Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #120 – Primeiras Impressões

Estamos oficialmente a acelerar na estrada para a Wrestlemania, mas até lá ainda faltam algumas paragens, e a próxima paragem (Raw em Chicago) promete ser uma das mais acidentadas para a WWE, uma vez que vamos estar na terra do ausente CM Punk. E, se até agora a situação era minimizada colocando o Bryan para evitar muitos cânticos sobre o Punk, na Segunda será completamente diferente porque a WWE não terá por onde fugir ou esconder desses cânticos.

E tenho muitas dúvidas que consigam evitar esse ambiente infernal apenas com aparições do Taker, Lesnar, ou do Guest Host Aaron Paul. Talvez, a única forma de evitar isso seria mesmo com um regresso do Punk, mas como isso é praticamente impossível, a WWE irá enfrentar um sério desafio na segunda. Mas, isso provavelmente poderá vir a ser o tema da próxima semana, e por isso deixo os meus pensamentos sobre essa “odisseia” para outras núpcias.

Esta semana, vou apresentar as minhas primeiras impressões sobre as histórias que a WWE está a construir para a Wrestlemania 30. Claro que o cenário não é o ideal, mas também já não é tão negro como há um mês atrás, ou seja, e numa análise racional não vamos ter a Wrestlemania de “ouro” que muitos sonhavam, não será um sonho mas também não será um pesadelo. Até porque cada uma das histórias deste evento irá ter pontos positivos e negativos, e serão esses pormenores que irei destrinçar esta semana.

Separação dos Real Americans

Surpreendentemente será uma das histórias com potencial para dar-nos um combate interessante na Wrestlemania, uma vez que é a velha fórmula do confronto entre ex-parceiros. Mas, como neste caso estamos a falar de dois wrestlers com qualidade de nos dar uma boa rivalidade, que tenha como resultado final um combate de boa qualidade na Wrestlemania. Claro, que é negativo para a divisão de Tag Team a perda de uma Tag como os Real Americans, mas também é verdade que o Cesaro está com um destaque individual mais acentuado que o Swagger, e isso acabou por influenciar a decisão da WWE que uma vez mais(como nos Rhodes Scholars) volta a terminar com uma Tag que teria potencial de ser campeã mas que nunca o chegou a ser.

Assim, esta história servirá para valorizar o Cesaro enquanto performer a solo, e por isso mesmo é importante que a WWE conduza a história da melhor forma, porque um erro de booking pode jogar contra esta aposta no Cesaro. O que quero dizer é que espero que o Zeb Colter fique do lado do Cesaro, porque ele vai precisar de alguém que faça as promos por ele, deixando-o completamente livre para fazer o que ele faz de melhor: ser excelente wrestler dentro do ringue.

Se fizerem isto, acho que temos aqui um embate bastante interessante na Wrestlemania, claro que podem dizer que isto não é combate de Wrestlemania, mas a verdade é que isto é o melhor que a WWE podia dar ao Cesaro nesta Mania, e por isso é esperar que conduzam bem esta feud, porque por vezes a WWE distrai-se nesta época focando-se só nas histórias do Triple H, Taker e Título da WWE, e este tipo de histórias (ditas menores) acabam por ser feitas de forma mais descuidada.

Títulos de Tag Team

Nesta altura tendo a achar que o cenário mais provável é um rematch entre os New Age Outlaws e os The Usos, que desta vez venceriam o combate e se tornariam pela primeira vez campeões de Tag Team. E, na minha opinião este é o cenário mais provável porque tem sido isto que a WWE nos tem contado até agora, ou seja, mesmo depois da Chamber a WWE continua a apresentar os Usos como adversário dos New Age Outlaws.

No entanto, eu não posso descartar a hipótese dos Brotherhood e os Rybaxel juntarem-se á contenda, e a WWE acabar por fazer um Fatal 4 Way (possivelmente de eliminação) pelos títulos na Wrestlemania. Porém, e como não temos indicações desse combate, eu tendo em princípio para acreditar que o Cody e o Goldust vão ter mesmo o seu confronto na Mania, deixando o caminho livre para que os Usos tenham o seu Wrestlemania Moment, pelo menos é a impressão que tenho neste momento, mas até dia 6 de Abril o cenário poderá ser alterado.

Título Intercontinental e Divas

Decidi juntar a análise destes dois títulos porque são dois combates que encaixam com aquilo que eu previ na altura do meu Fantasy Booking da Mania. Ou seja, depois desta semana parece-me cada vez mais certo que os campeões Big E e AJ acabarão por defrontar os seus parceiros em title Matches na Wrestlemania.

Até porque no caso da AJ já tivemos sinais disso, uma vez que já assistamos a um ataque acidental da Tamina no title Match na Mania contra a Cameron. E o que foi acidental é bem provável que se torne intencional nas próximas semanas, sendo que a minha grande dúvida neste combate é quem é que a WWE quererá promover. Porém, e face a ausência da Naomi da Wrestlemania, acredito que a WWE deia o título á Tamina na Wrestlemania, mas não ficaria surpreendido caso a AJ saísse campeã do evento, até porque tudo dependerá dos planos que a companhia tenha para o pós-Mania.

Já no caso do Big E ainda não tivemos sinais de traição do Mark Henry, mas estou convicto que esse ataque vai acontecer mais tarde ou mais cedo. E dessa forma, a história que a WWE quererá contar é a vingança do campeão sobre o veterano que julgava ser seu amigo, e é por aí que será construída a rivalidade. Sendo certo, pelo menos na minha cabeça, que tudo isto acabará por servir para a tentativa de valorização do Big E como campeão Intercontinental. Sendo quase certo que ele irá vencer o Henry na Mania como momento de afirmação individual do seu poder, só tenho alguma dúvida que isso aumente a base de apoio a Big E, mas como isso não aconteça a WWE terá o período pós-Mania para mudar o cenário e possivelmente dar um novo campeão pela altura do Extreme Rules.

Sheamus vs Christian (ou Del Rio)

O Celtic Warrior provavelmente terá um desafio menor nesta Wrestlemania, e quando digo menor não quero minimizar o Del Rio ou o Christian porque são bons wrestlers, mas a verdade é que este ano Sheamus estará tudo menos num dos grandes spotlights da Mania.  Mas, também depois de um ano de 2013 todo parado é normal que ele tenha os próximos meses um pouco mais calmos, e com feuds que o voltem a colocar aos poucos na rota do título principal e das spotlight.

Dai, eu considerar que se tiver uma feud com o Christian ou o Del Rio na Mania não será mau de todo para o Celtic Warrior, até porque não tem muitos mais adversários disponíveis nesta altura para o defrontar. Não falo de Ziggler e de Sandow porque são nomes com talento sem dúvida, mas que estão com pouca credibilidade para defrontar alguém como o Sheamus. Não que os dois nomes que referi tenham muitas vitorias nos últimos tempos, mas apesar de tudo tiveram em feuds ou combates importantes.

Não sendo um destes nomes, na minha opinião seria interessante ver o Sheamus a defrontar alguém como o Alexander Rusev na Mania, porque seria um embate com potencial de qualidade, uma vez que falo de dois powerhouses com talento.

Guerra entre os Shield

A feud que está a originar o final dos Shield será sem dúvida alguma outros dos principais destaques da Wrestlemania. Sendo que, até agora o foco da rivalidade tem estado nas picardias entre Ambrose e Reigns, sendo Rollins o pacificador, pelo menos até agora, mas muito em breve ele também deverá tomar posição e defender o seu valor enquanto membro importante deste Stable.

Assim, eu acho que a próxima Raw irá marcar o inicio do fim dos Shield, e a partir dali os conflitos começarão a acontecer entre os três elementos, ficando Ambrose como o heel da história, enquanto Rollins será o tweener e Reigns o face. Como muito provavelmente este combate terá o título dos Estados Unidos em jogo, eu acredito que na Wrestlemania a WWE até poderá dar-nos outro resultado que não a vitória de Reigns para nos surpreender.

Deixando a batalha final sobre qual será o membro mais forte dos Shield para o Extreme Rules, isto porque esta feud é claramente a típica feud que continuará pelo menos mais PPV depois da Wrestlemania. E por isso mesmo é que espero que a história seja construída da forma mais correcta possível, e promovendo os outros elementos além do Roman Reigns, sobretudo para salvaguardar a imagem dos outros dois elementos, que mesmo que não sejam projectos de main-event a curto prazo também não merecem ser atirados para o “monte dos jobbers”.

Eater of World vs Cenation

Esta será a terceira história mais importante desta Wrestlemania, o que revela o quanto a WWE aposta na Wyatt Family, (sobretudo Bray Wyatt), enquanto estrelas do futuro da companhia. Claro, que o facto de a rivalidade ser com John Cena faz com que cresça a importância do embate no evento, mas claro que é intencional por parte da WWE que Bray se envolva com Cena, uma vez que faz parte do seu processo de crescimento de estatuto dentro da WWE.

Só espero é que a WWE construa a rivalidade da forma mais inteligente possível, para minimizar os possíveis danos de um derrota do Bray na Wrestlemania, ou seja uma almofada é importante para que depois o Bray possa sair por cima da rivalidade no Extreme Rules. E digo isto, porque é muito improvável que o Cena perca limpo para o Bray na Wrestlemania, e por isso é importante que até lá construam a rivalidade com promos fortes e onde o Wyatt mostre claramente todo o seu potencial, demonstrando que é uma ameaça a Cena.

Triple H vs Daniel Bryan

Depois da saída de CM Punk cedo se percebeu que este poderia ser o caminho de Daniel Bryan para a Wrestlemania, e em princípio não seria um mau caminho não tivessem os fãs receio que isto tudo acabe com uma vitória de Triple H. Ou seja, tendo em conta toda a história da Autority até agora, até faz sentido que o Bryan seja o escolhido para se vingar deles depois de tudo o que lhe foi feito por essa stable.

Aliás, a WWE se quisesse construir esta história de forma interessante esta deveria culminar com uma vitória de Bryan na Wrestlemania, claro que isso não emendava o facto de Bryan não estar a lutar pelo título, mas ao menos minimizaria os efeitos que uma possível derrota poderá ter no combate pelo título da WWE.

Dai considerar que seria interessante construir este combate com algo interessante em jogo, algo do tipo se o Bryan vencer tem uma oportunidade pelo título. Essa oportunidade poderia ser no Extreme Rules, ou mesmo incluí-lo no combate na mesma noite na Mania, uma vez que essa estipulação iria apimentar a rivalidade. Ou seja, eu gostaria que a WWE colocasse algo em jogo na Wrestlemania um vez que um combate Bryan e Triple H simples, e sem nada em jogo não será tão interessante como se tiver algo em jogo.

Taker vs Lesnar

Claro que todos temos receios para o combate, muito por causa do possível efeito do poderia físico do Lesnar no Undertakter, mas também é verdade que depois de segunda todos queremos ver este combate. E queremos porque os intervenientes em apenas um segmento fizeram magia, ou seja, bastou um segmento para criar interesse para o combate, e o mérito é todos dos três intervenientes daquele segmento.

A forma como o Heyman introduz toda a situação é brutal, e como o habitual fez uma promo genial onde apresenta-se como alguém frustrado por não conseguir o combate pelo título para o Lesnar, e a forma como ele cria a situação é perfeita. Depois, o resto do trabalho foi feito pela intensidade de Lesnar, e pela capacidade do Taker de contar histórias como ninguém, e o pormenor de enfiar a caneta e o Chokeslam são pequenos detalhes que nos fazem envolver na história.

Assim, e apesar de todos os receios este é claramente “o combate da Wrestlemania”, e possivelmente será aquele no qual nos sentiremos envolvidos do ambiente mágico do grande evento do Wrestling. Agora é só esperar que o resto da história seja bem contada, e que a WWE tendo em conta as presenças limitadas do Lesnar consiga passar a imagem que ele pode ser uma ameaça á Streak, mesmo que todos saibamos que não irá vencer. E nesse processo todo o Heyman e as suas promos terá um papel fundamental no que será a construção desta história, porque depois de segunda já nos têm agarrados e o caminho a seguir é manter o interesse, e se possível aumentar.

WWE World Title

O panorama do título máximo é que não é claramente o melhor, e não é somente por não ter lá o Daniel Bryan, porque sinceramente quando olho para a forma como a WWE está a tentar construir a história entre o Orton e o Batista acabo por sentir que está incompleta. Ou seja, até podemos dizer que é a história entre duas pessoas normais ambos com fragilidades que vão atirando á cara um do outro, porém isso tem um problema grave: a mensagem que eles passam não tem receptividade por parte do público.

Porque vejamos, se ouvirmos o Batista heel a dizer que o Orton venceu sempre tudo na sua vida com ajudas isto recebido por parte do público, mas como o Batista também tem debilidades que advêm da recepção que teve por parte dos fãs no seu regresso, o Orton também poderá fazer o contraditório. Porém, e mesmo com este tipo construção continuo a sentir a ausência de um elemento que seja a consciência, o contraponto, aquela pessoa que atira tanto á cara do Batista como do Orton as verdades, e que acaba por recolher a simpatia dos fãs. Até porque eu sinceramente só consigo ver o Orton como tweener nesta historia, não me parece nada possível um face turn, ou pelo menos dificilmente será algo que resultará de forma orgânica.

E por mais que eu goste do Bryan, tenho a noção que apenas uma pessoa poderia fazer este papel na perfeição, mas também tenho a noção que essa pessoa não irá regressar, pelo menos não temos quaisquer indícios disso. Dessa forma, o mais certo é contarmos com o combate que temos neste momento, e com isso a WWE corre riscos em termos da reacção do público, e sobretudo de ter um campeão com muito heat, e isso é um facto, mas também em péssima forma e isso não augura nada de bom para o reinado do Batista.

Deste modo concluo mais uma edição do Smoke and Mirrors, espero que este seja alvo de debate até porque os temas abordados não serão consensuais para todos vós. Para a semana voltamos para mais um tema premente, mas isso só saberão no próximo Sábado. Por isso, até lá tenham uma óptima semana, e continuem a acompanhar o melhor wrestling aqui no Wrestling.Pt.

Figuras da Semana

Bobby Roode- Numa semana mais fraca do Impact Wrestling, destaca-se a performance dele e do MVP no combate mais importante da noite. Ou seja, o episodio foi muito centrado na rivalidade MVP e Dixie e por isso os principais destaques tinham que ir para os intervenientes dessa rivalidade.

Samoa Joe-Continua a ser apresentado como uma força de destruição que fará de tudo para vencer o seu combate pelo titulo no Lockdown. Só espero que os confrontos entre eles fiquem mais intensos nas próximas duas semanas, porque o combate só teria a ganhar com isso.

EC3 e Kurt Angle- Excelente segmento o da indução de Kurt Angle ao Hall of Fame, onde numa primeira fase se honrou o nome do profissional em questão. Mas, onde numa segunda fase EC3 esteve notável a criar heat e ímpeto para o confronto no Lockdown.

Cesaro- Teve excelente na Chamber, e saiu dos shows semanais sendo cada vez mais um dos valores mais emergentes da WWE, e por certo que a WWE lhe dará destaque nesta Wrestlemania. Sendo que outro tipo de voos ficam para depois da Mania, mas depois do combate do NXT espero que o Zayn acabe por ter a sua oportunidade.

Adrien Neville- É o novo campeão do NXT, e conseguiu esse feito em grande estilo e com um combate de boa qualidade. Agora, se será um campeão de transição ou com um reinado longo não faço a mínima, mas dependerá dos planos da WWE para alguns dos talentos do NXT.

Daniel Bryan- Não venceu o título, mas saiu por cima do Kane e finalmente tem o caminho para aberto para construir a rivalidade com o Triple H. Só o tempo é que dirá se esta será benéfica para ele ou não, mas que existem alguns receios isso é verdade.

Shield e Wyatts- Confronto no PPV foi épico e histórico, e ficará na nossa memória como algo único. Mas, a restante semana demonstrou igualmente a importância que as duas stables vão ter no card da Wrestlemania.

Hulk Hogan- Regresso eficaz, que sobretudo apresentou de forma respeitosa o nome em questão, dando-lhe o destaque que merece, sem nunca ofoscar o spotlight dos outros elementos do roster. Sem duvida um momento onde se usou uma lenda da melhor forma, e quem me dera que fosse sempre assim.

Taker e Lesnar- Como ja falei no artigo foi um excelente segmento, e onde se criou claramente vontade dos fãs em ver o combate na Wrestlemania. Dai ser um dos destaques, se não o principal destaque da semana.

Batista- Está em destaque não pela qualidade que se apresentou, mas pelo destaque que teve pelas suas primeiras promos oficialmente como heel, Até podem dizer que esse turn não foi totalmente concretizado, mas estará muito próximo.

Surpresa da Semana

Combate entre Paige e Emma- Combate surpreendentemente de boa qualidade, não tanto pela performance de Paige mas sobretudo Emma, que demonstrou que é mais que apenas uma enterteiner com uma dança parva.

Desilusão da Semana

Forma de Batista in ringue- Se a escolha de o colocar como heel é inteligente, a verdade é que ele continua cada vez mais a colocar dúvidas sobre a qualidade do combate na Wrestlemania , uma vez que a sua forma é paupérrima.

Perguntas da Semana

Qual a tua opinião sobre cada uma das historias desta Road to Wrestlemania? Para ti que caminhos irão tomar? E quais tem mais potencial?

Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da Semana? Ou escolherias outros momentos?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

59 Comentários

  1. Franciscoxb - há 3 anos

    Grande artigo!

    Para mim o card da wrestlemania está cada vez mais evidente

    Pré show-New Age vs usos vs brotherhood vs rybaxel pelo titulos de tag teams

    1-Roman Reigns vs dean ambrose vs seth rollins pelo USA champion

    2-Sheamus vs christian and del rio ou Sheamus and rey vs christian e del rio

    3-Cesaro vs Swagger

    4-Bray Wyatt vs John Cena

    5-Triple h vs Daniel Bryan

    6-Aj vs Tamina pelo divas champion

    7-Batista vs Randy Orton pelo wwe world champion

    8-Undertaker vs Brock Lesnar

    Não incluo o Big E vs Mark Henry, pois acho que não haverá tempo para o combate

    • José Sousa - há 3 anos

      Concordo com o teu card, só acrescento que caso de faça mesmo o embate pelo título a 3, para mim o terceiro nome´ou é um regressado Punk, ou então fazem Bryan e Trips logo no inicio e se o Bryan vencer ganha o direito de estar no main-event.

  2. Chicago Made Punk - há 3 anos

    Um card que tornaria esta WM30 …nao de sonho mas perto disso!!

    Grande artigo concordo com tudo

    HHH vs Bryan ( se Bryan ganha acaba com autoridade e tem oportunidade pelo titulo na Mania )

    Sheamus vs Christian

    Lesnar vs Taker

    Cena vs Bray

    Reigns vs Rollins vs Ambrose (c)

    Big E vs Henry

    Usos vs NAO

    Cody vs Goldust

    Cesaro vs Swagger

    AJ vs Tamina : Kick Off

    Bryan vs Batista vs Orton

    O Card pode ser um pouco longo mas é o melhor possivel sem CM Punk

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim concordo com o teu card, e acho que poderia ser uma forma de tornar o card interessante. Talvez seja a ideia da WWE também, já que se fala que querem um terceiro nome no title match, e se isso acontecer só pode ser o Bryan(ou o Punk).

      • pedro orton - há 3 anos

        a wwe tem que meter um moneey in the bank match pARA LUTAR PELO IC OU USAC COM LUTADORES DA NXT

  3. JoãoRkNO - há 3 anos

    Excelente trabalho José. Bem, as minhas previsões vão de encontro com as tuas, mas não sei se já viste a nova atualização para o card da WM, que apesar de serem apenas rumores, se concretizarem-se poderão mudar por completo o panorama atual. Só estou minimamente interessado em 4 histórias, Shield, Real Americans, Taker/Brock e Brotherhood. De resto, também teremos algumas histórias que poderão ser interessantes como a Tag Divisão.

    Em relação às figuras de semana, o maior destaque irá para o monstruoso primeiro PPV dó NXT, que nos brindou com combates simplesmente fantásticos.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim. eu também estou focado nos mesmos combates mas espero ainda por surpresas nas historias do Bryan e do WWE Title. Quanto ao NXT muito bom, tal como disse a Emma surpreendeu-me bastante no combate sim senhora.

  4. Tibraco - há 3 anos

    Bom artigo José.

    Primeiro que tudo, e para não variar, permite-me que faça a defesa do Cena xD A maior parte das pessoas continua a falar como se o Cena tivesse um booking “à SuperMan”. Peço desculpa mas isso não é verdade, embora já o tenha sido. Nos últimos 3 PPV’s o Cena perdeu, em 2012 perdeu mais do que ganhou, foi derrotado de forma limpa no SummerSlam… Será que é preciso ele perder limpo com o Santino para esse mito acabar? Ah, e sim, eu acho que o Cena perde com o Wyatt (limpo ou não) embora não concorde nada com esse combate.

    Bryan vs HHH. Subscrevo integralmente o que dizes. O combate só será fixe com algo em jogo mas não acredito muito nessa possibilidade.

    Taker vs Lesnar. Estou longe de partilhar esse entusiasmo. Lesnar é um péssimo adversário para o Taker. Primeiro porque nesta fase só me interessa ver combates pela streak onde eu sinta que a mesma pode realmente acabar. É demasiado evidente que a WWE não vai dar essa honra ao Lesnar, portanto este resultado é óbvio. Se fosse um Cena ou um Wyatt talvez conseguissem instalar a dúvida…

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu acho que ele perde a rivalidade mas no Extreme Rules. Sim eu preferia o Cena com o Taker mas com o Wyatt não será mau, sobretudo se no final o Bray sair valorizado.

      Bryan concordo contigo.

      Claro que não vai ser mais um excelente combate, como foi o Punk mas onde sabes o desfecho final da historia.

  5. Roman28Reigns - há 3 anos

    Primeiramente bela edição. Eu estava receoso desta WM por causa de tudo o que tem acontecido desde o Royal Rumble, depois li o artigo e até acho que esta WM tem pontos fortes e ira ter bons combates, não vai ser a melhor WM destes 30 anos mas vai ser com certeza razoável, os pontos mais negativos desta WM vai ser a ausência de CM Punk, o Daniel Bryan não estar na corrida pelo titulo, o fim da Shield e o Main Event pelo WWE WHC o que até pode mudar se Batiste melhor a sua forma que neste momento não este grande coisa. Mas tenho esperanças que vá ser uma WM boa.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim vai ser razoável, acho que é mesmo a palavra que melhor pode descrever esta Mania. Ou seja, não é o pesadelo mas também não é um sonho. O Batista não volta á sua melhor forma, tenho a certeza.

  6. john3:16 - há 3 anos

    Antes de tudo parabens pelo artigo jose, vou ser logo direto ao assunto. Quando aos real americans, acho que de facto tem tudo para ser uma boa rivalidade, especialmente para puxar ainda mais o cesaro para cima e mais tarde quem sabe lutar pelo wwe whc.
    Nao se esta a ver assim mais equipas para sairem vitoriosas na wrestlemania, os USOS de facto merecem, nao entenfo o facto da wwe considerar por na wrestlemania equipa tao rabeta como rybaxel, mas pronto, quanto ao cody rhodes e goldust, ja n entendo qual a ideia,desde sempre que a wwe quis dar a ideia que essea 2 se iam defrontar na WM e ate agora nada, ainda compreendi que n se separassem no rumble, mas agora na chambre com um cenario promissor a isso nao o fizeram, de facto nao compreendi.
    Quanto as divas ta mais que certo que sera Tamina vs Aj.
    Quanto ao Ic esta historia ate nem esta ma, so nao sei se a wwe nao querera unificar o Ic com o USA championships o que para mim n faria sentido, por isso este card esta bom.
    Infelizmente a separacao dos the shield esta quase a acontecer, mas estou a ver que promete ser uma coisa em grande, e apesar do reigns ser o melhor, tal como referis.te nao tem que ser ele a vencer na mania, desde de que saia da rivalidade com o titulo, talvez o ambrose ganhe na mania e depois no rules o reigns, nao sei onde entra o rollins nisto tudo mesmo.
    Undertakes vs lesnar tem tudo para ser o melhor combate e o coracao da wrestlemania, e uma luta que se for bem estudada e trabalhada pode ser fantastica, e claro as feuds do taker com o heyman tambem poderao ser brutais.
    Realmente HHH vs bryan normal nao metia piada, por isso acheia a tua ideia bastante boa se bryan ganhar luta pelo titulo se calhar logo no ME ou nao, se perder olha mais do mesmo. Uma coisa e certa batista vs orton no ME da WM sem um terceiro wrestler face seria um fiasco e apesar de gostar muito do bryan, preferia que esse homem fosse CM Punk, vamos ver o que acontece no raw de chicago, ah antes de terminar parabens ao batista por ter aplicado na smackdown contra o ziegler a primeira batista bomb de jeito desde o seu regresso, mais uma vez parabens pelo artigo

    • john3:16 - há 3 anos

      Esqueci-me do bray vs cena, muito resumindo, acho que o Wyatt perde na WM porque o MR.Cena sendo o menino de ouro da wwe nao gosta de perder la, acaba com uma vitoria do wyatt no rules, pq provavelmennte sera um combate muito mais agresivo, e nesse e importante que ganhe o wyatt

      • José Sousa - há 3 anos

        É fácil a WWE só quer um combate de separação de equipas na Mania, e escolheu os Real American. Porque embora os Shield também seja acaba por ser uma das historias mais importantes da Wrestlemania, não faz sentido 2 ou 3 historias baseadas em separação de equipa, pelo menos no mesmo evento.

        De resto concordo contigo, mas tenho dúvidas que arrisquem mesmo num terceiro homem. Mas acho que tem que colocar algo em jogo com o Bryan, nem que seja title Match no Extreme Rules.

  7. akujy - há 3 anos

    Mais um excelente Smoke. Concordo que o panorama já foi pior, mas a verdade é que também podia ser melhor. Ainda assim talvez não seja o pesadelo que se pensou. Depende de várias coisas que acontecerem daqui até ao evento. Muito sinceramente não me agrada nada a rivalidade Bryan vs. HHH sem nada em jogo e acho que se a autoridade não vai acabar já, este combate não faz muito sentido. Quanto á Raw de segunda, vai provavelmente ser uma raw diferente do habitual, com mt apoio a Punk, mas dps acaba e a vida continua.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim depende muito do que vao contar na historia, mas sem nada em jogo não terá quase piada, e alguma razão de ser. Por isso nem que seja um title shot algo tem que ser colocado como estipulação.

      • akujy - há 3 anos

        Sem dúvida. Acho que estão sempre a andar para trás no que a esse match diz respeito. Começou como uma boa ideia e agora acabour por ser uma sobra dada ao Bryan.

      • José Sousa - há 3 anos

        Como não vejo a Autority a acabar tao cedo, e como o Punk não volta, eu colocava como estipulação o direito do Bryan poder lutar pelo titulo da WWE( seja no Extreme ou na própria noite).

  8. MicaelDuarte - há 3 anos

    Bom trabalho José.

    Não acredito nos novos rumores que sugerem a possibilidade de a WWE ainda oferecer um Goldust vs Cody, uma vez que só irão optar por um combate que é baseado numa separação de equipa. Por isso, e visto que os RA estão mais para lá do que para cá, acredito que seja este o combate a acontecer.

    No que diz respeito aos Títulos de equipas, acredito que farão o tal combate “Fatal 4-Way”.

    O combate da divisão feminina será o Tamina vs AJ Lee. Não me importava que a AJ saísse Campeã da WM, mas duvido que isso aconteça. Já o combate pelo IC, não sei se a WWE irá mesmo opôr o Henry ao Big E, apesar de ser o mais provável.

    O Sheamus poderia ter feito um “heel-turn” ao invés do Christian, para depois enfrentar o Rey Mysterio, com este último a sair vencedor e a reformar-se. Isto entre o Sheamus, Del Rio e Christian não me deixa contente…

    Relativamente aos Shield e ao Bryan/HHH, concordo contigo.

    Achas que o Bray irá vencer limpo ao Cena na WM? Eu cá tenho dúvidas que o Bray vença o combate, quanto mais vencer o Cena de forma limpa…

    Eu já me mentalizei que o Punk não regressa, pelo menos por agora. Teremos mesmo um Batista vs Orton, o que é óptimo…

    Relativamente ao Undertaker/Lesnar, a “feud” ainda não me convenceu totalmente, até porque nunca fui das pessoas que tinha vontade em ver este combate, mas, uma vez que a “feud” teve um excelente início (tirando a parte em que foi o Undertaker a desafiar o Lesnar, sabe-se lá porque motivo…), acho que há motivos para acreditar que continuará a ser interessante.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu disse improvável não provável. Eu acho que o Bray vence no Extreme Rules, isso concordo totalmente contigo, sem duvida alguma. O que quis dizer é que a vitoria no Extreme Rules tem que ser almofadada por algo para o Bray não sair ferido da Mania.

      Sobre Tags, IC, e Divas concordo totalmente contigo meu caro.

      Sobre o Taker o arranque e a historia vai ser muito boa, tal como o combate, mas claro que não vou sentir que a streak estará verdadeiramente ameaçada.

  9. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Mais uma excelente edição!

    Qual a tua opinião sobre cada uma das historias desta Road to Wrestlemania? Para ti que caminhos irão tomar? E quais tem mais potencial?

    Esta wrestlemania(pelo menos para mim) vai ser uns furios abaixo da anterior. Tinha tudo para ser a MELHOR de todos os tempos, ainda por cima sendo a 30 edição! Vou focar-me no Main Event, pq em relação ao Bryan não há mais nada a dizer….

    Tenho vontade de ver o combate? Não.Vou ver? Que remédio!Mas para ver o obvio…uma amostra de Batista e um Orton que vai ter que tirar o pé do acelerador, senão o homem morre de falta de ar!

    Ou ele aumenta e recupera a sua forma, ou teremos motivos para prever isto! Custa mas é verdade! Orton vs Batista…mau demais!

    Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da Semana? Ou escolherias outros momentos?

    Concordo meu caro. Já vii o PPV da NXT e, fiquei arrrrreeeeepiaaaddo com o embate entre Zayn e Cesaro.Agora vou ver o Impact, mas estou a ver que achaste fraco…

    Mais uma edição TOP, com mais um excelente tema!

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu sinceramente não avalio a Mania pelo ME, claro que desvaloriza, mas o ano passado tiveste feuds construídas em cima do joelho. Este ano pelo menos isso não acontecerá com tanta incidência. O ano passado foi mau demais em tudo, praticamente.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Sim, nesse ponto concordo José. Mas o Main Event é o ponto alto da noite(deveria de ser)…e este ano será?

      • José Sousa - há 3 anos

        Não, e o ano passado foi? Para mim não! Eu não tinha nenhum interesse no Cena e Rock 2 pelo titulo. Por isso nesse aspecto empatam, e o resto das feuds são melhores. Não é a Mania ideal mas não é pior que o ano passado.

  10. Fandangooo!! - há 3 anos

    Grande Artigo José.

    Meu card para WrestleMania:

    -New Age Outlaws VS The Usos VS Cody Rhodes & Goldust VS Ryback & Curtis Axel VS The Miz & Dolph Ziggler (Tag Team Turmoil Match)

    -Big E VS Mark Henry (Intercontinental Champion VS USA Champion)

    -Cesaro & Titus O’Neil VS Jack Swagger & Darren Young

    -Aj Lee VS Tamina (Divas Championship)

    -Daniel Bryan VS Kane & Triple H (Handicap Match)

    -Christian VS Alberto Del Rio VS Rob Van Dam VS Sheamus

    -Bray Wyatt VS John Cena

    -Seth Rollins VS Dean Ambrose VS Roman Reigns

    -Undertaker VS Brock Lesnar

    -Batista VS Randy Orton VS Daniel Bryan

    Primeiro eu não sei quais combates colocaria no Pré-Show, mas seriam 2 talvez o do Divas Championship e mais outro.
    Big E vs Mark Henry seria um Champ Vs Champ porque não gostaria de ver o combate do Shield valendo o USA Championship. Pra ganhar tempo eu colocaria duas feuds em um único combate Cesaro e Titus vs Swagger e Darren. O combate do Bryan ser um handicap seria porque teria mais chances de uma vitória do Bryan e se vencesse estaria no Main Event pelo título. Adicionaria o RVD no combate porque já teria 2 triple threat matchs no card.

    • José Sousa - há 3 anos

      Não faças isso, até porque estás a valorizar demais o Titus e o Darren, a feud é mesmo á Cryme Tyme foi aquele ppv e não vai ter mais destaque. Eu falo por mim não quero ver o Cesaro associado ao Titus na Mania, não o beneficiaria nada.

      O Kane não tem que estar no combate, por uma razão: O Bryan deu-lhe dois pins limpos. O Kane está arrumado da equação.

      • Fandangooo!! - há 3 anos

        o Titus é o tipo de lutador que o Vince gosta e a WWE não faria sua separação do Darren Young para nem mesmo participar da WrestleMania.
        E com o Kane o Bryan teria muito mais chances de vencer do que um Bryan VS HHH

      • José Sousa - há 3 anos

        Porque não? quem é que quer saber do Titus e do Darren na Mania? É que ainda não percebi essa vontade. Se colocarem em jogo a hipótese dele lutar na Mania pelo titulo, o Bryan vence.

  11. Vinícius Nunes - há 3 anos

    Grande artigo José, bem, eu estava mais animado com a Wrestlemania em novembro do que ano passado do que agora, mas ainda acho que eles farão algo interessante, até o Batista vs Orton tem salvação, basta eles construírem isso de forma interessante e que isso não seja o main-event… No mais, estou muito interessado no Cena vs Wyatt, no Bryan vs Triple H, mas principalmente em Undertaker vs Brock Lesnar, ou seja, até acho que temos mais pontos de interesse que ano passado, apesar da batalha do WWE WHC ser algo que a IWC não quisesse, ainda estou confiante, porém já estive mais.

    • José Sousa - há 3 anos

      Primeiro que tudo concordo contigo, não é a melhor WM de sempre, e claro que a quente muitos reagimos contra a batalha do WWE WHC, mas o grande senão desse combate é mesmo a forma do Batista(que é horrível diga-se). De resto acho que temos histórias mais bem definidas á partida do que o ano passado, e por isso melhor que a mania anterior vai ser.

  12. Bad News Barrett - há 3 anos

    Essa ideia é excelente do Daniel Bryan ao conquistar a vitoria ter a oportunidade ao titulo na mesma noite. De facto nao tinha pensado nisso mas faz todo o sentido. E tornaria logo o main-event num foco de grande interesse no evento.

    Só alteraria aí algumas rivalidades secundarios ou sem grande importancia por um combate mitb com a mala a dar possibilidade de cash in em qualquer titulo (sim porque nao acredito que isto da unificação seja para durar!). Assim já se poderia dar o grande wrestlemania moment ao Cesaro por exemplo. Claro que depois a extinção do ppv mitb seria uma certeza e sinceramente nao considero que faça falta pois o unico que faz é mostrar a discrepancia abismal entre os dois titulos maximos e reduzir a imprevisibilidade que o wwe universe tanto gosta.

    • José Sousa - há 3 anos

      E é uma ideia que encaixa com os rumores que saíram hoje. Porque fala-se da possibilidade de acrescentar um terceiro nome, e sem o Punk somente algo deste tipo é que faria sentido.

  13. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Grande artigo, José! Bem, a mim a WrestleMania continua sendo ruim, mas não tão catastrófica de quando ao fim do Royal Rumble. Devo dizer que só vejo Cena contra Bray Wyatt e Lesnar contra Taker em definitivo mesmo.

    Ainda ontem saiu a possibilidade de uma Triple Threat na WrestleMania para o WWE World Heavyweight Championship, mas acho improvável que o mesmo venha a acontecer, pois Punk não vai voltar pra mim e Bryan vai enfrentar Triple H.

    Ainda há cinco semanas para que tudo venha a se decidir, a WrestleMania ainda está ruim, mas podem a salvá-la. Há a possibilidade de unificação dos middles ainda e quero ver se o Divas Title vai continuar mesmo, assim como Sheamus: vejo a lutar com Christian e não o vejo a perder.

    • José Sousa - há 3 anos

      Não está ma, está é longe do que nos imaginávamos, e quando as expectativas chocam claro que acaba sempre por não ser totalmente do nosso agrado.

  14. Malco Canedo - há 3 anos

    Você fez um excelente trabalho, José.

    O meu Dream Card pra Wrestlemania seria assim:

    Pré-Show: Battle Royal de Duplas pra definir a 3° dupla no combate pelos títulos de Tag Team

    Big E VS Mark Henry (Intercontinental Championship)

    Bo Dallas VS Adrian Neville (NXT Championship)

    AJ Lee VS Tamina (Divas Championship)

    Pelos títulos de Tag Team, eu faria New Age Outlaws VS The Usos VS The Brotherhood (que venceriam a Battle Royal de duplas) VS The Miz e Dolph Ziggler (que teriam conseguido um lugar no combate após falar com Hulk Hogan)

    Dean Ambrose VS Seth Rollins (Rollins, Rollins, Rollins, Rollins) VS Roman Reigns (USA Championship)

    Sheamus VS Christian

    Cesaro VS Jack Swagger

    Brock Lesnar VS Bootista (meu Deus, por que eu fiz isso ao Lesnar?)

    Bray Wyatt VS John Cena

    Undertaker VS Sting (agora eu estou sonhando mesmo)

    CM Punk VS Daniel Bryan VS Randy Orton VS Triple H (Fatal 4-Way pelo WWE World Heavyweight Title como o main-event)

    Quanto ao rumo que esta WM está tomando, é algo que me preocupa, porque a história principal não traz nenhum interesse, e é bem provável que o Bryan será enterrado pelo HHH, e são poucas as histórias que trazem interesse (Shield, Wyatts VS Cena, os Real Americans).

    Taker, dá pra salvar a Wrestlemania de novo?

    Concordo com as figuras, surpresa e, principalmente, com a desilusão da semana, Batista, é melohr você não desmaiar durante o main-event.

    Agora a WWE vai ter que se preocupar com o Raw em Chicago, eu até já sei o que vai acontecer (People booing, people booing everywhere).

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim esse é o maior receio é que o Bryan esteja ali mesmo para ser enterrado. Espero que estejamos errados.

      • Malco Canedo - há 3 anos

        Eu tenho 60% de certeza que isso vai acontecer por causa do ego do Triple H, os outros 40% vão para uma vitória do Daniel Bryan por que além de ser necessária para o culminar da história da Autoridade (que eu espero que termine nesta Wrestlemania), pode ser o caminho que leve Bryan a um reinado sólido como WWE Champion, e o Triple H não ia jogar fora uma chance para trazer um pouco de interesse ao WWE Title que foi perdido desde o Survivor Series (na minha opinião).

      • José Sousa - há 3 anos

        Survivor? Desde do Hell in the Cell. O Show vs Orton não teve interesse algum, os embate épicos do Orton e Cena não foram tao épicos(não digo maus, mas apenas razoáveis). o Título precisa de uma historia forte e Daniel Bryan vs Batista no pós Mania seria isso.

  15. Diogo7 - há 3 anos

    Mais um excelente artigo José. As minhas previsões para a WrestleMania são iguais às tuas.

    A RAW em Chicago depois de amanhã vai ser um autêntico inferno para a WWE. Até já criaram um Twitter para planearem fazer um “Hijack” ao RAW. Alguns dos tweets: “Do we want Triple H vs. Daniel Bryan at WMXXX” NO. NO. NO. We want to see a “title match” #hijackRAW #nomovement; Let’s show @wwe that while they may ignore the mid-card, we don’t. If they won’t create new stars, we will. Looking at you .@HEELZiggler; We want to make Wyatt a star. So much so that they can’t help but ride the momentum to a win over Cena at Mania. Force change. #hijackRAW; Just want to make it clear. Taker is immortal. Nothing but respect from Chicago. #RIPLesnar. #hijackRAW #RawChicago #turnourbackonHHH

    A “feud” entre o Cesaro e o Swagger parece-me ser quase certa devido às desavenças que ambos têm tido. O Swagger parece que vai “turnar” no Cesaro pela inveja que sente dele estar a ter mais destaque. O combate vai ser bom, apesar de não ter grande importância na Mania.

    Os Títulos de Tag Team parece-me que está mais virado para uma Fatal 4-Way. NAO vs Usos vs Brotherhood vs Rybaxel, com os Usos a sairem os novos campeões.

    A rivalidade das Divas parece que vai ser mesmo essa. Já que a Naomi se lesionou, parece-me que vão fazer mesmo AJ vs Tamina. Se for bem trabalhado, podemos ter um bom combate de Divas.

    Não sei se vai acontecer combate pelo Título IC porque ainda não tivemos sinais disso. Se acontecer esse combate não vai ser grande coisa.

    O Sheamus deve ter um combate de menor importância nesta Mania. O seu adversário deve ser o Christian pelo que tem acontecido nas últimas semanas. Gostava que este combate tivesse alguma estipulação, visto que já o vimos em acção em combates normais.

    A Guerra entre os Shield deve começar esta Segunda depois de terem o combate contra a Wyatt Family. Não sei se é uma Triple Threat ou um combate entre o Reigns e o Ambrose porque o Rollins está a ser a voz da razão, para já.

    A “feud” entre o Cena e o Wyatt vai ser bastante interessante. A nível de promos vai ser excelente porque os dois são dos melhores “talkers” que a WWE tem neste momento. O combate também deve ser bom, já que o Wyatt tem melhorado bastante “in-ring” e o Cena se tiver acompanhamento consegue sacar bons combates.

    O Bryan tem grandes razões para ter o combate contra o Triple H, visto que tem sido lixado por ele desde o Summerslam. Mesmo assim, gostava que ele tivesse no combate pelo WWE WHC Title e que ganhasse o Título. Esta rivalidade pode ser boa para o Bryan, só se ele ganhar, mas parece-me que o Trips vai com a sua pá para Mania…

    O combate pela Streak é sempre o mais interessante para a WrestleMania. Aquele confronto na RAW fez-me querer ver este combate. Esperemos que o Lesnar e o Taker consigam ter um excelente combate, e que o Génio trate do resto nas RAW’s.

    O combate pelo WWE WHC Title é que é o mais desapontante. Ninguém quer ver Orton vs Batista no ME, e isso já está mais que provado. Se este combate não tivesse o Título em jogo e não fosse o ME, até nem me importava de o ver. Tenho uma réstia de esperança que alguém seja adicionado ao combate, já que se tem falado muito dessa possibilidade nas “dirt sheets”. CM Punk ou Daniel Bryan, por favor entrem neste combate.

    • José Sousa - há 3 anos

      Mas isso já se sabia, mas é um combate agradável para midcard Cesaro vs Swagger, e com bases de historia. Ou seja reclamamos que +e pior que o ano passado, mas o ano passado tivemos Henry e Ryback feito ás 3 pancadas, Hell No vs Ziggler e Big E, Shield vs Show, Orton e Sheamus para o Big fazer o seu primeiro turn(ou talvez nso). Sim não é a melhor Mania do Mundo, mas não é sem duvida a pior.

      Isso é algo para ver segunda, o Rollins faz-me lembrar o Cody nos Legacy, o Cody também era a voz da razão nas picardias Orton e Ted e depois juntou-se ao problema.

      Sim. Cena vs Wyatt mesmo não sendo tecnicamente notável vai ter uma coisa: vai contar muito bem a historia dentro do ringue, devido á capacidade que ambos tem de o fazer.

      Bryan vs Triple H- Lá está! O Combate faz todo o sentido, aliás nos falamos disso, no tal segmento em que o Triple H chamou-lhe B Player(na altura do Hell in the Cell). Apenas não imaginavas que o ME(Title Match) fosse este, mas espero que coloquem algo em jogo que torne isto interessante.

      Segunda temos Lesnar, mas depois o Heyman lá vai ter que construir de forma notável todo o combate, mas isso já todos sabíamos não?Ah já estou a imaginar:” Lesnar will Conquer The Undertaker!Conquer”.

  16. RHW - há 3 anos

    Vou tentar ser o mais realista que puder.
    Fixe, seria fixe se tivessemos:

    Pé Show:
    Battle Royal Elimination 20 man pelo IC:
    Big E (c) vs Rey Mysterio vs Dolph Ziggler vs Sandow vs The Miz vs Mark Henry vs Kofi Kingston vs Jack Swagger vs Cesaro vs Sin Cara vs Titus O’neil vs Darren Young vs Sheamus vs Christian vs Alberto Del Rio vs Santino Marella vs Fandango vs Ryback vs Axel vs R-Truth

    PPV:
    1 – Triple Threat pelo USA:
    Ambrose (c) vs Reigns vs Rollins

    2 – Single pelo Divas:
    Aj Lee (c) vs Tamina Snuka

    3 – Single w/ Special Refree: Dusty Rhodes
    Cody Rhodes vs Goldust

    4 – Tag Team pelos Unfied Tag Team
    New Age Outlaw (c) vs Usos

    5 – Single
    Triple H w/ Kane vs Daniel Bryan

    6 – Single
    Bray Wyatt w/ Rowman & Harper vs Cena

    7 – Triple Threat for WWE WHC
    Randy Orton (c) vs Batista vs CM Punk

    8 – Single
    Undertaker vs Brock Lesnar

    ficava mais que perfeito, penso eu.

    • José Sousa - há 3 anos

      Mais que perfeito não ficaria mas tendo em conta o contexto actual seria algo agradável por acaso. Obrigado por comentares.

  17. diogogr22 - há 3 anos

    Muito bom artigo José!

    Bem, vamos lá começar a analisar a tua análise.

    Começando com a separação dos Real Americans é provável que acabe num combate na Wrestlemania, mas também á a possibilidade de continuarem como equipa até ao evento e quem sabe lutarem pelos títulos, por isso eu aposto nisto para os Tag Team Championships:

    1- The Usos vs The New Age Outlows
    2- The Usos vs The New Age Owtlows vs Rybaxel vs Real Americans

    Uma coisa é certa, haverão novos campeões na Wrestlemania.

    Titulo Intercontinental… O cenário mais provável é sem duvida esse que apontas, mas já li algures por ai que haverá um Sheamus vs Big E, mas obviamente não passam de rumores e se formos a ver o Celtic Warrior eliminou o Big E no RR Match… a ver vamos.

    AJ Lee vs Tamina Snuka. Vai ser isto e parece-me realmente bem… A unica coisa que me suscita mais duvidas é quem sairá vencedora do combate…

    O combate entre os três membros dos The Shield também é bastante provável e como dizes o Rollins vai começar também a mostrar-se durante as próximas semanas. Se o titulo estiver em jogo aposto na vitória do Seth, se não estiver ganha o Roman Reings.

    Bray Wyatt vs John Cena, um combate que me parecia desinteressante quando não passava de rumores, mas depois daquele segmento do RAW onde vimos um Cena fragilizado e como tenho a certeza que com a capacidade do Bray no micro, teremos um rivalidade bem construida. Quanto á qualidade do combate em si será uma incógnita… O Cena desde o seu regresso tem estado melhor apresentando novos moves, e o Bray Wyatt também não é 5* no ringue mas já nos proporcionou bons combates. Quanto ao desfecho, acho que o Cena ganha, mas a rivalidade deverá continuar para o Extreme Rules.

    O Daniel Bryan vs Triple H só espero que não signifique mais uma vitória para o HHH. O Bryan precisa de vencer esse combate para se afirmar de uma vez no Main Event e depois no Extreme Rules na sua cidade natal lutar pelo titulo.

    Undertaker vs Lesnar… vamos a ver, não sabemos a forma em que o Taker se encontra mas deveremos ter um bom combate e certamente uma rivalidade bem construída tornando o Lesnar numa real ameaça.

    O combate pelo WWE World Title… pode muito bem ser salvo pela WWE… O que é que o CM Punk quer? Lutar pelo titulo na WM, fechar a WM, etc… Era a oportunidade perfeita, o CM Punk voltava, dizia o que tinha a dizer com meia duzia de pipe bombs e ia como face para a WM e tínhamos um Randy Orton (heel) vs Batista (heel) vs CM Punk (face)! Mas se for um Batista vs Orton… enfim nem digo nada.

    • José Sousa - há 3 anos

      Pois tens toda a razão sobre o Main-event. Nos restantes combates, também subscrevo o que dizes: O Cena vence na Mania mas de alguma forma os Wyatt atacam o homem no final, ou na Raw para justificar rematch e ai sim vencerem.

      Para mim os novos campeões tem nome: The Usos. Obrigado pelo comentário.

      • diogogr22 - há 3 anos

        É verdade, achas que aquele Batista, Cena, Bryan vs Bray Wyatt vs Kane vs Alberto Del Rio, marcado para amnhã, ainda vai acontecer?

      • José Sousa - há 3 anos

        Não se tens Wyatts vs Shield é completamente impossível.

    • rui orton - há 3 anos

      o show comeca
      usos x rei e big show x rybaxel x new age outlaws win:usos
      ambrose x reigns x rollings win:reigns pelo usa
      big x henry win:big e pelo intercontinental champion
      undertaker x lesnar combate de caixao win:undertaker e os wyatt atacano
      bryan x tripel h se bryan ganhar lutaa pelo titulo no e.r win:bryan
      cena x bray win : cena
      orton x batista win: orton o orton durante estas semanas tem que azer qualquer coisa para conquistar os as da wwe

  18. DheFan - há 3 anos

    Excelente artigo sir José!

    Sobre o card que apresentas-te da WM XXX devo confessar que de acordo com o cenário atual da WWE não há menor dúvida que teremos :

    Cesaro (w´Zeb Colter) vs Jack Swagger : é uma ferida pouco profunda , que no entanto pode piorar se assim a WWE quiser. Não dúvida alguma que estes dois senhores nos irão proporcionar um bom combate sendo os dois com uma capacidade técnica. A questão é : quem merecia ou necessitava mais da ajudar do Colter nas promos. Sendo o Cesaro quem está a receber este push , merecido , significa que o Swagger vai continuar perdido outra vez no midcard e a secção dos jobbers , que anda a crescer…..

    The Usos vs New Age Outlaws for the WWE Tag Team Championships: muitos de vocês devem estar a perguntar:” porquê é que este indivíduo não mencionou as tags dos Brotherhood and Rybaxel?” a resposta para isso é simples: Os Rhodes não me tem mostrado assim um pop para irem atrás dos titulos, foi perde-los e tentar conquista-los e depois foram encostados, talvez foi como a maioria pensa, iniciar a feud entre Cody e Goldust se isso acontecer , que seja o Cody o heel ele faz assenta-lhe que nem uma luva. Quantos aos Rybaxel …… adiante. Agora a sério eu não vejo nada naquela equipa , o booking da WWE tem estado uma bosta autêntica.

    Aj Lee (c) vs Tamina Snuka for the WWE Divas Championship: Começou a florescer no EC deste ano e não fico nem desapontado quer seja pela qualidade do combate ou com o resultado caso haja algo reservado para elas para a WM. Só tenho uma pergunta: o que aconteceu a esta senhora? Esqueceram-se dela de vez: http://www.youtube.com/watch?v=hwl71QV3jY4

    Big E (c) vs Mark Henry for the Intercontinental Championship: Se querem pôr o atual campeão bem na fotografia , não vejo motivos para haver um combate pelo titulo no maior palco da companhia, só espero que não lhe façam o mesmo que fizeram ao Ryback no ano passado ….. desprezível…… Adiante eu creio que o Henry seja um bom oponente para o Big E mas claro , tem de ser algo que valorize o jovem talento e não o pro.

    Sheamus vs Christian: Não vejo assim tão mau haver um singles match entre estes dois, afinal acabaram de chegar no início deste ano , ausentes no ano anterior , e com uma feud bem contada promete ser um combate que valha a pena ver. Quanto à ideia de haver um tag team match entre Sheamus & Rey Mysterio vs Christian & Alberto del Rio , sou contra pois eu creio que esta deve ser a última Wrestlemania do Rey e , como ele foi o meu favorito quando era miúdo e como também se trata de uma forma de o respeitar, este deveria ter um single match contra quem não faço ideia, talvez contra o Sin Cara agora que esta nas mãos do Hunico.

    Dean Ambrose (c) vs Seth Rollins vs Roman Reigns for the USA Championship: Bom combate sem dúvida , mas é um combate que eu quero ver? Nem por isso , ora pensem comigo os Shield não vão ser a primeira stable de 3 que luta uns contra os outros numa WrestleMania (caso não se recordem vão ver a 26) e vê-se sem sombra de dúvidas quem é o favorito a ganhar este embate , a menos que dêem o titulo ao Rollins já que ele poderá andar perdido no card depois de isto tudo acabar. Bom embate no entanto.

    Bray Wyatt vs John Cena: Uma feud que se anda a construir aos poucos , só espero que as próximas semanas se tornem mais interessantes , pois quando o dia chegar não duvido que haja uma boa performance por parte destes dois , isto SE o Cena estiver 100% recuperado para lutar , porque estamos a falar da WrestleMania e tudo tem de correr prefeito.
    Se esta rivalidade continuar , e não tenho dúvidas que vai, dêem a vitória da desforra ao Bray de forma a eleva-lo , agora acerca dos Wyatts devo dizer que não tenho a onde os meter , porque eu quero ver um simples tag team match onde os Usos se tornam campeões , a menos que a WWE arranje uma rivalidade entre eles e outros dois superstars , podiam trazer os Awesome Truth eles não estão a fazer nada de momento.

    Daniel Bryan vs Triple H: O 2º combate de categoria de main event é entre o superstar mais revolucionário de momento contra o patrão , em que se tem criado uma feud razoável entre ambos. Combate com estipulação? Não creio , somente vamos ver uma rivalidade culminar em que , espero eu , o Bryan saia vencedor e seja reconhecido pelo COO.

    The Undertaker vs Brock Lesnar ( w´Paul Heyman): Não há dúvida , o que combate da noite será este , mesmo que o Bryan ganhe ao Triple H a magia da WrestleMania só será sentida quando estes dois lutadores de excelência culminar. Iremos testemunhar um grande combate , assim espero , tanto do Lesnar como do Taker , apesar do seu estado físico.
    Se esta vai ser a última do Morto? Nope , aliás eu quero que eles continue pelo menos mais duas , se assim o corpo lhe permitir, em que uma deverá defrontar o Cena e a outra o seu “irmão” Kane para assim encerrar a carreira de um dos grandes da história do wrestling.

    Randy Orton (c) vs Batista for the WWE World Heavyweigth Championship: A cereja em cima do bolo , muita gente vai me detestar depois de ter dito isto xD. Que posso dizer, posso rezar para que o Batista nos dê um bom combate , mediante ou até , de preferência , acima das nossas expectativas? Temos que esperar para saber , mas não espero que ganhe o titulo com uma boa ou má performance.

    Para aqueles menos atentos aqui está então o card:

    Pre-Show:Damien Sandow vs Dolph Ziggler vs The Miz (vencedor irá lutar contra o campeão dos USA no RAW pós WrestleMania)

    Cesaro ( w´Zeb Colter) vs Jack Swagger – Cesaro

    New Age Outlaws vs The Usos for the WWE Tag Team Championships – The Usos

    Big E vs Mark Henry for the Intercontinental Championship – Big E

    Aj Lee vs Tamina for the Divas Championship

    Sheamus vs Christian – Christian

    Alberto del Rio vs Rey Mysterio (Carrer vs Mask) – Rey Mysterio

    ou

    Rey Mysterio vs Sin Cara – Sin Cara

    Dean Ambrose vs Seth Rollins vs Roman Reigns for the USA Championship – Seth Rollins

    Bray Wyatt vs John Cena – John Cena

    Triple H vs Daniel Bryan – Daniel Bryan

    The Undertaker vs Brock Lesnar – The Undertaker (22-0)

    Randy Orton vs Batista for the WWE World Heavyweigth Championship – Randy Orton.

    • José Sousa - há 3 anos

      Deixa-me lá ver: Eu acho que se acontecer Big E vs Henry é algo para valorizar o Big E, disso não tenho duvidas.

      Os novos campeões de Tag são os Usos, isso concordo contigo. o problema é a falta de sinais da separação dos Brotherhood, mas isso pode ainda acontecer.

      Sim espero que o Cesaro fique com o Colter, é o melhor para ele para a fase que se aproxima. Sozinho ele pode perder-se ou atrapalhar-se nas promos.

      De resto, concordo menos nos Shield. Eu quero ver este combate pela qualidade que ele vai ter, não tenho dúvidas que vai ser bom combate, Se o embate nos tempos da FCW foi, o que será agora que o Reigns melhorou muito mais.

  19. danielLP21 - há 3 anos

    Gostei do artigo José.

    Sinceramente, não estou a ver o Big E a lutar com o Mark Henry na WrestleMania… Ainda não nos foram dados sinais de que tal possa acontecer.

    O “main-event” da WrestleMania vai ser o Brock Lesnar vs The Undertaker, pelo que não seria crime nenhum se a WWE adicionasse o Alberto Del Rio (como “face”) ou o Sheamus ao combate pelo Título da WWE. Sem sentido? Talvez, mas sempre era melhor do que um combate entre Batista e Randy Orton. Isto, claro, se o CM Punk não voltar. E acho que não volta.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim, a isso acrescento que o Del Rio já falou disso na segunda(naquelas entrevista de backstage). Porque diz que venceu o Batista e isso devia dar-lhe o direito de ter um title shot. Se ele é o face que precisava o combate? Não. Mas não consegues muito melhor com o Bryan ali encostado ao Hunter.

  20. Miguel - há 3 anos

    Bom artigo.

    Card

    Swagger vs Cesaro. Quero que vença o Cesaro.
    Tag-Team não que tipo de combate mas devem ganhar os USOS
    Shield pelo USA. Ganha o Reigns.
    A AJ ganha à Tamina.

    Agora os quatro combates que me interessam.

    John Cena vs Wyatt – Sinceramente não me importa quem ganha.
    Batista vs Randy Orton – Batista.
    Danyel Bryan vs Triple H – Que ganhe o Triple H
    Undertaker vs Lesnar – UNDERTAKER WINS OF COURSE!

  21. Mario Magalhaes - há 3 anos

    Grande artigo, José partilhamos em grande parte das mesmas opiniões.
    Qual a tua opinião sobre cada uma das historias desta Road to Wrestlemania? Para ti que caminhos irão tomar? E quais tem mais potencial?

    A separação dos Real Americans, esta mais do que na hora disto ocorrer e será benéfica a Cesaro, que esta tendo um garnde momento na WWE.

    Sobre as duplas Usos, terão seu grande momento na Wrestlemania, só não sei se seria melhor apenas o combate contra a New Age Outlaws, ou se seria interessante incluir outras duplas.

    Sobre o Intercontinental, não sei se Big E terá que enfrentar Mark Henry, mas é uma boa opção. Sobre as Divas deveremos ter Tamina vs Aj, mas espero que o reinado dela não acabe nesta rivalidade.

    Sheamus, para mim foi um dos grandes prejudicados com a Unificação dos cinturões e terá que se contentar em um combate contra Christian ou Del Rio, outros que também considero prejudicados por termos apenas um cinturão principal.

    O combate entre os membros da Shield, terá de ocorrer, e ainda estou aguardando mais acontecimentos, para ter um panorama melhor deste combate, pois este deverá servir para a consolidação de Roman Reigns como face.

    A rivalidade de Cena vs Bray Wyatt deverá ser interessante, mas a questão da “lesão” de Cena pode ser benéfica ou não a mesma. Só acho que o problema deste combate é o resultado que deverá ser uma vitoria de Cena.

    Undertake vs Lesnar, para mim é o combate que salva o card e o PPV, estou muito ansioso por este combate, confesso que inicialmente era contrário a ideia, mas seu primeiro confronto, foi muito bom e tomara que eles possam nos proporcionar um grande combate e é claro com uma vitoria do Deadman.

    Bryan vs Triple H, eu que já era totalmente contrário a um combate Punk vs Triple H, agora com Bryan vs Triple H sou mais contrário ainda, apenar que pela historia, realmente deveria ser Bryan e anfrentar Triple H, após a serie de ataques que ele sofreu para não se permitir que ele fosse campeão. Para mim o grande pecado desta rivalidade é se vermos Triple H e seu ego derrotarem Bryan na Wrestlemania. Bryan deveria estar era no combate do main event.

    Batista vs Randy Orton, aqui a WWE poderia ter escolhido uma serie de nomes para enfrentar Orton na Mania, e escolheu o pior, Batista que retornou, não lembra nem de longe a si mesmo, parece sem preparo para o combate. Com o heel turn de Batista o combate fica ainda mais confuso, pois Orton não pode virar face, senão todo o histórico de proteção da Autoridade vai por água abaixo, estou curioso pela continuidade desta rivalidade. Acho que só a entrada de um terceiro nome, salvaria este combate, a última esperança é o retorno de Punk em Chicago, seria espetacular.

    • José Sousa - há 3 anos

      Segundo os rumores é isso que vai acontecer. Só não se sabe se será para o titulo da WWE, ou fica ele com o Triple H, e vai o Bryan para o title Match. Só sei que depois de amanha fica isso tudo decidido.

  22. Control - há 3 anos

    Ótimo artigo José..

    Concordo com tuas ideias,bem é uma pena ver este Ortom e Batista(o homem está morto)não nos desperta interesse nenhum,apesar do ano passado onde tivemos um ME que não gostei muito pelo fato da repetição,mas Cena e Rock foi uma feud bem trabalhada já a deste ano tem tudo para dar errado,e sim não acho que o punk ira regressar.Outras feuds importantes já estão encaminhadas é so esperar uma boa construção pela WWE.

    • José Sousa - há 3 anos

      Esperemos que hoje seja o dia da mudança nesse cenário do WWE title. Duvido dos rumores(Punk), ou pelo menos so vou festejar quando o vir de volta.

  23. jcfc - há 3 anos

    posso começar por dizer que um feud que está a dar que pensar é a dos wyatt’s vs cena…pode seer uma grande historia que nao termine na wrestlemania, mas, e repito, MAS o cena não pode defrontar os 3 mesmo que não seja ao mesmo tempo por isso seria inteligente colocar (nem que seja um) alguém ao lado do jonh cena, quem?? os fãs gritam por um mesmo quando este nao está na empresa.
    Outro que decerto que vou gostar vai ser o undetaker vs brock lesnar, há dois anos atras pensei “meu deus, o taker a fazer um hell in a cell contra o triple H isto vai tter bengalas de certeza” mas quando vi o combate fiquei O.O com cara de parvo a olhar para a televisão, o ano passou basicamente o mesmo pensei que ele já nao ia conseguir mas com o CM Punk ele fez historia, este ano pensei que ja nao entrava mas lá vai o dead men lutar contra o lesnar, agora a minha pergunta é se o lesnar consegue ajudar a dar um grande espetacúlo porque está provado que o ‘taker vai dar…

    D.Bryan contra o coo triple H nao tem muito que falar o triple H como sempre vai dar “agua plas barbas” ee noo final daniel bryan vence e obriga triple h a dar-lhe valor e assim vai começar que o d.bryan se torne na cara da wwe

    agora o que nao me agrada muito e o facto de ter dois heels a lutar pelo titulo (que espero que se mantenha nas maos de orton) porque o batista ta bom e para fazer bodyguard ou uma eena assim o homem desde que cortou o cabelo ja nao faz o que fazia

    • jcfc - há 3 anos

      A.S(after the scrip)- bom artigo completo e concordo com todos os pontos
      so nao posso concordar na supresa da semana porque nao vi de resto tudo certo

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador