Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #176 – Success or Failure?

Chegamos finalmente ao fim-de-semana que antecede o grande evento do ano do Pro Wrestling: A RAW depois da Wrestlemania. Agora mais a sério, estamos a um dia da edição 31 da Wrestlemania, e hoje é a noite em que se homenageiam as lendas( algumas nem são muito, mas pronto), e amanhã é o evento que por mais que não gostemos da construção das rivalidades acabamos sempre por ver. Sejamos sinceros, a Wrestlemania é a Wrestlemania e quase todos nós que somos fãs de Wrestling acabamos por ver evento simplesmente pela simbologia do mesmo.

Isso não quer dizer que este ano tenhamos em perspectiva uma edição brutal, ou que a construção tenha sido muito boa, aliás considero que em termos de card esta edição até é interessante, o problema foi claramente a construção da maioria das histórias em questão. À excepção de dois a três combates, não foi criado o ambiente de combate de “Wrestlemania” e nesse campo incluo dois dos principais combates da noite: Sting vs Triple H e claro o Main-Event. Assim esta Mania está dependente das escolhas de booking que terão mesmo que ser inteligentes, porque serão elas que decidirão se ela será um sucesso ou um fracasso.

Porém, não sou dos que coloco as culpas da situação no Reigns porque a WWE também em parte foi preguiçosa e usou muito mal as presenças do Brock, e á excepção da Raw antes da Mania nunca vimos interacções entre os dois membros do Main-Event. Eu preferia ter visto o foco deste evento na questão do Brock Lesnar sair ou não da WWE, ou mesmo na tentativa de criar algum conflito entre ele e o Heyman por modo a levar os fãs questionar o resultado final do combate.

Claro que não temos a emoção este ano de uma YESMania, ou mesmo o choque do fim da Streak, porém penso que até podemos ter uma edição bem positiva e de boa qualidade caso a WWE acerte no booking em determinados combates. Porém, não vale a pena iludir com grandezas, e mesmo não sendo a melhor edição da Wrestlemania de sempre, também está muito longe de ser a pior, e nesse aspecto acho que os fãs que dizem isso estão a ser exagerados. Mas é melhor deixar-me de conversas, e passar para a análise de cada um dos embates de amanhã à noite no Levi´s Stadium, na noite onde se joga parte do futuro da WWE para os próximos meses.

A noite começa com o pré-Show de duas horas, mas na verdade só interessa a última meia hora porque será aí que teremos o combate que fará o aquecimento para a Wrestlemania propriamente dita. E tal como no ano passado, a WWE escolheu para o Kick-off o combate pelo titulo de Tag Team um Fatal 4 Way, onde apesar de poder vir a ser um bom combate, também fica espelhado a falta de histórias em torno da divisão na actualidade.

Porque só assim se explica que em três semanas que do nada a WWE tenha colocado os New Day e os Matadores na rota dos títulos. E assim o fez para que possa colocar o máximo de wrestlers na Wrestlemania, numa tentativa de colocar quase todo o roster no evento, aliás tal como já tinha feito o ano passado. Claro que não faz sentido esse tipo de estratégia, porém e como este combate é no Kick-off não é por ai que o evento fica manchado, mas claro que nem os New Day nem os Matadores são oponentes credíveis para os títulos pelo menos nesta altura.

Quanto ao combate, a minha aposta vai para um combate decente e com alguns spots interessantes sobretudo para fazer o aquecimento para o evento propriamente dito. Porém, não ficarão surpreendidos se disser que a minha aposta neste combate vai claramente para uma defesa dos campeões Cesaro e Kidd para o evento começar com um resultado do agrado do Universe, e sobretudo porque é o resultado lógico.

S&M Odds: Cesaro & Kidd 70%; Los Matadores 5%; New Day 5%; The Usos 20%

Ainda no Pré-Show temos a segunda edição da André The Giant Battle Royal, que tal como na edição anterior servirá apenas para incluir quase todo o roster na Wrestlemania, porque poucas são as rivalidades envolvidas neste combate. Aliás, se excluirmos a rivalidade Show e Kane contra o Rowan e o Ryback até nem temos mesmo nenhuma rivalidade presente nesta edição. Ao contrário do ano passado este ano teremos um membro do NXT no combate, cujo o escolhido foi surpreendentemente o Hideo Itami.Quanto ao combate propriamente dito penso que a vitória irá para um destes três nomes: Ryback, Sandow ou Sheamus.

Sheamus – É candidato caso acabe por participar no combate, mas como não creio que regresse aqui não vou apostar nele, porque o papel dele no evento será noutro combate ou quiçá até poderá nem ter papel na Wrestlemania.

Ryback- Apesar de acreditar que o papel dele será eliminar alguns heels, não podemos excluir que a WWE o queira valorizar com uma vitória que lhe dê algum momentum para os próximos meses.

Sandow- Em condições normais é ele o vencedor do combate, porque este não simboliza nenhuma oportunidade para o futuro, e como no presente é importante colocar o Sandow a vingar-se do Miz não existe forma melhor do que a vencer este combate eliminando o Miz em último lugar.

S&M Odds : Sheamus 20% ; Ryback 30 %; Sandow 50%

A Wrestlemania propriamente dita começa com o Ladder pelo título Intercontinental, ou como gosto de chamar o “Money in the Bank por um título”, uma vez que o objectivo deste combate é exactamente o mesmo que aquele combate tinha anteriormente. Ou seja, e como referi quando abordei a construção deste combate há algumas semanas atrás, o propósito deste combate é iniciar o evento com um combate emocionante e entusiasmante do ponto de vista visual, apesar de ter tido momentos parvos na sua construção é dos combates mais apelativos do evento.

Além disso penso que este combate servirá como plataforma para alguma surpresa, seja esta no vencedor final ou para alguma reacção ao combate na noite seguinte na Raw, parece-me provável que tudo isto acabe com um heel turn de alguém no Bryan seja na própria Wrestlemania, ou na Raw. Sendo que o principal candidato é sem dúvida o Ambrose, porém não podemos excluir o Ziggler dessa equação, ou mesmo um regresso do Sheamus para prejudicar o Bryan no combate. Todavia espero que o Sheamus não volte no próprio evento para vencer o título, se o quiserem envolver com o Bryan que o façam sem que o Sheamus tenha que vencer o titulo assim do nada, embora não seja improvável.

Porém, e como aposto que este será o primeiro combate do evento não creio que coloquem o Sheamus aqui, e talvez adiem o seu regresso para Raw o que seria o mais lógico na minha opinião, até porque creio que sete nomes já são suficientes para nos dar um bom combate. Quanto ao vencedor a minha aposta vai para uma vitória do Daniel Bryan para iniciar o evento com uma vitória face e com um resultado do agrado dos fãs, embora não seja impossível que o Ambrose ou o Ziggler vençam o combate. Aliás, o único que não tem muitas hipóteses de vencer é infelizmente o actual campeão Bad News Barrett que chega ao evento num momentum menos positivo.

S&M Odds : Daniel Bryan 35%; Dean Ambrose 25%; Ziggler 15%; Barrett 10%; Stardust 5%; R-Truth 5%; Luke Harper 5%

E como é óbvio a Wrestlemania terá um combate feminino, e mesmo que não seja o mais importante da noite é sempre positivo que a divisão tenha algum tempo de destaque no principal evento da companhia, só tenho dúvidas é que esse tempo seja o suficiente para demonstrar o talento das divas. Assim, este ano o combate feminino do evento é um Tag Team entre as Ex-rivais e irmãs Bellas e as igualmente ex-rivais e amigas AJ e Paige, num combate onde as alianças que nos são apresentadas acabam por ser um pouco contraditórias.

Mas apesar de tudo acaba por ter mais lógica a aliança da AJ e da Paige porque tem como objectivo derrubar inimigas comuns, enquanto a aliança das Bellas não faz sentido porque a Brie nunca devia ter ficado aliada depois da humilhação que foi sujeita pela irmã depois do Summerslam. Porém, este Tag Team não faz igualmente muito sentido na minha opinião porque faria mais sentido ser um Triple Threat pelo título, até porque seria um combate que poderia durar exactamente o mesmo tempo que irá durar esta Tag Team.

As minhas expectativas para este combate são relativamente baixas, porque não acredito que vá ser um mau combate mas estará longe de ser um combate histórico e que deixará marcas na Wrestlemania. Mesmo assim, e face ao booking apresentado até ao evento não existem dúvidas algumas que a vitória irá para AJ e Paige que começarão na noite de amanhã a sua vinganças sobre a campeã de Divas e sua irmã Brie.

S&M Odds : Bellas 40% ; AJ e Paige 60%

Assim chegamos aos cinco combates mais importantes da noite, e começo por aquele que tendo menor importância para a WWE dos cinco por é claramente a rivalidade mais bem construída de toda a Wrestlemania. Estou obviamente a falar de Seth Rollins vs Randy Orton, que tem tudo para ser um dos melhores combates da noite porque o combate foi construído de modo a criar-nos a sensação que algo de muito bom sairá deste momento.

Se penso que a construção do combate foi perfeita? Muito longe disso, no entanto quando olhamos para o build-up da colisão tudo o que foi feito tem escrito Wrestlemania, e este ano isso foi raro na maioria dos combates. O que quero dizer é que quando o Rollins afasta o Orton antes do Survivor logo aí a WWE criou nos fãs a ideia que os dois teriam que se enfrentar no “Grande Palco”, e é disso que vive a Wrestlemania. Vive de rivalidades que sabemos que têm que acabar ali porque é o mais lógico, e porque sem dúvida é onde terá mais impacto.

Assim sendo este combate e rivalidade é o espelho de um Randy Orton interessante como não estava há anos, e de um heel quase perfeito personificado na pessoa do Rollins. As minhas expectativas para este combate são altíssimas, porque tenho o feeling que será o combate de melhor qualidade do evento. Quanto ao vencedor não tenho dúvidas que a vitória recairá sobre o Orton, até porque a WWE deve ter algo planeado para o Rollins para a própria noite da Wrestlemania ou quiçá mesmo para o dia seguinte na Raw.

S&M Odds : Randy Orton 55% ; Seth Rollins 45%

Segue-se um dos mais importantes combates da noite, ou seja a rematch de John Cena pelo título dos Estados Unidos contra o actual campeão. Este tem um Cena que procura vingar-se da sua derrota por submissão no Fast Lane, num momento em que Rusev fez um feito muito raro nos últimos anos, ou seja dificilmente vemos o Cena a perder da forma como perdeu e isso sem dúvida que é uma conquista que lhe dá mais hipóteses para o embate de amanhã.

Claro que sendo esta uma história de vingança, e onde o Cena defende “a honra” dos Estados Unidos aparentemente o resultado final é previsível, ou pelo menos a lógica tenderá para uma vitória do face até porque se existe local ideal para a primeira derrota do Rusev é sem dúvida a Wrestlemania. Porém, mantenho o que disse semanas atrás, e penso que a rivalidade poderia ter sido mais intensa e com maior agressividade, até porque quanto mais invencível parecer o Rusev maior impacto terá a sua derrota.

Quanto ao combate, não tenho muitas dúvidas que terá boa qualidade e um bom storytelliing tal como aconteceu no Fast Lane, porém ao contrário do embate anterior o resultado parece-me muito mais previsível ou pelo menos não estará tão susceptível a uma surpresa. Se penso que o Rusev pode vencer? Até poderá, até porque normalmente a Wrestlemania tem sempre uma vitória heel marcante e poderá perfeitamente ser esta. No entanto não creio que seja aqui a vitória heel, e vou apostar que teremos um novo campeão dos Estados Unidos na pessoa de John Cena, que assim voltará a possuir o título que tinha no inicio da sua carreira.

S&M Odds : John Cena 55%; Rusev 45%

Segue-se o embate sobrenatural da noite, ou seja o combate que marca o regresso o Undertaker à WWE para confrontar no ringue o Bray Wyatt, que durante dois meses provocou o “ Deadman” para voltar ao activo. Sendo que o prepósito do Bray com esta rivalidade é provar que ele é a nova figura “sobrenatural” dominante da WWE, ou como ele diria ele é “The New Face of Fear”, mas isso só é possível caso derrube o Undertaker na Wrestlemania e com isso possivelmente acabe a carreira do veterano.

Esta rivalidade foi das melhores construídas da Wrestlemania, mas foi graças às promos do Wyatt que sozinho criou todo o combate para o evento, e quem diz o contrário está a ser irracional porque nunca na vida podemos culpar o Wyatt da construção do combate quando ele fez o trabalho todo. Claro que este combate podia ter acontecido com a Streak em risco, mas não deixa de ter o impacto de Wrestlemania porque as gimmicks são perfeitas para um confronto passado e futuro, a questão é perante a construção o resultado correcto seria diferente do resultado que teremos.

Até porque sou da opinião que o Undertaker é muito mais que a Streak, e tendo em conta que ela terminou não é mais uma derrota que tornará a carreira dele inferior, até faria sentido que ele terminasse a carreira nas mãos de um jovem que continuaria o seu legado. Porém, acredito que este combate mesmo contado uma boa história, acabará por contar não o “Requiem” do Undertaker mas sim o seu regresso com uma vitória sobre o “jovem” Bray Wyatt, mesmo que defenda o resultado oposto.

S&M Odds : Bray Wyatt 45% ; Undertaker 55%

E antes do Main-Event temos o segundo combate mais importante da Wrestlemania para a WWE, o confronto entre o líder da Autoridade Triple H e o “Vigilante”Sting que parou os seus planos nos últimos meses, pelo menos desde do Survivor Series. Aliás, esta rivalidade que começou nesse PPV nunca atingiu os picos de intensidade que poderia ter atingido porque nunca percebemos o porquê do Sting escolher o Triple H para oponente.

Sim, os segmentos entre eles foram bem construídos, porém nunca nos foi explicado os reais motivos pelos quais Sting se opõem á Autoridade. E sendo o Sting uma figura que nunca tinha estado na WWE teria sido importante que fosse explicado aos fãs o porquê do Sting querer abater o Triple H. Ou seja, apesar de ser uma rivalidade Wrestlemania penso que a WWE não criou em todos os fãs motivos para ver este combate além do óbvio: ser o primeiro combate do Sting na WWE. Alías, na minha opinião faria todo o sentido que se objectivo é parar a Autoridade que esta estivesse em jogo na Wrestlemania, caso o contrário uma derrota do Triple H não terá efeitos práticos na liderança da WWE.

Assim, e tendo em conta que falamos de dois veteranos não espero um grande combate entre estes dois wrestlers, mas pelo menos gostaria que me contassem uma história interessante na Wrestlemania. Mas mesmo que o combate não seja o mais cativante, não tenho dúvidas de quem sairá vencedor da colisão de Domingo, e por isso é que a minha aposta vai claramente para uma vitória do Sting, e tudo o que não seja esse resultado será surpreendente.

S&M Odds: Sting 65 %; Triple H 35%

E assim chegamos ao main-event da Wrestlemania naquele que poderá ser(ou não) o último combate do Lesnar como campeão da WWE, até porque a sua renovação trouxe mais dúvidas sobre qual poderá ser o resultado final do combate. Aliás essa dúvida é sem margem para dúvidas o aspecto mais interessante deste combate, porque a construção do mesmo foi feita de forma paupérrima por parte da WWE que não fez confrontos suficientes entre Reigns e Brock para que o combate se tornasse apelativo, além que o confronto que tivemos foi ridículo.

Ou seja, e apesar não alinhar no discurso que foi o pior Road to Mania de sempre, concordo com quem diz que foi das piores construções de main-event de Mania dos últimos tempos. Porque não basta colocar wrestlers, e o Heyman a promover o Reigns para que os fãs fiquem do lado dele, ou seja, sendo esta uma situação delicada era necessário que ele tivesse sido verdadeiramente questionado pelo o campeão, para que o público talvez pudesse começar a ficar mais do lado do Reigns novamente.

Assim neste momento, a situação é demasiadamente perigosa porque a vitória limpa de qualquer um dos elementos do combate não será mal recebida por parte dos fãs que irão assistir ao evento. Isto porque o público está dividido ente os pensam que não devia ser o momento do Reigns, e os que acreditam que não devemos continuar muito mais tempo com um campeão em part-time, o que aconteceria no caso de vitória do Brock. Aliás, arrisco a dizer que os fãs só aceitarão a vitória do Brock se tivermos cash-in do Rollins no próprio evento ou quiçá na Raw.

E por isso mesmo, mais que um enorme combate, a WWE têm que contar uma boa história no main-Event para que compense a construção do mesmo, e sobretudo para que surpreenda os fãs num evento que promete ser dominado pelos faces. E tendo em conta isso só vejo como possibilidade de momento heel da Wrestlemania este combate, e isso poderá acontecer com uma vitoria do Brock Lesnar, com uma vitória do Reigns a fazer um heel turn e aliar-se ao Heyman, ou mesmo uma aliança Heyman e Rollins para que ocorra o cash-in, não sendo de descartar a vitória limpa do Reigns.

Qualquer um desses cenários é possível, e é quase impossível dizer qual deles é o mais provável, mesmo assim tenho um feeling que a WWE irá optar ou pela vitória do Reigns com ou sem heel turn, ou vitória do Brock com turn do Heyman para que o Rollins faça o cash-in no final do evento. Porém, neste momento é praticamente impossível dizer com certezas que estes serão os cenários correctos, e essa incerteza é sem dúvida o facto que ainda dá algum interesse a este main-event. Aliás a única certeza que tenho é não consigo de deixar de ter o feeling que até à Raw o Rollins é campeão da WWE, mas poderei estar errado.

S&M Odds : WWE Title :Roman Reigns 50,5%; Brock Lesnar 49,5%; Possibilidade de Cash-in : 70%

É deste modo que concluo a antevisão da Wrestlemania, esperando que esta lance o debate sobre o que pensam que poderá acontecer na Wrestlemania. Já o Smoke voltará numa próxima oportunidade, já para abordar as consequências das decisões da Wrestlemania no produto da WWE. Até lá tenham uma boa semana, e que seja uma Wrestlemania aceitável e uma Raw pós-Mania brutal.

Perguntas da Semana

Quais as tuas expectativas para a Wrestlemania? Concordas com as antevisões feitas?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

47 Comentários

  1. danielLP21 - há 2 anos

    Independentemente da construção, julgo que esta é a WrestleMania é a mais imprevisível dos últimos anos. Não é bom nem mau, é apenas a realidade.

    A minha aposta para o combate pelos Títulos de Tag Team vai para Cesaroe Tyson Kidd. Qualquer outro resultado, como as coisas estão, não faz sentido.

    Na “Battle Royal”, acrescentaria o Big Show aos candidatos. Já acreditei mais numa vitória do Damien Sandow… Vai eliminar o Miz, sim, mas nada nos garante que vença o combate. A minha aposta vai para o Ryback.

    No combate pelo Título Intercontinental, concordo plenamente. Os três principais babyfaces são favoritos, sendo que a quarta opção é o BNB, caso queiram ter uma tentativa desesperada de lhe dar algum destaque. A minha aposta vai para o Daniel Bryan. Acho mais provável que o Sheamus volte aqui do que na “Battle Royal”, nem que seja depois de o combate acabar. Acho provável que o Goldust custe o combate ao irmão. Por mim, vencia o Dean Ambrose, que entraria em rivalidade com o Sheamus.

    No combate das Divas, aposto nas Bellas, mas a imprevisibilidade dos resultados começa aqui. Até gostei da construção, e nas últimas semanas tiveram mais tempo de antena.

    Faz sentido que o Randy Orton vença, mas não acho que seja certo. Ainda assim, aposto nele. Também espero um grande combate.

    Faz todo o sentido que o Rusev perca. Só escolheram mal o babyface… Por mim, era o Daniel Bryan. Espero que não o enterrem já a seguir, é importante protegê-lo. Espero um grande combate, se for tão bom como o do Fast Lane já fico satisfeito.

    Eu não quero acreditar que existe, sequer, a hipóteses de o Bray Wyatt perder. Seria criminoso e muito difícil de engolir. Não cometam duas vezes o mesmo erro. Aposto no Comedor de Mundos.

    Vou apostar no Sting, apenas porque é o seu primeiro combate (e talvez único) na WWE. De resto, não houve nada que me fizesse achar que o vencedor seria X ou Y. Espero um bom storytelling (onde o Triple H é exímio), nada de especial tecnicamente.

    No main-event, a renovação do Brock Lesnar veio criar mais dúvidas. Os cenários que eu vejo são estes:

    – Roman Reigns vence sem interferências, depois de uma “brawl” entre os dois. Gostava que isto acontecesse e, no dia seguinte, o Lesnar atacasse o Reigns e o Rollins fizesse o cash-in;

    – Roman Reigns vence com heel-turn. Pelas interacções com o Heyman, acho bem possível que isto aconteça, mas pode ter sido a WWE a querer criar dúvidas;

    – Brock Lesnar vence. É esta a minha aposta (mesmo que um heel nunca tenha saído por cima numa WrestleMania, com o Lesnar tudo é possível…), embora não seja aquilo que queira, pelo simples facto de achar que o campeão tem que estar sempre lá. Se não fosse um part-timer, seria o melhor campeão que a WWE podia ter, mas como é…

    Quanto ao cash-in do Seth Rollins, acho mais possível do que nunca que aconteça na WrestleMania, mas não creio que vá acontecer, até porque é estranho ver o evento acabar com um campeão heel (repito, o Lesnar é diferente dos outros todos).

    Venha de lá essa WrestleMania, há tempo suficiente para termos grandes combates no mid-card e espero, sinceramente, a melhor WrestleMania dos últimos anos, desde que o Wyatt não perca. Pessoalmente, isso estragaria-me a noite.

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu concordo contigo. Não acho que vá ser tão má quanto dizem, e penso que muita gente sairá surpreendida amanhã do evento.

      No que discordo de ti: Não acho que o Wyatt vença, embora ache “criminoso” isso não acontecer honestamente.

      Sim. Mas a grande questão no ME é: E o Rollins? Como e quando vai fazer o cash? Mas lá está o cenário está imprevisível e isso até tem sem dúvida o seu lado positivo.

    • Awesome_Mark - há 2 anos

      Concordo com as tuas opiniões Daniel mas no que toca ao Main Event e ao facto de nunca terem saído heels por cima,tendo em conta as circuntâncias atuaias e de tudo o que envolveu a vitória de Reigns no Royal Rumble,este ano,apesar de “no papel” o Rollins e o Lesnar serem heels a verdade é que uma vitória de qualquer um deles provavelmente será ovacionada pelo público,talvez até mais do que uma Reigns.Isto não é como no ano passado por exemplo,em que o Orton e o Batista aprsentavam-se claramente como os maus de fita e a generalidade das pessoas que ver o face saír por cima.

      Quanto aos teus cenários,os dois primeiros são muito fortes,o último é possível mas isto não criraria aquele grande momento para a posterioridade que ao que parece o Vince está a planear.A não ser que não seja necessariamente a fechar a Wrestlamania,como no ano passado também não foi a fechar.Para mim esse grande momento ou será o cash-in,ou um heel turn do Reigns ou do Cena.

    • Roberto060699 - há 2 anos

      Daniel, Não te quero faltar ao respeito de maneira alguma, mas enganas-te quando dizes “mesmo que um heel nunca tenha saído por cima numa WrestleMania”, pois vem-me logo à cabeça o main-event da Wrestlemania 17, onde claramente não te preciso de dizer o que aconteceu.
      Bom fim de semana e boa Wrestlemania, Daniel.

      • danielLP21 - há 2 anos

        Pois, é verdade. Estava a pensar apenas em heelsà entrada para o combate, e nem me lembrei disso. Tens toda a razão.

        Seja como for, é muito raro. Um ano antes disso, o Triple H, heel, venceu, mas nem ele conseguiu sair por cima.

      • danielLP21 - há 2 anos

        E porque carga d’água isso seria uma falta de respeito? xD

      • Roberto060699 - há 2 anos

        Porque vocês aqui no site fervem em pouca água, e não estou a dizer que isso é algo mau mas às vezes é inapropriado xD

    • Henrique YES! - há 2 anos

      Eu na minha opinião acho que o Rollins se perder para o Randy, faz o cashi-in (não estou a vê-lo sair da Wrestlemania sem um momento de glória), se ganhar ao Randy de certeza que não faz o cash-in… Ou melhor, quase de certeza.

    • Andretaker - há 2 anos

      DanielLP21, a vitória de Bray Wyatt sobre o Undertaker não faria a vitória do Brock Lesnar menos especial?

  2. Anónimo - há 2 anos

    Excelente edição José.

    A construção desta WM foi, na minha opinião, extremamente fraca. Compreendo que haja pessoal que tenha gostado, é tudo uma questão de gostos, mas a mim esteve longe de convencer. Ainda assim, WM é WM e vou ver em directo como é lógico.

    TT match. Ya, deve ser o Cesaro e o Kidd. Acho que tem tudo para ser um combate animado, nada de especial, mas que consiga cumprir o “aquecimento”. O problema é o estado em que se encontra a divisão de TT mas isso é um problema aparte do evento propriamente dito.

    Battle Royal. O conceito deste combate é algo que me ultrapassa. Não percebo a necessidade de fazer um combate destes na WM, ainda mais quando o vencedor não retirará nenhum benefício evidente. Pelo menos retiraram-no do main card. Eu achava que era o Sheamus que levava isto mas com esta mudança sou capaz de apostar no Ryback. Mas a hipótese do Mizdow também é bastante pertinente.

    Título Intercontinental. Há aqui tantos erros que é dificil enumerá-los todos. Bryan a lutar pelo IC? Onde está o óbvio combate entre Stardust e Goldust? Que raio de Storyline ridícula foi aquela de roubarem o Título uns aos outros? Enfim…. Acho que vence o Ambrose depois de “roubar” a vitória do Bryan fazendo assim o heel turn. Não acredito que o Sheamus apareça aqui.

    Rollins vs Orton. Não foi a melhor construção do mundo mas foi a melhor rivalidade deste evento. Discordo da tua antevisão e aposto no Rollins com ou sem cash in. Embora deva dizer que caso o Orton vença não me surpreenderá. É daqueles combates que não é muito relevante quem ganhe desde que tenha qualidade.

    Cena vs Rusev. A rivalidade não foi má de todo mas faltou aqui alguma coisa. Talvez uma estipulação não fosse má ideia. Aposto no Cena mas, tal como no Orton vs Rollins, não me surpreenderia muito se o Rusev ganhasse. Há um ano o Taker perdeu, talvez este ano o Cena dê o tap out….

    Taker vs Wyatt. O facto de o Taker voltar a lutar depois da derrota do ano passado dá, por si só, direito a um comentário. Por mim, ele nunca mais lutava logo estou em completo desacordo com a marcação deste combate. Admito que o Wyatt segurou bem as pontas mas, seja como for, não consigo estar entusiasmado. Aposto no Taker para vencedor.

    Sting vs HHH. Uma autêntica palhaçada. Vão combater só porque sim, nada foi explicado em condições. É o “primeiro combate do Sting na WWE”. Porreiro, para alguns pode ser o suficiente mas a mim diz-me 0. Vitória óbvia do Sting.

    Reigns vs Lesnar. Rivalidade fora da TV foi boa, com o Lesnar a não participar na Raw e as especulações sobre o seu futuro. A rivalidade na TV foi inexistente. É triste que a WWE tenha chegado a este ponto. Sobre o vencedor, é muito dificil apontar qual o cenário mais provável mas eu apostaria numa vitória do Reigns e o Lesnar no fim do combate dá-lhe uma sova. Depois, aparece o Rock a fazer o save e temos logo combate marcado para a WM 32.

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu sinceramente não sei o que vai acontecer no Main-Event acho que todos os cenários são possíveis neste momento. Acho que o mais provável é a vitória do Reigns porque não creio que a WWE desista dele, mas podemos estar errados.

      No resto acho que o Bryan vence sem dúvidas algumas praticamente. E por mais que gostasse de ver o Wyatt a vencer é óbvio que vence o Taker.

    • Tibraco - há 2 anos

      Esqueci-me de me identificar no comentário acima. Sim, o cenário do main event é de uma imprevisíbilidade total pelo que foi feito fora da TV.

      • José Sousa - há 2 anos

        E o mérito vai quase todo para o Heyman diga-se. Ele sozinho criou o hype possível para o combate.

  3. reigns one versus all - há 2 anos

    Excelente artigo,José.
    Espero que seja uma boa WrestleMania na medida dos possíveis claro.
    Realmente o card é muito bom,creio que tirando o Daniel Bryan e o ziggler,estão os os nomes mais relevantes nos grandes combates.
    A questao é os combates não foram bem construidos e isso faz descer a qualidade da WrestleMania.
    Concordo com as antevisoes feitas,vão ao encontro das minhas.
    Quanto á questão do cash-in acho que se estiver nos planos para acontecer o Lesnar deve ganhar o combate pelo titulo porque não ha necessidade de dar o titulo ao reigns para ele o perder de seguida,a não ser que o Rollins falhe o cash-in,o que para ele seria um desperdício.
    O sheamus se for para aparecer na WrestleMania, não deveria lutar mas sim custar o título intercontinental ao Daniel Bryan ou Dolph ziggler de forma a construir uma rivalidade.
    No sting vs HHH, acho que a autoridade deveria ter sido colocada em jogo de forma a dar um aliciante ao combate.

    • José Sousa - há 2 anos

      Mas se o Brock defender o Rollins também poderá ficar sem nunca fazer o cash-in. Mas lá está tudo dependerá do que a WWE queira fazer, e honestamente não faço a mais mínima ideia do que sairá daquele main-event.

  4. "The Architect" - há 2 anos

    Apesar da construção desta Wrestlemania não ter sido das melhores, acredito que será muito boa, se tudo for bem feito.

    Começando pelo Pre-Show, acho que o Kidd e o Cesaro devem continuar campeões, e que o combate deve ser mais ou menos como foi no Pre-Show do ano passado.

    Em relação à Battle Royal, apenas consigo ver o Sandow como vencedor, ao eliminar por ultimo o Miz. Apesar de gostar, e muito, do Hideo Itami, não acho que ele vá vencer, e certamente voltará ao NXT depois disto tudo, e sinceramente acho que é o melhor para ele.

    O Ladder match com certeza será um dos melhores combates do evento! Estou indeciso entre o Bryan e o Ambrose para vencedores do combate. Se o Sheamus voltar neste combate espero que não o vença e apenas interfira para custar a vitória a alguém, eu diria o Ambrose ou o Bryan. Seja como for espero daqui um bom combate, no mínimo, tendo em conta os Wrestlers em causa.

    Não estou com muitas esperanças em relação ao combate das Divas, simplesmente pelo facto de achar que não irão ter tempo suficiente. Aposto numa vitória das Bellas.

    Tal como no Ladder match, acredito que o combate entre o Orton e o Rollins seja um dos melhores da noite. Gostava que o Rollins vencesse, mas acho que vence o Orton.

    O combate entre o Rusev e o John Cena, é talvez do mais previsíveis. Adorava ver o Rusev a vencer com o Accolade, mas é muito improvável. Já é improvável que o Rusev vença, muito mais com o Accolade. Seja como for o Cena deve vencer, e se o Rusev continuar com uma boa construção após este combate, acho que a esta derrota não lhe fará muito mal. Espero que façam um combate ao nível do que fizeram no Fastlane, ou melhor até.

    Gostava que a WWE desse a vitória ao Bray Wyatt, por tudo o que ele fez nos últimos meses, ao “carregar” esta feud sozinho, mas acho que vence Undertaker. O combate em si não deve ser grande coisa, mas acho que terá um Storytelling espetacular, o que trará ainda mais interesse ao combate.

    O combate HHH/Sting, não me diz, nem nunca me disse nada. Tiveram bons segmentos é verdade, mas acho que não passa daí. Ficarei surpreendido se o combate for, no mínimo razoável.

    Por fim, o Main Event teve, na minha opinião, a pior construção do card. Tirando isso acredito que o combate seja bom, e que sirva para calar alguns “haters” do Reigns. Sempre defendi a vitória dele no Rumble, mas tendo em conta as reacções dos fãs, o melhor para ele era perder o combate ou sair da Mania como heel, ou então vencer, mas o Rollins faria o Cash-In de seguida.

    Excelente antevisão José!

    • José Sousa - há 2 anos

      Pois eu concordo contigo em tudo. Ou seja genericamente acho que deviam vencer os que dizes, mas duvido que vença no caso do Wyatt e do Rusev. E acho mesmo que o Bryan vence.

      Sobre o Main-Event acredito que todos os cenários são possíveis, e em parte é isso que ainda dá vida ao próprio combate na minha opinião claro.

  5. Silveira9 - há 2 anos

    Excelente artigo José.

    Começando pelo Pre Show,quanto ao combate de Tag Team aposto numa vitória do Cesaro e do Kidd,outra coisa não seria boa ideia nem fazia sentido.
    Na Battle Royal só vejo o Sandow ou o Ryback a vencerem.

    Passando para o Main Card,acredito que comece pelo IC,estranhamente gosto de todos os participantes do combate mas quero muito uma vitória do Ambrose,entristece me que ele ande no Mid Card a fazer tag team com o R-Truth e que o Rollins e o Reigns estejam nas rivalidades principais. Se o Ziggler ou o Bryan ganharem também não ficava chateado. Acredito que o Sheamus volte e custe o combate ao Daniel Bryan.

    Passando para as Divas,acho que têm feito um bom trabalho nas últimas semanas,principalmente a Nikki,há um ano quem diria que eu iria elogiar a Nikki… Mas mesmo assim quero uma vitória da “Frenemies”.

    O Orton vs Rollins tem tudo para ser o singles match da noite,espero uma vitória do Orton mas a possibilidade do Rollins vencer também é muito alta.Para mim esta foi a melhor da RTWM.

    Pelo USA tenho quase a certeza que o Cena vence,a minha dúvida é se eles irão continuar a proteger o Rusev e a Lana,que têm feito um excelente trabalho neste ano no roster principal, ou se é para enterra-los.

    Bem passando aos três combates “principais” acho que a construção foi muito má,principalmente o Lesnar vs Reigns,só se terem enfrentado no ÚLTIMO Raw antes da Mania e terem feito aquele segmento tão fraco,penso que o Reigns vence limpo e na Raw o Rollins faz o cash in.
    Depois acho que deviam ter feito o Taker regressar num Raw,e que vai ser uma grande injustiça se o Wyatt perder.
    E por último o Sting vs Triple H,o Sting apareceu poucas vezes,mas gostei de todos os segmentos que participou.

    Espero um bom PPV,não sera histórico como o ano passado mas será bom.

    • José Sousa - há 2 anos

      Não sei se não será histórico. Atenção podes não ter é a YesMania, com o booking certo poderá ser tão marcante quanto o do ano passado. Mas não exagerando penso que as tuas previsões estarão próximas de ser as mais correctas.

      O main-event é tipo Roulette que não sabes onde vai parar.

  6. ShowOff - há 2 anos

    Mais uma boa antevisão, José

    Tenho algumas dúvidas quanto ao resultado de alguns combates, principalmente o Ladder, o Cena vs Rusev, o Wyatt vs Taker e o Main-Event. Acho que esta Wrestlemania vai ser a mais imprevisivel dos últimos anos, é muito díficil adivinhar os resultados, e acredito até que alguns que nós pensamos ter a certeza poderam pender para outro lado. Ou seja, não foi uma WM bem construída, mas acho que a sua qualidade vai depender da maneira como vão bookar os combates e os seus resultados. Portanto, acho que vai ter que haver alguma surpresa nesta Wrestlemania, além de achar que o Sheamus retorna no Ladder Match, não como participante mas aparecendo durante o combate, atacando o Bryan. Acho que Ambrose sai da WM com o título. Mas acho também que vai ter que existir outro momento surpreendente, como ouve o ano passado com a vitória do Lesnar sobre o Undertaker, este ano vai ser criado algo inesquecível, porque esse é o lema da Wrestlemania, criar algo surpreendente em que as pessoas sentem mesmo uma emoção, como aconteceu com o fim da Streak. E muito sinceramente, acho que isso vai passar pelo Main-Event e a maneira como o Reigns vai tirar o título ao Lesnar de maneira que o público nem sequer pense em assobiar ou em dar um pop negativo, e acho que percebes o que estou a tentar dizer com isso.

    Portanto, aqui ficam as minhas previsões:

    Kickoff: Usos vs Matadores vs New Day vs Brass Ring – Brass Ring
    André the Giant Battle Royal – Damien Mizdow

    Ladder Match- Dean Ambrose
    AJ & Paige vs Bellas – AJ & Paige
    Randy Orton vs Seth Rolins – Rollins
    Rusev vs John Cena – John Cena
    Uhdertaker vs Bray Wyatt – Bray Wyatt
    Sting vs Triple H – Sting
    Roman Reigns vs Brock Lesnar – Roman Reigns

    • José Sousa - há 2 anos

      Pois eu também começo a acreditar nesse cenário francamente. O pior é que o Rollins teria claramente de acabar por fazer um face turn mais lentamente, mas como vai perder podem trabalhar isso de modo mais gradual.

      • ShowOff - há 2 anos

        Sim acho que o Rollins vai fazer o turn lá mais para a frente no Triple H e na Autoridade, quem sabe na altura do final do Verão para depois culminar em algo que leve à saida da Autoridade. Penso que para a Wrestlemania fica nos reservado um cenário que eu acho que vai ser muito favorável, que vai ser a traição do Heyman ao Lesnar, mas de maneira a que o Reigns se mantenha face, porque na minha opinião um manager com esta qualidade e com este pop junto do WWE Universe tem que ser face, e acho que deve passar por aí a grande surpresa no Main-Event

      • José Sousa - há 2 anos

        No Verão. Mas nesse cenário seria no limite tipo o Rollins anunciava cash no MITB no dia em que teríamos novo dono da Mala. Ele lutava pelo titulo ainda no limite do prazo e vencia, mas já num estado de se afirmar enquanto face.

        Eu sinceramente também acho que isso acontece, até porque isso garante um Triple threat ou algo que mantem o Brock na rota do titulo sem ter que ser campeão.

  7. Awesome_Mark - há 2 anos

    Antevisão muito interessante e penso que as tuas apostas espelham algo importante à partida para um evento desta magnitude:imprevisibilidade.E acredito que mesmo em combates de vencedor aparentemente mais óbvio,como o Sting vs HHH por exemplo,possa haver surpresas.

    Concordo com algumas das taus apostas,pelo que só vou comentar aonde é que discordo de ti:

    .Acredito a ideia da WWE na Andre The Ggiant Battle Royal vá ser semelhante à do ano passado,ou seja,dar um grande momento a um superstar e simultaneamente este acabar por ser um surpresa.Com isso a minha aposta recai no Hideo Itami.Não parece haver grandes planos para o japonês no NXT e ganhar no maior de todos os palcos poderia marcar algum impacto e facilitar a ligação do público a si para poder-se estrear no main roster com o maior apoio possível.Logo a seguir colocava o Sheamus e o Sandow a fechar o trio de favoritos.Ddscarto o Ryback pois seria um autêntico desperdício dar-lhe tanta importância.

    .Não entendi o porquê de dizeres que o Ambrose é favorito no IC Ladder Mmatch e dares maior odds ao Bryan.Também concordo que será entre estes dois,enqunto o Ziggler deverá ter tantas hipóteses quanto às do BNB.

    .NO Rusev vs Cena,gostaria que tivesses jogado um bocado també com o possível heel turn do Cena.

    .Nos embates envolvendo homens da Authority,aposto nos heels.Rollins,independentemente do cash-in,depois de um ano soberbo merece ganhar na sua estreia a solo na Mania enquanto que Triple H poderá provocar a grande surpresa em termos de resultados,até porque o Sting precisará menos da vitória do que ele,visto que não parece haver planos para ele num futuro próximo ao mesmo tempo que a Authority deverá continuar no ecrã.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sinceramente não sei. Até poderás estar correcto ou seja o cenário não é tão previsível quanto parece.

  8. Mr. Money In The Bank - há 2 anos

    Também acho que o retorno do Sheamus no RAW faz mais sentido.

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo acho que nunca seria a surpresa ou o choque suficiente para colmatar as vitorias faces que serão a maioria das situações.

  9. Victor - há 2 anos

    Excelente artigo, aqui vai minha previsão para a WrestleMania:

    No primeiro combate do KickOff não tenho dúvidas que os campeões irão reter, até porque não existe ninguém credível no combate que mereça mais os títulos do que Cesaro e Tyson Kidd, talvez nos próximos meses vejamos os Matadores e os New Day na rota dos títulos até os Lucha Dragona se firmarem no Main Roster.

    Quanto a Battle Royal tenho plena certeza que Damien Mizdow vencerá para finalmente livrar-se do Miz na Raw seguinte.

    Passando para a Ladder Match concordo contigo, seria bom o Daniel Bryan vencer para alegrar o publico e seria melhor ainda um turn do Ambrose ou Ziggler.

    Tenho esperança que as Divas terão um bom tempo, o resultado é bem imprevisível, se as Bellas vencerem provavelmente Charlotte estreará na Raw seguinte conquistando o titulo de uma forma semelhante a Paige ano passado; mas se as faces vencem devemos ter uma Triple Threat ou Fatal 4 em breve.

    Gostei da construção do combate Orton/Rollins, será um dos melhores combates do evento e é certo que Randy Orton vai obter a vitoria e não me importa em nada, até porque como o cash-in se aproxima uma derrota a mais para Rollins não fará diferença.

    Antes de passar para os combates mais importantes devemos ter a performance musical da Skylar Grey, Kid Ink e Travis Barker.

    No combate pelo US title que há tempos não estava tão importante minha aposta vai para a vitoria do John Cena após outro grande combate.

    No combate entre Wyatt/Undertaker eu acredito que o Wyatt vence, isso cairia bem como una Casket Match também. Seria uma grande injustiça do Wyatt se ele perder porque como não existe mais a Streak não faz muito mal o Undertaker perder e se aposentar de vez.

    Estou muito curiosos para ver Sting/HHH, os segmentos foram bem construídos mas também nunca percebi porque o Sting quer enfrentar o Triple H. Não posso opinar se o combate vai ser tecnicamente bom ou ruim porque nunca vi o Sting lutar, mas lá está o Triple H para talvez levar o combate nas costas.

    No evento principal quero uma vitória do Roman Reigns, porque já estou farto do campeão part timer,adoraria se o Reigns virasse heel e se juntasse ai Paul Heyman, mas me parece improvável. Descarto o cash in na noite da WrestleMania.

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu concordo em parte com quase tudo contigo. Eu não descarto o cash-in, o facto dele nunca ter acontecido lá não o torna menos possível, até porque na Raw depois da WM já aconteceu, e até será o cenário mais provável.

  10. Nathan - há 2 anos

    Quanto aos resultados, pelo Intercontinental acho que a WWE deva dar a vitória ao Ambrose, e digo isso porque acho que quem irá tirar o titulo do Rusev deva ser Bryan, como muitos acham que Bryan saia com o Intercontinental eu discordo, e querendo ou não, vou apostar numa vitória de Rusev, mesmo não ganhando limpo, e quem sabe não teremos um retorno do Sheamus a custar o combate do Cena? Não podemos descartar essas possibilidades, quanto a Andre The giant Battle Royal, vou apostar na vitória do Ryback, por esse pequeno push que vem recebendo, mesmo que Sheamus retorne, apesar que ele possa ser encaixado em algum combate que custe algum resultado, e vou apostar no combate do Cena vs Rusev, pra que no próximo PPV Bryan vença Rusev, quanto ao Taker vs Bray wyatt, vou apostar no Taker com 100% de certeza, primeiro vemos um Taker em choque e prejudicado, por ter perdido a streak , e vemos um Bray wyatt que ganhou as últimas feuds, e que não irá sair prejudicado, o combate de Tag nada a acrescentar, apesar de achar os Usos ainda melhor Tag do momento, mas eu quero ver Kid e Cesaro retendo, chega de termos os mesmo campões por mais alguns meses, Rollins vs Orton, aqui vai depender muito, se Orton sair vencedor teremos o Cash in do Rollins no ME, se Rollins vencer não acredito nessa possibilidade de cash in no Main Event, vou apostar em Orton, para causar uma dúvida nos fãns ao Main Event, combate de divas, nada de interessante, um combate de 10 minutos e olhe lá, vou apostar em um Hell turn da Paige ou Aj , e as bellas devem vencer, Sting vs HHH, estreia de Sting na WM, talvez aqui a surpresa da noite, não discarto uma vitória de HHH de forma suja, e que a feud continue por mais 1 ou 2 ppvs, mas vou apostar em Sting, e que essa possa desafiar Taker para WM 32, Lesnar vs Roman, pelos rumores a wwe quer fazer um face-turn para Lesnar para breve, não vejo outro motivo pra wwe falhar justo na WM e parar o push de Roman, e quanto ao resultado Roman é o candidato 100% a vencer, e mesmo que metade dos fãns não apoiem isso, é só a metade, e a WWE raramente vai ouvir os fãns, e esse push não vai ser acabado aqui por enquanto, enquanto aos rumores de Rock aparecer e confrontar Lesnar, acho pouco provável, mas concerteza esse ME será impactante, mas no final veremos Roman a segurar o titulo, e ter seu momento na WM, e quem sabe uma vitória de Rollins sobre Orton, fasa Rollins a falhar e Orotn atraplhar, é um PPV com muitos faces que irão vencer, mas havera um combate que seremos surpreendidos

    • José Sousa - há 2 anos

      Sem dúvida que acho que vai acontecer algo muito surpreendente. Não acho que seja o Sheamus, até porque isso para mim não é suficiente para ser a grande surpresa da Wrestlemania.

  11. "TheGame" - há 2 anos

    Muito boas previsões com bons argumentos a justificar a escolha dos vencedores.

    No combate Tag Team, acho que é previsível que o Cesaro & Kidd vencem, sinceramente não vejo outra Tag a vencer.

    Em relação à Battle Royal estou bastante dividido, o Ryback se calhar é o principal candidato, mas por parecer tão óbvio talvez não ganhe, o Sheamus creio que não participa, acho que ele não voltaria num Pre-Show, portanto na minha opinião, ou ganha o Mizdow ou o Miz, qualquer um deles tornaria a feud deles interessante, ou quem sabe o Big Show, mas em pleno 2015 acho que seria parvo dar uma vitoria em PPV ao Big Show.

    Agora o combate que provavelmente vai ser o melhor da WM, o Ladder Match, bem os faces são os principais candidatos portanto só vou falar deles:

    -Dean Ambrose- na minha opinião era o que merecia mais o titulo e também uma vitoria em PPV, coisa que ele não tem desde que os Shield se separaram.

    -Dolph Ziggler- seria um grande WM Moment para um wrestler que trabalha tanto e sinceramente ele merecia mais que o Bryan por exemplo, ele teve um final de 2014 excelente e uma vitoria na Mania seria o prémio pelo esforço dele.

    -Daniel Bryan- ele é o candidato principal à vitória e muitos dizem que ele vai ganhar, mas acho que o Sheamus lhe vai custar o combate, o facto do Sheamus retornar não quer dizer que participe numa luta, portanto ele custar o combate ao Bryan seria um grande heel-turn pois o Bryan é o preferido dos fãs em geral.

    O combate de Divas acho que é capaz de surpreender devido ao movimento que a AJ começou no Twitter, portanto elas teram o seu tempo de “brilhar” no maior palco de todos e creio que a equipa da AJ e da Paige vence, dando assim origem a um Triple Threat no Extreme Rules quem sabe.

    Interessante que escolhes o Orton como vencedor e se formos a ver isso é coisa à WWE, pois fazem o detentor do MITB parecer fraco e dias depois acontece o cash-in, ou quem sabe no próprio PPV, portanto é uma escolha inteligente e interessante.

    Como o Daniel disse, uma derrota do Wyatt seria muito difícil de engolir e este é o combate mais imprevisível de todos, primeiro porque o Taker vem de uma derrota e perder outra vez não seria muito agradável para o personagem em sim, fazendo assim 21-2, mas também o Wyatt carregou a feud às costas merecendo uma recompensa e toda a gente sabe que o Taker é tudo menos egoísta naquele backstage, portanto não me admirava que ele pedisse que o Wyatt vencesse, vencendo o ultimo combate no Survivor Series ou na próxima Mania.

    Cena vs Rusev- para mim o resultado é um pouco mais óbvio que os outros, pois o herói americano vai derrubar o vilão russo no maior palco de todos, até parece historia de Banda Desenhada, mas creio que é isso que acontece, a não ser que a tal surpresa que tanto se fala, seja em relação a este combate…

    Sting vs HHH- Outro resultado obvio, eles não iam dar uma derrota ao Sting no seu primeiro combate, ainda por cima o HHH é um heel super estabelecido, com derrota ou sem derrota continua a ser o patrão daquilo tudo, portanto Sting vence.

    Agora o Main Event, eu espero por este combate com um pouco de ansiedade, pois com a renovação do Lesnar, acho que este vai querer dar um grande combate com o Reigns, algo que não acontecia caso ele fosse embora da WWE, mas não é esse o caso. Em relação a resultados, um double-turn seria o mais correto, estes elogios todos do Heyman ao Reigns são um pouco suspeitos portanto acho que isso vai acontecer, fazendo assim com que o Lesnar destrua o Reigns na próxima Raw, dando assim via-verde ao cash-in do Rollins, btw o Rollins e o Heyman já têm algumas intrigas no passado, o que tornaria interessante uma possível feud.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sim concordo contigo na tua visão. E o Reigns até poderia facilmente dizer que turnou porque já que não gostam dele e não, não teria nada a provar a eles, e apenas fez o que era melhor para ele.

      • José Sousa - há 2 anos

        Só não acho é que o turn do Sheamus seja surpresa suficiente para ser o choque da noite, porém poderá acontecer sem dúvida alguma e não precisa de estar no combate. Aliás para funcionar até é melhor que não esteja.

  12. Dolph Ziggler - há 2 anos

    Bom artigo, José.

    Quais as tuas expectativas para a Wrestlemania?
    São boas, apesar de algumas rivalidades não terem sido construídas da melhor maneira. Falo principalmente do main-event entre o Lesnar e o Reigns, mas há também rivalidades secundárias que poderiam ter sido construídas de uma forma mais eficaz.

    Concordas com as antevisões feitas?
    Em quase tudo. Na minha opinião, a vitória do Cena é quase certa. Dificilmente o Cena sai desta feud derrotado duas vezes e sem conseguir a “redenção” para o povo americano. E mesmo o Sting/HHH irá ser mais equilibrado do que parece.

    Concordo contigo quando falas que o combate entre o Rollins e o Orton vai ser dos melhores da noite, se não o melhor. Curioso para ver esse combate e acho que o Orton sai vitorioso.

    Quanto ao cash-in, se o Lesnar vencer, acho que existe uma boa possibilidade de haver cash-in, talvez mesmo com um turn do Heyman. Porque vamos ver assim, se o Lesnar vencer, quando é que o Rollins faz cash-in? O mais provável é o Brock só voltar a aparecer perto do Summerslam depois disto, onde o cash-in já não será mais validado. Se o Reigns vencer, já vejo as coisas de forma diferente. De qualquer das maneiras, adorava ver o Rollins a fazer o cash em plena WM.

    • José Sousa - há 2 anos

      Exactamente. Eu não me importo de ter o Brock campeão até consigo tolerar, porque ele é fenomenal . Mas a WWE investiu um ano em revitalizar o conceito da Mala com o Rollins para depois deixar o prazo expirar? Parece-me mau demais sobretudo porque investiram nele.

      Assim concordo contigo, a chave do Main-event é o Heyman sem alguma dúvida. Ele tem “a faca e o queijo” na mão.

  13. Perguntas - há 2 anos

    Quais as tuas expectativas para a Wrestlemania? Concordas com as antevisões feitas?

    Sinceramente e sem querer parecer exagerado nunca estive tão pouco impolgado para nenhuma outra como para esta. Não há nenhum combate cuja construçao tinha tido o nivel exigido para um embate de um evento destas proporçoes. A wm do ano passado esteve longe de ser brilhante nisso mas contou com um yes movement que marcou, com uma feud Bray e Cena muito interessante e com uma feud pela streak que nao tendo a melhor construçao teve alguns momentos bem melhores que qualquer feud deste ano. Acho que faltou esforço, imaginação e criatividade há equipa creativa e que poderiam ter feito um muito melhor trabalho. Não culpo os wrestlers pelo meu desinteresse no evento e sim a incapacidade da wwe em os credibilizar como nomes de cartaz para um evento destas proporções que é a meu ver uma das principais lacunas face a anos anteriores.

    Em relação as antevisões de um modo geral concordo com aquilo que foi dito embora existam alguns pontos em que tenha uma opinião diferente:

    Pre-Show: Parece-me logico que Cesaro e Kidd vão reter até porque os Ascension pelos vistos deixaram de ser uma ameaça aos titulos e vejo muito provavelmente os lucha dragons como serios candidatos. Nao descarto que os Usos possam até vir a ganhar mas acho isso muito dificil de acontecer. Quanto às restantes equipas penso que nao possuem condições nem credibilidade para alcançarem a vitoria.

    Battle Royal: Continuo a apontar Ryback como o grande favorito até porque voltou a ser alvo de uma aposta da wwe, desta vez numa aposta que só o beneficia a meu ver e que com tranquilidade e tempo o tem vindo a construir como um superstar credivel sem pressas nem push exagerados. Acho que lhe vão dar o seu wm moment até porque o seu palmares é extremamente pobre nesse aspecto. Não me parece que Sheamus vá regressar neste combate e muito menos num pre-show por isso descarto-o. Mizdow parece-me pouco provavel e nao estou a ver a wwe a dar-lhe uma vitoria no combate. No maximo terá o privilegio de eliminar o The Miz, um Miz que embora me pareça descabido não é totalmente descartavel como vencedor pois a wwe pode querer criar um grande heel nele e não um grande face no Mizdow nao coincidindo com aquilo que vem sendo debatido.

    Titulo Intercontinental – Daniel Bryan parece-me o favorito embora Dolph Ziggler e principalmente Dean Ambrose tenham uma palavra a dizer. No entanto e tendo em conta os rumores que se tem ouvido apostaria no Bryan. Acho que Harper, Stardust e BNB nao tem qualquer opção.

    Bellas vs AJ e Page – Aqui parece-me claro que Page e AJ vencerão até porque as Bellas as tem dominado nos ultimos shows e porque o combate não envolve o titulo. Quem sabe daqui poderá surgir o esperado desentendimento entre as irmãs que culminará na tal feud pelo titulo que faz neste momento todo o sentido. Apesar disso esta poderá por outro lado nao ser pelo titulo até porque Charlote está por ai a aparecer a ver no que dá.

    Orton vs Rollins – Sinceramente a vitoria do orton aqui nao me parece tao clara como referes. Acho que pode pender para qualquer dos lados pois nao é garantido (longe disso) que haja cash in. E se não houver nem na wm nem na noite depois nao faria muito sentido o protegido rollins que tão bem protegido tem sido perder só porque sim. Por outro lado Orton voltou interessante como nao vinha sendo por muito tempo e precisa de uma vitoria que o credibilize como ameaça quem sabe a uma futura feud com Brock Lesnar e portanto acho que esta feud teria toda a logica se acabasse com um RKO do The viper no rollins.

    Rusev vs Cena – Aqui comecei mesmo a ter esperanças no Rusev, a pensar que este era especial e que era mesmo a tal aposta diferente para melhor mas pelos ultimos rumores dos titulos secundarios subirem de prestigio so vejo cena com o titulo.

    Undertaker vs Bray Wyatt – Sinceramente nao vejo a vitoria do Undertaker tão clara embore ache que ele vence e vence porque? Porque praticamente nao respondeu a Wyatt durante as suas provocações e simplesmente seria ilogico retornar para perder. No entanto e tendo em conta que um inesperado adversário o derrotou diria que não é de todo impossivel que Bray Wyatt leve a vitoria.

    Sting vs HHH – Parece claro que Sting vence na estreia embora o facto de o HHH ter saido tao por baixo na feud cause duvidas. No entanto acho que Sting face no seu primeiro combate vai levar o the game de vencido com maior ou menor dificuldade

    Main-event – Tal como foi dito e bem a renovação de Lesnar veio confundir os resultados deste embate. A ser verdade tudo isso de Lesnar renovar e até os rumores de um embate com The Rock na proxima wm eu diria que é bem possivel que Lesnar retenha e que possivelmente The Rock lhe custe o titulo na raw pos wrestlemania com rollins a fazer o cash in. No entanto nao descarto que Reigns vença o combate de forma limpa e que sofre o cash in no evento. O que nao acho que va acontecer é termos Reigns como campeão. Em relação a Heyman trair Lesnar ou Reigns ou Rollins Paul heyman guys isso é algo que nao vejo a acontecer: Rollins nao precisa de Heyman para nada e Reigns embora precise nao deve tornar-se em cliente de Heyman. Faria até sentido Brock virar face no ultimo ano na wwe mas com rumores de feud com The Rock tirar Heyman da equação seria um desperdicio porque um duelo entre heyman e rock seria brutal.

    • José Sousa - há 2 anos

      Talvez. Mas já se fala deste combate desde que o Brock voltou e nunca aconteceu. Digamos que eu não analiso segundo rumores, ou tendo a relativiza-los, embora perceba que algumas pessoas analisem apenas tendo em conta rumores.

      Não sei porque não. O Brock consegue fazer promos sozinho, apenas precisa de não berrar, aliás se ele quiser até vende um combate apenas com um ataque.

  14. The Lunatic Fringe - há 2 anos

    Bom artigo José !

    Vamos la ver , julgo que esta é a WrestleMania nos vai supreender , mesmo que muitos nao achem isso.

    Para os combates do Pré Show as minhas apostas recaem para o Cesaro e Tyson Kidd para os titulos de Tag. Nao vejo outro cenario a acontecer , nao acredito que as tags envolvidas estejam preparadas pra tal , tirando os Uso , mas nao acredito na vitoria deles.

    Na “Battle Royal”, acredito numa vitoria do Sandow a eliminar o Miz para assim o enfurecer mais e começar a feud entre eles , espero que o hideo nao seja tao rapido eliminado , espero que nos traga alguma coisa a Battle Royal , gostava de o ver fazer o GTS a alguem.

    O combate que mais tenho curiosidade em ver é nada mais nada menos que o Título Intercontinental, concordo contigo nas tuas apostas e em tudo que dissesse. Os três principais babyfaces são os favoritos. A minha aposta vai para o Daniel Bryan porque é o mais esperado. E tambem vai elevar o titulo , sou sincero nao era o Bryan que gostava , acho que um Ambrose seria muito bom com o titulo uns messinhos ate ter o seu push. Acho que o Sheamus volta aqui mesmo que muitos achem que ele possa voltar na “Battle Royal”, pode ate ser quando o combate terminar para assim começar alguma feud com alguem . Ou um participante surpresa tambem era bom . Vamos la ver o que vai sair daqui…

    No combate das Divas, apostei na Aj e na Paige, mas acho que vai ser um combate bem disputado entre as quatro e pode ser que esteja enganado. Gostei da construção do combate, gostei do tempo que elas tiveram , tiveram mais tempo nestas ultimas semanas.

    Nao espero uma vitoria do Randy Orton , por muito que ate gostasse que ele vencesse , mas acho que vao dar duas grandes vitorias ao Seth no domingo , sendo assim espero um grande combate entre os dois , estou ansioso pra ver.

    No combate do John Cena apostei nele sim , nao porque goste dele , mas porque isso vai acontecer , ate porque eles querem elevar o titulo … Faz sentido que o Rusev perca , tambem ja esta bem na hora disso. Só acho é que escolheram mal o adversario mas enfim. Espero um grande combate, se for tão bom ou melhor do que tiveram no Fast Lane já fico contente.

    Agora… Bem o combate do Undertaker contra o Bray Wyatt , acho mal se derem a vitoria ao undertaker , gosto bastante dele , mas acho que o NEW FACE OF FEAR tem de ganhar este domingo , merece por tudo o que fez ao longo destas semanas , carregou a feud inteiramente sozinho , e ah que dar crédito a isso, e combate pra elevar ainda mais o Wyatt seria este , aposto nele a 100%.

    Apostei no Sting, é o seu primeiro combate na WWE e nao acho que va perder. Acho so que o Sting deveria ter explicado as suas intençoes pra lutar com Triple H. Mas pronto , espero um combate ate razoavel entre os dois , nao nos vao desiludir.

    No main-event, O Brock Lesnar renovar com a WWE veio pra me fazer mudar de ideias quanto ao vencedor .
    Acho que neste main event podemos ter de tudo , mas acho que haverá um Heel Turn do Reigns , acho que se vai aliar ao Heyman , ou nao , como disse em cima acho que a WWE vai dar duas grandes vitorias ao Seth , com ele a fazer o Cash in e a sair por cima , a minha aposta foi pro Lesnar , mas um Reigns tambem nao era mau , vamos la ver o que saira daqui …

    Espero e acho que esta Wrestlemania vai superar muito as expectativas … ou eu sou mesmo Lunatic ou estou muito enganado

    • José Sousa - há 2 anos

      Sinceramente concordo com tudo menos no Rollins. Se ele tiver uma vitoria será o cash, duas vitórias em WM foi o Bryan e mais ninguém. Eu acho que o Rollins pode ser tipo o que o Bret foi na 10, perder muito cedo e ficar ao ponto que duvidem que volte a fazer impacto. E depois no final ser ele a sair por cima, tal como o Bret saiu, funcionando o Reigns um pouco como o Lex Luger nesse ano.

      E não deixa de ser irónico que nesse ano o campeão também era uma Besta imparável.

      • The Lunatic Fringe - há 2 anos

        Exatamente José vamos la ver o que sairá , a noite ca estarei , estou bastante curioso para ver o que saira desta Wrestlemania

  15. Miguel Carlos - há 2 anos

    Excelente artigo! Concordo contigo, esta WrestleMania tanto pode ser um sucesso como um fracasso. Seja como for, se o ano passado a WrestleMania previa-se ser centrada no Daniel Bryan, este ano temos um card melhor e mais imprevisível, mas ainda assim o main-event acaba por estragar o evento.

    WWE Tag Team Championships Match: Não tenho dúvidas que o Cesaro e o Tyson Kidd mantêm os títulos.

    Andre the Giant Memorial Battle Royal: Apesar de não descartar uma vitória do Ryback, acredito muito mais numa vitória do MizDow ao eliminar o Miz por último, dando-nos assim um fantástico WrestleMania moment. Espero também que deem destaque ao Itami.

    Ladder Match: Se este não for o opener, será o Rollins-Orton, para criar especulação sobre um possível cash-in. Quanto a este combate, acho que entre o Bryan, o Ambrose e o Ziggler, qualquer um pode ganhar. Eu gostava que o Ambrose ganhasse para finalmente ter uma vitória importante em PPV, e gostava que não houvesse nenhum turn, tirando o do Sheamus. Mas com os recentes combates entre o Ziggler e o Bryan, é provável que este último vença.

    Bellas-AJ&Paige: Qualquer cenário é possível, mas como é WrestleMania acredito na vitória das faces.

    Randy Orton-Seth Rollins: Aqui há dois cenários possíveis – o Orton vence, estabelecendo-se como face, e o Rollins faz o cash-in, ou o Rollins vence, terminando este “ano” com uma vitória sobre um main-eventer, e continuando a fued no Extreme Rules. Acredito mais na primeira hipótese, até porque se o cash-in não se fizer até à Raw pós-WrestleMania, acredito que o Rollins vá falhar o cash-in, para não interromper o reinado do Reigns ou do Lesnar.

    Rusev-John Cena: É bastante provável que o Cena ganhe. Não me importo com isso, desde que isso permite ao Rusev não ficar preso ao US Championship e subir para voos mais altos. Mas se puserem o Rusev a fazer tap-out ao STF e acabarem com a personagem, é uma palhaçada.

    Undertaker-Bray Wyatt: O Undertaker ganhar seria vergonhoso, lamentável, escandaloso… “Ah, mas ele não pode ficar com 21-2!”. Azarito, não perdesse para o Lesnar, não andasse a lutar depois da streak acabar. Claro que a vitória do Wyatt podia manchar a conquista do Lesnar, mas temos pena, o Wyatt tem de ganhar. Se um homem que anda aqui o ano inteiro a tentar fazer uma carreira e ainda carrega esta fued à costas (literalmente) perder para um homem que se vai (ou devia já se ter) reformado seria ridículo. Mas como estamos na WWE, aposto na vitória do Undertaker. Contudo, acreditem que o gajo que eu vou torcer mais nesta ‘Mania vai ser o Wyatt (não por ser o meu preferido, mas por estar em risco de sofrer uma derrota ridícula).

    Sting-Triple H: Não foi lá um booking muito bom, e nem sequer sabemos bem porque é que devemos apoiar o Sting. A minha aposta é para o Sting.

    Brock Lesnar-Roman Reigns: Main-event da WrestleMania mais aborrecido e mal construído dos últimos anos, mas ao mesmo tempo bastante imprevisível. É que isto não é um main-event de WrestleMania qualquer, isto é um campeão part-time que acabou com uma streak de 21 anos e que sulpexou o John Cena para fora do main-event contra um babyface que devia ter a carreira lançada com este combate, mas que ainda não está preparado e que foi mal bookado pela WWE, levando a que os fãs não se importassem. O Roman Reigns tem potencial para ser top babyface? Sem dúvida. Mas daqui para a frente, a sua carreira está arruinada e só pode ser refrecada com um heel-turn. Os cenários consideráveis são:
    – o Lesnar vence e continua campeão mais um ano, para que possa lançar a carreira de um babyface que esteja mais à altura. Ou vence e sofre o cash-in do Rollins. Este último cenário agrada-me muito mais porque assim ele pode continuar como invencível, mas sem andar a carregar o título, porque eu defendo que os part-timers não podem nunca ser campeões.
    – o Reigns vence com a traição do Reigns ou apenas com a WWE a forçar-nos a tê-lo como campeão babyface quer queiramos quer não. Se bem que ele vencer limpo e sair da ‘Mania campeão é o cenário menos provável. Também pode acontecer o Reigns vencer como face e o Rollins fazer o cash-in, mas isso deitaria por água a baixo as conquistas do Lesnar porque iam para o Reigns, um gajo que estaria sem o título, sem o apoio do público e que teria de começar a sua ascensão do zero.

    Que venha daí essa WrestleMania!!

    • José Sousa - há 2 anos

      Muito Bem Miguel vejamos. Sobre os Tags e a Battle Royal concordo. Tudo diz Ryback agora mas a situação é tipo a do Show o ano passado, quando te apresentam tão forte é porque vais acabar por não vencer. Ah ainda acho é que é o Miz a eliminar o Ryback.

      No Ladder eu queria o Ambrose, mas aparentemente será o Bryan até porque o fizeram perder duas vezes para o Ziggler, e não acredito que isso não traga consequências hoje. O Combate será brutal.

      Eu acho que o Rollins perde ponto final. Porque a feud não continua depois da WM e o Orton tem que ter retribuição sobre o que sofreu às mãos do Rollins, e esta derrota não afecta em nada a credibilidade do Seth.

      As Divas. As Bellas até podem vencer, mas a WWE repete o mesmo angulo dois anos seguidos? Desta vez com a Charlotte? Duvido embora não seja impossível.

      Sting e Trips -Vence o Sting mas sem duvidas algumas. E o Cena vence claro, e não me sinto ofendido por ele vencer, no entanto o booking do Rusev não derrota vai ser importantíssimo porque não o podem vulgarizar.

      O Wyatt devia vencer esta combate. Esta vitória era o passo para finalmente ficar consolidado como futuro main-event Sobrenatural da WWE. Alias se ele não vencer tenho duvidas que consiga levantar-se como conseguiu o ano passado.

      Main-Event má construção que só pode ser salva como um combate que tenha alguma surpresa que choque todos os fãs, caso o contrário dificilmente será bem acolhido. Eu não vejo assim tao obrigatório o cash nos próximos dois dias, mas compreendo que seja o prazo melhor para a sua optimização.

  16. LCS - há 2 anos

    excelente artigo!

    no combate tag team pra mim tá claro a vitória do cesaro & tyson kidd,há tempos atrás pensei que o the ascencion iria participar do combate pelo titulo na WM mas desde que subiram não mostraram muita coisa e não ganharam essa chance(apesar de achar que a entrada deles nesse combate fosse melhor que o new day),espero um bom combate como na WM passada mas dessa vez com uma vitória do cesaro & tyson kidd,pena o cesaro ficar de novo no kick-off

    andre the giant memorial:eu acredito que o mizdow não vença(apesar de torcer)acho que ele eliminará o the miz mas não vencerá,começando assim a feud deles pro extreme rules,se o sheamus retornar será o claro favorito mas como não tenho certeza do seu retorno aposto no ryback

    tag team divas:adoro a paige e desde que a aj esteve de férias pensei durante o tempo que a paige era a melhor absoluta,mas a nikki me surpreendeu muito nos ultimos meses,tanto no mic mas principalmente no ring,o combate que ela teve com a paige na ultima raw foi um dos melhores combates na divisão de divas em meses
    quanto ao cenário poderia ter uma vitória das gêmeas pra iniciar uma nova feud entre aj e paige(principalmente depois dessas terem se atacado no raw)mas acho mais provável a vitória da aj e paige

    IC:o ambrose precisava mais da vitória pelas derrotas em ppvs,o ziggler penso eu que vem em melhor momento até do que o bryan e chega bem ao combate,mas acho que a vitória será de daniel bryan pra elevar o titulo e dar meio que uma consolação à ele.
    OBS.:o harper tem dado sempre ótimos combates,seja com ambrose,ziggler bryan ou outros,acho que deviam dar mais importância à ele

    orton e rollins:boa construção mas esfriou no final tem tudo pra ser um ótimo combate o resultado deste combate pode até influenciar no cash in do rollins no evento.Acredito na vitória do orton porque ele terá a sua vingança

    cena e rusev:no fastlane acho que o rusev devia ter vencido limpo o cena e se possivel com uma desistência do cena assim o rusev seria mais temido e invencível mas a streak do rusev foi boa enquanto durou,uma vitória do rusev pra mim uma das grandes surpresas da noite

    bray vs taker:o wyyat conduziu toda a feud mas acho que ele vá perder para o taker ter um grande retorno,porque se já não se acreditava na quebra da streak,acreditar em duas derrotas seguidas do taker seria ainda mais dificil

    lesnar vs roman:a feud foi mal construida sim,essa feud tinha tudo pra ser daquelas brutais que em todo segmento sairiam sangue assim como o combate porque uma besta como o lesnar e outro que não fica atrás em agressividade como o roman tinha tudo pra ser muito boa feud ainda mais com o deus da promo paul heyman que conseguiu de alguma maneira manter o interesse nesse combate,mesmo com uma feud fraca espero um bom combate.Quanto ao resultado aposto na vitória do lesnar não pelo ódio ao reings como esses haters que exageram dizendo que ele não tem talento mas porque eu penso que depois de quebrar a streak ele não devia perder pra ninguém nessa WM e depois da renovação dele acredito mais ainda numa vitória da besta

    Falam muito que essa será a pior WM de todas,acho que vai ser longe disso e dessa vez as feuds não foram grande coisa,os combates na maioria os resultados são imprevisíveis e temos mais “combates principais” do que o ano passado,espero uma boa wrestlemania!

  17. JV Hardy - há 2 anos

    É uma boa wrestlemania até mas não consigo tira da cabeça a cena do final do main event com reigns levantando o title com os outros ex the Shield comemorando com ele sei que é um sonho mais ali poderia ser um bom momento pro Ambrose fazer Heel turn.

  18. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Concordo com quase tudo, só acho que o combate do Wyatt com o Undertaker foi muito mal construído, isto porque por melhores que tenham sido as promos e segmentos do Wyatt (e foram brilhantes) a ausência do Undertaker faze com que a construção seja má. Sem ser aquele episódio do “man comes around” com os relâmpagos, não vimos o Undertaker, não tivemos o confronto. Sem a streak perde-se muito, teria de ser o Wyatt a acabar com a streak, seria aí sim o momento de transição perfeito, com um final que o Undertaker merecia. Acaba por ser o segundo melhor que possível.
    Gostava de ver o cash-in do Rollins ganhe quem ganhar, qualquer das feuds seria interessante. Isto porque o Rollins não pode andar a passear a mala muito mais tempo e há que mudar alguma coisa, a história da Autoridade e do futuro da WWE não pode durar muito mais, já cansa, mas a WWE geralmente guarda sempre os cash in para a noite a seguir aos PPV, só por duas vezes o fez no PPV (sem contar com o RVD, ele, o Kennedy e o Daniel Bryan foram os únicos a anunciar com antecedência o cash in, apesar de só o RVD o ter feito no PPV e do Kennedy nem o ter feito).
    Acho que a Wrestlemania seria o palco ideal para a primeira derrota do Rusev mas trocava por um grande momento Wrestlemania para o Rusev, podiam fazer algo que chocasse o Universe, que chocasse a Cenation, o Cena fazer o tap out, seria agora, já é hora, contudo é mais um sonho que outra coisa pois não acredito que o veja a fazer isso muito menos numa das histórias nacionalistas da WWE. Guardavam a primeira derrota para um jovem em ascensão, no momento em que menos se esperasse, seria o melhor para todos.
    A Wrestlemania pela construção e pela maioria das feuds não espero grande coisa, contudo se será boa ou não dependerá da qualidade dos combates e do que a WWE tiver planeado para a mesma. A questão da melhor e da pior de sempre é apenas o exagero habitual dos fãs de wrestling. Muito importante, espero ver a Natalya com aquela roupa de cabedal que me põe maluco. :P

  19. Control - há 2 anos

    Bom artigo…A construção dos combates não foi o dos melhores,aquele ‘face to face’ foi ridículo,mas vamos esperar que acertem na escolhas na Mania que claro é mais importante do que construção inicial em si.Enfim pode ser uma boa Wrestlemania e acredito que será.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador