Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #218 – Antevisão: WWE Royal Rumble (2)

É já amanhã que saberemos se o Reigns sobreviverá ao Rumble como campeão, ou se alguém o irá derrubar e tornar-se o novo campeão da WWE no Rumble Match de 2016. À partida esta decisão teve a capacidade de criar um clima de dúvida e imprevisibilidade no evento, tendo pontos positivos e negativos:

Sem dúvida que o facto de o campeão defender o título no combate torna-o um pouco mais imprevisível, ou pelo menos permite que se crie um maior número de cenários finais para o mesmo. Não que tenhamos uma dezena de candidatos, ou que a construção do evento tenha sido brilhante, no entanto não podemos negar que este poderá ser um Rumble Match mais imprevisível que as três últimas edições, e isso é um ponto a favor do evento.

Contudo nem tudo é um mar de rosas, e este conceito acaba por desconstruir a ideia original por detrás do Royal Rumble e da oportunidade que ele encerra normalmente. Ou seja, o facto de o Rumble não garantir presença na Wrestlemania faz com que o caminho para a mesma seja menos nítido e definido. No entanto, não concordo com quem diz que mataram o conceito do Rumble, apenas fizeram uma excepcionalmente uma alteração ao mesmo.

E se esta for efectivamente uma excepção não me oponho à decisão, até porque considero que ela traz um maior número de consequências positivas do que negativas. Sinceramente acho que o resultado final do combate seria bem mais previsível caso tivéssemos o conceito tradicional, e isso tornaria o mesmo bem mais desinteressante.

Não quero com isto dizer que o conceito de um contra todos que se desenvolveu em torno da Guerra Reigns e McMahons seja o melhor porque acarreta riscos, mas perante o contexto em que se encontrava a WWE acabou por fazer a melhor escolha possível. Claro que existe o risco que a equipa criativa de facto arrisque numa vitória do Reigns entrando ele no inicio do Rumble, contudo quero acreditar que não a fará.

Uma vitória do actual campeão neste cenário acabará por queimar o momentum que se criou depois do TLC onde os fãs acabaram como começar a aceitar o Reigns como main-eventer. No entanto esse estado pode ter um enorme revés se ele vencer o combate amanhã, porque muitos sentirão que a WWE estaria a forçá-los a aceitar o actual campeão enquanto um Underdog, que é algo que ele não é.

Ou seja, a ideia do Rumble se focar nessa rivalidade não é má, apenas precisa do booking correcto para que este favoreça o wrestler que pretendem valorizar, neste caso o Reigns. E caso a convicção da companhia seja que um booking onde ele irá derrubar todos fará com que todos passem a adora-lo, penso que poderão estar errados e este tipo de caminho acabará por jogar contra todo processo de apresentação do Reigns como principal figura da WWE.

É um Rumble com vários cenários arriscados aquele que nos apresenta amanhã, e que irei de seguida antever. Apresentando aquelas que poderão ser as surpresas do combate, principais destaques, e claro a análise dos principais candidatos à vitória do mesmo.

Surpresas

Tal como habitual o Rumble é o local para algumas surpresas: desde de regressos, estreias, ou mesmo participações esquisitas, e por certo que este não será excepção à regra e a WWE deverá ter algum truque na manga para edição 2016 do mesmo.

Assim sendo a minha aposta nesse campo vai para a participação de pelo menos um elemento do NXT que sairia desta lista de quatro nomes: Samoa Joe, Sami Zayn, Finn Bálor e Baron Corbin. Qualquer um deles é um dos principais nomes do NXT neste momento, mas como o Rumble ocorre perto do Performance Center acredito que irão apostar num dos nomes fortes como presença no combate.

Claro que até poderá participar mais do que um, mas a aposta mais segura é que será apenas um, e nesse caso irei aposta numa participação de Samoa Joe no Rumble como forma de o apresentar ao main-roster ou pelo menos ter uma presença num evento do mesmo. Sei que esta não será a escolha popular, no entanto é a que acredito que seja mais provável neste momento.

Não que não gostasse que o Bálor ou o Zayn participassem no mesmo, apenas acho que poderá ser cedo demais para subirem ao main-roster, ou pelo menos sou da opinião que a WWE irá guardar a subida de um deles para o período pós-Wrestlemania. A menos que queiram criar uma feud entre o Zayn e o Owens para o evento, e aí faria sentido que o Zayn participasse para eliminar o seu rival do combate dando inicio à construção do combate.

Quanto a outro tipo de surpresas, no máximo poderemos ter uma lenda ou veterano a aparecer, e quiçá a estreia de AJ Styles na WWE. Sei que muitos já não acreditam na possibilidade devido a notícias que referem que essa estreia ocorrerá na Raw e não no Rumble. Porém, sou da opinião que toda a promoção que se fez a esse rumor tornou essa estreia excessivamente previsível.

Por isso estas notícias surgem como contra-informação com o objectivo de iludir os fãs, criando a ilusão que a mesma não acontecerá amanhã em Orlando. Tudo para que o impacto e a surpresa seja maior no momento em que ele surja no combate, ou pelo menos é isso que acredito que acontecerá. Claro que poderei estar errado, e o” Phenomenal” poderá apenas estrear-se na segunda, mas em todo o caso o momento em que Styles entrará num ringue da WWE está à distância de um par de dias.

Principais Figuras do Rumble

Além dos favoritos o Rumble é sempre marcado por algumas figuras que nos surpreendem graças a algum spot, ou porque dominam o combate eliminando um maior número de superstars, ou apresentando uma performance assinalável. Sendo que no campo do spot parece-me ser evidente que ele deverá estar guardado para os New Day ou para o Neville, sobretudo devido às características dos mesmos.

De resto será um Rumble marcado e dominado pela Wyatt Family e pela League of Nations, que por certo serão eliminados pelo Reigns e pelo Lesnar, ou no máximo por algum wrestler surpresa com algum estatuto. Aliás, arrisco-me a dizer que apesar de não vencerem nomes como Sheamus e Bray Wyatt, e mesmo Braun Strowman farão das performances mais dominantes da noite e serão dos últimos elementos do combate.

Além desses nomes e dos favoritos, apostaria numa presença de Kevin Owens no Rumble mesmo depois de perder um combate no evento até porque num momento com tantas lesões seria estranho se uma das rising stars estivesse afastada do combate. E sinceramente gostava que a sua presença tivesse impacto no combate e somente fosse eliminado pelo seu rival na Wrestlemania.

Favoritos

Este é um Rumble com três favoritos à vitória, e mesmo que um deles não esteja ainda confirmado no combate é muito provável que seja uma das participações surpresas da noite: Triple H. Aliás mesmo que não participe no combate tenho a certeza que terá algum tipo de presença no Rumble, até porque seria estranho que não tentasse tramar Roman Reigns depois do ataque que sofreu no TLC.

Verdade seja dita ninguém ficaria surpreendido caso fosse o motivo pelo qual Reigns perdia o título da WWE amanhã, e até faria sentido que isso acontecesse caso o objectivo seja construir um combate entre eles para a Wrestlemania. Mas será que este combate servirá mesmo para tirar o título do Reigns sem o prejudicar?

Sinceramente tenho dúvidas. Essa é sem dúvida alguma a melhor solução para este combate, em todo o caso não sei se os criativos partilham da mesma opinião, e não podemos excluir a possibilidade do actual campeão vencer o Rumble. Claro que não concordo com a visão que ele é um underdog, nem a maioria dos fãs concordará. Contudo o conceito que este é um combate de um contra todos pode perfeitamente servir para que provar que ele ultrapassa todos os obstáculos.

Porém se ele ultrapassar todos, tenho dúvidas que essa vitória seja bem recebida pelos fãs, muito pelo contrário. Mas para mim o que me incomodaria mais nesta decisão é que tornaria ainda mais previsível a história com a Autoridade, ou seja: como nos pode convencer que o Triple H consegue derrubá-lo na Mania, se esta não consegue tirar o título dele no Rumble contra todos.

Sintetizando, eu acho que o melhor que podia acontecer ao Reigns era ter um pequeno “acidente” no seu percurso como campeão no Rumble, mesmo que implique novo reinado de curta duração. Esse acidente acabaria por permitir que a conquista na Wrestlemania fosse ainda maior e consensual junto dos fãs, e sobretudo poderia lança-lo para um verdadeiro reinado de longa duração.

Mas se não a vitória não for para o Reigns irá para quem? Para Brock Lesnar? Talvez sim.

A verdade é que dentro dos elementos já confirmados ele é o principal favorito à vitória, mesmo tendo em conta a possível rivalidade com a Wyatt Family para a Wrestlemania, que aparentemente teve alguns teases na última Raw.

Porém, essa rivalidade não implica que não vença o título amanhã. Ele pode perfeitamente vencer e perder no Fast Lane, ou a WWE pode perfeitamente colocar o Bray Wyatt a lutar pelo título do Lesnar na Wrestlemania. Nesse cenário, Triple H e Roman Reigns não teria que ser pelo título, podia ser o destaque do evento sendo um combate com o fim da Autoridade em jogo.

E nesse caso faria todo o sentido a vitória do Brock no Rumble, até porque verdade seja dita ele foi o único wrestler que a WWE protegeu enquanto possível vencedor do combate além do actual campeão. Não que tenha tido um build-up brutal, mas a verdade é que a WWE o trata como especial, como um performer “acima dos outros” e isso faz dele um dos principais candidatos à vitoria amanhã.

Porém, a minha aposta vai para que nenhum deles vença o combate, ou seja acredito que o Triple H poderá vencer o seu segundo Rumble catorze anos depois da primeira conquista. Claro que esta será mais uma vitória de um part-timer, porém a verdade é que esta é a solução que serve os interesses da WWE uma vez que é aquele que permite criar de forma mais acertada uma nova estrela.

Por outras palavras, uma vitória do Triple H é um dos cenários que melhor favorece o Reigns porque permite que se construa uma história forte em torno dele para a Wrestlemania. E sobretudo seria uma história onde ele poderia desenvolver a sua personagem de modo a construir uma empatia mais natural com os fãs.

Na verdade essa história pode acontecer sem título à mistura, mas para que isso aconteça é fundamental que o Triple H trame o Reigns no Royal Rumble. Esse momento pode fazer muito mais pela carreira e afirmação do Reings do que uma vitória no Domingo, e espero que a WWE tenha a lucidez de colocar em prática esta ideia, mesmo que implique um reinado do Triple H até à Wrestlemania.

Concluo assim a minha antevisão do Rumble, espero pelos vossos comentários, opiniões e previsões como sempre. O Smoke volta para a semana já na ressaca de um Royal Rumble que tanto poderá ser surpreendente como desapontante.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

54 Comentários

  1. zemangueira - há 11 meses

    Boa análise, também penso que a vitória do Triple H seria um win-win situation, mas não ficarei nada surpreendido se eles derem a vitória ao Reigns amanhã.

  2. fish - há 11 meses

    Bom artigo, a minha aposta tambem vai para o hhh mas continuo a sonhar com uma vitoria do bray wyatt

  3. Reigns one versus all - há 11 meses

    Bom artigo,José.

    Bem,eu penso que este combate pode ser dos melhores Rumble match desta década, como pode ser uma desilusão, está nas mãos da equipa criativa da WWE.

    Começando por surpresas:
    Gostavas de ver um superstar no NXT,para mim seria o Sami Zayn e iniciaria uma feud com o Kevin Owens,que provavelmente acabaria na WrestleMania.
    Também acredito que veremos o AJ Styles no Rumble,seria um pop fantástico,se não for amanhã é no RAW a seguir, é esperar para ver.
    O Nakamura seria também grande surpresa,mas ele só sai da NJPW no fim do mês, daí acho difícil uma comparência no Rumble.

    Regressos
    Talvez vejamos um possível regresso do Daniel Bryan,ou de outro wrestler importante(agora que estou a pensar,podia ser o Punk…mas é quase impossível)ou até o The Rock,custando o título ao Brock Lesnar,construindo a feud para a WrestleMania.

    Vencedores do Rumble:
    Roman Reigns é o favorito,ele vai fazer uma grande prestação,se não vencer,vai ser o último a ser eliminado,talvez pelo HHH.
    Como fã do Reigns,espero que não o façam de superman e dê uma de Cena,não façam isso,senão o que fizeram no TLC vai por água abaixabaixo

    Brock Lesnar
    Ou ele vence,ou é eliminado pelo Wyatt ou The Rock,para construir a feud para a WrestleMania.

    HHH
    É um favorito,mas não gostava de o ver campeão,só se for para por o Reigns over num combate na WrestleMania.

    Se não for um destes 3,não tou a ver mais ninguém para vencer.

    Concluindo,este Rumble está muito imprevisível e isso é bom

    • José Sousa - há 11 meses

      Sinceramente concordo contigo. É daquelas situações onde o Triple H vencer é estranho, mas o fim justifica o meio.

  4. TNA Best Wrestling - há 11 meses

    Esse é um dos motivos que parei de assistir a WWE , podia da a vitória ao KO ou Bray Wyatt e na pior das hipoteses Brock Leanar mais não prefere da a vitória a RR ou HHH .

  5. Sam - há 11 meses

    Boa análise, José.
    Este Rumble esta imprevisível. Ao longo das semanas o Lesnar foi sendo apresentado como um dos favoritos, mas, acho que não vencerá e deverá iniciar uma rivalidade para a Wrestlemania, que espero que não seja contra a Wyatt Family. O Brock é um part-time, se for campeão logo após a Wrestlemania ele some, e no período que vai do pós-Wrestlemania até o MITB, período clássico de baixo interesse no produto, ter um campeão ausente não é a melhor escolha. O Reigns vai derubar o Lesnar, mas é demasiado cedo isso acontecer nesse ano, a conquista da streak ainda está fresca, e esse estuto do Lesnar deve ser aumentado antes de o Reigns o vencer de alguma forma.
    Para mim os favoritos são Triple H/Authority, Reigns e Bray Wyatt. São os que podem vencer sem que isso vá causar grandes transtornos, no caso do Reigns só um pouco de raiva por parte dos fãs- que no mais é suportável-.
    Quanto a estréias acho improvável acontecerem indo do AJ Styles aos NXT guys, qualquer um deles quando estrear terá de ser com impacto. Acredito que talvez o Joe seja o mais provável, ou o Baron Corbin. É esperar e ver o que vai acontecer.

  6. paige jadbevis - há 11 meses

    Boa análise.
    Também acho que o triple H vai vencer o royal rumble

  7. Há quem dramatize tudo, já existiu uma Rumble com o titulo em jogo e cá continua. É uma excepção e talvez a solução mais natural nesta feud entre o Reigns e a Autoridade. Por isso concordo que não mata qualquer conceito. Sinceramente gostava que esta Rumble pudesse significar o regresso da Elimination Chamber ou dos torneios Road to Wrestlemania, mas vencendo o Triple H espero que sirva para terminar com a Autoridade já na Wrestlemania, seria uma feud interessante e a WWE precisa de um abanão. A história da Autoridade já cansa, já dura há demasiado tempo.

  8. The Cobra 619 - há 11 meses

    Bom artigo José.
    Espero que o combate de Royal Rumble seja um grande combate. Sobre as surpresas acho que irão aparecer 2 nomes do NXT, sendo eles Samoa Joe e Sami Zayn. Acredito numa estreia de Aj Styles. Quem sabe Karl Anderson também faça sua estreia e DOC Gallows (Luke Gallows e Festus na WWE) retorne, acho que não é impossível. Sobre retornos sonho com um retorno de Daniel Bryan. Se os Dudleys vencerem no pré show e aparecerem no Rumble acho que Spike Dudley pode ser uma surpresa e ajudar os seus parceiros a eliminar algum lutador. Sobre o vencedor os nomes mais fortes a vitória são Reigns, Lesnar e HHH. O lutador que eu mais quero que ganhe é Bray Wyatt mas infelizmente é bem improvável que isso aconteça.

  9. SergioR - há 11 meses

    Gostei da análise, José, mas não concordo com algumas coisas. Por isso, vou dizer o que acho que devia acontecer no RR (o PPV todo), ou pelo menos gostava. Na minha opinião, o que devia acontecer no PPV Royal Rumble (contando o que tu disseste no Smoke and Mirrors da semana passada) é isto: New Day ganha, totalmente de acordo, se não vai haver confusão :P;

    Charlotte ganha sujo, com ajuda do pai para ajudar a criar heel heat, concordo também;

    Kalisto gostava que ganhasse, a parte mais interessante do reinado do Del Rio foi a conquista dele ao John Cena, de resto foi “meh”, portanto uma vitória do Kalisto is estabeleçê-lo como luchador da WWE, com um reinado de jeito, mas não posso dizer nada, é bastante imprevisível;

    O Ambrose vai ganhar quase de certeza, mas gostava que o Owens perdesse com a interferência do Brock Lesnar ((estou mesmo naquela de um Brock vs Owens para a WM, o Zayn vs Owens pode ser para depois), como resposta ao que Owens disse no Twitter ou numa entrevista (ou ambas, não me lembro), para Brock se mostrar dominante, num acto de aviso para o roster para o que vai acontecer a seguir, nada pessoal, subestimando o Owens), num combate longo (eu adorava que este fosse no início ou no segundo combate e que este fosse de 30 minutos), onde Owens leva com tudo do Dean, e levanta-se de tudo, até que a certa altura, o Owens dá um Powerbomb numa das mesas de comentadores ao Dean, e este vai para o ringue, preparando-se para celebrar, mas aos 9, Dean levanta-se, está fora do ringue pronto para continuar a lutar, Owens também, mas de repente Lesnar vem de trás e dá um German Suplex gigante ao Owens, seguido de três F-5. Dean fica a olhar especado a pensar “o que é que aconteceu?”, enquanto o árbitro conta até 10. Owens não sai descredibilizado, pois apanhou porrada até mais não, e Dean continua campeão;

    No Rumble, ou ganha Reigns (não quero, gosto dele e acreditei nele deste a Road to WM 31, mas acho que se querem apostar nele como Main Eventer, têm de o fazer perder, às vezes uma derrota é a maior das vitórias), Triple H (preferia que não participasse sequer, já vais perceber porquê), ou Lesnar (este é quem eu acho que devia ganhar). Desta maneira: Wyatt Family e League of Nations domina como disseste, mas quem domina mesmo é a Wyatt Family. O Roman tem de se dar bem na Rumble, ser dominante mas ao mesmo tempo não invencível. O Harper e o Rowan seriam eliminados do Rumble pelo Brock e pelo Reigns, respetivamente. O Strowman devia ser eliminado por ambos Reigns e Lesnar. Depois, os final 5 seriam Lesnar, Reigns, Owens, Sheamus e Bray Wyatt. Sheamus e Brock ficavam frente a frente com os outros no chão, Sheamus aplicaria um Brogue Kick, mas quando fosse para o segundo para mandar Lesnar fora, Lesnar pegaria nele e German lá para fora. Depois, Owens iria tentar eliminar o Lesnar, mas após uma luta intensa com ele, Owens acabaria eliminado, e frustrado, destruindo toda a gente no seu caminho nos próximos dois meses. Depois Bray seria eliminado pelo Reigns, por Bray tentar dar um Sister Abigail no mesmo, com Lesnar a mandá-lo ao chão, e com Reigns a eliminá-lo. Depois, o confronto final: Lesnar vs Reigns. Após uma luta de para aí dois minutos, Reigns preparar-se-ia para aplicar um Spear no Lesnar, mas Triple H aparece do nada e, pumba, murro na nuca do Reigns, com Lesnar a aproveitar e aplicar um F-5 no Reigns, para a seguir o eliminar. Fim da história para o Reigns como campeão. Ou não…

    Fastlane. Main Event: Lesnar vs Reigns, o fim (já que a WWE quer dar destaque ao Fastlane e vai usar o Lesnar para tal, qual melhor maneira do que o utilizar como campeão contra o ex-campeão? Melhor do que Lesnar vs Strowman). Após um grande combate de largos minutos, com Reigns a ser uma das pessoas que melhor se deu com o Lesnar até agora, Reigns aplica três Superman Punches e um Spear no Brock, mais ou menos como na WM 31, e tal como nessa altura, Lesnar safa-se ao dois. Reigns prepara-se para aplicar o golpe final, faz o grito dele, mas de repente, aparece Triple H de novo, só que desta vez com a sua amiga marreta, e desfere um golpe na fonte do Reigns, que fica quase inconsciente, mas consegue-se levantar, só para levar com um F-5, com o qual o Lesnar, estafado, consegue a vitória. Tudo correu mal para o Reigns, mas será que algo espera o Lesnar? Sim. Owens aparece do meio do nada e atira o Lesnar ao chão com um empurrão por trás, seguido de um Pop-Up Powerbomb, com o PPV a acabar com Owens por cima do Lesnar, a avisá-lo que vai tirar-lhe o título.

    WM 32, “tens dois Main Events”, um é Triple H vs Reigns (mas não com a Autoridade em jogo, eu acho que isso devia ficar para Seth Rollins, este combate devia ser simplesmente pelo orgulho que Reigns tirou a Triple H no TLC e como o HHH vai fazer o mesmo ao Reigns, mas vamos ver), no qual Reigns ganha, e o outro é Lesnar vs Owens, no qual Owens ganha, solidificando-se como o novo monstro na WWE, ganhando o título máximo ao mesmo tempo. Na minha opinião, isto é 100% a melhor opção caso o combate aconteça, querem fazer estrelas, é assim que se fazem estrelas, não se fez o Brock Lesnar uma estrela sem ele derrotar o Rock ou o Angle primeiro, (re)aprendam WWE, para fazer estrelas a sério, têm de os meter em feuds boas, com nexo, interessantes, e principalmente com as futuras estrelas a ganharem (sim estou a falar acerca do John Cena, eu acho que nem ele queria ganhar ao Owens por submissão, mas o Vince já não está com os parafusos todos não é?). espero que isto não tenha sido difícil de ler, se foi peço desculpa, é que eu tenho muita coisa na minha cabeça, acerca de feuds possíveis neste momento que até dói não as partilhar, pois pode ser que alguém goste delas. Obrigado. :)

    • José Sousa - há 11 meses

      Eu já pensei o Triple H ganhar à Batista. Ou seja o Reigns vencia o combate, mas o Vince vinha no final do combate anunciar que ele ia defender o titulo contra outra pessoa, que seria o Triple H.

  10. thiago - há 11 meses

    concordo com vc, se roman ganhar ele vai ganhar duas vezes seguidas e a crowd ia vaiar como fez no ultimo royal rumble, se brock ganhar vamos ter brock vs roman na wrestlemania denovo mas se triple h ganhar podemos começar talvez a feud entre brock lesnar e kevin owens e roman reings vs triple h (authority)

  11. Anónimo - há 11 meses

    Roman Reigns só começou a ter apoio do publico porque alguns são estúpidos sei que ficaram ofendidos mas muitos começaram a gostar dele porque ele atacou o Triple H o que é ridículo como o Roman Reigns é o good guy da história se ele atacou o Triple H que é seu patrão quando não prejudicou-lhe e ainda tentou oferecer-lhe o título.
    Brock Lesnar é uma merda eu sei que a sua personagem é ser uma besta imparável mas os seus combates são chatos e aborrecidos e além do mais ele é um part-timer ele como campeão não faz sentido quando á lutadores que esforçam-se o ano todo para serem campeões.
    O mesmo se aplica ao Triple H que já é um lutador semi-retirado
    Bray Wyatt seria a escolha correta porque é um bom lutador que sabe falar ao microfone e a wwe construia mais uma estrela para o futuro

  12. Gabriel taker - há 11 meses

    HHH vence e Lesnar é eliminado no final pela Wyatt Family, so não consigo ver o Reigns até o final pq se o HHH vence não seria eliminando o Reigns, ai o card do Fast Lane:

    New day and vs Dudley Boys
    Charlotte vs Becky Lynch ( não tem outra)
    Del Rio vs Kalisto
    Dean Ambrose vs Sheamus
    Brock Lesnar vs Y2J

  13. Miguel Carlos - há 11 meses

    Ótimo artigo! Acho mais provável o Sami Zayn ou Finn Bálor subirem ao main-roster do que o Samoa Joe, mas este último também não é descartável. Até diria que o Sami ia já atrás do Kevin Owens, mas não vendo outro adversário para o Undertaker na WrestleMania senão o KO, parece-me pouco provável. E já agora, acho que o Taker pode aparecer no Rumble Match, pois seria provavelmente o último da sua carreira.
    Também acho que o AJ Styles vai estrear-se no combate, e concordo com as possíveis principais figuras, acrescentava apenas o Chris Jericho e, infelizmente, o Big Show pelo booking que tem tido.
    Quanto ao main-event, fizeste-me mudar a minha opinião. Eu achava que o Roman Reigns ia ganhar para não ter outro reinado curto, e que uma das razões para o Royal Rumble Match ser pelo título era para o Reigns defender o título na WrestleMania contra um o Triple H, sem que este último, sendo um part-timer, tivesse de ganhar o Rumble. Mas olhando da tua prespetiva, talvez seja uma maneira de ele perder o título para o Triple H já amanhã sem ser descredibilizado (já que entra em 1º), até porque faz mais sentido em termos de storyline o Reigns ir atrás do título, e se ele vencesse o Royal Rumble, teria o seu grande triunfo contra à Authority já no domingo, e um Reigns-HHH na ‘Mania não faria tanto sentido, por muito que seja esquisito ter o Triple H como campeão mundial em 2016 (por outro lado, ele ficava com mais heat pelo seu egocentrismo, o que poderia ajudar o Reigns). Isto tudo se a WWE não estiver a pensar em ter o Roman Reigns vs. Brock Lesnar II, mas pelo rumo que o produto tem tido, parece-me mesmo que o Reigns vai ter um combate com a Autoridade. Ainda há outra hipótese – o Lesnar vence o Rumble e defende o título contra o Bray Wyatt na WM, mas acho que estes vão lutar sem o título em jogo, uma vez que não me parece que a WWE queira pôr o Bray na rota do título neste altura do campeonato. E ai deles que ponham o Braun Strowman contra o Brock Lesnar.

    • José Sousa - há 10 meses

      Eles até podem colocar o Reigns a vencer e ele não sair de lá com o titulo. Não existe nada que nos diga que o Vince não pode aparecer depois do combate, e dizer que o Reigns ainda tem mais uma defesa hoje e seria com o Triple H.

      Também espero que não porque o homem é um desastre.

  14. Diogo7 - há 11 meses

    Bom artigo, José.

    Concordo contigo em relação ao vencedor. A WWE deve optar por dar a vitória ao HHH para ele se vingar do ataque do Reigns no TLC. Acho que não fazia sentido o Reigns ganhar entrando no nº1. Primeiro porque os fãs iam reagir negativamente à sua vitória. Segundo porque o HHH não tinha legitimidade para combater pelo Título, se o Reigns vencer todos.

    Gostava também de um cenário alternativo. O Lesnar ou Owens a ganharem a Rumble match. Gostava muito de ver um combate entre eles na WM. Se fosse este o caso, o HHH e o Reigns lutavam sem o Título em jogo na WM. Podia ser um combate com a Autoridade em jogo.

    Para as surpresas acho possível aparecerem o AJ Styles, RVD, Sami Zayn ou Samoa Joe (NXT)e alguma lenda como DDP ou Kevin Nash (que nojo).

    • RybackChampion2015 - há 11 meses

      Porque não gostas do Nash? Pergunto isso porque não acompanhei toda carreira dele e nem sei se ele fez algo de errado.

    • José Sousa - há 10 meses

      Também acho que qualquer um dos cenários é plausivel. Até o Reigns vencer é uma hipotese.

  15. the enigma - há 11 meses

    Bom artigo,jose e uma excelente analise . A minha aposta para o vencedor do royal rumble vai para o triple h porque faria sentido se eles vão apostar numa feud reigns triple h
    ou talvez eles surpreendam no meio disto tudo desde que não ganhe o reigns porque isso seria estúpido da parte deles

  16. Acho que uma vitória do HHH seria bom pq a sua feud com o reigns para wm seria altamente pois teriamos raws fantasticas. Em relaçao a regressos/estreias acho que Samoa Joe seria boa aposta e talvez um regresso do HBK … mas n acredito que tal aconteça mas seria fixe ate pq provavelmente ajuddaria HHH a conquistar a vitoria mas mais realista acreditaria num regresso de John Morrison ou RVD ou até mesmo Daniel B. Se bem que uma participação de Shane O’Mac era TOP mas isso sim impossivel

  17. Ricardo - há 11 meses

    iria ser o pior royal rumble da historia se o hhh vencesse o rumble

  18. Anónimo - há 10 meses

    1-Roman é eliminado no principio, e entra outra vez como número 30 para ocupar a vaga de alguém que se “lesionou”.
    2- triple h entra (n como participante)quando estão dois lutadores apenas e elimana o adversário de Roman e dasafia-o para um combate na WM pelo titulo.
    3- -Roman perde o que e muito provavel, ou não.

  19. diogog - há 10 meses

    seria estranho o hhh ganhar a rumble, depois ele iria quê, lutar quase todas as raws? ou iria aparecer de fatinho ao lado da mulher com o titulo na mão sem lhe dar uso nenhum? tudo bem que já tivemos o brock que nem aparecia, mas seria estranho o HHH do nada comecar a lutar todas as semanas, porque nao estou a ver a WWE a fazer shows sem o campeão aparecer de forma digna… mas vamos ver

  20. RFBM - há 10 meses

    Bom artigo José, quanto à minha aposta: acredito que o Lesnar vença o Royal Rumble Match e enfrente o KO ou o Wyatt pelo título Mundial depois de um destes vencer um torneio durante a estrada para a Mania, no que toca ao Reigns, acredito que este seja eliminado pelo Triple H de alguma forma, construindo um combate entre estes dois para a Mania.

  21. Silveira9 - há 10 meses

    Excelente artigo José!
    Vou só focar me no Royal Rumble match.
    Penso que existem três favoritos, o Roman, o Lesnar e o HHH. Numa segunda linha vêm Bray Wyatt e Kevin Owens.
    Não gostaria de ver o Reigns a ganhar entrando como numero um,acho que ia virar toda a gente contra ele.
    Eu pessoalmente gostaria de ver o Brock a ganhar, a defender o título contra o Roman no fast lane e na WM a perder ou para o Owens ou para o Bray.

  22. John Hardy - há 10 meses

    Já se foi o tempo em que o Rumble era uma match em que qualquer um poderia vencer, hoje em dia só um par ou outro de wrestlers são considerados favoritos …

  23. Anónimo - há 10 meses

    Excelente artigo. Parabéns!

  24. 434 Days - há 10 meses

    Bom artigo José. Espero que hoje tenhamos um evento bom e concordo em grande parte com o que disseste, nomeadamente acerca do Triple H. A sua vitória faz sentido na storyline, mas ele vencer em 2016 irrita um bocado. Quanto ás estrelas do NXT eu apostaria mesmo no Zayn e no Samoa Joe. Em termos de regressos adoraria Daniel Bryan e quanto ao vencedor, a minha previsão é que seja Triple H. mas vou torcer por Bray Wyatt ou até mesmo o Owens se ele participar.

    • José Sousa - há 10 meses

      Sim é daquelas situações que são aborrecidas mas so faz sentido nesta historia. No NXT eu aposto no Samoa Joe como nome da Brand no Rumble.

  25. leonardo - há 10 meses

    Ótimo artigo jose! Hj poderemos ter um RR fantástico ou um RR ainda pior q o de 2015….sobre o vencedor acho q sera o HHH apesar de eu achar estranho mais é o melhor para o reigns outro cenario provável é o Brock vencendo eu ate acho q o Brock possa vencer e ser o cara da autoridade lembra q o Paul estava querendo o Brock já no ME mais aceitou ele no RR MT rápido? Outro cara q pode estrear e já vencendo e sendo o próxima cara da autoridade é o Samoa Joe n espero q venha surpresa ridículas como sheamus se vim surpresa q venha com bray sendo o campeão…..

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador