Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #182 – Open Challenge

“John Cena United States Title Challenge is Open! You Want some? Come Get Some!” – John Cena

Esta é a frase que melhor define a oportunidade que a WWE está a dar ao título dos Estados Unidos. Porque na verdade a WWE ao criar este tipo conceito de defesa do título onde coloca o Cena todas as semanas a defender o seu cinturão na Raw está a criar uma dinâmica positiva em torno do título, mesmo que se saiba que não irá perder o cinturão numa Raw. Porém neste momento é prematuro abordar esse aspecto tal como explicarei posteriormente.

Na verdade este desafio tem revelado ser sempre um dos momentos mais surpreendentes e  de melhor qualidade de quase todas as últimas Raws. Esse sucesso advém de ser um modelo que foge à rotina de combates que a WWE apresenta nos seus programas semanais, e isso acaba por ser algo cativante pela sua diferença, sendo algo que é apreciado pelos fãs.

Não existe dúvida alguma que no momento em que o Cena conclui as suas promos, todos  ficamos a pensar sobre quem será a pessoa que irá responder ao seu desafio. E essa é a beleza deste conceito uma vez que dá a oportunidade de lutar por um título a wrestlers que normalmente não teriam essa possibilidade.

Não sendo menos importante que fazem contra um campeão que é uma das figuras mais importantes do roster . Porque mesmo que não se goste de  John Cena não podemos negar a sua importância na indústria, sendo esse status um dos factores pelo qual este desafio resulta.

Se o mesmo desafio fosse apresentado por outro campeão não teria o mesmo efeito,  nem  sequer o mesmo impacto na valorização do título dos Estados Unidos . Por isso mesmo, não existirá muitas dúvidas que o Open Challenge é um sucesso, seja pela diferença do formato ou mesmo pela qualidade apresentada até agora nos combates.

Posto isto a questão que se coloca à nossa frente é a seguinte: Bastará este formato para que se recupere a credibilidade e respeito do título dos Estados Unidos?

Claro que não. É sem dúvida um passo positivo. Mas sobretudo é um passo seguro porque a WWE sabe que estando um título na posse do Cena que este aumenta exponencialmente o seu valor e importância. Porém, a valorização de um título não pode provir somente de um desafio semanal, por mais que este seja um bom sinal.

É igualmente importante que surjam histórias em torno do título, e dos concorrentes ao mesmo. Como por exemplo, com tanto foco dado ao Open Challenge a WWE acabou por  tornar a história entre Rusev e John Cena tornar secundária  e isso não deveria ocorrer por diversos motivos.

Primeiro, e por mais estimulante que seja a possibilidade de assistir a um combate pelo título todas as semanas, também não deixa de ser importante que não se sobreponha ao combate em PPV. Porque o combate do PPV tem que ser sempre o mais importante e o mais valorizado, e promovido. E para isso não basta colocar uma estipulação mais “Extreme” para que uma rivalidade fique mais intensa.

Aliás, não é difícil de concluir que a rivalidade entre o Cena e o Rusev esmoreceu depois da Wrestlemania. Sendo por muito pouco que não a posso apelidar de completamente inexistente e inócua, pois caso não fossem os poucos segmentos onde o Rusev atacou o Cena não teria existido praticamente construção dos embates para os PPV´s.

Arrisco-me a dizer que neste momento essa rivalidade está mais centrada na separação do Rusev e da Lana do que propriamente no título, ou vingança do Rusev sob o Cena. Assim sendo estamos a caminho do quarto confronto entre eles em PPV e ninguém vê a ser apresentado um motivo plausível para este novo confronto, fazendo com que não exista razão alguma que justifique o investimento dos fãs nesta rivalidade. O que me leva a questionar se não existirá uma ausência total de planos para ambos para depois do Payback.

E se no caso do Cena isso nem será muito relevante, e muito menos  trará grandes consequências, já não poderei dizer o mesmo do seu oponente. Dado que no caso do Rusev temo que as consequências do prolongamento desta rivalidade, em conjunto com as derrotas face ao Cena acabem por ser nefastas para ele, mergulhando num mar de incertezas.

Não que o Rusev vá ficar totalmente perdido, ou que não possa vir a recuperar o estatuto que tinha anteriormente. Porém não existirá muitas dúvidas que irá demorar muito tempo para que essa recuperação aconteça, se é que irá acontecer.

Contudo o reinado do Cena não acaba com a história com o Rusev, muito pelo contrário este deverá continuar como campeão durante os próximos meses. Algo que até poderá não ser será de todo negativo se a WWE souber construir de modo correcto o momento em que ele irá perder o título.

Sendo de frisar que isso terá que é importante que esse momento deverá contar a história da ascensão de um jovem, o tal “que irá agarrar a oportunidade” que o Cena diz ser o móbil mais importante desse título.

E por isso mesmo é que a WWE deveria fazer da escolha do próximo campeão das suas prioridades criativas uma vez que não poderá escolher qualquer um para derrubar o Cena. Na verdade até pode escolher qualquer um, mas não deveria fazê-lo. O perfil do próximo campeão devia estar definido previamente.

Sendo que o ideal é que a escolha recaísse num um jovem que viesse do NXT de modo a construir um momento histórico e de sucessão, um pouco à semelhança do que criou quando o Cena enfrentou o Angle na sua estreia. Como poderão imaginar essa analogia não foi feita por mero acaso, e acredito que a WWE queira mesmo recriar algo do género com o sucessor do Cena como USA Champion.

Mas para isso é necessário que se comece a sentir que o título está mesmo em risco quando é defendo. E muito embora todos os combates do desafio tenham sido de boa qualidade foi sempre evidente a forma como os combates iriam acabar. Não que isso tenha enterrado algum dos intervenientes, porém, em tempo algum esses desafiantes foram apresentados daquele tipo de ameaças onde sentimos que o reinado estava por um fio.

Porém, isso mudou na passada segunda-feira quando o Sami Zayn respondeu ao desafio na sua cidade natal fazendo a sua estreia no main-roster. Claro que tal como os outros fracassou no objectivo de derrotar o campeão, mas ao contrário de todos os outros conquistou algo que mais nenhum conseguiu: Ser apresentado por um Lenda, e acabar o combate com o respeito do Cena.

E onde é que vimos isso? Na estreia do Cena quando após a derrota o Angle demonstrou respeito por ele, e ainda recebeu os parabéns do Undertaker no Backstage. Nesse momento a WWE estava a criar uma nova estrela, e ao mesmo tempo indicou aos fãs que iriam ouvir falar do Cena no futuro porque ele tinha uma determinação e paixão inabalável.

Nesse sentido,  o Zayn é claramente o wrestler do NXT que melhor incorpora esse mesmo espírito e paixão. Sendo a sua paixão, empatia e determinação é facilmente comparável com a do Bryan, e uma vez que ambos underdogs, e conquistam as massas com a sua empatia.

Porém e por mais incrível que pareça o Zayn tem mais em comum com o Cena do que se poderá pensar, até porque quando se fala em Cena estamos a pensar na personagem actual. E a verdade é que ele já foi uma espécie de underdog no inicio da carreira, já foi aquele que ninguém apostaria que iria ter sucesso e acabou por ter sucesso.

Claro que nunca passou pelas indys nem conquistou o coração dos smarks, mas isso não faz da jornada do Cena pela conquista de respeito menor e sobretudo uma prova de determinação, e persecução de um sonho.

E por mais que venham “experts” como o Vince Russo anunciar que o Zayn não é uma estrela, nem que nunca iria ser, a verdade é que a própria WWE construiu a sua estreia com a ideia que um dia ele será relevante. Além de não ter dúvidas que com o talento e paixão que possuí que ele irá conquistar as massas, e não unicamente a “tal Comunidade” que o Russo diz ser a única que o reconhece.

Além disto tudo ficamos com a impressão que só na vence porque estava lesionado, e seria positivo se usassem isso para justificar um novo combate entre ambos pelo título, isto claro quando o Zayn estiver completamente recuperado. Ou seja acho que tivemos indícios que aquilo foi apenas o início de uma história que posteriormente terá continuação.

Tendo em conta o que referi anteriormente penso que Sami Zayn tem o perfil correcto para ser o sucessor do Cena enquanto campeão dos Estados Unidos, até porque acredito que o próximo campeão deveria ser um jovem talentoso e face . Sendo que é importante que isto se suceda de forma a transmitir aos fãs todo este reinado teve o propósito de elevar um jovem. No entanto, e até que esse momento aconteça não deixará de ser interessante perceber o tipo de personalidade irá responder ao Open Challenge nos próximos tempos.

Em todo o caso  e para todos os efeitos este conceito já nos deu momentos positivos, como é exemplo o combate entre o Cena e o Barrett, que poderá ter ajudado à criação do King Barrett. E como é óbvio não deixarei de guardar na minha memória como um belo momento deste conceito a “boa derrota” de um jovem de Montreal, jovem do qual espero grandes coisas no futuro.

Despeço-me até ao próximo Sábado onde irei antever o Payback. Até lá tenham uma óptima semana.

Perguntas da Semana

Qual a tua opinião sobre os Open Challenges de John Cena enquanto USA Champion? Como avaliarias o seu reinado?

Qual deveria ser o perfil do próximo campeão dos Estados Unidos?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

64 Comentários

  1. Reigns one versus all - há 2 anos

    Excelente artigo,José. Antes de mais,tenho a dizer que este é um tema muito interessante.
    Acho que os open challange estao a ajudar muito o US title pela razão de estar a ser defendido todas as semanas,ser um combate de destaque e envolver uma super estrela como o cena.E a parte de ser sempre um adversário diferente todas as semanas e nunca se saber quem é ate a hora do combate torna-o mais interessante.
    Está a ser um reinado muito positivo,ainda para mais num titulo de mid-card e a enfrentar todo o tipo de wrestlers de mid-card,o que é muito bom.E à que dizer que ha wrestlers menos credibilizados vão ao open challenge e conseguem bater-se de uma forma muito boa.
    Deveria ser um face,jovem de preferência para se preparar para ir para o main event,o que seria bom.
    Dou o exemplo do Neville,Finn ballor ou alguém perdido pelo card,de forma a ter um novo rumo.

    • José Sousa - há 2 anos

      Por mim o que faz sentido é ser um elemento vindo do NXT para fazer a tal analogia com o que aconteceu com o Cena no inicio de carreira. Acho que seria uma forma interessante de valorizar alguém e o titulo.

  2. dean ambrose - há 2 anos

    Se o Rusev não recuperar o titulo no Payback qual sera o seu futuro MR MONEY IN THE BANK OU JOBBER?????

    • José Sousa - há 2 anos

      Não faço a mínima. O Rusev não recupera o titulo disso não tenho a menor dúvida a questão é mesmo a que referiste: MITB ou sofrer um calvário.

  3. Pirikito - há 2 anos

    O projeto de dexa os titulos mais prestigiados deu certo com o USA, sinceramente, acho que nem se o DB tivesse se lesionado ele não teria trago tanto prestigio como o Cena trouxe pro US, hoje vejo WHC>USA>TAG>IC>DIVAS.

    • José Sousa - há 2 anos

      Não é só por isso. Infelizmente o Bryan não tem a endurance necessária para aguentar este desafio, pelo menos o Bryan actual não tem dado a facilidade com a qual se lesiona.

      • Inzayn - há 2 anos

        bryan nao tem Indurance?!?!? lol.. o homem qd estava em feud com a authority lutava mais do qe uma vez por show… este ano apos a lesao nao se lembra do reigns e bryan contra varias equipas seguidas onde bryan lutou mto mais que Reigns (este n tem moveset para um vombaye qt mais para varios..)… Tem tido azar com as lesoes, como zayn teve na entrada, acontece…

  4. aluisio - há 2 anos

    seria legal se Brock The Beast Lesnar Voltasse No U.S. Open Challenge
    Você acha que existe essa possibilidade?

  5. FrancisDreezPT - há 2 anos

    Eu continuo sem ver o Cena a perder o titulo..Penso se ele o perder so sera na epoca do SurvivorSeries..Estes Open Challenges são mt bons e uteis,pois para alem de dar utilidade a wrestlers que na mesma hora podiam estar a fazer nd,e grandes combates na Raw,dão no prestigio ao USA Title..O unico problema dos Open-Challenges é que apesar de por vezes termos aquela espinha a pensar se o Cena pode perder,todos sabemos que vai ganhar pois por exemplo agora,mesmo que apareça um Lesnar(wrestlers com o mesmo calibre e poder),vamos ter um Cena vs Rusev no Payback e se o Cena perdesse na Raw,ja n o teriamos..N sei se me fiz entender..
    Em relação ao Rusev,penso que seja um dos candidatos do MITB(a par do Ambrose,que penso ser o vencedor),ou começara a distribuir porrada aos jobers como forma de vingança..

    • José Sousa - há 2 anos

      Muito francamente duvido que dure até ai o reinado do Cena. Acho mesmo que até ao Summerslam ele perde o titulo, se não for no próprio evento porque o Survivor Series já não tem a importância de outrora.

      Não descartes o Shesmus como possível vencedor da mala de MITB, e mesmo( e embora duvide) não se pode excluir o Neville.

  6. Wrestling Life - há 2 anos

    Pessoalmente, adoro o conceito do US. Open Challenge.
    O mais provavel de acontecer é o Cena perder o título na primeira RAW após um PPV para depois o rematch acontecer no PPV a seguir.
    Agora, quem vai vence-lo? É essa a dúvida que toda a gente tem e esperemos que a WWE saiba criar, como tu disseste, um momento de elevação de um jovem wrestler.
    Era a melhor forma de concluir esta história do Open Challenge.

    • José Sousa - há 2 anos

      Não acho que vá perder numa Raw. Mas posso estar errado e espero sinceramente que esteja, até porque seria bom sinal sem dúvida alguma.

  7. "The Architect" - há 2 anos

    Mais um grande artigo José!

    Pessoalmente tenho adorado as Open Challenges pelo U.S Championship, acho que trouxe muito mais credibilidade ao título, mas tal como disseste também precisamos de histórias em torno do título.

    Em relação a quem deve tirar o titulo ao Cena eu diria, o Neville, ou até mesmo o Sami Zayn, se tiver outra oportunidade. Na minha opinião estes dois são os únicos com o perfil para tirar o título ao Cena, a não ser que decidam subir mais alguém do NXT como o Finn Bálor ou o Kevin Owens.

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo contigo, ou seja também daria o titulo de seguida ao Neville ou ao Zayn, até possivelmente ao Zayn´. Porque o Neville pode facilmente ser o próximo campeão Intercontinental caso a WWE decida tirar o titulo ao Bryan se ele não recuperar.

  8. ShowOff - há 2 anos

    Excelente artigo José.

    De facto estes Open Challenges foram a melhor coisa que o reinado do Cena trouxe até este momento. Todas as semanas temos um excelente combate pelo título, o que aumenta claramente a sua importância. Concordo contigo, penso que a rivalidade do Rusev vs Cena tem sido colocada numa segunda posição e não tem sido dada grande relevância à mesma. Mas penso que é a própria WWE que se está a resguardar pois não tem grande ideias para trazer interesse a esta rivalidade, e por isso temos visto um foco maior na separação do Russo e de Lana, algo que penso que também daria um excelente artigo para fazeres, caso necessites de tema. Na minha opinião, esta rivalidade deveria ter acabado no PPV passado. Estar a prolongar a mesma só vai te um prejudicado, Rusev. Até porque acredito que o Cena vai manter o título durante uns bons meses, para que o momento da sua derrota seja bem construido, e tal como tu acho que o homem a derrotar o Cena deve ser alguém do NXT, e apostaria tanto no Sami Zayn como no Finn Bálor, um dos dois deveria ser o próximo campeão, após aceitar um dos Open Challenges. Penso que após esta rivalidade terminar, o Rusev tem que ser construido como o maior candidato à vitória da mala do Money in the Bank, e talvez devesse mesmo vencê-la. Náo sei até que ponto uma junção com a Authority não seria bom para ele, deste modo poderia ser mais protegido, tal como foi Rollins. Veremos o que vai acontecer nos próximos meses

    • José Sousa - há 2 anos

      Talvez mas noutra altura quando já for possível avaliar concretamente o impacto tanto no Rusev como na Lana. E como é óbvio o cristo aqui é o Rusev porque estender isto só o prejudica.

      Pois veremos, até porque a mala já será no próximo mês e seria uma boa forma de compensar esta derrota, mas se a história com a Lana avançar duvido que ele vença.

      Eu acho que será um deles, até porque o próximo heel a vencer o título até poderá ser o Kevin Owens.

  9. KO - há 2 anos

    Muito bom artigo. O conceito de open challenge é muito interessante, por causa dos momentos surpresas que podemos ter. Além de que o Cena nunca deu tantos combates bons quanto esta dando nesses últimos dois anos. Mas não é só isso que faz o título ter um up. Acho que segmentos do tipo assinaturas de contrato para o USA title, é uma forma de o fazer relevante, lhe atribuindo prestígio. Lutas com estipulações como o “I Quit match” é também uma boa maneira de elevar o título.

    O reinado do Cena vem sendo baseado na oportunidade que este concede de alguém ir lá e tirar o título dele. Na minha opinião o título deverá ser mudado de mãos em uma Raw, para mostrar que o open challenge não serviu apenas para preencher o show, sem provocar nenhuma mudança. E o vencedor tem que ser alguém que o WWE Universe reconhece o talento e o apoia, porém é oprimido pela empresa. Exemplos: Cesaro, Damien Sandow, Cody Rhodes (com este voltando a antiga personagem) e Dolph Ziggler. Assim justificando a maneira como esta sendo construído o reinado do Cena, e o conceito de open challenge. Eu gostaria de ver Sandow vencendo o título, como uma forma de vingança pelo cash-in, porém este continuaria babyface.

    • José Sousa - há 2 anos

      Era uma bela ideia sem dúvida. Mas inclino mesmo para a teoria que será alguém do NXT, eu arriscava o Bálor porém estas lesões jogam contra a sua subida nos próximos meses.

  10. Galloway - há 2 anos

    Tenho a mesma opinião que tu José, e já tinhamos falado disto no chat, o título dos Estados Unidos deve ser ganho ao Cena por um jovem em ascensão, seja Neville ou o Sami as opções mais fortes. Para mim devia haver uma hierarquização dos títulos, em que o USA seria disputado entre novos valores, o IC para mid-carders que em seguida teriam oportunidades no main-event, futuras caras da companhia.

    Portanto gosto bastante destes Open Challenges, que espero que continuem enquanto o Cena for campeão.

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu sei. E este tema era para ter sido abordado na semana anterior ao Extreme Rules quando falei da entrevista do Punk. Mas sim sinceramente também acho que a escolha poderá recair para um deles, até porque o Bálor vai ter que aguentar o NXT enquanto top face de lá emquamto Joe, Uhaa ou mesmo o Crowe não se estabeleçam.

  11. Miguel Carlos - há 2 anos

    Excelenter artigo, José. O Open Challenge é bastante interessante e é uma lufada de ar fresco na Raw, e o conceito resulta porque é o Cena a fazê-lo, e quando um mid-carder tem a oportunidade de brilhar frente ao Cena, é muito bom. Mas concordo contigo no facto de a WWE não estar a promover a feud entre ele e o Rusev, em 3 horas podiam perfeitamente ter um segmento a promover a feud. Eu não gosto nada que o Rusev tenha perder outra vez para o Cena, mas acredito que isto seja para que a Lana comece a sua carreira a solo. E como era o último PPV antes do Money in the Bank, e acreditando que eles os dois vão participar no Ladder Match, acho que a WWE simplesmente não queria já que o Rusev avancasse para outra feud, mesmo que tivesse a oportunidade de o pôr numa rivalidade com o Ziggler, por exemplo. Espero que seja isso, e que a WWE não pense em enterrá-lo.
    Mas voltando ao US Championship, é impressionante como nos últimos anos o título tinha estado completamente estagnado, e só era defendido no Night of Champions, era um fantoche na mão dos campeões, e que agora com o Cena é o segundo maior título da companhia, e é defendido todas as semanas. Quanto ao próximo campeão, gostava que fosse o Zayn, e gostava que o título mudasse de mãos no Open Challenge, e não num PPV’.

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu também gostava que fosse o Sami Zayn. E acho que podiam usar a lesão para construir isso não concordas? Tipo o Zayn argumentar que não estava a 100% e que queria nova hipótese e ai ganharia o combate e o título. Isto tudo encaixa com quem considero que será o próximo Heel a ter esse título: Kevin Owens.

      • Miguel Carlos - há 2 anos

        Concordo totalmente contigo. Até porque faz todo o sentido que a feud entre o Zayn e o Owens continue no main-roster, com a mesma história do NXT, com Owens a ter inveja do Zayn ter chegado lá primeiro. Era bem bom que um dia o main-event da WrestleMania fosse Kevin Owens vs. Sami Zayn.

      • José Sousa - há 2 anos

        Por mim sim. Além que o Owens quando vier é para ter impacto imediato, ele não vai andar ali de squash em squash até se lembrar que é altura de ter uma oportunidade.

  12. 434 Days - há 2 anos

    Excelente artigo José. Este foi, para mim, o momento da semana e fiquei muito contente pela oportunidade que a WWE deu ao Sami. Espero mesmo que seja o inicio de uma grande carreira no main roster. Quanto ás perguntas, a ideia é boa no sentido em que o título é valorizado de momento e que os combates são de boa qualidade. A verdadeira questão é o que se vai fazer quando o Cena perder o título e isso avaliará até onde a WWE planeia ir com o cinturão e a sua utilidade. Sinceramente concordo mesmo totalmente contigo em relação a quem deve tirar o título ao Cena. O Zayn seria mesmo um grande candidato e poderia mesmo impulsionar o seu trajecto na companhia. O caso do Rusev é que me perplexa de todo, pois não sei mesmo o que será dele depois do fim desta feud.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sinceramente até pode não ser o Zayn a vencer, porém devia ser mesmo um jovem do NXT para impulsionar a carreira de alguém. Até porque parece ser isso que a WWE quer com este reinado do Cena.

  13. JoãoRkNO - há 2 anos

    Bom artigo . Muito sinceramente , estou com um feeling que Sir King Barrett será o novo US Champion num futuro próximo . E não me perguntes porquê .

    • José Sousa - há 2 anos

      Espero que esse feeling esteja certo, ou então que vença mesmo a mala este ano. Não me perguntes porquê mas sinto que o Owens quando debutar também vai directo para um título de midcard e estou inclinado para o USA.

      • JoãoRkNO - há 2 anos

        E se o Cena ainda for campeão , acho que tens 100% de razão . Talvez eles façam um Debut como foi no NXT .

      • José Sousa - há 2 anos

        Talvez. O único entrave é o facto dele não ter claramente um sucessor no NXT. Claro que podem perfeitamente apostar num Bálor, Samoa Joe, ou mesmo no Crowe e o Uhaa, mas é difícil de prever quem será o próximo campeão do NXT( não sendo o Zayn a derrubar o Owens)

  14. SANDOW 50 - há 2 anos

    bom artigo jose
    na minha opiniao devia ser num Open Challenge que o Cena devia perder o titulo pois isso passaria a dar uma outra credibilidade ao Open Challenge e deixaria no ar pergunta sera que aquele campeao vai fazer Open Challenge ? e vai perder o titulo numa RAW ?que é uma coisa rara de se ver…

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu acho que o novo campeão não continuará com o conceito, até porque como disse ele resulta e é credível porque é o Cena a fazer. A questão é exactamente essa: Quem será a pessoa que o derrubará?

      • SANDOW 50 - há 2 anos

        Talvez Neville ou o Balor eu tenho esperança de ser um destes dois

      • José Sousa - há 2 anos

        Se encontrarem alguém certo para lhe tirar o título, e o Cena ainda for campeão em Setembro ou Outubro não descarto a hipótese de ser o Kevin Owens.

  15. *best in the world* - há 2 anos

    Muito bom artigo, gostei da forma como falaste do Sami Zayn, eu não o conhecia muito bem antes da sua estreia, apenas o vi algumas vezes no NXT, e até pensei que não era grande coisa, mas com esta apresentação, eu digo e repito, Sami Zayn pode vir a ser a cara da companhia, suceder a John Cena, Reigns falhou, Sheamus falhou, Zayn não é possivel falhar. Gostei do combate dele, gostei ainda mais de over a interagir com os fãs, aquela entrance e aquela música está demais. Pessoal, não vejo NXT mesmo por estas razões, os grandes superstars só impressionam no main roster.

    • José Sousa - há 2 anos

      A Cara durante anos não digo, ou pelo menos não tantos quanto o Cena. Mas ele até poderá vir a ser um dos principais faces da companhia, e isso só dependerá da vontade da própria WWE.

  16. Vinícius Nunes - há 2 anos

    Bom artigo José, tenho gostado muito dessas open challenges, normalmente são combates espetaculares e ainda por cima com novas estrelas, exemplos como Stardust, Neville, Sami Zayn… Ou seja, o Cena tem mostrado cada vez suas capacidades no ringue… Quando vi o Zayn, pensei que ele iria conseguir, mas não foi dessa vez, gostaria de ver o Balor a roubar esse título, pois acho mesmo que vai acabar por ser alguém do NXT, pelo menos eu torço muito por isso…

    O lado negativo fica pelo Rusev que tem estado muito em segundo plano e os combates têm sido muito mais pelo lado Rusev/Lana do que Rusev/Cena e acho que isso não é muito bom pra ele, e o pior de tudo que ele terá que dizer I Quit para o Cena no final das contas, enfim…

    • José Sousa - há 2 anos

      Mesmo que seja a Lana a dizer I Quit( que é o que acho que acontecerá) o problema é que alongaram uma rivalidade quando ela não exigia nada disso.

      Eu só não digo o Bálor porque sem Itami ele não sobe tão cedo para o main-roster porque o terá que substituir. A menos que o Crowe, o Uhaa e o Samoa Joe tomem conta daquilo( o que é bem possível). Porque se a WWE quiser pode perfeitamente colocar o Crowe que ele aguenta-se bem a substituir o Bálor, e quem o conhece sabe disso.

  17. LUNATIC AMBROSE - há 2 anos

    Bom artigo.Acho que seria bom colocar o Kevin Owens para responder ao open challenge e ele se tornar o novo US champion

  18. Eugen3 - há 2 anos

    Com este artigo fiquei a pensar…como é que a WWE descobriu o Cena?, por onde é que ele andava?

    • Pirikito - há 2 anos

      segundo o artigo “onde esta voce” ele fez o curso de wrestler numa especie de filial da WWE, e de la ganho o estrelato

    • José Sousa - há 2 anos

      Ele esteve na OVW que era o território de desenvolvimento da altura, e não era a estrela da geração dele lá. Pelo contrário as estrelas eram o Brock e o Randy.

  19. Fábio Peres - há 2 anos

    Cara, qualquer um pode ganhar o US Title. QUALQUER UM. E isso é o mais interessante do Open Challenge: sempre fica aquela hipótese de “é hoje?”, mesmo quando a gente sabe que isso só poderia acontecer em um PPV.

    É bom se desarmar do que você sabe sobre a indústria do entretenimento, de vez em quando. Faz com que tudo pareça, digamos, menos óbvio.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sim. Eu acho que qualquer pode responder ao desafio, já vencer não será um Heath Slater como é óbvio.

  20. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Tenho gostado do Open Challenge, apesar de ser quase sempre previsível pois temos sempre o combate entre o Rusev e o Cena marcado para o PPV seguinte. Talvez o melhor fosse centrarem a feud no desejo de vingança pessoal do Rusev contra o Cena, dando a ideia que o Rusev quer vingar-se do Cena com ou sem titulo, caso contrário torna-se mito previsível ou ainda mais previsível.
    Tenho gostado de ver o Cena a valorizar os talentos da WWE a cada combate, apesar do final do combate ser sempre a vitória do Cena, penso que isso tem acontecido, cada adversário tem sido valorizado. Principalmente o Zayn que teve uma estreia em grande, em quase tudo semelhante à do Cena como disseste e bem.
    Penso que o adversário ideal para o derrotar seria o Kevin Owens, tendo uma estreia semelhante à que teve no NXT. Bem sei que dizem que a WWE planeia um longo reinado de campeão do NXT para o Kevin Owens, mas penso que ele já nasceu pronto para o main roster. Seria a estreia ideal, ele aparecer num RAW como adversário surpresa e no final arrancar uma vitória ao Cena e ter um reinado longo, credivel e destruidor como campeão dos EUA, rumo ao main event, numa espécie de novo Brock Lesnar.
    Espero que o Rusev não se torne mais um dos muitos enormes talentos de quem a WWE desiste sem razão aparente, até porque eu já o considero um main eventer, como disse anteriormente. Espero vê-lo valorizado após o Payback e que a WWE não faça asneira. Ele que vença a Royal Rumble, seria o ideal, para depois vencer o titulo na Wrestlemania. Veremos o que o futuro nos reserva.

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo contigo. O Owens nasceu a dizer ” Eu sou o rei desta ……. toda”, desculpem a linguagem embora não o tenha dito claramente. Mas é verdade a postura dele, atitude, linguagem corporal, promos, talento, tudo nele tem impacto.

      Eu bem queria odiar o homem, mas não consigo muito embora tenha a personagem mais arrogante e visceralmente “bastard” da WWE nesta altura. Ele é um pulha, mas sabe sê-lo.

  21. randy orton - há 2 anos

    prevejo um combate entra cena e chris jericho… o homem está voltando.

  22. Piedade16 - há 2 anos

    Tenho a dizer que leio este site desde que voltei a ver WWE depois de muitos anos de interregno. Decidi portanto, comentar pela primeira vez.

    Sobre este tema em específico, está-se a provar que darem o titulo dos EUA ao Cena foi a melhor decisão. Melhorou as suas ring-skills, está a dar hipotese de diversas superstars terem um combate pelo titulo (apesar de sabermos de antemão qual o seu resultado) e de se mostrarem contra um main eventer. Só coisas boas, mas deixa-me um pouco de pé atrás o facto do Rusev estar a sair sempre por baixo desta rivalidade :/ É a única coisa que me deixa de pé atrás.

    Já agora, grande tema e crónica. Continuação de um bom trabalho :)

    • José Sousa - há 2 anos

      Obrigado e bem-vindo ao site. Sinceramente essa é a minha preocupação porque parece ser difícil de perspectivar o que acontecerá ao Rusev no pós-Payback.

  23. Bruno "Wyatt" Costa - há 2 anos

    Acho que chamaria muito a atenção o cena fazer um Open Challenges ao publico , tal como o Umaga fez ate que depois foi o Santino que venceu , acho que o Cena devia fazer algo do género mas sem perder
    Só o gostava de ver perder o título no SummerSlam frente ao Neville

    • José Sousa - há 2 anos

      Não sei se será o Neville. Talvez seja, mas até pode ser o Zayn numa segunda tentativa.

      • Bruno "Wyatt" Costa - há 2 anos

        Não gostava muito do zayn preferia Neville
        Acho que o zayn deveria ter uma gimmick nova

  24. Diogo7 - há 2 anos

    Bom artigo, José.

    Concordo contigo sobre ser um wrestler do NXT a ganhar o Título ao Cena. Acho que deveria ser o Bálor, mas também podem ser o Zayn e o Neville.

  25. Stone Cold - há 2 anos

    Qual a tua opinião sobre os Open Challenges de John Cena enquanto USA Champion?

    Uma excelente solução que acabaram por encontrar para o titulo dos USA que não gozava propriamente os seus melhores dias. Com o Rusev muitos dizem que ganham prestigio embora eu discorde pois o interesse no “russo” era apenas a streak e nunca o titulo que transportava. Em relação a estes desafios são excelentes pois tem proporcionado excelentes combates, contam sempre com a imprevisibilidade e curiosidade de quem aparecerá a seguir e valorizam imenso o titulo. Na minha opinião estes open challenge não enterram ninguém muito pelo contrario. Aliás quanto mais tentativas frustradas acontecerem e quanto mais lutadores forem derrotados maior será o destaque que vai receber o homem que finalmente o derrotar e é aí que este reinado do Cena é importante não só porque é o Cena mas também porque vai valorizar imenso o escolhido para seu sucessor. No entanto acho que deviam aproveitar o main-event e a smackdown para darem também maior importancia às feuds pelo mesmo pois estas pouco ou nada se tem feito notar e já que existem shows em que se pode fazer isso porque não fazê-lo? Assim ficariamos com os Raws mais voltados para os open challenges sem nunca deixar-mos de dar importancia às rivalidades.

    Como avaliarias o seu reinado?

    Tendo em conta o exito com que está a valorizar o titulo devo avaliar o seu reinado como positivo. No entanto em termos de storylines tem sido fraco e deveria melhor nesse aspecto.

    Qual deveria ser o perfil do próximo campeão dos Estados Unidos?

    A tua ideia é extremamente interessante e já tinha pensado nela também. A forma como o Zayn é introduzido pelo Bret e a forma como se livra do finisher do Cena permitiram-lhe oferecer uma performance inigualavel desde que os open challenges começaram e aliando tudo isso ao facto de poder sempre argumentar com os problemas que teve no braço parece-me claro que tem todas as condições e até uma historia logica para aspirar ser o proximo campeão.

    O que discordo é o facto de ter de ser alguém do NXT? Porquê? Eles já provaram que podem ter sucesso das mais variadas formas porque não pensar também em alternativas como Cody Rhodes num regresso ao Cody ou num Sandow que acaba por vingar a derrota no combate pelo titulo ou de um Sheamus que voltou com impeto. Tambem me parecem alternativas crediveis embora não discorde da tua visão e a veja como uma boa solução.

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu tenho esta visão porque parece-me que é o que a WWE pretende. Acho que o conceito é exactamente o Cena fazer o que lhe fizeram no inicio da carreira, dai achar que a escolha é mais importante do que poderá parecer. Porque efectivamente podem mesmo dar o titulo a alguém que queiram que seja um futuro main-eventer.

  26. danielLP21 - há 2 anos

    Bom artigo, José.

    Não me vou alongar muito. Digo apenas que tenho gostado destes Open Challenges e que o Cena está na melhor fase da carreira em termos de qualidade de combates.

    O Zayn tem tudo para ser uma estrela. Espero que não inventem e que ele não tenha muitas lesões, porque já sabemos que quem tem muitas lesões não recebe a confiança necessária para estar no main-event.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sem dúvida. Se analisares a consistência que apresenta nestes últimos tempo é inegável a qualidade dos combates.

      Sobre o Sami ele é enorme( eu sei que é um fã dele a falar). Mas se ele não tiver muitas lesões e alguma sorte acho que tem tudo para ser um nome importante, e sobretudo popular junto das massas.

  27. Sorlei Rui Oltramari - há 2 anos

    Ótimo artigo, José!

    É por esses motivos que eu acho que o Sami vai se dar bem na WWE. Tomara que não inventem moda e que ele possa ter o que merece. Não importa se Vince Russo acha que ele não vai se tornar estrela, creio que ele tem tudo para dar certo. Além da habilidade no ringue, que é indiscutível, ele consegue se ligar com os fãs de uma maneira única. Seria um pecado se ele for desperdiçado.

    Quanto ao US Open Challenge, acho que é uma boa iniciativa. Além de ser imprevisível, o desafio faz com que ocorram esses mark-out moments (quase enlouqueci quando ouvi a música do Zayn), além de dos combates de extrema qualidade e o fato de ser um ótimo momento para retornos que podem ocorrer.

    • José Sousa - há 2 anos

      Exacto. Ele sabe fazer promos, aliás arrisco-me a dizer que ele vem melhor para o MAin-Roster nesse campo do que o Bryan na altura dele. Mas vamos com calma com o Zayn e esperar que o novo campeão dos USA seja mesmo bem escolhido, e não algo feito à toa.

  28. Silveira9 - há 2 anos

    Bom artigo José.

    Eu tenho gostado dos Open Chalenges embora serem previsíveis já tivemos combates muito bons como contra o Ambrose,BNB e Zayn.

    Eu tenho quase a certeza que o Cena vence o I quit,acho também que será a Lana a dizer as palavras. Mas se eles quisessem apostar mesmo no Rusev era fazer com que o Búlgaro da Rússia vencesse o combate após sequestrar um puto da Cenation ou assim.

    Agora passando a quem acho que vai tirar o título ao Cena,eu aposto no Sami Zayn ou no Kevin Owens.

  29. Vitor Oliveira - há 2 anos

    Muito bom artigo. Penso que Cena está em um ótimo reinado e torço para o Ambrose ser o proximo US Champion

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador