Showstopper #22 – Títulos da WWE

Olá, sejam bem-vindos á edição (depois das férias) do Showstopper!

Esta semana vou falar sobre os títulos máximos da empresa, começo com o tão falado CM Punk, este senhor é um dos melhores no ring e no micro, simplesmente não tem o apoio por parte dos kids da WWE, de maneira que não vende tanto, descontente com a sua situação na empresa devido a não ter o merecido push, disse que ia embora.

Foi preciso uma ameaça para a WWE abrir os olhos e dar-lhe o tempo de antena que era devido á muito tempo, este aproveitou-o ao máximo, conseguindo vencer o WWE Championship tendo derrotado o Super Cena, mas foi de pouca dura, visto que já temos de novo o Super Cena de volta do título e Punk numa feud desnecessária com H/Nash.

Punk poderá ser um convincente Campeão, mas devido ao seu fraco físico, terá de ser Hell e com um manager, ou algum wrestler que lhe dê apoio, pois vencer limpo wrestlers com o dobro do tamanho acaba por não ser convincente, penso que com a inclusão de Nash nesta storyline, podiam dar a volta de maneira a que este se torna-se seu manager, visto que Punk necessita disso, e Nash já afirmou querer ter mais tempo de antena mas não como wrestler, seria o casamento perfeito, Punk ficaria fortíssimo, e a WWE ganhava um main eventer hell muito convincente!

Na SmackDown temos um Super Orton, ele que parece invencível e apenas perdeu o título para Christian por DQ, esta história foi muito boa, no sentido da sua longevidade, nos últimos anos temos assistido a feuds com 2 ou 3 meses no máximo, e esta já bateu esse número, fazendo lembrar as antigas feuds dos anos 90 que duravam meses e meses e ninguém se fartava.

Mas considero que esta foi mal construída, Christian que poderia ter sido elevado a main-eventer em definitivo, acaba por sair muito fragilizado, tendo ganho apenas 2 combates, 1 com interferência de Edge e outro por DQ, terminando esta feud, algo que penso que já aconteceu, será difícil voltar-mos a ver Christian na luta por um título máximo na WWE. A maneira de dar a volta a tudo isto, seria Christian arranjar também ele um manager, podem achar estranho eu falar tanto em managers mas há lutadores que necessitam deles tal como nós de ar para respirar, nos anos 90 era muito comum os managers, e era uma receita que resultava, de maneira que não vejo o porquê de não resultar agora.

E quem seria o manager de Christian? Não vejo outro nome que não Edge, apesar dos últimos acontecimentos eles são amigos na vida real e no kayfabe, Edge ama a industria mas não poderá lutar mais, pelo que ser manager seria o ideal para ele e para Christian, isto poderia fazer de Christian um main eventer credível e muito forte, quer a face quer a hell.

Quanto ao futuro dos títulos…já sabemos que na RAW Alberto Del Rio vai continuar Champ devido á Tour da WWE pelo México, na Smackdown não sei se Mark Henry não vencerá Orton, pois recebeu um enorme push nos últimos meses e possivelmente a WWE pretende mesmo vê-lo com o título máximo. É esperar para ver ;)
Deixo-vos com um vídeo curioso de 2 wrestlers num filme indiano…vejam lá se conhecem ;)

Comentem e até para a semana! ;)

Sobre o Autor

13 Comentários

  1. BrunoBomb15 - há 5 anos

    Este artigo está muito bem escrito e elaborado. Mas sobre o vídeo, qual é o wreslter que aparece lá, sem ser o Undertaker?

  2. daniel-raw - há 5 anos

    quem é o outro lutador

  3. Para mim CM Punk é dos meus favoritos h+a bastante tempo e foi nele que me baseei para escolher o nome do meu espaço aqui no PTW.

    CM Punk tudo bem que sofreu o cash-in, ok aceito. Mas preferia ve-lo como Nº1 Contender e lutar contra Alberto Del Rio, isso sim era o mais justo. Porque uma feud com Kevin Nash nunca me cativou nada e ainda bem que o combate no NOC foi alterado para ser com Triple H e já me parece melhor.

    Mas espero que mal acabe esta feud ele va atras do título porque gostava e era justo e como ele não pediu rematch tem todo o direito de ter uma oportunidade.

    Christian posso dizer que foi desrespeitado pela WWE, fizeram a borrada do reinado de 2 dias e fizeram um turn só para ter uma feud com Orton e depois deram-lhe mais um reinado e infelizmente foi o que se viu a WWE mostrou que não da oportunidades ao Christian. Apesar dos combates dele com Orton tem sido excelentes combates o heel turn dele não me convence e o pior é que sei que ele consegue ser um excelente heel e ele saiu desta história toda totalmente descridibilizado e concordo contigo não se veremos novamente Christian a lutar por um título principal com muita pena minha.

  4. Chazz_Princeton - há 5 anos

    Ora, começo por te congratular, bom artigo!

    Mas há umas coisas que eu não concordo. Eu percebo o teu ponto de vista acerca do CM Punk, mas eu acho que na personagem dele, um manager ou ganhar à heel (não sei porque raio há pessoas que continuam a escrever “hell”) não assenta. É certo que o Punk tem um físico fraco, mas essa ideia de que para se ser campeão mundial na WWE, é preciso ter um físico extraordinário tem de ser desfeita, e não vejo ninguém melhor para desfazer essa ideia da cabeça das pessoas que o CM Punk. O que me leva ao Christian, que também conseguiria, mas nesse já concordo que tenha um manager, lá está, pela sua personagem. Na personagem do Christian, um manager ou um enforcer (uma stable até, porque não?) é exactamente o que ele precisa para se plantar no main event, isso e o regresso do Captain Charisma, porque de resto ele tem as ferramentas todas. Concordo que vá demorar muito tempo até o Christian voltar a ter o título, se o voltar a ter, mas eu acho isso muito injusto para o Christian visto que ele não teve um reinado decente, e saiu sempre por baixo nos seus reinados, ou seja, porque os reinados dele quase não lhe deram credibilidade.

    Btw no vídeo dá para reconhecer o Undertaker, mas o outro lutador não faço ideia de quem seja.

    E esse Undertaker nem é o Mark Calaway… provavelmente foram buscar o Undertaker impostor que teve uma feud com o verdadeiro Undertaker em ’94 ou ’95, não sei bem…

  5. Tiag0 Ram0s - há 5 anos

    Respondendo acerca do video, quem faz de Taker é realmente o “impostor” de seu nome Brian Lee, quando ao adversário é a personagem Crush que na altura estava na WWF, e que mais tarde foi para a WCW com o nome de Brian Adams e que fazia parte da nWo, morreu em 2007 com 43 anos.

    Chazz_Princeton tambem não concordo que para ser Campeão tem de se ter um grande fisico, mas visto que essa é a realidade na WWE, penso que um manager para Punk seria o ideal para o deixar mais forte.

    Obrigado por comentarem ;)

    • Chazz_Princeton - há 5 anos

      AHhh! O Crush LOL nem o reconheci xD eu de repente pensei que ainda fosse o Road Warrior Animal, por causa do cabelo :s…

      Eu entendo o que dizes quanto ao Punk, mas reforço o que já disse, essa realidade mais cedo ou mais tarde tem de ser mudada, e não há melhor altura, nem melhor pessoa para isso que agora mesmo, e que o CM Punk

  6. o tal - há 5 anos

    o christian devia ter tido um reinado digno como campeao…o punk ta a perder tempo com o nash e hhh, e isto so vai servir para dar ainda mais destaque ao hhh como “patrao”, (como se fosse preciso…!!).

    o cena la continua a fazer a mesma porcaria, parece que quer bater o record do guiness… ele ja ta com o titulo ou é 1º contender HA MAIS DE 5 ANOS………..!!!!!! mete um nojo do caraças, ja nao posso olhar pa cara dele!!

  7. cena - há 5 anos

    eu nao concordo contigo o cena ta no estado k ta porke ele merece e um grande lutador. o punk na minha opiniao devia descer e lutar pelo united states title porke e relativamente fraco com um manager ele se de bem e pode ganhar o titulo
    kuanto ao cristian ele foi desreipato tava a ganhar respeito e viraram no heel e ficou com ma reputacao.

  8. Fábio - há 5 anos

    o punk como us champion vai gozar com outro,o punk na minha opiniao merece tanto o wwe title como o cena e o alberto del rio.
    e queres compara-lo por exemplo ao Dolph Ziggler ou ao kofi é que não tem comparaçao.
    desculpa la mas esta é a minha opiniao

    • Eu espero um dia ver CM Punk como United States Champion mas só porque chegou a falar que tinha um objectivo de conqusitar os títulos todos na WWE e acho que era porreiro.

      Claro o CM Punk para mim neste momento em que mais merecia estar na disputa do WWE Championship

  9. Malamadre - há 5 anos

    Alberto Del Rio – Excelente lutador e ja merecia o titulo a muito tempo e espero que tenha um excelente reinado e longo.

    John Cena – Mais uma ficha mais uma voltinha e os outros nao anda~m. Mais uma vez temos Cena como nº1 contender acho que ja estava na hora de dar oportunidade a outros.

    CM Punk – Devia ser ele o nº1 contender era justo e merecido.

    Randy Orton – Muito bom mas tambem deviam dar oportunidades a outros lutadores.

    Christian – Desrespeituoso o que fizeram com ele merecia muito mais.

    Mark Henry – Merece ser campeao nao acredito que tenha um reinado longo mas para o que tem feito ultimamente merece na mesma.

  10. VGF - há 5 anos

    Eu acho que a feud triple h e cm punk podia terminar com punk a vencer o King of Kings, terminando assim com a carreira de COO da WWE e desta forma Triple H seria novamente Cerebral Assassin e não como Punk disse no ultimo Monday Night Raw o Cerebral ASSassin, e as coisas iriam aquecer imenso se Undertaker volta-se para continuar a feud com triple h, aí sim a WWE iria ter muitas audições, mas penso no que fariam com punk, eu acho que ele podia terminar a feud com triple h e começar uma com Alberto Del Rio, e aí sim Cena poderia voltar aqueles combates incriveis que ele tinha incialmente, nã sei se me entendem, mas estou a tentar dizer que o Cena precisa de um adversário a como The Great Khali, ou se cá estivesse o Big SHow também podia ter história com ele, o que eu acho é que o cena não é o mesmo desde que se tornou no “fruity pebbles.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador