Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #140 – Do you wanna start a war?

O cenário de batalha está montado, e mesmo que o resultado final seja relativamente previsível, é importante referir que apesar disso tudo este evento tem condições para ser melhor que o Money in the Bank. Claro que me podem dizer que não é muito difícil que isso aconteça, uma vez que o anterior PPV recepcionou muitos no que diz respeito á qualidade dos combates do evento.

Nesse aspecto o Battleground promete ser um evento pelo menos mais agradável, dado que praticamente todos os sete combates do main-card são momentos que fazem sentido dado às circunstâncias, e sobretudo prometem dar-nos combates de boa qualidade. Para isso é fundamental que alguns dos combates tenham tempo suficiente para que possam atingir a qualidade que prometem na teoria.

Se todos os combates foram construídos de forma fantástica? Não, não foram. Porém, não posso dizer que todos eles não façam sentido, porque fazem, aliás mesmo o pré-show tem um combate que faz todo o sentido, mesmo que seja em teoria o pior combate e rivalidade do PPV. Além disto, devo referir que neste PPV voltamos infelizmente a ter um combate por um título que foi colocado “em vago” devido a lesão, desta vez o Título Intercontinental que se encontrava na posse do Bad News Barrett.

Mas, se excluirmos esses pormenores temos claramente um PPV que promete ser pelo menos de qualidade razoável, isto se os combates corresponderem às expectativas. Até porque temos que ter em conta, que será um PPV de transição para o Summerslam e muitas das escolhas criativas deste PPV terão continuidade no PPV seguinte. Assim, deixemo-nos de conversas e passemos para antevisão dos “Batalhas” de amanhã, naquela que é a segunda edição deste PPV e que aparentemente será melhor que a anterior, mesmo que a primeira tenha tido o épico Rhodes Brothers vs Shield.

Começando pelo Kickoff, desta vez teremos um combate feminino neste momento que é antecâmara do main-card. Assim, o embate que iremos assistir neste espaço será aquele que opõem as duas Funkdactyls, Naomi e Cameron que têm vindo a desenvolver uma rivalidade nas últimas semanas. Essa rivalidade terá como objectivo provavelmente valorizar a Naomi, e simultaneamente acabar com a parceria entre elas, até porque esta não faz muito sentido desde que a gimmick ficou perdida com a sua separação do Brodus Clay, e posteriormente do Xavier Woods e R-Truth.

Quanto á rivalidade em si, eu não tenho gostado muito da forma como foi desenvolvida até porque ambas têm se revelado más actrizes, e isso não ajuda em nada á rivalidade. Claro que Naomi tem mais talento que a Cameron, mas mesmo assim precisa de melhorar alguns aspectos dentro do ringue e sobretudo criar uma gimmick e personalidade enquanto wrestler. Mesmo assim, eu vou apostar na vitória dela no combate de amanhã, até porque vencer um combate alguém como a Cameron acabaria por ser “um atentado” ao wrestling, embora não seja impossível.

S&M Odds: Naomi 60% ; Cameron 40%

O PPV provavelmente irá arrancar com um title Match que é uma rematch do PPV anterior, ou seja, é bem provável que a WWE comece o evento novamente com o combate pelo título de Tag Team entre os Wyatt´s( Harper e Rowan) e os campeões Usos. Eu sei que muitos estão contra este combate, porque já vimos este embate muitas vezes, mas também é importante referir que face ao panorama actual da divisão não conseguia-se ter um combate melhor que este em apenas três semanas. Aliás, só conseguias diferente se tivesses os Ascension, mas também é verdade que três semanas seriam pouco para criar impacto e credibilidade para serem um verdadeiro desafio para os campeões.

Depois, e pelo menos na minha opinião a WWE foi inteligente na marcação deste combate, porque ao definir esta estipulação de 3 out 2 falls, criou algum interesse no combate e deu claramente a ideia que este será o derradeiro embate entre estas duas equipas. Ou seja, depois deste combate dificilmente as duas equipas voltarão a confrontar-se em PPV nos próximos tempos, e por isso o resultado final deste embate será decisivo para esta rivalidade.

E por isso, e tendo em conta os aspectos que referi anteriormente eu acredito que voltemos a ter um combate de excelente qualidade entre estas duas equipas, pelo menos de qualidade igual ao do anterior PPV. Sendo assim eu vou apostar numa vitória dos Wyatt porque este PPV irá marcar o inicio de uma fase teoricamente melhor para a stable, sendo bem provável que façam a primeira fall, os Usos a segunda, e a terceira claro irá para os Wyatt que assim conquistarão o seu primeiro titulo no main-roster.

S&M Odds : Harper & Rowan 60%; The Usos 40%

Segue-se a “Guerra Fria” entre Jack Swagger e Rusev, naquele que será o primeiro confronto a sério para o Rusev desde do seu debut. Quando digo isto não quero ofender o Big E, mas a verdade é que em termos de feud ele nunca foi verdadeiramente uma ameaça para o Rusev. Já o Swagger não sendo uma estrela de topo é acompanhado por um manager que é capaz de o fazer parecer uma ameaça credível ao Búlgaro com residência na Rússia.

Para isso basta ser aquilo que foi no momento do tun, ou seja, ou seja, o Colter e o Swagger só têm que manter exactamente a postura que tinham quando eram heels. O que quero dizer é que o ideal é que eles sejam os mesmos Real Americans, e devem defender exactamente as mesmas ideias, o que muda é o facto de o alvo ser heel e foi isso que fez com que o turn resultasse tão bem. Ou seja, foi tão natural e não forçado que recolheu impacto junto dos fãs porque não foram obrigados a gostar deles porque sim, mas porque tinham argumentos para tal.

Aliás, o melhor deste combate é que finalmente a dupla Rusev e Lana foi confrontada com um desafio, e foi pena que na semana da WWE no Canada não pudessem estar nos shows porque a construção do combate teria sido ainda melhor. E digo isto porque se a WWE der tempo suficiente ao combate, acho que podemos ter finalmente o combate mais forte do Rusev, aquele onde ele mostrará mais do que vale. Quanto ao vencedor do combate, eu acredito que a rivalidade terá continuidade no Summerslam, e por isso mesmo vou apostar numa vitória do Swagger nem que seja por DQ para valorizar o turn dele. Até porque acredito que o Rusev não precisa de ser invencível para ser credível, precisa é de vitórias em feuds e se isso acontecer no Summerslam então não custa nada dar uma vitória ao Swagger no Domingo.

S&M Odds: Jack Swagger 55%; Rusev 45%

Depois da “Guerra” USA vs Russia, passamos para o combate onde será determinado o novo campeão Intercontinental, e para isso a WWE determinou que teríamos uma Battle Royal onde o vencedor se sagraria o novo campeão. E sendo uma Battle Royal seria difícil construir uma história entre os participantes, mas pelo menos a WWE deveria ter promovido mais a ideia que existem alguns favoritos á vitória deste combate, porque neste momento só existem verdadeiramente dois favoritos credíveis á vitória deste combate. Depois temos mais 3 ou 4 nomes que sendo outsiders até poderão vencer o combate, mas dificilmente serão eles.

Assim, e começando a análise do combate posso dizer claramente que podemos excluir totalmente a vitória do Khali, Diego, RVD, Slater, Titus, Truth e Woods, Adam Rose, Sin Cara, Ryder, Sandow, Ryback , Curtis Axel, Fandango, e mesmo do Kofi que deverá estar no combate para fazer spots e ser eliminado pelo Cesaro. Depois dentro dos outisders não podemos excluir totalmente a vitória do Del Rio, Ziggler, Bo Dallas, Big E ou mesmo do Miz mesmo que acho muito improvável que isso aconteça. Mas, se a WWE quiser surpreender não é de todo impossível que um deles vença, sobretudo o Bo , Big E ou o Miz.

Todavia, os verdadeiros favoritos á vitória final são o actual campeão dos Estados Unidos Sheamus e o Cesaro, e ambos têm bons motivos para poderem ser os vencedores deste combate. Ora vejamos não será de todo impossível que possamos perfeitamente assistir á vitória do Sheamus, aproveitando a WWE este combate para tal unificação dos títulos de midcard. Não quero dizer que concordo com essa decisão, apenas não é de todo impossível que aconteça essa vitória no Battleground.

Porém, eu vou apostar numa vitória do Cesaro sem certezas, mas penso que se ele já era para ter vencido o titulo na altura em que o Barrett venceu, então a WWE deverá aproveitar esta oportunidade para finalmente lhe dar o título Intercontinetal. O único senão é o facto do booking do Cesaro ultimamente não indiciar esta vitória mas sim uma separação do Heyman, mas acredito que seja para despistar e criar dúvidas nos fãs sobre a vitória no Domingo, mas essa conquista parece-me muito possível.

S&M Odds: Khali, RVD, Diego, Slater, Titus, Truth e Woods, Sin Cara, Ryder, Ryback , Curtis Axel, Fandango, Kofi 0%; Del Rio 6%; Ziggler 6%; Bo Dallas 8%, Big 11%, Miz 15%; Sheamus 26% , Cesaro 28%

O combate que se segue nesta noite de PPV é o embate entre Paige e AJ, num combate que marcará a primeira defesa de AJ desde que reconquistou o título e voltou á WWE há 2 semanas atrás depois do Money in the Bank. Este combate e esta rivalidade é aquela que todos os fãs queriam ver nesta divisão já há muito tempo, e por isso as expectativas são altas á partida.

Porém até agora a WWE tem sido muito cautelosa no desenvolvimento da rivalidade, e isso leva a que muitos fãs achem que ela não vá ser aquilo que muitos imaginavam, e muito embora isso possa acontecer, eu não acredito que a WWE passe ao lado da oportunidade de nos dar uma rivalidade que pode dar dos melhores combates femininos dos últimos anos. E por isso mesmo, o que acho é que ela está a usar a estratégia de terem feito as trocas de títulos entre elas de forma igual para criar uma imagem que tudo está bem. Tudo isto serve na minha opinião para que tenhamos posteriormente um double-turn causado por um ataque da Paige, que poderá até acontecer já no Domingo.

Assim, o que espero é que este seja o primeiro embate em PPV entre estas duas Divas, aliás eu acho que a WWE poderá perfeitamente fazer esta rivalidade render até ao Night of Champions, aliás seria lá que teríamos o derradeiro combate entre elas e aquele que nos daria o tal combate de sonho. Mas mesmo assim eu espero um combate de boa qualidade no Battleground, e onde aposto numa vitória da AJ que fará com que a Paige se revolte. Aliás arrisco-me a dizer que o cenário será dentro do género: a AJ vence, e vai a cumprimentar a Paige, e ela recusa-se atacando a campeã demonstrando que afinal não “respeita” a campeã.

S&M Odds: AJ Lee 60% ; Paige 40%

De seguida vem o combate em que teremos a “aranha” Bray Wyatt e Chris Jericho, naquele que será o primeiro embate desta rivalidade onde muitos depositam muitas esperanças, porque acreditam que poderá ser um momento de viragem para a carreira do Bray, sobretudo depois da derrota na feud com o Cena. Mas, a verdade é que até agora feud está morna, com promos sempre muito iguais apesar do bom arranque, porém ainda não é tarde para emendar a situação e tornar a rivalidade interessante já para o Summerslam, e nisso embate de amanhã será importante.

Contudo, e antes de falar sobre o combate propriamente dito, eu quero falar de algo que me inquietou na última semana: o facto de se dizer que o Bray não cresceu em um ano, e que ele é mais conversa do que acção. Bem, estamos a falar do mesmo Bray que antes da Mania tinha já comprovado que é bom no ringue, que é bom storyteller, e tem boas promos. E em apenas um mês tudo muda?

Até poderá mudar, e não desminto que tanto as promos do Wyatt e do Jericho não foram cativantes, porém o Wyatt só não comprovou a ameaça dele sobre o Cena devido ao booking defensivo da WWE nessa rivalidade. O Wyatt podia perfeitamente ter vencido a feud, e o Cena na mesma o título um mês depois que aquela derrota não afectaria a credibilidade dele. Por isso, se essa ideia se instalou não foi por culpa dele mas sim por causa do booking da WWE.

Assim, e conhecendo o potencial dos dois intervenientes em questão eu acredito que eles consigam dar-nos um combate que nos conquiste e agarre os fãs para a feud, mas para isso é importante que tanto a história contada no ringue como a qualidade do próprio combate seja de excelência. Quanto ao vencedor do combate, eu vou apostar numa vitória do Wyatt mas sem certezas, porque até faria sentido o Jericho vencer para finalmente vermos o lado vingativo do Bray para o Summerslam. Mesmo assim, em princípio talvez vença o Bray mas sem certezas.

S&M Odds : Bray Wyatt 51%; Chris Jericho49%

E antes do combate final teremos o combate que será o main-event para a maioria dos fãs, ou seja o combate entre o novo Mr.Money in the Bank Seth Rollins e Dean Ambrose. Este é sem dúvida alguma o combate que tem a história mais cativante para este PPV, até porque a rivalidade tem sido bem construída por ambos tanto nos ataques mútuos, como nas promos que tiveram.

Sendo que não deixa de ser surpreendente a forma como o Ambrose vem numa fase de crescendo de popularidade, e isso aconteceu de forma completamente natural e não forçada, e não acredito que o botch no combate com o Orton signifique tanto como foi debatido na IWC semana passada. Acredito que a WWE confia totalmente nele, e aquilo foi apenas um momento, todos os grandes já falharam, e o Ambrose já comprovou que está ao nível dos outros dois Shield, e quem tiver dúvidas poderá ficar sem elas depois do combate de amanhã.

Esta rivalidade será importante para ambos, porque enquanto o Rollins não eliminar o Ambrose não conseguirá ter abertas para conseguir o cash-in, e por isso é importante que o booking seja cuidadoso com ambos nesta rivalidade para não termos o mesmo que aconteceu com o Sandow e o Cody o ano passado. E todos sabemos como é muito delicado fazer esse processo de valorizar ambos os wrestlers, porque temos sempre que proteger mais um que o outro.

Porém, e tendo em conta isso acho que não custaria nada á WWE dar uma vitória amanhã ao Dean Ambrose para o consolidar como face, e depois para ajudar no processo de credibilização do Rollins ele poderia vencer no Summerslam a rivalidade, num embate com a mala em jogo. Porém, para mim o mais importante é que a WWE nos deixe assistir a um combate de encontro ao potencial de qualidade que os dois já nos proporcionaram na FCW. Depois, podem escolher porque qualquer um deles como vencedor amanhã, desde que a história que nos contem seja interessante. Porém, tal como referi vou apostar numa vitória sem certezas do Dean Ambrose.

S&M Odds : Dean Ambrose 51% ; Seth Rollins49%

Por fim resta-me falar do combate pelo título da WWE, naquela que será a primeira defesa do novo reinado do John Cena, e nesse embate ele irá defrontar os membros da Autority Kane e Randy Orton, e ainda Roman Reigns num Fatal 4 Way. Este combate não é aquele que seria o ideal para uma defesa do título máximo, mas perante a circunstância não existia praticamente outra hipótese. O grande problema é como todos nós sabemos o main-event do Summerslam será Cena vs Lesnar, este combate fica um pouco menos cativante porque todos sabemos como será o seu final.

Mesmo assim vou fazer uma breve análise de qual será o papel de cada um dos intervenientes deste combate. No caso do Kane e do Orton eles estão em teoria do mesmo lado, mas a Raw já demonstrou que isso não será totalmente verdade, mesmo assim acho que durante o combate eles tentarão ajudar-se para se desentenderem. Aliás, é bem provável que seja o Orton a atacar o Kane e a deixa-lo vulnerável para o campeão, até porque acho que ele irá fazer o face turn depois do Summerslam, isto é depois de perder para o Reigns.

Quanto ao Reigns, a presença dele neste combate é justificada apenas não foi bem justificada. Vou tentar explicar-me, é verdade que se estão a começar o push dele que ele terá manter-se com protagonismo e impacto, porém a Autoridade devia colocar mais obstáculo á frente dele para que os fãs criem mais empatia com ele.

Além disso, acho que a WWE não deveria abusar tanto nas vezes que o coloca por cima nos programas, para não correr o risco de sobrexposiçao e saturação por parte dos fãs. Não quero dizer que não gosto dele, porque gosto e acho que ele tem o que é preciso para ser main-eventer, mas a WWE precisa de o bookar de modo diferente e testá-lo a sério com combates mais longos porque só dessa forma é que poderemos dizer que ele está verdadeiramente pronto para ser a “ cara do futuro”.

Já sobre Cena não existe muito a dizer, até porque como já previam é a minha aposta para vencer o combate, aliás arrisco-me a dizer que ele vencerá a fazer um AA ao Kane, e fazendo o pin nele para defender o titulo, e por isso espero mesmo que o combate tenha qualidade suficiente para encobrir a previsibilidade do resultado final. Aliás, o cenário é tão previsível que parece-me quase óbvio que o Rollins irá tentar fazer o cash e será impedido pelo Ambrose, e talvez o Triple H lance logo no Domingo o plano C, ou seja um ataque do Lesnar para marcar posição já para o Summerslam.

S&M Odds : John Cena90% ; Orton 2,5%; Kane 2,5%; Roman Reigns 5%

É desta forma que concluo esta antevisão do WWE Battleground, espero que as minhas previsões suscitem debate junto de vós, os leitores deste espaço mesmo que não concordem com todos os meus argumentos. Voltamos para a semana com mais um artigo, mas marcamos encontro amanha aqui no Wrestling.Pt para assistir em directo ao PPV.

Figuras da Semana

Bully – Promo extraordinária dele e do Tommy Dreamer no arranque do Impact Wrestling. No entanto não posso deixar de ressalvar a promo do Tazz, e mesmo da participação do EC3 nesse mesmo segmento e no combate de arranque do Show.

Austin Aries – Fantástico! O homem é mesmo o “best man Alive”, pronto talvez seja exagero mas ele é absolutamente fantástico enquanto wrestler, e isso é algo que ficou bem patente no combate que nos deu pelo título da X-Division, no qual ele defendeu o título que conquistou na semana anterior. Uma palavra igualmente para a performance do Sanada.

Lashley e Jeff Hardy – Combate que foi surpreendentemente muito bom, e apesar de Lashley ter saído novamente com o titulo Mundial não posso deixar de destacar a performance de ambos que foi assinalável.

Devon – Regresso fantástico do Brother Devon, e agora é esperar que este regresso que será curto nos proporcione momentos de nostalgia, onde possamos recordar o quão fantástico eram os Dudleyz.

Miz – É verdade que só venceu um combate esta semana, mas provavelmente foi o mais importante porque foi de forma limpa contra o Sheamus e logo na Raw. De resto, de destacar o Miz TV no Main-Event.

Rusev e Swagger – É uma das feud melhores construídas para o PPV tal como eu referi no artigo, e o segmento de segunda comprovou exactamente isso.

Dean Ambrose – O homem é o mestre das promos e do storytelling da WWE actual (talvez ao nível do Wyatt). Tanto a promo da Raw como a da Smackdown foram muito boas, aliás para variar, e com isso a popularidade dele é cada vez mais um caso sério.

Roman Reigns – Voltou a ser um dos destaques da Raw, e gostemos da forma como isso está a ser feito, não podemos negar que isso é um dos principais destaques da semana.

Surpresa da Semana

Impact Wrestling – Edição surpreendentemente espectacular no regresso a NY. Espero que os próximos episódios mantenham este nível de qualidade e surpresa.

Desilusão da Semana

Promo Wyatt e Jericho – Não que tenha sido uma interacção pior que a semana anterior, mas a verdade é que não nos deu nada de interessante ou de novo para feud, e por isso espero que o combate de Domingo mude algo.

Perguntas da Semana

Quais as tuas expectativas para o Battleground ? Concordas com as previsões feitas para cada um dos combates do evento? Porquê?

Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da Semana?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

64 Comentários

  1. Mr.WrestleMania - há 2 anos

    2 vezes RVD?

  2. Tiago Correia - há 2 anos

    Mais um PPV que considero de transição. Aliás, volto a dizer que o mal da WWE é só se importar com 2 ou 3 PPV’s por ano e o resto ser o caminho para chegar até eles. Este card é feito a pensar no SummerSlam e não o melhor card possível de momento.

    Combate de TT. Olha, o combate que tiveram no MITB surpreendeu-me pela positiva. Embora a rivalidade esteja a ser super morna , a qualidade dos combates consegue compensar. A estipulação também me agrada, portanto acho que estão reunidas todas as condições para um bom espetáculo. Aposto nos Wyatts.

    Swagger vs Rusev. Excelente promo da Lana e do Zeb. Não é que esteja a ser uma rivalidade formidável mas pelo menos tem um “porquê” e tem tido boas participações dos managers. No meu ponto de vista só faz sentido ser o Rusev a vencer, até porque a personagem do Swagger não dá para muito mais do que o mid card.

    Combate pelo IC. Pá, das maiores barbaridades que a WWE tem feito. Primeiro, acho inconcebível o número de battles royales que têm acontecido. Este combate devia acontecer uma ou duas vezes por ano mas tem sido completamente banalizado. Foi na WM, foi para o Reigns ir ao MITB…. enfim, um exagero completo. Depois a participação do Sheamus. Então o campeão do EUA não defende o seu Título mas tem tempo para lutar por outros? No MITB pelo Título da WWE, amanhã pelo IC. Talvez no SummerSlam lute pelo Título das Divas. Em relação à minha previsão propriamente dita, acredito, por puro feeling, que é o Del Rio a vencer.

    Jericho vc Wyatt. Já dei a minha opinião sobre a esta rivalidade mas, ainda assim, acho que vão conseguir sacar um bom combate. Vitória para o Wyatt.

    Ambrose vs Rollins. O combate que mais interesse desperta em todo o PPV. Boa rivalidade, um combate que é “novidade”, dois estilos de luta completamente diferentes, ou seja, todos os ingredientes para ser um combate formidável. Dean vence.

    Combate pelo Título da WWE. Combate miserável sem o minimo interesse. Claramente para fazer a transição para o Cena vs Lesnar mas podiam ter-se esforçado um bocadinho para serem menos óbvios.

  3. ViniciusRodriguesS - há 2 anos

    Otima antevisão José, Agora vamos as tuas perguntas:

    Quais as tuas expectativas para o Battleground ? Concordas com as previsões feitas para cada um dos combates do evento? Porquê?

    Espero que seja melhor que foi o Money in the Bank que não foi lá muito bom, mas esse Battleground tem tudo para ser um ótimo PPV pois tem lutas boas para isso como Seth vs Ambrose e a Battle Royal, que também esta para ser uma boa luta. Quanto a Antevisão concordo com tudo, mas na Battle Royal eu gostaria que o Dolph sairia como vencedor e depois rivalizar com Cesaro e ter um combate entre os dois no Summerslam para ai sim Cesaro vencer o title, mas ai vem que Dolph tambem perderia com isso, com a derrota no Summerslam. Também se a WWE quer unificar os títulos de midcard (o que acho horrível, como esta sendo no ME, na minha opinião) poderia fazer The Miz vencer, pois se querem fazer uma feud entre ele e Sheamus, poderia fazer como falei entre Cesaro e Dolph, lutarem no SummerSlam e Unificar os títulos de midcard em um palco grande e ter mais impacto, mas vamos ver no que vai dar. No combate do Seth e Ambrose espero que seja o combate da noite, eles tem tudo para fazer um combate bom, que acho que essa rivalidade vai ate o SummerSlam. Mas não estou muito ansioso para ver o Main Event, pois quando já se sabe o resultado não se tem a mesma ansiedade como em um combate normal, mas vão ser um combate bom, espero ver o Kane dos velhos tempos e um Roman que nunca vimos antes.

    Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da Semana?

    Concordo, fiquei muito impresionado com a luta do Jeff e Lashley no impact.

    No mais espero um PPV muito bom, que não nos desepcione como o MITB, mas tem tudo para ser bom, e vou ver em direto aqui no wrestling.pt.

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo contigo praticamente em tudo. Mas sinceramente acho que o Cesaro devia mesmo vencer o combate e o titulo, para o ímpeto que ele tem não se perder totalmente.

  4. José Sousa - há 2 anos

    Concordo contigo. Por acaso acho que no IC se não vencer o Cesaro, pode mesmo dar uma surpresa tipo Del rio ou mesmo Dolph Ziggler, ou o Bo Dallas. Por acaso acho que o Swagger podia vencer, e acho sobretudo porque mesmo não dando mais que midcard, ele precisa de vitórias se não ficou face para nada, e o Rusev alguma vez tem que perder, e que seja antes do Cena pelo menos eu penso assim.

    • Tiago Correia - há 2 anos

      Mas o Rusev perder para o Swagger tira-lhe um bocado o ímpeto nesta fase. Percebo o teu ponto de vista mas se fosse eu a decidir dava a vitória ao Rusev.

      • José Sousa - há 2 anos

        Eu também daria em condições normais. Mas o roster e o produto não se preocupou em dar-nos muitos faces capazes de o parar. E todos sabemos quem existe para isso, não é critica a ele, é o booking que vai tender para isso.

      • Tiago Correia - há 2 anos

        Não tenho assim tanta certeza de que teremos Cena vs Rusev. É uma possibilidade mas ainda não vejo essa rivalidade a acontecer. Mas se acontecer, claro, a WWE vai pôr o Cena a enterrar o Rusev, concordo contigo.

      • José Sousa - há 2 anos

        Deve acontecer. Tipo o Rusev está a ficar sem oponentes, eles devem esperar pelo fim do Cena na cena do titulo, lá para o NOC.

  5. Tunes9 - há 2 anos

    Excelente artigo, com as previsões que interessam, Parabéns! José Sousa. :-)

    Concordo com praticamente tudo, não tenho muito mais a acrescentar.

    ————-=————=————=————-

    Quanto às perguntas:

    Quais as tuas expectativas para o Battleground ?

    – Tenho expectativas altas, as feuds, em geral, têm sido bem construídas e interessantes, e depois temos combates de qualidade (teórica) que podem originar um PPV de qualidade e dos melhores dos últimos tempos, portanto as minhas expectativas é que haja qualidade, emoção, imprevisibilidade e espectáculo neste PPV.

    ————-=————=————=————-

    Concordas com as previsões feitas para cada um dos combates do evento? Porquê?

    – Concordo, há combates em que não tenho duvidas sobre o vencedor (John Cena e AJ Lee vão vencer, embora gostasse que Roman Reigns e Paige vencessem);

    – Depois Ambrose vs Rollins e Y2J vs Bray Wyatt são combates equilibrados e imprevisíveis, mas também acho que o Ambrose e o Bray Wyatt estão em vantagem para vencer (o primeiro para ganhar algum impulso e pressionar o Rollins e a Autoridade, ganhar vantagem psicológica, acredito que haverá um rematch com a mala em jogo no Summerslam, aí vencerá o Rollins); o segundo para ser elevado, ganhar confiança e ganhar vantagem na feud);

    – Entre os Usos e os Wyatts (qualquer equipa pode vencer), mas acredito que os Wyatts vão conquistar os títulos (acho que é desta), depois concordo com as previsões na Battle Royal, apenas tenho duvidas que o Sheamus seja tão favorito, acho que é só para dar imprevisibilidade ao combate e também algum “Star-Power”, mas não deve passar disso, as minhas apostas são Cesaro e The Miz (por esta ordem) ou então uma surpresa (Del Rio ou Ziggler, Bo Dallas em último caso), depois acredito que o Swagger vai ser o primeiro a vencer o Rusev (nem que seja com um roll-up) para dar credibilidade e interesse à feud, e depois o russo sairá por cima no fim da feud;

    – Por fim, o combate Naomi vs Cameron, como eu pensava confirmou-se no Pré-show (não havia outra solução), e acredito que a Naomi vencerá, não estou a ver que esta feud dure muito, e a Naomi deve sair vencedora.

    ————-=————=————=————-

    Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da Semana?

    – Sim, não tenho nada de especial a acrescentar.

    ————-=————=————=————-

    Bom trabalho. :-)

    • José Sousa - há 2 anos

      Se o Swagger não vencer limpo, o que pode acontecer é não perder também por pin, ou seja, pelo menos ele deveria sair amanhã com a moral por cima para depois no Summerslam o Rusev ter vontade de esmagar mais. De resto concordo totalmente contigo, por acaso quero que a AJ vença porque sei isso implica um turn da Paige.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Sim, o Swagger vai ter que ganhar vantagem e ímpeto, se a vencer limpo ou perder de forma suja ou até por interferência, não sei, mas para a feud melhorar e ser mais credível e interessante no caminho para o Summerslam, isso tem que acontecer.

        Quanto ao AJ/Paige, eu disse que queria que a Paige vencesse por preferência pessoal (é a minha “Diva” preferida), mas sei/desconfio que ao perder vai finalmente, depois de tanta amizade falsa nas últimas semanas, atacar a AJ e completar o iminente “heel turn”, concordo contigo.

      • José Sousa - há 2 anos

        Eu gostava que ele saísse por cima até para se acabar o confronto com um WE THE PEOPLE. Para o Rusev ficar ainda mais irritado e vingar-se

      • Tunes9 - há 2 anos

        Exactamente, também gostava e assim espero. :-)

  6. Guest - há 2 anos

    Primeiro José queria te dar os Parabéns os teus Artigos são Excelentes !!!

    Em geral penso que podemos ter um bom PPV !

    Camaron vs Naomi – espero um combate razoável dentro do possível , a minha aposta tbm vai para a Naomi .

    Usos vs The Wyatt F

  7. Diogo7 - há 2 anos

    Excelente antevisão, José. Não acho este PPV tão previsível como isso, tirando o ME pelo Título. Acho que este PPV tem tudo para ser bom porque temos um “card” com potencial. Se os combate tiverem um bom tempo, acho que podemos ter um PPV muito bom.

    Cameron vs Naomi: Este combate não me interessa minimamente (deve ser o único neste PPV), ainda bem que foi para o pre-show. Espero que a Naomi ganhe porque a Cameron vencer seria mesmo um atentado, como tu disseste.

    Usos vs Wyatts: Apesar de já termos visto este combate muitas vezes, acho que a estipulação pode ajudar a criar emoção para este combate. Penso que os Usos devem vencer este combate, até porque os Usos já tiveram um reinado bastante bom. Espero um bom combate e com novos campeões.

    Swagger vs Rusev: Gostei bastante do “face turn” do Swagger porque foi feito de forma natural e não foi preciso mudar a “gimmick” dos Real Americans. Também é o primeiro adversário credível a enfrentar o Rusev, por isso estou muito interessado neste combate. Apostei numa vitória do Swagger porque quero que a “feud” continue, mas acho que o Rusev vence. Tenho a certeza que não vai ser “squash”, pelo menos.

    IC Battle Royal: Desde já tenho muita pena que o BNB se tenha lesionado porque acho que ele era um dos favoritos para ganhar a mala este ano e estava a ter um reinado decente como IC Champion. Quanto a quem acho que vai vencer, penso que vai ser o Cesaro. Na segunda linha estão o Miz, o Sheamus, o Bo, o Ziggler e o Del Rio.

    AJ vs Paige: Este era o combate de Divas que toda gente quer ver, por isso até neste combate vou estar bastante interessado. Até porque penso que a Paige vai mudar de atitude depois deste combate. Acho que a AJ ganha o combate e depois a Paige faz o “heel turn”. No SummerSlam temos uma “rematch” com uma face vs heel, o que ainda vai ser mais interessante.

    Jericho vs Wyatt: Confesso que esta “feud” está-me a desapontar um bocado, pelo facto de estar muito morna. Por isso espero que este combate muda um bocado as coisas para depois deste PPV, esta “feud” aqueça mais bocado. No entanto, espero um bom combate entre este dois intervenientes, até porque já vimos um combate entre estes dois no NXT. Quero que o Jericho ganhe este combate para depois o Wyatt vencer no SummerSlam, mas acho que o Bray vence.

    Rollins vs Ambrose: Este é o combate que mais quero ver neste PPV, por ser a “feud” melhor construída e pelos dois intervenientes. Os combates entre ele na FCW foram excelentes, por isso espero mais um combate excelente neste PPV. Qualquer que seja o resultado, esta “feud” vai continuar de certeza. Apostei no Ambrose porque ele tem saído sempre por baixo nos shows semanais.

    Fatal 4-Way: O combate mais previsível do PPV porque já sabemos qual vai ser o Main Event do SummerSlam. O Cena vai vencer com toda a certeza e o “pin” vai ser no Kane porque o Reigns e o Orton devem ter “feud” depois deste PPV, e não podem sair descredibilizados. Apesar de já sabermos o resultado, acho que a WWE pode-nos dar um bom combate.

    • Zé Pedro Delgado - há 2 anos

      “Penso que os Usos devem vencer este combate, até porque os Usos já tiveram um reinado bastante bom. Espero um bom combate e com novos campeões.” corrige lá isso

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo com tudo o que tu disseste quase que não tenho nada a acrescentar, apenas que acho que se a WWE quiser a feud AJ e Paige dura até ao Night of Champions. A AJ vencia amanhã limpo e a Paige fazia o turn, no Summer a Paige fazia um DQ preocupando-se mais com agredir, e acabavam a feud no NOC onde teriam mais tempo para um combate mesmo á seria.

      Sobre o Ambrose concordo, e sobre o Jericho e o Wyatt a minha esperança é a história que possam contar no combate, porque sei que se eles quiserem a feud muda para agradável.

      No Main-Event, claramente a maior surpresa, que até nem seria era o Lesnar vir no final do combate atacar o Cena. Mas deve ser na Raw, que curiosamente vai ser na mesma arena onde o Cena levou o ataque do primeiro regresso do Brock.

  8. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    As minhas apostas para este PPV estão a dar-me cabo da cabeça . As odds que colocaste são certíssimas, mesmo nos combates de importância mediana do PPV qualquer nome para a vitória teria a sua lógica .Ótima antevisão meu caro .

  9. spiderdi - há 2 anos

    Mais um Excelente Artigo José !!!

    Em geral espero um Bom PPV , e pouco previsível !!!

    Naomi vs Cameron – Espero um Razoável combate dentro do possível e espero que ganhe a Naomi .

    Usos vs Wyatts – Espero um bom combate , dentro do que nos têm habituado a ver , em relação ao resultado penso que os Usos vão reter .

    Swagger vs Rusev – Esta feud foi das melhores preparadas para o PPV , USA vs Rússia , e como disseste foi Fantástico a forma como ocorreu o Face turn do Swagger , mas em relação ao resultado penso que o Rusev vencera embora gostasse que o Swagger vencesse .

    IC Battle Royal – Espero uma boa Battle Royal e estou muito curioso em relação ao vencedor , é verdade que metade dos lutadores desta Battle não têm a mínima chance de vencer , mesmo assim gostava que o vencedor fosse o Ziggler , Miz , Ryder ( sonho alto ) , ou Cesaro , não apoio a Unificação logo não quero que Sheamus ganhe embora saiba que isso pode Acontecer , mesmo assim vou apostar no Cesaro .

    AJ vs Paige – Finalmente a feud que todos esperávamos vai acontecer , para mim estas são as duas melhores divas da atualidade , espero que a Aj desta vez ganhe mas depois no fim da feud a Paige recupere o título .

    Jericho vs Wyatt – A feud não tem sido tão boa como esperava mesmo assim espero que a partir deste PPV e com este combate melhore , em relação ao vencedor estou confuso pois se a feud durar ate ao night of champions espero que ocorre pelo menos uma vitoria do Jericho e penso que esta é a altura ideal mesmo assim aposto no Wyatt .

    Rollins vs Ambrose – Espero um bom combate pois a feud foi espectacular em relação ao vencedor gostava que a wwe desse um prémio pelo excelente trabalho que o Ambrose tem feito como face e que lhe desse a vitoria neste PPV .

    Fatal 4-Way – Apesar de tudo espero um bom combate , embora pense que é muito previsível o vencedor do mesmo , penso que o papel de Orton e kane vai ser ajudarem-se um ao outro , e penso que vai ocorrer o face turn do Orton que para mim acaba por ser uma boa opção da wwe , em relação a Reigns penso que este so ta no combate para não perder ímpeto , em relação ao vencedor aposto em Cena , e penso que neste momento talvez seja a melhor opção embora torça por Reigns .

    Por fim desculpa o tamanho do comentário , e concordo com as figuras , surpresa e desilução da semana .

    • José Sousa - há 2 anos

      O Turn do Orton para mim é só depois do Summerslam, eles vao é começar a preparar o caminho para isso. De resto concordo contigo, espero mesmo que o Swagger vença até porque é a primeira vez que o Rusev tem alguém que o publico está com ele por mais incrível que seja, tratando-se do Swagger.

  10. Julio - há 2 anos

    Excelente Antevisão José

    Minhas expectativas são que será um PPV melhor do que o ano passado e melhor que o MITB as feuds foram muito bem construidas como Ambrose e Rollins por exemplo

    Em relação a suas previsões não concordo algumas como Swagger vs Rusev O Rusev vai ganhando todas as lutas e acho que a WWE vai fazer isso de novo espero muito bem que não, e outro combate que não concordo é Ambrose vs Rollins porque acho que dificilmente o Ambrose vence mas ele pode vemcer mas acho que dificilmente ele ganha.

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu não acho. A feud vai continuar, por isso o Ambrose tem que sair por cima alguma vez e amanhã é o dia ideal. Sobre o Rusev o facto de estar imparável acho que ele não deva continuar sempre assim para ser forte, se não vais ver o homem a vencer todos e depois no Survivor talvez a ser esmagado pelo Cena.

      • Julio - há 2 anos

        Se for esmagado pelo Cena prefiro que ele perca 30 x seguidas do que ver novamente um Cena Wins LOL e sim concordo com a parte do Ambrose mas acho que ele não ganha porque se for ver é imprevisivel porque na duas primeiras RAWS o Ambrose saiu por cima e a ultima quem saiu por cima foi o Rollins mas esse combate sinceramente espero que ganhe o Rollins e ai sim quem ganha no Summerslan seria o Ambrose

      • José Sousa - há 2 anos

        Talvez. Mas nisso concordo se for para perder com o Cena, então que perca antes dele com um Swagger, ao menos o choque não será tão grande.

  11. Sandow For Champion - há 2 anos

    Antevisao mt interessante!
    Algumas notas:
    -a Cameron pra mim é melhor atiz que a Naomi;
    -tenho um feeling que o tag team match vai ser a luta da noite ate pk a WWE vai querer dar td enquanto que devera guardar o melhor do Ambrose vs Rollins para o Summer;
    -enquanto fã,é dificil engolir que o Bryan tenha-se lesionado que o Main Event do SummerSlam passa de um dream match para um twice in a lifetime;
    -gostei da inclusao do Miz nas figuras e a desilusao nao poderia ser mais acertada,mas eu vejo isto de um angulo positivo:por exemplo,a feud com o Cena desenvolveu-se qualitativamente de cima pra baixo decaindo com o passar do tempo e com o Y2J podem estar a querer fazer exatamente o contrario,sim,pk isto nao estar tao bom é premeditado pois tds sabemos que ambos sao capazes de bem mais.

    • José Sousa - há 2 anos

      Provavelmente mas o Rollins e ambrose nem nos quatro principais estava. Para a WWE o foco do Summer será: Cena vs Lesnar; Reigns vs Orton, Brie vs Stephie e Jericho e Wyatt. Se for assim eles não terão tanto tempo como isso.Mas vamos ver, também acho que o Tag será dos melhores

  12. Take That - há 2 anos

    Boa antevisão José.
    Ao contrário do Money in the Bank, tou ansioso por todos os combates deste ppv.
    Como já disse antes, o meu combate de “escolha” é o Ambrose vs Rollins, mas todos os combates deste ppv tem tudo para ser espectaculares. Concordo com tudo na tua antevisão menos a vitória do Swagger, penso que vão deixar o Rusev sair por cima para depois perder no SummerSlam. Quanto ao main event, para mim é o combate que se pode tornar no mais aborrecido, mas mesmo assim espero um bom combate com o vencedor já sabido.

    • José Sousa - há 2 anos

      Perder no Summerslam é perder a feud, a WWE não vai dar a vitória da feud ao Swagger, e por isso é que acredito que possa perder amanhã.

  13. José Sousa - há 2 anos

    Concordo. Excepto no kick-off e no Main-event, acho que os cenários não são totalmente certo, por isso qualquer cenário é viável nos restantes combates. Isto desde que os combates sejam bons e contem bem as histórias.

    • JoãoRkNO ® - há 2 anos

      Claro, isso é o mais importante . O único combate em que me posso surpreender é no KickOff, porque se a Cameron ganha será uma tragédia . Ela é a alma gêmea da Eva Marie .

      • José Sousa - há 2 anos

        Exactamente é aí que eu discordo do Mário, a Cameron ter um title shot novamente é um ultraje. até as Bellas são melhores que ela.

      • Guilherme Soares - há 2 anos

        As Bellas vem cada vez melhorando mais! e acredito que elas são dois dos destaques mais firmes da Divisão das Divas.

      • JoãoRkNO ® - há 2 anos

        Foi o que eu lhe disse . Não faria sentido nenhum .

  14. MegaTitan - há 2 anos

    Boa preview.
    Concordo em tudo menos nisto:

    – Acho que no combate entre o Dean Ambrose e o Seth Rollins , vai regressar o Batista e prejudicar o Rollins para se vingar de ele o ter substituído. Assim no SummerSlam podia haver Batista vs Rollins pela mala e o Batista ganhava.

    – Acho que o titulo Intercontinental vai ser ganho pelo Bo Dallas. (PS: O Adam Rose não estava nesse combate?).

    – O Kane deve ganhar o combate pelo titulo porque eu quero um combate entre ele e o Brock Lesnar mas se não ganhar ele que ganhe o Cena. Depois no Summerslam tinhamos Kane vs Brock Lesnar ou Cena vs Brock Lesnar. Ate nem me importava que fosse Kane vs Cena vs Brock Lesnar com este ultimo a ser campeao. Depois desse combate o Batista fazia o Cash-In e ficava campeão e no Night of Champions combatiam Batista e Brock Lesnar pelo titulo da WWE.

    • José Sousa - há 2 anos

      O Batista com a mala? Sem fazer nada por isso sinceramente espero que não. O Cena vence sem duvida alguma.

  15. Iago_Awesome - há 2 anos

    Ótimo artigo!
    Smoke and Mirrors costuma ser sempre muito bom, ainda mais antes dos PPV.

  16. Hildo - há 2 anos

    Muito boa antevisão José, Tal como eu disse no Visão Brasileira o ”card” desse ano me deixa muito satisfeito e com boas expectativas.
    Sem duvidas, o ”Main Event” desse PPV pra mim sera Rollins vs Ambrose, Meu Deus espero ir á loucura vendo este combate, apesar da construção penso que Jericho vs Wyatt será brutal e muito bom, o combate tag team também acho que será muito bom, essa estipulação na minha opinião ”pede” novos campeões, Aj vs Paige é aquilo que todo fã de um bom combate de Divas espera ver espero muito que deem um tempo decente que este combate será muito bom, a Fatal 4 Way penso que será muito boa, apesar de não me cativar muito. Rusev vs Swagger com um pouco de tempo penso que o Rusev mostrará o que vale em ringue.

    • José Sousa - há 2 anos

      Espero mesmo que sim . Só para veres eu ainda não sei se vejo o pré-show, aquilo deve roçar o péssimo.
      De resto sim é bastante interessante em teoria.

  17. danielLP21 - há 2 anos

    Excelente antevisão, José.

    No combate pelos Títulos de Tag Team, ainda não sei em quem apostar. Por um lado, como este deve ser o último combate da rivalidade, faz sentido que os actuais campeões vençam, uma vez que assim não teriam direito à sua desforra (se bem que a WWE, como de costume, é capaz de repetir o combate na Raw), por outro, pode ser desta que os Wyatt’s ganham. Talvez aposte nos Usos, e pode ser que os Ascension se estreiem a seguir ao combate ou na Raw de 2ª feira.

    O confronto EUA vs Rússia é um dos combates que mais me interessam neste PPV. Mais uma vez, o resultado é imprevisível, mas aposto no Jack Swagger, que se deverá credibilizar como “babyface” terminando com a onda invicta do Rusev.

    Na “Battle Royal” pelo Título Intercontinental, vejo poucos candidatos: Cesaro, Big E, Sheamus, The Miz e Dolph Ziggler, por ordem decrescente no que às probabilidades de saírem vencedores diz respeito. Quero acreditar que a WWE não vai unificar os dois únicos títulos individuais de mid-card, porque isso seria catastrófico. Mas como estamos a falar da WWE, nunca se sabe… Acho que o Big E tem mais chances do que à primeira vista poderá parecer e o Cesaro continua a ser o maior candidato. Pessoalmente, gostaria que o vencedor fosse o Cesaro ou o Miz.

    Acho que amanhã vemos o heel-turn da Paige, ou o mais tardar na Raw. Espero apenas que nos dêem um bom combate e é-me indiferente quem vence, embora seja um pouco óbvio que a AJ sai do PPV como campeã.

    O Bray Wyatt e o Chris Jericho têm capacidade para nos dar um grande combate, só espero que não defraudem as expectativas. Para isso já chegou o segmento na última Raw… Gostava que o “Y2J” ganhasse o primeiro combate, mas vou apostar no Wyatt, até porque já não ganha um combate em PPV’s desde o Extreme Rules.

    O combate entre Seth Rollins e Dean Ambrose é aquele que me vai fazer ver o PPV em directo, tal é a expectativa que tenho em vê-los combater um contra o outro. Mais uma vez, o resultado é imprevisível. Nem sei se acho que faz mais sentido o Ambrose vencer primeiro e perder depois ou vice-versa, mas como tem saído em baixo muitas vezes, aposto na sua vitória para amanhã (mas pode não querer dizer nada, até porque o Swagger tem saído muito por cima e apostei nele). Mal posso esperar por este combate!

    O main-event não me interessa muito. O Cena vai vencer com um “pin” no Kane (ou até no Orton, mas é menos provável).

    Sinceramente, espero um grande PPV. O “card” promete isso mesmo.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sem dúvida concordo contigo. Para mim o Swagger devia vencer, todas as ondas invictas devem acabar, e não é por ai que ele se perde se perde amanhã. Olha o Ryback foi invicto para o Punk e no que deu.

  18. José Sousa - há 2 anos

    A mulher é deplorável é que não existe palavras para elogiar a Cameron. E é mesmo porque ela é péssima.

    • JoãoRkNO ® - há 2 anos

      Péssima em todos os sentidos . Não consigo ver nela nada que me chame a atenção , mas nada mesmo .

  19. John_3:16 - há 2 anos

    Boa antevisão josé, rapidamente pra vencer o intercontinental championship vejo o cesaro claro, caso a wwe não lhe queria dar o titulo acho que o homem mais certo seria o ziggler, apesar de estar a adorar esta rivalidade russia vs usa e estar até com o swagger vejo mais o russev a vencer no battleground, os wyatt têm de ganhar os titulos e acabar com a rivalidade, a aj a meu ver tem de ganhar limpo pra page ficar intimidada, o combate da noite pra mim apesar de saber que o ME tbm vai ser muito bom é o jericho vs wyatt, um grande combate espero que estes senhores nos dêm pra no final bray ganhar e a rivalidade continuar, adoraria que o ambrose vencesse mas vejo mais o rollins a triunfar mas tbm não me importo de todo dá gosto ver estes dois nesta feud tão boa, e por fim ficaria muito admirado se o cena não vencesse amanhã e a acho que não seria bom se o reigns ganhasse como muitos querem.
    Desejo-te um bom show.

    • José Sousa - há 2 anos

      Mas lá está estes combates não são tão previsíveis como parecem, excepto o main.event. Para mim o que vai acontecer é que o Cena vence e eles antecipam o regresso do Lesnar e o ataque dele vai justificar a ausência da Raw. O Reigns já campeão? É muito cedo. Para mim é. Até porque lutar com o Lesnar e em 20 minutos é muita fruta, e ele até pode surpreender tudo e todos, mas é arriscado.

      • John_3:16 - há 2 anos

        Para mim tbm é cedo e acho que o reigns não está assim tão pronto pra lutar com o lesnar, aquilo é outra coisa.

      • José Sousa - há 2 anos

        Aquilo é intensidade, técnica e força. E é durante 15 a 20 minutos( sendo um main-event). Além que vencendo hoje teria que defender.

      • John_3:16 - há 2 anos

        Sim

  20. Ricardo Silva - há 2 anos

    Parabéns pela qualidade da antevisão. Discordo com alguns pormenores como o Bo ter 8% e o RVD 0%. Trocava. Acho que o RVD tem algumas possibilidades de ter uma aposta como Campeão. E dava mais percentagens ao Ziggler e ao ADR, não me parece que o Sheamus tenha 26% de probabilidade de vencer. Parece-me que a história da unificação é toda ela… Smoke & Mirrors.
    De resto, dava mais percentagem à AJ (80%), porque é dos combates com um vencedor mais declarado. Pelo menos, vou ficar “pálido” se a Paige recuperar o título.
    Acima de tudo, concordo plenamente com as tuas percentagens (51% vs 49%) quanto ao combate do Bray e do Rollins e aceito a maior percentagem para o Swagger (55%), embora considere que o Rusev não vai “ceder” já a sua “streak”, logo ao primeiro verdadeiro obstáculo dele, daí ter votado nele. Se o Swagger vencer, é apenas por DQ.
    Gostei dos teus prognósticos e embora não concorde com alguns deles, estão adequadamente e realisticamente justificados, ou seja, são escolhas plausíveis, o que evidencia a qualidade do artigo. Antevisão “A+”.

    • José Sousa - há 2 anos

      Mas conta. Quando eu digo o Swagger vencer também penso que poderá ser por DQ, ou pelo menos darem-lhe hoje uma vantagem percebes? De resto espero que estejas certo. O RVD deve estar quase a ir embora de novo, daí excluir o homem.

  21. MR Perfection André Santos - há 2 anos

    Em primeiro lugar 140 edições …Fantástico!

    As tuas previsões tem algo de arriscado (não pelo não-valor dos teus favoritos a vitória) pois tens expectativas a haver algumas surpresas, tal como a vitoria do Ambrose e o do Swagger!

    Quais as tuas expectativas para o Battleground ? Concordas com as previsões feitas para cada um dos combates do evento? Porquê?

    Tenho expectativas de mais um grande combate entre os Usos e os Wyatt e entre o Y2J e o Bray. Em relação a este ultimo, tenho pena a WWE não ter dado mais prime time para haver mais alguma “coisita” mas o que foi feito foi de imensa qualidade.

    Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da Semana?

    Concordo meu caro, esta semana a TNA esteve mesmo em alta! Grande Austin Aries, grande Jeff Hardy, Roode, Bully, EC3 e a lista continua…

    Excelente mais uma vez :)

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu acho que o card permite esperar por algo agradável. Porque no main-card se calhar o pior combate será o tal squash Adam Rose e Sandow, o resto se bem trabalhado pode ser de boa qualidade( nomeadamente o Tag, AJ e Paige, Swagger vs Rusev, Ambrose vs Rollins, e Wyatt vs Jericho). Sobre o Swagger, até pode ser uma vantagem por DQ mas acho mesmo que aquele turn merece um momento a favor dele.

      Sobre a TNA o Aries é fantástico, e o EC3 dizem sempre que ele não luta bem. mas como ele diria” I disagree, im very good”. Eu reconheço o talento ao Jeff mesmo não gostando dele.

      • MR Perfection André Santos - há 2 anos

        O EC3 vai ter um futuro do caraças! E quando responde ao publico é TOP!

      • José Sousa - há 2 anos

        Ele não tem a técnica de outros do roster, mas não é cepo. Depois faz muito bem a personagem, o que infelizmente alguns da TNA não fazem( Sanadas) e isso joga claramente a favor dele, o acting.

  22. Miguelfcarlos - há 2 anos

    Excelente artigo.

    Naomi-Cameron: É provável que a Naomi ganhe, e espermos bem que sim.

    Wyatt’s-Usos: Eu faço parte do grupo de pessoas que não se fartam deste combate. Por um lado, concordo com o Daniel e acho que os Usos vão ganhar e os Ascension vão ascender ao roster . Mas tenho um feeling que os Wyatts vão ganhar, apesar de não concordar contigo que o Goldust e o Stardust não sejam credíveis para serem Contenders.

    Jack Swagger-Rusev : Gostei desta construção, e vou apostar no Rusev por ter saído por ter sempre saído por baixo.

    Battle Royal: Concordo com o Ricardo, acho que mais provavelmente o RVD ganha que o Bo Dallas. Os principais candidatos são o Cesaro, o Miz e Sheamus. Sendo que o Barrett é que vai entregar o título, acho que quando regressar, ele vai desafiar o campeão e por isso ele será face. Mas isto é só uma teoria. Vou apostar no Cesaro.

    Paige-AJ :Espero que a fued melhore, e vou apostar na AJ.

    Bray-Jericho: Eu acho que o Jericho se prejudicou com as derrotas com o Fandango e o Ryback, e, apesar de não ter acompanhado a época de ouro do Jericho, penso que ele não está tão credibilizado como em 2012, e por isso era bom se tivesse uma vitória limpa sobre o Bray Wyatt. Mas tenho noção que o objectivo desta rivalidade é credibiizar o Bray. Por essa razão, o ideal era que houvessem três combates e que o Jericó vencesse o primeiro embate, e o greatest talker vencesse os restantes. Assim, o Bray vence este combate.

    Ambrose-Rollins: Eu acho que esta fued vai ter dois embates

  23. Silveira9 - há 2 anos

    Excelente artigo
    Concordo contigo em tudo por isso não me vou alongar muito.
    Se eu fosse booker da WWE faria o seguinte para o ME desta noite:
    -Kane ganhava fazendo face turn ao fazer o pin no Orton.
    No raw o Lesnar voltava atacava o Kane e o main event do SS era Kane vs Lesnar pelo titulo com o Brock a sair campeao e o Heyman dizia “My client Brock Lesnar conquerd the Brothers of Destruction,the streak and the title!”
    Bom PPV a todos

  24. MicaelDuarte - há 2 anos

    Já venho tarde, mas estive ausente e só agora me foi possível ler o artigo. Apesar de já saber os resultados do PPV (estou desapontado com alguns resultados, admito…), ainda nem sequer vi o PPV, Raw e SmackDown.

    Excelente trabalho, José.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador