Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #41 – He is the Best in the World

Bom fim de semana, sejam bem-vindos a mais uma edição do Smoke and Mirrors, esta semana não iremos abordar nenhuma rivalidade nem nenhuma das feuds principais da WWE ou TNA. Desta vez optei por analisar a tabela dos 500 melhores wrestlers do ano PWI, incidindo a análise nos 30 melhores wrestlers dessa tabela. Tentando apresentar aqueles que considero ser os pontos mais fortes de cada um deles.

Para começar gostaria de explicar que esta tabela é das mais importantes da Wrestling Profissional, e surge como tabela de 2012, mas a lógica é avaliar os mais importantes wrestlers a partir da tabela do ano anterior. Ou seja é fazer no Wrestling o que a France Football e FIFA  fazem no futebol, ou seja o melhor jogador do ano 2012, é aquele que foi melhor durante a época 2011-2o12 ou seja os meses até Dezembro não afectam a votações de 2012 e só do próximo ano. Do mesmo modo funciona a tabela de Wrestlers do ano da PWI( Pro Wrestling Illustraded).

Quando decidi analisar apenas os 30 primeiros do ranking fiz-lo por uma questão de organização do texto somente, porque uma análise mais extensa, faria com que o texto fosse extenso de mais e dessa forma complicado de analisar uma quantidade maior de wrestlers dessa lista. Essa análise será feita de forma crescente( ou seja começando pelo 30º Classificado).

30. Bully Ray – Esta classificação na minha opinião até peca por ser baixa de mais, na minha opinião teria colocado o Bully em melhor classificação porque neste momento é claramente um dos melhores wrestlers heels da TNA, e dos melhores do Pro-Wrestling, e uma possível saída do Bully da TNA seria nociva para a empresa, e poderia gerar rumores de um possível regresso deste fantástico powerhouse á WWE.

29. Chris Jericho – Estar entre os 30 mais deste ano é completamente justo porque mesmo que não tenha conquistado nenhum grande título neste período teve numa das melhores feuds da WWE e esteve nos melhores combates da empresa neste mesmo período. Por estas razões e por outras( que referi na edição passada) Jericho é mesmo do top 30 mundial com toda a justiça.

28. AJ Styles – O Stlyes é dos meus wrestlers preferidos da TNA e sempre que entra no ring sabemos que vamos ter um combate de altíssimo nível, sendo dos melhores wrestlers técnicos da TNA, e  neste ano deu-nos combates brutais contra wrestlers como por exemplo Christopher Daniels, Bobby Roode.

27. Mr.Anderson – É mais um dos bons wrestlers da TNA e um dos que melhor a empresa de Orlando aproveitou vindo da WWE. No caso dele a sua classificação vem sobretudo da sua capacidade de proporcionar excelentes feus e promos como aquela que teve contra os Immortal e contra Sting, e ao mesmo tempo não sendo genial é muito competente nas wrestlings skills.

26. Dr.Wagner Jr – É um luchador veterano, fez a sua carreira toda no México no AAA e no CMLL, tendo passagens igualmente pelo Japão. Para quem nunca o viu a lutar aconselho que vejam combates dele em video porque para quem gosta do estilo mexicano ele é de topo é fantástico vê-lo e tem um finisher que gosto bastante. Como dica gostaria que reparassem no tema de entrada dele que eu acho bastante curioso.

25.Devon – O outra metade da Team 3D, Devon teve um ano bastante positivo onde lhe foi reconhecido o seu talento na TNA através da obtenção de um título individual na TNA, aliás deverá ter sido essa razão para obter melhor classificação que Bully. Agora com a sua mais que certa saída da TNA não será de descartar um regresso á WWE, ou mesmo um ingresso na ROH.

24. Takashi Sigiura – É um dos melhores wrestlers japoneses da actualidade, tem enorme qualidade apesar da sua idade já de veterano(42 anos). Consegue proporcionar-nos combates de boa qualidade e com um moveset muito técnico utilizando os mesmos finishers que Kurt Angle. Como dica para vos mostrar como melhor descrever o seu estilo aconselho que vejam o combate dele pelo título de campeão da GHC contra Claudio Castagnoli (Antonio Cesaro).

23. Cody Rhodes – Esta classificação é justa para com o ano fantástico que teve , sobretudo o período anterior ao Summerslam no qual nos deu fantásticos combates, e excelente promos. O futuro da WWE passa por ele e lugares mais altos nestas tabelas também se tudo correr bem, como espero e penso que sim.

22.Kane – Não é o melhor wrestler técnico do mundo não é mas esta renovação da personagem, e bom desempenho da personagem na feud contra John Cena, Daniel Bryan e CM Punk e a interacção com AJ justificam esta classificação, até porque Kane mesmo já sendo um veterano ainda nos proporciona bom combates para um powerhousse, que tem uma das gimmicks mais carismáticas da WWE.

21. Jeff Hardy – Sendo muito honesto, mesmo não sendo um fã do Jeff admito o seu talento e acho que esta classificação entre os 30 melhores é justa e demonstra que conseguiu reabilitar-se no último ano. Agora tem sido menos problemático e com isso a qualidade dos seus combates melhorou e ainda bem para os fãs de wrestling e da TNA que ao poucos começam a ver o melhor Jeff Hardy de volta.

20. Kevin Steen-Um dos melhores wrestlers da ROH actualmente sem dúvida e dos melhores do mundo neste momento, seria daqueles que iria brilhar quer fosse para a TNA como na WWE. Este canadiano tem um talento fantástico nas suas wrestlings skills e apesar de não parecer á primeira vista é um excelente wrestler no ponto do vista técnico. Para quem nunca viu, espero que esta referência neste artigo ajude a que possam pesquisar mais sobre este wrestler de topo.

19-LA Park – Mais um luchador mexicano, que tem uma das gimmicks enquanto luchador que mais aprecio. É um lutador do ponto vista técnico fantástico com um moveset muito espetacular, e conjuga isso a uma personagem muito peculiar. Sem dúvida que do que vi dele é dos melhores luchadores mexicanos e daqueles que vos aconcelho a verem combate para perceberem a qualidade dele enquanto wrestler.

18.Eddie Edwards – É mais um dos Wrestlers de topo da ROH, e um dos American Wolves, e um dos meus preferidos nessa companhia de wrestling.Como é típico na ROH a sua qualidade técnica é muito boa e sem dúvida que é daqueles wrestlers que sempre que entra num ring dá um combate fantástico, por isso é mais um dos que vos aconselho a verem combates dele caso não conheçam por sem dúvida merece que seja descoberto.

17.The Big Show – Tal como disse no caso do Kane não é dos melhores wrestlers mundiais no ponto de vista técnico mas de facto apesar da sua lentidão( que faz com que limite a duração dos seus combates) o Big Show é dos wrestlers mais marcantes da WWE e neste ano voltou a ser estando em feuds importantes quer na fase face como na face heel, e só isso por si faz com que seja ainda dos wrestlers mundiais com maior impacto.E além disso apesar das suas limitações ele é muito competente no desempenho das suas gimmicks.

16. Dolph Ziggler – O “Showoff” ficou mesmo á porta dos 15 melhores wrestlers do ano mas a continuar com o elevado nível de qualidade dos seus combates, para o ano vai obter uma classificação ainda mais alta. Porque com o decorrer dos meses a tendência deverá ser para ter cada vez mais impacto na WWE, e com a consolidação da sua posição na WWE, aliada das suas qualidades enquanto wrestler fazem dele um dos melhores wrestlers do futuro do Pr-Wrestling.

15.Christian – O Captain Carisma continua a ser dos melhores da WWE, e esta classificação só comprova isso, e na minha opinião é justa porque sempre bom vê-lo em combate porque é muito bom técnicamente e nos últimos tempos tem feito um bom trabalho em elevar jovens talentos na WWE. E mesmo já numa fase terminal da carreira, e sem o reconhecimento que merecia de main-event na WWE, a verdade é que quer como heel quer como face teve um ano de altíssimo nível.

14.Randy Orton – Mesmo sendo um dos super-heroís da WWE Orton é dos melhores wrestlers do Pro-Wrestling da actualidade, os seus combates são sempre muito bons, sobretudo quando lhe dão um feud e um adversário ao seu nível como foi a feud com o Barrett. Claro que considero-o melhor numa gimmick mais heel sem dúvida, mas que é um optimo wrestler é e justifica um lugar nos 30 melhores do ano.

13.Austin Aries – No lugar 13, o do azar está um dos meus top10 deste ano Austin Aries. Aries é sem dúvida um dos melhores wrestlers da TNA, é de topo nas wrestlings skills, e mic skills, é sem dúvidas um dos factores que me faz querer ver a TNA, porque um combate de Aries é sempre um dos melhores da noite( se não é o melhor). Por todas essas razões, Aries merecia um top 10 nesta classificação, mas está num top 15 é bom, e a continuar no main-event da TNA o caminho é para subir neste ranking.

12. James Storm – O ” cowboy” da TNA também ficou por pouco fora do top 10 da classificação e mesmo que merecesse igualmente como Aries esse top 10 porque é sem dúvida um dos melhores da TNA, quer ao nível das qualidades em ring e micro, mas igualmente como gimmick e com óptimas feuds, nas quais se destaca a feud com Roode( o seu ex-parceiro), justificam esta classificação de Storm neste ranking.

11.Hiroyoshi Tenzan – Este veterano lutador japonês é sem dúvida um wrestler de grande qualidade, disso não tenho dúvidas, e quem não o conheça que vejas vídeosde combates dele. Mas sem merecia melhor classificação que Roode e Aries acho que não. Mas que isso não apaga a enorme qualidade que ele tem enquanto wrestler isso sem dúvida que não.

10.Alberto Del Rio – Na minha opinião é um luxo ele ser considerado um dos dez melhores do ano, não que não tenha qualidade enquanto wrestler mas a verdade é que a sua personagem ainda não se afirmou completamente na WWE. Mas a verdade é que não sabe lutar mal, e mesmo não tendo uma afirmação completa na WWE, o nível dos seus combates merecem a classificação entre os 15 mais, nem que seja por ter estado sempre perto dos títulos principais durante este ano.

9.Mark Henry – Muitas pessoas podem não perceber esta classificação mas a verdade é que perante o período tempo visado nesta classificação eu acho justo esta classificação, porque Henry enquanto campeão Mundial desempenhou sempre muito bem a sua personagem como ” besta heel” e um topo 10 na minha opinião é justa, e combate no Vengeance com o Big Show foi prova da boa qualidade de Henry como campeão mundial.

8. Kurt Angle – Para falar de Angle por vezes não é precisas muitas palavras, porque sem dúvida em termos de qualidade técnicas é dos melhores da TNA e do mundo, e um combate dele é sempre fantástico e será no dia em que se retirar um dos melhores de sempre ao nível técnico, e espero vê.lo no Hall of Fame quer da TNA quer da WWE porque merece reconhecimento de ambas empresas, porque deixou uma marca importante nas duas empresas.

7. Davey Richards – O outro American Wolve foi o melhor wrestler da ROH do ano sem dúvida nenhuma e o seu reinado enquanto campeão da ROH foi brutal, e ao nível técnico é fantástico observa-lo em ringue. E ele sem dúvida dentro dos wrestlers das indys é dos que mais aconselho a verem os seus combates.

6.Jun Akiyama – Mais um dos wrestlers japoneses de topo, mas que sinceramente mesmo reconhecendo o talento enquanto wrestler com elevada técnica penso que mereciam melhor classificação que este veterano japonês. Mesmo assim considero que é um bom wrestler e que aconselho que vejam videos para verem a qualidade técnica que ele tem.

5.Sheamus – o Super-Sheamus surge neste top5 depois de ter ganho o Rumble e sendo o campeão Mundial desde da Wrestlemania. Aliás não fosse esse combate na Mania e nesta altura teria outro respeito como campeão Mundial, até porque tem tido bons combates e eles reflectem-se nesta classificação no top5. E só espero que no futuro depois de perder o título mundial volte a ganhar o respeito dos fãs e continue a dar-nos bons combates porque sem dúvida que ele é capaz disso e todos nós sabemos que é.

4.Daniel Bryan – Esta classificação é justissima porque o Bryan quer como o homem do Yes ou dos No! tem tido um ano fantástico, com excelentes performance em cobmates, em promos, com uma gimmick marcante, e com um bom reinado de campeão mundial. O Bryan está no seu caminho de afirmação enquanto main-eventer da WWE e sem dúvida que o seu talento e qualidade apresentada merece este reconhecimento.

3.John Cena – O mestre da Cenation surge no top 3, e até podem dizer que é injusto mas que pelo menos um top 15 merecia, porque uma coisa é não sermos fãs dele e eu não sou, mas ele tem mais qualidade enquanto wrestler que a personagem deixa mostrar, e por isso mesmo em certas situações é possível ver isso como na feud com o Punk no ano passado. E não podemos esquecer que ele é sempre o main-event na WWE, ou seja ele deixa impacto e tem qualidade elevada nas mic skills, por isso gostemos ou não esta classificação nos dez melhores é justa porque reflete a sua importância na WWE.

2.Bobby Roode – Roode é o melhor wrestler da TNA neste ranking, e na minha opinião essa situação é completamente justa, porque é dos melhores wrestlers da actualidade. Com elevada qualidade técnica, optimas promos, excelentes combates, e foi o campeão com o reinado mais longo de sempre da TNA. Juntando esse factor ao facto de ser um dos melhores heels da actualidade do Pro-Wrestling, este segundo lugar é justíssimo e só não é primeiro porque o primeiro lugar é de um homem que é absolutamente avassalador.

1 CM Punk – De facto neste ano CM Punk é o melhor wrestler mundial neste momento, não é so uma questão de gimmick ou nickname. Ele de facto é o melhor porque tem grandes combates, tem promos brutais as melhores da actualidade na WWE, e depois consegue ser imprevísivel como este heel turn comprovou. o Punk é de facto o Stone Cold dos tempos modernos, mas isso é algo positivo e só será positivo para ele quando daqui a dez anos alguém disser que um wrestler é o novo CM Punk, porque isso irá acontecer. Quando acabar a carreira Punk será uma lenda do wrestling e será sem dúvida um futuro Hall of Famer e um dos melhores wrestlers que eu tive o prazer de ver. Punk é o pacote completo e sem margem para dúvida é o melhor não existe ninguem na WWE actual capaz de ser tão bom quanto ele em tudo o que ele é, e sobretudo fazer isso e obter o impacto mediático que ele consegue. Este ano foi o ano do Punk e o próximo será novamente um ano brutal para ele onde será novamente dos melhores wrestlers mundiais em 2013.

Bem e assim despeço-me da edição desta semana do Smoke and Mirrors, desejando um óptimo final de semana para todos vós, prometendo regressar na próxima semana no mesmo dia, e no mesmo local o Wrestling.PT.

Pergunta da Semana

Se tivesses que fazer o teu top5 quem escolhias e porquê?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

47 Comentários

  1. ZigglerPunk - há 4 anos

    Concordo com tudo, mas acho que no top 5, metia antes o john cena em 5, o sheamus em 4 e o daniel bryan em 3. Para mim o daniel bryan e o sheamus foram melhores que o john cena este ano.

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim concordo contigo mas este top não é meu é da revista mas sim eles os dois são superiores ao John neste momento.

  2. "The Ultimate Show Off" - há 4 anos

    my top 5
    1- CM Punk porque tem carregado a wwe as costas o ano todo
    2-Dolph Ziggler-tem demonstrado grandes habilidades em ringue e continua a melhora-las
    3-Bobby Roode-sem duvida uns dos melhores na atualidade :)
    4-Austin Aires
    5-Cody Rhodes, tem crescido tanto quanto o Dolph

    • José Sousa - há 4 anos

      Sem dúvida um belissimo top5 e com boas razões para serem dos melhores da actualidade do pro-wrestling.

      • Tomás Canaveira - há 4 anos

        só há ai uma coisa nesse teu top 5 o cody rhodes eu não acho que ele tenha crescido muito pelo contrario porque perdeu o intercontinental championship e agora que está numa feud ridicula com sin cara não me parece nada que ele tenha crescido

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim em parte o Cdoy é óptimo mas o momento dele não é o melhor( esperemos que melhore). Mas o Raning da PWI reflete igualmente o tempo em que foi campeão Intercontintal felizmente.

    • Mister m - há 4 anos

      O teu top 5 é bom, mas trocava dolph ziggler com Roode e em vez de estar aí o Cody, ficava o Daniel bryan. Ou seja:
      -Cm punk
      -Bobby Roode
      -Dolph ziggler
      -Austin Aries
      -Daniel Bryan

      Mas claro, é a minha opinião :)

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim claro cada um tem a sua opinião mas em todos os casos estamos a falar de wrestlers de óptima qualidade.

  3. Tomás Canaveira - há 4 anos

    O melhor top 5 é este:
    1-Austin Aries
    2-Dolph Ziggler
    3-Bobby Roode
    4-Cm punk
    5-Sheamus-Por ter ganho a Royal Rumble o World championship e por ser um dos melhores da atualidade estando mesmo nos recordes atuais da WWE

    • José Sousa - há 4 anos

      É um bom top eu só não punha o Aries porque tendo qualidade igual ou superior o reinado do Punk é muito mais long e marcante que o Aries, mas é só a minha opinião.

  4. Vinícius BullyMiz Nunes - há 4 anos

    Bom artigo José, e eu até gosto desses rankings, têm coisas que eu não concordo, mas tem algo bom, a vontade de ver vídeos de lutadores que não estão nas grandes CIAs de Wrestling ( TNA e WWE).

    Meu top 5 seria:

    5- Dolph Ziggler ( Era a segunda opção para a disputa do título WHC no No Way Out, agora que conquistou a mala, vai brilhar ainda mais, tem grandes wrestling skills, e depois da feud com Jericho, provou algo que eu sabia, ele não precisa da Vicky para falar.)

    4- Austin Aires ( Dominou por completo a X-Division, à tal ponto que ele teve o privilégio de abrir mão desse cinturão, colocando este em outro patamar, para disputar o título mundial, tem boas promos e ótimo no ringue, é garantia de excelentes combates, as lutas de AA!)

    3- Daniel Bryan ( Ningém duvida das capacidades de ringue de D.Bryan, mas o carisma e as promos sempre tiveram uma dúvida para muitos se deveria ser main-event na WWE, mas com a personagem certa, tivemos um D.Bryan brutal sendo Mr.Yes ou Mr.No, e tudo começou depois da enorme besteira que a WWE fez com o WHC Title na Wrestlemania.)

    2- Bobby Roode ( Este homem trabalhou duro para vencer o BFG Series no ano passado, perdeu para Angle no Bound For Glory, e viu seu parceiro James Storn ser campeão mundial antes dele, Roode teve seu heel-turn e teve também seu reinado de campeão mundial que foi fantástico, bateu praticamente à todos da TNA ( exceto AA), ou seja, foi o reinado mais longo e mais brual da história da TNA!)

    1- CM Punk ( Eu respeito aqueles que se dizem “best in the world”, principalmente quando é de fato, seja face ou heel Punk faz tudo de maneira convincente e carismática, sem falar de suas promos e capacidades no ringue que são de um nível muito acima do normal, não existe ninguém como ele atualmente ( já que Jericho foi embora), então essa posição de nº é muito justa, e com essa renovação na personagem, mais justa ainda!!!)

    • Vinícius BullyMiz Nunes - há 4 anos

      *posição nº1

    • José Sousa - há 4 anos

      Acredita Vinicius foi a parte que mais gostei a fazer este artigo alguns deles os mexicanos e os japoneses não conhecia muito bem ao contrário dos da TNA,ROH e WWE. Das indys conhecia melhor o LA Park e já gostava dele.
      Sobre o teu top concordo contigo sem dúvida:
      O ziggler provou que tem mic skills e não precisa da Vickie e espero que ela se afaste dele depois do cash-in ou antes, porque ele é fantástico( ainda ontem aquele momento de andar á Ric Flair foi top).

      O Aries eu concordo contigo ele é um dos factores que me faz ver a TNA e espero que para semana tenha um combate brutal contra Roode pelo título da TNA no No Surrender( vai ser o primeiro PPV que vejo em directo da TNA, normalmente vejo no dia seguinte).

      O Bryan eu não dúvido que parte do futuro da WWE passa por ele, ele é fantástico tem skills, carisma, é bom nas promos. Mesmo depois da fase dos YES e NO! desde que lhe deiam gimmicks lógicas e de topo ele vai cumprir porque depois no ringue nem existe dúvidas é fantástico assitir a um combate dele.

      O Roode também sou fã é o meu wrestler preferido da TNA( assumo) adoro aquela gimmick e acho é dos melhores wrestlers mundiais e aquele reinado comprovou isso.

      O Punk é o Punk eu sou fã dele desde da ROH e desde do ínicio na WWE( na ECW) ele sempre convenceu-me quer seja como face ou heel, seja nos SES, ou mesmo antes da Pipebomb do ano passado, mesmo como campeão foi brutal. E agora mais uma vez está a mudar a personagem e quem dizia que ia ficar tweener acho que cada vez mais percebem que estavam errados, ele não virou totalmente heel antes do Summerslam para deixar o Big Show como ” verdadeiro” heel daquele combate. Agora toda a construção do NOC não é bem sobre ele e o Cena, mas mais sobre ele virar heel e necessidade de surgir um heroi que o pare( o Cena). E Mais uma vez ele tem estado absolutamente brilhante. Como disse no artigo mesmo que o Punk se reforme cedo( ou seja daqui a 3 ou 4 anos), o que ele tem feito vai torna-lo uma verdadeira lenda da WWE, uma marca na empresa, e nós podemos ter orgulho de ter assistido a esta futura lenda.

      • Vinícius BullyMiz Nunes - há 4 anos

        Com certeza deve ter sido a parte mais divertida, a parte de investigar os lutadores que andam pelas indys ou no México ou no Japão, pois é sempre bom conhecer novos talentos, e abre até um horizonte sobre como é o wrestling nos diversos lugares do mundo, e isso é muito interessante.

        E sobre Punk, eu estava a encher com o Punk, principalmente quando ele ficou bonzinho demais, se importando com o estado mental da AJ, e alertando-a sobre o aproveitador D.Bryan, não é esse Punk que eu gosto, gosto dele como face também, mas prefiro ele durante a feuds com Jericho, Ziggler, Del Rio, Laurinitis, a partir do Money In The Bank já fiquei torcendo pra ele perder o título, mas com essa renovação da personagem que começou no Raw 1000, fico até mal com a perspectiva de ele perder o título para Cena…

      • José Sousa - há 4 anos

        O Punk estava numa fase muito calma é verdade este abanão veio na altura certa,eu não tenho a certeza que ele perde já( chama-me crente), mas acho que para cimentar o Heel turn dele isto vai adiar-se para o Hell in the Cell. Mas posso estar errado e é bem provável que esteja.

  5. pedroWWE - há 4 anos

    José concordo contigo em relação ao Bully Ray, ele merecia um lugar um bocado melhor. Mas o Top 5 acho que esta justo, apesar de Cena estar em 3º, mas eu concordo com o que tu dissesse te sobre isso, ele mesmo não tendo reinados ele causa impacto e faz bem o seu trabalho.

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim o argumento do Cena é muito válido na minha opinião, eu aqui tinha que ser o José( o escritor de um artigo e não o fã), ou seja mesmo não gostando dele ele de facto tem sido o main-event nos PPV todos desde do Elimination Chamber e isso tem equivaler a algum impacto na empresa e na indústria sem qualquer dúvida. E sinceramente como disse ele é bem melhor que o moveset dele actual demonstra, os combates com o Punk do ano passado comprovam isso, e espero que no night of Champions também surpreenda dando um bom combate.

  6. GJD - há 4 anos

    Vou comentar algumas pessoas dessa lista:
    30. Bully Ray : Sempre faz bons combates, sabe ser hardcore como ninguém , se a TNA perder ele será uma perda enorme e merecia estar no mínimo na frente do Devon
    29. Chris Jericho : Se ficasse um ano inteiro na WWE tenho certeza que seria TOP 10
    28. AJ Styles : Excelente lutador,a Tna erra em fazer tantas feuds dele com o Daniels .
    27. Mr.Anderson : Para mim o melhor em micro da Tna , acho que a Tna erra em deixar ele perdido na companhia , gostaria de ver Aj vs Anderson
    23. Cody Rhodes : É o futuro da WWE , precisa apenas de boas feuds
    21. Jeff Hardy : É excelente quando está lutando e não fazendo besteiras , classificação justa
    16. Dolph Ziggler : Um bom começo, na próxima estará entre os 10
    15.Christian: Se não tivesse lesionado com certeza estaria mais a frente
    13.Austin Aries : Simplesmente merecia trocar de lugar com o Cena e ser o 3 colocado da lista
    10.Alberto Del Rio: Precisa urgentemente modificar seu golpes, é muito esquisito vermos um lutador alto apenas usar chutes , é excelente em micro
    9.Mark Henry : Foi o ano dele fez um excepcional heel
    4.Daniel Bryan : Está fazendo um excelente trabalho , vamos ver se a Wwe terá capacidade de criar boas feuds para ele

    O Meu top 5 seria
    5 Sheamus: precisa perder o título rápido, e deixar de ser o super sheamus
    4 Daniel Bryan
    3 Austin Aries
    2 Bobby Roode
    1 Cm Punk

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim Concordo com todas as tuas análises, espero que o Bully Ray não saia da TNA mas se sair, podia voltar para a WWE com uma gimmick do género, porque com a qualidade dele seria muito bom.
      O Cody e Bryan é mais as feuds que me preocupam porque o resto eles tem tudo.
      Del Rio precisa só mais agressividade para voltar a ser o que era no ínicio,se bem que acho que o grande erro foi dar-lhe um grande push ao início e em vez de o cimentar logo andaram sempre a adiar isso não o ajudou em nada.
      Sobre o Sheamus concordo contigo, todos sabemos que é um excelente wrestler mas precisa de perder o título para cair outra vez nas boas graças dos fãs.

      • José Sousa - há 4 anos

        Ah esqueci-me de referir que tal como tu acho que o Anderson merecia mais destaque porque em mic skills a TNA nao tem muitos melhores.

  7. Frederico_WWE - há 4 anos

    Exelente artigo!

    Fazes análises muito correctas do porquê desses lutadores serem os 30 melhores da actualidade!

    O meu Top 5:
    1- CM Punk
    2- Bobby Roode
    3- Daniel Bryan
    4- Austin Aries
    5- Dolph Ziggler

    Partilho por isso da opinião do Vinicius Nunes

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim e partilham ambos uma opinião parecida com a minha, mas como o artigo não era sobre o meu top, mas sim sobre o ranking da PWI teria que analisar esse ranking. Sim tentei ser imparcial na análise de todos e adorei investigar sobre aqueles que eram mais indys é fantástico porque aprendes mais um pouco sobre wrestling.

      Mas este ranking deu-me ideias para artigos( mas mais próximos do fim do ano para fazer o meu prórpio top mas no final do ano).Esta semana não dei dica sobre o tema da próxima semana(não que esteja em aberto porque não está), e acho que o tema vai ser do agrado dos meus leitores.

  8. RikyStorm - há 4 anos

    1-CM PUNK – Tem tido um excelente reinado como campeão da WWE e é quem tem abanado a WWE nos ultimos tempos.

    2-DANIEL BRYAN – É de facto um dos melhores heels da WWE ,e é também o melhor wrestler técnico da empresa e sou um grande fã dele.

    3-Austin Aries – Apenas comecei a gostar dele na altura do Victory Road deste ano (não era o meu wrestler preferido mas gostava da sua habilidade em ringue ) mas depois do Destination X do combate contra Bobby Roode comecei a admiralo muito .

    4-WADE BARRET -Apesar de não ter combatido praticamente nada este ano gosto bastante dele , em termos de wrestling e mic skills e tenho a certeza que tem futuro na WWE.

    5-JEFF HARDY – Acho este um dos melhores wrestlers de sempre , e desde que começei a ver Wrestling nunca deixei de gostar dele, e para além disso é um dos meus wrestlers favoritos de todos os tempos sendo os outros Shawn Michaels e Chris Jericho, mas acho que esta a ser um pouco mal utilizado na TNA .

    • José Sousa - há 4 anos

      Olha Ricky eu só trocava o Jeff pelo Ziggler porque sou mais fã dele que do Jeff mas assumo que ele tem talento e espero que esteja nas finais do Bound for glory para semana no No Surrender.
      Sobre os restantes eu sou fã deles e o Barrett estou curioso para ver como regressa se face ou heel, porque desde do NXT1 que ele e o Bryan percebi logo que eram parte do futuro da WWE cada um com o seu estilo.

      • The Charismatic Enigma - há 4 anos

        Apesar de eu ser um fanatico pelo Hardy, concordo que se for comparar este período, ele não merece estar no Top 5, na verdade nem no Top 10, talvez num top 20 seria justo. Hardy nunca foi la um wrestler técnico muito bom, e Mic-Skills tbm não são excelentes, mas também não considero ruim, e sim razoáveis. O ponto mais forte de ele ter conseguido sucesso foram o seu carisma enorme, isso ninguem pode negar, e os seus momentos Extreme ao longo da carreira, porque eu nunca vi cara mais louco que ele. O grande problema dele, realmente foram as drogas. Mas atualmente ele está muito bem.

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim sem dúvida o forte dele é os momentos extreme e as drogas estrgaram muito o que ele podia ser nesta altura,mas felizmente parece estar a recuperar. Sim o top20 como ele está no PWI é bastante positivo para ele sem dúvida.

  9. Yan - há 4 anos

    5-John Cena
    4-Cody Rhodes
    3-CM Punk
    2-Daniel Bryan
    1-Dolph Ziggler

  10. The Charismatic Enigma - há 4 anos

    Olá José Sousa, nem preciso comentar sobre a qualidade do teu artigo porque é indiscutível, Smoke And Mirrors é o meu artigo favorito deste Site.

    Concordo planamente com seu artigo, Kevin Steen é um dos melhores Wrestlers do mundo atualmente na minha opinião, só não é tão reconhecido ainda por não estar em uma das 2 maiores promoções do negócio. E acho que o Austin Aries e James Storm deveriam estar no top 10.

    Ja que todo mundo fez seu top, vou também fazer o meu seguindo os meus critérios, considero estes os melhores Wrestler’s da atualidade.

    1. CM Punk

    2. Bobby Roode

    3. Daniel Bryan

    4. Austin Aries

    5. Chris Jericho (é uma pena ele estar ausente, mas se for contar 2012, ele não podia estar de fora)

    6. Kevin Steen (quem nunca viu um combate dele, vale a pena, principalmente contra Davey Richards, merece sem dúvidas ser o ROH World Champion)

    7. James Storm

    8. Kurt Angle (mesmo não estando no topo da TNA, não consigo deixar ele de fora do Top 10, ele é um Wrestler 5 estrelas na minha humilde opinião)

    9. Dolph Ziggler

    10. Fiquei na dúvida entre AJ Styles ou Sheamus, mas se for considerar em Ringue o Wrestler, prefiro AJ Styles.

    José, qual tua opinião sobre o meu Top? Acha bom? Se pudesse, quais wrestlers voce trocaria ? Abç.

    • José Sousa - há 4 anos

      Olha sem dúvida o Kevin Steen numa TNA ou na WWE, mas mais na TNA seria uma estrela de topo.
      Olha eu gosto do teu top eu tal como tu gosto do Steen, sobre os o top eu não mudaria quase nenhum no máximo o Kurt Angle pelo Bully Ray, mas isto é porque eu adoro o Bully Ray.

      • The Charismatic Enigma - há 4 anos

        Bully Ray é indiscutivelmente um dos meus preferidos atualmente, o cara é fantástico, ele junto ao Bobby Roode são os melhores top Heels da empresa que mais gosto no momento, TNA. Se a TNA não negociar uma renovação de contrato com o Ray, quem vai sair perdendo é a prórpia empresa, porque além dele ja ser um Wrestler renomado e de sucesso, principalmente pela 3D, vai perder um dos melhores do iMPACT atualmente, ele no microfone é fantástico, sinceramente vai ser uma grande perda. Agora falando sobre o Kevin Steen, acharia melhor ele na TNA, porque na minha opinião ele teria mais destaque e acho que ja partiria rapidamente ao main event. Agora na WWE, era capaz de ainda passar por NXT, e depois de algum tempo ainda subir ao roster principal, e com Orton, Sheamus, John Cena, Del Rio, CM punk, acho que ainda ia demorar pra ele subir pro Main Event. Cara imagina, Kevin Steen confrontando Austin Aries ao Título Mundial? Que sonho.

      • José Sousa - há 4 anos

        Sem dúvida sim seria um bombate fantastico sem dúvida nenhuma.

  11. eddie - há 4 anos

    Ótimo artigo, concordo plenamente com as tuas avaliações. o meu top 5 seria um pouco diferente desse da PWI:

    5-Cody Rhodes – Esteve muito bem no último ano como Campeão Intercontinental e trouxe prestígio ao cinturão, coisa que já não tinha há tempos e vem crescendo muito en todos os aspectos

    4-Austin Aries – é um wrestler fantástico em todos os sentidos e o que fez na Destination X e Victory Road merece estar entre os melhores.

    3-Dolph Ziggler – Foi o wrestler que mais evoluiu no último ano, teve um reinado fantástico como USA Champion, teve uma ótima luta contra o Punk no RR e agora esta a rondar o titulo Mundial com a pasta do Money in the Bank e vai se tornar campeão brevemente, tem um futuro espetacular e já é um dos melhores na atualidade.

    2- Bobby Roode – Melhor wrestler da TNA atualmente, teve um reinado simplismente brutal e tem uma gimming fantástica e é um dos melhores sem dúvidas.

    1-CM PUNK – O melhor da atualidade sem a menor dúvida, como ele mesmo diz ninguém chega nem perto dele, depois da histórica promo dele no ano passado, o grande combate com o Cena no Money in the Bank, um reinado fantástico como WWE Champion que dura até hoje com feus e combates da mais alta qualidade contra o Cena, Daniel Bryan, Ziggler, Chris Jericho, HHH e Del rio, é completo tendo habilidades in-ring,no micro, enfim ele é o “BEST IN THE WORLD”

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim isto é uma avaliação do top da PWI não é o meu top, isso eu sou capaz de fazer no final do ano.
      Mas já agora concordo com o teu top no máximo punha o Bryan porque ele não estar entre os 5 ou 6 melhores da actualidade é injusto.

  12. hiago - há 4 anos

    1 cm punk esta carregando a wwe nas costas mesmo
    2 bobby roode melhor wrestler da tna
    3 dolph ziggler o futuro da wwe
    4 sheumes mesmo sendo um super heroi da wwe ele é um bom lutador e tem bastante carisma
    5 cody rhodes daqui a um 2 anos ele sera um main event da wwe com certeza

  13. daniel - há 4 anos

    Ta de brincadeira o cena estar na frente do austin aries neh!!!
    unica coisa q nao gostei é o cena estar no top 3 e o bully ray estar em 30,o resto me agradou!!

  14. Sheamus - há 4 anos

    1º -Sheamus
    2º -Daniel Bryan
    3º -UnderTaker
    4º -The Rock
    5º Stone Cold Steve Austin

  15. SIMAO ROCK - há 4 anos

    a wrestlers que eu nem conheço cm punk não merece tar no topo mas sim The Rock por ser um dos wrestlers mais bombasticos de sempre e nesta decada ser o melhor wrestler nem no top 30 esta o que é incrivel.

    • The Charismatic Enigma - há 4 anos

      Bahahahaha xD opinião é opinião e eu respeito a sua. Mas vamos ser mais realista.

      • José Sousa - há 4 anos

        sim sobretudo porque é o ranking de um ano e The Rock já não é o que era( eu gostava dele nos melhores anos dele). Mas durante este ano até ver é o Punk.

    • danielLP21 - há 4 anos

      O The Rock não está no Top 30 nem no Top 500,por e simplesmente não está na lista :)

  16. Malamadre16 - há 4 anos

    O meu top 5:

    1º CM Punk
    2º Bobby Roode
    3º Austin Aries
    4º Daniel Bryan
    5º Dolph Ziggler

  17. Lucas Augusto - há 4 anos

    5 – Aj Styles
    4 – Dolph Ziggler
    3 – John Cena
    2- Sheamus
    – Cm Punk

  18. danielLP21 - há 4 anos

    Se tivesses que fazer o teu top5 quem escolhias e porquê?

    1- CM Punk,nem preciso de dizer porquê.

    2- Bobby Roode,wrestler com o maior reinado de sempre como Campeão Mundial da TNA e que teve combates espectaculares durante esse mesmo reinado.

    3- Daniel Bryan. Ainda me lembro quando não gostava dele e só passei a simpatizar com ele depois da WrestleMania… Olhando para trás,vejo o quanto estava cego e agora sim vejo o diamante que a WWE tem que lapidar. O reinado dele como Campeão Mundial foi razoável e a gimmick dele neste momento está brutal.

    4- Chris Jericho,principalmente pela rivalidade com o CM Punk e pelos grandes momentos que nos proporcionou desde Janeiro nas suas promos e,claro,nos seus combates.

    5- Sheamus,já que ganhou o combate Royal Rumble e tornou-se Campeão Mundial na WrestleMania.

    Convém dizer que este top foi feito com a cabeça e não por preferências,daí não ter posto o Dolph Ziggler neste Top 5. Não acho que ele tenha feito nada de especial no período avaliado pela PWI.

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim está um bom top com lógica tendo em conta os critérios utilizados, o meu seria parecido só trocaria o Sheamus pelo Aries mas por pormenores.

      • danielLP21 - há 4 anos

        As minhas dúvidas eram entre Austin Aries,Cody Rhodes e Sheamus para o 5º lugar e a escolha acabou por ser este último porque ganhou um combate Royal rumble e um combate pelo Título Mundial na WrestleMania…

        Mas lá está,se fosse por preferências não tinha colocado o Sheamus na 5ª posição de certeza absoluta.

  19. a tua mãe - há 4 anos

    1 – Bobby Roode
    2 – Sheamus
    3 – CM Punk
    4 – Daniel Bryan
    5 – Alberto del Rio

    para mim, são estes os 5 mais “evoluídos” neste momento

  20. Master of Chaos - há 4 anos

    Se tivesses que fazer o teu top5 quem escolhias e porquê?

    1- CM Punk.
    2- Davey Richards.
    3- Kevin Steen
    4- AJ Styles.
    5- La Park.

    Pode não ter muito sentido, mas os dois lutadores da ROH (Steen & Davey) são brutais e tem chances de se tornarem 1º do mundo.
    La Park é o homem que traz combates incríveis na Lucha Libre e merece estar um dia em uma grande empresa. Na ROH talvez ele teria chances de ser popular.
    AJ Styles é o homem que ainda tem chances e com certeza será o campeão mundial da TNA, um homem talentoso e que precisa ser aproveitado.
    CM Punk, sem palavras. O melhor do mundo.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador