Smoke and Mirrors #158 – Fighting for Survival

Este é o evento da sobrevivência, e nos últimos dois anos têm sido marcado pelo signo dos Shield, uma vez que por dois anos consecutivos foram eles as principais figuras deste evento, mesmo que ele continue afastado dos tempos de grandeza que outrora teve. Mas é um facto que há dois anos o Survivor ficou marcado pelo debut dos Shield, e o ano passado pela vitória dos Shield no combate tradicional de eliminação, na performance que deu inicio ao push do Roman Reigns para o main-event.

Este ano, e sem o campeão presente o que é que a WWE fez? Centralizou todo o produto durante um mês no combate Tradicional e no embate Team Cena vs Team Autority, numa decisão arriscado e no qual muita coisa está em jogo. E não é apenas a Autoridade que luta por sobrevivência neste PPV, muitas das superstars que estão neste combate jogam o seu futuro todo neste evento, e uma má decisão de booking poderá estragar muita coisa.

Mas, não é somente neste combate que se joga tudo também no combate pelo títulos de Tag Teams poderá começar-se a desenhar o futuro da divisão, que embora carente de reforços, poderá ter um refresh depois de Domingo. E quem fala deste caso, fala igualmente do caso do Wyatt e do Ambrose que jogam muito do seu futuro amanhã em St. Louis, porque sendo esta uma rivalidade sensível o combate de amanhã terá que ter o vencedor certo, e contar a história certa, aquela que nos leve para o combate decisivo no TLC.

Assim sendo, não querendo concordar totalmente com o Triple H ou com o Cole, a WWE não vai ser a mesma depois de Domingo. Não quero dizer com isto que caso a Autority perca tenhamos oportunidades para todos os renegados, ou caso vençam alguns deles não as tenham. A verdade é que depois de amanhã podemos ter nova liderança na WWE ou não, podemos ter um Wyatt ou Ambrose diferentes, podemos ter um Rusev mais credível ou não. Ou mesmo um Rollins ainda mais forte, ou apenas o mesmo Cena de sempre a vencer deixando-nos na dúvida de quem será o novo GM.

Mas mesmo nesse cenário, o Survivor Series não vai mudar radicalmente a WWE, mas é visível para todos nós que algumas mudanças acontecerão, algumas delas boas outras más. E é essas mudanças que tentarei antever nesta edição do Smoke and Mirrors, desta vez dedicada á edição 2014 do Survivor Series.

O evento inicia-se com o kick-off que desta vez terá Bad News Barrett e Heyman a comentarem e antever os combates principais da noite, e só pela presença destes dois nomes já devemos ter momentos engraçados durante essa hora que antecede o roster principal. Mas não só de conversa se fará este pré-show, e assim sendo assistiremos ao regresso do Fandango á WWE neste evento, um regresso que deverá ser contra algum jobber e com uma vitória para iniciar a parceria com Rosa com o pé direito.

Mas, o Survivor propriamente dito precisa de um primeiro embate forte ou pelo com ritmo acelerado para não deixar os fãs aborrecidos, e por isso mesmo a minha aposta para o opener vai claramente para o Fatal 4 Way pelo titulo de Tag Team. Este combate não tem grande história, além dos múltiplos confrontos entre todos os intervenientes que ocorreram durante as semanas que ocorreram nas semanas que antecederam o evento. Não quero dizer que tenha sido uma má decisão o combate, mas não deixa de ser um momento em que a WWE utiliza todas as tags disponíveis no momento.

Quanto aos intervenientes, começo por dizer que os faces do combate ( pelo menos na teoria) deverão estar ali para dar ritmo e qualidade técnica ao combate, e não para vencer, e por isso á partida excluo uma vitória dos Matadores ou dos Usos. Assim, na minha opiniao a decisão final estará entre dar a vitória aos campeões actuais, ou trocar o título para as mãos do Miz e do Sandow aproveitando o momento positivo e de popularidade da dupla, fruto do impacto do Mizdow junto dos fãs.

E por isso mesmo espero que tenhamos um bom combate, pelo menos um embate digno de arrancar o PPV com alguns bons spots por parte de alguns dos membros das equipas, e com a mímica de Sandow em destaque. Assim, e tendo em conta o que disse anteriormente, a minha aposta neste combate vai para novos campeões de Tag Team, ou seja: Miz e Sandow. E acho que isso poderá acontecer porque os actuais campeões não estão muito credíveis, e o Miz e o Sandow poderiam ter um reinado de transição, num momento á MVP e Matt Hardy que foram campeões só para lançar uma feud entre eles, penso que a WWE poderá fazer algo do género com o Miz e com o Sandow. No entanto não posso descartar a vitória dos DustBrothers, e nesse caso acontecerá a separação do Miz e do seu duplo, porque este combate é de tudo ou nada para eles, e por certo que eles serão o centro das atenções.

S&M Odds : Miz e Mizdow 35%; DustBrothers 30%; Usos 20%; Matadores 15%

Segue-se o primeiro combate tradicional de Eliminação da noite, onde teremos o confronto entre Team Alicia Fox e a Team Paige. Num embate que acontece sobretudo para encher um pouco mais o card, usando para isso todas as Divas do roster e aproveitando a rivalidade entre a Paige e a Alicia Fox.

Por isso, e apesar de não ser o combate ideal para este evento também não discordo que aconteça, isto se valorizarem de forma correcta as Divas correctas. Até porque se analisarmos as equipas até são equlibradas e compententes( se excluirmos a Cameron e a Emma), e não é assim muito difícil que aqui até tenhamos um combate interessante.

Quanto ao combate propriamente dito, eu acredito que possamos ter alguns momentos interessantes de algumas das intervenientes, como a Emma, Natalya, Summer Era, e claro por parte das capitãs das equipas. E tendo em conta isso a minha aposta vai para a vitória da equipa de Alicia Fox, mesmo que o meu lado de fã preferisse a vitória da equipa da Paige, mas acredito que a Alicia se irá vingar do seu rival.

S&M Odds : Team Alicia Fox 55%; Team Paige 45%

O combate que se segue é possivelmente o embate mais light da noite, ou seja, Bunny vs Adam Rose que apesar de não estar ainda marcado é muito provável que aconteça, até porque o card precisa de mais combates. E como esta foi das poucas rivalidades que existiram além da principal, acho que me parece inevitável que isto aconteça em pleno card do Survivor Series, mesmo que ache que era combate para o pré-show.

Este combate surgiu porque o Rose começou a ficar zangado com as interferências falhadas do Bunny a seu favor, levando a ataques consecutivos por parte do Rose ao seu ex-membro dos Rosebuds. Sendo que esta última Raw assistiu á vingança do Bunny que de forma intencional prejudicou o Rose na rematch contra o Tyson Kidd, e é devido a este cenário que acredito que o combate irá acontecer mesmo.

Como disse preferia que não acontecesse, porém parece-me inevitável que ocorra e por isso espero que ele não demore tempo de mais, porque tenho a noção que será um momento sobretudo de comédia do que propriamente de wrestling. Quanto ao vencedor eu vou apostar numa vitória do Bunny, mas com o Rose no final a atacar e a desmascarar o Bunny revelando o wrestler que está por detrás da máscara. Por fim, gostaria apenas de dizer que o facto deste combate acontecer no main-roster é sobretudo consequência da ausência de histórias deste evento, que está alicerçado em apenas duas histórias ( tendo uma delas a importância que se sabe).

S&M Odds : Bunny 60% ; Adam Rose 40%

E depois da “palhaçada” é hora de termos o primeiro momento mais marcante do evento: o combate entre o Bray Wyatt e Dean Ambrose. Neste combate tal como disse não se joga apenas a vingança do Ambrose em relação ao ataque do Wyatt no Hell in the Cell, joga-se igualmente pela sobrevivência das duas personagens da WWE, e sobretudo é importante elevar a rivalidade para outro nível.

Não que ela esteja mal até agora, pelo contrário, as promos e interacções entre ambos têm vindo num crescendo de qualidade e intensidade que facilmente o torna num dos mais esperados da noite. Sendo que eu sou dos que concorda com o uso de aspectos pessoais do Ambrose nesta rivalidade, isto porque torna as ameaças do Wyatt mais palpáveis e abordam algo que sabemos que é concreto. Porém, este combate é determinante para o futuro do Eater of Worlds, porque ele não pode voltar com a força toda e depois esfumar-se tudo em um mês, o que quero dizer é que é altura de passar dos actos às acções. Até porque ao invés que muitos referem o Ambrose não saiu prejudicado da rivalidade com o Rollins, porque embora não tenha vencido o combate, a verdade é que é o vencedor moral da rivalidade.

Assim, e espero um bom combate entre estes dois wrestlers, onde o seu talento venha todo á tona e demonstrem que eles possuem algo mais importante que apenas qualidade técnica, eles conseguem contar uma história de forma brilhante no ringue. E se a WWE contar uma boa história entao todos saímos a ganhar, e a rivalidade poderá subir de nível para o próximo evento. Desse modo, e tendo em conta isso sou da opiniao que o única saída viável para este combate é uma vitória do Bray Wyatt para que não saia destruído desta rivalidade, até porque depois o Ambrose compensaria esta derrota com uma vitória no próximo evento. Mas, uma vitória do Wyatt e de forma limpa é importantíssima para esta nova fase da sua carreira.

S&M Odds : Bray Wyatt 55% ; Dean Ambrose 45%

Antes de chegarmos ao main-event temos o combate pelo título de Divas que irá opor Nikki Bella á campeã AJ Lee, num embate em que o foco está mais na rivalidade entre as Bellas do que propriamente na campeã. Mesmo assim, a WWE esforçou-se por colocar a AJ no meio da rivalidade provocando ataques entre as irmãs, para que desse modo ganhar vantagem sobre a sua nova contender.

Este cenário não é de todo benéfico para o título, e sobretudo para o reinado da AJ, porém não acredito que este reinado termine neste Domingo. Aliás, estou cansado de misturarem a AJ com o Punk, porque apesar de casados eles podem trabalhar em coisas diferentes, ele pode trabalhar na Marvel e ela ser wrestler. Ser a mulher do Punk, não implica necessariamente que ela abandone companhia porque ele abandonou, sobretudo quando todos os rumores não têm fontes fiáveis e baseiam-se no pressuposto CM Punk.

Posto este aparte, voltemos ao combate pelo título de Divas que espero que seja minimamente digno, porque acredito que ambas consigam fazer isso. Quanto á vencedora a minha aposta vai para a AJ Lee que deverá defender graças a uma vingança da Brie sobre a sua irmã, aliás ficaria surpreendido caso isso não acontecesse e tivéssemos nova campeã no Domingo. Assim, o cenário para o próximo PPV deve ser de confronto entre Bellas, e a AJ deverá receber nova oponente, quiçá alguém que regresse na Raw de segunda-feira.

S&M Odds: AJ Lee 60% ; Nikki Bella 40%

Chegamos por fim ao main-event, e ao combate entre a Team Cena e a Team Autority, num desafio onde a Autoridade está em jogo uma vez que caso que percam ficarão “sem o controlo da WWE”, dando-se uma mudança de poder de decisão nos shows da WWE. Mas, na Smackdown tivemos um volte-face quando Triple H anunciou que caso a Autoridade vença os membros da equipa Cena serão “despedidos. Porém acredito que esta estipulação não revela tanto o resultado final quanto muitos pensam, e que talvez tenhamos aqui uma armadilha.

Quanto ás equipas é obvio que podíamos ter outros membros nas equipas, e por ventura o elenco é excessivamente composto por powerhouses, mas este tipo de combates além da técnica pedem storytelling, é isso que espero que este combate tenha. Ou seja, mais que um primor técnico espero que contêm uma história interessante, até porque quer seja para vencer a equipa Cena ou a equipa da Autoridade é importante que seja feito de forma interessante.

Este combate deverá ter como principais destaques: Cena, Rollins, Ryback, e Rusev, e ainda alguns spots interessantes do Ziggler e do Harper. Quanto ás eliminações eu acredito que tudo comece por uma eliminação do Rowan por parte do Harper, sendo o campeão Intercontinental eliminado pelo Ziggler. Depois vejo o Rusev a eliminar o Big Show, que no máximo deverá eliminar o Mark Henry, mas mesmo esse possivelmente será eliminado pelo Ryback.

E é nesta altura que tudo será decidido, ou seja, quando estiver 2 contra 3, Rusev e Rollins de um lado e Ryback , Ziggler e Cena do outro. E sinceramente ainda não consegui perceber como é que a WWE irá eliminar o Rusev sem pin, mas provavelmente estamos a pensar nessa protecção de forma exagerada e se calhar a WWE vai deixar o Cena ou o Ryback eliminar de forma limpa o Rusev. Mas, a solução se não for eliminar de forma limpa passa ou por ele ser um dos sobreviventes, ou ser eliminado por desqualificação, e essa decisão determinará o futuro e poderá “fazer estragos” na construção que foi feita até agora com o Rusev.

Porém, o que vocês devem querer saber é quem penso que irá vencer o combate, e tendo em conta o que disse sobre o Rusev eu acredito que a Autority irá vencer e sobreviver após este PPV, e sinceramente não acredito que o Orton volte no PPV para derrubar o Rollins. Muito embora não seja impossível que isso ocorra, neste momento vejo o Rollins a eliminar o Ryback por interferência do Triple H, e a eliminar o Cena por intervenção de alguém. Sendo que esse alguém acho que será o Ziggler( chamem-lhe feeling), mas acho que a conversa dos louros irem para o Cena que o Triple H teve vai fazer com que ele mude de atitude á ultima, ajudando o Rollins a vencer o combate e deixando-se eliminar, ou mesmo fazer este turn depois de ter sido eliminado.

E falo do Ziggler porque? Porque não faz sentido que seja qualquer um dos outros membros da equipa a trair o Cena, e nunca na vida o Rollins iria vencer limpo o Cena sem “qualquer tipo de ajuda”. Assim, a aposta é no Ziggler porque ele nunca teve o apoio do Cena quando foi atacado, e isso pode acabar por influenciar um turn. E mesmo que digam que é incoerente ele ajudar quem o atacou, a verdade é que o próprio Rollins fez o mesmo quando na semana anterior tinha sido atacado pelos Evolution. E como o Cena está imune do despedimento é bem provável que alguém que não confie totalmente no Cena acabe por fazer o turn, e a minha aposta é claramente no Ziggler mesmo correndo o risco de falhar.

Por fim, não faz sentido a Autoridade acabar assim do nada apenas por capricho, mesmo que seja para iniciar a rivalidade pelo poder entre o Triple H e o Vince. Aliás nesse caso faz ainda mais sentido uma vitória da Autority para que “o mal” vença o primeiro embate, já que depois na Wrestlemania acabaria por perder, e isso aconteceria com muito mais impacto.

Dessa forma, mais que a história do fim da Autority e do feito do Ryback e o do Cena, acho que este PPV vai contar mais um feito na notável construção do Rollins enquanto top heel e Mr.Money in the Bank ao dar a vitória á sua equipa. E mesmo que o cenário oposto não seja impossível acredito que este “despedimento” pode vir a ser o argumento para marcar um combate TLC para o próximo PPV, até porque a presença do campeão não é certa nesse evento, e um combate com o emprego não seria surpreendente e sobretudo já foi feito ainda há um ano atrás com os Rhodes Brothers. No entanto, este cenário não é uma certeza e podemos provavelmente assistir á derrube da Autority e mais uma nova conquista do Cena, e nesse caso tenho a impressão que quando for anunciado o novo GM será ouvida esta música :https://www.youtube.com/watch?v=SGGWUeMAC5Q

S&M Odds: Team Cena 49,5% ; Team Autority 50,5%

Concluo deste modo a antevisão do Survivor Series esperando que esta suscite debate entre vós, apresentando as vossas opiniões sobre cada uma das antevisão, indicando cenários alternativos e as razoes pelas quais não concordam com alguns dos cenários que apresentei. Deste modo despeço-me desta edição do Smoke and Mirrors prometendo regressar para a semana, porém marco encontro com todos os que virem o PPV amanhã aqui no Wrestling.Pt para assistirmos todos em conjunto ao Survivor Series. Ah! E não se esqueçam de apostar na League do PPV.

Figuras da Semana

Bram- O “Rei do Hardcore” venceu Tommy Dreamer, e vai para “o intervalo” da TNA em grande. Só espero que a aposta nele continue em 2015.

Taryn Terrell- O ano acabou com nova campeã, e apesar da protecção que foi feita á campeã, esta acabou por ter um reinado fraco para quem precisava de se afirmar.

Low Ki- Ele é a cara da Divisão, e aquele que melhor poderá representá-la no inicio da nova fase da TNA e por isso mesmo foi a decisão certa, no que foi um bom combate.

Ascension- Destruíram os SAWFT e o Dawson e Wilder com o objectivo de enviar uma mensagem a Bálor e Itami, sendo que é bem provável que tenhamos um resposta e um combate no próximo especial.

Baron Corbin- Continua a onda squash mas a verdade é que a onda de popularidade contínua, e em princípio deve ter começado a rivalidade com o Bull Dempsey.

Sami Zayn- Excelente promo por parte do Zayn sobretudo pela carga emocional. E devido a isso no Takeover: Evolution vamos ter tudo em jogo: o título e a carreira do Zayn na WWE em jogo.

Wyatt vs Ambrose- Excelente confronto na Raw onde tivemos apenas um pequeno aperitivo do que podemos vir a ter no Domingo.

Luke Harper- Apesar de pertencer a outra rivaldade não poderia deixar de o destacar a solo pela conquista que teve na Raw.

Team Cena vs Team Autority- Esta semana ficou tudo baralhado nesta rivalidade e ainda bem. E apesar da minha previsão da vitória heel, tudo mas tudo pode acontecer neste main-event o que é algo claramente positivo.

Surpresa da Semana

TNA com novo canal- Esta é a surpresa positiva da semana. E apesar deste passo ser importante é igualmente arriscado, porém não podia ficar mais contente pelo facto da TNA ter conseguido encontrar um novo canal para produzir os seus shows.

Desilusão da Semana

Fim do reinado da Havoc- Numa semana sem grandes desilusões esta troca de titulo feminino acaba por ser o ponto mais negativo da semana.

Perguntas da Semana

Quais as tuas expectativas para o Survivor Series? Concordas ou discordas com as previsões feitas para o PPV? E Porquê?

No caso ( eventual) da Autoridade acabar quem pensas que será o novo GM?

Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da Semana?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

56 Comentários

  1. MicaelDuarte - há 2 anos

    Excelente antevisão.

    Não achas a Emma competente? Na minha opinião, é bem mais competente que a Layla e a Summer Rae, por exemplo.

    Concordo com as tuas previsões.

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu acho atenção. Não acho é a Cameron nem a Naomi muito competentes. A Summer Era é melhor do que pintam, e tu que vês NXT sabes disso.

      • MicaelDuarte - há 2 anos

        Foi o que disseste no artigo, por isso é que questionei.

        Eu nunca gostei muito da Summer Rae. Não é das piores, mas não é nada de especial.

      • José Sousa - há 2 anos

        Ah então foi uma gralha. Era para dizer Naomi;)

  2. Tibraco - há 2 anos

    Em relação à introdução, confesso que não gostei de ler o “mesmo Cena de sempre a vencer”. Tu, por norma, és um cronista extremamente racional, e sabes que essa frase é um exagero, para não dizer que é falsa. O Cena tem perdido muitos combates, alguns até de forma contundente (SummerSlam), então não acho nada que a equipa dele possa ser apontada como favorita apenas porque “tem lá o Cena”.

    Eu gostei do build up do PPV. A programação semanal, principalmente na Raw, tem sido bastante agradável, o combate de eliminação teve uma construção muitíssimo boa, de modo que estou entusiasmado para ver o PPV de amanhã. O que, em 2014, tem sido raro. Embora, claro, acho que mais um ou dois combates marcados não teriam feito mal a ninguém.

    Combate pelos Títulos de TT. A divisão de TT podia ser mais interessante, mas este combate dá para o gasto. Miz e Sandow vencem, têm um reinado como campeões e depois, talvez, tenham a tal rivalidade.

    Wyatt vs Ambrose. Rivalidade morna. Sinceramente, cada vez desisto mais do Wyatt. A personagem dele é demasiado sobrenatural para combinar com o estilo pragmático do Ambrose. A verdade é que o Ambrose não está tão over como na rivalidade com o Rollins, simplesmente porque as coisas não estão a fluir de modo natural. O mesmo aconteceu, por exemplo, com o Punk vs Undertaker. O Wyatt não conseguiu ter uma rivalidade fixe com o Jericho, até agora não está a conseguir com o Dean, e , mesmo que a culpa não seja dele, o denominador comum está à vista de toda a gente. Ainda assim, acho que ele deve vencer o combate de amanhã e , principalmente, dar outro tipo de rumo à sua personagem.

    Main event. Primeiro, acho que vence a Autoridade. Não faz sentido acabar agora, pois nunca foram tão interessantes. A Steph, então, tem estado soberba. Depois aposto no retorno do Orton para atacar o Rollins. A questão do Rusev para mim resolve-se com ele a “sobreviver” e, quiçá, fazer mesmo o pin da vitória. Por fim, acho que existirá um turn que permitirá a vitória da Autoridade. O Ziggler é uma boa aposta mas não descartaria o retorno do Sheamus (não estou convencido da sua lesão).

    Btw, boa antevisão como de costume.

    • José Sousa - há 2 anos

      Queria esclarecer isso: Essa afirmação não foi na minha voz, foi eu a usar as opiniões dominantes durante esta semana. Ou seja, mesmo em opiniões li muito essa teoria( como é o Cena e tens aquela estipulação) eles vencem. Como se não tivéssemos tido casos de “despedimento” no passado( os Rhodes o ano passado por exemplo).

      De resto concordo contigo. Mesmo sendo fã do Wyatt, percebo que ele precisasse de ser uma ameaça real e não apenas de truques e palavras. Quanto ás Tags também acho que vence o Miz e o Sandow porque os campeões não têm condições.

      Pelos vistos o Sheamus foi operado, dai excluir á partida essa hipótese. Quanto ao turn ainda bem que percebeste a teoria, apesar de saber que ela não será consensual. Mas a existir dentro da equipa ele é o candidato” certo digamos”. Porque o Ryback já teve um falso e não creio que o façam, o Rowan também não, e o Show já vimos várias vezes. Como disse o Ziggler era aquele que atingia directamente no “coração” dos fãs, o que iria magoar, um pouco como o Rollins no inicio do ano.

      • José Sousa - há 2 anos

        Esqueci-me de dizer que concordo contigo sobre ser cedo para o fim da Autoridade. Ou seja, fazê-lo amanhã seria a coisa mais fácil a ser feita mas para a tal guerra de poder não fica bem que os heels percam amanhã, e voltem a perder na WM.

      • Tibraco - há 2 anos

        Ah, percebi mal então. Peço desculpa, assim sendo. Estranhei, até porque, como disse, raramente entras por esse caminho. Uma coisa é emitirmos a nossa opinião, somos livres para tal, outra é dizer mentiras (porque o Cena não ganha sempre, como é lógico). E sim, essa dos “despedimentos” só cai quem quer.

        Ya, supostamente ele foi operado. Ou seja, se regressar amanhã é mesmo uma grande surpresa. EU gostava muito desse cenário, embora admita que seja pouco provável.

        O turn eu tenho quase a certeza de que acontece. Se for mesmo o Ziggler, tenho imensa pena porque acho que ele resulta melhor como face. Ainda existe outra hipótese: ser o Ryback a fazer o turn. Essa é, a meu ver, a pior hipótese possível.

      • José Sousa - há 2 anos

        Mas o regresso do Orton pode ser na Raw. Acho que muitos pensam nisso por ser na sua terra Natal, porém e por estranho que pareça para mim só fazia sentido ele voltar se a mensagem fosse que a Team Cena está com problemas.

        Voltando á “vaca fria”, ou seja o turn, eu acho que muitos estarão a ler a estipulação de forma muito literal, e vendo só ” a small picture” se assim posso dizer. Tipo um ano e meio de Autoridade destruído assim do nada?

        Depois os argumentos: O Show tem feud com o Henry e o Rowan com o Harper. Com todo o respeito, e pelo menos na minha opinião acho que o investimento da WWE tem que ser mais forte no Rusev e no Rollins. E o Show é o mesmo que o ano passado foi despedido numa semana, e duas semanas depois era contender pelo titulo, por isso não vou por ai.

        E “sendo despedidos” três membros é fácil voltarem: Ou o Vince os readmite na noite seguinte, ou fazem combates para lhes dar uma oportunidade para voltar, combates esses que obviamente venceriam.

        O Ryback seria a opção mais fácil, e igualmente a pior. Porque já teve” uma éspecie de turn” em Inglaterra. Se existe alguém que é obvio que poderá fazer o turn é ele, ou pelo menos um nome mais identificável. Eu gosto do Ziggler heel, no caso de turn o mais importante seria mesmo o booking nos primeiros tempos porque não poderia ser prejudicial ao seu desenvolvimento.

      • Tibraco - há 2 anos

        Por acaso nem sabia que era na terra natal do Orton. Eu acho que ele regressa para o combate com o Rollins no TLC mas claro que isso também pode ocorrer na Raw seguinte.

        A questão não é “um ano e meio destruido do nada”. É mesmo porque, na minha opinião, nunca fez tanto sentido eles serem a Autoridade. Não têm aquelas atitudes dúbias que tiveram durante meses e estão, finalmente, a usar a sua posição de poder para construírem histórias interessantes.

        O Ziggler heel tem um problema: o micro. O gajo, com as suas capacidades em ringue, vai ser sempre admirado pelo público, então é preciso um bom trabalho no micro para ser “odiado”. Infelizmente, acho que ele não tem essa virtude e, por isso, rende mais como face. No entanto, como disse no primeiro comentário, é bem possível que seja mesmo ele a fazer o turn.

        Eu gosto do Ryback, mesmo sabendo que quase ninguém gosta, mas como heel é mau demais. Por mim ficava tipo tweener, ou seja, espancava quem aparecesse no seu caminho.

      • José Sousa - há 2 anos

        Eu concordo. Mas estando com a Autoridade ele teria o Triple H ao lado dele, e podiam fazer com ele o que fizeram com o Rollins. A evolução do Rollins neste tempo com eles foi muito significativa.

        Eu mesmo não gostando do Big Guy admito que ele como face tem impacto. Como heel ele não dá.

  3. Napolitano_Jr - há 2 anos

    SCSA retornando para ser GM?kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu disse caso a equipa do Cena vença. E é caso, porque eu acho que a Autoridade vence.

      • Rui Araújo - há 2 anos

        Ou como foi noticiado que o Sting vai estar presente no Survivor Series pode ser ele o novo GM caso a equipa do Cena vença

      • José Sousa - há 2 anos

        Mas não creio que introduzam o tal novo GM no final do Combate. Caso a Team Cena vença acho que o apresentam na Raw, não podes usar todas as armas logo num dia. E mantenho que acho que a equipa do Cena perde.

  4. Anónimo - há 2 anos

    Eu acho q vence a Autoridade e sinceramente tem de vencer. Não faz sentido o ser o cena a derrubar a autoridade.
    Vejamos, começou autoridade vs Bryan , depois Shield , reigns , ambrose e depois cena , sinceramente nem sei como e q o cena apareceu nisto.
    A autoridade devia terminar com quem começou (bryan) e nao sendo isso possivel devia de ser o reigns e o ambrose devido á questao de terem sido traidos pelo Rollins.

    • José Sousa - há 2 anos

      E nem é por ser o Bryan ou não. Não faz sentido ser neste momento e porque o PPV é Free. Os membros da autoridade tem mais a perder que os do Cena. Vejamos: Rollins e Rusev sempre protegidos até agora e de um momento para o outro deixam de o ser?

      Por mais que falem do Show e do Rowan, não penso que o Rowan seja uma prioridade maior que o Rollins. E estas historia de despedimentos falsos acabam sempre com todos a voltar.

      E a estipulação não diz Cena Wins. Porque estando ele imune ao despedimento é fácil que um dos membros sinta que é injusto estarem todos com algo ” em Risco” e o líder não. Sendo quando digo o Ziggler, é porque ele foi o mais fiel até agora e é o mais acarinhado pelos fãs. Sendo por isso uma escolha possível para o tal turn.

  5. Nathan - há 2 anos

    Quanto ao combate de duplas, não vejo outro cenário a não ser Gold e Stardust reterem, pelo fato da WWE apostar na nova stable de Kofi e Big E, que pra mim serão os próximos TT, Usos e Los matadores só estão ali pra cobrir o combate, Miz e Sandow talvez possam até ganhar , mas vai ser um reinado curto de no máximo 3 Mês , até que Kofi e Big E, sejam crediveis aos contender

    Combate de eliminação de divas não me interessa muito , vou apostar na vitória das faces, que andam bem descredibilizadas

    Wyatt vs Ambrose , resultado bem difícil de apostar, vou apostar em uma vitória do Ambrose, por que ele vem em uma maré de derrotas seguidas, mas uma vitória do Wyatt também não é descartada, alem do mais qualquer um dos dois que vencer não irá ganhar de forma limpa , para que a feud posso prosseguir por mais 2ppvs

    Team Cena vs Team Autority , resultado mais imprevisivel da noite, acho que o team Cena vence, vou dizer os motivos, primeiro Big Show vai estar em feud com Henry, Erick com Harper, e se o time face perder , até eles retornarem precisam de uma história, e o próximo ppv vai ficara com quase nenhuma feud, a estipulação do Cena não ser demitido , é só pro resultado não ficar meio óbvio, no final deveremos ter um turn do Ziggler, mas aposto que Orton deva custar o combate pra autoridade

    • José Sousa - há 2 anos

      E por isso mesmo o Sandow e o Miz merecem ser campeões, e são aqueles que poderão ser mais uteis enquanto tal. Porque podem ser campeões mas com picardias, o que faria do Sandow mais popular e o Miz com mais heat, o que na minha opinião é melhor que um turn já amanhã. E segundo não consigo ver os Dust como campeões, é que não consigo mesmo, e olha que sou fã deles, mas eles só perdem. Tipo alguém vai valorizar a vitoria dos New Day contra os Dust se eles não são credíveis? Tenho sérias dúvidas.

      Por mim é importante e fundamental que o Wyatt vença limpo. É a´única forma da personagem dele poder algum dia recuperar a credibilidade perdida. O que não acontecerá caso o Ambrose vença.

      Por fim o main-event: Discordo respeitando a opinião, tal como discordei das outras opiniões neste caminho( mesmo sendo de cronistas). Não faz sentido a Autority acabar assim do nada, e essas feuds que falas são mais importantes que o Rollins e o Rusev? O Rowan mais importante que eles? O Big Show o mesmo que foi despedido e semanas depois era contender( no ano passado)? Eles podem ser despedidos e voltar dias ou semanas depois.

      E porque raio o Ziggler ia turnar e ia perder na mesma? Para mim e acontecer um turn na equipa do Cena é para ele perder, e nunca um turn para nada. Porque é o que aconteceria caso acontecesse o Turn do Ziggler e a equipa do Cena vencesse.

  6. Victor - há 2 anos

    Excelente antevisão.

    Quais as tuas expectativas para o Survivor Series? Concordas ou discordas com as previsões feitas para o PPV? E Porquê?

    – Não tenho muitas expectativas para este PPV, com exceção do Main Event, todos os outros combates tiveram uma fraca construção; Concordo com a sua opinião no combate de Tag Team, adoraria ver o Miz e Mizdown como campeões mas acho que não acontecerá e, se acontecer, é mais provável que percam os titulos na Raw do dia seguinte; No Survivor Series de divas acredito e torço para uma vitória do Team Paige com esta sendo a unica sobrevivente, mas também não descarto uma vitória do Team Fox; A unica coisa que estou interessado no combate do Adam Rose contra o coelho é ver quem esta por debaixo daquele traje, eu espero que seja o Sami Zayn; Ambrose X Wyatt é o mais complicado de se prever, não acho que haverá alguma interferência porque não há quem interferir (só se forem os Ascension), eu acho que vence o Wyatt e no TLC vence o Ambrose e no Royal Rumble haverá um desempate; Concordo plenamente com tua análise sobre o Divas Title, mas eu adoraria ver um reinado de Nikki Bella; Também concordo com tudo sobre o Main Event.

    No caso ( eventual) da Autoridade acabar quem pensas que será o novo GM?

    – Gostava que fosse o Mick Foley

    Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da Semana?

    – Sim; não gosto da Havok, acho que ela comete muitos erros em seus combates, a Taryn vaiser uma boa campeã.

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo contigo. Sobre o Zayn não porque com a stip no combate do Especial de Dezembro ele deve ser o próximo campeão do NXT e por isso acredito que fique por lá pelo menos até á altura da Mania. Os Ascensions? eu acredito que eles possam estar para debutar muito em breve mas nao desta forma( pelo menos penso que nao).

  7. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Em primeiro lugar devo dizer, ainda bem que não sou o único a achar que estes rumores sobre a AJ Lee e o CM Punk que constantemente os tratam como se fosse a mesma pessoa, são uma estupidez.
    Tocando nos únicos pontos importantes do PPV, por acaso acho que a feud entre o Wyatt e o Ambrose tem sido bastante fraquita. Algumas promos que ficam aquém do que eu esperava e pouco mais, estou até bastante desiludido.
    Quanto ao main event, acho que a WWE estragou tudo com esta história do “despedimento”. Não sei o que tivemos mais nestes últimos 10 anos, se combates entre o Cena e o Orton, se combates em que o Cena teve o seu emprego em jogo…O problema aqui é que não é só ele, são mais 4 wrestlers e ainda no cenário de traição do Ziggler, que acho pouco provavel, iamos ter Cena, Ryback, Big Show e Rowan Harper a lutar para recuperar o emprego? Acho um bocado de mais sinceramente. Do outro lado, se o Rusev perde a invencibilidade num combate do Survivor Series ficarei bastante desiludido e considero burrice da WWE se tal acontecer, estranhei a sua inclusão no combate mas enfim. Preferia que ele e o Ryback iniciassem uma brawl e fossem ambos desqualificados, assim livravamo-nos dele, eles mantinham ambos fortes e o Rusev invicto, e o Ryback sempre seria uma boa presa para o Rusev (e confesso que ia gostar de ver o Ryback ser esmagado pelo Rusev).
    O lugar de GM penso que seria um bom papel para o Sting, com o personagem mistico que tinha na WCW, aparecendo como o equilibrio de poderes na WWE até à Wrestlemania.
    Concordo com as surpresas e desilusões da semana. Quanto à TNA, para um prorama que vai de férias forçadas (que eu acho que podia não existir, podiam emitir na internet até à sua estreia no novo canal), teve um final demasiado parvo, pedia-se algo mais conclusivo e um combate pelo titulo.

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo contigo. Mas acho muito cedo para o fim da Autoridade, e ela está numa fase positiva e com impacto. Seria desproteger o Rollins e o Rusev coisa que não fizeram até agora. Os Rhodes também foram despedidos o ano passado e o Show, e recuperaram o lugar, eu não acho que a stip determine assim tanto. E não vejo tantas vantagens na equipa do Cena vencer, nao será de mais logo no PPV e no momento em que o Cena está a festejar aparecer o Sting e dizer: “aqui estou eu e sou o GM”.

      • José Sousa - há 2 anos

        Quanto á AJ eu inspirei-me numa reflexão no teu comentário há dias para sustentar a minha opinião. Porque acho que já roça o ridículo estes rumores, sobretudo porque não dizem nada concreto sobre isso:” Ela vai sair porque está com o Punk”. Mão creio que isso seja uma explicação lógica.

      • Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

        Talvez tenhas razão, mas era giro no fim do PPV ouvir isto: http://www.youtube.com/watch?v=OMOGaugKpzs :P

      • José Sousa - há 2 anos

        Isso não mas isto sim ;) http://www.youtube.com/watch?v=FvmaR5CjZG8. Se ele vier só como GM nada contra, lutar é que tenho dúvidas que tenha capacidade para grandes coisas.

      • Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

        Só agora vi o Smackdown, a ausência do John Cena muda a perspectiva quanto a uma eventual traição. Quanto aos despedimentos lembrei-me agora que podem sempre ser recontratados pelo Vince McMahon, por exemplo.

      • José Sousa - há 2 anos

        E já na Segunda na Raw. Não é assim tão rebuscado. Pois o cenário está para: Ou o Cena vence com ajuda do Randy, ou o tens um turn que faz com que a Autoridade vença. E digo turn porque se o Mercury e o Noble não pararam o Ambrose no anterior PPV não faz sentido que o façam agora.

  8. danielLP21 - há 2 anos

    Excelente antevisão.

    Tenho bastantes expectativas para o combate de equipas. Há muitos cenários possíveis, sendo que uns são mais prováveis de acontecer do que outros.

    A minha aposta vai para uma vitória da Authority, por várias razões:

    – a primeira, é que acho que este combate foi feito para compensar a ausência do Brock Lesnar, porque nada nos levava a crer, nos meses anteriores, que a Authority podia acabar. Como não há título em jogo, tiveram que arranjar algo para “vender” o PPV;

    – depois, também acho que pode haver um heel-turn, embora eu não quisesse nada, principalmente no caso do Dolph Ziggler. Demoraram anos a metê-lo como face, e ao fim de um ano e meio volta a ser heel? Espero que não. Se for o Ryback, é-me indiferente, mas acho que o melhor para a personagem é continuar como face. O menos arriscado seria o Erick Rowan ou o Big Show fazerem o turn, se bem que no caso deste último iria acontecer pela 9827207526ª vez e já ninguém quer saber dele para nada. Por fim, ainda há a hipótese de um heel-turn do Cena. Pensem o que quiserem, mas acho que já esteve muito mais longe.

    Não sei como os derrotados iriam voltar depois desta derrota (não vão ser todos demitidos, como é óbvio), mas a WWE deve arranjar alguma forma para que isso aconteça.

    No caso de a Team Cena vencer – o que não me chocaria – também há váias formas de a Authority continuar a aparecer e pode ser o começo da tal história da luta pelo poder, que ainda não sabemos se vai mesmo para a frente.

    Quanto aos sobreviventes, aposto em Rollins e Rusev, mas confesso que é estranho imaginar o Cena e o Ryback a serem eliminados. O Rusev também é capaz de ser eliminado, a minha convicção mais forte passa pela não-eliminação do Rollins.

    Quanto ao resto do card, acho que é provável a Nikki ganhar o título com a ajuda da Brie e, na noite seguinte, a Brie custar-lhe o título devido ao facto de acabar nesse dia a sua escravatura. Se a AJ sai ou não, não faço ideia, mas não é assim tão descabido.

    Também acho que a vitória do combate pelos Título de Tag Team estará entre as equipas heel. Tanto podemos ter novos campeões como os actuais manterem os títulos e o Miz e o Sandow começarem já a feud. Aposto numa vitória destes últimos com o “pin” decisivo a ser obtido pelo Sandow.

    O resto do PPV não me interessa muito.

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu não gostava mas que é um cenário provável é. Eu não sei como vão fazer as eliminações todas, tipo o Rusev podia ser DQ, o Ryback devido a interferência do Triple H,. Mas lá está o Cena so com traição e não vejo o Rowan a estar mais tempo que o Ziggler no combate.

      Sim esse cenário não é todo impossível, até porque a Brie foi atacada pela AJ. No Tag Team é 8 ou 80 para o Sandow e para Miz.

      • Kauê Souza - há 2 anos

        Sei lá gente, se vocês perceberem desde o Heel In A Cell AJ Lee está entranha, ela mesmo esta desanimada, não tem mais animo algum e isso é perspetivável.

  9. Silveira9 - há 2 anos

    Excelente artigo José.

    No Pré Show penso que o Fandango vence,acho que o seu adversário será o Slater.

    Para começar,o combate pelos títulos de tag concordo contigo,é o tudo ou nada,espero que o Sandow se vire contra o Miz e tenha o push que merece.

    Nas Divas gostava uma vitória da Paige mas provavelmente serão a Natalya e a Alicia as sobreviventes. E acho que a Brie lixa a Nikki.

    Bunny contra Rose nada me interessa,mas o Bunny deve ganhar.

    Dean Fucking Ambrose contra o Bray,eu quero que o Bray vença porque precisa mais e depois no TLC o Ambrose vence tipo num tables match,e no RR desempatavam.

    Já no main event,este combate é o que me suscita mais dúvidas,nunca tinha pensado nisso do heel turn do Dolph,mas pode mesmo acontecer,e até penso que o Ziggler possa fazer isso e ser despedido na mesma.Mas para mim a Team Authority ganha e acho que a ordem de eliminações será esta:

    1ª: Mark Henry elimina Big Show
    2ª: Erick Rowan elimina Mark Henry
    3ª: Luke Harper elimina Erick Rowan.
    4ª: Dolph Ziggler elimina Luke Harper
    5ª: Rusev elimina Dolph Ziggler
    6ª: Ryback elimina Kane
    7ª: Rusev é desqualificado ao atacar Ryback e Cena com uma cadeira.
    8ª: Seth Rollins elimina Ryback
    9ª: Cena faz o comeback e está prestes a eliminar Seth mas HHH,Noble e Mercury interferem e o Seth vence.

    Mas também não excluo um regresso do Orton que tanto pode ser para custar o combate à Team Authority ou então mesmo no final depois da vitória do Rollins.

    Caso o HHH e a Steph sejam despedidos gostava de ver ou o Sting ou o SCSA como GM.

    • José Sousa - há 2 anos

      Tipo se a rivalidade Harper e Rowan for mesmo em frente, então o Ziggler fica ali sem par dai eu falar dessa possibilidade. No entanto admito que tudo poderá acontecer nesse main-event.

      No restante concordo contigo ;).

      • Silveira9 - há 2 anos

        E apostavas numa feud entre o Ziggler e o Cena?

        E esqueci me de dizer duas coisas, The Bad News are back! :D
        E que o Cena é o pior capitão de sempre…então dois wrestlers que supostamente são atacados pela equipa adversária e ficam de fora do evento e o Cena não faz nada? Agora que vi bem a história do heel turn faz muito sentido.Mas espero que nao seja o Turn Show a fazê lo.

  10. Vinícius Nunes - há 2 anos

    Bem José, bela antevisão como de costume…

    Tenho altas expectativas para o main-event, porém o resto do card está meio morno e pra mim compromete o PPV como um todo, mas em termos de apostas, as minhas foram quase iguais as suas, tirando a do Survivor Series das Divas, que apostei na Paige só porque gosto mais dela, apesar de termos mais divas talentosas do lado da Alicia…

    Sobre o main-event, talvez o Rusev seja o Sole Survivor, porque acredito no retorno do Orton para lixar o Rollins e acho que a Autoridade deve vencer esse combate de um jeito ou de outro, talvez até seja uma pequena amostra de um possível Rusev vs Cena no Survivor Series, sei que é um palpite ousado, mas vamos esperar para ver!

    • José Sousa - há 2 anos

      Sim é ousado. E acredita que eu pensei exactamente nisso quando vi o Rusev na equipa do Cena. Ou seja o Rusev fazer ao Cena o que fez ao Show e ao Henry, e Swagger. O Cena para perder não teria que desistir ou sofrer pin, seria através de ” ficar inconciente” por parte do Rusev.

      Se a WWE fizesse isso acredita que eu batia palmas de pé pela forma como tinha construído o Rusev como uma verdadeira ameaça e main-eventer. Tenho duvidas que aconteça, mas até seria o meu cenário ideal, mais que o turn do Ziggler ou de outro membro da equipa.

  11. Mel96 - há 2 anos

    Eu também acho que o zigler vai trair a sua equipa, é muito cedo para vermos o fim da autoridade, ainda mais pelas mãos do John Cena. Quem eu acho que deveria acabar com a autoridade era Dean Ambrose/Daniel Bryan/Roman Reigns. Por isso eu aposto na vitória da Team autorithy.
    Até porque eu estou a gostar da forma como o Rollins está a ser protegido.

    O combate entre o Dean e o Wyatt é o que mais me assusta,até tenho medo do que pode acontecer com a pessoa que saiu derrotada, porque ambos precisam de uma vitória. Mas a minha aposta vai para o Ambrose,até porque da maneira como o Wyatt está acho que mais uma derrota não lhe iria afectar tanto. O Bray precisa mesmo de uma relovução total na sua personagem, precisa de arranjar “brinquedos” novos. Mas acho que tanto o Dean e o Bray não precisam de uma vitória. mas sim de fazer uma boa performance.

    Quanto ao combate da eliminação das divas eu aposto na equipa da alicia fox, até porque é equipa com lutadoras mais crediveis.

    O Combate de tag tem vou apostar no Miz e no seu stunt double.. até os Usos já cansam.. os los matadores não me interessa… os irmãos da cosmic key estão sempre a perder o que desvaloriza os títulos, então a minha aposta vai para a estrela de holywood e o stunt double.

    NO combate pelo título das divas eu aposto numa vitória da Aj.
    Eu acho que a Brie de alguma forma vai custar o título a irmã.

    • José Sousa - há 2 anos

      Obrigado e ainda bem que alguém percebe a minha perspectiva. O Cena perder limpo desta vez é quase impossível dai eu falar do Ziggler. E digo Ziggler porque a WWE nos últimos tempos valorizou o facto de ser apoiado, alho que ignorou durante o último ano. Mero acaso? Talvez. Mas que me deixa com um pé atrás deixa, até porque não é o Cena que tem o lugar em jogo são os outros.

      Sobre as Tags concordo inteiramente contigo. Eu gosto dos Cosmic Borthers ou Dust Brothers, mas neste momento não os consigo ver como campeões porque simplesmente não tem credibilidade para tal.

  12. Francisco Edge - há 2 anos

    Trocaste a Emma com a Naomi, pois a Emma é das divas mais talentosas.

    Quanto ao Main-Event eu acho que a Autority deve vencer pois a meu ver quem deve acaba com a Autority é o Bryan (Caso regresse).

    Se a Team Cena vencesse o SCSA era uma otima escolha como GM também de olhos vistos numa luta pelo poder que podia culminar num combate na Wrestlemania.

    Como habitual mais um ótimo artigo :)

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu acho o Stone Cold melhor que o Sting pelo facto do Steve conhecer melhor a WWE e o Triple H. As promos de confronto seriam bem melhores, pelo menos na minha opinião.

  13. Diogo7 - há 2 anos

    Excelente antevisão José. Este PPV tem um card razoável, peca só por ter falta de rivalidades neste momento, daí a só ter 5 combates marcados. Estou bastante interessado em 3 combates neste PPV, sendo que o ME foi muito bem construído.

    Fatal 4-Way Tag Team: Podemos ter aqui um bom combate. Acho o Miz e o Sandow vão tornar-se os novos campeões de Tag Team. Também não descarto os actuais campeões vencerem, mas parece-me um cenário menos provável.

    Divas Tag team: Foi um combate marcado na última da hora, por isso não me interessa minimamente. A equipa das faces deve vencer.

    Rose vs Bunny: Espero que não aconteça. Só me interessava, caso trouxessem o Leo Kruger de volta…

    Ambrose vs Wyatt: Esta feud começou demasiado morna, mas nas últimas duas semanas tenho gostado bastante dos desenvolvimentos. Acho que o Bray Wyatt precisa mais da vitória porque veio de uma situação bem pior, por isso acho que o Bray ganha. Acho que podemos ter aqui um bom combate.

    AJ vs Nikki: Aqui estou um bocado indeciso porque a AJ saiu muito por cima nesta rivalidade, mas mesmo assim aposto nela. No entanto, não descarto uma vitória da Nikki com a ajuda da irmã. Se a AJ ganhar, também deve ser com a ajuda da irmã. Podemos ter um combate decente, visto que a Nikki tem melhorado.

    Team Cena vs Team Authority: Depois da SD desta semana, fiquei muito indeciso no resultado deste combate. Acho que qualquer coisa pode acontecer neste combate e isso é muito bom. Na minha opinião, a Authority ganha com um “turn” de um dos membros da equipa do Cena. O que faz mais sentido fazer o turn é o Dolph Ziggler, mas não sei se gostaria que isso acontecesse. O homem é muito popular junto do público e a WWE já está a apostar em muito heels neste momento (Rollins, Rusev, Harper, Wyatt), por isso não sei se o Ziggler ia beneficiar muito com esse turn. Se a equipa do Cena vencer, vai ser com a ajuda do Orton. Com os novos rumores acredito que o Sting possa ser o novo GM, caso a Team Cena ganhe, mas como já disse aposto na Autoridade com o tal turn do Ziggler.

    • José Sousa - há 2 anos

      Fiquei surpreendido com a tua opinião. Vá lá, nem por isso porque já tínhamos falado vagamente sobre isto no chat, eu apenas não expliquei tanto os motivos como no artigo.

      Quanto aos combates que não o main-event eu concordo totalmente contigo. E mesmo no Wyatt vs Ambrose, a vitoria pode ir para o Dean. Assim como não nego a hipótese da Nikki vencer. O Miz e o Sandow é como já disse, ou acaba a parceria ou vencem os títulos( não existe meio termo).

      • José Sousa - há 2 anos

        Ah esqueci-me de falar do Main-event. Eu cheguei ao Ziggler tal como tu chegaste provavelmente: Ele tem sido muito focado pela WWE, e perdeu o titulo, o que faz dele aquele que ficou sem “par” neste combate, se isso pode-se dizer porque o Harper vai rivalizar com o Rowan.

        Eu sei que ele é adorado pelos fãs, mas eu acho que o principal trunfo dele é o que o torna ainda mais candidato. Porque nunca como neste mês a WWE( pelos comentadores) referiu essa paixão. E agora subitamente já é um herói, pode ser mero acaso mas que faz pensar faz.

      • Diogo7 - há 2 anos

        Pois, foi isso que me levou a pensar no “turn” do Ziggler, tal como tu. O Triple H a dizer que ele era o que mais trabalhava e que tinha uma paixão como ninguém. O John Cena nunca o ter ajudado uma única vez também é uma das razões. Agora com estes rumores todos, fiquei indeciso novamente. O “debut” do Sting, o Orton estar em St. Louis, o Vince querer aparecer mais na TV…

      • José Sousa - há 2 anos

        O Debut dos New Day e o do Fandango. Parece-me muita coisa nova para uma noite só, espero que saibam o que estão a fazer. Aliás por ter tanta coisa nova é que deviam não acabar com Autoridade porque seria mais uma coisa.

    • lmfcp2012 - há 2 anos

      jose ainda te esqueceste do sting

  14. Miguel Carlos - há 2 anos

    Excelente artigo, José! Fantástico mesmo. Acho que o produto está mais interessante, e depois do mau verão, tivemos a fued Ambrose-Rollins e agora este combate, que não minha opinião até é uma boa storyline, independentemente de acontecer pela falta do Lesnar.

    Pre-Show: Vai ser muito interessante ver o Barrett e o Heyman na mesa de comentadores.

    Goldust & Stardust-Usos-Los Matadores-Miz & MizDow: O Miz & o MizDow são a equipa mais over e com a melhor gimmick da divisão, e por isso, apesar de tudo merecem os títulos.

    Team Paige-Team Alicia: Neste combate, por um lado temos a Alicia Fox que procura vingar-se, mas por outro temos a Paige, que daqui a uns meses já está de volta na luta pelo título e é uma das mais, senão a mais talentosa da divisão. Ainda assim, a minha aposta é para a equipa da Alicia Fox, Natalya, Naomi e Emma.

    Adam Rose-Bunny: Na minha opinião, esta fued não tem nexo absolutamente nenhum. Caso o combate aconteça, o vencedor deverá ser o Bunny.

    Bray Wyatt-Dean Ambrose: Esta fued não precisa necessariamente de dois combates, mas era o ideal, até porque depois deste primeiro embate, a fued tornar-se-á mais interessante. Eu aposto que o Wyatt vai vencer, para que o Ambrose vença a fued sem que o Wyatt saia ferido (desde que amanhã tenha uma vitória limpa), até porque o segundo combate pode ter uma stip tipo Tables Match, de forma a que o Bray não perca por pin.

    AJ-Nikki: Este é dos combates mais imprevisíveis da noite. Tendo em conta que a Brie ainda não cumpriu o mês como assistente (acho eu), vou apostar na Nikki, até porque quando a Brie quando se libertar pode custar o título à irmã e lançar a fued com ela, dando título à AJ.

    Team Cena-Team Authority: Estou ansioso por ver este combate. Há inumeros cenários possíveis, e eu gostava imenso que o PPV acabasse com o Rollins e o Rusev como sobreviventes com o Mr. MITB a eliminar o Cena limpo. Existem vários argumentos para a vitória de ambas as equipas. Sendo o PPV em St. Louis, acredito que o Orton aparece, nem que seja depois do combate para atacar o Rollins. Acho que o main-event do TLC vai ser Rollins vs. Orton com a mala em jogo num TLC Match. Quanto ao vencedor, naõ faço a mínima ideia de qual vai ser, e espero que a WWE me surpreenda.

    Se a Team Authority perder, o novo GM deverá ser o Steve Austin ou o Sting, ou até mesmo Jericho, apesar de ser menos provável. Concordo com as figuras da semana.

    • José Sousa - há 2 anos

      Que o Orton vai aparecer parece ser certo, estava a ler que ele já veio do local das gravações para St.Louis. É assim se a equipa do Cena vencer com ajuda dele, e sem que o Rusev leve o pin até o menos mau. O que seria mau era o Rusev ser lixado. Mas, o Rollins pode ser eliminado antes por causa do Orton e ser tudo resolvido entre Rusev e Cena.

      Quanto ao resto concordo contigo. E sobre o combate pelo titulo de Divas não és o primeiro a levantar essa hipótese e sem duvida que ela é bem possível.

  15. Bruno - há 2 anos

    Parabéns visão fantástica

    Combate Tag team Creio que os irmão irão reter e o Sandow tenha um bom push e entra em feud com o Miz ex:Cesaro e Swagger depois do combate na Wrestlemania

    Bunny vs Adam Rose a única esperança que eu tenho nessa feud é ver o Adam com uma nova gimmick quem sabe Leo Krueger de volta eu gostaria que Bunny vencesse,e depois ia embora com os Rosebounds comemorando com o Adam sumindo por uns bons tempos e depois retornava como Leo Krueger!

    Combate tradicional de Divas gostaria de ver uma bela atuação da Natalya e da Emma mais torço para Paige vencer esse combate

    Nikki vs Aj acredito que a Aj vence com a Brie Prejudicando a Nikki

    Ambrose vs Bray Wyatt torço por uma vitória do Bray Wyatt e no TLC que o Ambrose vença em uma chairs match

    Team Cena vs Team Autoridade Concordo em tudo que disse acredito na vitória da autoridade porque?não acredito que será apenas um combate que a autoridade sairá do poder ainda mais depois de tudo que o Bryan,Reigns,Ambrose passou,Orton tem contas para acertar com autoridade depois daquele ataque,e o Ziggler é o unico que tem chance de sofrer o Turn no time do Cena depois que o mesmo perdeu o IC isso me deu mais certezas na ultima Smackdown na entreveista coms todos o membro da team Cena o mesmo disse que não tem mais nada a perder pois já perdeu o IC que representava muito a ele creio que os ultimos spbreviventes serão Cena,Ziggler,Ryback,Rusev e o Rollins o final deveria ser tipo assim o Ziggler seria eliminado depois de sofrer o Pin do Rusev e sairia do ringue para fora e ficava deitado,nisso o Ryback iria dar o shell shocked no Rollins a i o Rusev pegava o titulo do USA e atacava Ryback Rollins faria a contagem ai os 2 estriam eliminados,depois fica Cena e Rollins e com o Cena prestes a vencer Ziggler entra no ringue lhe aplica o Zig Zag!!

    • José Sousa - há 2 anos

      Não deixa de ser slgo possível. Tipo se a WWE tivesse continuado com as picardias entre o Harper e o Ziggler eu até nem avançava com este teoria. Mas a WWE tirou o titulo ao Ziggler, e durante o resto da semana só nos apresentou provocações entre os ex-Wyatt´s. Depois o Ziggler foi sempre picado durante este mês pelo Triple H, ao referirem que se o Cena vencer quem fica com o mérito e a glória é o Cena.

  16. Superstars - há 2 anos

    Impossivel Cena ser eliminado, até quando o time não é dele não é eliminado https://www.youtube.com/watch?v=ANB1esjiJM8

  17. filipe - há 2 anos

    Na minha opiniao os que vao dicidir o combate é o cena e o rollins

  18. lmfcp2012 - há 2 anos

    o kane vai eliminar o rowan o big show elimina o kane o rusev elemina o big show o ryback elimina o mark henry o cena elimina o rusev o seth elimina o ryback e com a interferencia do triple h o seth elimina o cena.

    Mas atenção quase de certeza que o orton vai voltar e ai moda tudo.

  19. john 3:16 - há 2 anos

    Ola José, gostei da tua opinião serei breve, gostava bastante de ver o Miz e o Mizdow serem champs, gosto dos dust, mas vejo que só ganham, quando defendem os titulos, depois podem perder pros matadores num raw, e depois era engraçado o Miz dizer ao Mizdow que ele é que vai ficar com os dois titulos pq ele é o Miz verdadeiro e o mizdow fica com duas réplicas dos titulos. O seguinte combate não tem mesmo lógica nenhuma é so mesmo para haver 2 combates traditional surviver series, este combate era para um raw, mas enfim, as faces devem ganhar, ficava feliz pela Natalya. The Bunny vs Rose é pra nos rirmos um bocado, ganha o bunny rapidamente espero. Wyatt vs Ambrose é capaz de ser o mais interessante sem contar com o main event, acho que o Wyatt devia vencer, acho que o homem deve confirmar mesmo que o ambrose tem medo dele e agora em ringue, pro ambrose maluco como é, pensar que ele ta mesmo na cabeça dele e isso tudo, epah o wyatt precisa disto pra subir um bocado, se bem que esta feud a meu ver esta a ser cedo demais, ah e acho que não era bom o ambrose vencer já, a feud morria muito logo. Tenho pena que esteja a haver toda esta situação em volta da AJ, se não houvesse nada disto acho que ela vencia sem problemas, até acho que a brie podia ajudá-la, não sei bem quando é que acaba o tempo dela ser a ajudante da nikki ou la como se diz, mas vejo a Nikki a vencer infelizmente. Quanto ao main event, esta tudo a ver a team cena ganhar, tipo não, a autoridade não vai acabar assim, ok o sting parece que vai voltar, mas não me parece que o metam a GM, nem a ele nem a ninguem, e defacto o turn do Ziggler era muito bem pensado, não havia assim mais ninguem que chocasse, de resto acho que era um bom pretexto pra feud vince vs hhh começar

    • José Sousa - há 2 anos

      Pois olha eu concordo contigo em tudo. Sobre o main-event totalmente de acordo: porque já me está a parecer nomes de mais ” como interferências”: Reigns, Sting e Orton? Primeiro mesmo que todos apareçam não vai ser tudo no Main-event, é exagerado e não sei como acham que isso é possível.

      Mais que o meter a GM, não disseram que ele debutava no main-event, isso é sobretudo especulação de fãs. Espero é que ele não tenha algo haver com o Ambrose vs Wyatt, ou seja, ele aparecer para custar a vitoria ao Wyatt e começarem uma feud.

      Sobre o Ziggler era o único nome viável. Sejamos honestos quem é que ia ficar lixado ou ofendido com um turn do Rowan? E iam mesmo colocar Rowan vs Cena? Tenho muitas dúvidas. Acho que o pessoal está a levar “o despedimento” a ´serio. Já sabemos que se isso acontecer que na Raw são readmitidos, mas no fundo para a tal luta do poder era importante. Caso o contrário o Triple H vai afrontar o Vince sem argumentos e sem força, e pior que isso a perder hoje e na Mania.

  20. john 3:16 - há 2 anos

    E a desculpa perfeita pro Ziggler era dizer ao Cena, não é justo, tipo porque que é que tu não és despedido e eu tenho que ser

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador