Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #131 – Bad News

Nem tudo na vida é más noticias, e as últimas semanas têm trazido boas notícias para a carreira do Barrett, mas nem tudo é um mar de rosas e o passado deste talento comprova exactamente isso. Porque no passado sempre que ele esteve próximo de se afirmar como grande talento dentro do roster, acabou sempre por ter algum obstáculo que o impediu de atingir esse mesmo patamar.

Por isso mesmo, o facto de ser o novo campeão Intercontinental não deixa de ser uma excelente notícia para ele, mas tem que ser vista e analisada com precaução dado o passado do Barrett, e igualmente o passado recente do título Intercontinental. Ou seja, desde do reinado de Cody Rhodes que não tivemos um reinado relevante, e já passaram dois anos. E como dois desses reinados foram do Barrett, acho que todos devíamos ser cautelosos e pacientes na nossa análise da nova conquista do inglês, uma vez que não seria a primeira vez que pareceria que ele iria finalmente ter a sua Barrage e no fim teríamos mais uma desilusão.

Não quero dizer com isto que este reinado do Barrett está destinado ao fracasso, apenas que existem alguns riscos que advêm do seu passado e do passado do próprio Título, que nos últimos anos têm servido (salvo raras excepções) para eleger um top jobber para os main-eventers. Se concordo com isto? Claro que não. Mas no entanto, não deixa de ser a triste realidade do Titulo Intercontinental na actualidade. E é triste porque um título com o passado que ele tem merecia maior respeito, e com a unificação dos títulos principais deveria ter sido uma prioridade da WWE valorizar este título.

Se irá ser o Barrett a mudar o paradigma recente? Não faço a miníma ideia. O que sei é que esta nova vida que o Barrett tem tido desde da Wrestlemania merece ser analisada, e igualmente comparada com as suas anteriores encarnações no main-roster. Porque só dessa é que será possível perceber se finalmente assistiremos ao Boom de Barrett, ou se pelo contrário este reinado será um fiasco, e dentro de algum tempo sejamos obrigados a ter algumas Bad News sobre ele.

1. NXT, Nexus e Corre

Depois de anos na FCW, a carreira visível de Barrett na WWE começou logo em grande na primeira edição do NXT, onde ele foi o grande vencedor, demonstrando talento enquanto wrestler tanto no ring work, como na técnica e promos. Isso tudo, conjugado com o facto de ter tido como mentor Chris Jericho( na altura World Champion), e podíamos dizer que o Barrett saiu do NXT literalmente como uma das maiores promessas para o main-event da WWE dos próximos anos.

Sendo que conseguiu isso num contexto difícil e adverso ao seu sucesso, porque fê-lo numa edição onde as expectativas estavam todas em Daniel Bryan, e apesar de tudo ele conseguiu vencer e brilhar mesmo quando muitos não tinham grandes expectativas com este inglês. Ele conseguiu o feito de convencer todos os fãs que ele poderia vir a ser o futuro grande heel da WWE, aquele que a companhia procura há muitos anos e que ainda não consegui criar totalmente na geração dele.

http://collarandelbow.com/

Mas o que prometia ser uma história de sucesso, começou a ficar mais torta pouco depois do debut dos Nexus no roster principal. Porque se o inicio da Stable foi fortíssimo, logo começou a arrefecer todo o ímpeto com a derrota contra a Team WWE no Summerslam, onde Cena derrotou praticamente sozinho os Nexus, numa decisão já muito criticada até pelo Edge e pelo Jericho que referem que o Cena acabou por admitir que aquela decisão não ajudou em nada os Nexus. Sendo que o Barrett foi a principal vitima dessa mesma decisão, uma vez que era o membro mais talentoso da Stable, além de ser o líder da mesma.

Os próximos meses não ajudaram em nada os Nexus, porque foram esmagados tanto pelo Cena como pelo Orton, e o Barrett ao não ser campeão da WWE quanto tinha ímpeto e condições para tal, acabou por ver toda a sua afirmação pós-NXT estragada. Pior que isso, ele acabou por ser substituído pelo Punk enquanto líder dos Nexus, e com essa decisão a WWE acabou por colocar mais um prego no caixão do jovem inglês.

Claro que nas semanas seguintes procuraram remediar essa situação com a criação dos Corre( Barrett, Gabriel, Slater e Big Zeke) mas a verdade é que eles nunca conseguiram ter enquanto grupo o mesmo impacto e heat que os Nexus tinham. Claro que fizeram impacto no Rumble, mas tão depressa como fizeram impacto também acabaram por rapidamente colidir, e infelizmente o final desta Stable ficará sempre marcada pela perda do primeiro reinado como campeão Intercontinental de Barrett para o Big Zeke.

Naquela que foi uma aposta parva da WWE, porque o Zeke não tinha nada (além dos músculos) que fosse melhor que o Barrett enquanto performer, mas não era essa a opinião da WWE. E foi com erros de booking como estes que a WWE acabou por indo lentamente queimando as expectativas de sucesso que todos tínhamos inicialmente para o Barrett, mas mesmo assim nessa altura ainda não era impossível solucionar esse problema, até porque ele iria começar a carreira a solo e ainda existiam instrumentos que permitiriam resolver o problema.

2.Barrett´s Barrage

Depois desta fase das stables, o Barrett iniciou uma nova fase já a solo, ao qual ele apelidou de Barrett Barrage e que ele acreditava que seria finalmente o momento onde teria a sua ascensão para o topo. E teoricamente tudo poderia ter corrido bem, até porque recomeçou a sua feud com o Orton da melhor forma, a questão é que tudo acabou por correr mal para o lado do Barrett, quer seja por parte de booking como em termos de lesões.

Até porque ele até conseguiu vencer um combate no Survivor Series de eliminação contra a equipa do Orton, e nessa altura tudo parecia que corria bem para o Barrett uma vez que a WWE estava verdadeiramente a apostar nele. No entanto, depois da derrota no TLC contra o Orton, aconteceu a lesão que o afastou dos ringues durante vários meses, e essa lesão estragou completamente todo o ímpeto que ele tinha para chegar ao main-event. Aliás, muito se falou que a WWE iria fazer um Money in the Bank na Mania especialmente para dar ao Barrett, no entanto a lesão impediu isso, e por isso nunca saberemos totalmente se seria verdade ou não.

O que é verdade é que o regresso do Barrett á sua Barrage como Street Fighter não foi muito bem conseguido, e por mais qualidade que apresenta-se no ringue e nas promos parecia que tinha perdido impacto junto dos fãs. Ou seja, ele já não conseguia ser aquele heel talentoso e com impacto junto dos fãs, e muito por responsabilidade de um mau booking neste regresso com reinvenção da sua personagem, até porque a gimmick poderia ter resultado perfeitamente no main-event mas a WWE voltou novamente a errar com o Barrett, sendo que novamente o seu talento foi afectado por decisões erradas por parte da direcção criativa da WWE.

Assim, a nova fase da Barrage só trouxe dois reinados irrelevantes como campeão Intercontinental, e que em nada valorizaram o inglês rumo a voos mais importantes. Sendo que mais grave do que essa insignificância desses reinados, foi o booking do Barrett nesses reinados, uma vez que ele foi apenas o boneco para ser usado para perder para os main-eventers. Claro que me podem dizer que esse tem sido o destino dos campeões de midcard nos últimos anos, mas o facto de isso ser verdade não faz disso mesmo algo correcto.

Por isso mesmo, os dois reinados do Barrett na altura da Wrestlemania 29 foram inúteis sobretudo porque ele perdeu o título num dia e acaba por o reconquistar no dia seguinte. E com esta decisão a WWE conseguiu descredibilizar 3 coisas: o título, o Barrett, e o Miz enquanto face. Sendo que o resultado foi prejudicial para o próprio produto porque a WWE com esta acumulação de más decisões de booking ao longo dos anos com o Barrett, acabou por ir queimando um potencial grande heel. Mas, para muitos uma nova esperança nasceu nos últimos meses, porém e como referi na introdução é muito cedo para cantar vitória, e por isso mesmo.

3. Good News or Bad News?

Porém, e quando tudo parecia correr mal a WWE colocou-o no webshow do Michael Cole e do JBL com a personagem de Bad News Barrett, que era alguém que vinha dar as más notícias. E a verdade que para um programa tão curto a personagem resultou bem, mas existiam dúvidas se ela poderia vir a ser credível no main-roster. Sendo que essas mesmas dúvidas continuaram durante os primeiros meses da personagem, porque apenas víamos o Barrett fazer promos( engraçadas e bem-feitas é verdade), mas isso parecia pouco para o talento de alguém como ele.

Até que tudo mudou na noite depois da Mania, e a partir desse dia que essa gimmick ganhou nova vida, e para isso bastou que o colocassem no ringue e com promos do dentro do género que já fazia, porém ainda mais eficazes. E de um momento para outro ele tinha ficado over, e tinha-o feito com a gimmick mais improvável das que ele alguma vez teve, sendo isso provavelmente o facto mais estranho.

Mas, a verdade é que graças a essa personagem ele fez um torneio de contender para o título Intercontinental impressionante, e conquistou o título no Extreme Rules em grande estilo. Porém, e por mais over que esteja a questão que deve estar na nossa cabeça é : Será que desta é de vez, e o Barrett finalmente vai começar a ter o que o talento dele merece? Pois, é essa a pergunta que irei tentar responder de seguida, mas aviso que nem tudo serão good news.

Vejamos, o lado positivo deste novo reinado é que finalmente o Barrett está a ter receptividade junto dos fãs, e isso tem trazido um impacto muito positivo junto dos fãs. E muito embora, até nem tenha aparecido esta semana em TV, acredito que apareça na próxima semana até porque é os serão no seu país natal e a WWE por certo que utilizará isso. Além disso, e com a ausência de title do WWE Title do Payback, é muito provável que tenha uma title defense no PPV, porém com o contra de possivelmente ser contra alguém com o qual não tenha uma feud e isso em si não valoriza o título, o reinado, nem a ele.

E por isso mesmo, estes aspectos não são as boas notícias que poderão acalmar os fãs sobre o futuro do Barrett, até porque são apenas variáveis que resultam a curto prazo. A longo e médio prazo o que poderá verdadeiramente ajudar o Barrett é um bom booking, ou seja, se este reinado tiver um booking de valorização do campeão e do título, então talvez esta gimmick poderá catapultar o inglês para o topo. Caso contrário, foi apenas mais uma boa fase dele, mas que a WWE acabou por matar todo o ímpeto como fez no passado.

Agora, realisticamente as minhas expectativas não são muito positivas para o reinado do Barrett, porque acho que uma vez mais os sonhos de todos poderão vir a ser defraudados. O que pretendo dizer com isto tudo é que o mais provável é que a WWE volte-o a colocar como jobber de main-eventers dentro de muitos poucos meses, e isso acabará com ele a perder o título para algum face em ascensão vindo do NXT tipo Zayn ou Neville, ou mesmo para um Kofi (novamente).

Se gostava de vos dar boas noticias? Gostava. Todavia todo o passado do Barrett na WWE não me permite que crie ilusões que agora será diferente, e que finalmente assistirei á ascensão deste talentoso inglês. Claro que gostava de estar errado, e dentro de algum tempo poder falar de novo do Barrett assumindo que errei, e que finalmente estava lançado para o reconhecimento. Mas, sinceramente não vejo isso acontecer desta vez, e por isso mesmo resta-nos mesmo esperar e aproveitar esta fase boa, porque as más noticias provavelmente não tardarão a chegar.

É desta forma que concluo a edição desta semana do Smoke and Mirrors, esperando que tenham gostado do tema e que apresentem as vossas considerações sobre ele. Para a semana voltamos com mais um tema premente da actualidade do wrestling, mas até lá espero que tenham uma óptima semana, e continuem a ver wrestling aqui no Wrestling.Pt.

Figuras da semana

Bully Ray- Bons segmentos onde ele invadiu a casa da Dixie. Mas mesmo assim, a ideia de e ele ter uma feud com a Dixie continua a não me agradar totalmente.

Bram e Magnus– Esta interacçao entre os ingleses está a ficar interessante, e espero que isto traga mudanças positivas para o Magnus mas que igualmente valorizem o Bram nesta fase inicial na TNA.

MVP- Esteve muito bem em todas as interacções com o EY. Posso não ser o maior defensor do turn dele, ou desta feud, mas a verdade é que em termos de história isto fez sentido, e irá valorizar a vitória final do face.

Alicia Fox-Sim uma diva é para mim uma das figuras da semana. Esta mudança de atitude da Alicia Fox foi algo muito interessante, e apresentou um lado pouco comum nas Divas da WWE, e por isso mesmo foi algo agradável. E se a WWE continuar a investir neste lado dela poderemos ter uma heel interessante para defrontar a campeã Paige.

Shield- Sairam ligeiramente por cima da rivalidade esta semana, numa guerra que terá novo capitulo no Payback. Sim, não foi a semana de melhor qualidade da feud, mas a possibilidade da rematch ser um Elimination torna o combate ainda mais interessante.

Daniel Bryan- A paragem forçada( por tempo a determinar) é um dos momentos da semana. O futuro do título e do reinado de Bryan está em suspenso, tal como a feud com o Kane. Espero que este tempo sirva para redefinir alguns pormenores no booking do campeão( sobretudo o abuso no lado Rey Mysterio) do reinado.

Surpresa da Semana

Last Man no Payback– Já sabíamos que a feud Cena vs Wyatt iria ter uma estipulação no Payback, só não imaginaria que fosse um Last Man Standing, por tornar aparentemente o resultado mais previsível.

Desilusão da Semana

 Lesão do Campeão da WWE- Goste-se ou não dele, não deixa de ser a desilusão da semana a ausência de um title match pelo titulo máximo no próximo PPV da WWE.

Perguntas da Semana

O que pensas das diferentes fases da carreira do Barrett até agora? Que expectativas tens para este reinado do Bad News? Será que atingirá o sucesso com esta gimmick?

Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da semana?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

74 Comentários

  1. FranciscoxbCorreia - há 3 anos

    Belo artigo!

    O que pensas das diferentes fases da carreira do Barrett até agora? Que expectativas tens para este reinado do Bad News? Será que atingirá o sucesso com esta gimmick?

    O Barrett podia-se ter afirmado como main eventer logo no tempo dos Nexus, mas acabou por ser enterrado pelo Cena, depois teve a Gimmick de lutador ilegal, que também de nada lhe valeu, sinceramente não gosto desta Gimmick de Bad News, acho-a parva e com pouca lógica, não será com esta Gimmick que o Barrett será main eventer, mas ainda tenho um pouco de esperança, mas para isso tem que mudar de Gimmick. Este reinado durará até ao SummerSlam na minha opinião, onde teremos a estreia do Zayn, e deve perder o titulo para ele.

    Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da semana?

    Concordo com as figuras, surpresa e desilusão da semana.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu não acho a personagem parva, sinceramente não acho. Antes de ir para acção achava mas depois da Mania. Maior problema que a gimmick é o booking e a ausência de contenders para ele.

    • Don_Ricardo_Corleone - há 3 anos

      Eu por acaso acho que tem tudo para dar certo. É uma boa catchphrase que pode pegar bem, com um booking decente por ser um personagem para ficar na história à altura de um Steve Austin.

      • José Sousa - há 3 anos

        Por acaso lutando a gimmick não é parva. Como ele diz a catchprase é claramente muito boa.

      • Don_Ricardo_Corleone - há 3 anos

        Fica no ouvido como “we got 2 words for ya” “that’s the bottom line cause Stone Cold said so”, “can you smell what The Rock is cooking”. Enfim, no ringue e com o booking certo ele pode ser grande. O problema é o booking…e a vontade da WWE.

      • José Sousa - há 3 anos

        Exactamente. Fica tanto no ouvido como o “He´s got the Whole World in his hands”, “Believe in the Shield” etc, O Problema é muito mais de booking que de talento.

  2. rodrigomcb99 - há 3 anos

    Mais um excelente artigo José
    -Acho que se pode dizer que o Barret tem tido uma carreira “atribulada” na WWE na minha opinião se não fosse as razoes que apresentaste ele teria sido um grande Main eventer e ate mesmo um bom WWE Champion
    -Eu espero que este reinado seja a rampa de lançamento dele para o Main Event e quando os títulos deixarem de estar unificados ele poderia dar um bom World Champion
    -A gimmick tem tudo para dar certo e teve uma boa receçao junto do publico vamos ver que booking lhe dão
    -Sim concordo com as figuras, surpresa e desilusão da semana

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim poderia ser mas o booking sinceramente não o deixou. E tenho muitas dúvidas que o venha a ser( o tal World Champion) adorava estar errado, mas tenho duvidas.

      • rodrigomcb99 - há 3 anos

        Mas vale a pena sonhar

      • rodrigodobem - há 3 anos

        Esperemos que esses sonhos se tornem Bem Reais!!

      • rodrigomcb99 - há 3 anos

        Seria excelente vermos feuds pelos titulos principais entre os novos talentos como Cesaro, Barret, Reings, Rollins, Ambrose, etc..

      • rodrigodobem - há 3 anos

        Mesmo, principalmente o Ambrose eu adoro esse gajo!

      • rodrigomcb99 - há 3 anos

        Eu prefiro o Rollins

      • José Sousa - há 3 anos

        O Cesaro e o Reigns é quase certo que um dia vamos vemos. Os Outros eu bem gostava que também fossem verdade, mas é cedo para sabermos se o Dean e o Seth atingem esse patamar.

      • rodrigomcb99 - há 3 anos

        Esperemos bem que consigam atingir, talento para isso tem de certeza

      • rodrigodobem - há 3 anos

        Ya mais que nunca os mantenham como mid-carders…

  3. Zé Tomé Dias - há 3 anos

    Bom artigo José

    Respondo ás perguntas:
    -Digo que todas essas fases marcaram a carreira do Barrett e dos fãs da wwe. A primeira fase foi boa com os nexus, foi influente no universo da wwe, mas começou a decair até terminar de forma a que nem soube como foi. A barrett barrage foi a fase onde mais gostei dele, já o via como um lutador a sério, pena não ter sido 100% bem sucedido nisso. Também estou a gostar da nova fase, e ainda bem que é campeão, talvez o afirme de novo.

    -Gostaria que aproveitasse a chance de voltar a ser um lutador de topo e que tenha um reinado digno

    -É possível, porque já chamou a atenção e fez momentos interessantes.

    Concordo com os destaques da semana, principalmente com a desilusão. Essa deve ter criado uma dor de cabeça na wwe.

    • José Sousa - há 3 anos

      O problema não é da qualidade dele nas fases em que esteve, é claramente do booking que acabaram sempre por queimar o potencial todo que ele tinha enquanto possível main.eventer.

      • Zé Tomé Dias - há 3 anos

        De acordo, e espero que não repitam isso agora

  4. John_3:16 - há 3 anos

    Bom artigo josé, acho que ao longo da sua carreira ate agora o barret sempre soube arranjar novas personagens e trabalhar bem com elas, no entanto ás vezes não era assim tão bm sucedido, ele nos nexus era fantástico depois talvez tenha baixo um pouco a qualidade, sinceramente quando voltou em BNB eu não estava nada confiante que aquilo fosse dar certo, mas agora vejo que me enganei e fico feliz por ele ser IC champ, espero que este reindo seja mais proveitoso que os outros para ele, que ele possa chegar mais alto, talvez agora tenha de fazer esse precurso mais lentamente, como ja disse não tava muito confiannte com esta gimmick ao inicio mas o Barret convenceu-me. Concordo com as surpresas e a desilusão, obviamente o cena deve ganhar ao wyatt no payback, e a grande desilusão da lesão do bryan.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu acho que o problema não foi nenhuma baixa de qualidade dele em si. Quando vens com o ímpeto todo e no primeiro ppv matam logo. E em parte esse é um dos principais problemas que o Barrett teve e têm tido ao longo dos anos.

      • John_3:16 - há 3 anos

        Chances de brilhar é que não muito

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim, ele brilhou no Survivor Series no ano em que venceu á Team Orton, mas a WWE cortou logo a seguir o ímpeto todo.

      • John_3:16 - há 3 anos

        Pode ser agora a sua grande chance mas ver se a aproveita também

      • José Sousa - há 3 anos

        Ele e a WWE. Meu caro se não tiver contenders a bom nível não se faz milagres.

      • John_3:16 - há 3 anos

        Pois tens razão.

      • rodrigodobem - há 3 anos

        Tudo dito nessa frase José! Sem grandes adversários, não há grandes campeões.

      • José Sousa - há 3 anos

        Claro olhem para o Sheamus. Ele tem todo o potencial mas se andar com Titus o´Neill o tempo todo ninguém vai ligar ao reinado dele.

      • rodrigodobem - há 3 anos

        Mesmo.

  5. Ri F - há 3 anos

    Bom artigo, confesso que sou fã da gimmick e gosto de o ver no ringue. No entanto, estou sempre de pé atrás com o Barret. Ele o Cody Rhodes estiveram várias vezes no limite de saltar para o topo e acabam por ser mal bookados e caem na desgraça do job.

    • José Sousa - há 3 anos

      Exactamente. Eu comparo o percurso deles, mas o Cody como é mais novo ainda existe possibilidade de emendar toda essa situação. Já o Barrett começa a ser um caso mto difícil de resolver para rumar para o main.event.

  6. JoãoRkNO ® - há 3 anos

    Excelente trabalho meu caro . Na minha humilde opinião , os ” Corre ” foram uma nódoa negra na carreira do Barrett , foi das stables mais ridículas que vi até hoje , mau booking , maus intervenientes , enfim , um grupo desnecessário naquela altura . E digo-te mais , se ele algum dia poderia ter chegado ao ME era na altura do ” Barrett´s Barrage ” . Acho que conciliava tudo o que se pode pedir a um lutador de topo . Espero enganar-me , mas com esta gimmick do ” Bad News ” não deverá passar muito deste limite . Pode ganhar um US , um Tag Title mas enquanto não houver desunificação dos títulos principais deverá manter-se por aqui .

    Em relação ás Figuras , Surpresa e Desilusão da semana concordo com as tuas escolhas .

    Uma pergunta José . Eu talvez consiga ver algo de positivo na lesão e suposto afastamento do Bryan . Não é que não o quisesse ver como Champ , mas agora que ele se vai retirar por algum tempo o ideal era colocar os dois títulos em jogo , por exemplo em dois Championship´s Scramble´s , e regressavam as Brand´s . O que achas disto ?

  7. Don_Ricardo_Corleone - há 3 anos

    As diferentes fases da carreira de Barrett demonstram a falta de preparação por parte dos criativos da WWE na criação de estrelas e de um booking de longo prazo. O facto de o Cena ter a liberdade de escolher ganhar ou perder demonstra incompetência, na minha opinião. Para o reinado não tenho expectativas pelas simples razão que o campeão muda mas as ideias são sempres as mesmas, ou seja, os cintos de campeão dos EUA e Intercontinental são meros acessórios. De certeza que o Barrett irá apenas passear o cinto até se fartar. Acho que este personagem tem tudo para dar certo mas tudo depende da WWE. Espero que não se lembrem de lhe fazer um face turn apenas porque o público gosta dele. Será dificil entender que a malta gosta dos wrestlers por serem bons e não por serem face ou heel?
    Quanto às figuras da semana, concordo com tudo. Nesta semana decobri como sou um tipo estranho. Nunca me senti tão atraido pela Alicia Fox como no momento em que ela começa a partir tudo. XD

  8. MicaelDuarte - há 3 anos

    Excelente artigo. Concordo com a tua perspectiva sobre o Barrett.

    Admito que não era (absolutamente nada) fã da personagem de “Bad News”, mas tal como disseste, a noite após a WM esclareceu-me sobre o potencial da “gimmick”. Até agora, estou a adorar ver o Barrett, mas acredito que isto não vai durar muito tempo, tal como tenho dito desde o início.

    … Já venceu o Título, mas onde estão os candidatos? O “booking” certo nem vê-lo, porque em termos de candidatos há muito por onde escolher…

    • José Sousa - há 3 anos

      Exacto não existem contenders, e olha que o mesmo se aplica ao Sheamus nesta altura. Apesar do Sheamus ter um estatuto muito superior ao Wade.

  9. Wade Barret *British Rulez* - há 3 anos

    Belo post, falou de um dos meus wrestlers favoritos!!
    O que pensas das diferentes fases da carreira do Barrett até agora? Que expectativas tens para este reinado do Bad News? Será que atingirá o sucesso com esta gimmick?
    R: Todas foram fases muito boas, era sim para ser um grande Main Eventer, mas a WWE não deu seu devido valor e essas fases acabaram por ir agua a baixo…Espero que ele tenha um reinado de destaque, com várias disputas, grandes combates, que mantenha o belt até o money in the bank, com ele ganhando a maleta e se tornando o World Champion. A gimmick é muito boa, o Barrett tem carisma, ring skills, mic skills, é o que a WWE precisa.

    Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da semana?
    R: Concordo com todas e dou destaque ao Bram & Magnus, eu amo wrestlers britânicos(Ingleses, Irlandeses e escoceses) acho que é devido ao meu fascínio pelo Reino Unido, mais notadamente pela Inglaterra. E ver os dois a se juntarem é uma alegria pra mim, só faltava o William Regal e o Roddy Piper se juntar ao Barrett, apesar de já não lutarem mais kkkkk

    • José Sousa - há 3 anos

      Sinceramente espero que tenhas razão, mas tenho muitas dúvidas que a WWE alguma vez olhe verdadeiramente para ele enquanto main-eventer. Mas espero mesmo estar errado.

  10. johnsil107 - há 3 anos

    Mais um grande artigo, José. Respondendo as tuas perguntas:
    O que pensas das diferentes fases da carreira de Barrett?
    Concordo contigo quanto a fase do NXT e das Stables, já nessa altura considerava-o um grande lutador em todos os sentidos. Na segunda fase o Barrett Barrage foi usado como é usado Damien Sandow (outro lutador de grande qualidade) neste momento, para perder contra lutadores regressados, debutantes ou para lançar uma feud. Penso que é desta que o Bad News vai subir ao Main Roster e vai triunfar de vez.
    Que espetativas tens para este reinado de Barrett?

    Sinceramente acredito que ele perderá o titulo contra um Bo Dallas ou mesmo para lançar outro lutador como o Damien Sandow, Kofi Kingston, Rusev, Cody Rhodes, Ziggler ainda antes do Money in the Bank para o Barrett vencer a mala ou será um reinado maior se Barrett n vencer pq n quero que Barrett perca o titulo apenas para entrar no combate.
    Será que atingirá o sucesso com esta gimmick?
    Sim acredito que é desta.
    José concordo com os teus destaques, surpresas e desilusões e deixo te uma pergunta?
    Achas que a WWE vai deixar Barrett vencer a pasta do MITB em vez de Cesaro, Reigns ou Ziggler, os principais favoritos a vencer?

    • José Sousa - há 3 anos

      Sinceramente não sei se ele vence a mala. Tenho muitas dúvidas sobre isso, e por isso reservo-me para outra ocasião onde falarei sobre esse mesmo tema. Mas adorava estar errado sobre o futuro do Barrett mas acho que nunca chegará ao tal main-event que ele merecia,

  11. José Sousa - há 3 anos

    Brand Split? Porque não? Mas duvido que o façam, mas não deixa de ser uma excelente ideia. O WWE Title até podia ir para o Cena, mas davam o WHC ao King of Swing.

    Concordo contigo, a fase em que senti que o Barrett podia ter chegado foi na Barrage.Quando ele e o Cody vencem o Survivor Series Tag quase sozinhos eu markei como o caraças, porque essa foi a altura do Cody de topo como heel e campeão de IC.

  12. José Sousa - há 3 anos

    Sim foi isso que eu quis dizer, ele é muito talentoso mas o booking que o acompanha é tao incompetente e sujeito a interesses( no caso do Orton e do Cena).
    Quanto á Alicia, eu também nunca pensei dizer isso, mas também achei completamente sexy a performance dela transloucada. Sobretudo no Main Event.

  13. AFFALLOU - há 3 anos

    pra mim os maiores erros com o barrett foram o combate com o miz na mania, e não vencer o titulo conta o orton, gosto dele e espero q a wwe saiba usa-lo de melhor forma.

  14. José Sousa - há 3 anos

    Exactamente sobretudo perder o titulo contra o Orton porque tinha mudado tudo.

  15. Excelente trabalho, José! Bem, Barret é o digno do underrated na WWE, sempre mereceu mais aonde se encontra, possuiu várias chances para estar consolidado hoje no main-event, mas não conseguiu devido a erros de booking, a lesão e Cena (a decisão do super Johnny Boy prejudicou todos do Nexus, principalmente a Barrett).

    Eu espero que o reinado dele seja diferente destes dois últimos, mas, assim como você, também acredito que verei “Bad News” ao invés de “Good News”. Enfim, espero que esteja errado sobre isto e o inglês tenha um bom reinado que venha traga mudança e maravilhas a carreira do mesmo, que consolide-o em um sonhado (e diria até mesmo impossível) main-event a ele.

    • José Sousa - há 3 anos

      Todos os Nexus mas sobretudo ele, até porque ele era o mais talentoso deles todos por isso é normal que fosse o mais prejudicado. O reinado dele até ao Payback vai estar protegido( sobretudo para a semana porque é Inglaterra e ele lá vai ter pop). Depois é que vai ser horrível.

  16. danielLP21 - há 3 anos

    Bom artigo José. Sabes bem o que penso sobre o percurso do Barrett até hoje, por isso não preciso de dizer mais nada.

    Espero que ainda vá a tempo de ser um “main-eventer” e, quem sabe, o primeiro britânico campeão mundial na WWE.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu sei. A tempo ainda ia, a questão é a WWE ter vontade para isso. E isso ´já tenho sérias dúvidas que tenha verdadeiramente essa vontade, por mais noticias que falem que o Vince gosta dele.

  17. rodrigodobem - há 3 anos

    Gostei do artigo. Achei interessante este Wade Barrett desde o princípio. Adorei vê-lo nos Nexus e se um dia o Roman Reigns sair dos The Shield… Penso que o Barrett era uma escolha brilhante como líder. Quanto ao reinado, acho que será grande, talvez até ao TLC. Concordo com os destaques, figuras e desilusões da semana… Nada a acrescentar acerca disso. No geral este artigo está muito interessante. Parabéns!

    • José Sousa - há 3 anos

      Espero bem que possas vir ter razão sobre o sucesso do reinado do Wade Barrett. Porque tenho sérias duvidas disso, mas posso estar completamente errado, como é lógico.

      • rodrigodobem - há 3 anos

        E quanto à possível integração dele nos The Shield? Gostavas?

      • José Sousa - há 3 anos

        Não. Os Shield são aqueles 3, não existe hipótese. Quando quiseram acabar acabem.

      • rodrigodobem - há 3 anos

        Eu confesso que até gostava…

  18. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Muito bom! O trajecto de Barret foi de altos e baixos com um inicio fantástico basta ter tido Jericho como heel ao seu lado ;)

    Neste momento ele conduz á sua maneira a sua carreira e será o melhor papel pois demonstra estar perfeitamente adaptado a Bad News Barret! Um talentoso wrestler que admiro e encaixo nos meus 5 preferidos actualmente. Não acredito que será o campeão da feud com Miz, pois Miz nunca foi um face credivél e arrastou Barret com ele…

    Acredito que ele será um tweener e terá um apoio de muita gente e espero que não tenha que rivalizar com faces aborrecido como Big E.

    Excelente meu caro e concordo com os momentos da semana reforçando que neste momento a TNA está furos abaixo e caminha para o afastamento de alguns fás e, se estou a dizer isto é com consciência porque não existe um segmento em condições a abrir um show e combates que tem qualidade mas acabam sempre com intervenções e outros aspectos irrelevantes,.

    Excelente tema um Barret que enche as medidas!

    • José Sousa - há 3 anos

      O problema não é tanto as interferências é a logica delas. Como por exemplo o King e o Lashley serem aliados do MVP do nada, quando semanas antes eram inimigos. Claro que nos vão dizer que é tudo encenado e tal, mas mesmo assim parece-me fraco.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Na muche josé…quando vi os dois fiquei a pensar que o passado recente foi esquecido…mas nem sempre é assim!

      • José Sousa - há 3 anos

        Não, e o pior é que nem dicas que estavam a ser falsos. Na pratica o MVP está a ser outra Dixie, ou seja não tens um contraponto. Pior é que vamos ter Destination X e eu não quero nem acho boa ideia o Sanada ser WHC ou ter esse shot.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Pois já me esquecia desse pormenor do X_division…

      • José Sousa - há 3 anos

        Que no caso do Aries e do Sabin até eram oportunidades justas. Agora o Sanada tenho muitas duvidas, por mais talento que tenha.

  19. Afonso.A.Q17 - há 3 anos

    Grande artigo José! Parabéns!
    P.S. O Passos bem que podia pedir ao Barret para dar as notícias aos Portugueses! hahah. agora a sério: penso que seria interessante o Barret ter uma espécie de noticiário que seria transmitido em direto na Raw semanalmente, onde desse notícias. acho que seria interessante….

  20. PedroSWWE - há 3 anos

    Belo artigo, Barrett tem talento para chegar ao main event, e acho que um título mundial desunificado seria perfeito para ele.
    Feuds com Del Rio pelo título Mundial e com Dolph Ziggler seria óptimo!

  21. Vinícius Nunes01 - há 3 anos

    Bom artigo José, tive que lê-lo porque fala de um dos atletas que mais aprecio na WWE, ninguém mais e ninguém menos que Bad News Barrett, espero que tu estejas errado e que ele receba o push que já devia ter merecido desde os tempos de Barrett Barage, onde teve aquela lesão na Battle Royal de uma Raw, enfim, espero que esse reinado como IC Champion seja pra valer e que ele consiga continuar com essa popularidade com os fãs, pois ele tem o talento e o gosto do Vince, que sempre tenta apostar nele de uma maneira diferente, então vamos ver o que segue!

  22. Alexandre Romano - há 3 anos

    Mais um excelente artigo José.
    Eu acho que o Barret podia ter sido um dos melhores heels do últimos tempos ele é mal aproveitado e espero que ele sai diretamente para o Main-Event com este reinado.
    Comprimentos Alexandre.

  23. José Sousa - há 3 anos

    Mesmo. Mas infelizmente, esses dias parecem ainda estar muito longe de acontecer.

  24. Diogo7 - há 3 anos

    Muito bom artigo, José.

    Acho que a WWE devia de aproveitar o facto de ele estar “over” para finalmente o levar para o ME. O Barrett é bom “in-ring”, é um bom “talker” e tem carisma. Tem tudo para ser um “wrestler” de topo. Sinceramente, eu sempre gostei desta nova “gimmick”, só achava que ele tinha que fazer combates para ver se era bem sucedido ou não. Até ao momento está a ter sucesso.

    A conquista do IC Title foi em grande estilo, mas a WWE tem que o credibilizar como campeão. No entanto, não me acredito que tal aconteça porque acho que a WWE mais tarde ou mais cedo vai-se esquecer dele (novamente), e com isso ele vai voltar a ser um “jobber” de Main Eventers. Espero bem que esteja errado…

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu concordo em tudo contigo. E tal como tu tenho muitas duvidas que desta seja de vez. Adorava estar errado, e se estiver vou admiti-lo e com muito gosto, mas acho que não vai demorar muito para se notar isso dado á falta de contenders.

  25. Barrett is Back - há 3 anos

    O reinado do Barrett começou de excelente forma. Em vez de o porem ali do nada como contender deram-lhe tres vitorias contra superstars importantes na wwe principalmente o Sheamus claro, embora vencer RVD nos dias de hoje tambem seja algo sempre bom para a carreira de qualquer um. Acho que ja aqui a wwe se esforçou por nos transmitir um Barrett decidido, determinado e dominante e penso que ele como superstar extremamente talentosa que é tambem fez muito bem o seu papel. Agora nao me agrada isso de nao arranjarem feud para ele pois se o objectivo passa realmente por valorizar e dar destaque ao Barrett e ao titulo ele tem de estar em todas a defender o titulo e com boas feuds pois beneficiando de um bom booking ele faz o resto basta a wwe querer pois o Barrett (e nao nao é por ser fa dele!) é dos maiores talentos que a companhia possui no roster actual.

    Para ir atrás do Barrett e do titulo agora optaria por um destes 3 nomes: Mark Henry, Big Show ou Goldust. Todos eles superstars em quem a wwe nao merece que vai apostar mais para titulos e que valorizariam imenso o reinado do Barrett!

  26. José Sousa - há 3 anos

    Muito obrigado por leres. Eu também espero estar errado, mas já sabes que com a WWE nunca se sabe exactamente o que podemos esperar na totalidade. Mas pode ser que o facto do Vince gostar dele, e dos fãs também reagirem positivamente ajude agora.

  27. José Sousa - há 3 anos

    Também espero, mas nunca iriei criar expectativas demasiadamente altas, caso o contrário corro risco de ter uma desilusão.

  28. José Sousa - há 3 anos

    Concordo contigo acho que a WWE precisa de lhe dar nomes credíveis e sobretudo rivalidades credíveis para finalmente ser valorizado. Porque sem feud não adianta nada que tenha muitas vitórias, o reinado será na mesma mau.

  29. Ricardo Silva - há 3 anos

    Não podia deixar de comentar este S&M. Até porque tem o título de uma outra edição do LHPS :D

    Ser pessimista é algo que se aconselha no wrestling, especialmente quanto a alguém como o Barrett, que tem tido tudo menos sorte no seu percurso. Desta feita, não consigo deixar de acreditar que “é desta” que o Barrett se afirma definitivamente e acaba por chegar ao estatuto sólido de main-eventer.

    O reinado dele enquanto IC vai ser bem diferente do que o último dele, sendo que o primeiro adversário dele dá a entender isso: RVD, uma lenda viva do business. Caso ele triunfe no Payback, conquista uma das vitórias mais marcantes da carreira dele. E espero que o RVD continue como adversário até ao MITB: criem uma rivalidade entre estes dois. E se o Barrett combater pela mala, é um dos maiores candidatos, logo atrás do nº 1 Cesaro, a vencê-la.

    It’s me, It’s me, It’s BNB !

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador