Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #228 – Antevisão: WWE WrestleMania

Chegamos novamente ao fim-de-semana da Wrestlemania, e por mais que as expectativas estejam baixas, uma Mania é sempre uma Mania. É aquele evento onde a WWE joga sempre tudo e tenta emendar as lacunas da construção das rivalidades com combates cheios de momentos espectaculares. Claro que isso não faz deles grandes combates, ou pelo menos não nos trará rivalidades que ficarão na memória, mas a verdade é que acredito que a WWE acabará por nos dar uma Wrestlemania com boa qualidade de combates sobretudo se tivermos a quantidade de lesões que limita o card da mesma.

Outra questão completamente diferente será perceber se teremos momentos que ficarão para a história do evento. Em teoria temos dois a três combates que poderão dar-nos momentos chocantes e que marcarão o evento, mesmo que no caso do main-event muitos não queiram aceitar o triunfo do Reigns. Aliás, tal como no ano passado a história repete-se, contudo desta vez não existe forma de evitar a ascensão ao trono de Roman Reigns, e sinceramente ainda bem que não existe porque se decidiram que iam apostar nele só tem que o fazer, analisando posteriormente a duração e quem irá terminar com o seu reinado como campeão da WWE.

Assim, é com muitas renitências nas histórias que avanço para um evento onde o combate que mais me interessa é a guerra de McMahons. E pode ser esse aquele que nos dará o momento desta Mania, tal como o Rollins nos ofereceu na transacta, e Brock Lesnar e Daniel Bryan na edição número 30. Sim porque por mais que digam que a Wrestlemania já não oferece momentos únicos, as últimas edições provaram o contrário, e no fundo quero acreditar que existe uma luz ao fundo do túnel para um momento deste género para a Mania de Dallas.

No fundo este ano temos um evento centrado na Autoridade e na possibilidade dela perder o seu poder, tanto no combate do titulo da WWE como no confronto entre o Taker e o Shane McMahon. E se num deles o resultado é previsível, no outro alguns querem acreditar que existe uma forma de trazer” alguma mudança” nem que seja ilusória na dança das cadeiras de poder da WWE. Essas serão as principais respostas que obteremos no próximo Domingo à noite no final quando “ cortina se fechar” em Dallas.

Este ano o pré-show terá quatro combates, e possivelmente começará a primeira hora com o confronto entre a Equipa das Total Divas e das BAD and Blondes, num combate sem qualquer sentido em termos criativos. Basicamente a WWE decidiu juntar todas as Divas que restavam no plantel e dividiu-as em duas equipas, sendo que a única coisa positiva que retiro foi o regresso da Emma ao roster principal com “ a sua nova atitude”.

De resto não espero nada demais deste combate, e por isso mesmo mais um combate que servirá para empatar tempo antes do evento propriamente dito. Tendo em conta isso é me indiferente quem vencerá este combate, mas acredito que a vitória possa ir para a equipa das Total Divas para promoção desse programa.

S&M Odds: Total Divas 55%; BAD & Blonde 45%

A primeira hora de pré-show acabará possivelmente com outro combate de Tag Team, desta feita entre os Usos e os Dudleys noutro confronto onde não existe muita história por detrás. Basicamente o que temos aqui é um confronto entre equipas de diferentes gerações, e que serve para lhes dar um pequeno momento na Wrestlemania por mais que nos pareça aleatório este confronto.

No entanto, e ao contrário do Tag feminino acredito que este até possa ser um combate de qualidade aceitável, sobretudo porque estamos a falar de equipas de boa qualidade técnica. Quanto ao resultado final, a minha aposta vai para uma vitória dos Usos, embora seja possível que os Dudleys vençam para que possam ter nova oportunidade pelos títulos dos New Day em breve.

S&M Odds : Dudleys 45% ; The Usos 55%

O pré-show conclui-se com o confronto pelo título dos Estados Unidos entre o Kalisto e o Ryback, num confronto entre um Big Guy e um campeão underdog. É uma história simples e que normalmente até poderia resultar, mas para isso era preciso que ela tivesse sido bem construída e tivesse outros protagonistas. E quando me refiro a outros protagonistas refiro-me a outro contender que não o Ryback, porque não é com nomes como ele que vão valorizar o Kalisto como campeão.

Aliás, o Kalisto precisava de se separar do Sin Cara e começar a ser trabalhado lentamente junto dos fãs, porque pelo menos na minha opinião com o booking e a história certa ele pode vir a ser um nome latino com algum impacto no midcard. Quanto ao combate sinceramente não será nada de especial, e pode cair para qualquer um dos lados, mas como é um combate de pré-show vou apostar numa defesa do título por parte do Kalisto, embora não seja impossível uma vitória do Ryback.

S&M Odds : Kalisto 55% ; Ryback 45%

O evento propriamente dito iniciará com o combate pelo título Intercontinental, no que será uma repetição do modelo do ano passado, ou seja novamente um ladder match entre sete wrestlers. Sendo que este ano será Kevin Owens que irá defender o título contra Sami Zayn, Dolph Ziggler, Stardust, Sin Cara, Zack Ryder e o Miz, num combate onde apenas um destes contenders fazia sentido estar num combate com o campeão na Wrestlemania: Sami Zayn.

E é na credibilidade dos adversários que o debate se tem focado, com alguns a defenderem que nenhum deles a possui, e outros que defendiam uma rivalidade Owens vs Zayn pelo título Intercontinental. Pessoalmente eu defendo a segunda opção porque era aquela que permitia uma introdução mais eficaz do Sami no main-roster criando ligação com os fãs, evitando a ideia que é apenas mais um neste combate. Ou seja, devido a um erro criativo da WWE os fãs começam a ter uma ideia errada da personagem do Sami e do seu potencial quando não lhe deram tempo nem espaço para criar o seu próprio espaço no main-roster

Quanto ao combate, por mais que nos façam acreditar que todos poderão vencer neste cenário, sou da opinião que apenas três nomes poderão vencer o mesmo: Ziggler, Zayn ou Kevin Owens. Contudo, e apesar de o jogo estar todo contra o campeão aposto numa defesa por parte de Kevin Owens, prosseguindo a sua rivalidade com Zayn nos próximos meses já a solo.

S&M Odds : Kevin Owens 40% ; Sami Zayn 35%; Dolph Ziggler 20%; Zack Ryder 2%; Sin Cara 1%, Stardust 1; Miz 1%

Segue-se a batalha de stables entre os New Day e a League of Nation, num combate Handicap onde todos os membros de ambas equipas irão participar no mesmo. Este é um combate que se em termos de história não fará muito sentido porque os New Day já derrotaram várias vezes os seus oponentes, acaba por ser a única alternativa que a WWE encontrou para dar um combate aos seus campeões de equipas.

Dai que embora concorde com quem critica a lógica da história por detrás do mesmo, acabo por aceitar o combate porque sei que será um combate que servirá para valorizar os actuais campeões, e sobretudo oferecer-lhes um momento de destaque no principal evento da companhia.

Em verdade seria pior caso depois de um ano como das principais atracções da companhia se os New Day não estivessem no card principal da Wrestlemania, ou fossem empurrados para um multi-tag onde defendiam os títulos. Assim construíram esta mini-história que nos deverá proporcionar um combate de boa qualidade, e onde aposto numa clara vitória dos campeões até porque não vejo a WWE a não dar aos fãs um momento de celebração da popularidade dos New Day.

S&M Odds : New Day 65% ; League of Nations35%

O evento continuará com a terceira edição do André The Giant Battle Royal, ou como eu prefiro chamar: o combate com todos os wrestlers que ainda não tinham combate no main-card. Uma vez mais não existe muita história neste combate, nem sequer existe muito prestigio ou credibilidade no mesmo, sobretudo quando queimaram essa possibilidade quando os criativos da WWE desperdiçaram o Cesaro.

Assim e como não acredito que o Big Show não repetirá a vitória do ano passado, estou inclinado para que a vitória vá para um “Big Guy”. Desse modo, e tendo em conta os participantes conhecidos estou inclinado para apostar numa vitória do Mark Henry, porém penso que será Braun Strowman a vencer a edição de 2016 deste combate.

S&M Odds : Strowman 55%; Henry 45%; Outro qualquer 5%

Um dos confrontos que tenho mais curiosidade é o Triple Threat pelo título de Divas, onde a campeã Charlotte irá defender o seu título contra Becky Lynch e Sasha Banks, naquela que foi das feud com a construção mais consistente e coerente deste evento. Tal como referi no artigo que dediquei à mesma, a WWE foi muito inteligente na forma como apresentou as duas contenders ao título.

Ora vejamos, se por um lado era previsível que a Sasha tivesse a sua oportunidade na Wrestlemania, já no caso da Becky esta é a recompensa pela sua evolução enquanto performer, sobretudo no desenvolvimento da sua personalidade e carácter enquanto wrestler. Aliás, esse é o grande trunfo destas três wrestlers: todas elas são talentosas e tem personalidades bem definidas. E isso faz com que elas não passem ao lado dos fãs, mesmo que saibam que não terão o mesmo tempo de combate que teriam no NXT.

Contudo, e mesmo sabendo isso quero acreditar que a WWE permitirá que tenham algum tempo para desenvolver um bom combate wrestling, no que acredito que será o melhor combate feminino numa Wrestlemania em anos. Assim, e tendo em conta o desenvolvimento da história aposto numa vitória da Sasha Banks, porque faz sentido que a Charlotte perca o título amanhã e neste momento só vejo a Sasha como possível sucessora. Aliás, ficaria surpreendido se a Charlotte defendesse, ou mesmo se a Becky vencesse o título em Dallas.

S&M Odds : Becky Lynch 20%; Charlotte 25%; Sasha Banks 55%

Uma das rivalidades com melhor desenvolvimento do evento foi sem dúvida a que opõe Chris Jericho a AJ Styles. Toda a dinâmica de serem uma equipa para que Jericho fizesse o turn foi feita de forma bastante eficaz, e sobretudo desenvolvendo a personagem de AJ Styles na direcção correcta.

Aliás não fosse este o quarto confronto entre estes wrestlers e o hype para o mesmo seria muito maior. E seria porque este combate tem tudo para superar os anteriores, muito porque temos um Jericho heel, e todos nós sabemos que ele nesta postura é fantástico. E a verdade é que ele demonstrou isso ao longo destas últimas semanas, seja durante os seus combates, mas sobretudo nas suas promos.

E é em parte graças ao trabalho do Jericho que estou curioso para este confronto, até porque sei que com algum tempo que ele poderá ser um combate de boa qualidade que servirá para consolidar os primeiros meses de AJ Styles na WWE. O que quero dizer é que não vejo outro resultado para este combate que não uma vitória de AJ Styles, e ficaria surpreso caso o Jericho roubasse a vitória amanhã em Dallas.

S&M Odds: AJ Styles 60% ; Chris Jericho 40%

O primeiro dos três main-events da noite será o No Holds Barred Street Fight entre Brock Lesnar e Dean Ambrose, numa rivalidade que acabou por não ter a força que se esperava que podia ter tido. O que começou por ser uma rivalidade com um inicio forte e com argumentos credíveis tornou-se num combate que vale sobretudo pelos envolvidos do que propriamente pela história por detrás dela.

Por outras palavras, não é que o Heyman e o Ambrose não tenham promovido bem o combate separadamente, mas a verdade é que os confrontos entre o Ambrose e o Lesnar acabaram por ficar um pouco aquém do que seria espectável. Contudo, esta construção comprovou que por mais que afastem o Ambrose de grandes rivalidades durante o ano, ele consegue demonstrar que sempre que lhe dão uma hipótese que ele pode ser um grande nome que extrai grandes reacções dos fãs.

Tendo em conta a estipulação do mesmo tenho boas expectativas para este combate, e acredito que ele possa ser de excelente qualidade. Este é um combate onde a vitória pode cair para qualquer um dos lados, acredito que a vitória irá para o Lesnar após um combate onde o Ambrose sairá valorizado. Assim só vejo o Ambrose a vencer se a Wyatt Family voltar a surgir e a atacar o Brock, algo que tendo em conta a estipulação do mesmo não é totalmente impossível que ocorra.

S&M Odds : Brock Lesnar 52% ; Dean Ambrose 48%

Antes do main-event temos possivelmente o combate mais esperado da noite: O Hell in the Cell entre o Undertaker e Shane McMahon. Neste combate luta-se por poder, orgulho e legado em ambos os casos. Mas mais importante do que isso Shane McMahon tem em jogo a possibilidade de controlar a Raw em caso de vitória, enquanto o Undertaker tem a sua presença em futuras Wrestlemanias em jogo. Assim, e como temos vários “aspectos em jogo”, passarei a explicar a minha opinião sobre os dois lados de seguida.

Começando pelo Taker, pessoalmente não gostei de vê-lo a ser apresentado como uma marioneta do Vince, pelo menos nesta altura da carreira dele era dispensável colocar uma personagem com a sua importância sob o jugo do Vince. Contudo, e uma vez que foi esta a opção da WWE acho que era relevante alguém referir que não é a carreira dele que está em jogo, e que por isso mesmo a decisão de o banir da Wrestlemania pode facilmente ser revertida em caso de derrota amanhã.

E falo em caso de derrota porque acredito que ela pode acontecer. Esta história foi construída como um guerra entre o Shane e o resto da família, onde tudo, inclusive a estipulação é um obstáculo à sua vitória amanhã. No fundo, o Taker acaba por ser usado “como um acessório” nesta história, e por isso não me surpreenderia se de algum modo o Shane vencesse amanhã.

Quero acreditar que vai ser um combate com bons spots, e com uma boa história, e onde por certo Vince McMahon tentará envolver de algum modo para evitar a vitória do Shane. Mas sinceramente, a presença do Shane depois da Wrestlemania parece-me algo quase certo, ou pelo menos seria importante. Quase que diria que é o destino do Shane de controlar um dos Shows está reservado “à prova de bala” . Assim e sem certezas aposto numa vitória do Shane, mesmo que a vitória do Undertaker seja possível não vejo este combate a acabar com uma Autoridade a gabar-se do trabalho do “seu instrumento de destruição”.

S&M Odds : Undertaker 49%; Shane McMahon 51%

Chegamos por fim ao main-event, e ao combate entre o campeão Triple H e Roman Reigns, naquela que era a única opção viável a partir do momento em que entregaram o título ao Triple H no Royal Rumble. Esta era uma feud que era inevitável para esta Wrestlemania, mesmo que alguns de nós questionemos se devia ser pelo título ou não, desde do ataque do Reigns ao Triple H no TLC que todos sabíamos que este combate iria acontecer.

Desse modo por mais que alguns fãs não aceitem o Reigns como main-eventer ou a cara da companhia, a verdade é que ele nestas semanas nem foi mau bookado ou construído. Aliás, se fosse sempre apresentado desta forma desde que saiu dos Shield talvez não tivesse tido tantos problemas em consolidar a sua posição junto dos fãs.

Devo mesmo dizer que não compreendo como é que os fãs parecem dispostos a apoiar o Triple H na Wrestlemania. Mesmo que não gostem muito do Reigns não faz sentido apoiar um campeão part-time depois da Mania, e isso é tão verdade com o Triple H este ano como era o ano passado com o Lesnar.

Enquanto fã quero um campeão activo depois deste evento, e quero alguém da nova geração como campeão. Se a pessoa ideal é o Reigns ou não é uma questão de gostos pessoais, mas ele será aquele que usará o símbolo máximo da companhia no final da noite de amanhã, e assim continuará por muitos meses até que alguém o derrube. Desse modo, e esperando um combate de boa qualidade a minha aposta e apoio vai todo para uma vitória do Reigns.

S&M Odds : Roman Reigns 70% ; Triple H 30%

Despeço-me desejando a todos que vão assistir à Wrestlemania e à Raw posterior que tenham algumas surpresas positivas. O Smoke volta à vossa companhia para a semana com nova análise da realidade do wrestling.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

49 Comentários

  1. Boas previsões.
    Sinceramente nunca entendi porque vêm a Sasha tão superior a outras divas, neste caso a Becky Lynch. Dito isto não percebo porque tem a Sasha melhores condições para suceder à Charlotte quando a Becky Lynch mostrou ter tanta qualidade quanto a Sasha. Com o que temos visto este ano, toda a rivalidade entre a Charlotte e a Becky até vejo como mais lógico que seja a Becky a suceder à Charlotte.
    Quanto ao main event, o ambiente anti-Reigns só se vê por estas alturas, quando os fãs que nem ligam à WWE aparecem nos shows e insultam todos os que não vêm das indys. Concordo contigo, não tem sido mal bookado, pelo contrário, até tenho gostado desta feud fisica entre o Reings e o Triple H. Quando ao combate ser pelo título, para mim faz sentido, tem todos os argumentos para main event pelo título da WWE: É uma feud que tem sido desenvolvida nos últimos dois anos, faz sentido, tem dois grandes intervenientes, embora o Triple H seja um part-timer a verdade é que o seu título faz sentido (ao contrário do que aconteceu com The Rock e John Cena por exemplo), temos um combate de lenda contra jovem talento…É mais pela moda de criticar do que outra coisa.

    • José Sousa - há 8 meses

      Eu nao a acho tão superior, contudo é visível que a WWE vai apostar nela dai a vantagem dela. Exacto esta rivalidade até teve cabeça tronco e membros, mas como dizes é facil criticar este tipo de decisão.

      • Não falava só do ter comentário, acho que tem havido uma sobrevalorização da Sasha Banks quando comparada com outras Divas. Não me parece que a Sasha seja tão superior a outras, mesmo do NXT. Nem vejo as coisas dessa forma, a Sasha foi o personagem secundário da Team BAD até ao sua separação do grupo e agora teve o mesmo destaque da Becky e da Charlotte e acho que a vitória poderá cair para qualquer um dos lados.

  2. Frederico_WWE - há 8 meses

    “Pessoalmente eu defendo a segunda opção porque era aquela que permitia uma introdução mais eficaz do Sami no main-roster criando ligação com os fãs, evitando a ideia que é apenas mais um neste combate. Ou seja, devido a um erro criativo da WWE os fãs começam a ter uma ideia errada da personagem do Sami e do seu potencial quando não lhe deram tempo nem espaço para criar o seu próprio espaço no main-roster”

    O outro dia foste rude comigo ao dizer que existiam troncos e parafusos e tal e que eu não era ninguém enfim fica te mal e nem sequer disseste mais nada foi insultar e ponto final… e devias de ter mais cuidado porque tens responsabilidades aqui e escreves um artigo e queres que o mesmo tenha visualizações mas tudo bem as ações ficam para quem as toma mas lá disseste que cada um é livre de gostar de quem quer que seja e não podia estar mais de acordo… mas dás a ideia ao falar assim que a WWE está a influenciar pelo mau booking a visão que os fãs têm do Sami Zayn… e com isto estás tipo a dizer que os fãs são tipo “estúpidos” porque se deixam influenciar com facilidade.

    Eu pergunto: Será possível não gostar do Sami Zayn? É proibido não gostar do Sami Zayn? Por 90 % da IWC (atenção… a que eu também faço parte) gostar porque raio é que eu também tenho de gostar dele? Espero que desta vez digas algo pelo menos… e sim os combates dele são regra geral muito bons que isso fique bem claro.

    • José Sousa - há 8 meses

      As pessoas não o tem que o amar. E respeito quem não goste, mas se colocas alem que podia ter uma rivalidade pessoal no meio de 5 gajos que não tinham credibilidade para tal( e mesmo que goste do Ziggler e do Cody eles não tem). Acaba por condicionar a forma como os fãs que não o conheciam o viam, apenas isso. É diferente testar alguém numa rivalidade 1 vs 1 do que colocar no meio daquilo. Se ele falhar no main-roster acabarei por analisar a situação tal como fiz com outros como é o caso uma vez mais do Ziggler.

      • Frederico_WWE - há 8 meses

        Cheira me que se o Zayn falhar a culpa será sempre atribuída ao booking… e nunca às características intrínsecas ou falta delas neste caso… e nem é alturas nem comprimentos nada disso porque alguns dos melhores de sempre têm a mesma altura que ele ou são mais baixos por isso esqueçam essa teoria porque há coisas que contam muito muito mais embora essa também seja importante e ninguém pode negar mas nem é propriamente o caso… não vejo carisma, expressões faciais, música de entrada, aquele ar de legitimidade nele… enfim não acho que ele tenha o chamado “It Factor”… sei lá falando de gente que não está no plantel e nem de propósito falando em “It Factor” o Bobby Roode tem a mesma altura que ele por ai e é muito mais carismático e um tipo que sou capaz de levar mais a sério por exemplo… há coisas que se tem ou não se tem… é a minha opinião.

      • SergioR - há 8 meses

        Frederico, vê o Zayn no NXT, a feud que ele teve com o Neville por exemplo, vê os combates dele contra o Owens, e diz-me sinceramente que ele não tem expressões faciais (hahahahah, o próprio Triple H ficou espantado com as expressões faciais do Zayn no ringue e promos, vê lá o quanto tu sabes disto…), carisma, ar de legitimidade, o “It Factor”. Podes não gostar dele, mas não podes dizer que ele não tem disso.

      • José Sousa - há 8 meses

        Exacto Sérgio. Mas ele tem o direito de não gostar, mas essas feuds provam isso. Quanto ao Roode, ele é completo mas se vier para a WWE devia ir directo para o main-roster para ser o que falas, porque ele tem o potencial. Não tem é a idade a favor dele.

  3. #MrMoneyInTheBank - há 8 meses

    Li alguns rumores de que o Reigns poderá atacar o The Rock para culminar em um combate entre ambos na WM33.

    • RybackChampion2016 - há 8 meses

      Eu também, o Reigns vai ter um heel turn.

      • José Sousa - há 8 meses

        Sim nesse caso é possivel. Mas segundo relatos o main-event é o Taker vs Shane.

    • José Sousa - há 8 meses

      Não acredito muito nisso. Porque raio vai atacar o Rock antes do combate que vai ter. E sim o Rock deve ter para ai uma promo durante o show.

      • #MrMoneyInTheBank - há 8 meses

        No caso seria após o combate.

      • RybackChampion2016 - há 8 meses

        O Reigns vence o HHH, o HHH puto da vida vai chamar a LoN e juntos eles atacam o Reigns, Rock chega para o ajudar e consegue salvar o primo mas no final o Reigns o ataca. Pronto.

  4. Agora algo extremamente louco me ocorreu: Tendo em vista que estão pensando em colocar Taker Vs Shane como main event, imagine o seguinte: Taker vence o combate. Vince vem ao ringue para tripudiar do filho caído, aí, o impensável acontece: Shane se levanta e revela que ele e Taker estavam trabalhando juntos o tempo inteiro. Taker aplica um chokeslam no Vince, que tenta fugir, mas a porta da cela está fechada. Vince pede ajuda, mas todos os seus aliados foram derrubados ao longo do evento (League of Nations perdendo para New Day, Duddley Boyz perdendo para os Usos, TRiple H perdendo para Roman e, talvez, Wyatt Family sofrendo algum castigo nas mãos do BRock). O único heel em condições de ajudar seria Kevin Owens, mas ele ainda tem raiva da Autoridade por ter sido colocado no combate de escadotes contra outros seis por pura birra de Stephanie, assim, KO apenas observa. Shane então, avisa que o reinado do pai está acabado e ele agora vai assumir o controle. E, pra encerrar, trancam Vince num caixão, com Shane gritando o clássico “You are fired!” do pai, e Taker, fazendo um trocadilho, colocando fogo no caixão. Sei que é quase impossível, mas seria fantástico.

    • José Sousa - há 8 meses

      Não. Eu vejo mesmo algo a ajudar o Shane, mas nao é por ai. Parece milagre mas concordo com o Vince Russo, a WWE tem a hipotese de fazer um reset hoje, e amanhã começar com a Raw com ” algo novo”.

  5. Ryback Rules - há 8 meses

    “S&M Odds : Strowman 55%; Henry 45%; Outro qualquer 5%” (105% xD)

  6. Marques - há 8 meses

    2% para o Zack Ryder? Achas que ele tem assim tantas hipóteses?

  7. Reigns one versus all - há 8 meses

    Bom artigo,José.

    Apesar do booking desleixado que a WWE apresentou nesta RTWM acho que a WWE nos vai dar um bom espetáculo,não memorável,mas no mínimo bom.

    Total Divas vs BAD & Blonde
    A construção não foi grande coisa,mataram o resto da divisão neste combate.
    Achei estúpido colocarem a Eva Marie no combate,ainda por cima na equipa face,enfim…
    Neste combate so tenho interesse na estreia da Lana,de resto…
    Espero que a ganha a team Total Divas.

    Dudleys vs Usos
    Combate so mesmo para encher o card,feud nada de especial.
    Apesar disso,espero um bom combate entre eles,São duas ótimas equipas,portanto…

    Ryback vs Kalisto
    Que construção tão rasca…que feud tão rasca…
    É pena o tratamento que o título dos EUA recebe hoje e o tratamento do ano passado,enfim,e uma pena.
    Espero um combate razoável,nada de mais.

    Battle Royal
    Acho que vamos ter a Vitória do Kane ou do Mark Henry,para terem um prêmio de carreira,se não for um destes dois,ganha o Strowman.

    AJ Styles vs Chris Jericho
    Uma das feuds melhor construídas para a Wrestlemania,acho que o heel turn do Jericho ajudou a que esta rivalidade tivesse interesse para maior parte dos fas,ja que este sera o 4combate entre eles.
    Espero que tenhamos um grande combate,talvez dos melhores do PPV,e espero que o Styles ganhe e a feud termina aqui.

    New Day vs LoN
    Neste combate,so estou interessado na promo dos New Day (se a fizerem)e que eles ganhem.
    A feud não foi ma, mas nada por ai além.

    IC Title Ladder Match
    Acho que este combate vai ser a rampa de lançamente para a feud entre o KO e o Sami Zayn,por falar nisso,tenho pena de este combate não ser um 1 vs 1,faria mais sentido.
    Espero uma vitoria do Owens e um bom combate,que terá vários spots de qualidade.

    Sasha vs Becky vs Charlotte
    Feud construída com pés e cabeça,espero que elas nos dêem um bom combate,e que lançe a divisão feminina do main roster.

    Dean Ambrose vs Brock Lesnar
    Espero que o Ambrose saia valorizado deste combate combate,pode perder,mas tem de sair lançado para o main event.
    Espero ver um combate muito violento,e uma vitoria do Lesnar,se houver interferências (Wyatt Family)ganha o Ambrose.

    Shane vs Undertaker
    História normal de controlo pelo poder.
    Tenho pena de ver o Taker nesta feud,preferia ele contra o Cena,mas ele está lesionado.
    Agora,gostava de ver a BrandSplit, mas não quero que o Taker perca.
    O Shane “vai-se matar” para vencer,por isso,espero um ótimo combate (na medida dos possiveis).
    Vou apostar na Vitória do Shane.

    HHH vs Roman Reigns
    A construção foi razoável.
    Espero que tenhamos um bom combate,e gostava que tivéssemos um heel Turn do Reigns e ele ganhasse o título,acho que seria espetacular e não levaria tantas vaias.

    José,achas que vao haver interferências nos principais combates.

    Por fim,desejo a todos uma Boa Wrestlemania.

    • José Sousa - há 8 meses

      Primeiro eu quero ver as entradas especiais é sempre um extra da WM, e falou-se de algo para os New DAy.

      Sobre as principais rivalidades eu concordo contigo. O Reigns tem de sair campeão, heel ou não. A WWE depois pensa em alguém para o derrubar daqui a uns meses( talvez entre KO, Rollins, Cena ou Ambrose).

      Eu acho que Shane vence com ajuda. Existe um clube que se fala que vai estrear esta semana, e hoje e aquele combate era o local ideal para essa estreia. Junto isso o facto do Bálor nao participar nos episodios gravados do NXT ontem.

  8. BRUNOju - há 8 meses

    Boa análise, concordo e discordo de alguns pontos. Primeiro que você não deve ter visto a rivalidade feminina direito (até porque muito se passou no MainEvent, show que ninguém assiste), porque não foi algo aleatório que simplesmente jogaram 5 divas de um lado e cinco do outro.

    Concordo 100% com o Main Event, isto mesmo. É a hora de Roman Reigns vencer e nem que seja como Heel, chega de part-times por mais talentosos que possam ser. Da mesma forma que torço para o Ambrose, eu espero uma vitória do Reigns, aliás depois de que o Dean entrou na rota do título no FastLane, vi pessoas criticando ele e cheguei à conclusão de que nunca estarão satisfeitos e sempre vao criticar os faces, modinha.

    Por mais que eu não goste do Reigns, ele tem de vencer. Se for com um Heel turn melhor ainda.

    Quanto ao resto estou de acordo, apenas acho que vocês estão se iludido com o Sami Zayn. Infelizmente a forma como o público casual está tratando ele é a mesma que tratam qualquer Mid Card. Por culpa da WWE ou não, duvido que ele saia vitorioso da Wrestlemania. Pra mim é 50% Owens ou 50% Dolph Ziggler e 0% para os outros.

    The Rock vai lutar junto ao The New Day.

  9. Henrique - há 8 meses

    New day tem que perder

  10. Silveira9 - há 8 meses

    Bom artigo José.

    No Pre Show acho que o Ryback,a Team Bad e os Usos saem vencedores.

    O primeiro combate do Main Card deve ser o combate pelo título Intercontinental. Mas agora decidiram fazer um Jeff Hardy Memorial IC Title Ladder Match? Não tinha sido muito melhor fazerem este combate pelo USA e fazerem Zayn vs Owens? Não podiam ter posto o Tyler Breeze? O que é que o Ryder,o Sin Cara e o Stardust,com todo o respeito, estão lá a fazer? Enfim… espero um bom combate,com grandes spots e uma vitória do Owens.

    Na Battle Royal aposto numa vitória do Bray,caso participe,e até aposto que elimina o Cesaro por último,embora achar que o Strowman tem tantas hipóteses como o Bray… caso nenhum deles participe gostava de ver o Sandow ou o Breeze a ganharem,mas como isso é impossível aposto numa vitória ou do Kane ou do Mark Henry.

    O combate pelo Divas title tem tudo para roubar o espetaculo se lhes derem tempo. Estou a torcer para que haja uma nova campeã,tanto me faz qual delas seja e penso que vá ser isso que vai acontecer com a vitória da Sasha.

    Espero também uma vitória do AJ,mas não ficaria surpreendido se o Y2J ganhasse, possivelmente vai ser um dos dois combates da noite.

    O combate entre o Brock e o Dean é também o que estou mais ansioso,tem tudo para ser um combate que nos lembremos durante muitos anos. Espero sangue e muita violência.Quanto ao resultado acho que uma vitória do Ambrose não é impossível mas aposto numa vitória do Brock.

    Tenho pena que o Cena se tenha lesionado,este ano era perfeito para fazerem Taker vs Cena.
    O combate do Taker também foi um dos que teve pior construção… então o Taker diz que o sangue do Vince está nas suas mãos mas está a lutar por ele na Wrestlemania? O Vince diz que se o Taker perder esta é a sua última Wrestlemania,mas se ele perder deixa de ter poder,como pode fazer isso?
    O combate vai valer pelos spots e o Shane vai matar se 47 vezes. Vitória do Undertaker.

    Chegando ao Main Event,espero mais um grande combate,com o Reigns a sair campeão.

    Acho que a Wrestlemania vai ser boa e espero que seja mesmo assim,

    • José Sousa - há 8 meses

      Sinceramente concordo contigo em quase tudo. Mas sim a história do Taker tem essa incoerência que permite que o Shane vença. Se a vitória acontecer não será limpa, vai ser com alto Stunt e swerve mas o Shane pode vencer com ajuda de um clube( e não é inocente dizer isto), e no dia a seguir voltar com a palavra do pai atrás.

      • Silveira9 - há 8 meses

        Seria muito bom se esse clube custasse a Vitória ao Taker… :)

  11. Josefino - há 8 meses

    A que horas começa a wrestlemania em Portugal?

  12. BRRM - há 8 meses

    Ótima antevisão!

    Total Divas vs B.A.D. and Blonde – a construção, para ser sincero, nem foi má mas este combate simplesmente não me diz nada e é-me indiferente o resultado. Só gostava que depois disto a Emma comece a ter alguma relevância no main roster já que tem vindo a fazer um excelente trabalho no NXT.

    Usos vs Dudleyz – apesar de gostar das duas equipas, este é outro combate que me é indiferente…

    Kalisto vs Ryback – tudo o que tenho a dizer sobre isto é que espero que o Kalisto retenha (e já agora que lhe deem um booking decente).

    Ladder match – concordo com o que dizes sobre o Zayn ser o único que devia enfrentar o campeão. Não vou mentir, no início apoiava uma triple threat com o Neville à mistura mas quando este se lesionou a única coisa que fazia sentido era mesmo um one-on-one match entre KO e Sami. Sobre o vencedor, outro que não estes dois vai-me surpreender bastante.

    New Day vs League of Nations – como disseste este combate vai servir para credibilizar os campeões. Nada mais a dizer.

    Battle Royal – estou a torcer para que não seja o Strowman a ganhar, nem me importava que fosse o Kane ou o Henry mas o Strowman não, por favor! De qualquer das maneiras, gostava que o vencedor fosse alguém que ninguém está à espera (tipo o Breeze) mas duvido que isso aconteça, até porque se um jobber ganhasse a reação da crowd não ia ser muito bom. Já agora, fartava-me de rir se o Cena voltasse e ganhasse o combate xD

    Charlotte vs Sasha vs Becky – estou bastante entusiasmado para este combate devido às intervenientes e à construção do mesmo. Vou estar a torcer pela Sasha mas uma vitória da Becky não era, de todo, desagradável. Já uma vitória da Charlotte acho que não ia fazer muito sentido… De resto, resta-me rezar para que lhes deem tempo (15 minutos, no mínimo).

    AJ vs Y2J – concordo com tudo o que disseste por isso não vale a pena dizer mais nada.

    Ambrose vs Lesnar – no princípio tinha quase a certeza de que o Dean ia perder mas agora já não tenho tanta certeza disso. Sinceramente não sei qual era a aposta certa para vencedor: o Brock não se pode dar ao luxo de perder outro combate, mas o Ambrose precisa de uma vitória importante…

    Taker vs Shane – outro combate que estou indeciso sobre qual seria o melhor resultado. Por um lado não acho que o Undertaker deva sofrer outra derrota na WM, muito menos para alguém que nem sequer é um wrestler propriamente dito, por outro estou farto da Authority e uma tomada de controlo do Shane iria refrescar as coisas. Espero uma interferência no combate.

    HHH vs Roman – a construção até foi boa mas os fãs vão lixar tudo… Por mim faziam um double-turn. Como? Não sei, mas dar-lhe um heel-turn é o melhor que a WWE pode fazer pelo Reigns.

    • José Sousa - há 8 meses

      Eu concordo contigo. Eu na BR rezo pelo Bray ou pelo regresso do Cesaro que venceria pela segunda vez o combate.

      Quanto aos principais combates. O Dean vence se a Wyatt Familiy atacar o Bray( e a estipulação ajuda), mas acho que vence o Brock com o Dean a dar grande combate.

      Se o Shane vencer é com interferência a favor dele. Eu acho que o Vince para se certificar que o Taker vence vai fazer de tudo, e isso vai jogar conta ele. E a ajuda acho que estará entre o Cena ou o Balor Club.

      Double-turn? Nao. Não quero o Triple H face porque isso coloca a Autoridade face.

  13. RFBM - há 8 meses

    Bom artigo José, discordo apenas com alguns resultados. no 6-diva Tag, prevejo uma vitória da equipa BAD & Blonde, muito por ser o primeiro combate da Lana, no combate de Escadote a minha aposta vai para o Sami, posso estar errado, mas apenas ele e o KO têm reais hipóteses de vencer o combate, vou também pela “lógica” de que os faces costumam vencer na Mania e porque neste tipo de combates, os títulos costumam mudar de mãos.

    Na Battle Royal, não quero arriscar e por isso, vou basear-me apenas nos nomes anunciados, prevejo mais facilmente uma vitória do Kane, do que do Mark Henry; no Hell in a Cell mach, embora não descarte uma vitória do Shane, tal como já referi aqui neste espaço há umas semanas, na minha opinião, o Taker não deve nunca mais voltar a perder numa Mania.

    • José Sousa - há 8 meses

      Mas é o último da Brie, não acredito que não ele nao vença, mas é um pouco indiferente. Mas o Sami venceu na segunda, sinceramente o Owens defende e a rivalidade começa a sério na segunda. Eu penso que o mais grave é perder a primeira, e sinceramente se perder como acho que pode perder, acho que não vou os fãs tão revoltados como isso.

  14. Miguel Carlos - há 8 meses

    Muito bom artigo. Gostei que fosses sincero quanto ao Roman Reigns. O caso dele é muito controverso, porque por um lado ele foi precipitadamente para o topo e o seu booking podia ter sido muito melhor, mas por outro lado os fãs às vezes embirram demasiado com ele. De qualquer forma, parece-me que o Reigns vai sair campeão e que vai ser um main-event e consequente ano como foi o do John Cena há 10 anos atrás (que até enfrentou o Triple H no main-event da ‘Mania). Antes de falar dos outros main-events, quero só acrescentar que acho que o Sami Zayn vai sair campeão e que o Kane tem boas hipóteses de vencer a Battle Royal. E espero que as divas e o Styles-Jericho roubem o show. Em relação, ao Shane McMahon-Undertaker, confesso que sou pessimista, e acho que esta storyline foi só para aquecer a Road to WrestleMania. Duvido que o Undertaker seja derrotado pelo Shane O’ Mac, pelo menos de forma limpa, e também não vejo o Shane a tomar o controlo da SmackDown (embora com o destaque que esta brand perdeu fosse interessante o Shane criar uma nova brand, acabando com o Superstars e o Main-Event e deixando o SmackDown como programa secundário). Apesar da feud ser boa, peca pois o próprio Undertaker é um mero instrumento de destruição (o que demonstra o ego da família McMahon) e a WWE obriga-nos, seguindo a lógica que o Shane O’Mac vai salvar a WWE e acabar com a Authority, a nós, e à crowd na cidade-natal do Undertaker, a torcer por uma vitória de um não lutador que aparece de repente e pode derrotar um homem que tem um legado de 21-1 (com todo o respeito ao Shane). O Lesnar-Ambrose para mim até foi uma boa storyline, e podemos ter aqui um grande combate. Só me intriga qual será o papel da Wyatt Family nesta WrestleMania, que talvez seja mais que uma participação na Andre the Giant Memorial Battle Royal.

    • José Sousa - há 8 meses

      Mas quem falou dele vencer limpo? Eu disse à prova de bala( foi uma pista para o que acho que vai acontecer). Eu percebo, mas a historia é Shane vs Vince com o Taker como marioneta, e a proibição é sempre ultrapassável . Se queres que seja directo acho que ele vence com ajuda do Bálor Club.

  15. SergioR - há 8 meses

    Concordo com quase tudo, mas acho que não faz sentido que o Shane ganhe este Domingo, o Taker deve ganhar para mostrar que não importa o que dizem sobre ele, ele ainda manda nisto e quem por isso em causa acaba como o Shane. E a seguir o Shane podia continuar a feud com os McMahons até sei lá, Summerslam, para ser um dos tópicos do verão, a guerra dos McMahons pelo poder. Podíamos ter Shane vs HHH no Extreme Rules com alguma estipulação, HHH destroi o Shane, este fica de fora até ao Money in the Bank, volta no próximo RAW, luta contra o Vince (neste caso era melhor o Vince escolher um “enforcer” para lutar por ele) no Summerslam, mas Shane traz o Stone Cold para o ajudar (faz sentido porque o Stone Cold nunca gostou do Vince em personagem), Shane ganha, fica com controlo da WWE (na televisão como é óbvio). Seth Rollins vence Triple H num combate com a Authority em jogo (isso é outra história, no regresso do Rollins), acaba-se assim as vigarices de Vince e da Authority na WWE, exatamente 3 anos depois de tudo começar. Este é a razão pelo qual uma vitória do Shane não faria sentido, este aparece do meio do nada, diz que quer o controlo da WWE, está um mês e meio ali numa disputa e derrota o Taker na Mania (WHAT?! Eu sei que a Streak acabou, mas acabou para o Brock Lesnar, não se confundam), conseguindo assim de repente o controlo da WWE? Não faz sentido para mim, devia ter mais história no meio, uma coisa que já durou quase três anos devia ter um fim menos momentâneo. Pelo menos para mim, respeito quem pense diferentemente.

    • José Sousa - há 8 meses

      Uma coisa é derrotar limpo. E se for com ajuda, pelo menos colocas Polémica e interesse imediato na Raw de amanhã. Sem rodeios, imagina que o Balor Club ajuda o Shane a ganhar tens ali logo um impeto do caraças para eles. Isto é o que acho que pode acontecer, mas admito que também pode vencer o Taker e manter-se a Autoridade( embora estejamos todos fartos dela).

      • SergioR - há 8 meses

        Mesmo assim, o Taker não devia perder na minha opinião, para a única derrota dele ser importante, e ainda por cima com interferência ia parecer mau na Mania com o Taker (apesar de eu gostar de uma interferência no combate, simplesmente não por alguém que não seja afiliado com os McMahons e sem custar o fim do combate). Eu também estou farto da Autoridade, mas já que esteve tanto tempo em TV, mais vale acabar com ela de uma maneira mais digna, e na minha opinião esta feud não é a certa para acabar com a Autoridade (apesar de ter adorado a feud até agora). Acerca do Bálor Club (já ia escrever Bullet Club :P), acho que deviam fazer um debut heel, e ajudar o Shane a ganhar não ia dar esse heel heat necessário logo no início, muito pelo contrário. Aliás, na minha opinião, as únicas boas opções para a primeira feud do Bálor Club (Bálor principalmente) eram o Taker (mas sem interferência no combate da WM, talvez na RAW a seguir), o Styles ou o Cena (já que este deve voltar mais cedo, meu Deus este gajo é mesmo o Super-Homem).

  16. Gabriel Taker - há 8 meses

    Vou falar dos principais combates:

    Charlotte vs Sasha vs Becky. Promete ser muito bom e será mesmo, a storyline foi bem feita e a construção da Feud e do booking também. Espero uma vitória da Sasha Banks e espero que ela tenha um excelente reinado como Divas Champion, ele esta como Face e acho que seria otimo se o seu reinado fosse com ela Face.

    Brock Lesnar vs Dean Ambrose. Será um combate fantástico e histórico para a WWE, será brutal e bem hardcore, espero ver cadeiras, pauladas, mesas quebradas e que o Ambrose utilize todas as “armas” que pegou no Raw. Espero um grande combate e acho que Brock Lesnar sai com a vitória mas vou torcer loucamente pelo Ambrose.

    Triple H vs Roman Reigns. Está previsível demais e é ruim de ver um WWE World Heavyweight Championship Match com tanta previsibilidade assim. Acho que a WWE deveria por essa Match como o penúltimo combate da noite para não piorar as coisas e a situação do Reigns. Acho e tenho quase certeza de que Roman Reigns vence mas torcerei muito para algo acontecer e Triple H sair vencedor.

    Shane McMahon vs The Undertaker. Completamente imprevisível, será a melhor Match da WM32. As promos e segmentos que a WWE tem feito apontam para uma vitória do Shane mas não acho que o Undertaker perderá denovo na WM, ainda mais num Hell in a Cell Match na WM. Limpo o Shane não ganha então para ele ganhar alguem teria de interferir na luta para isso acontecer, a WWE poderia ter colocado um Special Guest Referee nessa Match para apimentar mais as coisas. Acredito numa vitória do Taker, adoria ver o Shane comandar a WWE mas ficarei bem puto se o Undertaker não vencer.

    • José Sousa - há 8 meses

      O Shane vence com ajuda de alguma invasão da Cell. Não é preciso ser o arbitro a tramar o Taker, ou neste caso a tramar o Vince. Posso estar errado mas o Vince vai se meter no meio da situação, e isso vai jogar contra ele.

      Eu quero que o Reigns vença. Não faz sentido o Triple H continuar campeão e defender de três em tres meses. Já me bastou o Rock e o Lesnar.

      Ela nao vai ser face, acho eu. Vai ser apoiada mas vai turnar na Becky, e depois em breve( se não já segunda) temos a Bayley no main-roster.

  17. Half man half amazing - há 8 meses

    E chegou o grande dia o show dos imortais esta mesmo ai ao virar da esquina vem ai a wrestlemania que loucura vai ser de cortar a respiraçao mas só que não. Passaram o ano a meter ideias malucas mas incriveis de que iam aparecer e lutar uma serie de lendas da velha escola a colidirem em combates ansiados por geraçoes e no final das contas dão-nos isto. E como reclamamos ainda nos deram uma pessima road mas va é a wrestlemania e bora la fazer um esforço e ver isto.

    Total Divas vs Bad and blond – boa match para alegrar as vistas. Que se lixe a coerencia o time em que ta a lana vai ser o time que vou apoiar.

    Dudleys vs Usos – vai ser um combate engraçado principalmente quando meter mesas pelo meio. Nao estou por ninguem. O resultado é o de menos quando o espetaculo vai vencer.

    kalisto vs ryback – versão rey mysterio vs goldberg made in china. Nao interessa a ninguem. Que ganhe o kalisto po pessoal começar a fazer aquelas cenas do lucha lucha lucha e para ficarem todos contentes

    Ladder match titulo IC – Ganha o Miz facil porque ele é o miz e ele é awesome e a streak na wrestlemania é para continuar. E para os fanboys de sami zayn so tenho a dizer que o choro é livre e que se reclamarem ele ultrapassa até o undertaker

    New Day vs LON – New rocks. Eles levam e vao dar show como sempre. Wrestlemania tem de ter zoeira e os new day estao la para isso!

    Andre The Giant Memorial Battle Royal – nao faço a minima ideia de quem vai entrar nesta treta mas curtia ver o sandow a ganhar se la vai tar.

    B.Lynch vs Sasha Banks vs Charlotte – só discordo da luta ser pelo titulo. deviam mudar e colocar a estipulação que quem levar vai ganhar o titulo de mais feia! que ganhe a charlotte pois nao é todos os dias que temos um homem com o titulo das divas kk

    AJ nao sei das quantas vs Jericho – ganha o melhor do mundo facil esse tal de aj styles nao é de nada so falam que é bom porque veio dessas tais de indies. Quando ele vencer rock e austin na mesma noite ai ele poder-se-a dizer fenomenal

    Brock Lesnar vs Dean Ambrose- Da Brock claramente e ambrose vai apanhar pa crl

    Shane vs taker – mais vale nem fazer o combate e dar ja a vitoria para o taker e se reclamar a entrada vai demorar mais que o combate. prevejo muita coisa maluca do shane tambem

    Roman Reigns vs HHH – vamos the game eu acredito dá porrada nessa diva do vince

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador