Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Showstopper #32 – Carreiras Divididas

Bem-vindos à edição 32º do Showstopper! Esta semana vou falar de 3 casos de Wrestlers que começaram ou estiveram no mesmo nível de importância na indústria, e hoje em dia estão em escalões opostos.

Decorria o ano de 1988 quando à WWE (WWF) chegava uma Tag Team que mudaria a industria para sempre, ou pelo menos parte dessa Tag Team, falo dos The Rockers, eles eram loiros, amados pelas mulheres e admirados pelos homens, faziam manobras nunca antes vistas e eram inovadores, eram eles Marty Jannetty e Shawn Michaels, embora oficialmente nunca tenham ganho o titulo de equipas são conhecidos mundialmente pelos fans de Wrestling, depois de 3 anos unidos a ruptura aconteceu, sendo Jannetty o Face e Michaels o Heel, no célebre episódio na barbearia em que Michaels dá um SuperKick em Jannetty indo este contra uma janela de vidro, estávamos no ano de 1991.

No ano seguinte Jannetty regressou á empresa e teve algum sucesso, mas acabou por abandonar a companhia em 1994 para nunca mais regressar como Wrestler integrante do Roster, continuou nas Indies até aos dias de hoje mas sem grande fulgor.

Já Michaels tornou-se na Face da empresa, estava em todos os Mais Events dos shows e PPV´s, e entrou em algumas das Feuds mais marcantes da história do Wrestling mundial, tais como contra Bret Hart, Stone Cold ou Triple H, fez também parte da duas maiores Stables dos anos 90, D-Generation X e nWo, ganhou a Royal Rumble 2 anos seguidos em que num deles entrou em nº1, ganhou todos os títulos que havia para ganhar, esteve em combates de escadotes e jaulas…ele esteve em todo o lado, é por isso que é considerado por muitos como o maior de sempre e um ano após a sua aposentadoria foi galardoado Hall Of Fammer na WWE.

Decorria o ano de 2004 quando houve um torneio na TNA que deu origem à criação da Team Canada, com algumas entradas e saídas de membros, os que se afirmaram nesta foram Petey Williams como Capitão e Eric Young e Bobby Roode como restantes membros.

Depois do final desta Stable os seus membros entraram em Feud uns com os outros, primeiro foi Roode com Eric e mais tarde Eric com Petey, depois de algumas storylines menos interessantes cada um seguiu caminhos diferentes, Petey Williams tornou um membro importante da X-Division chegando mesmo a Campeão por duas vezes, Eric Young foi Tag Team Champion várias vezes, X-Division Champion e tornou-se a face da nova Stable World Elite conseguindo ser Global Champion, Booby Roode juntou-se ao Cowboy James Storm para formarem umas das melhores Tag Teams da ultima década os Beer Money!

Todos eles vieram da mesma Stable e estavam no topo da empresa nas várias categorias, mas eis que em pouco tempo tudo mudou, e onde estão eles hoje em dia? Petey Williams um dos mais amados pelos fans da TNA foi despedido e passeia-se pelas Indies, Eric Young é o actual entertainer da empresa, não tento uma gimmick digna daquilo que fez e prometeu no passado, sobra Booby Roode, que é o actual TNA World Champion, o único a quem o futuro acabou por sorrir.

O caso mais recente é o dos Dudley Boyz ou Team 3D se preferirem, que vêm da família Dudley que teve inúmeros membros, mas estes dois são os mais carismáticos e aqueles que conseguiram levar o nome da família ao nível máximo no Wrestling, formaram Tag Team durante 14 anos e foram Campeões por todas as federações por onde passaram, durante esse tempo foram Campeões de equipas por 23 ocasiões!

No ano de 2010 separaram-se depois de se “desentenderam” e cada um seguiu caminhos diferentes, e que caminho terá sido o de cada um dos membros? Brother Devon e Bully Ray entraram em feud bastante confusa em que os filhos de Devon estiveram “metidos ao barulho”, depois disso Bully Ray juntou-se à Stable Immortal e é actualmente um das maiores Heels da indústria, e terá muito rapidamente uma hipóteses pelo título máximo da empresa!

Brother Devon tornou-se o ele mais fraco da ex Tag Team, tendo formado equipa com D’Angelo Dinero, acabaram por não se entender e entraram em feud, em teoria Devon saiu vencedor, mas na minha opinião Devon é mesmo o ela mais fraco da equipa, pois enquanto Bully Ray se passeia pelo topo das Storylines da empresa, Devon apenas aparece em feuds secundárias.

Razões para estes destinos diferentes? Acho que não há, por vezes é uma questão de karma…outras de sorte e na minha opinião na maioria delas… o que trabalha melhor e tem mais qualidade sai por cima!

Deixo-vos com mais um vídeo, comentem e até para a semana! ;)

Sobre o Autor

6 Comentários

  1. Ainda não tinha pensado nisto sequer, pelo menos a ter lido o teu artigo.

    Marty Jannetty apagou-se mesmo e agora só se houve falar dele quando faz algum comentário a criticar algo na actualidade da WWE e Shawn Michaels foi para o topo e não desiludiu em nada por isso até muito pelo contrario visto ser o melhor de todos os tempos. Agora fica a curiosidade sera que Jannetty teria o mesmo sucesso se lhe tivessem dado mais oportunidades? Coisa que nunca mais vamos saber.

    O Bobby Roode esta no lugar que merece, no ME da empresa e depois de tudo que deu á empresa já bem onde esta e espero que fique lá e que não acabe esquecido e a descer no card. No caso de Eric Young eu gosto das palhaçadas dele mas de facto não é o que quero ver no wrestling e acho que exagera, ele é engraçado é certo mas não para o programa como este e com títulos não credibiliza nada. O caso do Petey Williams ele sofreu do problema da TNA com membros da X Division, visto que a TNA volta e meia despede bons lutadores que podiam dar mais nesta divisão, foi o Williams e mais recentemente Amazing Red e Jay Lethal.

    O pior de Devon só ter feuds secundarios, o pior é que desde a separação da Team 3D só consegue ter mesmp feuds com os filhos metidos ao barulho e agora nem tem aparecido. Portante não vejo futuro para ele no futuro da empresa e senão acabar despedido é só mesmo pela história que tem na divisão de equipas e Bully Ray é excelente e sim concordo que é dos melhores heels da empresa e tem mostrado isso mesmo e a gimncik acenta-lhe que nem uma luva e espero no futuro ve-lo conquistar o título mundial para dar aquilo que falta na sua carreira.

  2. Master of Chaos - há 5 anos

    Eu não gostei do fim dos Dudley Boys, aqueles sim tinham talento.

  3. Kiko - há 5 anos

    Como o futuro muda por acaso antes já tinha pensado nos rockers

  4. TheGreatWhiteDiowzer - há 5 anos

    pois e mt injustissa isso+neh…

  5. gonçalo - há 5 anos

    esqueceste-te de uma equipa os legacy.

    • Tiag0 Ram0s - há 5 anos

      Se fosse a falar de todos…, alem disso os Legacy eram uma Stable, e estavam os 4 em nivéis diferentes na empresa.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador