Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #115 – Guia do Royal Rumble

Finalmente chegamos ao fim-de-semana que dá o pontapé oficial no caminho para a Wrestlemania, ou seja, é a hora do All Star Game da WWE: Royal Rumble Match. Claro, que este PPV não é somente este combate, mas em parte ele vive da emoção que o Rumble transmite aos fãs, aquela imprevisibilidade das surpresas, os regressos, o não sabermos quando é que entra determinado wrestler. Ou seja, é um mar de emoções que este está potenciado porque já não tínhamos um Rumble com tanto star power, e com indecisão quanto ao vencedor do combate há muitos anos.

Este Rumble é provavelmente o mais emocionante em anos, porque não temos um vencedor anunciado e previsível como em muitos outros anos, e isso só joga a favor do evento, que além de prometer o regresso do Batista, também irá possuir emoção praticamente até ao final do combate. E não tenham a menor dúvida que isso é o melhor para o negócio e para um PPV que vive muito deste combate, até porque este é importantíssimo para definir o combate pelo título da WWE da Wrestlemania. Aliás, sempre o foi mas com a unificação ganhou ainda mais importância, e este é melhor todos estarmos preparados para surpresas e emoções do inicio ao fim do Rumble Match, porque num pequeno instante uma certeza pode-se tornar numa incerteza.

Mas, a minha opinião sobre o Rumble Match será esclarecida mais á frente, tal como a minha a minha opinião sobre os restantes combates. Sendo que, o máximo que posso dizer é que nem todas as rivalidades foram bem construídas, contudo não posso negar que todos os combates acabam por ter alguma lógica tendo em conta os resultados que a WWE em princípio quererá dar. No entanto, já chega de conversa e está na altura de analisar o PPV, e antever aqueles que considero que serão os cenários finais para cada um dos combates do evento de amanhã.

Comecemos pelo kick off, onde teremos um combate pelo título de Tag Team que irá opor os campeões Goldust e Cody Rhodes (a Brotherood) aos regressados New Age Outlaws. Este combate, não era claramente o que muitos de nós idealizávamos há um mês atrás, porque muitos pensariam e com motivos que teríamos os Wyatt como contenders pelos títulos de Tag Team. No entanto, os planos alteraram-se e com o regresso ao activo em part-time dos membros dos DX, a WWE optou por colocá-los com um papel activo na divisão de Tag Team durante a Road to Wrestlemania.

Aliás, este arrisca-se a ser um dos únicos combates onde os intervenientes estarão posteriormente no Rumble Match, sendo que cada uma das tags terá um papel diferente nesse mesmo combate. Ou seja, enquanto no caso do Rhodes estarão presentes para lançar a sua feud para Wrestlemania, já os New Age devem participar para auxiliar Triple H na sua guerra contra CM Punk.

Mesmo assim, eu consigo ver vantagens neste combate porque provavelmente será um embate de boa qualidade, uma vez que os New Age Outlaws regressaram em relativa boa forma, e os Rhodes são uma tag de excelente qualidade. Por isso, tenho expectativas que vamos assistir a um bom combate e onde teremos os New Age como Six time Tag Team Champions, para terem um último reinado como campeões de equipas, sendo provável que percam os títulos na Wrestlemania para os Usos ou mesmo os Real Americans.  Dessa forma, esta derrota será o inicio de algo entre Cody e o Goldust, algo que acontecerá apenas no Rumble match. Agora, este combate devia estar no main card? Devia mas a verdade é que o restante card também é bastante interessante, e mesmo o combate de Divas faz sentido estar ali para não termos só combates com star power,

S&M Odds: New Age Outlaws 65%;  Cody Rhodes e Goldust 35%

O opener do main-card muito provavelmente será o combate entre Daniel Bryan e Bray Wyatt, num embate que deverá finalmente culminar a feud entre o homem mais popular do momento na WWE e o líder da família. Sim, porque apesar de ser apenas o primeiro one-on-one entre eles, a verdade é que a rivalidade já vem desde do Summerslam, e não consigo vê-la a alongar-se até á Wrestlemania como muitos pensariam quando viram o Bryan a tornar-se membro da Família.

Aliás, esse passo foi aquele que acelerou o processo de todo de findar com a rivalidade o mais rapidamente possível para deixar o Bryan livre para outros planos na Wrestlemania. Pessoalmente, não tenho nada contra que não seja Bryan e Wyatt na Mania até porque saberia sempre a pouco para alguém com o impacto mediático de Bryan neste exacto momento. Assim, sendo não acredito que a decisão de o retirar da Family tenha sido errada, apenas a ligação foi curta demais, quando possivelmente ela poderia nem ter ocorrido se era para existir combate no Royal Rumble.

Já para Bray Wyatt eu não vejo este combate como uma prova de vida, mas mais como um teste individual. Passo a explicar, se ele vencer este combate será sem duvida alguma muito importante para ele, uma vez que se credibiliza a solo e cria impacto. Porém, caso não vença não é o fim-do-mundo para ele e para a stable, porque o mais importante é que ele passe a prova dentro de ring contra um dos melhores, e caso faça isso, então nada estará perdido e ele a família poderão ter uma rivalidade significativa e onde finalmente sairão por cima na Wrestlemania.

Por estes motivos e mais alguns este é um dos combates que mais curiosidade tenho para este evento, porque é agora que se vai perceber o verdadeiro potencial do Bray Wyatt enquanto atleta individual. Quanto ao resultado final, sinceramente até pode acontecer uma vitória do Bray Wyatt, mas analisando racionalmente acho que a hipótese mais lógica é a vitória do Daniel Bryan que ficará livre para outros planos (quiçá na mesma noite). Ou seja, a minha dúvida é se a participação no evento se limitará a este combate, mas sejamos francos sendo este o mais que certo opener, seria muito pouco inteligente não colocar uma estrela como o Daniel Bryan no Royal Rumble Match, e por isso é que voltaremos a falar sobre ele mais tarde.

S&M Odds: Bray Wyatt 30% ; Daniel Bryan 70%

E como o Rumble é um PPV com pouco tempo para fillers, o combate que se segue é o embate entre o “gigante” Big Show e a “Beast” Brock Lesnar, no que será apenas mais um combate no caminho para a Wrestlemania de Lesnar. Ou seja, esta rivalidade não será longa e pouca história terá além da WWE tentar apresentar o Lesnar como a besta que destrói tudo á sua frente, e que por isso merece a sua oportunidade pelo titulo da WWE na Elimination Chamber.

Por isso, o Big Show surge aqui um pouco como o Mark Henry surgiu, ou seja como um obstáculo gigante que o Lesnar destrói porque a missão dele é como diria Paul Heyman: “Eat, Sleep, Conquer, Repeat”. Desse modo, e para tentar construir o combate a WWE tentar apresentar o Big Show como ameaça naquele segmento na Raw Old School e na última Raw, porque sabe que ele não irá sair por cima da rivalidade e não o quis apresentar como um adversário sem credibilidade. O grande problema é que nesta altura o Big Show não é claramente o main-eventer mais forte que o Lesnar poderia enfrentar, e não é com segmentos parvos onde bate no Zeb Colter que ele passa a ser uma verdadeira ameaça a uma Beast como o Lesnar.

Aliás, ainda está por perceber qual será o verdadeiro papel do Lesnar na Wrestlemania, porém com o envolvimento crescente do Punk com a Autority, um segundo combate entre eles parece ser cada vez menos provável. Por isso, ou teremos o Lesnar como campeão da WWE na Wrestlemania ou acabará mesmo por enfrentar o Undertaker, tal como foi dito pelos dirts sheets durante todo o ano. Seja, qual seja esse destino só começaremos a ter respostas amanhã e em muito dependerá de quem for o vencedor do combate pelo título, mas sobretudo do vencedor do Royal Rumble Match. Assim, e até termos essas informações tudo o que possa dizer sobre isso não passaria de especulação, e correria o sério risco de falhar na minha análise.

Desse modo, o mais certo que posso fazer é antever uma vitória limpa do Lesnar face ao Big Show, sendo provável que ele arrase totalmente o gigante para passar a imagem de domínio e destruição que a WWE pretende que seja associada ao Lesnar. Por esse motivo, considero que esperar que este seja um grande combate em termos qualitativo é exagerado, daí considerar que se tivermos um combate agradável já será positivo visto que este é provavelmente um dos embates mais previsíveis da noite.

S&M Odds: Brock Lesnar 95% ; Big Show 5%

E antes das grandes emoções da noite nada melhor que acalmar os ânimos com um combate de Divas, onde a campeã AJ irá defender o seu título contra a “Funkdactyl “ Naomi, isto depois de ter perdido um combate de Tag Team contra ela na passada Raw. Este combate é daqueles que todos nós já prevíamos que iria acontecer, sobretudo depois das interacções entre elas nos últimos shows.

Agora, podemos é questionar se Naomi têm qualidade suficiente para tirar o título á AJ, e sinceramente na minha opinião o problema da Naomi não é propriamente de qualidade como wrestler, mas sobretudo de credibilidade muito por causa da gimmick dela. Ou seja, com outra personagem na minha opinião a Naomi seria uma séria ameaça ao reinado da AJ, até porque é das melhores wrestlers femininas do roster.

Mas quando tens um reinado como o da AJ isso não basta, tem que ser alguém com impacto suficiente para que a perda da campeã seja vista como algo natural, e não apenas uma derrota forçado porque já era campeã há muito tempo. Aliás, o reinado da AJ é muito desvalorizado tanto por fãs, e pela WWE que nunca chegou a potenciar verdadeiramente a sua campeã, porque ela podia ter tido feuds mais consistentes e onde não passasse a imagem que é uma invejosa das meninas bonitas. Mas, mesmo assim ninguém pode negar a evolução e a qualidade que ela apresenta como campeã, até porque ela acaba por carregar a divisão feminina toda “às costas” sozinha.

Dessa forma, para o Rumble tenho expectativas que assistamos a um combate interessante até porque as intervenientes permitem isso. O único senão deve ser o tempo de combate, que deverá ser exprimido para dar tempo ao Rumble Match e ao WWE World Title, mas mesmo assim penso que teremos um combate razoável e onde a AJ deverá defender novamente, com ajuda ou intervenção da Tamina. Aliás, não ficava surpreendido, depois do segmento backstage na Raw que a Tamina se revoltasse já no Rumble e fizesse o seu turn dando inicio á rivalidade, mas permitindo que a campeã defendesse o título no evento.

S&M Odds : AJ 70% ; Naomi 30%

De seguida virá provavelmente o Rumble Match, mas como eu sou do contra e apetece-me começar por antever o combate pelo título de WWE World Champion onde Randy Orton irá defender o título contra John Cena, naquilo que será um rematch do combate da unificação do TLC.  Num combate que todos nós já vimos várias vezes e com as rivalidades sempre construídas da mesma forma, o que não joga nada a favor este embate. Porém, e apesar das debilidades da rivalidade, não podemos negar a importância deste combate nem que seja porque ele contêm a chave para se descobrir o vencedor do Rumble.

Ou seja, quando analisarem quem poderá vencer o Rumble tentem perceber quem poderá vencer este combate, porque dá-vos a resposta das possíveis combinações para o combate pelo título na Wrestlemania. O que pretendo dizer é que os dois combates estão interligados, e a escolha dos vencedores terá certamente uma correlação, e foi a partir dessa lógica que encontrei uma teoria para cada um dos embates. E, mesmo que esteja errado vou mantê-la porque nesta altura é impossível ter certezas, o que temos são indícios, e é tendo em conta esses indícios que analisar este combate e o Rumble.

Ora vejamos: temos dois cenários possíveis para este combate. No primeiro cenário o Orton vence e defende o seu título, seja de forma limpa ou com alguma ajuda, naquele que seria o cenário onde teríamos mais hipóteses de vitória no Rumble. Ou seja, com menor ou maior probabilidade a verdade é que em caso de vitória do Orton qualquer um dos favoritos ao Rumble pode vencer, e em qualquer dos casos seria fácil de justificar um embate na Wrestlemania.

Já no caso do cenário da vitória do Cena, o espaço dos candidatos ficaria muito reduzido e sinceramente só conseguiria ver dois possíveis adversários para o Cena na Wrestlemania numa luta pelo título. Todavia, e como a WWE tornou a feud pessoal não podemos excluir a vitória do Cena, uma vez que sempre que o Cena ficou numa feud pessoal ele venceu sempre a rivalidade, e perder duas vezes seguidas limpas para o Randy Orton seria surpreendente, porque não me recordo a última vez que ele perdeu dois combates seguidos num PPV.

Assim, eu considero que qualquer uma das hipóteses é viável e não é fácil dizer com certezas qual dos dois irá vencer o combate, porque apesar do desejo perca já o titulo unificado, a verdade é que não seria surpreendente se o Cena se tornasse campeão no Domingo. Por isso, e esperando um combate com resultado imprevisível á partida, vou apostar na vitória do John Cena pelo facto de não conseguir imaginar duas derrotas seguidas em PPV para ele, sobretudo num combate em que ele saiu sempre por baixo nos confrontos e não se vingou da “situação pessoal”. Claro, que o Orton poderá vencer até porque as odds que separam os dois cenários são curtas, e não podemos excluir nunca algum cenário, apenas podemos optar por defender uma das teorias.

S&M Odds: Randy Orton 49% ; John Cena 51%

Assim chegamos ao combate mais esperado do PPV, o já mítico Royal Rumble onde todos lutam por uma oportunidade pelo título da WWE. Pelo menos, é essa a lengalenga que nos contam todos os anos, mas todos nós sabemos que existe nomes estão lá para marcar presença, outros para regressarem, outros para criar impacto ou alguma rivalidade, e apenas um grupo de escolhidos é que é verdadeiramente candidato á vitória do Rumble Match.

Por isso mesmo, é que de seguida irei apresentar-vos aos nomes que considero que irão ser os destaques do Royal Rumble, seja por serem regressos, estreias, estrelas a ver, e principais candidatos á vitória. Ou seja, de forma sintetizada vou apresentar-vos o Guia Smoke and Mirrors para o Rumble Match.

Regressos

Nomes muito prováveis ( Sheamus e Christian)- Num Rumble onde o roster consegue praticamente cobrir as trinta vagas, sobra pouco espaço para um que tenhamos muitos regressos,  no máximo três ou quatro. Por isso, mesmo se tivesse que apostar em dois nomes certos para regressar no Domingo seria o Captain Carisma e o Celtic Warrior, por isso se forem fãs dos wrestlers em questão preparem-se para “a mini-surpresa” do seu regresso.

Regressos com alguma probabilidade ( Jericho e RVD)- Estes dois nomes são claramente duas possibilidades reais para amanha, até porque nunca se pode confiar no Jericho e quando ele diz que não volta é quando volta mais depressa. Quanto ao RVD, esta é uma boa data para voltar para mais três meses de presenças na WWE para fazer algum combate com algum jovem talento na Wrestlemania. Assim, mesmo não sendo os nomes mais prováveis, nunca descartem a possibilidade de vermos estes dois veteranos no Rumble Match amanhã.

Nomes de sonho ou improváveis ( Ziggler, Shelton Benjamin, John Morrison)- Estes três nomes são como o titulo indica apenas nomes que eu gostaria de ver a regressar no Royal Rumble, apesar de saber que essa possibilidade é ínfima ou mesmo impossível.  No entanto, uma presença do Ziggler até poderá ser possível caso estivesse já recuperado da sua lesão, mas como isso é improvável ele junta-se ao Shelton  e ao Morrison á minha lista de sonhos que não se irão concretizar mas que gostaria que acontecessem.

Estreias

Nomes prováveis ( Alexander Rusev e Sami Zayn)- A estrearem-se nomes do NXT eu claramente aposto muito forte na possibilidade da aposta recair no Rusev ou no Sami Zayn, porque são dos dois nomes com mais futuro na WWE dentro do NXT. Sendo que, tanto o talentoso Sami Zayn como o poderoso Rusev são nomes com capacidade de fazer impacto logo ao primeiro combate. Por isso, caso um deles se estreie no Rumble estejam atentos porque a performance deles pode vir a surpreender muita boa gente.

Nomes a ver

Antonio Cesaro- Basta estar presente no Rumble que se vai tornar logo um destaque do combate, porque por certo que a WWE quererá continuar a apresentá-lo como um talento com potencial, e por isso mesmo não descarto que ele tenha um dos momentos surpresa do Rumble.

Luke Harper- Eu sei que ele vai entrar com o Rowan, mas se existe nome da Family capaz de marcar impacto no Rumble ele é claramente o Luke Harper, aliás não ficaria surpreendido se ele ajudasse os Shield a limpar o ringue naquele momento onde ele vai estar cheio de wrestlers.

The Usos- São um dos destaques da divisão de Tag Team, e por isso mesmo quase de certeza que a WWE terá planos para que eles tenham algum momento com algum destaque no Rumble, mesmo que não sejam um dos principais destaques do Rumble, mas isso é algo que nenhum de nós esperaria.

Cody Rhodes e Goldust- Os irmãos serão um dos destaques do combate, não só pelo potencial de qualidade da sua performance, mas sobretudo porque é muito provável que a sua feud comece já amanhã. Dessa forma, a questão que fica é quem eliminará quem, mas gostaria que fosse o Goldust a eliminar o Cody e a fazer um heel turn para esta feud.

Kane- Sim, é verdade na minha opinião o Kane vai ter um papel no Rumble, porque mesmo que não participe é muito provável que tenha um papel activo na eliminação de um determinado wrestler, que por ser um dos favoritos á vitória do Rumble abordarei posteriormente.

Shield ( Rollins e Ambrose)- No caso dos Shield só falo de dois nomes, porque o outro membro surge na minha lista de candidatos ao Rumble, e por isso é que não o apresento já como possível destaque do Rumble. Mesmo assim, todos nós sabemos que os Shield vão entrar cedo no combate, e que a presença deles terá impacto nem que seja pela possibidade de confronto entre eles durante o Rumble.

Candidatos á vitória

4. Roman Reigns

O powerhouse dos Shield mais que candidato, é sobretudo o outsider deste Rumble. Ou seja, a existir um vencedor surpresa este será de certeza o Reigns, mas mesmo assim acho que é dos quatro candidatos, o que terá menos hipóteses de vencer. Mesmo assim, espero uma excelente performance por parte de Reigns e é bem provável que chegue aos 5 últimos do combate, e com elevado número de eliminações. Rumble Winner Odds (10%)

3. CM Punk

O Punk surge em terceiro lugar sobretudo pelo seu envolvimento com a Autority, e não tanto pelo facto de ser o número 1. Até porque, se a WWE quiser pode perfeitamente contar a história de um Punk a entrar ao inicio e ultrapassar todos os obstáculos, e a sair vencedor. E isso facilmente poderia originar um Punk vs Orton, como num Punk vs Lesnar pelo titulo da WWE na Wrestlemania.

Todavia, e sem o colocar totalmente fora da corrida, eu considero que deverá ser eliminado por interferência directa ou indirecta do Kane. Mesmo assim, ele deverá ser um dos últimos nomes a ser eliminados, sendo bem provável que seja um dos últimos três finalistas do Rumble. Rumble Winner Odds(23%)

2. Batista

O Animal é claramente um dos dois principais favoritos á vitória do Rumble, ou seja, claro que o Punk é candidato, e o Reigns é outsider, mas este ano existe dois favoritos de topo. Para muitos o Batista é o principal candidato, no entanto, eu não o vejo como o principal candidato pelo menos em condições normais. Ou seja, eu não nego a hipótese de Orton vs Batista, apenas considero que poderá acontecer sem ser pelo título da WWE. E mesmo que não aconteça, existem outros nomes com potencial para feud com o Batista.

O que quero dizer é que depois de uma análise mais calma da estreia do Batista, o que eu vi foi a WWE a vender a imagem de um Batista como principal candidato, como se não existisse outro possível vencedor. Ou, como se o outro candidato não pudesse ganhar porque vai ter outro combate, e isso vai afastá-lo da vitória e do Rumble. Mas, eu penso que isto foi uma jogada de fumo da WWE, ou seja, quiseram mostra-lo como principal candidato para colocar os fãs em dúvida se o “candidato do povo” irá mesmo participar. Se penso que ele pode vencer? Pode. Mas não acho que ele será o vencedor nem é o principal favorito, mas posso estar errado na minha aposta. Rumble Winner Odds (32%)

1. Daniel Bryan

Por fim chego ao nome que considero ser o mais forte candidato á vitória do Rumble, não quero dizer que é certo que ele irá vencer, até porque já puderam ver que as odds estão muito próximas. O que pretendo dizer é que em condições normais e em caso de participação no Rumble o Bryan é o principal favorito á vitória no Royal Rumble, até porque ele é dos poucos nomes que encaixa bem numa feud com o Cena ou com o Orton para a Wrestlemania.

Depois, já penso isto desde do tempo do Sumerslam, ou seja sempre pensei que ele iria vencer o combate com o Cena e depois levar o cash. E, quando vi a forma como tudo aconteceu, desde logo ficou na minha cabeça que ele iria acabaria por ter verdadeiramente o seu momento. Por isso, não é de agora que penso que ele tem fortes possibilidades de vencer o Rumble, já o acho desde do Verão porque analiso aquele momento do Summerslam como afirmação dele como main-eventer, muito embora muitos duvidem disso.

E duvida porquê? Porque apesar de ser um main-eventer, o Bryan ainda não foi consagrado. E, o primeiro passo que a WWE teoricamente deveria fazer para isso é dar-lhe a vitória do Rumble, e posteriormente o título na Wrestlemania. E não o digo como fã, digo como analista, este é o momento de usar o Bryan porque ele está over, ele é o Best for the business, é o top face, e não consagrar isso é um erro, e sobretudo é contrariar o pensamento da maioria dos fãs.  E como eu acredito que a WWE vai ser inteligente, vai acabar por coloca-lo no Rumble Match nos últimos números(se não for o último), e vai usar o momento do Bryan para lhe dar uma grande vitória porque no fundo a WWE quer dinheiro, e nesta altura dar a coroa ao campeão do povo seria lucrativo. Rumble Winner Odds( 35%)

É deste modo que concluo o meu Guia para o Royal Rumble, espero que debatam as minhas previsões porque num PPV com tantos factores imprevisíveis é logico que não irão concordar com tudo o que foi dito.  No entanto, espero que ajude ao debate e marcamos encontro amanhã no chat para assistirmos ao Royal Rumble, já o Smoke and Mirrors volta para a semana com mais um tema da actualidade.

Figuras da Semana

Kurt Angle– Finalmente pontou na rivalidade com Bobby Roode com a vitória no Steel Cage, naquele que foi na minha opinião o melhor combate de todo o Genesis: Simplesmente fantástica a performance deste dois enormes talentos.

Austin Aries- É destaque sobretudo pela vitória e pela boa performance, porque esta troca constante de reinados não beneficia em nada a credibilidade do título da X-Division.

Gunner- Venceu o combate contra James Storm, e vai ter a sua oportunidade pelo titulo Mundial. Agora só espero que comecem verdadeiramente a construir com força a personagem dele como main-eventer credível.

Magnus- É a grande figura do Genesis porque continua a defender o titulo, e a afirmar-se enquanto campeão Mundial. Eu sei que muitos preferiam que ele não fosse o dirt heel apoiado pelo poder, mas ele tem estado bem e esta semana além de defender fez o feito de “tirar” Sting da TNA.

Daniel Bryan- Está recuperado e pronto para a guerra com Wyatt no Royal Rumble, não sendo de todo descartável que acabe a semana no topo e ainda mais em alta junto dos fãs.

CM Punk- Performance impecável contra os New Age Outlaws, e sobretudo no segmento com Kane que acabou com um ataque do Best in the World ao membro da Autority. Resultado final: o Punk teve destaque, e vai ser o primeiro a entrar no Rumble. Só resta saber se será o único sobrevivente ou se cairá pelas mãos da Autority.

Bray Wyatt- Excelente semana no que diz respeito ás promos, aliás seria um milagre caso ele tivesse uma má promo. Fantástica a forma como lançou o combate de Domingo, tanto na Raw como na Smackdown.

Shield-Tal como disse no artigo, eles vão ter um papel importante no Rumble. E isso foi visível esta semana tanto na Raw como na Smackdown, e por isso mesmo que não vençam é preciso levá-los a sério no combate(sobretudo o Reigns).

Batista- É uma das figuras da semana  sobretudo pela importância do seu regresso, do que pela qualidade do mesmo. Pelo menos, na minha opinião foi positivo mas não teve a qualidade que esperava, muito porque o confronto com o Del Rio ficou aquém do que eu pensaria, e mesmo o pop e reacçao ao confronto Orton e Batista não foi extraordinário.

Surpresa da Semana-

Sting “sair” da TNA- Esta semana talvez a grande surpresa foi a derrota de Sting, mesmo que esta fosse uma possibilidade, cheguei a pensar que a TNA iria mudar a estipulação para algo que só arrisca-se o contrato. Assim, os rumores vão começar mesmo que sejam mentira e improváveis.

Desilusão da Semana

X-Division Title- Nada contra o Aries e o Sabin, mas esta constante troca de titulo não beneficia em nada o prestigio e a credibilidade do titulo que é um dos emblemas da TNA. E digo isto com pena, porque sou fã dos dois wrestlers mas não é com reinados de semanas que a divisão fica revitalizada.

 Perguntas da Semana

Quais as tuas expectativas para o WWE Royal Rumble? Concordas com a antevisão feita para os combates do PPV?

Quem pensas que são os possíveis regressos, estreias, wrestlers a ver, e favoritos á vitoria do Rumble Match? Quem pensas que irá vencer o combate e porquê?

Concordas com as figuras, surpresa e a desilusão da semana?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

75 Comentários

  1. Franciscoxb - há 3 anos

    Grande Antevisão !

    Quais as tuas expectativas para o WWE Royal Rumble? Concordas com a antevisão feita para os combates do PPV?
    Acho que este royal rumble é dos mais imprevisiveis de semprre.Concordo, menos com o orton vs john cena e o royal rumble match.

    Quem pensas que são os possíveis regressos, estreias, wrestlers a ver, e favoritos á vitoria do Rumble Match? Quem pensas que irá vencer o combate e porquê?

    Regressos-Christian,RVD,Sheamus e Chris Jehrico,ou Boogeyman(mais um desejo que outra coisa)

    Wreslers a ver-Roman Reigns, Luke Harper,kofi kingston (momento high fliyer) kane e cm punk

    Favoritos á vitória-Sheamus,reigns e punk outsiders, bryan e batsita garandes favoritos.Como sabes, para mim quem vence o rumble é o Batista por causa do segmento da ultima raw.

    Concordas com as figuras, surpresa e a desilusão da semana?
    Concordo plenamente

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu sei. Eu não fico ofendido em si se o Batista vencer, mas acho que a WWE podia aproveitar para fazer com o Bryan o que fez com o Batista, ou seja, com as devidas diferenças apostar nele para o main-event. Não quero dizer que o Bryan fosse a “cara, mas que tivesse um reinado que o consagrasse como main-eventer.

      Caso o contrário arriscamo-nos a ter um main-event a depender de veteranos. E é que depois do Batista já não existe mais nenhum em idade razoável para trazer. Por isso está na altura de criar novas. Não aproveitar o Bryan, e os shield é um crime.

    • José Sousa - há 3 anos

      Tipo eu percebo a perspectiva de vencer o Batista, e tem a sua lógica. Aquele segmento foi fraco para mim, mas acredito que tenha convencido muito boa gente.

      A minha defesa do Bryan vem da necessidade da WWE em criar novas estrelas de topo. Não podem recorrer sempre aos veteranos, até porque depois do Batista não existem muitos em idade razoável para lutar. Ele só precisava desta consagração, não tem que ser a cara da companhia, apenas deviam capitalizar o homem mais over da WWE nesta altura.

  2. Fandangooo!! - há 3 anos

    Bom José não tenho nem o que comentar porque já disseste tudo meu. Só adicionaria o Evan Bourne aos possíveis regresos e o resto tenho o mesma opinião que você

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu sinceramente não gosto muito do Evan. Tipo é excelente high flyer e tal mas para isso preferia uma aposta no Adrien Neville.

  3. JoãoRkNO - há 3 anos

    Excelente artigo camarada dos sábados. Vou ser breve, concordo com as tuas odds, já sabes que eu queira que vença, que aliás merece vencer o Rumble Match deste ano, apenas acho que se não for ele será o Punk. Sinceramente não vejo o Batista nem o Reigns a vencerem Match.

    Em relação aos regressos só acredito nó Sheamus,Jericho, Ziggler e nó Christian. Eu também adorava ver o regresso do Benjamim e do Morrisson, mas vendo o percurso deles atualmente, um na FWE e outro na NJPW não me parece de todo que voltem.

    • José Sousa - há 3 anos

      Pois não sei meu caro. Eu acho(pelo menos eu acho) que o Batista vai ser tipo como o Jericho há dois anos, aquele regresso forte que pensas que vence mas acaba por perder para o vencedor.

      O Ziggler fez asneira João, andou a dizer que ia fazer os testes físicos para ver se podia voltar á competição. E com isso ainda estraga tudo. Nisso o Bryan esteve muito bem ao dizer numa entrevista que o Triple H não o quer deixar entrar no Rumble, mas ele vai tentar entrar. Até ali continuou na personagem, que é o que é preciso nesta altura.

  4. luismoreira - há 3 anos

    muito bom . concordo com as tuas provisões

  5. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Excelente previsão, José. Quanto ao build-up para este PPV, posso dizer que não foi dos melhores, mas também não foi dos piores. Por exemplo, o combate entre o Wyatt e o Bryan teve uma boa construção e, apesar de ser no pre-show, o combate entre os Rhodes e os NAO também não foi mal construido. Por outro lado, o Cena/Orton teve uma construção fraquita e o fim do Raw desta semana não ajudou.

    Rhodes Brothers vs New Age Outlaws – Pelo facto de ser no pre-show e pelo facto de pensar que a conquista dos títulos dos NAO deverá ser importante, não gostava que acontecesse num pre-show. Quanto a este combate, penso que os Rhodes vão reter, mas também não descarto de todo uma vitória dos NAO. Ainda assim, penso que os NAO só conquistam os títulos no Chamber. Quanto á qualidade do combate, acredito que vá ser agradável.

    Bray Wyatt vs Daniel Bryan – Como tu disseste, este vai ser um bom teste para o Wyatt. O combate deste com o Kane no Summerslam foi bastante fraco e desde logo que este ganhou alguns criticos que diziam que este era bastante fraco em ringue. Contudo, nada disso é verdade e apesar de este não ser um Bryan ou um Cesaro em ringue, ele tem capacidade para ter um bom combate pois tem boa psicologia em ringue, sabe contar uma história e saber como representar a sua personagem. Acredito que vá ser um bom combate com o Bryan a sair vitorioso. E numa nota, esta feud começou no Survivor Series e não no Summerslam como referiste. (acontece aos melhores xD)

    Big Show vs Brock Lesnar – A maneira como esta feud foi construida quase que dá 100% de probabilidades ao Lesnar de vencer. Saindo duas vezes por cima e o Lesnar precisando de momentum para o seu combate na Wrestlemania, outro resultado que não a vitória da besta é impensável. O combate não deverá ter o nivel do Punk/Lesnar no Summerslam, mas acredito que vá ser positivo. E acredito que vá haver um grande spot..

    AJ Lee vs Naomi – É um combate que teve lógica em ser marcado pois a Naomi venceu a AJ num destes últimos shows e como um combate de divas é indispensável para um PPV – uma pessoa precisa sempre de um piss break -, este era o combate com mais lógica. O combate deverá ser de boa qualidade, mas não espero nada diferente do que uma vitória da AJ.

    John Cena vs Randy Orton – Eu só espero que este seja o último combate entre estes dois. Isto já está tão estagnado que tiveram que usar de novo o pai do Cena para desenvolver uma feud. Enfim, o combate deverá ser decente mas em parte estou curioso para ver quem vai vencer e quem vencer, como o vai fazer. Eu acho que o Orton vai reter, mas não vai ganhar. Vejo uma interferência no combate que ajuda o Orton a reter, mas veremos…

    Royal Rumble Match – Para mim há dois candidatos a vencer este combate – Bryan e Batista – enquanto que o Punk e o Reigns irão ter uma boa prestação mas não irão ganhar. O Punk não ganha porque este está a desenvolver uma feud com a Autoridade e porque o combate deste com o Triple H é iminente. Ainda para mais, sendo este o primeiro a entrar no Rumble, reduz ainda mais as suas probabilidades de sair vencedor. Depois, e apesar da aposta do Reigns ser a valer, tenho muitas duvidas que este vença o Rumble. Ainda não está preparado para estar no main-event da Wrestlemania principalmente quando ainda tem coisas para resolver com os Shield. Portanto e como disse, para mim há dois candidatos e se o vencedor ser outro em vez destes dois, vou ficar extremamente surpreendido.

    Entre Batista e Bryan, a minha aposta recai para o Batista, mas quero que o Bryan ganhe. Batista vs Orton pelo título não me iria cativar enquanto que o Bryan voltar á feud com a Autoridade e desta vez conseguir a sua vingança ganhando o título na WM, seria um cenário muito mais interessante. Só fico um pouco reticente quanto a outro Orton/Bryan, mas enfim…

    Quanto a estreias, nomes a ver e entradas surpresa, vou apostar no seguinte:

    Nomes a ver: António Cesaro e Roman Reigns – Acredito que vá ser daqueles que se destaca no combate devido ao longo periodo de tempo que este fica no combate. Penso que vai entrar cedo e só vai ser eliminado perto do fim – quando digo perto do fim, digo, por exemplo, nos 10 ultimos -. Quanto ao Reigns, deverá ter uma fase em que elimina uma boa quantidade de wrestlers e acredito que passará o record de eliminações do Kane.

    Estreias – Sami Zayn – Se por acaso houver uma battle royal com os lutadores do NXT para decidir quem é que vai se estrear no Rumble, acredito que seja o Sami Zayn. Não tem uma personagem que precise de introdução e é daqueles que pode criar um impacto junto dos fãs devido ás suas qualidades em ringue. A minha aposta recai sobre ele.

    Entradas surpresa – RVD e Evan Bourne – Acredito que está na altura do RVD voltar depois de uns bons meses de ausência. E como está na altura da WM, acredito que a WWE queira usá-lo nesta altura. O Bourne penso que já está bem de saúde, está em forma – ganhou grande cabedal – e o Rumble será uma boa altura para este voltar. Aliás, acho que uma possível tag-team entre o RVD e o Bourne uma ideia a considerar.

    Quanto ás figuras e desilusões da semana, concordo totalmente contigo.

    Até amanhã para o Rumble :)

    • Dolph Ziggler - há 3 anos

      Fodasse, só reparei agora que o comentário ficou muito grande. Desculpa aí dude.

    • José Sousa - há 3 anos

      No problema! Respondo na mesma.

      Sim esse vai ser agradável, deve durar para ai 6 a 7 minutos, para não matar os Rhodes tendo em conta o Rumble Match. E eles vao estar um bom período de tempo.

      Aqui Lesnar vai fazer o que faz melhor: Eat, Sleep, Conquer, Repeat.

      Também acho que o Bryan vence, a menos que façam isto á Bret Hart na Mania 10. Perde o primeiro, e depois vence o segundo. Ou leva uma coça no primeiro e vence o segundo. Mas o mais provável é vencer o Bryan.

      AJ Wins claro( caso aconteça, e acho que sim). É sempre preciso um combate que quebre o ritmo emocional não podem ser os 4 de seguida.

      Pois todos contamos que o Orton defende, mas ele é especialista em reinados curtos. E todos sabemos o que acontece quando o Cena se envolve em rivalidade pessoais.

      Sinceramente acho que é entre os dois, e vai depender dos planos para ambos na Wrestlemania. Se o Bryan não vencer, não o coloquem com o Sheamus num combate sem sentido, ao menos que tenha algo com significado na Wrestlemania.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Pois, Sheamus vs Daniel Bryan seria algo fraquinho para a Wrestlemania 30. O Bryan precisa de um combate mais importante. O lado bom disso é que o Sheamua seria o heel desta vez.

      • José Sousa - há 3 anos

        E ainda melhor o combate iria durar mais que 18 segundos.

  6. Tibraco - há 3 anos

    Excelente antevisão. Sinceramente, acho que é neste tipo especifico de artigo que consegues as tuas melhores performances. Não sei se é da experiência mas as tuas antevisões são as melhores do site. Embora também tenha gostado do formato do Daniel Leite e do Kujy.

    Essa história deste Rumble ser mais imprevisivel do que o costume a mim não me convence. Há um ano a vitória do Cena não era assim tão óbvia, na minha opinião. Aliás, só mesmo em 2009 (salvo erro) quando o Orton venceu é que era uma vitória anunciada. O Rumble é, regra geral, imprevisivel e este ano segue a mesma linha.

    O combate de Tag Team. Não vou ver este combate. Não consigo gostar do Goldust e um possível combate com o Rhodes na WM é tão previsível que consegue abafar qualquer pinga de entusiasmo. Os NAO devem ganhar, embora considere má opção dar os Títulos a dois reformados com tanto talento no roster sem ouro à cintura.

    Bryan vs Bray. Podem dizer aquilo que quiserem mas o Bryan TEM que vencer este combate e a WWE não vai ser parva ao ponto de não perceber isso.

    Lesnar vs Show. Como disse há uns dias, só para ver o Lesnar em ringue vale a pena. Lesnar vence, sem dúvida.

    Cena vs Orton. Tendo em conta o que imagino para a WM só vejo o Orton a ganhar. Contudo pode ser uma vitória “normal” ou acabar com um ataque exterior ao Cena.

    Royal Rumble Match. O Reigns eu descarto, não o estou a ver a lutar pelo Título agora que o mesmo foi unificado. Sobram os tais três candidatos mas para mim só faz sentido ser o Bryan. Tudo o que for diferente disso para mim será sempre um erro, nem que seja o Papa a ganhar. E nem é tanto uma questão de gosto pessoal, se fosse a ver por essa ângulo o vencedor seria o Ziggler.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu achei previsível, mas é uma questão de opinião. Eu sempre vi o Rumble como a escada para o Cena vs Rock 2, nunca vi muito o Ryback a vencer o Rumble sinceramente.

      Não tenho nada contra os NAO ganharem porque é transição para um reinado dos Usos, por isso nada contra.

      O Bryan vence este, nem que seja por DQ. E pode ser assim para não sair totalmente por cima, para que depois coloquem o Wyatt no Rumble com a finalidade de ai sim concluir o serviço.

      Lesnar vence.

      Eu gostava que fosse o Orton, mas tu sabes perfeitamente como acabam as coisas quando se tornam pessoais com o Cena. É mais por ai que aposto na vitoria do Cena.

      No Rumble eu acho que faz sentido ser o Bryan, mas o Batista é o Batista. Tem estatuto, é amigo do Triple H, existe factores que podem vir a jogar a favor dele. Mas um Orton vs Batista não seria nada interessante(já vimos e não foram nada de especial).

      • Tibraco - há 3 anos

        Reinado dos Usos. Ora ai está algo que eu não gostaria mesmo de ver. E sim, é mesmo uma implicância minha xD

        Oh, está bem que puseram lá o pai do Cena ao barulho mas não sei se a feud ficou tão intensa ao ponto do Cena ter que vencer. Eu até acho que o Cena vai à WM como campeão mas vencendo no EC. Seria Cena vs Orton vs Bryan na WM. É este o meu palpite.

        O Batista é daqueles gajos com um grande ego. Duvido que ele tenha voltado apenas para combater com o Del Rio. O meu “medo” dele vencer o Rumble é mais por aí… Se não for pelo Título que papel poderá ele ter na ´Mania?

      • José Sousa - há 3 anos

        Eu não gostava deles, mas acabaram por me indo conquistando durante o ultimo ano.

        Sim. Ele vai ter um papel importante na Mania não é um Del Rio. Só vejo com o Lesnar ou mesmo com o Taker caso na seja pelo titulo. É mesmo um dilema, porque o Ego do Batista é gigante.

  7. "The Fallen Angel" - há 3 anos

    Antevisão muito boa,José.

    Quais as tuas expectativas para o WWE Royal Rumble? Concordas com a antevisão feita para os combates do PPV?

    Apenas acho que o Randy Orton vai vencer o Cena, mas de resto concordo com tudo.

    Quem pensas que são os possíveis regressos, estreias, wrestlers a ver, e favoritos á vitoria do Rumble Match? Quem pensas que irá vencer o combate e porquê?

    Para mim os possíveis regressos serão o do Sheamus, do Ziggler e do Christian. Acho que o Samy Zayn fará a sua estreia amanha. Os Wrestlers a ver por mim poderiam ser o Cesaro, o Ambrose, o Reigns, o Harper e o Ziggler, caso ele participe no Rumble. Os meus favoritos á vitória são,o Dean Ambrose, o Roman Reigns, o Daniel Bryan e o CM Punk. Eu gostava que o Punk vence-se, mas acho que a autoridade vai interferir no combate para ele perder, por isso a minha aposta vai para o Daniel Bryan.

    Concordas com as figuras, surpresa e a desilusão da semana?

    Eu concordo com as figuras, a surpresa e a desilusão da semana, sobretudo com esta ultima. O titulo da X-Division está a perder credibilidade.

    • José Sousa - há 3 anos

      Espero que tenhas razão e o Bryan vença, mas com o Batista ali não posso ter todas as certezas do mundo. Já agora espero que se o Zayn vier não tenhamos Olés( por causa do El Generico).Ah com o Cena não existem impossíveis, sobretudo quando tornam uma feud pessoal.

      • José Sousa - há 3 anos

        Ah!Já agora tens razão! A divisão de X-division(desculpa o pleonasmo), está numa fase inconstante, eu gosto muito do Aries e do Sabin, Mas que parem com estas trocas de reinados.

  8. RVD_77 - há 3 anos

    Grande artigo, concordo com tudo mas não sei porquê e cada vez mais, alguma coisa me diz que o Sheamus também poderá ganhar o Rumble.

    • José Sousa - há 3 anos

      Não sei espero que não. Nada contra o Sheamus mas gosto mais do homem como heel do que como face.

      • RVD_77 - há 3 anos

        Também acho ele como heel poderia ter uma boa feud com algém.

      • José Sousa - há 3 anos

        Ele é muito mais interessante como heel. É mais agressivo, e não ouvimos Fellah para tras e para a frente.

  9. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Excelente, José, dá grande ênfase nas opiniões e nas possíveis vitórias! Mas ainda sim, estou mais adepto a uma vitória de Punk no Royal Rumble e de Randy Orton sobre Cena!

  10. danielLP21 - há 3 anos

    Excelente antevisão José!

    – Naomi vs AJ Lee: ao contrário do que tem acontecido, desta vez não tenho medo que a AJ perca o seu título. Era engraçado que ela perdesse o título logo quando quase ninguém o espera, não era? Não, não era… A Aj vence e também acho que é provável um ataque da Tamina depois do combate.

    – John Cena vs Randy Orton: vou apostar no John Cena, embora não tenha nenhuma ideia definida sobre quem possa ser o vencedor do combate. E quando assim, aposta-se no Cena, que nunca é o “underdog”. É verdade que faz muito sentido o Orton sair do PPV como campeão, mas, tal como tu disseste, seria muito estranho que o Cena nãos e vingasse do ataque inédito que o seu pai sofreu às mãos do Randy Orton. Já agora, achei ridículo que a WWE não tenha feito (se fez, peço desculpa, mas não ouvi) qualquer referência ao ataque que o Orton fez ao Mr. Cena em 2007.
    Há ainda a possibilidade de o Cena vencer por DQ e ter direito a mais um combate pelo título na Elimination Chamber, juntamente com outros 4 candidatos. Aposto no Cena, sem certezas.

    – New Age Outlaws vs Cody Rhodes & Goldust: este combate também é bastante imprevisível no que ao resultado diz respeito. Vou apostar nos actuais campeões, sendo que espero um combate bastante razoável, dependendo também do tempo que tenham para lutar.

    – Bray Wyatt vs Daniel Bryan: aposto, sem dúvidas no Daniel Bryan. Outro resultado seria chocante, mesmo estúpido. O Bray não precisa desta vitória, já teve destaque mais do que suficiente com esta história e o importante é continuar com as suas estrondosas “promos”.

    – Combate Royal Rumble: eu vou apostar no Daniel Bryan, mesmo não tendo a certeza se ele, se quer, vai participar no combate. Dentro dos nomes que já estão confirmados, o CM Punk é, a meu ver, o favorito, mesmo entrando como número 1. É verdade que ele pode lutar com o Triple H na WrestleMania, mas a verdade é que também pode lutar contra a Autoridade sendo esta representada pelo Randy Orton como campeão… Enfim, há muitas possibilidades, mas acho que é o provável o Punk vencer. Também é verdade que ele pode ser eliminado por alguém ligado ao Triple H, claro.

    A seguir, temos o Batista. Sim, eu sei que voltou ao fim de quase 4 anos e que pode ter um regresso igual ao do Triple H em 2002 (voltou numa Raw em Janeiro e venceu o Royal Rumble no fim do mês), mas aquela “promo” na Raw era mais do que esperada. Esperavam o quê? Que ele dissesse que não queria o Título da WWE? Para mim, aquele segmento nada significa. Se ele ganhar o combate, não vou gostar muito da ideia, apesar de gostar do Batista. Acho que ele não é um “part-timer”, por isso sempre é mais desculpável uma vitória sua do que de um Lesnar (por exemplo), mas este ano só faz sentido o Daniel Bryan vencer este combate. No máximo dos máximos, o CM Punk…

    Espero um PPV muito bom, apesar de algumas deficiências na sua construção. Estamos perante um evento muito imprevisível, o que o torna muito mais apelativo e imperdível.

    • José Sousa - há 3 anos

      Muito obrigado Daniel. Concordo contigo a AJ defende com ataque da Tamina no pós-combate.

      Eu sinceramente acho que os New Age vencem, mas é um combate com resultado imprevisível.

      Tal como no caso do Cena vs Orton porque como eu e tu dissemos o Cena sempre que fica pessoal acaba por vencer. Mesmo na segunda quando ia atacar o Orton fugiu. Eu apostei no Cena mas sei que posso falhar.

      Rumble concordo contigo. Eu gostava de dizer que o Triple H vencer nesse ano fez sentido. Porque o Jericho também tinha ajudado a que ele tivesse ficado de “fora”. Por isso foi uma espécie de payback. O Batista acho que é como o Jericho há dois anos.

  11. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    José Excelente Antevisão!

    José como tenho vindo a comentar noutros artigos referentes ao Royal Rumble, o meu favorito recai em Punk, logo a seguir Bryan e depois Reigns. Algum comeback talvez o Jericho, tudo menos Jimmy Snuka ou Piper….

    Quais as tuas expectativas para o WWE Royal Rumble? Concordas com a antevisão feita para os combates do PPV?

    Concordo a 100% e ainda bem que dás mais odds ao Big Show…lol

    Quem pensas que são os possíveis regressos, estreias, wrestlers a ver, e favoritos á vitoria do Rumble Match? Quem pensas que irá vencer o combate e porquê?

    Acredito no Punk e não o vejo mais um ano fora do Main Event da Mania…eu sei José não vai acontecer…

    Concordas com as figuras, surpresa e a desilusão da semana?

    Concordo e colocaste bem o Sting pois acreditava que ele pudesse ter um papel mais importante na TNA, fora dos ringues mas com importância.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim tens toda a razão. Não sabes André não entregues a vitória ao Batista antes do tempo, eu estou a ver muito confiança que só pode ser ele. Eu dei algumas ao Show por pena va la. O Homem antes uma semana desta feud apareceu de fraldas, va lá tive pena do homem.

  12. VictorK9 - há 3 anos

    Com Certeza A merda do Batista ganha a Rumble

  13. The Mentalist - há 3 anos

    Muito bom José ;) sempre leio as suas previsões antes de apostar na league. Só discordo de você em dois combates (acho que Rhodes Brothers e Orton vencem).

    E sobre o Bryan vencer o Rumble, lembro de que nós até comentamos a algum tempo em um dos seus artigos de que provavelmente ele seria o vencedor. Embora a gente só discordasse do motivo dele vencer xD

    • José Sousa - há 3 anos

      E muita gente ainda discorda, e acho que é certo que ele não participa e que o Batista vence. Amanhã tiramos todos as nossas duvidas.

  14. diogo vieira - há 3 anos

    – New Age Outlaws vs Cody Rhodes & Goldust: espero um bom combate muito dependente do tempo que lhe derem,embora torça por rhodes e goldust,a minha aposta vai para os NAO pois deve ser no royal rumble que a feud entre os irmaos rhodes começa .

    – Bray Wyatt vs Daniel Bryan: espero um bom combate pois com os intervenientes especialmente com Bryan nao se pode esperar outra coisa a minha torcida e aposta vao para Bryan que deve sair por cima da feud.

    -Aj lee vs Naoimi:espero um razoavel combate com algum tempo a minha aposta e torcida vai para aj lee.

    -Big Show vs Lesnar: tenho a certeza que o lesnar vence e passa ao proximo desafio.

    -Cena vs Orton: espero um grande combate,a vitoria vai depender tambem um pouco do vencedor do Royal Rumble Match,a minha torciada e para Cena mas acho que faz mais sentido ganhar o Orton.

    Royal Rumble Match: na minha opiniao temos tres grandes candidatos Bryan,Punk,Batista,a minha torcida divide se entre Punk e Bryan ,embora seja fa do Batista,mesmo assim aposto no Bryan para ganhar pois tem que ser este ano o homem esta over e merece tem finalmente um bom Reinado a começar na mania ganhando a orton.

    estreias: Zami Zayn,Rusev.

    Regressos: Sheamus, Christian , RVD , Evan Bourne , Y2J .

    Por fim devo dizer que foi mais um fantastico artigo

    • José Sousa - há 3 anos

      Obrigado meu caro, e espero que tenhamos razão, o homem merece esta consagração. Não quero dizer que va ser a cara da WWE, mas pelo menos um reinado que o apresente como verdadeiro main-eventer.

  15. Andre - há 3 anos

    Na minha opinião eu acho que não vai ganhar nenho dos favoritos no Royal Rumble Match

  16. Sandow For Champion - há 3 anos

    1-Qto as previsoes,so penso que o Cena vence sim mas por DQ e que se esse combate fosse o ME como pensas que sera,pra mim seria algo inadmissivel na msm medida em que o foi no ano passado.Pra mim o ME do RR tem que ser o RR match e ponto final.
    2-Qto a regressos concordo com os nomes citados(+Wade Barret),entao o Benjamin e o Morrisson…Ah,tou a espera de um super pop pro Sheamus.
    3-Em termos de estreias,que ainda duvido que aconteçam,aposto unicamente no Zyan
    4-Wrestlers a ver?Tanta gente…acho que te faltou falar do BIG E,do Kingston pra momento OMG da noite e esperanças qeu a WWE aproveite a oportunida pra voltar a colocar o Sandow over.
    5-Favoritos,penso excessivo colocar o Roman,ja os outros fazem td o sentido-Punk se Lensnar ganha o titulo ate a WM e os outros se nao muda de maos.Mas o meu desejo é msm o Bryan e o Punk numa 2ª linha.Batista?Nem pensar.
    Ah,e parabens pelo artigo e pra mim neste 2014 a WWE tem ouro sobre as maos so resta saber se o booking disponivel tmb vale ouro:

  17. Diogo7 - há 3 anos

    Excelente antevisão, José. O Royal Rumble match deste ano é o mais imprevisível dos últimos anos, e isso é bom. Temos um card sólido, e acho que só temos um confronto previsível. Btw, gostei bastante da “Guia Smoke & Mirrors” para o Rumble match.

    Brotherhood vs New Age Outlaws (Kickoff): Este combate parece-me bastante imprevisível, por isso acho que já começamos bem este Rumble. Acredito num bom combate entre estas duas equipas, e acho que vou apostar nos Rhodes Brothers para manterem os Títulos de Tag Team.

    Bryan vs Wyatt: Também acho que este combate deverá ser o “opener” do Rumble para que o Bryan recupere para o Rumble match. O Bryan deverá sair vencedor deste combate para acabar com esta “feud”, que já dura há muito tempo.

    Lesnar vs Show: Não tenho grande interesse neste combate porque acho estúpido gastar as datas limitadas do Lesnar com esta “feud” sem qualquer sentido. Espero que o Lesnar aniquile o Show neste combate para ser um dos próximos “contenders” ao WWE WHC Title. A vitória do Lesnar é 100% garantida.

    AJ vs Naomi: Este combate ainda não foi confirmado pela WWE, mas a acontecer será um bom embate. A Naomi é uma das melhoras atletas deste divisão e a AJ é Campeã com melhor reinado de sempre. Se vier a acontecer, acho que a AJ retém porque não estou a ver a Naomi a vencer o Título com a “gimmick” actual.

    Orton vs Cena: Outro combate que tenho pouco interesse em ver devido aos inúmeros embates que tiveram ao longo dos últimos anos. Esta “feud” tornou-se pessoal quando o Orton atacou o pai do Cena (outra vez), por isso acho que o Cena tem grandes hipóteses de vencer. Por outro lado, também acho que o Orton tem boas hipóteses de ganhar, mas acho que não vai ser de maneira limpa. Eu vou apostar no Orton para reter o Título, mas deve ser por DQ.

    Royal Rumble match: Regressos: Eu espero os regressos do Sheamus, Christian e RVD, mas também não descarto um regresso do grande Y2J.

    Estreias do NXT: Não estou a ver ninguém do NXT a entrar no Rumble, mas se alguém entrar será entre o Sami Zayn e o Alexander Rusev, como tu disseste.

    Quanto aos vencedores do Royal Rumble deste ano, tenho 4 candidatos (os mesmos que tu):

    Roman Reigns: Considero-o um “Outsider”, tal como tu. Acho que ele vai impressionar nesta Rumble, que até pode mesmo bater o record Kane em número de eliminações numa Rumble. Ele estará entre os últimos 5, na minha opinião.

    CM Punk: Considerava-o o favorito a vencer esta Rumble há algumas semanas, mas agora é só o meu terceiro candidato porque meteu-se com a Authority, e isto deve dar Punk vs Trips na WrestleMania. Tenho a certeza que vai estar nos últimos do Rumble e vai estar uns 45 minutos no Rumble, já que vai ser o primeiro a entrar.

    Batista: Desde de que a sua presença no Rumble foi confirmada, coloquei-o logo nos favoritos a vencer o Rumble. Acho que a probabilidade de ele vencer é grande, mas não o considero o principal favorito. Confesso também que Orton vs Batista pelo Título não me entusiasma para um ME de WrestleMania.

    Daniel Bryan: Este é o meu pricipal favorito a vencer a Rumble e é bastante merecido, diga-se. Ele ainda não está confirmado no combate, mas acho que a WWE não deixaria o seu wrestler mais “over” fora deste combate. Seria um crime se isso acontecesse. Se ele vencer não estou a ver quem ele vai enfrentar na WrestleMania, talvez o Cena se ganhar ao Orton.

    Devemos ter um bom PPV, com grandes emoções, surpresas ou até mesmo desilusões. Vemo-nos amanhã no chat ;).

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim concordo contigo. Que vai ser emocionante vai ser, vamos lá ver se teremos desilusões ou boas surpresas. As nossas visões são exctamente as mesmas menos nas Tags por isso não tenho muito a acrescentar.

  18. Vinícius Nunes - há 3 anos

    Bom artigo José, acho que o Royal Rumble será um PPV decente, sobre os resultados, acho que não devem sair daquilo mesmo que disseste, na verdade temos três combates que me geram dúvida entre os vencedores.

    Primeiro, tenho quase certeza que os NAO vencem, mas talvez os Rhodes não percam ainda o título, acredito que estejam perto do final e que vão lutar na Mania XXX, mas tenho dúvidas se será já, mas mesmo assim acredito no NAO.

    Sobre os outros dois combates, bem caso o Batista vença o Rumble, eu tenho certeza que o Orton ganha do Cena pelo título da WWE, até porque não devemos ter de novo o Batista vs Cena, e mesmo que seja Batista vs Lesnar, não acho que a WWE mude o título tantas vezes em tão pouco tempo, por isso, se der Batista, vai dar Randy Orton, pelo menos na minha visão. Outros dois possíveis vencedores, Punk e Bryan, qualquer um dos dois que ganharem pode surgir uma vitória tanto de Orton como de Cena, mas caso Bryan vença, duvido muito que o Orton saia campeão, porque só a ameaça de ter outro Bryan vs Orton me dá vontade de correr, principalmente em uma Mania, por isso a vitória do Cena era o mais correto… Ou seja, pra ver quem ganha o título da WWE, é necessário saber o vencedor da Rumble Match e isso será bem divertido… Enfim, bom artigo e que venha a Rumble!

    • José Sousa - há 3 anos

      Concordo contigo que so aqueles dois podem vencer em principio, o Punk só se fosse para ser Punk vs Lesnar(como o Lesnar como representante da Autoridade). Só por isso acho que seria melhor ver primeiro o Title e depois o Rumble.

  19. akujy - há 3 anos

    Excelente antevisão, José. Como sempre. As tuas antevisões já são um ponto alto do WPT e por isso esta não foi excepção. Não vou comentar os combates individualmente, pq já o fiz no BTM. Nesse aspecto, as nossas opiniões são mt parecidas e partilhamos uma visão muito semelhante para este PPV. Nem tudo é igual, claro, mas o panorama geral é o mesmo. Destaco – tal como fizeste e bem na minha análise – o facto de ambos (e o Daniel Leite também, claro) termos dado a cara pela participação do Bryan na Rumble, quando nem toda a gente o fez.

    Há muita gente a acreditar que ele nem participa, que nem tem hipóteses de ganhar, que é tudo para o Batista e não sei mais o quê! Há que admitir que o Batista é um potencial candidato, obviamente, mas o Daniel Bryan tem que ser destacado como a grande aposta nesta Rumble. Na minha opinião seria um erro se ele não fosse no minimo incluido no lote de candidatos. Isto demonstra as tuas excelente capacidades de ler os factos e de os saber analisar.

    • José Sousa - há 3 anos

      Claro, as nossas perspectivas são na grande maioria igual ou próxima, dai não poder debater muito com vocês esses aspectos.

      Sobre a participação do Bryan, concordo contigo. A WWE não se podee dar ao luxo de deixar o homem mais over do momento de fora de um combate como estes. Seria um erro que o Universe iria acabar por reclamar.

      • akujy - há 3 anos

        Sem duvida. Seria um grande erro. E digo mais, ele nao vencer o Rumble Match tmb seria um grande erro na minha opiniao.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim e aviso já quem quiser comentar isso que venha aqui, não é para a League provocar-me tipo puto estupido. Sim é directamente para quem falou sobre mim na League, eu não fugo do debate.

        E repito o que disse no chat ontem, eu não antevi o Bryan enquanto fã dele. Porque enquanto fã dele já tive que fazer o contrário. Já o fiz no em todos os PPV´s desde do Summerslam. Fiz no TLC quando muitos diziam que ele vencia contra 3. Eu sou imparcial na análise, e não admito que venham questionar isso sem provas, quando todo o meu passado em antevisões é de imparcialidade.

        Como diria o Cena(e não me acredito que o estou a citar), se querem debater venham: You want some, come get some.

  20. Bad News Barrett - há 3 anos

    Nao temos um vencedor obvio? Eu acho que é dos Rumbles em que está mais obvio ver quem vai ganhar e dos mais previsiveis dos ultimos anos. So o Punk, o Batista e o Daniel Bryan caso entre podem ser potenciais vencedores. Enquanto em outros anos podemos assistir a uma construção de PPV em que a wwe nos levou a creer que varios superstars podiam vencer este ano isso nao aconteceu. Até no ano passado em que era previsivel tinha-mos mais potenciais vencedores tais como Orton, Cena, Sheamus ou Ryback!!! Acho que a construção do combate foi pessima, 26/27 homens vao lá estar por estar pois nao tem nennhuma chance e tudo será coisa de 3/4 se houver algum regresso surpresa. E em termos de star power também nao considero este Rumble nada de mais até porque a enorme maioria dos superstars que vao participar nao tem credibilidade nenhuma para vencer neste momento e isso é mais que obvio. Claro que se um Damien Sandow, um Del Rio, um Cesaro, um Barrett ou um Miz tivessem tido outro tipo de booking ou algo do genero poderia-mos ter aqui algo muito mais interessante mas assim nao foi e infelizmente este é um dos rumbles pelo qual menos espectativas tenho.

    • José Sousa - há 3 anos

      Estás a falar a sério? Tipo o ano passado falei desses 4 mas 3 deles foi por descarga de consciência. Era obvio que era o Cena, é totalmente mentira que o ano passado foi mais imprevisível do que este ano.

      Se podia ser melhor podia. Mas é uma mentira gigante que no ano passado era tudo mais imprevisível. Prova disso é o Rumble e o WWE Title que no passado eram óbvios. Se vocês o ano passado acreditaram no Ryback então estavam tontos, porque era logico que o Cena ia vencer para gerar Cena vs Rock.

      • akujy - há 3 anos

        Concordo plenamente. O Rumble do ano passado tava mais que entregue.

      • José Sousa - há 3 anos

        Não quero com isto dizer que a tua perspectiva Barrett quanto á necessidade de mostrar mais candidatos não seja correcta porque é. O que eu disse é que este ano comparativamente com pelo menos o ultimo é mais imprevisível, todo evento. Só mesmo o combate do Lesnar é que está totalmente entregue.

  21. Ângelo Martins - há 3 anos

    Excelente artigo José.
    Concordo com os vencedores dos primeiros quatro combates, mas não com o último.
    Penso que os New Age Outlaws vencem, com a culpa da derrota a recair sobre algum dos membros da outra equipa. E o mais provável é ser Goldust a realizar o turn, de forma a no Rumble eliminar Cody.
    Gostaria imenso de ver o Bryan vencer o Rumble, tal como o Punk. Seria um momento espetacular para qualquer um dos dois. Para o Bryan seria uma forma de chegar ainda mais ao topo, e para o Punk seria vencer o que ainda não venceu, de forma a afirmar-se como um dos melhores de sempre (que já o é). Ouvir a música de Bryan (e se acontecer teria de ser o 30º) seria extraordinário, já que ninguém estava à espera. E Punk vencer seria igualmente espetacular visto que é o 1º a entrar. Mas depois de tudo isto dito, tenho de afirmar que o principal candidato a vencer é Batista. Acho que seriam coincidências a mais em todas aas notícias termos Batista como o esperado vencedor do Royal Rumble. Mas confesso que depois das afirmações de Punk na Smackdown e da não associação da WWE de Bryan ao Royal Rumble colocam estes três nomes (no caso de Bryan participar nos últimos 3). A meu ver, Daniel Bryan, depois de ter estado envolvido na história pelo título durante tanto tempo, e de dela ter saído da forma que saiu, merece estar envolvido na corrida novamente. Esse Sheamus vs Bryan não me agrada, até porque prefiro o Sheamus face.
    Sinceramente não espero a participação de nenhum membro do NXT. Regressos: Christian e RVD devem regressar. Espero que também regresse o Sheamus, assim como Chris Jericho. Uma Road to Wrestlemania sem Jericho não seria a mesma. E assim aqueles 25 já anunciados junto os quatro regressos e Daniel Bryan. Não gosto do rumor de Jimmy Wang Yang, até porque iria roubar o lugar a algum daqueles que mencionei.
    Sobre o combate pelo título, o mais provável é Orton vencer de forma suja. Também não estou a ver o Cena a perder de forma limpa, e ainda para mais em 2 PPV seguidos.
    Acima de tudo, espero surpresas.

    • José Sousa - há 3 anos

      Olha primeiro dou-te os parabéns por vires debater aqui, e na League como certas pessoas. Demonstras frontalidade e vontade de debater. As noticias não querem dizer nada, por vezes é apenas isso. Tivemos tantas que diziam que o Sandow ia ser champion e fazer o cash e olha nada.

      Mas o Batista é um dos favoritos e não nego isso, acho que a percentagem que coloco entre ele e o Bryan demonstra exactamente isso. Eu vejo isto para o Bryan desde do Summerslam, porque é a típica historia do underdog que está no topo, é atirado para baixo, e volta a subir sozinho. Isso na teoria está correcto, e o Rumble é o local ideal para acontecer. Sim, posso estar errado mas se estiver, também tiveram os principais cronista internacionais que todos previram a vitória do Bryan no Rumble. Por isso é que não me incomoda nada falhar.

      • José Sousa - há 3 anos

        Já agora esqueci-me de te dizer prefiro uma estreia do Sami Zayn ou do Neville, que o Jimmy Wang Yang. Era divertido por uma noite, estava lá um minuto ou dois e era eliminado pelos Shield ou pelos wyatt.

      • Ângelo Martins - há 3 anos

        Muito obrigado José.
        Uma aposta em Zayn ou Neville seria muito mais benéfica do que ter Jimmy Wang Yang no combate durante um ou dois minutos como tu disseste e bem.
        Como já disse também preferia uma vitória de Bryan ou Punk.

  22. MicaelDuarte - há 3 anos

    Excelente análise José.

    New Age Outlaws
    Daniel Bryan
    Brock Lesnar
    John Cena
    Daniel Bryan

    Foram estas as minhas apostas na “League”, ou seja, prevejo uma noite “daquelas” para o Daniel Bryan. Por mim, o Punk seria o vencedor (não consigo deixar o meu lado “mark” de lado xD), mas faz todo o sentido que seja o Bryan e ficarei muito contente se assim for.

    Digo-te, também, que esta RTWM já me está a assustar de tanto rumor parvo que tem vindo a surgir!

    • José Sousa - há 3 anos

      Também me está. Mas não acredito em todos os rumores: Ultimate vs Ryback? Coitado de nós aturar aquilo fogo. Micael espero que tenhamos razão, e ainda bem que percebes que eu analisei para o lado do Bryan de forma imparcial(muito embora não esconda que o vou apoiar hoje). Mas hoje á noite no chat quem está lá é o José o fã, e esse tem direito a ter favoritos.

  23. Miguel Carlos - há 3 anos

    Boa edição. Tenho de ser sincero, não gostei muito dos últimos S&M, mas gostei deste, talvez por teres abordado um tema mais interessante e que desperta mais as atenções, que é uma antevisão de um PPV, principalmente um PPV como o Royal Rumble.

    Vamos ao que interessa. Tenho algumas expectativas para que o meu favorito Daniel Bryan ganhe o Rumble Match, mas não as quero ter muito altas.

    Quanto à tua antevisão, não concordo. Primeiro, acho que os Rhodes vão reter, porque não acredito que os títulos mudem para os NAO, principlamente num Kick-off.
    Em relação ao PPV em si, não tenho tanta certeza que o Bryan ganhe o combate com o Wyatt, porque acho que o último embate entre eles será no Elimination Chamber, e aí sim, o Bryan vencerá para se lançar para a WrestleMania, talvez como contender ao título mundial.
    Sobre o Lesnar-Show e o Naomi-AJ, concordo.
    Sobre o Cena-Orton, não acho que ganhe o Cena. Só se for para lutar com o Lesnar no Elimination Chamber (porque também não acredito que o Lesnar lute com o Orton). Mas acho que ganha o Randy, para lutar com o Bryan ou o Batista.
    Sobre a tua antevisão do Royal Rumble Match, não acho que o Roman Reigns seja um candidato. E também acho que o Punk vai continuar a fued com a Autoridade. Entre o Bryan e o Batista, apesar de achar estranho que um combate no Night of Champions se repita na WrestleMania, por outro lado concordo quando dizes que o Bryan é best for business e que o facto de esconderem que ele vai sequer participar faz com que ele seja o principal candidato ao Rumble.

    Na minha opinião, os regressos prováveis são o Sheamus, o Chris Jericho e o Evan Bourne, as estreias prováveis são os Ascension, a Emma, o Sami Zayn ou o Alexander Rusev, os wrestlers a ver são o Roman Reigns, o Antonio Cesaro e os Rhodes e os candidatos à vitória são CM Punk, e principalmente Batista e Daniel Bryan.

    Concordo também com as figuras, a surpresa e a desilusão da semana.

    • José Sousa - há 3 anos

      Tens direito á tua perspectiva. É exactamente esse segredo que me faz coloca-lo como favorito. Se queriam que ele participasse e não ganhasse porque raio não diziam logo: Ele luta com o Bray, mas também vai ao Rumble. Não consigo deixar de pensar que isto tem algo escondido.

      Lá está dai eu pensar que o Cena vence Miguel, porque assim tinhas Cena vs Bryan pelo titulo da WWE na Wrestlemania, e repetir combate do Summerslam já aconteceu. O Orton ficava na mesma com o Batista apenas não teriam o titulo envolvido.

      • Miguel Carlos - há 3 anos

        Eu tenho as minhas dúvidas que o Cena ganhe. Seria mais best for business ter o Bryan a vencer o Orton, só que por outro lado o próprio Punk é que vai acbar com a Autoridade, por isso… Mas não podemos deixar de fora que o Orton ganhe devido ao condutor do carro na última Raw e depois o Cena ou o Lesnar vençam no Elimination Chamber. Até pode ser que tenhamos Lesnar-Batista pelo título na WrestleMania.

      • José Sousa - há 3 anos

        Existem vários cenários, e todos eles coerentes e com logica. Por isso é mesmo esperar por logo e já vamos ter em parte algumas respostas.

  24. DheFan - há 3 anos

    Excelente artigo sir José ! E após esta demonstração de respeito para com este excelentíssimo cronista , dou como comunicado o meu regresso aos comentários dos vários artigos nesse site , se bem que ninguém quer saber disso mas ok.

    Relativamente a minha previsão acerca do 27º Royal Rumble , que vai tomar lugar este Domingo.

    Pre – Show: Tag Team match for the W.W.E Tag Team Championships: Cody Rhodes & Goldust vs Billy Gunn & Road Dogg – Devo , antes demais , salientar o facto deste combate estar no pre- show é um pouco estranho , pois ao contrário do possível combate pelo titulo de Divas , este tem tudo para estar no card principal, mas é compreensível a WWE gosta de ter um ou outro combate mais fraquinho no card para acalmar os ânimos. Este combate tem um pack quase completo , e eu digo quase porque falta o essencial : UM BOOK DECENTE ….. mas tirando isso vamos ver um bom combate com a participação de quatro atletas , por isso a qualidade do combate não será em si má. Para vencedores espero uma vitória dos New Ages Outlaws para campeões de Tag Team pela sexta vez e , como muitos já indicaram em cima , o início da rivalidade entre irmãos Rhodes se bem que , eu preferia que o fizessem no Raw ou num SmackDown onde invocassem a sua desforra , agora fiquei indeciso a respeito da feud.

    Singles match : Daniel Bryan vs Bray Wyatt – E depois de um bom combate de Tag Team no pre – show qual é a melhor maneira de “começar” o show? Adivinharam , muito bem com o superstar que foi considerado o Superstar of the Year , o GOAT Sr. Daniel Bryan que espero que esteja presente no Rumble . O seu adversário tem me impressionado , a assustar -me , com a sua gimmick mas a questão é será que ele vai me assustar mais com a sua performance no ringue do que com a sua personagem? Espero bem que não , espero que tenhamos um bom combate e que não seja apenas o Bryan a carregar o combate . Exatamente Sr. Wyatt , nada de botches no Domingo estão todos a pressionar-te. Mas mesmo que seja um bom combate , a vitória vai sorrir para Bryan para terminar esta feud e focar-se na Road to WrestleMania.

    Singles match for the Divas Championship: AJ Lee vs Naomi (possibilidade) – Sim eu escrevi possibilidade , pois não temos a certeza que vá acontecer no PPV , até pode acontecer no Raw a seguir ao Rumble , não seria o primeiro…. Mas eu penso que a WWE esteja a TENTAR melhorar a divisão feminina , pois ao avaliar as meninas que irão lutar pelo cinturão , poderemos ter um combate razoável ou até bom como foi o do TLC , mas para isso tínhamos que ver uma Naomi a demonstrar um bom arsenal como aquele que mostrou no SmackDown! , no entanto mesmo que esta se mostra à altura , não creio que seja ela a tirar o titulo à AJ , afinal como o povo costuma dizer ” Os nossos inimigos estão mais perto que alguma vez imaginamos”.

    Singles match: Big Show vs Brock Lesnar – Um combate entre duas forças da natureza , yeah rigth , onde iremos ver força e mais uma vez a prova como os bookers da WWE estão-se a borrifar para isto , eu sugiro ao Vince que comece a mandar para casa alguns exemplares , sem bem que ele parece estar feliz com este produto….triste. Quem ganha ? É óbvio : http://www.youtube.com/watch?v=t-vvWGEBzrU.

    Singles match for the W.W.E World Heavywiegth Championship: Randy Orton vs John Cena – Mais uma batalha travada entre estes dois lutadores , mais uma rivalidade pelo ouro , que também tem conteúdos das suas anteriores , oH You didn´t know. Mas tirando esta originalidade por parte dos bookers , creio termos um bom combate, afinal , por mais exaustivo que parece ser , estamos a ver dois veteranos actuais da companhia e mesmo que não nos agrade a ideia temos que viver com isto. Randy Orton é o lutador que escolho para vencedor deste embate , mesmo que tal como o nosso exímio cronista indicou o facto de Cena perder uma segunda vez consecutiva num PPV. Mas se fosse o contrário a imprevisibilidade do Rumble deste ano estaria arruinada e não tinha tanta piada em ver o main event. E escolhi o Orton pelo simples facto de que quero ver uma feud entre ele e o Bryan na Mania, a menos que façam com o Cena o que fizeram com o Rock na WrestleMania do ano passado o que não agrada muito essa originalidade.

    Main Event: 30-Man Royal Rumble match the winner will recibe a title shot for the W.W.E World Heavywiegth Championship at WrestleMania XXX: Awesome huh……..xD

    Há dois aspectos que gostava que apresentar acerca do Royal Rumble deste ano , um sendo positivo e o outro sendo negativo. O negativo sobre este Rumble é o nº exagerado de anunciantes que iram participar no combate , pois isto quase que iriam estragar o meu ponto de vista positivo que é a imprevisibilidade de quem irá ganhar este ano o big one , os favoritos ? Já todos os conhecemos : Batista , Cm Punk e , talvez , Daniel Bryan . Eu digo talvez pois nunca se sabe se eles vão guardar alguma coisa para o Bryan , eu sei que a feud com os Wyatts podiam acabar aqui mas nunca sabemos o que passa pela WWE. O meu favorito para ganhar ? É o Bryan , mesmo escrito o que acabei de escrever a trás , acredito que dos três o Bryan merece ir ao evento principal com um feud de JEITO. Quanto a Batista eu creio que ele seja um adversário no Elimination Chamber e que depois arranja-se uma feud para ele , quanto ao Punk creio que ele vai lutar contra Triple H na Mania.
    Mas existe o facto que alguns de nós se esqueceu , os regressos de outros lutadores como o Sheamus e o Christian regressarem e ganhar o combate , devem estar a rir-se de mim agora mas lembrem-se do regresso do Cena ao Rumble de 2008 e lembre-se : esta é a WWE por mais estúpido que seja a decisão deles , não podemos fazer nada a respeito disso, e mesmo não sendo por isso nós vamos ver um PPV cheio de cenários possíveis , mesmo aqueles que achamos impossível que acontecer é irónico como as coisas se interligam.

    Bem , dou assim por terminado o meu comentário agradeço a disponibilidade para o poderem ler e trocarem ideias ou pensamentos comigo . Obrigado e até Domingo.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu sinceramente acho que os New Age vencem mesmo para começar a feud dos Rhodes no Rumble Match. Depois será um reinado de transição para os Usos, que se diga de passagem são outros que merecem claramente esse momento por tudo o que já demonstraram no ultimo ano.

      Sim eu também acho que o Bryan vence claramente, a menos que queiram aumentar mais o suspense para o Rumble. E dai decidirem usar o Harper e o Rowan para o atacar, colocar mais duvidas da participação. E colocariam o Bryan e o Wyatt também no Rumble, e ai sim concluía-se tudo.

      AJ vence(o combate vai existir), pelo menos penso que sim até para o card principal ter o tal combate de calma, mais fraco para acalmar ânimos. Sobre o Lesnar como diria GOD(aka Paul Heyman): Eat, Sleep, Conquer, Repeat.

      Foi nessa logica que eu pensei, em ser Cena vs Bryan pelo o que o Cena disse na cerimonia de ascensão: o tal rematch limpo, a passagem de testemunho. Mas tinha mais piada o Orton admito!

      Eu acho que será um desse três, e o Punk só vence no caso da ideia da WWE seja dar o titulo ao Lesnar. Se for essa a ideia, então preparem-se porque as hipóteses do Punk vao subir em flecha.

  25. Vinnie - há 3 anos

    Com todo respeito não acho que Daniel Bryan tem que ganhar o rumble, O Cm Punk ta a anos na Wwe é um dos melhores wrestling que tem lá, ele pelo menos devia ganahr o Rumble, mas vamos ser francos um Punk vs Lesnar na Wrestlania seria muito melhor que Bryan vs Orton.

    • The Mentalist - há 3 anos

      Eu até na época do Survivor Series também queria uma vitória do Punk, mas de lá pra cá houve duas Raw’s que deixaram bem claro que o Bryan merecia vencer esse ano. A primeira foi aquela que tinha vários ex-campeões mundiais no ringue antes do TLC e segunda foi essa mais recente, quando ele sai da Wyatt Family.

      • José Sousa - há 3 anos

        Exactamente vencer o Rumble tem haver com o contexto do ano em questão, e não por antiguidade. O Bryan deveria vencer este ano, porque dificilmente conseguirá ter sempre este nível de pop durante muitos anos até esperarem finalmente pela vitória.

        E pode não ser Bryan vs Orton, não retirem totalmente o Cena da equação. A feud ficou pessoal, eu sei que foi mal feito, mas ficou. Quando foi Cena vs Kane também fizeram mal em usar o Ryder, mas ficou pessoal para o Cena e ele lá venceu outra vez.

  26. Mario Magalhaes - há 3 anos

    Excelente artigo José e confesso que estou assustado com os rumores dos possíveis combates para a Wrestlemania, e sabes de forma mais ampla minhas opiniões pelo Visão Brasileira, mas vamos lá:
    Quais as tuas expectativas para o WWE Royal Rumble? Concordas com a antevisão feita para os combates do PPV?
    Concordo com tuas previsões e como mesmo disseste, o vencedor do cinturão, nos dará uma pista para o vencedor da Royal Rumble Match.

    Quem pensas que são os possíveis regressos, estreias, wrestlers a ver, e favoritos á vitoria do Rumble Match? Quem pensas que irá vencer o combate e porquê?
    Sobre os regressos concordo contigo e meus sonho seria ver Jericho no combate de domingo e ser ele o homem a combater com Triple H.
    Acho que o vencedor será CM Punk, não desisto desta ideia, mesmo com os rumores apontando em direção contrária.

    Concordas com as figuras, surpresa e a desilusão da semana?
    Concordo com todos os nomes que destacaste esta semana, e como seria bom e um sonho se Sting deixasse a TNA, para realizar o combate dos sonhos contra Undertaker.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu sei Mário. Por mim o Jericho podia era ter finalmente o tal Jericho vs Ziggler que andamos a pedir á mais de um ano. Com o Triple H eu preferia o Bryan caso o Batista vença mesmo o Rumble.

      Bryan vs Sheamus? Porque motivo? Para vingar os 18 segundos? Que bela lógica.

      Mas o pior rumor é mesmo o Ryback vs Ultimate Warrior. Se o Warrior não era grande coisa em novo, com a idade que tem ainda pior. Junta-lhe o Ryback que é nodoa que todos sabemos.

  27. AlbertoBurrito - há 3 anos

    Bom Artigo :D

  28. Zé Pedro - há 3 anos

    Não acho que seja assim tão óbvia uma feud entre os Rhodes. Acredito que possa acontecer, mas o ano passado tambem era “óbvia” a feud Kane/Bryan para a WM e depois não se deu nada. Ainda assim, algo me diz que perdem os titulos hoje.

    Quando à questão do titulo… isto tá tudo muito imprevisivel xD Brock Lesnar vs Randy Orton parece-me tão estranho, mas “repetir” John Cena vs Brock Lesnar tambem me parece tão estranho xD Não tou mesmo a ver no que isto pode dar.

    Gostava que ganhasse o D-Bryan claramente. Gosto do Batista, mas não acho justo ele chegar vencer e ir à WM. Esta história é mais do Bryan do que dele. Mas de qualquer forma, tambem todos pensavamos que o Y2J ganhava o RR em 2012 e depois perdeu… quanto ao Punk, quero vê-lo combater o HHH, mas só se for para ganhar. Depois de Rock,Taker e Lesnar, o Punk não merece perder outra vez contra um nome grande.

  29. Chicago Made Punk - há 3 anos

    O Card segundo rumores WM30:

    Sheamus vs Bryan

    HHH vs Punk

    Orton vs Batista pelos titulos

    Lesnar vs Taker

    Cena vs Bray Wyatt

    combates de topo

    Os meus combates de topo:

    Punk vs HHH ( control da wwe )

    Cena vs Undertaker 3 Stages of Hell ( tables match (taker ganha) hell in a cell macth ( taker ganha) i quit match ( cena ganha ) nao esta por ordem

    Orton (c) vs Bryan ( RR Match Winner) NO DQ Match

    Batista vs Lesnar Steel Cage Match

    Sheamus vs Bray Wyatt

    Who is Best ??

  30. Chicago Made Punk - há 3 anos

    Punk ganha se lutar com Lesnar (c) ( assim tambem teremos a desfora do Punk )

    Bryan ganha se lutar com Orton( historia da autoridade i bla bla ) ou com o Cena ( passagem de testemunho)

    Batista ganha se lutar com Lesnar ou Orton ou Cena

  31. Dreamer - há 3 anos

    Ótimo artigo, José.

    Quais as tuas expectativas para o WWE Royal Rumble?
    Acho que será um bom PPV. Os combates do card estão um pouco previsíveis mas a Rumble em si e combate pelo título unificado estão um tanto quanto difíceis de prever, o que é bom sinal. Tenho boas expectativas quanto a isso.

    Concordas com a antevisão feita para os combates do PPV?
    Sim, sobretudo no que fala sobre o reinado da AJ

    Quem pensas que são os possíveis regressos, estreias, wrestlers a ver, e favoritos á vitoria do Rumble Match?
    Regressos seriam Christian, RVD, Y2J(Because Rumble is Jericho), Sheamus e Evan Bourne.
    Quanto aos outros você já falou no teu artigo

    Quem pensas que irá vencer o combate e porquê?
    Bryan, porque esse é o momento ideal para o Bryan, a WWE precisa urgentemente aproveitar esse pop do Goat. É o melhor para a empresa em si, falando em termos financeiros

    Concordas com as figuras, surpresa e a desilusão da semana?
    Sim, sobretudo a desilusão. Posso acompanhar a TNA a pouco tempo, mas não é de hoje que vejo pessoas falando sobre esse troca troca de reinados. Só descredibiliza o cinturão.

  32. FAlmeida_10 - há 3 anos

    Excelente antevisão José. Acabaste de me abrir os olhos para um ponto fulcral de um combate que eu não tinha visto, logo ainda ficou mais dificil apostar.

    New Age Outlaws vs Rhodes – é assim eles bem que poderiam perder já aqui os títulos, mas não vejo os New Age Outlaws a serem a atual imagem da divisão de Tag Team do momento. Acredito mais que domerem algum tempo a quebrar-los do que perderem os títulos para os New Age Outlaws. Não é que a equipa seja mão, seria crime dizer isso, contudo numa divisão de Real Americans, Usos, Rhodes… Não vejo os NAO como campeões.

    Daniel Bryan vs Bray Wyatt – Combate que serve para o Bryan se livrar dos Wyatts e seguir para voos mais altos. A curiosidade está mesmo no desempenho do Bray. Estará fantástico no Storytelling como sempre, e espero que o Bryan lhe arranque algo a nível técnico.

    Brock Lesnar vs Big Show – Vitória do Lesnar. Para quê uma do Big Show?

    AJ vs Naomi – Espero um bom combate, até porque podemos esperar isso de ambas as lutadoras. Mas porquê uma vitória da Naomi? Se a Brie e a Natalya não tiraram o título á AJ, é a Naomi que o vai fazer? Nop. Isto culmina com um combate entre a AJ e a Tamina na Mania, até porque já são visíveis as brechas entre elas.

    Royal Rumble Match – Bom, concordo contigo em tudo, por tanto vou só até á parte dos vencedores.

    Roman Reigns – Sinceramente não o vejo como candidato ao Rumble, e com esta unificação muito menos. Em primeiro lugar era cedo de mais tal push por muito talento que tenha. Segundo lugar não ia conseguir fazer headline de uma Mania por agora, e ficaria muito admirado se tal acontecesse. Ainda para mais com esta unificação em que todas as Spotlights estariam postas nele. Não é que desgoste dele, porque curto dele, é o melhor Power-House da WWE depois do Lesnar, contudo é cedo demais tal push.

    CM Punk – Podem muito bem usar o facto de ele ser o nº1 para lhe darem a vitória. Esse fator veio dar ainda mais imprevisibilidade. O Punk tem um cárdio fantástico, por isso está mais do que á altura do desafio. Se ganha? Hum não sei. Tanto pode ganhar como não. Pode não ganhar se se confirmar os rumores de Trips vs Punk, e pode ganhar se quiserem fazer Orton vs Punk na storyline da Authority.

    Batista – Sabes bem o receio que eu tenho que ele ganhe, portanto não me vou alongar muito. Tenho medo que ele tenha vindo mesmo para ganhar.

    Daniel Bryan – Sim para mim também o favorito. O público está todo com ele, já no SS o víamos a ganhar o título limpo na Mania. Para além disso a WWE ainda não o confirmou no Rumble. Portanto pode ser um indicador de que pode ser favorito. Seria estúpido deixar o gajo mais over do momento de fora do Rumble. Se no ano passado competiu duas vezes no evento porque não o volta a fazer? Para mim é o favorito também.

    Randy Orton vs Joh Cena – “e como a WWE tornou a feud pessoal não podemos excluir a vitória do Cena, uma vez que sempre que o Cena ficou numa feud pessoal ele venceu sempre a rivalidade, e perder duas vezes seguidas limpas para o Randy Orton seria surpreendente” Cá está o game changer. Estava convencido que não iam tirar o Unifided Title ao Orton, uma semana depois de o ter ganho, mas isto deu me um pouco a volta á cabeça. Contudo atenção que também podem usar uma vitória sobre o Cena, para o lançarem para a Mania.

    Estou curioso por este PPV, contudo infelizmente não vou poder estar presente para ver em direto (porque será?), Portanto desejo aqui a desde já um bom PPV.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador