Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #31 – Why They Don’t Reached The Top?

Bom fim de semana, e sejam bem vindos a mais uma edição do Smoke And Mirrors,na semana após o No Way Out. Esta semana e após muita reflexão decidi o tema do  meu artigo após ter lido atentamente o artigo da Opinião Feminina, no qual se abordava a falta de criação de novos main-eventers. Desse modo decidi que esta semana, o meu artigo iria analisar 11 ex-WWE superstars que não tiveram a sua afirmação no main-event, quando perfeitamente poderiam ter alcançado, isto sobretudo porque estamos a caminho de um PPV que tem como prepósito dar push de main-event a novos talentos o Money in The Bank

O Kaval, ou Low Ki como é conhecido no mundo das Indy é dos mais respeitados wrestlers desse circuito independente, e teve passagens na sua carreira pela Japão,ROH e TNA tendo se cruzado igualmente com Bryan Danielson( actualmente Daniel Bryan), nesse percurso nas indys. Em 2008 assina pela WWE, mas é enviado para FCW, onde luta como Kaval até 2010, até que participa e ganha a segunda temporada do NXT.  tendo as Laycool como suas Pro.  Nessa altura a ideia geral foi que após na primeira edição não ter sido ganha por Bryan,que o segundo rei das Indys ia ter um futuro brilhante na WWE, mas foi isso que ocorreu.  Após a vitória Kaval vai para a Smackdown e o máximo que atinge é  um combate pelo título Intercontinental contra o Campeão  Dolph Ziggler, no Survivor Series, combate esse que perdeu e a partir daí caíu na sombra até que em 23 de Dezembro de 2010 é despedido.

Quando refiro-me ao Kaval como potencial main-eventer na WWE, sinceramente acredito mesmo que ele o poderia ter sido, porque tem um estilo próximo do Bryan e o Bryan chegou ao main-event,mesmo que a WWE considera-se o estilo dele perigoso , ele poderia ter sido moldado.  Ao demiti-lo a WWE perdeu um dos melhores talentos que passou pelo NXT e poderia perfeitamente estar dar-nos grandes combates em vez de levarmos com Otungas e Slaters. E tendo em conta a sua qualidade e talento poderia esse push estar a ocorrer neste momento,caso tivesse existido mais sensatez por parte da WWE, porque certamente ele teria sido um excelente campeão de um título de midcard e com uma aposta forte nele tal como o Bryan poderia ter chegado ao main-event.

Já o caso de Chris Masters é bem diferente, ele estreia-se na WWE em 2005 na Raw e ganha impacto através de uma série de vitórias com o seu Master Lock, tendo um push inicial muito forte por parte da empresa,que apostou forte na gimmick de Masters, no qual se apresentava como uma obra-prima em forma de humana. Sendo que o seu  Master Lock, uma manobra de submissão que desencadeou uma série de desafios para tentar quebra-la, foi somente quebrado por Lashley. E perante este push e esta personagem heel com impacto e carisma esperava-se um futuro brilhante para Chris Masters, mas graças á sua imaturidade sobretudo devido á sua tenra idade na primeira passagem( apenas 22 anos), caiu por duas vezes na Wellness Policy e em 2007 saí da da WWE, tendo apenas conseguido lutar pelo título da WWE numa Elimination Chamber no New Years Revolution em 2006. Assim Masters volta em 2009, mas rapidamente tempo torna-se face e cai para segmentos de comédia, e com isso perde-se no roster, mesmo com rumores que teria um push pelo título Intercontinental ou dos USA, que nunca aconteceram. Isto tudo até que em Agosto de 2011 é novamente despedido e desde daí ja participou num projecto da TNA na India e fala-se que é provável que assine contrato com ela.

Assim quando falo das possibilidades do Masters poder ser main-event, falo sobretudo da sua primeira gimmick que teve um push brutal, e não fosse a sua imaturidade e falta de preparação mental para estar na WWE com aquela idade, e talvez pudesse ter tido um futuro brilhante . Mas isso em parte muito por sua culpa, pois caiu nas drogas por não saber lidar com a pressão de estar na WWE com aquela idade.  Mas uma  melhor preparação do atleta e maior maturidade, e a gimmick de Masterpiece heel poderia perfeitamente atingido o main-event na WWE.

Já Brian Kendrick é um caso curioso de alguém talentoso, e com treino de topo( HBK) mas que numa primeira passagem na WWE entre 2002 e 2004 não dá nada, e depois volta em 2005 para formar de novo Tag com o seu parceiro anterior na WWE Paul London e com ele consegue um dos reinados de Tag Team de maior duração na história da WWE, formando uma tag muito boa a nível técnico com moves high flyers de alta qualidade executados por ambos membros da Tag. Sendo que até 2008 foi uma das melhores tags da WWE. Mas em 2008 dá-se a revolução na personagem de Kendrick que após ter sido alvo de Draft para a Smackdown, fez o seu heel turn, passando a auto-intitular-se The Brian Kendrick, ou The Man with a Plan, sendo que era escoltado pelo seu guarda costas Ezequiel Jackson. Mas na minha opinião esta personagem nunca foi aproveitado como deveria ser porque Kendrick tinha talento no ring e no micro por isso esta personagem, poderia ter sido o seu push para o mais alto nível na empresa, mesmo tendo lutado num Scramble no Unforgiven pelo título da WWE, e ter sido campeão interino durante esse combate.

Contudo essa personagem poderia ter sido melhor trabalhada por parte da WWE porque com o talento do Kendrick e maior investimento nele por parte da WWE  e poderia perfeitamente ter-se tornado um grande heel de main-event com esta gimmick. Mas a realidade foi completamente oposta a isto, após o seu despedimento seguiu para a TNA da qual injustamente foi despedido e após um bom reinado como X-Division Champion.  Mas apesar de saber que ao coloca-lo como wrestlers que deveria ser main-event na WWE, sobretudo com a gimmick heel dele, não será consensual, mas na minha opinião com algum investimento e após um bom reinado de título de midcard, o main-event poderia ter sido o caminho para The Brian Kendrick.

Outros dos casos claros na minha opinião de possível desaproveitamento da WWE de um forte candidato a main-event, é o caso do Shelton Benjamin, que se estreia-se no roster da WWE em 2002 como heel e logo como membro da Team Angle, composta por ele, Kurt Angle e Charlie Haas sendo que como parte dessa equipa Haas e Benjamin ganharam o título de World Tag Team Champions, auto-intitulando-se como The World Greatest Tag. Mas após a perda dos títulos Angle despede-os da equipa e Shelton seguiu o seu percurso individual, percurso este no qual fez parte três títulos Intercontinentais, sendo primeiro de todos ganho a Jericho no Taboo Tuesday de 2004. No final de 2007 surge na ECW com uma nova Gimmick heel, The Gold Standard, e após um período fantástico na ECW com uma quantidade fantástica de vitória Shelton no draft de 2008 vai para a Smackdown, e durante a sua estadia ganha o título do Estados Unidos , tendo um reinado fantástico que durou até Março de 2009 perdendo o título para MVP. Em 2009 volta para ECW e vira face  e fica na ECW até ao fim do programa, sendo colocado na Smackdown por pouco tempo até ao seu despedimento da WWE, estando agora na Ring of Honor.

Contudo e apesar do não aproveitamento do talento de Shelton, basta ver alguns combates dele para perceber que talento era coisa que não lhe faltava, poderia ter sido preciso algum trabalho do micro mas isso a própria WWE poderia tê-lo auxiliado nesse processo, porque com esse factor, conjugado com o seu talento, carisma, capacidade técnica, e um dos melhores vertical leaps que vi na WWE, poderiamos ter tido um excelente main-eventer na WWE, mas nunca nos esqueceremos os seus fantásticos momentos de qualidade técnica elevada quando participava nos combate de Money in The Bank, até porque ter  Shelton era sinal de qualidade, e espero que um dia volte á WWE, e esta ainda lhe dê o lugar de destaque que ele merece.

Mais um dos casos de talento com potencial main-event, mas que nunca se firmaram nesse mesmo patamar é MVP ( Montel Vontavious Porter), que se estreia na Smackdown em 2006 como que assina com Teddy Long o contrato mais valioso toda história da Smackdown. Tendo uma  boa primeira feud com Kane, mas conquista a sua afirmação no roster  no Judgment Day de 2006 quando ganha o título do Estados Unidos a Chris Benoit num 2 of 3 Falls. Sendo que o próprio afirma que esta feud melhorou-o as suas qualidades no ring, pois a qualidades ao nível de Mic Skills e Carisma ele sempre as teve desde do seu debut na WWE. Seguidamente teve uma feud brutal e espectacular com Matt Hardy pelo título dos Estados Unidos, chegando a ser campeão com Matt no decorrer da feud. Mas a partir da perda título tem uma loosing streak enorme que culmina com o fim do seu contrato milionário, e os seus Blings e entrada á grande como ele gostava. Mas após ganhar a Big Show um Last Standing Man com ajuda de Triple H tem o seu face turn, e posteriormente conquista o título dos Estados Unidos com o qual vai seguiu após ter sido alvo de Draft para a Raw em 2009 onde cultiva um estilo face particular o Ballin, mas mesmo assim perde o título dos Estados Unidos para Miz, e volta para a Smackdown em 2010 ainda tenta ganhar o título Intercontinental mas perante a perspectiva de aposta da WWE nele para o main-event ou título Intercontinental, MVP pediu ele próprio para sair da WWE.

No caso do do MVP a culpa é repartida na minha opinião, uma vez que ele tinhas as qualidades todas para main-event e conseguia demonstra-las no ring e quer a face quer heel, fazendo ambas de forma eficaz, porque ele mesmo sendo face não caía no exagero da palhaçada , e conseguia dar bons combates, mas a verdade é que apesar da WWE não lhe ter reconhecido isso e lhe ter dado o main-event na altura que ele queria, ele também poderia ter esperado porque estou convencido que por esta altura poderia  um main-eventer de créditos firmados na empresa. No entanto e apesar de nunca ter sido main-eventer, MVP, ou The Franchise Playa, ou Half Man, Half Amazing, The Ballin’ Superstar, ou mesmo Mr. 305, marcou-me e muitos fãs durante o período que esteve na WWE e merecia ter atingido o main-event, até porque nunca me esquecerei daqueles brutais VIP Lounges que ele teve durante a  feud com Matt Hardy.

O Carlito na minha opinião é mais um dos casos de talento desperdiçado pela WWE, que com o push adequado poderia ter atingido o main-event.Até porque melhor estreia ele não poderia ter tido, pois quando se estreia em Outubro de 2004, estreia-se ganhando logo o título do Estados Unidos a John Cena, título que perde de volta para Cena 42 dias depois.Seguidamente tem uma feud com Big Show que acaba por ganhar. E sejamos honestos alguém que começa bem com Big Show e John Cena( mesmo que fosse no seu tempo de midcard) é alguém que no caso de demonstrar talento no ring, Carisma, e habilidade no micro, teria tudo para ter um futuro brilhante na WWE. Sendo que os tempos seguintes continuaram a ser bons para Carlito porque em 2005 quando vai para RAW acaba por-se tornar campeão Intercontinental tendo nessa altura feuds com Shelton Benjamin e Ric Flair( para qual perdeu o título). No inicio do ano luta pelo título da WWE na Elimination Chamber do New Year´s Revolution, eliminando Kane, Chris Masters  e HBK, só sendo eliminado pelo campeão John Cena,  que viria a perder o título de seguida depois do cash in do Edge. Mas após disso só voltaria a brilhar alto com a Tag com o seu irmão Primo, sendo campeões de Tag Team  da WWE e os primeiros campeões Unificados da WWE. Mas após a perda dos títulos perdeu-se no roster, ainda passando pelo NXT como Pro do Michael Tarver, mas quando iam voltar os Colons caíu na Wellness Policy e em vez de aceitar reabilitação preferiu abandonar a empresa em Maio de 2010.

Tal como outros wrestlers que abordei o ínício de Carlito foi muito bom, excelentes feuds, com push rápido para a patamar do título da WWE, mas provavelmente a conjugação da juventude de Carlito em conjunto com alguma incapacidade da empresa em valorizar o talento do wrestler, deram num atleta sempre ansioso para subir para o patamar mais alto, com a WWE constantemente a adiar esse salto para um título de main-event. E apesar de perceber que nem todos podem chegar ao main-event, eu considero que um wrestler que como ele que tem boas feuds com Cena; Big Show, Ric Flair, Randy Orton, é um wrestler caso o seu desempenho nas feuds tenha sido bom(e no caso na minha opinião foi), se encontra perfeitamente capaz caso fosse vontade da WWE, de ter a qualquer altura o seu push para o main-event, e no caso do Carlito isso teria sido Coool!

Os próximos são os Irmãos Hardy que estão juntos como Tag desde 1998 até 2001, formando uma das melhores tag teams da história da WWE muito devido á excelente capacidade de ambos em trabalhar em conjunto e nos dar combates de tag espetaculares sempre com um estilo extremo. Mas falando das carreiras a solo de cada um Matt o irmão mais velho, começa a solo em 2001 após o início do reinado de Jeff como campeão tendo ganho o título Europeu e de Cruserweight mas em 2005 é despedido da WWE, mas volta no mesmo ano e partir daí continua a sua carreira a solo sempre como favorito do público sendo marcante o seu push pelo título dos USA e feud com o MVP (que já falamos anteriormente no artigo), e posteriormente torna-se campeão da ECW e isso foi o mais próximo de um título de main-event que conseguiu estar. Pois quando volta á Smackdown faz um heel turn e tem uma feud brutal com o irmão para determinar qual dos dois era superior, mas passados uns meses volta como face para o salvar de CM Punk, contudo na minha opinião esse foi o auge da sua carreira sobretudo até a feud com Jeff, pois a partir daí o caminho foi sempre a descer até forçar a saída da WWE e a sua passagem falhada na TNA.

Sinceramente na minha opinião o que tramou o Matt Hardy de chegar ao main-event, foi sobretudo á sua personalidade e o estilo de vida dos irmãos que os prejudicou sempre no seio da empresa, colocando sempre receios sobre os ombros de Vince se deveria dar-lhe o push para main-event ou não, mas em condições normais Mattt Hardy seria main-eventer da WWE, até porque o acho melhor wrestler que Jeff Hardy e com melhores mic skills.

Já no caso do irmão mais novo Jeff Hardy devido ao seus estilo mais high flyers e manobras extreme arriscados teve sempre um currículo maior que Matt Hardy tendo ganho vários títulos individuais tais como o título Europeu, Hardcore, Light Heavyheight, e Intercontinental, além de dois títulos de World Heavyweight Champion e um de campeão da WWE. E se chegou ao main-event então porque não se firmou e ficou lá Jeff Hardy devido sobretudo á sua problemática personalidade e estilo de vida que era literalmente Extreme, envolvendo drogas coisa que CM Punk usou e abusou na última feud de Jeff na WWE, pois após a feud devido a uso de drogas e falta de vontade de se reabilitar Jeff saí da WWE, e volta para a TNA onde já tinha estado de 2005 a 2006.

Assim no caso de Jeff Hardy ele só não se fixou no main-event devido ao seus comportamentos irresponsáveis que o levaram a ser despedido por duas vezes da WWE, e apesar de não adorar as suas qualidade enquanto wrestlers, apesar de lhe reconhecer talento talvez em parte devido á sua personalidade irresponsável não consigo apreciar Jeff enquanto wrestler. Contudo e apesar disso consigo admitir que consegue dar combates espectaculares com momentos extreme, e mesmo sem qualidade nas mic skills não tenho dúvidas que com juízo seria neste momento um dos top faces da WWE.

Para o fim guardei para mim os meus três preferidos, e os casos mais gritantes de falta de aposta por parte da WWE. Começando por Bobby Lashley é um wrestler com formação técnica e com treino de wrestling no exército. sendoum wrestler que juntava técnica, poder, e velocidade. Muito honestamente desde do seu debut que adorei o homem( por isso sou suspeito para falar sobre ele). Mas ele tinha imensa qualidade e talento e durante o tempo que teve na WWE teve título individuais como o dos USA e da ECW, sendo sempre um excelente campeão com reinados que davam credibilidade ao nome dos títulos. Em 2007 tem o seu push para o main-event mas nos dois combates em luta pelo título da WWE de John Cena perde, mas o segundo no Great American Bash é um combate brutal entre estes dois wrestlers, numa altura em que John Cena já se tornava o super-heroí mas ainda nos dava bons combates. Contudo e após este mini-push Lashley lesiona-se e em 2008 abandona a WWE sem o brilho que merecia.

E quando digo sem o brilho que merecia digo-o com convicção que ele tem características como Powerhouse raras nos outros, porque juntar força e técnica é para poucos.  E apesar do único entrave dele para ser main-event poder ser menor capacidade nas mic skills, essas poderiam ser trabalhadas, porque com ele lembro-me sempre de ver óptimos combates com feuds com wrestlers de topo, tendo um finisher (The Dominator )que eu adorava.  Por isso sim Lashley poderia ser um excelente powerhouse de main-event quer fosse face ou heel, e ainda espero que um dia regresse para ter pelo menos um reinado com um título de topo porque na minha opinião merece-o.

O penúltimo caso de talento que não chegou ao topo da WWE mas que merecia e poderia ter alcançado esse estatuto é como deveriam prever que iria abordar John Morrison. John Morrison foi um dos vencedores do Tough Enough e dos poucos que singrou na WWE. Ele aliou capacidade atlética e técnica a um moveset muito bom ao nível técnico, demonstrando sempre carisma. Sendo que os seus primeiros anos na WWE foram marcados pela Stable MNM uma das melhores Tags de sempre da WWE na minha opinião. Nessa altura Nitro era o mais talentoso e carismático da stable e naturalmente com o fim dela tornou-se campeão Intercontinental, posteriormente já como John Morrison torna-se campeão da ECW e de Tags com Miz numa das tags mais polémicas mas carismáticas dos últimos anos. E nesta altura era isso que Morrison era um heel cheio de carisma e talento, muitas vezes comparado a Shawn Michaels. E questionava-se quando teria o push para o main-event, mas com a separação de Miz e respectivo face turn o máximo que consegiu foi um título Intercontinental e no ínicio de 2011 um combate contra Miz pelo título da WWE e presença na Elimination Chamber, após isso ia ter segundo se falava o seu push para main-event, mas mais uma vez a sua namorada Melina prejudicou-o dentro da WWE e ele foi manipulado por ela, e dessa forma saiu da WWE sem nunca atingir o auge que merecia e todos previam para ele.

Sendo que neste caso a culpa é sobretudo de Morrison porque mesmo que a WWE tenha demorado a querer apostar nele para o topo, essas dúvidas surgiram sobretudo porque a WWE não gostava da forma como Melina interferia nas opções de Morrison, e mesmo que as decisões conjugais não devessem interferir com os planos da WWE para Morrison e a verdade é que interferiram e devido ás suas constantes cedências a Melina, que provavelmente não atingiu o patamar que deveria e merecia, do qual espero que um dia consiga atingir ainda na WWE, quando regressar porque estou convicto que irá.

Por fim deixei aquela que para mim foi a maior falha da WWE neste campo Mr. Kennedy( actualmente Mr.Anderson). Mr. Kennedy na minha opinião foi dos maiores desperdícios da WWE, pois era carismático, com mic skills brutais, e com excelente capacidade técnicas. Aliando a capacidade de conseguir ser um óptimo Heel, face ou mesmo tweener e poucos são aqueles que o fazem da forma que ele o faz. O seu percurso na WWE que começa em 2005 é marcado por um  único título do USA em 2006, e por exclentes feuds com os Brothers of Destruction,  Batista e Lashley pelos títulos de World Heavyweight e ECW, em 2007 tem uma feud com Edge que lhe rouba a sua mala de Mr. Money in the Bank e posteriormente tem uma feud com Jeff Hardy. A partir de 2008 os filmes e  lesões afastam-o da WWE e quando volta em 2009 a 25  de Maio ganha um combate de Tag Team como parte da equipa de Triple H mas esse combate fica marcado por um erro de Kennedy com Orton e quatro dias depois estava despedido. Nunca se sabendo se esse foi o real motivo do despedimento, sendo que Kennedy nesta altura é uma das figuras mais importantes da TNA.

E essa falta de reconhecimento do seu talento por parte da WWE foi gritante, e custa-me a acreditar que o tenham despedido por um erro, porque já outros main-eventers os tiveram no ring e não os despediram. Sinceramente Kennedy merecia estar na WWE e nesta altura seria sem dúvidas devido ao seu talento uma das figuras mais importantes da empresa, quer fosse no panorama dos faces ou dos heels.

Assim após este texto ligeiramente maior devido á temática, despeço-me esta semana do Smoke and Mirrors, prometendo voltar para semana no mesmo dia e no mesmo local, o Wrestling.PT, bom fim de semana e abraços.

Perguntas da Semana

Consideras que estes ex-WWE mereciam o main-event? Diz quais merecem ou não e quais as razões pelas quais concordas ou discordas?

Na tua opinião que outros Ex-WWE que colocarias no patamar de main-event? Por que motivos achas que mereciam esse estatuto?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

50 Comentários

  1. danielLP21 - há 4 anos

    “Consideras que estes ex-WWE mereciam o main-event? Diz quais merecem ou não e quais as razões pelas quais concordas ou discordas?”

    Dos nomes que apresentaste acho que todos mereciam ter-se afirmado no Main-Event,ambora uns merecessem mais que outros.

    Eu sou um fã incondicional dos Hardys,por isso deves imaginar a minha frustração pelos erros que eles cometeram. No caso deles não culpo a WWE,é normal que tenham ficado de pé atrás com os comportamentos deles. Só não concordo quando dizes que o Matt é melhor em ringue do que o irmão,acho os dois excelentes e em Mic Skills penso que são muito semelhantes,mas talvez com uma ligeira vantagem para o Matt,também devido à sensacional rivalidade que teve com o Edge e com o próprio Jeff. Em relação ao Jeff deu-me dos melhores momentos que já vi na WWE.

    Em relação ao Bobby Lashley não podia concordar mais,ele foi (e é) uma das melhores bestas que já passaram pela WWE,ao nível do Batista e superior ao Brock Lesnar. O John Morrison foi muito burro em ir pela conversa da Melina,o Mr.Kennedy também é fantástico e sinceramente também não acho que ele só tenha sido despedido por causa daquele erro,embora o Orton tenha muito peso na WWE…Kaval,The Brian Kendrick,Chris Masters,Carlito e MVP era uma questão de tempo até chegarem ao Main-Event (na minha opinião) e o Shelton Benjamin era simplesmente fantástico em tudo,foi um enorme despedício por parte da WWE.

    “Na tua opinião que outros Ex-WWE que colocarias no patamar de main-event? Por que motivos achas que mereciam esse estatuto?”

    Finlay,JBL e William Regal,principalmente este último. O Finlay chegou a lutar pelo Título Mundial mas nunca chegou a conquistá-lo e desde aquele história com o Hornswoggle perdeu-se no card. O JBL pode ter estado algum tempo no Main-Event mas para mim merecia ter conquistado o Título da WWE ou o Título Mundial mais vezes,apesar de o único reinado que teve ter sido um reinado fantástico de 10 meses. O William Regal é um caso sério de estudo: como é possível nunca ter sido Campeão Mundial? O máximo que atigiu foi um “King Of The Ring”,de resto foram humilhações atrás de humlihações,com o exemplo máximo a ser a entrada no “Kiss My Ass Club”.

    Excelente artigo.

    • José Sousa - há 4 anos

      Obrigado pelo elogio, desta vez escolhi um tema ligeiramente diferente, mas lembrei-me das queixas de falta de Star power e todos estes são óptimos exemplos. Sim os Hardyz eram bons mas os comportamentos deles puseram-me sempre com um pé atrás sobre eles, mas sim a feud do Matt com Edge, MVP, e Jeff é brutal e do melhor desde da PG Era. O Jeff foi graças a ele que passei a adorar o Punk tipo eu já gostava do Punk mas a feud deles foi uma coisa linda o Punk a virar heel e fez-lo de forma notável foi a feud de confirmação do Punk.

      O Lashley é brutal eu adoro-o como wrestler é dos melhores powerhouses da WWE nesta década e não afirmou como deveria ter afirmado, assim como o Kennedy custa-me acreditar apesar do peso do Orton, mas o Kennedy tinha acabado de fazer um filme da WWE tinha tudo para ter potencial. O Morrison eu falei mas era óbvio e todos nós sabemos que a culpa é dele.

      No caso dos outros como disse no artigo, o Masters não tava preparado mentalmente para aquele push inicial forte caso contrário tinha se afirmado, os outros todos não tenho dúvidas que foram sobretudo injustiças da WWE eu sei que muitos já nem se recordam do The Brian Kendrick mas era uma gimmick com alto potêncial, o Kaval é que não percebo a embirração com o estilo o Vince tem que mudar de chip na cabeça porque a ideia que só altos e bestas são bons não é lá boa ideia. o HBK é dos meu preferidos de sempre e não é besta, o Edge que ambos adoramos também não é, o Bret Hart igual. Se não gostavam de alguns golpes mudavam dentro do estilo mas o Kaval é dos melhores do NXT de todas as edições, em vez disso aturamos o Slater e Otungas.

      Sobre os nomes que disseste concordo eu pensei no Regal mas o Regal ainda é da WWE está a comentar o NXT, mas sem dúvidas que ele e o Finlay mereciam ter sido campeões mundial, Sobretudo aquele Finlay dda altura do King Booker que era o Finlay Heel e era o “The man who loves to fight”.

  2. 619 D-generation X - há 4 anos

    os Hardys deveriam pelo menos lutarem na mesma empresa,mas melhor que seja na WWE

  3. Dolph Ziggler - há 4 anos

    Escolheste um grande assunto para o artigo desta semana, concordo com todos os casos que escolheste, mas ainda podias ter adicionado, por exemplo, o William Regal, que foi um dos casos mais gritantes, onde ele nunca ganhou um Titulo Mundial e era mais que merecido.

    Como o Daniel disse, o Finlay também foi um dos injustiçados, mas o único dos que não estão aí e que adicionava era o William Regal, porque para mim, foi o mais injustiçado.

    Bom artigo e bom fim-de-semana!

    • José Sousa - há 4 anos

      Mas o Regal pode ainda ser emendado caso queiram porque ainda pertence á WWE, por isso é só quererem dar-lhe pelo menos um reinado de campeão mundial. o finlay é outro caso e concordo com voces a personagem heel dele merecia ter tido um reinado de campeão mundial.

      • Dolph Ziggler - há 4 anos

        E acreditas que a WWE vai fazer isso? Eu não, acho muito dificil isso acontecer.

      • José Sousa - há 4 anos

        Claro que não que não vai, eu gostava mesmo alías até podia srr o Regal face contra o Bryan como campeão aluno contra mentor seria uma feud com grandes combates. Eu gostava mas não o fará, se o fizer eu sou dos primeiros a aplaudir a WWE e fazer um artigo sobre isso

  4. João Macedo - há 4 anos

    Consideras que estes ex-WWE mereciam o main-event? Diz quais merecem ou não e quais as ra
    zões pelas quais concordas ou discordas?

    Na generalidade sim, principalmente os casos de Lashley e Morrison.

    O Lashley era mais um lutador designado de besta, poderíamos ter aqui mais um lutador do género de Goldberg, Lesnar, etc, mas as coisas não correram tão bem e tudo isso foi por água abaixo.

    Na tua opinião que outros Ex-WWE que colocarias no patamar de main-event? Por que motivos achas que mereciam esse estatuto?

    Luke Gallows, antes Festus. Ele era bom fisicamente, mas basicamente ele só teve aquela rivalidade com Kane no início da sua carreira, afirmando-se como o Kane “falso”, depois disso fez uma dupla jeitosa com Jesse e para além disso apenas fez parte daquela stable criada por Punk, penso que para um lutador como aquele deviam ter havido mais conquistas.

    • José Sousa - há 4 anos

      Mas esses dois que falaste aidna acredito que possam voltar á WWE o Lashley e Morrison acredito sinceramente que voltaram para conseguir um main-event. O Lashley é inexplicável porque além de besta ele tinha capacidades no ring não era limitado como um Zeke( e digo o Zeke porque fpo muito comparado ao Lashley ao inicio) o Morrison é velha história ou solta-se das ideias da Melina ou nunca atingirá o topo porque mesmo que vá com ela para TNA se ela fartar-se e disser para ele sair ou do género ele faz o que ela quer.

      Sobre o Gallows nada a dizer concordo deves lembrar-te de um combate que ele teve com o Taker ainda como Festus que era para qualificar-se para um combate pelo título mundial e o homem é imponente ao nível fisico sim.

  5. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Concordo com todos esses nomes, a WWE deu muito mole com esses grandes talentos, no caso do Mastters dos Hardys, eles deram muito mole, mas todos são muito talentosos.

    Outro que eu citaria seria o Finlay, ele foi muito injustiçado na WWE, e talvez o Bubba Ray atual Bully Ray, se a WWE tivesse trabalhado no personagem como fez a TNA, ele hoje seria um top heel na WWE como é na TNA.

    Parabéns pelo artigo, conseguiu fazer com que eu tenha mais raiva dos Hardys Rsrsrsrs

    • José Sousa - há 4 anos

      Falaste de um que tive para por o Bully Ray mas ele seria de topo na WWE mas era com esta gimmick e não com a anterior mas sem dúvida é dos meus heels preferidos do pro-wrestling da actualidade. O Finlay concordo como disse anteriormente a personagem dele como heel merecia main-event

  6. Mike Tyson - há 4 anos

    Falta ai um … Fit Finlay agora na roh, poderia ter chegado ao topo!

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim mas o Finlay quando era mais novo não com esta idade, o Finlay brutal que lutava como brigão heel esse eu adorava.

  7. Cadu2204 - há 4 anos

    Excelente artigo e concordo em quase tudo o que tu disseste :) Só discordo na parte do MVP… Ele foi liberto do seu contrato por causa de um problema de saúde (podes ir pesquisar :p) por isso é normal que a WWE não tenha investido muito nele, tendo ele essa doença :s Mas concordo com o que disseste sobre ele anteriormente :) Continua um bom trabalho e os excelentes artigos!

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu sei da doença mas não é impeditiva de lutar porque ele continua apenas podia parar para curar eu sei que muita gente acha que ele não podia ser main-event mas eu acho.

  8. Tomas Carneiro - há 4 anos

    Excelente artigo, para mim o menos aproveitado foi mesmo o John Morrison ele é espectacular.

    Só uma correcção, eu acho que o título deveria ser “Why Didn’t They Reach The Top?”, para ser correcto.

    • José Sousa - há 4 anos

      Obrigado pela dica é verdade ficava igualmente bem ;) Sim e espero que o Morrison ainda volte á WWE para atingir o nível que todos nós gostariamos que ele atingisse.

      • Tomas Carneiro - há 4 anos

        De nada, espero que não tenhas ficado de qualquer maneira insultado, o meu objectivo é apenas melhorar o site, o caso do Morrison, acho que ainda tem tempo ainda é novo e pode alcançar o que todos queremos como dizes e talvez ainda mais, mas alem dele ainda novo que ainda têm muito tempo temos como dizes o Carlito, Kaval e Chris Masters.

      • José Sousa - há 4 anos

        Nada ofendido quanto melhores forem as criticas positivas ou negativas melhor, neste texto naveguei por ondas que não eram as minhas habituais até agora no espaço, e se puder melhorar e derem dicas melhores Tiago. Sim concordo contigo sobre o Morrison, o Carlito e Masters não sei se regressam mas o Morrison sim, o Kaval eu adorava que o erro fosse corrigido e para isso bastava regressar e faze-lo crescer como contender face a um título midcard antes de o lançar ás feras.

      • Moutinho-Kun - há 4 anos

        José, não ficava igualmente bem, o título que puseste é incorreto lol

        “Why They Don’t Reached The Top?” é uma frase incorreta, o correto como disse o Tomas é “why didn’t they reach the top?”

        Deveria ser corrigido o título :)

  9. Willian Silveira - há 4 anos

    Discordo sobre o MVP, visto que ele pediu pra sair pra realizar o sonho dele, lutar no Japão.
    Tirando isso foi um bom artigo.

    • José Sousa - há 4 anos

      Mas lá está como pode ser o topo e sonho para alguém ser campeão na WWE quando podia estar no topo da melhor empresa do mundo de wrestling, mas são opções, e atenção que eu sei do valor do Japão no Wrestling.

  10. Mario Magalhaes - há 4 anos

    Grande artigo.

    Consideras que estes ex-WWE mereciam o main-event? Diz quais merecem ou não e quais as razões pelas quais concordas ou discordas?
    Concordo com alguns nomes desta lista, para mim foram muitos injustiçados, Shelton Benjamin, Bobby Lashley e principalmente Jeff Hardy, estes três homens teriam plenas condições de continuar na WWE e nos proporcionariam grandes momentos. Claro que cada um com seu estilo e ambos possuem grande carisma.
    Sobre John Morrison e Mr. Kennedy, penso também que estes possuíam grande potencial, mas ambos não se ajudaram, Morrison devido as interferências de Melina e Kennedy devido a suas seguidas lesões, algo que fez com que a WWE o liberasse.
    Sobre os outros nomes desta lista, não concordo que estes poderiam ter potencial para chegar ao main event. Carlito, Matt Hardy, Chris Masters e MVP tiveram seus bons momentos, mas não acreditam que teriam pique para continuar por muito tempo no topo da WWE.
    Brian Kendrick e Kaval, penso que estes não tiveram nem a devida oportunidade da WWE de demonstrarem seu real valor, penso que poderiam ter potencial sim, mas seria algo ainda a se testar e observar.

    • José Sousa - há 4 anos

      Esses 5 primeiros que dissestes também nao tenho dúvidas do valor deles como main-event permanente na WWE sendo que desses sou mesmo fão do Morrison, do Shelton e do Lashley, e do Kennedy ou Anderson como gostares. O Jeff claro que teria mas ele não se ajudou também. O Morrison acho que ainda volta para o topo. Oos Outros concordo que poderiam ser main-event esporádicos mas eles também são precisos e maioria tem carisma para isso.
      O Kendrick e o Kaval coloquei-os no sentido que tu explicaste não era provado que conseguissem mas aquelas personagens mereciam ter tido uma aposta melhor, testar com títulos de midcard e depois ver no que poderiam dar ou não, mas despach-los logo é que não foi bonito.

  11. Bruno do Nascimento Costa - há 4 anos

    John Morrison e Jeff Hardy são os lutadores que mais deveriam ter aparecidos em main-events da WWE. Não só eles, mas assim como os outros citados, também mereciam aparecer mais no momento em que estavam no WWE.

    A WWE apesar de ser a maior companhia de wrestling do mundo, apresenta um Roster muito fraco ultimamente. O que chateia os fans, é que a marca só está investindo nos velhos conhecidos tais como o John Cena e os lutadores que, na minha opinião, são os mais chatos da companhia: CM Punk e Randy Orton.

    Outros lutadores que poderiam estar em main-events de anos atrás da WWE, poderiam ser os atuais da TNA Devon e o velho conhecido Rob Van Dam, dois wrestlers de talento e que marca nunca os colocou em main-events da marca, sempre investindo em demais.

    Se for olhar bem, em termos de organização e no sentido de dar oportunidades ao wrestlers, a TNA possui uma organização bem mais eficiente do que a WWE. Só olhar os inúmeros lutadores que já foram TNA World Heavyweight Champion ao longo da marca e os demais títulos secundários da mesma.

    Atualmente, a WWE poderia investir mais em lutadores que possuem talento e mudar um pouco esta monotonia da marca. Lutadores como o R-Truth, Santino Marella e Daniel Bryan são lutadores que poderiam ter mais espaço e que mostram talento, bons mic skills e são carismáticos até certo ponto.

    Aqui no Brasil, só se tem informações da TNA através da Internet (sempre vejo por aqui). Só existe WWE e nenhum canal transmite a TNA, mas com o que leio dos artigos e vejo nos sites da marcas, a TNA possui uma organização melhor que a WWE, sendo que a WWE deve rever um poucos os conceitos em quando se trata para colocar lutadores em main-events.

    Obrigado pelo espaço.

    • José Sousa - há 4 anos

      Concordo em parte com o que dizes não acho a TNA melhor organizada nem com melhores feus, basta dizer que o Jeff nao está na WWE porque não aceitou a reabilitação e na TNA esse controlo não é tão apertado. O que quis com este texto não é dizer mal da WWE por dizer aliás foi como fã da WWE que o escrevi porque apenas quis apresentar algumas soluções para um dos problemas da WWE que é projectar novos Main-eventers mas eles também tem no roster pessoas que o merecem como o Bryan, Rhodes, Ziggler, Barrett, quiçá alguns novos do NXT( tipo Cesero, Ohno, rollins, Ambrose, Sandow são nomes a reter) mesmo o hunico. O Santino com esta personagem nao pode ser main-event a o título dos USA está ser humilhado e nada credibilizado com esta personagem dele.

      • danielLP21 - há 4 anos

        O Jeff Hardy não saiu da WWE por essa razão. Ele pediu para sair porque queria tratar de algumas lesões,pelo menos é essa a razão oficial.

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim a versão oficial é essa mas também houve rumores sobre drogas daí o uso constante nas promos do Cm Punk desse aspecto. Mas tivesse ele mais juizo e era de topo sem dúvida.

      • The Charismatic Enigma - há 4 anos

        Parte 1

        Não sei se vão publicar, mas é só analisarem os fatos, é um texto muito grande
        Jeff Hardy, tinha acabado de receber um push de main eventer, e Vince Mcmahon estava apostando muito no Jeff, quando ele teve coragem de fazer o Swanton Bomb no orton daquela altura, fato que ficou na historia da wwe e acho que nunca mais veremos isso de novo, Hardy é originial, mas voltando, Vince tinha acabado de apostar no Jeff que tava ganhando a confiança do patrão, jeff ficou por ultimo na elimination chamber 2008 com HHH, sendo o ultimo eliminado, muitos não sabem disso mas é verdade, queiram acreditar ou não, Vince tinha escolhido Jeff para ser o vencedor do money in the bank 2008, Jeff hardy ja estava qualificado para a Money In the bank, e escolhido como vencedor, mas ai ele cometeu o pior erro de todos que acabou com todos os laços de confiança de vince e da diretoria, foi suspenso antes da Wrestlemania 24, pegando 60 dias de suspensão, e como consequencia perdendo o Incertcontinental Championship para Jericho, isso acabou com toda a confiança da wwe em Jeff, e com isso aconteceu a unica money in the bank com 7 participantes da historia, seriam 8 com Jeff, e com isso vince escolheu CM PUNK para vencer. Depois de retornar da suspensão de 60 dias, pouco tempo depois foi transferido ao Smack Down, onde lutou muito para ser um main eventer da brand, junto com HHH, Edge, Undertaker e Rey Mysterio, em 2008. Jeff lutava pelo wwe championship, mas nunca o ganhava, mas a sua popularidade e carisma na smack down havia se tornado monstruosa, sendo top face da brand, entrando em feud com hhh, no survivor series 2008, jeff ficou de fora de uma triple threat match com koslov e hhh pelo wwe title, mas na storyline, hardy foi atacado no hotel e nao participou da luta, com isso a general manager colocou edge no seu lugar, que fez seu retorno na mesma noite e ganhou o titulo, culminando assim numa feud muito boa entre hhh, edge, e jeff hardy no fim de 2008, como a feud estava com uma repercussão muito boa, e a smack down com altos niveis de audiencia, vince organizou uma reunião para discutirem a possibilidade de jeff hardy ser o novo wwe champion, mas o Chairman tinha receio de Jeff ser suspenso denovo, mas mesmo assim decidiu dar o belt a jeff, na reunião todos concordaram com vince, menos stephanie que tentou impedir que isso acontecesse, mas Mr Mcmahon decidiu que isso iria acontecer, então no armageddon 2008, jeff se torna novo wwe champion chegando no auge da sua carreira. Mas como todos tinham receio de uma recaida de jeff, este teve um reinado curto, perdendo para edge no royal rumble e entrando em feud com seu irmão matt. Depois de meses, em feud com seu irmão, jeff estava no auge da popularidade na brand azul, vendendo muito merchandising, e deixando a diretoria feliz, que logo o deu outro titulo mundial, o WHC Championship do então campeão na epoca, Edge, numa brutal ladder match, que jeff venceu, mas no final CM PUNK Faz seu cash in, iniciando seu ESPETACULAR HEEL TURN e uma feud incrivel com Jeff

      • The Charismatic Enigma - há 4 anos

        Parte 2

        No proximo ppv the great american bash, Jeff estava no poster principal, e punk reteve o titulo por dq, chutando o referee, jeff reagiu bem e atacou punk pelo que ele fez, vince gostou da atitude de jeff, Hardy era o top face da smack down, e punk o top heel na altura, sendo os maiores main eventers da brand na epoca em que estavam em feud, sendo punk e hardy, os main eventer’s dos ppv’s como night of champions e summerslam, e não john cena no main event. Jeff hardy estava com algumas lesões que estavam dificultando muito sua vida na wwe e o calendario rigoroso da wwe o deixava muito cansado, participando de muitos house shows com cm punk e viajando muito ficando sem tempo para sua namorada beth, e para seus interesses pessoais, o contrato de Jeff com a wwe acabaria no dia 22 de Julho de 2009, onde jeff não queria renovar, porque estava esgotado e precisava de ferias, mas a wwe não queria perder seu top face, porque undertaker estava ausente, e sem jeff não teria um top face pra entrar em feud com cm punk, Hardy negociou um contrato com a wwe onde ele ficaria na empresa até o retorno de undertaker, para que jeff ficasse na wwe, vince ordenou que o mesmo ganharia o titulo mundial contra cm punk no nigh of champions no dia 26 de julho de 2009, assim com jeff com o titulo mundial da smack down, o estimularia para ficar na empresa, mas jeff não quis, porque a agenda era muito apertada para ele, vince ofereceu um contrato a hardy, onde ele não participaria dos house shows, somente das gravações da smack down e dos ppv, mas jeff recusou, e com isso vince ordenou as booker para que cancelassem os planos para jeff hardy, e que criassem uma boa storyline envolvendo undertaker e cm punk. Esse contrato nunca tinha sido oferecido pra ninguem, porque ate shawn michaels e outros top tinham que estar em algum house show de vez enquando, jeff permaneceu com o whc championship até o summerslam, onde undertaker retornaria, e entraria em feud com cm punk, assim teriam um face de topo para substituir jeff, e entrar em feud com o top heel punk, então o contrato de jeff acabou no summerslam, deixando jeff sem compromissos com a wwe, so participando da smack down do dia 28 de agosto de 2009, numa loser leaves wwe steel cage match, onde jeff perderia e nunca mais voltaria a wwe, mas isso fazia parte da storyline para quando jeff retornasse. Jeff se despediu dos fãs emocionado, e disse que no tempo certo, retornaria, essa foi a verdadeira historia que jeff saiu da wwe, mas agora vou explicar porque todo mundo fala que foi por causa das drogas, jeff saiu da wwe em agosto, mas em setembro, na sua casa foi encontrado 262 comprimidos Vicodin, 180 comprimidos de Soma, 555 mililitros de esteróides anabolizantes, uma quantidade residual de cocaína em pó e itens para consumo de drogas, isso foi um escandalo na vida de jeff, onde todos acham que ele saiu porque era um drogado, mas a verdadeira historia ja contei, porque eu sou um fã fanatico do jeff e acompanhei tudo isso na epoca, pesquisei muito sobre isso pra chegar a essa conclusão, em uma entrevista em 2009, Vince Mcmahon foi perguntado sobre jeff hardy, e se este um dia voltaria a wwe ou com os escandalos nunca mais veriam Hardy no wwe universe, a resposta foi: “Jeff é importante para a WWE, e quando resolver seus problemas e estiver em condições, as portas da WWE estaram abertas para seu retorno.” Mesmo com esse escandalo na vida de jeff com as drogas, a wwe decidiu lançar seu dvd, Jeff Hardy my life my rules, e mesmo após a sua saida, cm punk ainda o citava nas promos na smack down, deixando bem claro que a historia de nunca mais voltar a wwe era storyline, por que se ele nunca mais fosse voltar, a wwe nao lançaria seu dvd e cm punk não falaria de jeff constantemente na smack down.
        Jeff hardy surpreendeu a todos, retornando a TNA, em 4 de janeiro de 2010, na empresa rival a wwe, nas monday night impact, concorrendo com a raw, mas jeff ainda nao tinha assinado com a tna. No dia 5 de janeiro a wwe entrou em contato com jeff, para que ele não assinasse com a tna, e retornasse a wwe no royal rumble 2010, mas jeff não aceitou e assinou com a empresa de jeff jarret, assim acabou os laços da wwe com jeff hardy, e acho dificil o mesmo voltar a wwe, porque prefere a tna, mas essa historia de que jeff foi demitido e que foi por causa das drogas é tudo falso, nenhum de vcs que falam que foi por causa de welness policy, acompanharam todos os dias na epoca como eu acompanhei, isso tudo que eu citei faz todo sentido, é só vcs analizarem e pesquisare muito o que aconteceu, eu sei que o jeff usava drogas, mas não foi esse o motivo da sua saida na wwe, e no main event do victory road de 2011, ele estava patético e sim, estava drogado, mas depois do seu retorno, jeff mudou muito e hoje em dia esta livre das drogas, e em boa fase de sua vida. E acho muito dificil ele voltar a wwe, para os fãs, só ficara na lembrança.

      • danielLP21 - há 4 anos

        The Charismatic Enigma,excelente texto e excelente explicação. Tal como tu sou um grande fã do Jeff e por isso acredito nessas explicações. O facto de o Vince ter proposto esse contrato só prova a importância que o Jeff hardy tinha para a WWE na altura da sua saída.

  12. pgffds - há 4 anos

    Adorei esta edição!!!

    Mas agora em relação ás perguntas:
    Consideras que estes ex-WWE mereciam o main-event? Diz quais merecem ou não e quais as razões pelas quais concordas ou discordas?

    Concordo contigo no desperdicio de Jeff Hardy:
    Gostava dele apesar de ser um bocado “louco” de mais!Na minha ópinião
    excelentes feuds entre elas uma das minhas favoritas (com Randy Orton) e acho que ele tem um grande potencial e que a WWE o podia ter aproveitado mais.
    De John Morrison:
    Acho que ele tem um grande potencial, um grande atletismo (também devido aos seus grandes “truques” de parkour) e a WWE podia o ter levado mais longe, e acho que a Melina lhe estragou o percursso.Gostava mais dele quando era um Hell e fazia tag com The Miz!
    E de MVP:
    Acho que ele era um bom wrestler e tinha carateristicas muito boas para main-eventer. Gostei bastante da sua gimnick do Ballin e penso que a WWE poderia ter feito um melhor wrestler.

    Em relação ao Mr.Kennedy, do Bobby Lashey e ao Brian Kendrick, não fui um grande acompanhante do seu percurso!

    O Kaval tem um bom talento mas a WWE não o aproveitou (tal como alguns outros wrestlers que também passaram pelo NXT) mas acho que não tem talento suficiente para ser um main-eventer.

    Digo o mesmo em relação ao Carlito e ao Shelton Benjamin.

    O Chris Masters não acho que daria um bom main-eventer devido á sua forma fisica e acho que se isso acontecesse o Ezequiel Jackson, o Ryback, etc. também tinham de o ser.

    Do Matt Hardy nunca gostei mas acho que se ele não tivesse aquela lesão no joelho (no fim da sua passagem pela WWE) hoje em dia poderia lutar pelo titulo Intercontinental e ter umas boas feuds com esses campeões e pretendentes!

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim lá está é a tua opinião eu sobre o Kaval não tenho dúvidas o estilo é proximo do Bryan e se o bryan vai ele também poderia e digo poderia após crescer algum tempo.
      Sobre o Masters podia dar durante algum tempo não muito, o Ryback vai ser main-eventer escreve o que eu digo não tenho muitas dúvidas disso.

  13. Frederico_WWE - há 4 anos

    Exelente artigo e não estava há espera deste tema pelo que foi uma boa surpresa:
    Consideras que estes ex-WWE mereciam o main-event? Diz quais merecem ou não e quais as razões pelas quais concordas ou discordas?

    Destes para mim o Bobby Lashley e o Jeff Hardy poderiam facilmente diria eu serem hoje em dia dois das maiores estrelas da WWE!
    Mr.Kennedy, John Morrison e Matt Hardy eventualmente também teriam chances na minha opinião de terem estado no topo.
    Não considero Carlito, Chris Masters, MVP, Brian Kendrick, Shelton Benjamin e Kaval com muitas possibilidades de terem sido main eventers via os e continuo a vê los apenas com qualidade para mid card.

    Na tua opinião que outros Ex-WWE que colocarias no patamar de main-event? Por que motivos achas que mereciam esse estatuto?
    Vem me à cabeça o Bubba Ray Dudley e o Devon Dudley dois membros de uma das melhores tag teams de sempre bem que na WWE podiam ter tido ainda maior destaque sendo actualmente o Bully Ray um dos melhores heels do pro wrestling estou de acordo.

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim os cinco que dizes seriam optimas escolhas para o main-event da WWE entao o Lashley e Morrison eu sou fã. Os outros que dizes sobre o Midcard eu acho que numa primeira instancia poderia ser o destino deles mas o Shelton eu acho que com trabalho de micro podia ser perfeitamente, e o Kval precisava de ter sido melhor trabalhado, e mesmo que fossem só midcarders seriam nomes que davam melhor qualidade a essas divisões do que alguns actuais pelo menos preferia Kendrick ou Carlito ou shelton como USA champs do que o Santino.
      Sobre os nomes que dizes que acrescentavas eu so acho main-event o Ray mas com esta gimmick seria brutal na WWE fogo ele é mesmo dos melhores.

      Sobre o tema obrigado por teres gostado,por acaso foi mesmo a Opinião feminina que me desbloqueiou o tema, não queria fazer um rescaldo do No way Out porque já tiveram e vão ter ainda, e como não existiu nenhum momento mesmo big na semana pensei no tema, e quem sabe se não faço nos próximos tempos igual mas com Tags que tenho saudades ou que gostaria que tivessem destaque. Vou por vezes mudar o registo de so analisar as feuds da semana.

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Sim é mesmo boa ideia mudar de vez em quando o registo porque há outros colaboradores como o Tiago e o Mário que fazem o rescaldo dos PPV’s.
        Já agora outro que poderia ter sido melhor aproveitado o Goldust.

  14. special one - há 4 anos

    discordo com 2: Kennedy e Masters… axo os dois demasiado overrated. Alias acho kennedy no ringue nada de especial com mto pouco move set…

    Li algures que shlton era para ter push mas ele proprio nao quis pq nao keria ser a cara da empresa e ter akelas responsabilidades…
    quem se mete nas drogas nao pode ser a cara da empresa: Hardys

    Mas quem merecia de cara ser main eventer: Morrison, Benjamin e lashley…

  15. Carlos Antunes - há 4 anos

    Muito bom artigo e tem toda a razao em todos eles.
    Acho que para a semana podia voltar a fazer outro artigo igual e com outros 10 lutadores porque de certeza que ha muitos mais que nao foram aproveitados. Ate pode mesmo falar em alguns que estao neste momento na WWE mas que infelizmente so andam la a passear.

    So uma pergunta o Mr. Kennedy nao saiu da WWE por causa de nao concordar com o que a WWE fazia e de nao lhe deixar fazer as coisas como ele gostava?
    E que pouco depois de ele saiu apareceu um video dele onde ele criticava a WWE e onde dizia que nem uma coisa simples como descer a rampa a mascar pastilha lhe deixavam fazer. Tal como faz na TNA.

    • José Sousa - há 4 anos

      Para semana pensei fazer semelhante mas relativa á divisão de Tag Teams sobrea as Tags que estando na WWE poderiam fazer melhorar a divisão, mas claro que depende do que a Vickie nos der esta semana, pois caso ja se conheça um dos combates do MITB é possível que avançe logo com a minha previsão sobre um deles.

  16. AAP - há 4 anos

    Só agora é que reparei: o título está mal escrito. Se não tinhas a certeza, punhas em português.

    Se queres em pergunta, teria de ser: “Why didn’t they reach the top?”
    Se queres em afirmação, é só tirar o ponto de interrogação: “Why they didn’t reach the top.”

    • AAP - há 4 anos

      Porém, o “Why” puxa sempre a pergunta. Logo, é só a primeira que está bem. Mudem isso.

      • José Sousa - há 4 anos

        Eu sei foi um erro meu, eu sei da regra, desculpa para a próximo prometo não errar ;)

  17. Diogo'_'67 - há 4 anos

    Consideras que estes ex-WWE mereciam o main-event? Diz quais merecem ou não e quais as razões pelas quais concordas ou discordas?

    Concordo com basicamente todos. Para mim dos que que disseste acho que os casos mais graves são o Matt Hardy porque nunca foi campeão da WWE ou WHC, Jeff Hardy pelos reinados pequenos que teve, pois deveriam ser maiores, Bobby lashley pois os unicos titulos que ganhou foi o do ECW e USA, John Morrison porque nunca ganhou o titulo da WWE ou o WHC apesar de os merecer e Mr Kennedy pois só ganhou um titulo, UM TITULO!!

    Na tua opinião que outros Ex-WWE que colocarias no patamar de main-event? Por que motivos achas que mereciam esse estatuto?

    Rob Van Dam para mim foi bué mal utilizado. Ganhar o ECW e WWE Championship e perder os dois em menos de um mês? Acho que o RVD foi um dos melhores wrestlers que passou pela WWE. E depois há o Evan Bourne e o Tyson Kidd mas ainda estão na empresa. Acho que as razões sõ obvias. Excelentes wrestlers técnicamente e excelentes hight-flyers que a unica coisa que ganharam foi o titulo de tag team. Nem sequer o titulo intercontinental ou tilo dos USA. Mas eles ainda são novos pode ser que tenham um push no futuro.

  18. Master of Chaos - há 4 anos

    Ótimo artigo, e lá se vão mais de 31 edições deste grande artigo.

    1) Kaval:
    Ele era bem talentoso e mostrava isso desde que se iniciou. Gostava de vê-lo lutando na NXT até que conquistou o título de segundo vencedor do NXT. Sempre gostei de seu estilo e o apoiava sempre na frente da TV. (Ou PC).
    Ele tinha talento para lutar por títulos mundiaise poderia bem ter se tornado campeão ME, mas a WWE desde muito tempo não está a fazer a coisa certa.

    2) Chris Masters:
    Um dos mais talentosos que a WWE jogou fora. A WWE precisando de novos ME’s e despedem este. Ele tinha sempre boas lock’s e bons ataques. Tinha manobras um tanto brutais e violentas, mas desde que vi sua estréia contra Stevie Richards partindo o nariz deste, eu o apoiei sempre, gostava de seus combates e gostei daquele Iron Arm contra John Cena que foi brutal.
    Ele tinha talento para estar no ME enfrentando o Sheamus pelo WHC ou o Ryback, pois com ataques tão violentos os níveis de Chris e Ryback podem se chocar e fazer uma ótima feud.

    3) Brian Kendrick:
    Este sim foi um ótimo wrestler, não sei se com sua gimmick ele poderia lutar por títulos mundiais, mas tudo bem. Eu gostava de suas habilidades e ele foi mal aproveitado tanto pela WWE quanto pela TNA onde ele foi despedido à pouco tempo. Ele poderia estar lutando pelo USA Championship ou pelo IC que ele seria um grande campeão.

    4) Shelton Benjamim:
    Gostava deste a lutar, gostava de suas manobras e gostei muito de qunado ele conquistou o USA. Me lembro ainda de um combate dele contra Yoshi Tatsu na ECW onde ele perdeu. Mas fora isso, sempre bons combates e muito carisma. Gosto dele na ROH, ele trabalha bem e agora é um dos Tag Team Champions. Sorte à ele.

    5) M.V.P:
    Eu gostava dele, ele foi muito talentoso e poderia hoje lutar contra CM Punk pelo WWE Championship. Eu esperava vê-lo um dia de regresso a WWE para reforçar este péssimo roster que hoje a WWE possui. Além de defender bem o USA Championship ele sempre foi um grande campeão e acho que ele teria futuro onde fosse no wrestling.

    6) Carlito:
    Este era muito talentoso, gostava dele como IC Champion, mas acho que oje ele não seria lá aquele grande ME, a não ser se ele continuasse com a mesma gimmick e com todas as suas manobras. Poderíamos vê-lo combatendo pelo IC Champiosnhip, mas a culpa de sua demissão não é da WWE, é dele mesmo.

    7) Hardy Boys:
    Ambos foram muito bons para a empresa e se os dois estivessem hoje na WWE, estariam no ME das duas divisões, principalmente o Jeff Hardy, ele sim te muito talento e acho que bom que a TNA o esteja aproveitando, fazendo o que a WWE não fez.

    8) Bobby Lashley:
    Este sim era bom. Em combates com John Cena, com aqueles vários músculos, teria feito uma grande feud com Ezekiel Jackson, seria bom se ele ainda estivesse na WWE. Além de ser muito forte, ele seria aquele que poderia enfrentar Great Khali, Big Show, Brodus Clay e Mark Henry em um ótimo combate.

    9) John Morrison:
    Não foi lá muito mau-aproveitado, acho que ele teve o sucesso que merecia, mas realmente ele merecia mais. Via lutas dele com o Henry, ou melhor, dele sendo destruído pelo Henry nos últimos dias de sua carreira e me perguntava: “Porque ele não renova seu contracto?”
    Ele seria um bom desafiante ao WWE Championship e um grande ME.

    10) Mr. Anderson:
    Este foi bom na WWE, teve sucesso e acho que o que a WWE não fez por ele, a TNA fez um pouco, como por exemplo, ele foi um grande campeão que merece ainda mais chances pelo título, mas na WWE, eles poderiam ter dado mais chance para ele. Ele tinha talento para o ME até hoje.

    • The Charismatic Enigma - há 4 anos

      Concordo com você em tudo so não na parte que você disse que a WWE não valorizou Jeff. Jeff Hardy teve 3 reinados curtos com titles de Main-Event mesmo sendo reinados pequenos e teve otimas feuds.

    • Bobby Roode - há 4 anos

      Podemos acrecentar daqui a ano mais ou menos The Miz,Tyson Kidd,Jack Swegger,Dolph Ziggler e Drew Mcintyre que pra min é melhor Wrestler Mid-card.

  19. Moutinho-Kun - há 4 anos

    Excelente artigo josé, a única coisa que está mal é o titulo como já referi, de resto muito bom.

    Shelton Benjamim, que pena tenho da wwe não o ter aproveitado melhor, era daqueles lutadores que fazia com que cada luta valia a pena, graças às coisas fantásticas que fazia, adorei a época em que este rivalizou com Triple H e os Evolution.

    John Morrison também excelente lutador, podia ser melhor nas mic skills, mas não era mau, mas o miz é melhor, e por isso é que o miz subiu para wwe champ e o morrison não.

    Lashley que animal, grande intensidade que punha nos combates, muita força, e tinha moves que impressionavam bastante. Lembro-me uma vez que este rebentou uma parte da steel cage (fake obviamente) mas mesmo assim eu era capaz de acreditar que tinha sido ele, pela força que o homem demonstrava nos combates. Gostava muito de o ver novamente na wwe, sem dúvida!

  20. jeff punk - há 4 anos

    Chavo Guerreiro!!!

  21. Riky Storm - há 4 anos

    Consideras que estes ex-WWE mereciam o main-event? Diz quais merecem ou não e quais as razões pelas quais concordas ou discordas?

    Jeff Hardy: acho ele muito expriente pois adorei muitas das suas storylines e combates.

    john morrison: adoro as suas manobras e sou um grande fã dele mas à uma razao k acho k ele nao deveria estar no main-event e foi aquela intriga com batista.

    de resto no acho k os EX-WWE referidos nao mereciam estar no main-event

    Na tua opinião que outros Ex-WWE que colocarias no patamar de main-event? Por que motivos achas que mereciam esse estatuto?

    Big daddy v:acho k ele tinha tudo para ser campeao mundial e estar nos main events mas mais uma vez a wwe desperdiça talentos muito bons.

    RVD: na minha opiniao o melhor lutador hygh flyer ,acho tambem k foi um grande desperdicio de talento mas acerdito k volte á wwe e seja a estrela k merece ser

  22. Flash2012 - há 4 anos

    adorei este artigo mas dos nomes que tu mencionaste no artigo estes sao os que deixam mais falta:

    jeff hardy-nao existia ninguem que nao gostasse dakelas manobras no tlc e no ladder match dos irmao hardy principalmente do jeff.adoraria ve lo regressar á wwe.um regresso á john cena,regressar e ganhar o royal rumble.poruqe jeff hardy era sinonimo de espetaculo

    shelton benjamin-grande lutador talento ali nao faltava,eu adorava ve lo a lutar principalmente quando ele era heel.todas akelas manobras os momentos ladder match.se o quisessem lançar mesmo,deveriam no deixar ganhar um money in the bank e fazer um cash in com sucesso.

    john morrison-outro caso de talento nao lhe falta,akelas manobras d parkour toda a gente adorava (quem nao gostou dakele momento da emilination chamber em que ele escala a elimination chamber como o homem aranha e cai em cima do shemus?)

    bobby lashley-segui pouco da sua carreira mas pelo k vi,grande lutador

    mvp-main eventer n axo,deixavam no lutar pelo USA champion que estava muito bem,sinceramente nao vejo a personagem MVP cabeça de cartaz.

    Mr kennedy(mr andersson)- outra grande falha,foi patetica a maneira como ele ganha o money in the bank e a perde para edge.patetico,foi como tirar a um tesouro todo o seu ouro.

    que outros nomes teriam futuro main eventer:

    RVD-o melhor highflyer de sempre

    Finlay-quando atravessava akela fase de “I’M Finlay and I love the fight”

    talvez com muito mas mesmo muito trabalho chavo guerrero-adorei akela feud com cm punk pelo ECW champion.adorei os combates que os dois porporcionaram.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador