Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Showstopper #10 – Wade Barret

Muito bem vindos á 10ª edição do Showstopper! Esta semana falo-vos do novo Intercontinental Champion Wade Barret!

Barret tem uma reconhecida carreira na Europa na NWA, lutou com Sheamus na altura em que ambos ainda estavam no velho continente, mais tarde em 2007 assina um contrato de desenvolvimento com a WWE e vai para a OVW sob o nome de Stu sanders, onde fez tag team com Paul Burchill lutando contra lutadores como Colt Cabana e os Majors Brothers, acabando por serem mesmo campeões de equipas.

depois da WWE terminar o seu contrato com a OVW, Barret foi para a FCW onde fez equipa com Drew Mcintyre conquistando de novo os titulos de equipas. Quando a tag team acabou Barrret então conhecido por Stu Sanders mudou de gimmick e de nome, desta feita para Lawrence Knight, mas por pouco tempo, pois cerca de 6 meses depois mudou novamente de nome, e defenitivamente para Wade Barret!

Em fevereiro de 2010 entrou na 1ª edição do NXT e vençeu Daniel Bryan na sua estreia em combates, nas semanas seguintes foi acumulando vitórias e acabou por ser o grande vencedor do NXT, o que lhe valeu um contrato com a WWE. Pouco tempo depois Barret era o lider dos auto denominados The Nexus, o grupo de rookies do NXT que tinham como objectivo todos eles serem contratados pela empresa, nos meses seguintes sucederam-se ataques na Raw, mais propriamente a John Cena que foi a grande vitima do grupo. Durante meses Barret foi um bem sucedido lider do grupo, com algumas entradas e saidas de membros, mas sempre com um lider á altura, até ao dia em que acabou ele próprio por ser expulso do grupo, desta feita com CM Punk por detrás de tal desfecho.

Expulso do grupo que liderou durante meses, Barret não desistiu e rumou á SmackDown, e começou por atacar o maior wrestler da companhia, nada mais nada menos que Big Show, na semana seguinte estes 2 encontraram-se e Show ganhou por DQ devido á interferencia de Heath Slater, Justin Gabriel e Ezekiel Jackson, que vieram em auxilio de Barret, junto com estes 3 elementos Barret formou um novo grupo chamado The Corre.

Se na primeira prova de fogo, a Royal Rumble, o grupo não conseguiu dar nas vistas nem fazer algo digno de registo, nas semanas seguintes isso mudou de figura, primeiro com a conquista dos Tag team Titles por parte de Heath Slater e Justin Gabriel, e mais recentemente na conquista do Intercontinental Championship por parte de Barret. Digamos que os The Corre estão a marcar uma posição e só falta saber onde cabe Ezekiel Jackson no grupo em termos de titulos.

Quanto a Barret este titulo vem fortalecer a sua posição como futuro main eventer na empresa, e nada melhor que começar com um titulo de estatuto secundário como o IC, penso que daqui a 1 ano teremos Barret a lutar como main eventer por um dos titulos principais, pois é um dos wrestlers que penso que ganhará o seu espaço na empresa.

Para a semana teremos uma edição sobre a Wrestlemania, até lá leiam e comentem ;)

Sobre o Autor

2 Comentários

  1. Tiago Silva - há 6 anos

    Ao Ezekiel Jackson penso que não vai tocar nenhum título. Aos títulos principais nem tem hipotese os de tag team já estão nos The Corre e não estou a ver a smackdown ficar com os dois títulos secundários.
    Wade Barrett tem sido uma excelente revelação iniciou algo extreme nos Nexus e quer continuar agora nos Corre. Tem carisma é um excelente heel, bom em ringue e bom no micro. Wade Barrett tem tudo para ser um main-event.

  2. Péricles - há 6 anos

    eu gostaria da volta do batista.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador