Smoke and Mirrors #13 – Broken-Hearted

Bom fim de semana, e bem-vindos é edição nº13 do Smoke and Mirrors, e numa semana onde tivemos o Dia dos Namorados, decidi dedicar esta edição á duas superstars que estão de coração partido esta semana na WWE: Triple H pelo seu melhor amigo HBK, e Zack Ryder pelo seu “melhor amigo” John Cena.

Era segunda-feira, véspera do dia de S.Valentim, e tínhamos uma muito antecipada presença de Shawn Michaels na Raw, e ele iria falar ao seu amigo Triple H. Como era óbvio iria abordar o tema do desafio do Undertaker a Triple H para a WrestleMania.

E sinceramente acho que a WWE tem sido inteligente a construir este combate para a Wrestlemania. E digo isso porque ao colocar o Undertaker como desafiador está a dizer-nos que apesar da streak não ter sido quebrada, o Triple H foi o vencedor moral do combate, aliás o próprio já o disse, pelo facto dele ter sido em pé do combate e o Undertaker não precisar de auxílio para sair do ring. E nesta base que está assente o desafio, O Undertaker sente o orgulho ferido, já nem é uma questão da streak é de vingança e recuperar orgulho ganhando desta vez ao Triple H mas saindo e vencendo ficando erguido como grande ícone que é.

Perante este desafio o Shawn Michaels nesta passada segunda-feira reage á recusa de Triple H, e afirma que qualquer hipótese que se tenha para quebrar a streak é boa, e que o argumento de já ter tido a sua dose duas vezes era fraco. Chamando ao seu amigo Triple H de cobarde por não aceitar o desafio. Perante isso Triple H abandona o ring, e Undertaker surge fazendo mais uma promo para desafiar a aceitar o combate.

Sinceramente creio que se não for já esta próxima Raw, na semana seguinte perante uma intervenção novamente de HBK interpelando novamente Triple H e perante a pressão do desafio de Undertaker, Triple H irá aceitar e teremos mais uma vez Triple H contra Undertaker. E apesar de todos os contras, acho que se aceita este combate uma vez que não tens muitas mais superstars nesta altura ao nível do desafio Undertaker. Como Triple H disse segunda-feira, uma nova era está a começar, e ele, Shawn Michaels e Undertaker são das últimas superstars de uma era, e acho que esse argumento mostra o quão acertada será a WWE colocar este combate novamente na WrestleMania.

Mas esta segunda-feira assistiu a mais um quebrar de coração de uma superstar: Zack Ryder, que assistiu a John Cena ser beijado pela ” sua namorada” Eve, perante a ameaça dá pelo nome de Kane. Toda está situação e rivalidade que temos assistido praticamente desde do regresso de Kane, e na qual Zack Ryder tem desempenhado o seu papel de forma impecável( para não ser elogiado constantemente somente o trabalho de Cena e de Kane). Pois Zack Ryder no meio disto tudo abdicou do seu título dos USA, mesmo contra a sua vontade, mas mesmo assim desempenhou bem o seu papel, e exemplo disso foi o combate do Rumble de Kane e Cena, onde se sujeitou á levar mais um pouco de porrada de Kane.

Mas o seu papel nesta rivalidade tive o seu ponto alto esta segunda, quando perante uma “traição” de Cena ele decidi mesmo  ” lesionado” ir confrontar Cena, acabando por lhe dar um estalo, sendo que Cena reage empurrando Ryder, mostrando-se arrependido, mas claro que perante isto Kane surge no monitor e diz que finalmente o Cena abraçou o ódio. Sinceramente até acredito que possamos daqui até á Wrestlemania ter um Cena mais agressivo, mas tal como já referi numa anterior cronica por uma questão defensiva o Cena não deve virar heel, alíás prova disso foi ele ir a socorro do homem que teria traído. Por isso é visível que Cena não irá ter um heel turn, mesmo que gostasse que ele o tivesse. No final desta rivalidade neste domingo, o mais provável é que tenhamos uma Cena disposto a ser o mais agressivo possível sendo face, mas não sendo tão amigável durante o período até á Wrestlemania na rivalidade com o The Rock uma vez que o The Rock irá ter a maioria dos fãs do seu lado.

Dessa forma o Kane tal como previ há uma semanas serviu apenas para tentar o Cena para o lado negro, mas o resultado infelizmente será domingo o Kane sair do combate ambulância dentro dela e John Cena uma vez mais sairá como vencedor e lançado para a rivalidade contra The Rock. Este sinceramente é o cenário mais provável fora qualquer surpresa que poderemos ter. Já quanto ao combate em si espero que seja brutal e agressivo como costumam ser todos os combates do género. Espero que seja um grande combate mesmo que seja para Cena ganhar mas que esteja á altura do tipo de combate, uma vez que não temos nenhum desde do Survivor Series 2003 no qual Cena bateu Shane McMahon num combate destes.
Por isso se é para o Cena Raise above Hate, ao menos que o faça de forma agressiva e não levando uma coça e tendo um comeback perto do final e ganhar como sempre o combate.

Tenham um excelente fim de semana,  e até para a próxima semana, a partir da qual iremos começar a antecipar cada um dos embates que teremos no grande palco de todos a Wrestlemania. E já agora que tenhamos todos um bom PPV neste domingo com bons combates e se possível algumas surpresas.

Pergunta da semana

Que expectativas tens para o Ambulance Match?
Será que Zack Ryder terá uma intervenção no combate?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

19 Comentários

  1. marcelo - há 5 anos

    Triple H, Shawn e Undertaker? Então e o Kane n é dessa era? (é que agora fiquei mesmo com a duvida).

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim são mas o que o Triple H disse é que eles são o topo de uma geração que está a acabar. Dessa geração só sobram eles o Kane, Christian, Big Show e Rey Mysterio o resto é uma nova geração.

  2. Bom artigo Jose!

    O segmento entre HBK e HHH foi brutal e Shawn Michaels foi Rei e não é qualquer um que chama covarde ao COO da WWE, eu já não tinha dúvidas que Shawn Michaels ia ser importante para este desafio ser aceite então depois do segmento da última Raw já não tenho dúvidas nenhumas.

    Que expectativas tens para o Ambulance Match?

    Em relação á Ambulance Match estou com grandes expectativas de ver um combate brutal e sendo o fim desta feud que tem nos dado bons momentos certamente acontecera e como é obvio espero ver um Cena mais agressivo apenas.

    Será que Zack Ryder terá uma intervenção no combate?

    Sinceramente acredito que não vai ter nenhuma intervenção ele fisicamente não esta em condições devidos aos sucessivos ataques de Kane e como tem vendido tão bem até agora tambem deve continuar vender, e o ataque da última Raw foi brutal portanto.

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim eu também espero que por uma razão de lógica não exista intervenção qualquer do Ryder amanhã, e que seja somente um bom combate que finalize uma rivalidade e que seja em grande e que nos dê pelo menos um Cena mais agressivo porque bem precisa para a rivalidade com o The Rock.
      Obrigado pelos elogios.

  3. Frederico_WWE - há 5 anos

    Só uma correcção: Foi Kane que ganhou o combate Ambulance em 2003 contra Shane McMahon e não Cena.
    Quanto às perguntas:

    Que expectativas tens para o Ambulance Match?
    O que eu queria? Era que Kane ganhasse.
    O que vai acontecer é preciso mesmo dizer?
    Sim? Então eu digo Cena ganha é sempre a mesma treta é Deus no Céu e o Super Cena na “Terra” WWE.
    Vou aproveitar aqui para dizer novamente uma coisa que todos vocês dizem mas que eu a mim não me convence muito isto com todo o respeito pelas vossas opiniões e passo a explicar:
    Quando falam em Cena se perder vai muito fragilizado para a Wrestlemania se perder esta feud para Kane eu confesso que não entendo e dou a minha mão há palmatória porque posso também não querer entender porque sou um grande fã de Kane desde o primeiro dia que o vi ainda como campeão tag team com RVD por aí mais ou menos.

    É simples:
    Se Cena perder, a sua reputação ficará não tão em alta supostamente.
    Se Kane perder, toda a sua conversa de ser um destruidor e um monstro que até pela primeira vez tem medo de si próprio, irá por água abaixo!

    Porque é que dizem que Cena vai “destruido” para o combate com The Rock para a Wrestlemania se perder esta feud com Kane?
    Como? Mas o John Cena necessita de algum impeto para a Wrestlemania quando o homem tá bem em cima no topo da montanha na WWE?
    Eu não vejo as coisas desta forma: Bastava Cena dar um “massacre” verbal a The Rock num segmento antes da Wrestlemania e já levava todo o ímpeto do mundo e mais algum!
    O mau aqui é Kane perder porque a imagem que tão a “vender” é a de um Kane monstruoso, mau, aterrador e se perder isto basicamente perde todo o seu efeito será que não acham isto?

    Quantos e quantos não estavam em baixo e com uma promo ou um segmento voltam a recuperar a sua credibilidade?
    O mau repito é fazer que Kane é uma coisa e dps na prática é outra.
    E se ao longo do combate Kane dominar e encher Cena de porrada e dps Cena com um comeback como dizes e bem e perto de acabar o combate derrotar Kane a vergonha e imcompriensibilidade minha vai aumentar.
    Porque afinal de contas já estamos um bocado fartos de no final da história ser sempre o mesmo over and over and over and over times again a vencer o combate á lá Superman.
    Ok estamos fartos!
    I’m Sick of this!

    Sei que não é provável mas eu aposto em Kane para este combate.

    Se Zack Ryder vai intervir?
    Oh meu amigo “lesionadinho” é das costas é do pescoço e mais não sei o quê o Ryder supostamente nem se devia mexer…
    Se aparecesse só para causar um heel turn a Cena o que é manifestamente pouco plausível e cada vez mais eu acho que Cena vai mesmo como Super herói para o combate com The Rock… é triste… enfim…

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim tens razão foi o Kane foi um lapso meu perdão.
      Sim eu gostaria que acontecesse o que disseste que o Kane destruisse o Cena e ele até á Wrestlemania tivesse uma rivalidade sobretudo verbal com o The Rock. Mas não me acredito sinceramente, até podes estar certo e aceito a tua opinião e fundamentas bem a tua opinião. Sim também acho que o Ryder não volta a aparecer amanha a questão é que no último PPV também não deveria estar lá, e lá apareceu, mas por uma razão de credibilizar o ataque do Kane é claro que não devia de aparecer.

  4. R-Lucas - há 5 anos

    Ainda torço muito por um Heel turn de Cena apesar de parecer pouco provavel
    Que expectativas tens para o Ambulance Match?
    é tudo muito imprevisivel a milhões e milhões de provaveis acontecimentos mais muito provavelmente Cena vencerá e iniciarasua caminhada pra o duelo com The Rock na WM.
    Será que Zack Ryder terá uma intervenção no combate?
    Acho dificil mas se acontecer existem duas possibilidades:Ser salvo mais uma vez pe SuperCena e perdoalo pelo acontecido no ultimo RAW, ou, Apareçer depois da luta e dar inicio o tão sonhado Heel Turn de Cena

    • José Sousa - há 5 anos

      Isso até eu gostaria de ver o Cena ter o heel turn seria dos que mais ficaria contente amanha ao ver o PPV não tenhas muitas dúvidas, mas sinceramente era preciso um milagre e algo mesmo louco por parte da WWE para por o Ryder afrontar amanhã o Cena.

  5. Tobias - há 5 anos

    Maneiro seria se o brock lesnar voltasse apos o elimination chamber e enfrentar o undertaker.

  6. José Sousa - há 5 anos

    Eu gostaria que o Lesnar voltasse e acredito que possa voltar mas não creio que seja amanhã sinceramente acho que a termos regressos aposto sinceramente no regresso do Christian roubando o lugar ao Santino ou ele ou Mark Henry.

  7. WWE Universe - há 5 anos

    Bom artigo, e um excelente título.

    Acho que esta história vsi acabar com uma rivalidade entre Zack Ryder e Kane.
    Já a história da Streak de Undertaker, para mim é uma coisa tão imprevisível como o combate entre John Cena e Kane.
    Para a League apostei em Kane porque Zack Ryder vai fazer uma intervenção para “ralhar” con Cena e quando Kane o vem pôr dentro da ambulância (mesmo sabendo que para ganhar tem de colocar John Cena na ambulância e não Ryder), o venha salvar saltando para ambulância.
    Claro que mesmo que aconteça algumas coisas do que eu disse, de certeza que não pode acontecer tudo ao pormenor. Sendo que John Cena irá enfrentar The Rock num combate de titãs, Cena não pode deixar má imagem e perder o combate apenas para recuperar a amizade do “Long Izland Icez Z”.

    Boas apostas a todos.

  8. - há 5 anos

    Era bom que a WWE nos surpreende se e fizesse o Heel turn ao Cena,mas a probabilidade de isso acontecer é baixa…
    Em relaçao ao combate do Undertaker e do HHH na WM deviam inovar e fazer algo de diferente para nao termos sempre o mesmo tipo de combate

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim obrigado homonimo. Sim de facto espero que a WWE surpreenda sobre a estipulação do combate entre Undertaker e Triple H, nem que seja colocar o HBK como árbitro especial. Mas isso é uma das incognitas que terá resposta nas próximas duas semanas quase de certeza.

  9. lucasmania - há 5 anos

    nao sei se vou gostar deste ppv pois o rumble foi tao bom e este tera nomes e lutas tao fracas SANTINO MARELLA AMBULANCE MATCH NAO ESTOU TAO EMPOLGADO

    • José Sousa - há 5 anos

      Sinceramente acho que tás enganado com todo o respeito. Primeiro porque acho que o Royal Rumble foi apenas bom, mas não foi assim tão fantástico, e justifico combate pelo WHC razoável, luta feminina fraca, WWE championship manchada pela excessiva partipação do Laurianaitis que não deixou o Ziggler e o Punk brilhar, Cena contra Kane razoável sinceramente apesar de ter sido dos melhores, e o Rumble Match até nem foi dos melhores que vi sinceramente.
      Este PPV tem para já 4 combates e acho até posso errar mas serão em principio todos eles bons.

  10. Hugo Graça - há 5 anos

    Erro no artigo: o Ambulance Match do Survivor Series de 2003 não foi entre Cena e Shane, mas sim entre o Kane e o Shane McMahon :)

    • José Sousa - há 5 anos

      Eu sei Hugo já admiti esse erro ali em cima a outro leitor. Eu sei que foi com o Kane apenas errei a escrecer eu vi o combate eu já via WWE nessa altura.

  11. Master of Chaos - há 5 anos

    Ótimo artigo, mas não estava em casa quando postou o artigo e deu pra ler só hoje. Explicou bem sobre a recusa de hHh a luta contra Taker, mas penso que Undertaker saiu como vencedor moral do combate, pelo fato de este vencer por submissão.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador