Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #109 – Antevisão: WWE TLC

É o último PPV do ano de 2013, e a WWE pretende fazer deste PPV um momento histórico, tudo devido ao main-event do próprio evento onde teremos um TLC Match pela unificação do Título Mundial e do da WWE, num embate que segundo Triple H será épico. Se o será ou não, só o sabermos amanhã, no entanto, uma coisa parece ser certa é que até agora a nova rivalidade Cena vs Orton ainda não conquistou totalmente os fãs, muito pelo contexto em que ocorre.

Ou seja, a unificação ainda não convenceu totalmente os fãs, e até agora esse combate não agregou consenso entre o WWE Universe, em alguns casos porque os fãs não defendem a unificação, noutros casos porque não concordam que a unificação seja feita entre o Cena e o Orton. Em todo o caso, o TLC é um PPV que não criou muito hype e a única coisa que poderá ajudar é a tradicional qualidade dos combates deste evento, porque de resto a maioria dos combates ou teve uma má construção da rivalidade, ou tiveram más escolhas de estipulação para os combates em questão.

Aliás, não sendo um defensor do Gimmick PPV´s, admito que o TLC tem sido um PPV de qualidade sobretudo pela qualidade dos combates que nos têm apresentado. E, o 6 man Tag team do Ano passado, ou o TLC de 2012 pelo título da WWE são belos exemplos de combates de boa qualidade que decorreram neste mesmo evento.

E, é nessa qualidade que guardo alguma esperança para a edição 2013 do TLC, porque se fosse apenas pelo card ou pelas rivalidades as minhas expectativas não seria alto, pelo menos no que diz respeito á qualidade dos combates do PPV.  Mesmo assim, o facto de só termos um combate com estipulação num PPV onde elas deveriam existir em maior quantidade (não digo todos os combates, mas pelo menos um Chair Match ou um Tables Match não era de todo impossível). Quanto á minha antevisão sobre os resultados finais dos embates deste evento será feita de seguida, e aí poderão verificar qual as minhas perspectivas para o WWE TLC versão 2013.

Para iniciar o evento a WWE escolheu colocar-nos um Fandango vs Dolph Ziggler no Kickoff, sendo este um combate sem qualquer história, e por esse motivo pouco interesse terá esse embate. Aliás, o único ponto de interessante deverá ser a qualidade do combate, que deverá ser muito interessante para combate de pré-show, sobretudo pelos atributos técnicos dos intervenientes desse mesmo embate.

Assim sendo, não posso adensar-me muito na analise deste combate e apenas posso esperar que a WWE dê tempo suficiente a este combate para que os intervenientes possam demonstrar toda a qualidade que possuem. Quanto ao resultado final este é muito imprevisível, mas talvez a WWE use o Ziggler para fazer o Fandango brilhar dentro do ringue, e comece uma nova aposta no “bailarino”, e por isso é que tendo para uma vitória de Fandango no TLC, mas não ficarei surpreendido caso seja o Ziggler a vencer o embate.

S&M Odds: Dolph Ziggler 49,50%; Fandango 50,50%

O PPV começa verdadeiramente com o embate entre Damien Sandow e Big E Langston pelo título Intercontinental, naquela que será a segunda defesa de Big E em PPV, e provavelmente a mais importante, já que Sandow será verdadeiramente o primeiro oponente “a sério” que enfrenta pelo título. Não quero com isto minimizar o talento de Curtis Axel, mas tenho que ser frontal e dizer que nos dois confrontos o Big E Langston era claramente favorito, e todos sabíamos que seriam combates que ele facilmente iria derrotar.

Não quero com isto dizer que Sandow irá se tornar campeão já no Domingo, mas caso o combate tenha qualidade é bem possível que isso seja uma oportunidade no Royal Rumble, caso o Big E Langston não comece a receber mais apoio por parte do público. Até porque com Sandow a WWE pode criar uma feud a sério pelo título, a tal feud que serve como verdadeiro teste ao Big E Langston, aquela que fará com que ele conquiste o público com performances consistentes no ringue. Caso o contrário, e por mais apoio que tenha no backstage não existirá nada que resista a um reinado de um face que não recebe a atenção por parte do público, daí dizer que o próximo mês e meio é decisivo para Big E enquanto campeão Intercontinental.

Quanto ao combate, espero que este tenha alguma qualidade, e que possamos finalmente ver mais alguma qualidade por parte de Big E além do seu poder, e capacidade de explosão, até porque de Sandow já sabemos que podemos contar com boa qualidade técnica e storytelling. No entanto, e mesmo sendo um bom desafio para Big E Langston é lógico que ele irá defender o seu título, sendo que a hipótese mais forte é para que o faça para uma vitória limpa. Aliás, admito que ficaria surpreendido se Sandow vencesse o título, ou vencesse por DQ no primeiro embate desta feud, acho que seria positivo para a divisão se a rivalidade continuasse no Rumble até para fortalecer Big E como campeão, ou mesmo apostar em Sandow como campeão.

S&M Odds: Big E Langston 70% ; Damien Sandow 30%

Segue-se mais um combate por um título, desta feita o Tag Team Championship que finalmente é defendido pela segunda vez em PPV desde da conquista do titulo por parte dos Rhodes Brothers. No entanto, eu vou criticar a WWE na escolha dos oponentes dos irmãos Rhodes, porque enquanto aceito perfeitamente a escolha dos Real Americans, e não acho muito aceitável a presença dos Rybaxel, considero ainda mais grave a escolha da equipa de Rey Mysterio e Big Show para uma oportunidade pelos títulos de Tag Team.

Sendo que considero grave por duas ordens de motivos, a primeira como é lógico é porque ao escolher estes dois veteranos a WWE está a esquecer-se de equipas como os Usos, ou mesmo o Part Time Players, que merecem muito mais esta oportunidade que Show e Rey, que surgem neste combate muito mais pela sua veterania, e só espero que usem este factor para ajudar os Rhodes a valorizarem-se enquanto campeões e não para dar mais um título para o curriculum de Rey e Show. Todavia, o mais grave desta escolha é sobretudo no reset que fazem ao Show, que no espaço de um mês passa de um gigante irado e com vontade de prejudicar a Autority que o tinha tramado, para um simples lutador que se esquece que perdeu o combate por culpa da mesma entidade que o tinha tramado. E, muito embora exista momentos em que tenhamos de fazer tábua rasa de algumas situações, parece-me grave quando nos forçam a fazer isso em menos de um mês.

Posto isto, espero que este combate sirva para os Rhodes valorizarem-se enquanto Campeões, até porque acho que o trabalho de Goldust com Cody Rhodes ainda está longe de estar terminado, e a forma ideal, pelo menos nos próximos tempos, seria sem dúvida ainda enquanto campeões de Tag Team, aliás tal como Kane fez o ano passado com o Daniel Bryan. No máximo, se a WWE quiser dar-nos novos campeões de Tag Team então que estes sejam os Real Americans, uma vez que eles já nos deram provas suficientes da sua qualidade enquanto equipa, e são os únicos contender em que vejo algum talento ou mérito para serem campeões de equipas. Até porque Axel e Ryback são uma equipa recente, e por isso mesmo acho que precisam ainda de dar mais provas enquanto parceiros antes de se pensar em dar-lhe os títulos.

Quanto ao combate propriamente dito eu espero que os Real Americans e os Rhodes façam deste combate interessante, e que o Show e o Rey sejam usados para elevar estas duas excelentes equipas. No entanto, é difícil prever um vencedor para este combate face á onde de derrotas dos Rhodes com os Rybaxel e com os Real Americans, por isso qualquer uma das equipas terá hipóteses neste embate. Porém vou apostar numa vitória dos Rhodes, embora não descarte a possibilidade de qualquer uma das outras três equipas vencer os títulos amanhã, muito embora não concorde com isso em dois dos casos como vos expliquei anteriormente.

S&M Odds: Rhodes Brothers 35%; Real Americans 25%; Rybaxel 25%; Show & Rey 15%

A noite continua com mais um Title Match, e este é provavelmente dos combates do PPV com maior lógica na sua marcação, o que acaba por ser surpreendente visto que estamos a falar de um combate de Divas. E não deixa de ser mau para o produto quando uma das rivalidades mais lógicas de um evento é claramente a da divisão feminina. Claro, que temos outras duas rivalidades com lógica no TLC, no entanto considero que a escolha da estipulação não foi tão feliz quanto no caso do combate entre AJ e Natalya.

Desta forma, este deverá ser o último combate da rivalidade entre estas duas Divas, e por isso mesmo qualquer que seja o resultado final acredito que para o Rumble já teremos outra rivalidade pelo título desta divisão. E como é óbvio isso preocupa-me, visto que estamos a falar das duas melhores lutadores da divisão da actualidade, e por isso mesmo em caso de vitória da AJ só vejo a Tamina com potencial para ser uma contender credível, a menos que a WWE nos proporcione um regresso ou alguma estreia no pós-TLC.

Por isso mesmo, a minha expectativa é que a WWE dê algum tempo a estas duas wrestlers (sim são das únicas que merecem este título), e permita que assistamos a um bom combate entre duas talentosas Divas. Quanto ao resultado final, estou muito dividido neste combate porque acho que a vitória pode cair para qualquer um dos lados, no entanto e devido á exposição das Total Divas acho que a WWE vai mesmo dar o título á Natalya. A minha dúvida é quem será a próxima contender, mas entre Tamina, um possível regresso (quiçá Mickie James ou Kharma), Summer Rae, ou Kaitlyn estará a resposta para a próxima oponente da Divas Champion, mesmo que pessoalmente gostasse bastante de uma estreia de Paige no período a seguir ao TLC.

S&M Odds: Natalya 50,50%; AJ Lee 49,50%

Desta forma chegamos aos três combates mais importantes da noite, e começamos pelo Handicap Match que menos se justificava que ocorresse no PPV: o embate entre Daniel Bryan e todos os três elementos da Wyatt Family.  E, na minha opinião este combate não se justificava pelo simples facto que Daniel Bryan no último mês e meio já venceu por mais que uma vez tanto Erick Rowan como Luke Harper, e já que a WWE quis mantê-lo sozinho em rivalidade com os Wyatt, o passo mais lógico seria um confronto mano-a-mano com Bray Wyatt.

Aliás, este passo teria mais benefícios para Bray Wyatt que assim poderia ter mais tempo em ringue para demonstrar a sua capacidade, algo que poderá ser minimizado ao ter que dividir o tempo de combates com os seus dois “irmãos”. Depois, seria muito mais interessante para o rumo que a rivalidade tomou, já que neste momento ela está muito similar á feud Cena vs Kane em 2011. Ou seja, Bray Wyatt tem surgido a desafiar Bryan a aceitar o seu lado de monstro e dessa forma juntar-se á sua “Família”, algo que até agora tem sido sempre recusado por parte do GOAT.

E tal como no caso de Cena, também aqui acho que o Bryan irá recusar o convite e não fará parte da família de Wyatt, uma vez que considero um pouco difícil que a WWE faça um heel turn num dos seus faces mais importantes do momento. Por esse motivo, o que acho que a WWE irá fazer com que a Supertar of the Year saia por cima da rivalidade no Domingo, só não sei é como o conseguirão fazer sem prejudicar a Wyatt Family, e simultaneamente apresentar Bryan como possível candidato á vitória no Royal Rumble.

Assim sendo, espero que tenhamos um combate minimamente aceitável, tendo em conta as limitações que um 3vs1 implica, e por isso mesmo quero ver bons momentos técnicos entre Harper, Bryan e Wyatt, porque isso poderá ajudar a melhorar a qualidade de um embate limitado pela estipulação. Quanto ao resultado final é muito difícil de prever, porém dificilmente os dois faces venceram os dois combates handicaps, e a apostar numa vitória aposto da Wyatt Family com um pin do Bray sobre o Bryan, mas com o Bryan a fugir de um ataque ou conversão no pós-combate. Sendo esse cenário muito mais credível, visto que desse modo Bryan não passaria a imagem de “heroí invencível”, algo que não se adequa muito á personagem de Daniel Bryan.

S&M Odds : Daniel Bryan 45% ; Wyatt Family 55%

E a seguir a um Handicap segue-se outro Handicap Match, desta feita aquele que irá opor CM Punk a todos os Shield, naquele que poderá ser um dos melhores, senão mesmo o melhor combate da noite. Eu não gostei muito da ideia de dois Handicaps, mas neste caso consigo aceitar melhor porque em termos de história faz mais sentido o Punk enfrentar todos os Shields devido aos ataques que sofreu, do que o Bryan enfrentar todos os Wyatt Family.

No entanto, preferia claramente assistir a um single match entre o Punk e um dos elementos dos Shield, quiçá Roman Reigns para elevar ainda mais o powerhouse para o período pós-Shield. Porém, eu compreendo a decisão da WWE neste caso, uma vez que se ajusta no processo de contar a inserção de Punk na história da Autority, e simultaneamente também se adequa ao processo de crescente crispação entre os elementos dos Shield. E é essa dualidade que vai estar em jogo no Domingo, e não me surpreendia nada se amanhã começasse o fim dos Shield.

Por isso mesmo, antevejo um bom combate até porque a qualidade dos quatro intervenientes permite sonhar com um embate de boa qualidade técnica, até porque acredito que Punk conseguirá tirar o melhor que existe em cada um dos Shield. Quanto ao resultado final, eu tenho a certeza que CM Punk irá vencer aproveitando mais um dos momentos de discussão dos Shield. Sendo que, depois desta vitória é muito provável que Punk se envolva mais com a Autority confrontado mais o Triple H, ou mesmo indo logo para o titulo unificado caso o vencedor seja Randy Orton.

S&M Odds: CM Punk 70%; Shield 30%

Chegamos por fim ao Main-event, e ao combate mais esperado da noite para muitos, e para outros o mais polémico: o embate pela Unificação dos Títulos Mundiais entre Randy Orton e John Cena. Goste-se ou não da ideia, ou mesmo da rivalidade em questão, a verdade é que este será o combate que todos irão debater no dia posterior ao PPV. Alguns porque não concordam com o vencedor que foi escolhido, e outros por não gostarem da unificação, e isso vai gerar polémica. E gostemos ou não, a polémica é o “Best for the Business” como diria o líder da Autoridade Triple H, mas não me vou alongar a debater a questão da unificação até porque já a abordei numa das edições mais recentes deste espaço.

Assim, toda a construção deste combate assentou em provocações entre Cena e Orton sobre os méritos e erros de cada um deles no passado, por forma de passarem a imagem que cada um deles era o verdadeiro Campeão dos Campeões. Enquanto Cena passou a imagem de trabalhador, e que homem que lutou para obter tudo o que conquistou, dando oportunidades aos outros ao contrário de Orton que ele “considera” ser protegido desde da OVW. Já Orton afirmou-se sempre como superior a todos os outros campeões do passado, a verdadeira face da WWE, aquele que é capaz de ser agressivo e destruir o Cena ao ponto de vencer o embate no Domingo.

E depois dos acontecimentos desta semana, onde Triple H atacou Orton na Raw e perdoo-o na mesma semana, tornou-se mais difícil de se perceber qual poderá ser o resultado final do combate, porém a hipótese de mera troca de títulos entre Randy Orton e John Cena ficou muito mais reduzida depois desta semana. Ou seja, eu considero que a WWE colocou o Randy Orton demasiadamente por baixo durante estas semanas, e isso pode jogar a favor dele no combate de Domingo.

Dessa forma, eu espero que a WWE permita que ambos os intervenientes se libertem e possamos ter um combate TLC de boa qualidade, mesmo assim não quero colocar as expectatitvas altas demais, mas a WWE deveria inspirar-se até para que este não seja somente mais um Orton vs Cena como outros no passado. Quanto ao vencedor final eu vou apostar numa vitória do Randy Orton, mesmo que isso vá contra a lógica de simples troca de títulos, ou de vitória de John Cena. Sei que essas duas hipóteses existem, mas não me perguntem porquê mas tenho o feeling que o Orton vai vencer o combate contra todas as odds, e o Triple H não vai jogar contra ele.

S&M Odds: Randy Orton 35%; John Cena 35%; Troca dos títulos 30%

Assim despeço-me de mais uma edição do Smoke and Mirrors, espero que tenha sido do vosso agrado, e que as minhas opiniões e antevisões sejam motivo de debate entre leitores, e mesmo entre vocês e a minha própria pessoa.  Para semana voltamos para mais uma análise do wrestling actual, no entanto marcamos encontro amanhã para todos juntos assistirmos em directo no chat ao WWE TLC.

Figuras da Semana

Triple H – O líder da Autority esteve em grande destaque esta semana ao atacar Randy Orton na segunda após este ter acidentalmente atingido a sua mulher, mas na Smackdown perdoou Orton ficando ainda por revelar quais os motivos pelos quais o fez. Além disso, esteve bem quando foi obrigado a improvisar no segmento final quando o público só gritava por Daniel Bryan e Yes.

Randy Orton e Cena – Apesar de Cena ter saído ligeiramente por cima, decidi destacar os dois ao mesmo nível e no mesmo local porque ambos estiveram bem nas suas promos esta semana. Pode não ser o combate mais esperado de sempre, mas não podemos negar quem ambos estiveram bem nas promos durante esta rivalidade.

CM Punk – Combate fantástico com Dean Ambrose, excelente promo na Smackdown, e muito bem no segmento final da Raw ao confrontar Orton e Triple H. Não foi uma semana de sonho, mas foi mais uma semana de altíssimo nível de Punk.

Shield – Ambrose pode ter perdido para o Punk, e podemos ter tido novamente discussões entre eles, mas a verdade é que conseguiram sair por cima de Punk na Raw,  Ambrose mostrou-se como nunca enquanto wrestler in-ring, e o combate com os Usos foi fantástico.

HBK – Apesar de não ser um wrestler activo, depois de segunda hipótese de feud com Daniel Bryan na Wrestlemania não pode ser excluída. Mas mesmo que não ocorra, foi fantástica a sua interacçao com ele, e vê-lo a aplicar o Sweet Chin Music ao Punk para depois sofrer o Running Knee Strike de Bryan.

Daniel Bryan – Esta semana foi a Semana do Bryan, segunda feira foi o coroar de um ano fantástico para ele, e que poderia ter sido ainda melhor caso tivesse tido um reinado ao nível que ele merecia. Mesmo assim não deixou de ser a figura do ano, e Segunda tirou as dúvidas a quem achava que ele não era Main-eventer.

EC3 – Pela primeira vez num grande desafio e o resultado foi positivo, conquistou uma das malas e mantêm-se como uma das gimmicks mais curiosas da TNA actual. Espero para ver novos desenvolvimentos entre ele e Sting, pois a acontecer a feud ela vai ser o verdadeiro este a este jovem talento.

Rockstar Spud – Os segmentos dele á procura do AJ Styles e do título Mundial foram geniais, eu cada vez me rendo mais ao talento de acting deste pequeno inglês, porque de facto a TNA tem ali um diamante em bruto e só espero que ele seja polido da melhor forma.

Angle e Roode – Esta feud está fantástica, e a Brawl desta semana foi novamente fantástica, e o cenário para o embate da próxima semana parece ser idílico para que tenhamos novamente um excelente combate.

Gunner – Outro dos vencedores de uma das malas, e como muito provavelmente será a da oportunidade pelo título Mundial, ele não pode deixar de ser uma das figuras da semana até porque ele será uma das apostas mais fortes da TNA para o main-event em 2014.

Austin Aries – Venceu o X-Division Title num excelente combate, e de forma muito matreira e interessante, além de ter tido uma performance fantástica no main-event. E por mais que não gostemos do facto do reinado de Sabin ter sido fraco, não podemos negar que Aries irá trazer destaque á divisão.

Bully Ray – A excelente promo após ter atacado Mr,Anderson demonstra toda a qualidade deste “monstro”, e só comprova a sua qualidade enquanto um dos melhores wrestlers e heels da TNA, e vem dar continuação á sua feud com Mr.Anderson.

Surpresa da Semana

Dean Ambrose – A grande surpresa da semana foi o fantástico combate entre Dean Ambrose e CM Punk, sobretudo porque pela primeira vez pôde-se ver todo o potencial de Ambrose no ringue, e o resultado foi surpreendente para quem não conhecia todas as possibilidade que o Madman dos Shield tinha.

Desilusão da Semana

Derrotas de Alberto Del Rio – Sinceramente é mau demais para um ex-campeão Mundial no espaço de duas semanas ter três derrotas contra jobbers ou midcarders como é o caso de Kofi Kingston e Sin Cara. Eu sei que eles não são maus wrestlers, mas a verdade é que para um ex-campeão mundial era escusado de o expor a este tipo de sequência de derrotas.

Perguntas da Semana

Quais as tuas expectativas para o TLC? Concordas ou discordas dos resultados apresentados nesta antevisão? E porquê?

Concordas com as figuras da semana, e com as desilusões e surpresas da semana? ou escolhias outros?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

41 Comentários

  1. Franciscoxp - há 3 anos

    Excelente antevisão

    Temos as mesmas previsões de combates,só não acredito na vitória do fandangoo ao Ziegler pois não tem credibili para isso,ele pod ser um bom wrestler mas aquela gimmick não tem credibilidade, acho que ja não e possível troca de títulos, pois com os rumores que temos não acredito sem dúvida que a desilusão da semana foram as derrotas consecutivas do del rio,porque raio e que a wwe o está a tratar assim ?

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu concordo contigo troca de títulos parece praticamente impossível depois desta semana. O Fandango por mim vence porque a WWE já não confia no Ziggler só se lhe deram a vitoria para o publico aquecer no pré-show.

  2. Tibraco - há 3 anos

    Muito boa antevisão José. Parabéns.

    Sim, o TLC não foi propriamente bem preparado mas que PPV foi do SummerSlam para cá? Pelo menos este tem um combate que toda a gente quer ver, nem que seja para perceber o que se vai passar em 2014. Cena vs Orton é chato mas também desperta a curiosidade.

    Ziggler vs Fandango. Só vou ver isto porque é o Ziggler que está em ringue. Sinceramente acho que eles atiram a moeda ao ar antes do combate para ver quem ganha. Ainda assim, aposto no Ziggler.

    Big E vs Sandow. Embora a rivalidade tenha sido quase inexistente, tenho alguma vontade de ver este combate. A WWE deve dar-lhes tempo suficiente para que eles possam brilhar e será bom ver até que ponto o Big E consegue safar-se. Vitória lógica para o atual campeão.

    O combate de Tag Team. Não percebo como é que o Show aparece aqui depois de ter sido contender ao Título da WWE no Survivor Series. É mesmo de quem não tem um rumo definido. Este combate tem tudo para ser confuso e acho pouco provável termos novos campeões.

    Divas. Não quero saber. Que vença a melhor.

    Os Handicap Match. Acho muito desnecessário ter dois combates deste género no mesmo PPV. Porque não um Bryan vs Wyatt e arranjar algo mais engraçado para o Punk? Quanto aos vencedores estou contigo. Wyatt e Punk vencem com os cenários que descreveste.

    Cena vs Orton. O HHH sai de lá com os dois Títulos.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim tens razão, não é o combate que todos querem mas toda a gente quer ver no que dá, sobretudo por causa do que o Triple H vai fazer.

      O combate vai ser bom, mas é pouco relevante, também acho que é decidido por eles na hora, é acaba por ser pouco importante quem vence.

      Esta feud pode ser boa para o Big E, ou pelo menos testa, porque se não conseguir pop com o Sandow, a WWE facilmente pode dar o titulo ao heel no Royal Rumble.

      Finalmente alguém que me percebe. Em meses o Big Show queria vingança, três semanas depois de ter sido prejudicado já não é nada? é um pouco demais digo eu. Também acho que os Rhodes defendem, pelo menos até ao rumble são champions.

      Não percebo os handicaps, pelo menos o do Bryan, o do Punk percebo porque é a primeira etapa na introdução do homem em rivalidade com a Autority.

      Era giro isso. Depois tínhamos no Rumble Triple H vs CM Punk pelos títulos. Pode parecer louco agora, mas já não digo que seja impossível.

  3. xvídeos - há 3 anos

    pq não teremos kofi vs miz, no pre-show? pq colocar ziggler vs fandango? pqp esse rivalidade nem teve história!

  4. MicaelDuarte - há 3 anos

    Excelente antevisão José. Gostei mesmo ;)

    Concordo com a maioria dos resultados que apontaste.

    Wyatt Family vs Daniel Bryan: desta vez, a família tem que ganhar o combate. Estiveram meses a serem construídos de forma duvidosa e agora que têm uma rivalidade com alguém como Bryan, continuam sem ganhar um combate? Não pode ser…

    Shield vs CM Punk: aqui acho que o Punk tem forma de vencer, até porque, amanhã, tal como disseste, as divergências entre os Shield serão ainda mais evidentes, o que pode permitir uma vitória do Punk nalgum momento crucial.

    Cena vs Orton: Pelo menos que seja um grande combate TLC. Seja lá qual for o resultado, será mais do mesmo, isto é, os mesmos de sempre a terem um destaque “daqueles”. Entre os dois, preferia que a vitória fosse para o Orton, mas se for para envolver o Punk no “main-event” da WM, através da Royal Rumble, preferia que fosse com o Cena, simplesmente porque poderia dar uma outra rivalidade interessante, além dos combates que são muito bons e inovadores.

    • José Sousa - há 3 anos

      Concordo contigo em tudo. E de facto o main-event tem muitos cenários possíveis, e tudo depende de quem é o escolhido para ser o vencedor do Rumble. Pode ser o Punk vs Orton, ou vs Cena. Podemos ter Triple Threat com o Bryan á mistura. O que sei é que amanha fica mais claro o que pode acontecer possivelmente na Road to Wrestlemania

  5. The Mentalist - há 3 anos

    E aqui estamos nós para o último PPV do ano, de nome “Handicap”. Como foi mal construído esse PPV hã ? Pra mim o combate de mais interesse é mesmo o que vale a unificação dos títulos, embora não goste nem um pouco dessa unificação. E como você bem disse José, o Cena e o Orton realmente estiveram muito bem nas promos.

    Dolph Ziggler

    Aj Lee

    Damien Sandow

    Daniel Bryan

    Shield

    Randy Orton

    Cody Rhodes & Goldust

    • José Sousa - há 3 anos

      Espero que tenhas razão sobretudo no caso do Sandow, mas ai o fã a falar e não o cronista. De resto concordo em tudo contigo.

  6. Bad News Barrett - há 3 anos

    Fandango VS Ziggler – Acho que dá Fandango!! Parece-me que a wwe vai procurar relançar de novo o Fandango algo com o que estou totalmente de acordo pois o talento justifica!! É pena é o Ziggler que nao beneficiou absolutamente com o face turn e que anda totalmente perdido no card, um pouco à imagem do que aconteceu com o Miz face que nunca foi realmente aposta por este ou por aquele motivo!

    Sandow VS Big E – Acredito que o Big E vença (aliás estou totalmente seguro disso!!) até porque ele precisa credibilizar-se e conquistar o publico! Acho que o Big E precisa de alguns ajustes na gimmick de modo a tornar-la semelhante à que possui no NXT e com a qual fazia muito sucesso perante o wwe universe!! Sandow campeão, embora nao me parece possivel nestas circunstancias, seria fantastico até porque o Sandow é dos melhores no roster para dar um grande reinado, apesar de nunca o ter tido!

    Acho que os Rhodes ganham! Seria fundamental esta vitoria até para alavancar ainda mais a sua importancia como tag team dominante após uma onda de derrotas estranhas e algumas delas incompreensiveis!! Nao descarta uma possivel vitoria do Show e do Rey ou dos Real Americans e só peço que acontece o que acontecer o Axel e o Ryback nao saiam no domingo campeões pois é de um trabalho de anos de credibilização de tag team que estamos a falar!!! A possivel traiçao entre Cody e Goldust acabará por acontecer mas quero acreditar que ainda nao é para já por isso aposto neles para a vitoria!!

    AJ Lee VS Natalya – Estou no 50/50!! Se por um lado acho que Natalya é das poucas Divas que ainda nao perdeu para AJ no roster e que por isso poderia ser ela a tirar-lhe o titulo por outro fico a pensar num eventual regresso ou estreia (Summer Rae é heel daí nao me parecer!!)! No entanto poderia dar-se a situação de Kaythlin se meter novamente ao barulho e se vingar de AJ e reconquistar o titulo também!! A minha aposta vai para a AJ!!

    Daniel Bryan VS Wyatt Family – Acho que a Wyatt Family perde o combate!! Nao sei porquê mas estou com um feeling que o Bryan vence, ao contrário do CM Punk pois a meu ver a aposta nos The Shield (Roman Reigns principalmente!!) está a ser mais reforçada do que nos Wyatt neste momento e nao estou a ver o Reigns a ser derrotado mesmo depois do Rollins e do Ambrose!! No entanto até poderia acontecer face ao suceiddo no ultimo ppv em que este saiu muito valorizado!! Mas meu palpite é para vitorias de Bryan e dos The Shield!!

    Main-Event – Sem duvidas o combate que mais anseio por ver!! Nao estou de acordo com a unificação mas estou totalmente de acordo com serem Cena e Orton a protagoniza-la (e nao gosto do Cena!!) pois quer queiramos quer nao sao os dois maiores simbolos desta geração e os responsaveis por uma das melhores rivalidades de sempre e para um momento marcante como este nada melhor que os dois superstars mais marcantes da actualidade e que toda a gente conhece, mesmo aqueles que nem acompanham wrestling!! Espero sinceramente que o Randy Orton vença esta combate e acho que isso irá acontecer até porque ja houve indicios de que CM Punk é quem se segue e continuo a achar que Orton só perde o titulo na wrestlemania para o Bryan!!

    • José Sousa - há 3 anos

      Sinceramente nas Divas também tenho dúvidas, porque se por um lado a Nattie pode vencer, a verdade é que se ela vence a feud continua até ao Rumble.

      Nos Handicaps discordo,os Wyatts precisam da vitoria mesmo que o Bryan depois encontre forma de sair por cima deles. Já os Shield não saem mal se perderem por discussão entre eles, porque fica a impressão que em condições normais ganhavam.

      Main-Event espero que o Orton vença sinceramente, mas quando temos o Johnny Boy no ringue tudo pode acontecer.

  7. danielLP21 - há 3 anos

    Boa antevisão José. Não tenho tempo para fazer um comentário muito longo, por isso aqui estão as minhas apostas, de forma resumida:

    – Dolph Ziggler vs Fanadango: discordo de ti. Acho que o Ziggy vence, depois de um bom combate.

    – Big E vs Sandow: o actual campeão mantém o título, sem dúvida.

    – Títulos de Tag Team: Rhodes Brothers vencem.

    – Título de Divas: nova campeã… Acho que é desta…

    – Daniel Bryan vs The Wyatt Family e CM Punk vs The Shield: acho que tanto o Bryan como o Punk vencem. Precisam de ganhar ímpeto para o Royal Rumble…

    – Main Event: aposto no Cena. Já não acredito na troca de títulos. Se é provável que Orton vença? Talvez, mas o Cena é favorito ( como sempre).

    • José Sousa - há 3 anos

      Compreendo-te no kickoff é indiferente não temos historia de pouco conta. o Big E defende como é obvio(infelizmente), e os Rhodes defendem os títulos.

      Não sei se temos nova campeã é dos combates mais difíceis de antever. Nos Handicaps um deles perde, e o Punk não perde quase de certeza.

      Pois é melhor preparar-nos para os orgasmos do King quando ele vencer: “This is incredible, John Cena is the Biggest Superstar on WWE history”

  8. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Boa antevisão

    Quais as tuas expectativas para o TLC? Concordas ou discordas dos resultados apresentados nesta antevisão? E porquê?
    Concordo José.Fiquei supreendido por dares a hipotese de vitoria aos underdogs(em termos de quantidade,claro)mas depois da tua explicação, faz todo o sentido.
    ~
    Concordas com as figuras da semana, e com as desilusões e surpresas da semana? ou escolhias outros?
    Normalmente escolhes bem.Para mim a figura foi Dean Ambrose, ou melhor ainda como mencionas a surpresa, pois já conseguimos ver o que é capaz Ambrose.Acrescentava somente a derrota de Zig no Main Event…enterro do homem…

    o Main Event só espero que haja um vencedor…e alguma coisa de bom e supreendente, tal como o final da RAW.

    • José Sousa - há 3 anos

      A sério? Eu deu sempre hipóteses aos underdogs até porque neste PPV excepto o Big E vs Sandow( e infelizmente) a grande maioria dos combates são difíceis de prever para que lado poderá pender.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Por muito que Bryan seja neste momento, vencer os Wyatt sozinho, deixa estes últimos um bocado descredibilizados, agora se Bryan perder e Punk também, talvez tenhamos mais um combate no PPV. Talvez quem sabe….

  9. ARCM - há 3 anos

    Excelente antevisão e concordo com a maioria das tuas apostas.
    Começando pelo Kick-Off, siceramente gostaria mais de ver uma vitória de Ziggler, visto que ultimamente apenas tem perdido, de forma a lançá-lo no novo ano e poder voltar a colocá-lo na qualidade de main eventer que é. É algo que gostava que acontecesse.
    A feud pelo título Intercontinental, como disse depois de ver a Smackdown, apesar de ter o Sandow como challenger, na minha opinião poderia ter tido uma melhor construção. Espero que com a (esperada) unificação dos tíulos principais os secundários passem a ser mais valorizados e a ter feuds bastante mais credíveis.
    Como referiste e bem, o combate pelos títulos de Tag Team não deveria ter presente Ryback, Axel, Show e Mysterio já que os primeiros, apesar de terem vencido os campeões, não têm muita credibilidade enquanto equipa, e os segundos foram intruduzidos na história ao acaso. Oxalá que no novo ano, com a separação dos Rhodes Brothers (que se não acontecer até agradecemos) os Usos possam ser campeões, visto que já merecem os títulos à muito tempo. E também há os PTP que podem vir a proporcionar-nos bons combates.
    O combate das Divas é o culminar de uma história que se arraste à muito tempo e que pode culminar num grande combate. Talvez seja a altura certa para o título mudar de mãos, visto que AJ já é campeã desde Junho e Natalya já não é campeã à três anos. Depois desta feud gostava que fosse Tamina a contender, visto que é uma grande atleta. Mas também gostava de voltar a ver Kaytlin nas luzes da ribalta, ela que é igualmente uma excelente atleta. Não escondo que até gostava de ver na Wrestlemania um Fatal-4-Way pelo título das Divas entre estas quatro brilhantes divas.
    Passando aos handicaps, como disseste, tanto Bray como Bryan beneficiavam mais caso o combate fosse um singles match. Assim, se Bray perdesse não haveria tanto problema, enquanto que num handicap é mais provável que vençam os Wyatts.
    No combate de Punk, acho que será desta a separação dos Shield, quem sabe, com um sper de Reigns em Ambrose, de forma a dar a vitória a Punk. Dessa forma os Shield poderiam ficar reduzidos a Ambrose e Rollins. No entanto este último também poderia mais tarde trair Ambrose de forma a ter-mos um Tripl Threat na Wrestlemania pelo US championship. Apesar de gostar de ver Reigns como principal campeão, o US title seria uma ótima forma de começar uma carreira singular, e seria um trampolim para alcançar voos mais altos.
    Relativamente ao main event, sinceramente gostava de ver um combate épico, como tem sido referido por Triple H. Confesso que já estou um pouco farto de ver os combates principais terminarem com interferências ou distrações. Gostava que se seguisse Daniel Bryan ou CM Punk na rota do Udisputed Championship. E, à semelhança das divas, um fatal-for-way entre estes quatro senhores na Wrestlemania seria um sonho.
    Acima de tudo espero um PPV repleto de emoções, de forma a terminar este ano de 2013 em grande.

    • ARCM - há 3 anos

      Já agora gostaria de acrescentar que poderia haver mais combates com estipulação de PPV. Quem sabe se não será anunciado alguma coisa no Kick-Off.

      • José Sousa - há 3 anos

        Já agora ainda tens os Ascension e os American Pitbulls( ex-Wolfes que vêm da ROH) que estão no NXT e que seriam boas aquisições para a divisão durante o próximo ano, sobretudo no período posterior á Wrestlemania.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu gostava mas duvido muito dessa hipótese de marcarem alguma estipulação á última hora. Sinceramente vem ser mesmo assim, e vais ter interferência isso é certinho. Podemos não gostar da ideia mas elas não acontecerem é praticamente impossível perante o envolvimento do Triple H em toda esta historia.

      • ARCM - há 3 anos

        Claro. Até pelo olhar do Triple H para o Orton no final da SD podemos deduzir alguma coisa. E até porque se esse fosse como dizem “o maior combate da história da WWE”, os Slammys teriam de se realizar na noite pós-PPV de forma a esse combate ser premiado. Essa é a minha dedução. Mas como venho dizendo, é esperar para ver o acontece.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim mas o Triple H vai fazer algo, só me falta perceber é como é que ele vai influenciar o resultado final, e para que lado ele vai influenciar.

  10. JoãoRkNO - há 3 anos

    Excelente antevisão caro José.

    Bem, já tive a oportunidade de debater os resultados contigo, por isso, apenas discordo de um. O Tag Title. Talvez seja um feeling, não sei, mas tenho quase certeza que os titles vão mudar de mãos, e infelizmente, não me sai a ideia da cabeça que podem ser os Rybaxel a tirarem-lhes os títulos. Mas amanha logo veremos.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu tenho a certeza que não muda de mãos o titulo de Tag Team e a mudar é para o Cesaro e para o Swagger. Espero bem estar certo porque seria péssimo para a divisão depois de tanto trabalho cair nisto.

      • JoãoRkNO - há 3 anos

        Tem bastante sentido o que dizes, e esperemos mesmo que eu não esteja correto.

  11. Vinícius Nunes - há 3 anos

    Eu concordo praticamente com a maioria dos seus palpites José, vou lançar aqui as minhas discordâncias.

    Primeiro é no pre-show, pois acredito na vitória do Ziggler frente ao Fandango, pois acho que a WWE já perdeu o grande momento de apostar no Fandango, muito pela lesão do mesmo, e acho que ele deve ficar na mesma situação, que ainda é um pouco abaixo de Ziggler, mesmo que o segundo tenha acumulado derrotas, até mesmo para o ‘sem-carisma’ Curtis Axel, portanto, sem hesitar muito, aposto em Ziggler, por considerar que Ziggler esteja em uma posição melhor no card e esteja em uma melhor com os fãs também.

    O outro ponto de discordância é por não acreditar na derrota da AJ, creio eu que ela vencerá no TLC já que sua equipe perdeu no Survivor Series, e acho que quem vai tirar o título da AJ vai ser ou a Mickie James retornando ou até mesmo a grande estrela do programa Total Divas que é a Nikki Bella, já vi a Brie e a Natalya com oportunidades, não lembro da Nikki, por isso a minha aposta amanhã é na AJ e no futuro na Nikki.

    Acho que só discordo nisso mesmo, no resto eu tenho que concordar, espero que domingo eu seja surpreendido e não tenhamos ‘CenaWinsLOL’, pois se isso acontecer, já acordo segunda aziado.

    • José Sousa - há 3 anos

      Acredito Vinícius, eu não sei o que vai acontecer nesse Main-Event. Mas é como tu dizes ou o Triple H vem ajudar o Orton, ou assume mesmo um apoio ao Cena que poderá levar a um face turn do Triple H, ou mesmo algo histórico.

      Eu nas divas estou dividido, porque a Natalya merecia claramente este título, mas a verdade é que só vejo a AJ perder ou para outra Bella, ou para um regresso tipo Mickie James. Subir a Paige para push imediato seria precipitado mesmo tendo ela mais talento que quase todas do roster principal.

  12. Taker_Matheus - há 3 anos

    Eu acredito que Daniel Bryan vá vencer por DQ. N sei pq mas estou bem confiante nisso. Quanto ao Punk, eu acho que ele perde após receber um Spear do Roman Reigns, bom, isso é o que tenho em mente. Quanto aos outros combates eu concordo com tudo.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu acho que os Shield perdem, e o Reigns e o Ambrose entram em confronto físico,´podendo o Ambrose levar já amanhã um spear.

      • Taker_Matheus - há 3 anos

        Eu esperava q a WWE fosse segurar o Shield até a Mania pra confrontarem os Wyatts, mas parece q n vai acontecer isso, então pode ser que aconteça o q vc disse mesmo.

      • José Sousa - há 3 anos

        Não me acredito que eles aguentem até á Mania, eu gostava que aguentassem. Mas os sinais de tumultos são muitos e cada vez mais é provável que eles se separem nos próximos tempos.

  13. Diogo7 - há 3 anos

    Excelente antevisão José.

    Ziggler vs Fandango (Kickoff): Combate sem história nenhuma. Acho que estes dois intervenientes podem-nos dar um bom combate e a vitória deve ir para o Ziggler. Se o Fandango ganhar também não fico nada surpreendido.

    Big E vs Sandow: O Big E ganha, claramente este combate (infelizmente). Não consigo gostar do Big E, acho-o limitado in-ring, fraco no mic e pouco carisma. Espero um combate razoável, pelo menos.

    Rhodes Brothers vs Real Americans vs Rybaxel vs Show/Rey: Espero um excelente combate entre estas 4 equipas, pode até ser o melhor do PPV. Acho que os Rhodes mantêm os Título, mas não descarto uma vitória dos RA ou dos Rybaxel (seria mau se estes vencessem). O Show e o Rey não vencem de certeza.

    AJ vs Natalya: Estou com bastantes dúvidas quanto à vencedora deste combate. Apostei na AJ, mas se a Natalya vencer não ficarei surpreendido. Este é capaz de ser o melhor combate que temos nesta divisão feminina.

    Bryan vs Wyatts: Acho que os Wyatts vencem este combate. Não os estou a ver a perder 2 vezes seguidas em PPV. Acho que podem haver interferências para prejudicar o Bryan, como o Kane, HBK ou Triple H.

    Punk vs Shield: Neste Handicap, acho que ganha o Punk devido aos problemas que têm havido entre os membros dos Shield. Este pode ser o inicio do fim para os Shield neste PPV, até podendo haver um Spear do Reigns ao Ambrose.

    Cena vs Orton: Aqui está o combate histórico que toda a gente quer ver, ou então não. Como já sabes sou contra a unificação porque não vejo quaisquer vantagens nela. Pelo que aconteceu na passada RAW, acho que já não vai haver troca de Títulos como muita gente estava a pensar. O meu palpite vai para o Orton, visto que tem saído muitas vezes por baixo e acho que o Triple H vai ajuda-lo a vencer. Também não descarto uma vitória do Cena limpa ou o Triple H ficar com os dois Títulos. Sim, acho que o Triple H pode ser o campeão unificado porque assim o Bryan ganhava o Rumble e lutava com ele na Mania.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu também já pensei nisso sinceramente. Eles estarem os dois matar-se e o Triple H vir do nada e ser ele a ficar com os títulos. Ele podia dizer que ele era o Brst For Business ele ser campeão, até porque se reparares na introdução dos nomes e dos títulos a Stephie dizia sempre em ultimo o nome do Triple H. Mas tinha que ser mesmo um reinado para depois dar o titulo ao Bryan ou mesmo ao CM Punk na Wrestlemania.

      • Diogo7 - há 3 anos

        Não me admirava nada que isso acontecesse…

  14. Dreamer - há 3 anos

    Bom artigo.

    No kickoff, estou bem confuso. Tanto o Ziggler quanto o Fandango tem chances, mas aposto no Ziggy.
    Óbviamente, o Big E. vai ganhar, mas espero que esse combate seja o início de coisas boas para o Sandow.
    No combate Tag Team tenho minhas dúvidas, mas acredito fortemente numa vitória dos Rhodes brothers.
    No combate de divas, bem… Por mim, qualquer uma ganhava. Mas vou apostar na Natalya.
    Agora as handicaps. Na luta do Bryan, acho que os Wyatt vencem, e como disseste, ele vai escapar de um ataque pós-combate.
    Na luta do Punk, acredito na vitória do “Best in the world”, e gostaria que os Shield começassem desentendimentos a partir do TLC, para que tenhamos uma Triple Threat na WrestleMania.
    E finalmente, o ME. A minha expectativa de troca de títulos baixou muito, e como o Orton saiu levemente por baixo, acredito na vitória dele, mas ainda assim estou em dúvida sobre o resultado.
    De todo, o TLC pode ser muito bom, só espero que preencha as expectativas da grande maioria.

    • José Sousa - há 3 anos

      Concordo contigo em tudo sinceramente não acrescento mais nada, até porque até para mim foi difícil antever este PPV uma vez que muitos dos resultados são imprevisíveis.

  15. Tunes9 - há 3 anos

    Excelente Antevisão, Parabéns José Sousa. :-)

    As minhas previsões são:

    – Dolph Ziggler vs Fandango:
    O Ziggler ganha, o Fandango tem as suas hipóteses de vencer, mas, desta aposto no Ziggler.

    – Big E vs Damien Sandow:
    O Big E Langston vai ganhar, não ia perder o titulo já.

    – Fatal-four Tag Team:
    Os Rhodes Brothers ganham, a única equipa que posso ter duvidas e que pode vencer é o Big Show & Mysterio, mas, a minha aposta é os Rhodes Brothers.

    – AJ vs Natalya: Espero e quero que a AJ ganhe, mas, tenho duvidas sobre quem vai ganhar, mas, acho que não devem tirar o titulo á AJ, portanto, a minha aposta é a AJ.

    – CM Punk vs The Shield (3 on 1 Handicap):
    O Punk vai vencer, não sei como, mas, vai conseguir e até pode ser com um desentendimento entre os The Shield, acho que vai começar aqui o “começo do fim” dos The Shield.

    – The Wyatt Family vs Daniel Bryan (3 on 1 Handicap):
    The Wyatt Family ganha, o Bryan vai dar luta, mas, vai acabar por perder e depois do combate ou nos surpreende, faz o heel turn e se junta aos Wyatts (improvável) ou perde e depois é atacado por eles, mas, se calhar vai perder e escapar ao ataque deles.

    John Cena vs Randy Orton:
    Aqui há 4 hipóteses, a primeira é o Cena ganhar os dois títulos, a segunda é o Orton ganhar os dois títulos, a terceira é a tal “troca” de títulos e a quarta (e última) é o Triple H interferir e ganhar ele os títulos (esta era chocante e surpreendente, a minha preferida, sendo o HHH o meu lutador preferido desde que vejo WWE).
    Nas 3 primeiras hipóteses, o HHH pode interferir ou não, ajudando o Cena, Orton ou tentando e os títulos acabarem “trocados”.
    A minha aposta é para uma vitória do Orton, com ou sem interferência, acho que ele sai como Unified Champions, mas, a WWE já nos habituou, ás vezes é o mais previsível que existe e outras vezes é do mais surpreendente que pode haver, portanto, não sei, mas, aposta no Orton, vamos ver o que acontece. :-)

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim sinceramente concordo contigo em todas as tuas previsões, eu sinceramente consigo ver interesse em termos de storyline no facto do Triple H poder surgir e ser ele a buscar os títulos, até para poder gabar-se que é o maior nome da história, e como manda faz o que quer. Mas tenho a noção que das quatro que apresentaste seria a solução menos pacifica junto do universo WWE.

      • Tunes9 - há 3 anos

        Sim, concordo, não é nada pacifica, isso é certo, mas, eu adorava por ele ser o meu lutador preferida, mas, percebo que não seja esse o caminho a seguir, outro hipótese (que acho improvável), é os títulos ficarem vacated, mas, de resto, penso que será como eu disse, mas, vamos ver.

  16. FAlmeida_10 - há 3 anos

    Mais uma Excelente antevisão José. Neste PPV é notória a falta de estipulações do PPV TLC. Devo dizer que me mudaste um pouco as ideias dos vencedores do PPV, daí eu só apostar na League depois de ler o teu Smoke and Mirrors.

    Dolph Ziggler vs Fandango – Primeira perspectiva mudada… Estava confiante que o Ziggler fosse ganhar, até porque de um lado tínhamos o Dolph Ziggler e do outro o Fandango, contudo falaste na possibilidade da WWE (re)começar a valorizar o Fandango (o que até tem lógica porque o meteram num combate com o Bryan, donde se conseguiu mostrar) e dar-lhe a vitória para o Ziggler. Mas pensemos, vão valorizá-lo e fazer o quê com ele? Não é que eu não goste dele, mas os títulos de Mid Card estão ocupados, e não o vão valorizar para o jobbar para o Big E. Contudo mantenho vitória para o Ziggler.

    Big E vs Damien Sandow – O Sandow até podia meter aqui alguma dúvida no combate, mas não nesta fase do reinado do Big E. Ganhou o título no PPV anterior, a WWE não lhe vai dar um reinado de um Mês se o querem valorizar penso eu. O Sandow é uma questão de tempo até ter este título mas acho que não vai ser desta.

    Tag Team Match – O Combate tem tudo para dar certo, mas estão lá Tag Teams que não se justificam. os “Rybaxel” não são uma tag team, são um conjunto de duas pessoas que não fazem nada, estão perdidos no card e não têm química nenhuma, não são estes que criam interesse logo á partida. O Big Show e o Rey Mysterio estão ali também porque sim, a única equipa que cria interesse para o combate sem serem os campeões são os Real Americans. Mas a minha dúvida é a mesma que a tua neste caso José. Para quê arranjar duas tag teams sem interesse do nada com os USOs e os PTP á espera de uma oportunidade. Sem ofensa ao trabalho dos campeões e dos Real Americans, mas este Tag Team match, faz me lembrar da altura antes dos Hell No.

    Aj vs Natalya – Agora é que são elas. Em primeiro lugar olhando ao roster de Divas da WWE, onde predominam as Faces, era mais lógico ter uma campeã Heel para ter opções com que defender o título, porque sejamos sinceros, as Divas Heel da WWE sem ser a AJ e a Tamina que estão juntas temos o quê? A Alicia Fox no máximo dos máximos, e se for a Fox para a title picture lutar com a Natalya o que é que fazem á AJ e á Tamina? Sinceramente não olho tanto ao combate, mas olho mais ás condições que a WWE tem para decidir uma vencedora. Mas do outro lado temos a Natalya, uma Total Diva com talento no Ring e que como a WWE quer mostrar mais o Total Divas pode dar o título á Natalya para promover ao mesmo tempo o Total Divas. Vou arriscar aqui e dar vitória á AJ pelas condições que referi.

    Daniel Bryan vs Wyatt Family – Aqui a Wyatt family tem de ganhar. Tudo bem temos o Daniel Bryan do outro lado, aquele que mesmo que o lixem sempre ele prova que é melhor que tudo e todos e ganha, que mostra que é o melhor do mundo… Mas são 3 contra 1 por amor de Deus. Não vão usar a Wyatt Family para valorizar o Bryan, credibilizam ainda mais o Bryan para descredibilizar os Wyatts Valorizado está o Bryan, o único argumento a favor do Bryan é o facto de ele levar ímpeto para o Rumble, mas por amor de deus, ele é o Daniel Bryan. Ele já provou tudo o que tinha para provar. E o ímpeto é irrelevante. O Cena perdeu para os Shield no Elimination Chamber e ganhou ao The Rock na Mania. Quanto muito optem pela vitória do Bryan por desqualificação.

    The Shield vs CM Punk – O Game Changer de que falei. Vinha para este combate com a mesma ideia do outro Handicap mas depois falaste me dos desentendimentos dos The Shield e o jogo mudou completamente. Concordo então com estes desentendimentos dos The Shield. Vitória para o Punk.

    Main Event – A primeira coisa que me fez confusão no combate foi o facto de unificarem os dois títulos principais neste PPV (banal digamos assim), daí alguma probabilidade de não termos unificação, contudo a possibilidade da troca de títulos teve diminuindo semana após semana, sim. Então á partida vamos ter um único campeão, o campeão que vai ser a cara da empresa, o campeão que vai representar internacionalmente a empresa, o campeão que é a figura máxima da empresa? Espero mesmo estar errado (porque gostava de ver o Orton ser campeão) mas tudo me parece que aponta para o Cena.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador