazer uma rivalidade com o Sheamus (Champion VS Champion).

    Meu palpite sobre o combate desta noite de Cesaro e Sheamus.

    Eu ainda não me consigo decidir, pois ambos têm opurtunidades de ganhar. Mas eu vou dizer Cesaro.

    Ótimo artigo!

  7. Hildo - há 2 anos

    Mais um bom artigo, Bruno!
    É assustador saber que, o adversário do Sheamus de hoje é o mesmo em que ele defendeu na sua primeira defesa em PPV, no Payback…
    O Sheamus não está numa Stable, ele não está numa tag, então não deveriam haver ”desculpas” para ficar tanto tem sem defender a não ser os 500 combates que teve com o Del Rio…

    Sobre o combate de hoje penso que será muito bom em termos técnicos talvez até melhor que o combate entre ambos do Payback, e espero que o Cesaro vença, e que o Sheamus entre na rota do titulo, se o Lesnar defender, claro… ainda mais tendo em conta o Main Event da WWE atualmente basta dar uma construção decente para o Sheamus que ele pode ser considerado uma ameaça para o Lesnar sim.

    Para o Cesaro espero que tenha um boking melhor e que tenha um bom primeiro adversário, pois talento ele tem, e de sobra…

  8. Francisco Edge - há 2 anos

    Bom artigo!

  9. JoãoRkNO - há 2 anos

    Bom artigo . Apenas digo que o combate de ontem foi fantástico . Eles queixam-se de falta de Main-Eventer´s , aí tem dois , que proporcionam ao público performances fantásticas .

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador