Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #21 – The Firsts Debuts of the Season

Bom fim de semana, e bem vindos a mais uma edição do Smoke and Mirrors. Sendo que esta semana decidi abordar as mais recentes estreias na WWE, estou a referir-me ao Lord Tensai, Damien Sandow, e Ryback. Abordando os aspectos negativos e positivos naquilo que tem sido estas dois primeiras semanas deste novos talentos na WWE. Tentando igualmente perspectivar qual poderá ser o seu futuro na empresa.

Começando por Ryback, não é bem uma estreia, é mais a nova gimmick do ex-NXT Skip Sheffield, gimmick que já tinha sido usada por ele no circuito independente. Ele é a chamada”besta” já o era no NXT mas não demonstrou tudo que valia sinceramente, acho que não. Porque ele tem força e não é mau wrestler de todo pelo menos melhor que Otunga e Slater era e nos Nexus também achava isso. Com esta nova personagem vem como dominador mas até agora ele tem esmagado apenas wrestlers locais, ou seja basicamente squash Matches. Neste regresso gostaria de o ver inicialmente como heel, quando tiver uma rivalidade a sério, porque sinceramente acredito que podemos ter um bom midcarder ali se lhe for dado tempo e margem para se afirmar e afirmar a gimmick dele. Sinceramente não o queria face porque com este físico só tem a ganhar sendo heel, e acabando os squash e pondo uma rivalidade séria com alguém.

No caso do Damien Sandow só posso falar das duas promos até agora na Smackdown, e só por ai já se antevê uma coisa muito boa. Pronto para quem já o conhecia da FCW sabia do talento dele tanto em promos como no ring. E sinceramente espero que ele seja bem aproveitado no roster principal como acho que vai ser. Ele já tinha tido passado pela WWE como Idol Stevens, mas não ficou muito tempo no roster e foi para FCW. E sinceramente acho que esse tempo lhe fez bem. Falando sobre as promos acho que elas espelham um heel arrogante e intelectual que aborda o mundo actual dizendo que não tem educação e princípios. Sinceramente as promos tiveram mesmo no ponto para um novato e estão a despertar-me curiosidade sobre quem será o primeiro alvo dele. E sendo ele um Wrestler técnico não vem ai uma estreia com squash. Mas sim as perspectivas são boas sobre Sandow.

Por fim o Lord Tensai, é como no caso do Ryback mais um caso de regresso, ele já tinha estado na WWE como A-Train e Albert. Mas agora voltou com a gimmick de “besta” que abraçou a cultura japonesa após ter saido da WWE. E Tem sido até agora dois Squash que acabam sempre com ele a destruir os seus adversários. E isto vai continuar até surgir alguém para o confrontar a sério. E não como fez Yoshi Tatsu. Conhecendo um pouco do que ele é capaz acho que Lord Tensai pode ser um wrestler interessante para WWE, claro que preferia vê-lo com uma rivalidade, mas nesta primeira fase vão querer fazer dele imparável até que surja alguém ao nível para o defrontar e quem sabe derrotar.

Além destes começa-se a desenhar as estreias de Dean Ambrose, Seth Rollins, e quiçã Husky Harris, e daqui a uns tempos acho que Cassius Ohno e Antonio Cesaro também estarão no plantel principal. Tudo wrestlers dos quais espero boas coisas porque tem talento muito mais que alguns que estão agora no roster principal.

Bem e assim concluo esta análise inicial destes novos elementos do plantel WWE, espero que daqui a uns tempos falemos mais dele , e com mais motivos para serem temas de novas cronicas. Até para a semana, e bom fim de semana!

Pergunta da Semana

Que acham destes novos wrestlers?
Que perspectivas tens sobre as suas estreias? E sobre o seu futuro?
Que wrestlers gostariam de ver rivalizar com eles?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

29 Comentários

  1. Frederico_WWE - há 5 anos

    Artigo com um tema por acaso ainda não muito falado foi uma bela ideia:
    Ryback fisicamente faz lembrar o Goldberg até a cara ao longe bem é impressionante.
    Who’s Next?
    Falta lhe por uns calções e luvas pretas!
    Mas vai ser dificil atingir o nivel do Goldberg!
    Espero algum sucesso sinceramente para esta gimmick e que entre numa feud decente!
    Damien Sandow acho que é cedo para se dizer que ele tem óptimas mic skills afinal de contas a SmackDown é um show gravado e ele teve tempo para se preparar muito bem!
    Que entre numa feud decente e não ande a fazer combates para encher chouriços!
    Lord Tensai é o que mais gosto dos 3 tem uma gimmick inovadora, interessante e refrescante na WWE!
    Um bruta montes que faz lembrar Umaga.
    Espero uma rivalidade a modos para Tensai e não contra Brodus Clay que acho que está a ter mais importância do que o que merece e que os squashs terminem rápido porque já deu pa ver que o homem é destruidor.
    Parem com os squashs!
    Cumps

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim claro que tens razão sobre isso, mas é um palpite meu caro, tipo quando vi as primeiras promos do Del Rio também tive este palpite que seria óptimo em mic skills e as promos iniciais do Del Rio e a entrada mostraram isso. Acho que qualquer um dos 3 será se tudo correr bem boas aquisições mas como disse no artigo, após uma pequena limpeza depois do Daft devem vir mais da FCW. Porque tem lá pelos 6 ou 7 que sao bem melhores que os do roster principal.

      • Tomás Carneiro - há 5 anos

        A FCW tem grandes talentos, eu estou mortinho para que o Seth Rollins e o Richie Steamboat venham para o roster pricipal, principalmente o Seth que para mim consegue dar grande espectáculo com grandes movimentos, já o sigo desde o ROH onde era Tyler Black, sabendo que ainda tem 25 anos, ou seja vai ser um grande campeão espero.

      • José Sousa - há 5 anos

        Mesmo o Rollins ainda é muito novo, tem muita margem de crescimento, o meu receio é mais pelas mic skills dele, mas isso é algo que se trabalha porque o resto ele tem sem dúvida.

      • Tomás Carneiro - há 5 anos

        Concordo completamente contigo, ele ainda tem tempo para melhorar as mic skills.

    • Flavio Bruniera - há 5 anos

      Achei que só eu achava Tensai parecido com o Umaga, hehe…

  2. Que acham destes novos wrestlers?

    Em relação a Ryback tenho gostado bastante da sua agressividade e acho que pode dar coisas boas á WWE e daqui por uns tempos pode andar a ter bons pushs se mantiver se continuar o bom trabalho. Damien Sandow era daqueles lutadores de FCW que já merecia subir ao plantel principal e pelos vistos isso vai acontecer e esta gimmick de intelectual promete. Lord Tensai fiquei satisfeito por ele regressar á empresa e pode dar muito á mesma e não deve demorar até estar na rota de algum título ou então nalguma grande feud. Gosto que seja dominador mas não o quero ver mais a fazer combates como até agora.

    Que perspectivas tens sobre as suas estreias? E sobre o seu futuro?

    Ryback e Lord Tensai penso que em breve acabaram por lutar por título ou então terão algumas feuds decentes. No caso de Damien Sandow provavelmente a sua estreia será uma promo do genero que tem feito até agora e logo de seguida vence um combate e talvez squash também podera ter um bom futuro e pode mesmo chegar aos títulos secundários se for aproveitado. Qualquer um dos lutadores referidos no artigo tem todas as capacidades de chegar longe se forem aproveitados.

    Que wrestlers gostariam de ver rivalizar com eles?

    Esta é mais complicada. Tem muitos lutadores capazes de dar boas feuds com estes lutadores. Porque não Big Show vs Lord Tensai depois do Extreme Rules. De resto não tenho assim nada definido ou que gostasse de ver pelo menos para já.

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim eu acho que qualquer um deles pode ser uma boa hipotese para os títulos secundários. Aliás mesmo os que referi como na iminencia de subir á WWE, alguns também serão bons para esse tipo de titulos tipo o Ambrose, o Seth Rollins como face, E acredito que ainda este ano o Ohno e o Cesaro estarão no plantel principal. Outros que poderiam vir é o Kruger, ou o Steamboat o Xavier Woods. como já disse tem pelo menos 6, 7 na FCW tão bons ou melhores que alguns que estão no roster principal.

      • Para mim Antonio Cesaro, Bo Rotundo, Dean Ambrose, Kassius Ohno, Leo Kruger, Richie Steamboat, Seth Rollins e Xavier Woods qualquer um tem possibilidades de ter lugar na WWE e ter sucesso por lá.

      • José Sousa - há 5 anos

        Sem dúvida esqueci-me do Bo Rotundo que tem mais potencial que o irmão o Husky, mas de resto concordo contigo.

  3. danielLP21 - há 5 anos

    Que acham destes novos wrestlers?

    Até agora estou a gostar do esilo do Ryback,só quero que ele pare com estes squashes,que por acaso dão motivos de gargalhadas nos bastidores.
    Eu infelizmente não tenho muito tempo para ver a FCW(mas gostava) por isso não sei se o Damien Sandow evoluiu muito desde a sua passagem fugaz pela WWE há uns anos.
    O Lord Tensai veio dar algo diferente ,tem uma gimmick diferente das normais e isso pode ser interessante caso venha a ser bem aproveitado.

    Que perspectivas tens sobre as suas estreias? E sobre o seu futuro?

    Acho que para já não se vai cumprir o teu desejo de ver o Ryback como Heel,parece-me que no início ele vai ser Face.Ele nos Nexus era o “menos importante” mas não era de todo o que tinha menos talento,acho que depois do Wade Barrett ele e o Michael McGuillicutty eram os mais talentosos.
    Sinceramente estou curioso para ver o Damien Sandow no ringue e espero que venha dar uma lufada de ar fresco ao Mid-Card,e que não desapareça ao fim de um mês.
    O Lord Tensai tem-me deixado satisfeito e quero vê-lo numa rivalidade importante o mais rápido possível e que deixe estes squashes,mas acho que os mesmos vão continuar por mais umas semanas(espero estar enganado).

    Que wrestlers gostariam de ver rivalizar com eles?

    Ainda é um pouco cedo para responder,mas talvez gostasse de ver o Lord Tensai numa rivalidade com um “monstro”,o problema é que os “monstros” principais são quase todos Heels,com excepção do Big Show.Mas não gostava muito que este fosse o adversário do Tensai.Em relação ao Damien Sandow e ao Ryback não faço a miníma ideia de quem possa rivalizar com eles,ma gostava que tivessem destaque.

    Excelente artigo.

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim evoluiu ele no ring parece promissor digo aliás. Eu que vejo a FCW digo-te os nomes que referi no artigo são tão bons ou melhores que alguns do roster principal. O Tensai é natural que seja o melhor do 3 também é o mais velho o mais rodado. Sobre o Ryback concordo, nos Nexus eu cheguei a dizer que ele estava a ser a maior surpresa para mim, porque no NXT não me covnenceu mas nos Nexus estava e era visto como inferior a Slater e Otunga e para mim so o Barrett,e depois Gabriel e McGillicuty estão ao nível de talento dele. Aliás eu achava o Tarver melhor que o Otunga por isso.

      • danielLP21 - há 5 anos

        Ah pois é,esqueci-me do Justin Gabbriel,também está ao nível dele.Bem eu já voltei a ver a TNA e parece que vou ter que começar a ver a FCW,tenho que arranjar tempo.O Lord Tensai é o mais experiente e por isso é normal que crie um maior impacto no imediato.

      • José Sousa - há 5 anos

        Isso é obvio, ele já tem 40 anos é normal que o impacto e push se de mais rapido que aos outros.

  4. LUCASMANIA - há 5 anos

    acho que se lord tensai regressasse como Albert seria muito mais interessante! no caso de Ryback acho que deveriam ter feito com Mason Ryan a mesma gimmick !

  5. João Macedo - há 5 anos

    Um bom artigo, gostei muito de ler.

    Que acham destes novos wrestlers?
    Ryback: gosto muito do estilo dele, faz-me lembrar muitas “bestas” que passaram na WWE e penso que tem um bom futuro pela frente.
    Damien Sandow: não vou dizer nada até o ver a lutar num ringue da WWE e não na FCW ou a fazer promos, que mostre o que vale no maior dos palcos e depois já se ganha uma opinião formada sobre ele.
    Lord Tensai: é verdade, faz lembrar Umaga, é uma personagem destruidora. Espero que lhe dêem uma boa rivalidade num futuro próximo, pois para ver squash’s já temos os combates de Brodus Clay.

    Que perspectivas tens sobre as suas estreias?
    Damien Sandow: espero que se dê bem na WWE, fico curioso para o ver no ringue. De resto, já se estrearam os outros dois, Tensai e Ryback.

    E sobre o seu futuro?
    Ryback: deverá ter um grande futuro pela frente e em breve gostava de o ver na rota de títulos secundários.
    Damien Sandow: pelos vistos tem muito talento, mas fico curioso para o ver no ringue, como disse, e depois veremos se tem ou não futuro.
    Lord Tensai: gostava de o ver numa verdadeira rivalidade, talvez contra Show, ou contra outro, desde que os combates não sejam squash’s.

    Que wrestlers gostariam de ver rivalizar com eles?
    Ryback: talvez contra Justin Gabriel, ficava bem dois antigos parceiros rivalizarem-se.
    Damien Sandow: não faço ideia, ainda não o vi no ringue, talvez contra alguém que esteja no início, como ele.
    Lord Tensai: contra Big Show, sem dúvida. Com ou sem o título Intercontinental em jogo.

    • José Sousa - há 5 anos

      Sinceramente acho que o Sandow pode atacar alguém tipo Santino, vai ser alguém que seja o oposto do que ele tem defendido nas promos alguém que ele acho sem valores, educação e principios que seja só espétaculo. O Ryback ou Tensai um deles deve ir atrás do Big Show e no fim ficar com o titulo Intercontinental.

      • João Macedo - há 5 anos

        Exacto, seria bom para Sandow atacar pessoas que não sigam os seus princípios, seria uma forma de se destacar na WWE. Quanto a Ryback e Tensai, são os dois “bestas”, portanto seja qual deles for, seria muito interessante uma rivalidade contra Show e também gostava de ver um deles com o título Intercontinental. Eu já estive que, por exemplo, um vá contra Show e outro contra Brodus Clay, acabariam-se os squash’s de Clay e veríamos-o em rivalidades verdadeiras e com sentido. Mas, por enquanto, é só um sonho meu, vamos ver se se realiza mesmo, não estou muito confiante nisso, contudo.

      • José Sousa - há 5 anos

        Sim o Sandow deve começar no mid-card com alguém que não siga os principios dele, eu disse o Santino mas pode ser até outra pessoa, é uma questão de esperar não deverá demorar muito mais semanas, esta semana ou na outra devemos ter a estreia dele,o mais tarde será após o ER no programa que vai marcar a chegada dos wrestlers do Draft. Se bem que sem Brand Split ainda não percebi a utilidade do Draft. Mas isso é tema para abordar na altura.

  6. Master of Chaos - há 5 anos

    Ótimo artigo, acho que ambos terão um ótimo futuro na WWE, e esta de cada um precisar de feuds, enquanto não acharem lutadores à altura, poderiam colocar ambos em feud. Seria bom ver o Tensai enfrentando o Brodus Clay.

    Que acham destes novos wrestlers?
    R:. Gostei muito, principalmente do Ryback, que voltou sem perder o ritmo, e de Tensai que voltou destruindo seus adversários.

    Que perspectivas tens sobre as suas estreias? E sobre o seu futuro?
    R:. Espero que os dois tenham ótimas feuds e até briguem por títulos, ambos tem bastante talento.

    Que wrestlers gostariam de ver rivalizar com eles?
    R:.Para Ryback eu não sei, mas para Tensai, eu queria ver um pouco mais de uma feud entre ele e Yoshi Tatsu. Queria ver uma feud de verdade. Agora iria ser bom ver dois “Mr. Squashes” se enfrentando. Lord Tensai vs. Brodus Clay.

    • José Sousa - há 5 anos

      Sinceramente espero melhor para o Tensai, ele já não é novo por isso quero um push para um título secundário o mais rápido possivel, por isso após o fim da feud Show e Rhodes que vai ser no ER, espero que Tensai ou o Ryback sejam os próximos e quem sabe provavelmente aqueles que tirariam o título a Big Show.

      • Master of Chaos - há 5 anos

        Eu queria ver no ER o Rhodes saindo como campeão, o que é improvável. Seria bom ver o Tensai ou o Ry lutando pelo IC Championship.

  7. 619 D-generation X - há 5 anos

    gostaria de ver uma FEUD entre tensai e big show
    se compararem acho que eles tem em comum

    • José Sousa - há 5 anos

      Não seria mau de todo não sobretudo porque alguém mais novo tipo o Sandow, ou o Ryback podia ir atrás do título do Santino, em vez de ser aquele Otunga que não merece.

  8. Flavio Bruniera - há 5 anos

    Ryback, apesar do squash, teve sua vitória muito valorizada pela atuação do wrestler local, que fez uma acrobacia enorme quando levou o primeiro golpe, dando uma imprssaõ de força descomunal. Tem tudo pra ser a nova “força bruta” da WWE.

    Damian Sandow prefiro vê-lo atuar primeiro para comentar…

    Quanto ao Lord Tensai, é realmente algo que não víamos parecido desde Umaga… ele simplesmente chega e destrói, sem motivo necessário pra isso.

    Pelo que o primeiro e o terceiro demonstraram até o momento, boas feuds ou adversários mais credíveis só têm a alavancar a passagem deles pela WWE.

    • Master of Chaos - há 5 anos

      Os wrestler locais não são grande coisa, até o Wade Barrett disse que lutar contra um é uma humilhação. Mas este combate foi até bom.

  9. Anónimo - há 5 anos

    creio k andam a apostar em bestas eespero que isso traga boas historias e feuds

    falando das estreias…
    Ryback: gosto da atitude dele…penso k fica bem heel e…acabem com a palhaçada de squashes…mesmo

    Damian Sandow: será interessante ve-lo em acção…confesso que não sigo mt fcw mas do que seguia ele nao era nada de se deitar fora…e ele a tras do usa ou intercontinental belt?

    Lord Tensai: gosto dele…poderá ser uma especie de omenagem à imagem do falecido umaga? talvez…ele que lute com o big show ou ate com o husky quando subir ao roster principal =P

    agora…Dean Ambrose, Seth Rollins, Husky Harris, Steamboat…eles que subam…o Rotundo n sobe pk? ainda n esta preparado?

  10. Fábio - há 5 anos

    detesto o facto de ryback estar sempre a lutar com wrestler locais.

    Damian Sandow estou para ver o que que isto vai dar, porque pessoalmente nao conheco o trabalho dele.

    Lord Tensai metam no numa feud decente.

  11. AWESOME - há 5 anos

    Ryback : Muito melhor que Skip Sheffield, né? Muito bom.

    Lord Tensai : Tô achando ele como um novo Umaga. Revoltado como uma besta, muito louco.. tá demais! Mais ele merece uma feud já no começo.

    E quanto o resto que virá da FCW, vamos ver o talento deles dentro da WWE.. espero muito do Dean Ambrose e Seth Rollins, mais como Damien Sandow já começou antes, então vamos só ver o que nos espera.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador