Smoke and Mirrors #209 – Brotherhood or Gold?

A 19 de Novembro de 1990 em pleno Survivor Series “nascia” o Undertaker, e começava a história de uma lenda que todos nós conhecemos, e que sobretudo atravessou gerações. 25 Anos depois a edição deste ano será dedicada ao 25º Aniversário do Undertaker, sendo que o embate entre Brothers of Destruction e a Wyatt Family será sem duvida uma das principais atracções do PPV de amanhã.

No entanto, não só de Undertaker viverá este evento, ele terá também como destaque um combate pelo título feminino no qual a WWE investiu um pouco mais do que o normal para o main-roster. Mas sobretudo o principal foco do Survivor Series estará nas finais do torneio para coroar o novo campeão da WWE, mesmo que esta seja uma história com um final relativamente previsível à partida.

Ou seja, ninguém ficará surpreendido caso a final seja a expectável, até porque é aquela que nos poderá trazer ângulos mais interessantes em termos de storylines ou mesmo surpresas. A escolha estará entre a amizade ou a conquista do título, e espero ser surpreendido pela WWE nessa escolha porque seria muito desapontante caso tudo ficasse na mesma no final do Survivor Series.

Até porque sendo este um evento que foi afectado pela lesão do Rolins, ele precisará de nos oferecer uma surpresa significativa, até para que os fãs invistam verdadeiramente na história pelo titulo de topo que a companhia contará na Road to Wrestlemania. Em todo o caso darei a minha opinião sobre cada um dos combates do evento já de seguida, até porque cada um merece que dedique algumas linhas ao mesmo.

A noite começa com as meias-finais do torneio pelo título da WWE, mais concretamente com o combate entre Roman Reigns e Alberto Del Rio. Este combate basicamente será apenas mais uma etapa para Reigns que não deverá ter muita dificuldade em qualificar-se para a final, por mais que Alberto Del Rio seja um adversário de respeito e com estatuto na companhia.

A verdade é que todos nós ganharíamos mais se o combate do PPV fosse um Cesaro vs Reigns mesmo que acabasse do mesmo modo. Primeiro porque desse modo o Del Rio poderia defender o título dos Estados Unidos o que beneficiaria o título e o evento. Depois porque nenhum de nós sabe se o Del Rio e o Reigns nos darão verdadeiramente um bom combate.

E essa é a minha preocupação neste caso, porque sendo este um embate com resultado previsível é importante que a qualidade do mesmo ajude-nos a esquecer que no final do mesmo o vencedor será aquele que todos nós sabemos. Por outras palavras, ninguém imagina outro resultado que não a vitória de Roman Reigns neste embate, não existindo sequer qualquer dúvida na mesma.

S&M Odds : Roman Reigns 80%; Alberto Del Rio 20%

A segunda meia-final junta Dean Ambrose e Kevin Owens, num combate que possivelmente já iria acontecer neste PPV mas pelo título Intercontinental, mas que face às alterações que o mesmo sofreu irá ter algo mais importante em jogo. E apesar de não terem uma grande história ou rivalidade, a verdade é que esta é a eliminatória mais imprevisível desta ronda porque a WWE poderá dar a vitória a qualquer um deles.

Claro que tal como no primeiro combate existe um favorito, muito em parte porque um dos elementos do combate é o actual campeão Intercontinental. E mesmo que esse facto pudesse não influenciar a decisão final, não creio que a WWE planeie dar o título da WWE ao Kevin Owens nos proxímos meses. Os planos para ele na Wrestlemania devem englobar o título que possuí, e por isso e tal como no caso do Del Rio ele está nesta eliminatória para transmitir a mensagem que estes títulos simbolizam algo importante.

Tendo isso em conta, e esperando um bom combate a minha aposta neste combate vai claramente para uma vitória de Dean Ambrose. Acho que a WWE deixou bastante claro que quer uma final entre os dois amigos e ex-Shield, e dificilmente ela não irá acontecer até porque a WWE quererá deixar no ar a suspeita de um possível turn de um deles.

S&M Odds : Kevin Owens 40%; Dean Ambrose 60%

Segue-se o combate entre Tyler Breeze e Dolph Ziggler, naquele que será o primeiro combate da rivalidade, e aquele que marcará a estreia do ex-NXT em combates de PPV do main-roster. Por isso mesmo é importante que esta rivalidade de arranque seja contra alguém que o público gosta, porque o objectivo é que ele seja um heel com heat e não daquele tipo de vilão que é adorado pelos fãs.

E na verdade o segredo nem está tanto na parceria com Summer Era, está sobretudo na sua personagem que não é consensual junto dos fãs, muito pelo contrário alguns fãs acabam por não gostar dele devido a uma gimmick que alguns acham genial e outros consideram-na patética. A verdade é que gostemos mais dele ou não ele cumpre o seu papel tanto no campo da representação da personagem e como wrestler. E se no fim do dia a sua parceria com Summer Rae e a sua gimmick causarem heat , e tiverem o booking acertado então é porque o trabalho foi bem executado pela WWE.

Assim, espero que estes dois nos ofereçam um belo combate do ponto de vista técnico até porque são dois bons workers dentro do ringue. Quanto ao resultado final, acredito que a vitória irá para o Tyler Breeze porque é a escolha correcta se tivermos em conta que este é o seu primeiro combate em PPV. Aliás vou mais longe e prevejo uma vitória do Breeze com ajuda da Summer Rae para fortalecer a parceria.

S&M Odds : Tyler Breeze 65% ; Dolph Ziggler 35%

A noite prosseguirá possivelmente com o típico combate de Eliminação deste evento que desta feita não terá implicações tão directas no produto ao contrário do que aconteceu no ano transacto. E embora compreenda as críticas de quem diz que esse facto acaba por afectar a qualidade do PPV, não concordo tanto com essa visão porque se verificarmos o card da edição de 2014 vemos que ele foi excessivamente centrado nesse combate. Assim se analisar combate a combate não tenho dúvida algum que a edição deste ano tem potencialmente um melhor cartaz de combates do que a edição transacta.

Claro que preferia que assistíssemos a um combate de Eliminaçao com maior impacto, no entanto se tivermos um combate entre a equipa dos Usos, Dudleys e Ryback contra os New Day e Ascension podemos ter algo entretido e sobretudo com implicações na divisão de Tag Team. Até poderá parecer pouco, mas parece-me que a acontecer, este combate servirá para colocar os Usos e os Dudleys como contenders ao título dos New Day no TLC criando as tais condições para o tão desejado Ladder ou TLC pelos títulos que muitos pretendem que aconteça.

S&M Odds : Dudleys, Usos e Ryback 70%; New Day e Ascension 30%

Antes dos dois main-events da noite temos o combate pelo título de Divas entre Charlotte e Paige, no que promete ser um verdadeiro teste à “Revolução feminina” da WWE. E digo que é um teste porque não me pareceu por mero acaso que esta rivalidade fechou a última Raw, o objectivo é claramente verificar se elas estarão prontas para apresentarem-se de forma forte e credível aos fãs tal como faziam no NXT.

E na minha opinião, essa promo denotou alguma tensão e nervosismo por parte das duas intervenientes. Contudo acredito que a promo polémica não foi tão grave quanto se disse durante a semana, até porque acrescentou algum interesse à rivalidade. Em todo o caso compreendo quem refere que podiam ter colocado a rivalidade num patamar pessoal sem que se tivesse de usar aquele tipo argumentos.

No que diz respeito ao combate creio que se derem tempo suficiente ele poderá ser um combate bastante interessante, e no qual será contada uma história bastante interessante. Assim, e como a Paige acabou de fazer um turn acredito que a Charlotte irá defender o título por Desqualificação fazendo com que esta história tinha continuidade no próximo evento.

S&M Odds: Charlotte 55%; Paige 45%

O primeiro main-event da noite será o combate entre os Brothers of Destruction e a Wyatt Family, no que será um combate tradicional de Tag Team onde Bray Wyatt e Braun Strowman irão representar a Família tal como foi referido no último Smackdown. E sendo esta a principal rivalidade do evento, sobretudo após a lesão do Rollins, ela foi construída de forma muito eficaz por parte da WWE.

Tal como referi há duas semanas, esse trabalho é visível na forma como a Wyatt Family apresenta-se como uma ameaça para as lendas à partida. Contudo, ninguém acredita que mesmo com a ajuda externa do Rowan e do Harper que a Wyatt Family vença combate sobretudo quando o evento em questão será em honra ao Undertaker. E apesar de tudo essa particularidade acaba por se tornar em mais um prego na lista de grandes rivalidades que a Wyatt Family perde, por mais que até se apresentem de forma digna nas mesmas.

E este combate não deverá ser excepção a essa regra, e por isso a minha aposta vai para uma vitória dos Brothers os Destruction por motivos mais que óbvios. E por isso mesmo é que espero que a WWE me surpreenda com um combate de boa qualidade, porque a presença de duas lendas limitadas (especialmente o Taker) e de alguém com pouco talento como o Braun não augura nada de positivo para este combate.

S&M Odds: Brothers of Destruction 70%; Wyatt Family 30%

Chegamos por fim ao main-event, e à final do torneio pelo título da WWE que previsivelmente irá opor Dean Ambrose e Roman Reigns, num combate onde estará em jogo o sucesso contra a amizade de ambos. Ou pelo menos tudo indica que possivelmente um deles poderá trair o outro para vencer o combate, tornando-se assim vilão e o novo “Golden Boy” da Autoridade.

Todavia nem tudo o que parece é, e até podemos nem ter nenhum turn de um dos ex-Shield neste combate. Não digo que não possa acontecer, mas em todo o caso não é descartável a hipótese de terem um combate normal com o vencedor a conquistar o título de forma limpa.

Porém, muitos acreditam num turn devido às palavras de Triple H que deixaram no ar a Possibilidade do novo campeão ser membro da Autoridade. Mas o que ninguém pensou é que isso pode acontecer no final do combate, e esse tal novo elemento até poderá ser o Sheamus a fazer o cash-in no vencedor do torneio

Em todo o caso espero, e sinceramente acredito que o combate entre os Ex-Shield será de boa qualidade e que nos irá contar uma história interessante. E se tiver de apostar num resultado para o torneio a minha aposta vai para uma vitória limpa do Reigns que poderá perfeitamente sofrer o cash-in do Sheamus depois da sua conquista, criando mais um obstáculo ao seu sucesso.

S&M Odds : Dean Ambrose 49%; Roman Reigns 51; Hipotese de Cash-in: 80%

Concluo assim a antevisão do Survivor Series esperando que o evento nos possa trazer alguma surpresa tornando o seu final mais imprevisível. Assim, marcamos encontro para a semana para mais uma edição do Smoke and Mirrors.

Pergunta da Semana

Quais as tuas previsões para este Survivor Series?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

13 Comentários

  1. Anónimo - há 1 ano

    Bom artigo José.

    Desde o Summerslam que eu não tenho visto os shows da WWE, mas tenho lido e fiquei bastante decepcionado com a lesão do Rollins, porém a WWE tem a chance de fazer algo grandioso e dar o título a Roman Reigns, para depois termos um heel turn de Dean Ambrose, para que o cash in de Sheamus seja realizado, depois disso poderíamos ter uma ameaça tripla pelo título no TLC, onde Sheamus sairia vencedor, daí o Reigns ganharia o título na Rumble e o Ambrose ganharia o Rumble Match e teríamos eles como main-event na Mania, talvez até com o Rollins como árbitro especial, para termos os três na Mania, como eu li isso por aqui até, pelo menos eu acho que seria o booking ideal, mas vamos ver o que corre.

    Sobre os outros combates, acho que a Charlotte, os Brothers Of Destruction, a team New Day e o Breeze devem vencer seus combates.

    Acho que amanhã vou ver isso e espero ser surpreendido nesse evento!

  2. paige jadbevis - há 1 ano

    Bom artigo.
    Concordo com quase tudo só acho que o Dean Ambrose tem mais chances de ser campeão que o Roman Reigns.
    A Summer rae era ótima no NXT e agora só serve para ser manager de alguém.
    Eu esperava mais para o survivor series, o único título que será defendido e que não é o WWHC é o das divas, e o combate de times é um dos menos esperados da noite.

  3. Realidade nua e crua. - há 1 ano

    “Na minha opinião o Roman Reigns deveria ganhar o título, ele tem talento em ringue, sabe muito bem carregar uma match, e suas promos são brilhantes. Fora o fato de ter um físico que prende os telespectadores a TV.”

    By: Vincent Kennedy Mcmahon

  4. BRRM - há 1 ano

    Muito bom artigo.

    A minha aposta para a final do torneio é um turn do Reigns resultando na vitória do mesmo. Penso que esta decisão seria mais acertada do que um turn do Ambrose já que a personagem deste último não se encaixa muito no perfil de “menino bonito da Authority”. Ele é mais um “lone psycho”.

    Não acho que as equipas do 5vs5 sejam as que disseste pois, por exemplo, o Cesaro não tem combate para o PPV e duvido que a WWE o deixe sem fazer nada, tendo em conta o apoio que ele tem tido. A menos que a WWE opte por fazer Cesaro vs Stardust e ponha gajos como Neville, Sheamus e Barrett num tag team match no kickoff. Bem, logo se vê.

    Estou bastante ansioso para o combate entre o Breeze e o Ziggler porque sendo o Dolph um excelente wrestler e o Tyler um worker bastante competente (que, a meu ver, está cada vez melhor no ring) o combate tem tudo para ser fantástico.

    Eu adorava que o parceiro do Bray fosse o Harper, porque ele é monstruoso no ring, mas infelizmente a WWE vai, quase de certeza, dar esse lugar ao cepo do Strowman. Quanto ao resultado, eu quero acreditar que façam a coisa certa e deem a vitória aos Wyatt’s mas duvido que isso aconteça.

  5. Reigns one versus all - há 1 ano

    Bom artigo,José.

    Tyler Breeze vs Dolph Ziggler
    Acho que este combate será para dar a 1°vitoria do Tyler Breeze, visto que ele se estreou a pouco tempo e para lhe dar credibilidade,e ao que tudo indica,continuar a feud.
    Não me surpreenderia que a summer Rae interferisse a favor do Breeze.

    Charlotte vs Paige
    Espero um bom combate,foi uma construção mais elaborada que o normal,o segmento no fim do RAW foi interessante,com a brawl.
    Acho que a Charlotte sai vencedora,e está feud tem potencial para ir pelo menos até ao TLC,na minha opiniao.

    Brothers of Destruction vs Wyatt Family
    Espero um bom combate,acho que foi bem construído,apesar de estar a espera de um 5vs5,em vez de um simples 2vs2.
    Claro que a vitória vai para o Taker e o Kane,até porque é os 25 anos de Undertaker.

    Torneio pelo WWE WHC
    Acho que a final será o Reigns vs Ambrose ou Reigns vs Owens,apesar de o segundo cenário ser muito improvável.
    Espero que o torneio tenha bons combates,especialmente a final.
    Não acredito que haja turns,quanto muito será o Sheamus a fazer cash in,depois de um grande combate entre o Reigns e o Ambrose,os 2 estão no chão,chega lá o sheamus e faz cash in,e aparece o HHH a felicita-lo.
    Se não houver cash in,aposto numa vitória do Reigns.

  6. Dan Lannister - há 1 ano

    Seria interessante o cash-in do Sheamus, o público se sentiria mais atraído pelo Reigns, mas acredito que tal não vai acontecer, o Sheamus está completamente desvalorizado e não me parece que ele ganhe o título ainda este ano, embora não duvide que isto aconteça.

  7. Jorge - há 1 ano

    Grande artigo. Gostei de ler, e concordo contigo em quase tudo. Mas prefiro que a vitória vá para o Dolph Ziggler, que o Cesaro e o Neville participem no combate tradicional em vez dos Dudleys. E espero que o novo WWEHC seja o Dean Ambrose.

  8. Boas previsões.
    O Sheamus é o que baralha as contas. Gostava de ver um heel turn do Ambrose ou mesmo do Reigns, um pouco à imagem do heel turn do The Rock no Summerslam de 1998. Tudo depende dos planos da WWE com o Sheamus. Sinceramente estou espantado por ele andar com a mala há tanto tempo. O cash-in seria o mais simples, o heel turn do Reigns ou do Ambrose seria o mais interessante.

  9. Artur - há 1 ano

    Muito bom artigo José!

  10. Miguel Carlos - há 1 ano

    Excelente artigo. Concordo com as tuas previsões, mas tenho algumas coisas a acrescentar. No Elimination Match, acho que lutarão os nomes que disseste, ou então em vez dos Duldley Boyz serão o Cesaro e o Neville. Para o TLC, sendo o PPV na casa da Sasha Banks, acho que ela lutará pelo título, mas não num combate individual (isso será na WrestleMania provavelmente), por isso acho que a feud Charlotte-Paige vai continuar e quem sabe a Natalya envolver-se também para termos um Fatal-4 Way. Penso que os Wyatt’s que irão lutar serão o Bray e o Braun Strowman, embora preferisse que fosse o Luke Harper. De resto, não acredito tanto no cash-in como tu, eu diria que há 25% de hipóteses de termos um cash-in. Só espero é que a WWE não se lembre de pôr Kevin Owens-Roman Reigns na final apenas para não nos dar já o tão esperado Reigns-Ambrose, porque por muito que eu adore o Owens, isso iria deixar o combate pelo título bastante mais previsível. E não estou tão esperançoso que se crie alguma storyline com a Authority no culminar deste torneio, talvez até tenhamos apenas o Reigns a ganhar como face e a manter o título até à WrestleMania sem cash-in nem turn do Ambrose. Por fim, acredito que o combate pelo título seja o main-event se for Reigns-Ambrose, senão será o combate do Undertaker.

  11. you cant see me - há 1 ano

    Excelente antevisão. Tambem acho que vai ser assim e concordo contigo em tudo.

  12. RFBM - há 1 ano

    Bom artigo, apenas acho que o Barrett e o Sheamus estarão no combate Tradicional do Survivor Series em vez dos Ascension. Quanto ao torneio, acho que o Reigns irá vencer o KO na final e tornar-se campeão Mundial. Depois disso, não me parece que o Sheamus faça cash-in, por isso, ou o PPV acaba com o Reigns a celebrar, ou com o Ambrose a atacar o Reigns na sua celebração, ao estilo do KO com o Sami Zayn.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador