Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Signature Move #20 – Um erro anunciado!

Sejam bem-vindos a mais um Signature Move. Agradeço às seis almas caridosas que se dignaram a comentar o artigo da semana passada, e faço mais uma vez o apelo ao comentário aos visitantes de um site que tem 7 mil visitas diárias! 30 comentários em 7 mil pessoas é muito pouco. Uma palavra simpática de incentivo não custa nada, e é a forma de retribuir a quem vos escreve com prazos (por norma) cumpridos e tempo gasto.

A crónica desta semana versa erros. Não me revejo no papel de cínico, mas há erros que prejudicam a indústria de que tanto gostamos e que são, por vezes, o motivo (e este é o caso) de os nossos amigos e familiares dizerem “porque é que ainda vês esta merda?”.

Um erro anunciado

Seja aquilo que dissemos à nossa ex-namorada e que nos faz arrepender de forma amarga o facto de ela já não estar deitada ao pé de nós, seja o segredo que não conseguíramos guardar sobre o nosso melhor amigo e que ele se recusaria a perdoar… todos, num grau ou no outro, acabamos por cometer erros. É normal que assim seja, e é algo com que devemos contar quando lidamos com pessoas.

É da natureza humana errar, e até mesmo uma estrutura sólida e consistente (olhemos para o exemplo do FC Porto, no futebol português) acaba por cometer erros dada a sua constituição: seres humanos.

Há investimentos avultados que não deviam ter sido feitos, montantes movidos para zonas onde não era viável fazê-lo, empréstimos irresponsáveis. Enfim, até a teia mais bem organizada do mundo comete erros.

A indústria do wrestling profissional também teve a sua dose de erros, como qualquer estrutura composta por seres pertencentes à categoria dos imperfeitos, e não é preciso recuar muitos anos para os encontrar: Jeff Hardy no Victory Road 2011 da TNA, a personagem de alguém que cuspia na cara das pessoas por elas não serem… fixes (Carlito na WWE)… enfim, mas o pior, em termos financeiros, para mim, até foi a  fundação de uma Liga Profissional de Futebol Americano por parte de Vince McMahon. Exigiu uma quantidade astronómica de dinheiro e não teve quaisquer resultados práticos.

Nenhum erro colossal (palavra que o governo português [entidade, já agora, que não aceita o erro humano e que, por isso e muito mais, erra mais que outra vulgar estrutura] tanto gosta de usar, convém referir) foi cometido nos últimos anos pela companhia da Vince McMahon nem nenhum investimento absurdo foi feito nos últimos tempos. Contudo, a tendência natural para errar manteve-se na WWE, e até nos dias de hoje podemos assistir a coisas que não honram em nada a companhia do tio Vince.

Uma das quais faz-me pensar que estou a sonhar ou que estou a meio de uma trip de algo que nunca experimentei antes… e não, não é nada agradável. De tal forma que só me apetece fazer fast forward (algo que não podem fazer quando fumam coisas esquisitas, crianças do “auditório” ;)). Só não o fiz por razões “profissionais” na última RAW, e porque me apercebi que de facto, a WWE quer levar uma determinada estrela em ascensão a algum lado: Johnny Curtis.

A razão de eu ter a certeza de tal coisa? O rumorado combate com Chris Jericho na Wrestlemania 29 e o investimento em todo o glamour da sua entrada com aquela cortina dourada e toda a pirotecnia (feita exclusivamente para o personagem!, já que esculpe a sua silhueta).

Quantos milhares de dólares terá custado esta excentricidade ao tio Vince? Quanto é que ele irá reaver?

A personagem de Fandango tem sobre si um investimento muitíssimo avultado quando comparado com outras (olhe-se para Damien Sandow, por exemplo) e quem arqueia com essa responsabilidade é Johnny Curtis, que terá que levar a personagem a ficar “over” e a ter o protagonismo e a aceitação necessárias para que tudo o que fizeram por ele tenha dividendos mais tarde.

Ele pode jurar e comprometer-se ao máximo, mas receio que um lutador cuja principal característica é saber dançar, tem uma voz  pseudo-rouca e arrastada e se recusa a lutar pela razão mais plausível possível: quem anuncia o seu nome não o sabe pronunciar.

Parece tudo tirado de um sonho mau ou de uma viagem patrocinada por qualquer alucinogénico, e quem em nada ajuda os negócios da WWE.

Investimento avultado, fortes esperanças numa personagem… ilógica. Um erro anunciado?

Sobre o Autor

-

36 Comentários

  1. Jagb - há 4 anos

    Sinceramente as pessoas não deram a oportunidade de este novo johnny curtis(fandango) de provar o seu valor em ringue e só o estão a avaliar pela pirosa gimmick que eu acho que ele a faz tornar “menos secante” do que ela é.
    E em relação ao possivel combate com chris jerricho na WM não estou de acordo,mas de uma feud até acharia interessante,pois o regresso do y2j á wwe foi tbm para lançar novas estrelas,e johnny curtis pode ter futuro só basta provar isso.
    Por isso não liguem as aparençias desta personagem(fandango) e liguem ao mais importante a tecnica em combate.

    • WWEdge - há 4 anos

      Concordo com o que diz, eu até tenho gostado do que o antigo Johnny Curtis tem feito com esta nova gimmick. Se não me engano, quando MVP apareceu também demorou algumas semanas para se estrear no ringue, este era também bastante arrogante e muito convencido. Recordo-me ainda que a sua gimmick também era bastante gozada, e no entanto Montel Vontavious Porter (MVP) proporcionou-nos excelentens combates.

  2. PedroSWWE - há 4 anos

    Bom artigo!
    Toda a gente comete erros, concordo contigo e a WWE tem-os cometido ultimamente, como andar 1 ano a dizer Cena vs Rock Once in a Lifetime e agora já ser Twice, não dar opurtunidades a estrelas como Ted Dibiase, a divisão de Tag Team estar um pouco enfraquecida, entre outros problemas.
    Mas será que estar a investir assim tanto em Fandango será boa ideia? Não sei.

    • danielLP21 - há 4 anos

      “a WWE tem-os cometido ultimamente, como andar 1 ano a dizer Cena vs Rock Once in a Lifetime e agora já ser Twice (…)” Mas isso é um erro porquê? Foi apenas uma forma de promover o combate… E resultou!

      • PedroSWWE - há 4 anos

        Mas andou a mentir-nos durante muito tempo, e deixou-me frustrado.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Mentiram apenas a quem se deixou enganar.

      • World Citizen - há 4 anos

        Mentiram, é um facto, ponto final. É certo que se podia desconfiar se Cena vs Rock na Wrestlemania 28 seria de facto “Once in a lifetime”, mas promoveram o combate como tal, arrependeram-se e agora o combate do ano passado é referido o mínimo possível para ver se não há muita gente a lembrar-se da barraca que o facto de afinal já ser “Twice in a lifetime…”

      • danielLP21 - há 4 anos

        Mas porque é que não vêem o outro lado? Como é óbvio, eles não iam promover o combate como se fosse apenas mais um no meio de tantos outros, tinham que dar razões às pessoas para o verem, e resolveram promovê-lo dessa forma. Afinal de contas, não se podia pensar ( supostamente) que o combate ia voltar a repetir-se. Sinceramente, não vejo problema nenhum nessa “mentira”. Todos os males da WWE fossem esse…

  3. wwe champion nj - há 4 anos

    para mim o maior erro da wwe foi a pg era
    ainda nao se sabe se fandango foi um erro ainda nao o vimos em ringue(pelo menos eu nao)
    continua com o bom trabalho

  4. Roberto Barros - há 4 anos

    O maior erro da wwe e botar o Jericho para lutar com esse Fandango, meu deus em que mundo nos estamos?

  5. Diogo7 - há 4 anos

    A personagem de Johnny Curtis(Fandango) quando a vi pela primeira vez pensei logo, outro Brodus Clay e achei que nunca ia gostar desta gimmick. Agora esta personagem está a conseguir surpreender-me pela positiva porque o Johnny está a conseguir irritar as pessoas com a sua recusa de lutar, isso significa que está a cumprir bem o seu papel. Espero que me surpreenda em ringue para o investimento nele não ser em vão.
    Quanto à entrada do Fandango acho um exagero gastarem tanto dinheiro nisso porque esta gimmick pode não dar certa e assim era um investimento sem retorno.
    Não concordo com a feud Jericho vs Fandango na WrestleMania porque estão a dar um push demasiado cedo ao Fandango e ele ainda nem fez um combate. E também porque gostaria de ver na WrestleMania o Jericho vs Ziggler ou Jericho vs Barrett pelo IC Title ou mesmo a Triple Threat match com o The Miz.

  6. Flávio Bruniera - há 4 anos

    É aguardar pra ver se, pelo menos, o que ele mostrará in ring compensará todo o investimento feito!

  7. The Miz - há 4 anos

    Nós temos que esperar para ver. Tem muita gente criticando ele, o fato de ainda não ter lutado e de enfrentar o Jericho na WM, mas nós não sabemos nada sobre esse personagem e o que ele é capaz de fazer. É bem provável que ele seja muito bom e nos surpreenda e faça uma excelente luta e daí no dia depois da WM haverá um monte de gente elogiando e etc.
    Eu acho que Fandango está fazendo um papel muito bom e está conseguindo irritar a todos e ainda está conseguindo deixar todos curiosos para sabeer do que ele é capaz. Só temos que esperar.

    Bom artigo Juarez e eu não sabia desse história da XFL.

  8. danielLP21 - há 4 anos

    Até agora, não tenho nada a apontar ao Fan…dan…gooooo. Não concordo com o possível combate entre ele e o Chris Jericho na WrestleMania, é um exagero…

    Em relação ao argumento do dinheiro gasto, não acho que seja alguma coisa de especial. Se não resultar, paciência, a WWE não vai à falênci apor causa disso.

  9. Dan Hardy - há 4 anos

    Bom artigo :)
    Juarez , só te quero dizer que não é por não comentarem os teus artigos que as pessoas não os leêm . podes ficar feliz porque quase de certeza que muita gente os lê agora espero que os teus artigos sejam por amor ao wrestling e não aos “comentários “

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Não acredito que nenhum dos colaboradores escreva pelo número de comentários ou pelos elogios, mas a verdade é que é importante para nós termos feedback daquilo que é o nosso trabalho e um dos poucos indicadores que temos são os comentários. Além disso, os artigos não são ilhas isoladas que estão numa redoma aqui no Wrestling.pt, eles são o ponto de partida para a troca de ideias, para a partilha e para a construção do conhecimento e isso só é possivel se nós colaboradores iniciarmos esse debate com o nosso trabalho e se todos contribuirem com as suas ideias.

      Dai apesar do tema deste Signature Move não poder ser mais indiferente para mim, tenho que concordar com o apelo do Juarez.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Jorge, tu costumas ler os artigos sobre a WWE?

      • Jorge Rebelo - há 4 anos

        Nem todos, mas tenho alguns espaço preferidos que apesar de não compreender o tema gosto de ler. O Smoke and Mirrors e o Opinião Feminina por exemplo são dois espaços WWE que leio com frequência. Também o perguntas e respostas e mesmo o Juarez tem um estilo de escrita muito diferente de todos os outros espaços.

        Lá está eu sou dos que leio, mas não comento. Contudo, em minha defesa é porque razões óbvias :)

      • Mario Magalhaes - há 4 anos

        Concordo Jorge, que termos feedback daquilo que é o nosso trabalho pelos comentários.

        Apesar que eu pareço que sofro xenofobia no Visão Brasileira, pois o pessoal também não costuma muito comentar os meus artigos. :(

        Faço minhas as palavras do Juarez. “Uma palavra simpática de incentivo não custa nada, e é a forma de retribuir a quem vos escreve com prazos (por norma) cumpridos e tempo gasto.”

      • José Sousa - há 4 anos

        Peço desculpa esta semana tive ocupado Mário e não comentei, e quando não o comento por vezes é em temas como o desta semana em que vão ser antevisões que irei fazer em breve da Wrestlemania e não quero apresentar logo as minhas opiniões porque sei que o meu comentário revelaria logo quase tudo.

        Já agora agradeço o teu apreço por leres o Smoke and Mirrors Jorge, eu também leio sempre o Impacto.

      • RuiFerreira222 - há 4 anos

        Mário: eu, que nunca comento a Visão Brasileira (mas leio sempre), comentei 4 vezes esta semana. O porque? Porque tive tempo, coisa que não costumo ter por causa dos estudos! A maioria do pessoal que comenta com frequência já tem uma “idade avançada” (comparada aos outros) e fazem grandes comentários, divulgando várias ideias das quais podem também pertencer a outros. Ficamos sem vontade de dizer nada pois está lá tudo :)

        Agora estamos em férias e teremos mais tempo para comentar (os que andam na escola), mas também há aqueles que vão de férias e os que preferem andar por todo o lado na brincadeira (com amigos, colegas) do que a comentar.

        Sem ser aquilo que eu escrevi em cima, como causas para ninguém comentar, a pior de todas é que o teu artigo é a meio da semana…

      • Mario Magalhaes - há 4 anos

        Rui

        Você é um dos poucos assíduos, que me escrevem no Visão Brasileira, e tenho muito orgulho disso :)

        Sobre o dia eu sei que na quinta-feira, é um dia que o pessoal tem voltados a suas atividades rotineiras, mas tudo bem :)

  10. David Villa "maravilla" - há 4 anos

    Nao critico o Fandango, até porque me tem surpreendido pela positiva até este momento e ainda não pude ver do que ele é capaz no ringue por isso acho muito cedo abordar-lo com um fracasso ou um sucesso! É esperar para ver!

    Quando ao combate com o y2j na mania só tenho uma palabra que o miz gosta de dizer: Really?

    o Y2j devia estar envolvido com o ziggler na luta pelo whc ou numa triple threat juntando-os ao del rio!!!

    agora pôr alguem com o jericho a lutar com um estreante que ainda nem lutou a rebaixa-lo a um nivel que ele nunca teve!! passou de melhor do mundo em tudo o que faz a isto? como a vida da muitas voltas!

  11. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Gostei do artigo, compreendo em relação aos escassos comentários, mas eu também escrevo a minha rubrica e também tenho poucos,não tou a espera de relatórios mas as vezes um reconhecimento.

  12. Cris - há 4 anos

    Então o Juarez escreve por amor aos comentários e criticou o Johnny Curtis e não a WWE? (ironia)

    Oh gente tapada.

    Excelente artigo de uma das melhores personagens do opinion making do wrestling nacional!
    Concordo- Fandango, rua. Johnny Curtis com outra gimmick, manda vir!

    P.S.: peço desculpa por nao ter comentado ultimamente, mas tens toda a razão no que à falta de comentários diz respeito. Muito bem dito!

  13. RuiFerreira222 - há 4 anos

    Juarez, peço imensas desculpas por não comentar o “Signature Move”. É que como concordo com tudo o que dizes, não tenho muito para comentar…
    Os teus artigos são muitos bons e apercebo-me, que depois de tanto esforço para escrever o artigo, gostes de receber feedback. Tentarei comentar todos as semanas ;)

    Sobre o assunto: A WWE está a apostar mal, pois ninguém se irá interessar por um dançarino… Já temos o Brodus e o Albert!
    O combate entre si (da WM entre Fandango e Jericho) ou é um teste para Fandango ou um castigo para Jericho…

  14. fabio capelo - há 4 anos

    Muito bom o artigo!!

  15. Pantallica - há 4 anos

    O artigo é um pouco curto… O que é chunga porque tava gostar do que estava a ler.
    Eu estou a gostar um pouco do Fandango… Para já não deu sinais que vai ser mais um palhaço como muitos dizem. E pelo menos as mic skills ele tem. Agora fico à espera de um combate. Eu acho que ele vai dizer algo do tipo “Eu só me estreio num ‘palco’ como a WRESTLEMANIA”.
    Quanto ao possível combate contra o Jericho acho areia a mais para a camioneta dele. Eu preferia ver Damien Sandow ou Antonio Cesaro contra Chris Jericho por exemplo.

  16. José Sousa - há 4 anos

    Bom artigo Juarez. Eu vou dizer o que já disse ao comentar o RAW, o Fandango tem uma gimmick de dançarino tem, mas não é um Brodus Clay. Ele apenas tem dançado na entrada por isso não tenho nada contra, é quase como o Morrison que teve sempre entradas muito encenadas e de showoff por isso não é por isso que ele é pior.

    Depois Juarez eu não acho o Curtis ´mau wrestler do que vi no NXT, claro que não o acho genial nem dos meus preferidos mas vou dar o beneficio da dúvida.

    Se a feud com o Jericho pode ser precipitada? pode mas se por acaso correr bem na Wrestlemania e ele combater bem, se calhar ai as criticas acabam. Eu continuo a dizer o Jericho nesta altura da carreira não foi metido nisto ás cegas, de certeza que de deu aval á feud e acho que o Curtis tem talento.

  17. mrREP00 - há 4 anos

    BOM ARTIGO ! :) quanto ao combate pensem nisto : A MEIO DO COMBATE COMEÇA UMA MÚSICA DOS FOZZI O FANDANGO COMEÇA A DANÇAR E O JERICHO VAI PARA O SEU PAPEL NA BANDA EM PLENO COMBATE TEMOS UM CONCERTO !

  18. CMPunk----Best in the World - há 4 anos

    Não costuma comentar, mas só porque tens a melhor rubrica do wrestling.pt, sou praticamente obrigado a comentar.
    Gostaria que escrevesses um livro sobre wrestling ahahaha. Adoro ler o que tu escreves, continua assim :DD

  19. Annie - há 4 anos

    Excelente texto! Acredito que neste momento devemos dar o benefício da dúvida à Fandango. Acho que as pessoas as vezes o critica é pelo fato da gimmick não ser algo impactante, pois ele está fazendo por enquanto um ótimo trabalho, mas por causa da gimmick penso: “oh, mais um dançarino para acabar com a minha paciência”. E se as pessoas pensam mais ou menos assim… dessa forma, com certeza o crédito do personagem fica um pouco abalado antes da sua estreia. Entretanto, se a wwe está apostando nele é porque ele deve ter alguma carta nas mangas ou não. Agora se ele será um erro só saberemos quando lutar. Em relação ao combate Fandango vs Jericho não estou ansiosa por duas razões:
    1. Ainda não conseguir criar nenhuma expectativa em relação à Fandango;
    2. Eu esperava Jericho vs Ziggler na Wrestlemania.
    Parabéns pelo texto.

  20. gonga555 - há 4 anos

    Muito bom artigo

  21. goncalo " the best in the world" - há 4 anos

    Bom artigo Juarez! Eu ate ao momento gosto do que o Fandango esta a fazer.Esta a mostrar que é um bom heel e espero que o combate que ele vai ter com o jericho seja algo decente porque não acredito que possa ser ser fantástico ou muito bom( por causa do tempo do combate, que vai se muito pouco) por isso eu so vou avaliar o seu trabalho no ringue depois da wrestlemania onde ele vai poder mostrar o seu trabalho.

    Eu também sou daqueles que lê e não comenta mas vou começar a fazer um esforço para comentar.

  22. gabrielgustavo23 - há 4 anos

    Todos nós sabemos que a WWE faz decisões erradas perdendo muito dinheiro mas ela consegue recuperar e por isso,ela não aprende com os erros,então até ele perder muito dinheiro ao ponto de não conseguir repor vai ficar por isso mesmo.

    • gabrielgustavo23 - há 4 anos

      E sempre quando eu tenho tempo ,eu tento comentar e se tem semana em que não comento me desculpe.Pois trabalho e estudo ,tudo ao mesmo tempo é dificil ter tempo :(

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador