Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #15 – Big Challenge or Humiliation?

Bom fim de semana, e assim chegamos ao primeiro Smoke and Mirrors de Março, quando já nos encontramos somente a cinco semanas da WrestleMania 28, esta semana voltaremos a abordar uma das rivalidades em jogo nessa WrestleMania. Assim esta semana iremos analisar os pontos positivos e negativos do mais recente combate marcado para a WrestleMania, é isso é o combate que promete ser Dashing e ser um Show na WrestleMania.

Ultima SmackDown após mais uma promo entre Cody Rhodes e Big Show, surge o SmackDown GM Teddy Long e marca para a WrestleMania o combate entre Rhodes e Big Show pelo título Intercontinental. E sinceramente após os acontecimentos desde a Elimination Chamber entre os dois acho o combate mais lógico e até mais correcto para a WWE dar numa WrestleMania para alguém como o Big Show. Mas vejamos os pontos positivos e negativos desta rivalidade e de cada um dos wrestlers.

Começando pelo Big Show, sinceramente não creio que o mais importante neste combate possa ser vir a ser campeão Intercontinental, claro que é mais um título para o seu curriculum, mas trata-se sobretudo de procurar diminuir aquilo que é um record negativo dele em WrestleManias. O Big Show tem um record em WrestleManias de 3  vitórias e 8 derrotas, e vai a esta WrestleMania á procura de uma vitória contra Cody Rhodes ( um dos mais promissores jovens da WWE, e futuro main-eventer sem dúvida alguma).E o foco da minha análise do Show está no record porque a própria rivalidade se encontra fundamentada por esse record negativo de Big Show, aliás as promos sobre as humilhações do Rhodes foram notáveis e geraram o efeito desejado, criar uma boa rivalidade entre os dois , que irá ter o Título Intercontinental como motivador extra desse mesmo combate. Gostando de ressalvar que o record do Show não é revelador do talento dele enquanto bom wrestler tendo em conta que falamos de um Big Man, até porque ele é um ex-campeão de tag com Jericho, Miz, Kane, Undertaker, uma vez campeão da ECW, duas vezes campeão da WWE, uma vez campeão de World Heavyweight, uma vez dos Estados Unidos, e três vezes campeão Hardcore. Ou seja o seu curriculum é mais de um futuro Hall of Fame, coisa que o seu record de WrestleMania não revela.

Já o actual campeão Intercontinental Cody Rhodes devido á sua juventude ainda não teve muitas WrestleMania, mas no ano passado foi uma das revelações do evento ao ganhar o seu combate na WrestleMania contra o Rey Mysterio, começando aí o seu caminho de afirmação e confirmação do seu potencial como futuro main-eventer. E digo afirmação e confirmção porque o Rhodes ate ai tinha sido apenas membro de uma stable os Legacy onde tinha um papel ainda mais secundario que o Ted Di Biase, e quando foi drafted para o SmackDown, foi criada a sua personagem  de ” Dashing” Cody Rhodes e foi a partir daí que começou a evoluir a sua personagem e a mostrar o talento que tinha como wrestler. Mas a verdadeira cambalhota da-se quando o Rey Mysterio ” parte-lhe o nariz” e ele a partir dai cria uma nova personagem com vergonha do seu aspecto. E foi a partir dai que ele começou a elevar o nível das suas promos e dos combates para padrões elevados enquanto heel. O resultado um ano depois é um dos melhores campeões Intercontinentais dos últimos ano, e certamente após a perda do título um dos próximas estrelas a subir ao main-event e a ser campeão Mundial e da WWE, disso não tenham dúvidas. E se tem vejam as promos sobre as humilhações do Show, elas além de lançarem a rivalidade, demonstram o quão Cody Rhodes está preparado para ser main-eventer e um excelente heel.

Quanto ao combate em si, estou a espera de um bom combate claro que não estará ao nível de qualquer um dos quatro principais combates da WrestleMania, mas certamente não espero que seja um mau combate. já quanto ás expectativas sobre o resultado do combate, sinceramente acho que qualquer um dos dois pode vencer o combate, e qualquer um que ganhe provavelmente veremos um rematch deste combate ainda no Extreme Rules. Pois caso Big Show ganhe o Cody deverá ter uma rematch e pode ser bem na Extreme Rules até porque até lá não terá margem para entrar na luta por um titulo de topo. E após esta rivalidade o Rhodes deverá subir para o main-event. E no caso do Big Show um reinado dele nunca seria muito grande, apenas serviria para valorizar um novo campeão que surgisse de uma rivalidade posterior á sua com o Cody Rhodes. Mas aconteça o que acontecer o reinado de Rhodes como campeão Intercontinental está a acabar  mas o futuro dele será fantástico, quanto ao Big Show continuará a fazer o que tem feito nos últimos anos promover e ajudar os novos talentos a firmarem-se.

Assim no despedimos de mais uma edição, na próxima semana não percam mais uma análise a mais uma das rivalidades da WrestleMania 28. Bom fim de semana.

Pergunta da Semana

Quem achas que será o vencedor do combate Show vs Rhodes? E qual o futuro dos dois nos próximos tempos na WWE?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

38 Comentários

  1. pm - há 5 anos

    Eu acho que o Cody deveria de ganhar o Big Show tem e que lutar pelos World Heavyweight Champion, gostava de ver o Justin Gabriel como o proximo Intercontinental Champion tem muito talento

    • RikyStorm - há 5 anos

      concordo

      • José Sousa - há 5 anos

        Sim eu também acho que o Justin Gabriel merece um push, ou pelo menos mais atenção e espero que esta lhe seja dada em breve sinceramente. Mas após a subida do Rhodes para o main-event, acho que o título pode mesmo andar á volta de Gabriel, ou quem sabe de um novo Drew Mcintyre.

  2. pm - há 5 anos

    Eu acho que o Cody deveria de ganhar o Big Show tem e que lutar pelos World Heavyweight Champion, gostava de ver o Justin Gabriel como o proximo Intercontinental Champion tem muito talento.

  3. Red Guy - há 5 anos

    Penso que Big Show sairá vencedor, pois o Cody Rhodes já é Campeão Intercontinental há mais de 200 dias! Depois, penso que Rhodes começará ocm uma nova rivalidade e Bigh Show também, porque tem de defender o título

    • José Sousa - há 5 anos

      Mesmo que isso aconteça não acredito num reinado do Big Show muito longo caso venha a ser campeão Intercontinental. O Rhodes para mim o ideal era ser o próximo rival do Sheamus depois da rivalidade do sheamus com o Daniel Bryan.

  4. PH.Degeneration-DX - há 5 anos

    Sou fã do Cody Rhodes , ele deveria vencer Big Show na WM , seria a confirmação do ótimo wrestler que é , derrotar Rey Misterio e Big show na WM , nao é pra qualquer um

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim sem dúvida alguma , e caso ele ganhe eu serei dos que ficará contente eu acho-o um excelente wrestler( aliás este espaço tem o nome da musica dele, acho que já diz que admiro a ascensão que tem tido). Mas espero mesmo que ele ganhe e depois perca o título para um midcarder que o mereça para que ele possa a seguir ir para voos mais altos.

  5. Quem achas que será o vencedor do combate Show vs Rhodes?

    Sinceramente ainda não tenho uma opinião formada sobre um possível vencedor. Mas gostava que Cody Rhodes fosse o vencedor porque sem dúvida que era uma grande afirmação do mesmo enfrentar e vencer alguem como Big Show mas a vitória de Big Show e respectiva conquista do título também podia ser positiva porque podia ser para lançar Cody Rhodes rumo ao main-event.

    E qual o futuro dos dois nos próximos tempos na WWE?

    O Big Show já fez de tudo na WWE e a conquista de títulos agora é só por uma questão de curriculo porque qualquer conquista não mudara a imagem de Big Show e visto que a carreira dele não deverá ser muito mais longa o ideal é andar a pushar novos talentos e no caso de Cody Rhodes o futuro dele é um grande futuro e não tenho dúvidas que sera um main-event e um grande main-event.

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim sinceramente é um dos combates com resultado mais imprevisivel desta Wrestlemania. O que é positivo porque só reforça o que acho, que esta Wrestlemania teoricamente pelo card promete dar-nos um bom espétaculo. quanto ao resto concordo contigo o Rhodes claro que será main-event e daqueles mesmo de topo. O Big Show só ficaria bem ganhar o título agora para diminuir o número de humilhações( derrotas) dele na Mania. De resto ele não deverá ser muito mais vezes campeão de topo na WWE( pelo menos é o que eu acho).

      • special one - há 5 anos

        eu acho esta wrestlemania uma das mais imprevisivel que me lembro, excepto o undertaker, mas quem ganhara do rock vs cena? (um é estrela e foi chamado de proposito e o outro é a maior estrela da wwe? como um ganhar e nao descredibilizar o outro?) Jericho vs punk? sheamus vs bryan?

      • Pode ser imprevisivel agora, com o passar do dias até á Mania pode ser que se torna mais possível descobrir o vencedor.

      • José Sousa - há 5 anos

        Claro que sim quando chegarmos á semana final antes da Wrestlemania até poderão estar os combates bastante previsiveis, mas claro que se puder ser uma Wrestlemania com algunss resultados imprevisiveis e bons combate melhor.

  6. Zé Pedro - há 5 anos

    Eu gostava que o Big Show ganhasse , mas tenho muitas dúvidas. Acho que faz mais sentido o Rhodes ganhar para elevá-lo ainda mais e para quando perder o titulo estar à altura do Main-Event.

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim lá está eu lado imprevisivel deste combate, mas é o que torna especial, porque qualquer um deles que ganhe nunca acharei injusto, ou mesmo sem lógica em termos de storyline.

      • Zé Pedro - há 5 anos

        Eu só digo para se ganhar o Big Show , não o façam humilhar o Rhodes , vai deitar abaixo todo o grande trabalho que ele teve como campeão

  7. Frederico_WWE - há 5 anos

    Quem achas que será o vencedor do combate Show vs Rhodes?

    Parece me que será Big Show a ganhar mas a ver vamos…

    E qual o futuro dos dois nos próximos tempos na WWE?

    Cody Rhodes a main eventer e Big Show a tentar elevar jovens ou a ser novamente campeão de tag team com algum jovem promissor.

    • José Sousa - há 5 anos

      Sinceramente como já respondi em cima, acho um combate que será interessante claro que não terá a duração dos 3/4 combates principais do evento, mas que será sem dúvida um combate interessante isso será sem dúvida.

  8. The_Great_White - há 5 anos

    Quem achas que será o vencedor do combate Show vs Rhodes?
    Acho que Cody Rhodes vence esse combate mas acho que também perde em algum outro show…
    E qual o futuro dos dois nos próximos tempos na WWE?
    Acho que daqui a um tempo Big Show não vai ter mais um “futuro” na WWE…até porque ele não precisa provar mais nada a ninguém e foi um dos ótimos wrestlers que a WWE já teve…
    Quanto a Cody Rhodes tenho certeza que quando perder o título Intercontinental vai rumo ao ME e vai ser campeão um dia…

    Quanto ao artigo…muito bom e está de parabéns de novo :)

    • José Sousa - há 5 anos

      Primeiro que tudo obrigado pelos elogios.
      Sim concordo contigo como disse no artigo o Curriculum de títulos do Big Show já fala por si ele não precisa de ser elevado ao topo ele já esteve lá , ele agora nos próximos anos vai ajudar a elevar alguns mais novos na empresa. Que o Rhodes vai ser campeão da WWE ou World Heavyheight um dia não tenhas a menor dúvida disso. Só não digo com concerteza que será este ano porque existem sempre mudanças de planos mas num espaço de tempo de um ano ou dois vais ve-lo com titulos mundiais.

  9. daniel espinheira - há 5 anos

    Eu espero que o futuro do Big Show seja em titulos, pois acho que merece, tem feito de tudo pela WWE e é sempre ele a sofrer as tais humilhaçoes, a ultima é claramente o reinado mais curto pelo titulo mundial…
    O futuro de Cody Rhodes vai ser muito grande, principalmente se ele continuar a evoluir com tem evoluido e gostava que ele ganhasse na Wrestlemania pois era importante para a sua afirmaçao…

    • José Sousa - há 5 anos

      Pois lá está a questão na Wrestlemania é mesmo essa ou temos uma vitória do Big Show para reduzir as humilhações ou temo mais uma prova da afirmação do Rhodes. Mas mesmo que o Rhodes percana Wrestlemania essa afirmação irá acontecer mais cedo ou mais tarde.

  10. João Macedo - há 5 anos

    Antes de mais, quero realçar que este é um artigo 5 estrelas, tem muita informação expressa e o melhor de tudo, não tem muito texto, ou seja, em pouco diz-se muito. Agora vou opinar sobre o que escreveste:

    “…o seu curriculum é mais de um futuro Hall of Fame, coisa que o seu record de WrestleMania não revela.”
    Concordo plenamente, o Show é um dos melhores na empresa e penso que ele deve ter qualquer alergia à WrestleMania. Apesar das suas derrotas neste evento, não deixa de ter um currículo invejável, sem dúvida.

    “…a partir dai cria uma nova personagem com vergonha do seu aspecto. E foi a partir dai que ele começou a elevar o nível das suas promos e dos combates…”
    De facto, esse foi o impulso que a empresa lhe deu, e, tal como disseste, ele é um grande campeão. Foi ele quem trouxe de novo aquele famoso e histórico título, e, nas palavras dele, “devolveu o prestígio ao campeonato intercontinental”.

    Pergunta da Semana:

    Quem achas que será o vencedor do combate Show vs Rhodes?
    Penso que Show irá, finalmente, acabar com o longo e merecido reinado como campeão intercontinental de Rhodes.

    E qual o futuro dos dois nos próximos tempos na WWE?
    Quanto ao Big Show, deverá ganhar o título na WrestleMania, contudo, não o estou a ver muito tempo com esse título. A minha previsão é que daqui a 2/3 meses, o campeonato mude de mãos pois o título mais adequado para Show é mesmo o campeonato mundial.
    O Cody Rhodes acabará com o seu longo reinado como campeão Intercontinental (penso eu) e entrará na rota do título mundial, e isso é apenas uma questão de alguns meses.

    • José Sousa - há 5 anos

      Obrigado por gostares do artigo. Quanto á tua opinião concordo contigo um reinado do Show nunca será muito longo será do género do Zeke no ano passado. E claro que o Cody vai entrar na rota do título mundial ou da WWE numa questão de meses( pelo menos espero eu que sim).

  11. André \m/ - há 5 anos

    acho que vai ser o Show a ganhar, porque da maneira que esta rivalidade decorre, vai ser o Big Show a ganhar para mostrar que consegue vencer na WRESTLEMANIA

  12. 619 D-generation X - há 5 anos

    o rhodes perderá o IC em qual PPV??

  13. Moutinho-Kun - há 5 anos

    Quem achas que será o vencedor do combate Show vs Rhodes?

    Cody Rhodes.

    E qual o futuro dos dois nos próximos tempos na WWE?

    Acho que vão ter um combate no extreme rules, o rhodes vai continuar campeão, não acredito que a WWE queira já “estragar” o reinado dele, e o big show vai arranjar uma feud nova ou estar na luta pelo titulo mundial.

    • José Sousa - há 5 anos

      sinceramente eu gostaria que ganhasse o Rhodes, até porque a gimmick dele heel é das melhores coisas que a WWE fez durante este ano, porque reparem que foi um 3 em 1 durante um ano, mas foram três facetas que em vez de parecerem mudanças forçados surgiram de forma natural e apenas ajudaram sempre a elevar a personagem do Rhodes. Porque ele passa de Dashing a Undashing, e de Undashing para normal, sempre como heel e sempre de forma não forçada, a personagem dele foi sempre em crescendo e o merito é dele mas também da WWE, e quando é para criticar critica-se mas no caso do Rhodes a WWE teve impecável.

  14. Kira - há 5 anos

    Eu acho que vai mesmo ser Show a levar o titulo para casa na Wrestlmainia, por muitos titulos que ele tenha ainda não possui o estatuto de Grand Slam champion pois nunca ganhou o Intercontinental championship e acho que seria muito bom ver Show a ganhar na Wrestlmania e conseguir esse estatuto

  15. oi - há 5 anos

    é o show que vai ganhar

  16. Malamadre16 - há 5 anos

    Na minha opinião vencera Big Show mas se Rhodes mantiver o titulo melhor porque merece. E essa de critica-lo porque nao defendo o titulo e estupidez. Queriam o que? Que defende-se o titulo na RR e EC? Se ele nao fosse um futuro e se a WWE nao quisesse que ele mostrasse o que vale neste tipo de combates era provavel que o defende-se pelo menos na EC mas nem ia ter grandes destaque portanto acho bem que apenas fosse para a Chamber.

  17. Jerry Tyler - há 5 anos

    Sobre este combate, se o Big Show lutar direito, vai até ganhar o combate, ou faz que nem o Kane em uma Wrestlemania contra Chavo Guerrero pelo Titulo da ECW, entrou no ringue e foi logo aplicando um Chokeslam.

  18. Edu Oliveira - há 5 anos

    …até porque ele é um ex-campeão de tag com Jericho, Miz, Kane, Undertaker, uma vez campeão da ECW, duas vezes campeão da WWE, uma vez campeão de World Heavyweight, uma vez dos Estados Unidos, e três vezes campeão Hardcore. Só falta o campeonato Intercontinental para o Big Show ter ganho os 4 principais títulos da WWE no momento. Eu espero um grande futuro pros dois, principalmente pro Cody, que ainda esse ano vai ser World Champion, com certeza.

  19. Master of Chaos - há 5 anos

    Ótimo artigo José, explicou bem, eu gosto deste reinado do Cody Rhodes e não quero que ele o perca.

    Quem achas que será o vencedor do combate Show vs Rhodes? E qual o futuro dos dois nos próximos tempos na WWE?
    R: Imagino que seja o Cody Rhodes a vencer o gigante. Imagino que Big Show deixará de brigar pelo título World Heavyweight Championship e passará a pensar na feud entre ele e Big Show. Quanto a Cody Rhodes, imagino que ele estará sempre como Daniel Bryan (fugindo dos combates) já que a feud é contra Big Show.

  20. Foto de perfil de Facebook

    Flavio Bruniera - há 5 anos

    Eu espero que Big Show vença, mesmo que não tenha um grande reinado.
    E minha opinião é esta por um simples fato: é um grande wrestler e merece este “achievement”. Colocando o IC no currículo, se tornará mais um Grand Slam Champion. Explico isso no meu próximo artigo.

  21. Anónimo - há 5 anos

    quando rey mysterio irá voltar para wwe?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador