Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #51 – Antevisão: TNA Turning Point

Bom fim-de-semana e sejam muito bem-vindos á edição nº51 do Smoke and Mirrors, que esta semana e pela primeira vez na história do espaço terá pela segunda semana consecutiva a TNA como tema central do artigo. E este destaque deve-se ao mérito da TNA na preparação e construção das feuds e dos combates do seu próximo PPV: o Turning Point. E uma vez que esse PPV realiza-se já neste Domingo, esta semana o Smoke and Mirrors será dedicado a uma análise geral do card do PPV, mas efectuando igualmente uma antevisão individual de cada combate, tentando antever qual poderá ser o resultado final de cada um desses mesmos confrontos.

“(…)Maybe this is exactly how it’s supposed to be. Maybe everything is exactly as it should be.(…)” -Dexter, Episódio 12, Season 6 “This Is the Way the World Ends”

É com esta frase da serie Dexter que começo a análise mais global do PPV, porque ela descreve o que sinto com este PPV, ou seja que ele parece-me ter sido bem construído por parte da TNA,porque tal como diz a frase foi tudo feito exactamente como devia ter sido feito, e eu não mudaria nada na construção do PPV porque feito de forma exímia e perfeita pela TNA, que não arriscou demasiado na criação de novas feuds, mas intensificando as feuds que já vinham do Bound For Glory, procurando dar sentido ao nome de PPV, que se apresenta como um evento onde as feuds em confronto terão momentos de mudança com decisões importantes (Turning Points), e por essa mesma razão o build-up foi perfeito. E na prática é exactamente isso que temos em quase todos os combates deste PPV, porque como na grande maioria são feuds que são anteriores a este PPV neste PPV no final de cada combate, o resultado de cada um dele deverá definir claramente qual será o futuro das feuds em questão e apresentar-nos detalhes novos, que transformarão a realidade da TNA quer seja pela continuação de feuds mas com novos desenvolvimentos, ou mesmo com a conclusão de algumas feuds.

E é exactamente a incógnita de como irão acabar alguns dos confrontos ou que mudanças trarão às rivalidades em que se inserem este combates, que dará o condimento certo que tornará por certo este Turning Point tão bom ou ainda melhor que o Bound For Glory. E sei que muitos não concordarão com isto, mas sinceramente acho que este PPV pelo menos ao nível do anterior vai estar, e tem alguns combates que prometem ser simplesmente fantásticos caso as superstars em questão estejam claramente no seu melhor. Por essa razão, sinceramente as minhas expectativas para este PPV são muito altas porque a qualidade dos combates e das feuds principais da TNA actualmente permitem-me antever um excelente PPV com excelentes combates, surpresas e sobretudo pontos de viragem nas storylines, e  por essa razão eu espero a excelência no próximo Domingo por parte da TNA.

Bem e começando pelo mais que provável opener da noite, ele deverá ser o combate que irá opor o campeão da X-Division desde do Bound For Glory RVD e o seu novo challenger Joey Ryan que ganhou contrato com a empresa nesse mesmo PPV, com ajuda de Matt Morgan no combate contra Al Snow. Sendo que este desafio surge depois de Joey Ryan ter ganho a RVD no Impact da semana anterior, e depois do ataque de Morgan e Ryan a RVD depois da rematch contra campeão Zema Ion na edição anterior edição do Impact, e foi nesse mesmo contexto que foi marcado neste passado Impact o combate pelo título da X-Division entre Joey Ryan e RVD.

Quanto ao combate se por um lado no ponto de vista técnico qualquer um dos dois são bons wrestlers, no que diz respeito á gimmick já não é bem assim, uma vez que enquanto Joey Ryan é um wrestler interessante quer no ponto de vista das qualidades técnicas, com boas promos e uma boa gimmick, já RVD tem uma gimmick igual desde que me lembro de ver wrestling ou seja é a mesma desde do tempo da ECW, e não tendo grande promos, é sobretudo pelas qualidades técnicas que obtêm o seu carisma enquanto um das faces importantes para a TNA. Aliás é por essa razão que a minha aposta é para uma vitória de Joey Ryan talvez com ajuda de Matt Morgan, porque apesar de RVD ser campeão á pouco tempo, eu não vejo sentido em que seja um campeão com um reinado longo como X-Division Champion. Mas tenho que admitir que a possibilidade dele defender existe, mas a acontecer essa situação quero que seja de modo a garantir que Joey Ryan continua como contender no próximo PPV, e aí conquistar o título. Resumindo apesar de apostar numa vitória de Joey Ryan não excluo que RVD ganhe desde que seja para que a feud continue e beneficie o crescimento do estatuto de Ryan na TNA, porque sem dúvida que com esta gimmick e com o seu talento o potêncial do Ryan na TNA é brutal.

E como é habitual nos PPV´s da TNA iremos ter um combate envolvendo as Knockouts que irá opor a actual campeã Tara  e o seu namorado Jesse e a sua  rival pelo título a ODB e Eric Young. A principal critica que posso fazer a esta feud, é o facto ODB ter assumido o papel de contender pelo título á frente da ex-campeã Miss Tessmacher que nem sequer teve direito a uma rematch pelo seu título num PPV, que é um aspecto que critico tanto nesta situação como na do Zema Ion, porque ai terem a sua rematch num programa normal, acaba-se por banalizar esse combate pelo título não saindo o actual campeão valorizado, e ex-campeão ter o seu reinado, visto como somente com um reinado de transição. Até porque se Tara tivesse continuado a rivalidade com Tess defendendo no Domingo, e depois no próximo PPV avançasse para esta feud com ODB esta feud seria muito mais valorizada, mas infelizmente não foi essa a opção da TNA, sendo para mim este aspecto uma das poucas criticas que faria á TNA na construção do card deste PPV.

Mas excluindo este pormenor, a rivalidade entre Tara e ODB até tem sido minimamente interessante,excluindo o combate entre ODB e Jesse( o namorado de Tara), mas tem sido uma feud muito centrada nas relações das duas Knockouts, ou melhor no caso da ODB na ausência do namorado Eric Young, que regressou no passado Impact. O que me leva a pensar que no Domingo, e tendo em conta os rumores de saída da TNA do Eric Young, e o facto de estarmos perante um mix Tag Team,que a vitória será da equipa de Tara e Jesse, sendo provavelmente o pin efectuado em Eric Young, que ao falhar dessa forma novamente com ODB poderá originar  um segmento no final do combate onde ela poderá acabar com Eric Young para que se justifique o seu afastamento da TNA com um história lógica.Aliás é pelo facto deste combate estar demasiado centrado nas relações das Knockouts que considero que  deverá ser o combate menos interessante da noite, e que se a TNA quer mesmo valorizar a divisão Knockout,eu preferia uma apostar na ex-campeã Tess que é melhor lutadora que ODB. No entanto, em termos da aposta para o combate nem pondero a vitória de ODB e Young amanhã, sendo que na minha opinião, o único resultado justo e viável para este combate é  uma vitória de Tara e Jesse.

Umdos combates deste PPV, pelo qual tenho alguma expectativa, sobretudo pela qualidade dos intervenientes, é o combate entre Magnus e Samoa Joe num No DQ pelo Television Championship. E tenho expectativa porque? Porque o combate anterior no Bound For Glory já foi de grande qualidade e apresentou-nos um Magnus de grande nível (cuidado porque o futuro é dele) e um Samoa Joe ao nível elevado que já nos habitou, e que me leva admira-lo desde dos tempos da ROH como já muitas vezes já referi nos meus artigos. E tendo sido o combate anterior já de grande qualidade, na minha opinião este deverá superar a qualidade do primeiro, pois se eles já nos deram um bom combate e com DQ, então num DQ devemos ter um combate brutal, atingindo em certas alturas a violência, que no meio de uma feud entre lutadores com estilos de luta intensos promete aumentar a qualidade do combate, que do ponto de vista meramente técnico deverá ser bom, uma vez que os seus intervenientes também são bons no ponto de vista técnico.

Aliás essa mesma intensidade foi atestada no Impact Wrestling da semana passada onde a promo de Samoa Joe foi simplesmente fantástica, o que é um óptimo sinal porque significa tal como referi atrás que a TNA está a voltar a valorizar o Samoa Joe e trazê-lo para o patamar de qualidade e destaque que o seu talento justifica. Aliás é essa conjugação de um estilo de luta intenso e de boa qualidade por parte de Magnus e Samoa Joe que me permite antever um bom combate para domingo, superando claramente a qualidade do embate do Bound for Glory, até porque a construção desta feud tem sido bem-feita pela TNA, porque veio num aumento da intensidade da rivalidade que gerou esta rematch de Magnus contra Samoa Joe, mas desta feita com uma estipulação mais agressiva. Quanto ao resultado final do combate, eu não consigo ter uma visão clara de quem irá ganhar este combate, mas tendo em conta o desenrolar da feud tudo aponta á primeira vista, para uma vitória do Samoa Joe continuando campeão, gerando com esse resultado um momento de viragem na feud, obrigando a TNA a apresentar-lhe um novo rival, que na minha opinião até poderia ser Matt Morgan porque considero que seria uma feud interessante para Joe e que iria valorizar o título. No entanto não é de descartar uma vitória de Magnus, continuando a feud no PPV seguinte com uma rematch pelo título de Samoe Joe, no entanto a estipulação do combate tende para permitir uma conclusão de uma feud, e por essa mesma razão uma vitória de Magnus parece-me menos possível que uma de Samoa Joe. Mas pelo menos uma coisa é certa neste confronto é que de facto devemos ter um Turning Point nesta feud, e isso ocorrerá quer seja com Samoa Joe como vencedor do combate, quer seja com Magnus como novo TV Champion. No entanto a minha aposta é para a vitória de Samoa Joe, num excelente No DQ Match como já referi anteriormente.

Outros dos combates na qual a rivalidade tem vindo num crescendo de intensidade entre os seus participantes é o combate pelo título de Tag Team da TNA entre os Campeões Hernandez e Chavo Guerrero e os ex-campeões Kazarian e Christopher Daniels. Esta feud também vem igualmente já do Bound for Glory onde tivemos um Triple Threat onde a esta duas duplas juntou-se a equipa de Kurt angle e de AJ Styles, que na altura vinham de uma rivalidade já longa com a dupla Kazarian e Daniels. E por essa mesma razão a TNA decidiu dar o título á equipa latina no Bound For Glory, e desse modo investir numa feud entre eles e os ex-campeões para o Turning Point, deixando AJ Styles e Kurt Angle a solo, e noutros desafios para este PPV, desafios que irei abordar posteriormente neste artigo.

Quanto a esta feud em concreto, na minha opinião ela tem melhorado a cada Impact Wrestling que passa, porque tanto em termos dos confrontos no ring como nas promos por parte dos intervenientes, proporcionando-nos quase sempre excelentes segmentos que tem ajudado á construção de um bom build-up para esta rivalidade e para o combate deste Domingo. Aliás segmentos como aquele onde Kazarian e Daniels estão a fazer a petição pela rematch e onde Chavo e Hernandez antes de os fazer desaparecer também assinam a petição, ou mesmo a promo de semana passada de Kazarian e Daniels atestam a qualidade desta feud, e sobretudo da forma como tem vindo a ser desenvolvida. Aliás têm sido desenvolvida da forma como deveria ser feita porque os campeões enquanto faces, cada vez mais percebe-se uma lógica e um conceito por detrás da equipa, já não sendo somente uma união de wrestlers latinos. Já no caso de Kazarian e Daniels são uma das melhores tag teams da actualidade (se não a melhor), e conseguem desempenhar o papel de heels na perfeição porque juntam á sua inegável qualidade enquanto wrestlers, excelente capacidade nas promos enquanto heels, sendo daquele tipo de heel que só te dá vontade de te irritar com eles, de tão bem que desempenham o seu papel, e muito sinceramente espero que eles continuem juntos como equipa por mais alguém tempo.

Quanto ao combate em si, espero que seja de boa qualidade no ponto de vista técnico porque os intervenientes justificam que nos seja dado um excelente combate de Tag Team, que pelo menos tenha a mesma qualidade do combate do Bound For Glory, se não ainda melhor, porque no Bound for Glory, o combate entre as três Tags foi bom mas mesmo assim eu esperava mais e melhor por parte das equipas que estavam nesse mesmo combate, e isso deveu-se em parte pela organização do combate que excluindo a fase onde derivou para a interferências de todos os wrestlers, não foi muito do meu agrado porque não concordei com o facto de tarem só um wrestler de duas equipas quando o título era discutido a três. Não que isso torne combate de pior qualidade, apenas foi na minha perspectiva o ponto negativo do combate. Mas no Turning Point teremos um combate de Tag Team normal e por essa mesma razão acho que poderemos ter quem sabe um combate ainda melhor que no Bound for Glory por parte destas duas Tags. Já quanto ao vencedor sinceramente eu aposto numa defesa de título de Chavo e Hernandez mas espero que aconteça de uma forma que justifique mais um confronto entre estas duas Tags, no qual a equipa de Kazarian e Daniels possa reconquistar o título. E defendo este resultado porque acho que é cedo para concluir a história entre estas duas tags, mas também acho que Chavo e Hernandez devem ter uma defesa antes de perderem os títulos para Kazarian e Daniels, e desse modo defendo que se continue por mais um PPV esta feud, até porque em caso de defesa do título não vejo outra tag com nível para desafiar Chavo e Hernandez, com todo o respeito por Gunner e Kid Kash, mas prefiro que seja Kazarian e Daniels a recuperar o título não neste PPV, mas somente no PPV seguinte, não concordando que este combate deva ser um Turning Point que faça os actuais campeões avançarem para uma nova rivalidade.

E depois do combate das tags nada melhor que o primeiro embate da noite entre um wrestler da TNA e dos Aces and Eights, num combate onde Joseph Parks lutará contra DOC( Director of Chaos, mais conhecido de alguns fãs como Luke Gallows( entre outras gimmicks). Sendo que este combate é marcado depois de uma série de desafios de Joseph Parks para se vingar dos seus raptores, os Aces and Eights, e após várias tentativas nos anteriores programas, esta semana DOC respondeu ao desafio de Parks e assim teremos um combate entre ambos no Turning Point. E sendo um combate com dois powerhouses como é caso de Joseph Parks e DOC arriscamo-nos sobretudo a ter uma brawl do que um bom combate do ponto de vista técnico. Aliás o conceito de brawl para este combate é ideal porque sendo o DOC( Gallows), o Director do Caos dos Aces and Eights e um lutador sobretudo fisico que irá enfrentar um Joseph Parks, que se refere com um não wrestler, mas que ” tem sem saber” o Abyss dentro de si, mas que a qualquer altura poderá regressar, então temos aqui ingredientes que podem levar a que tenhamos um combate explosivo sobretudo no ponto de vista fisico.

Aliás mais que saber quem irá ganhar, a minha curiosidade neste confronto é saber se este PPV, será um Turning Point para Joseph Parks e voltar neste PPV a encarnar Abyss. E muito honestamente acho que essa hipótese é bastante possivel que ocorra durante este PPv, só não sei se será durante o combate com DOC, ou se durante o combate de Devon contra Kurt Angle, porque para mim o combate de Parks e DOC será apenas a primeira parte de mais um capítulo da história dos Aces and Eights, que neste PPV será divido em duas partes, e onde o resultado da primeira parte vai interferir com a segunda parte, e disso não tenho dúvida alguma que este combate vai ter correlação com o segundo embate da TNA contra os Aces and Eights no PPV. E é por essa razão que aposto numa vitória de Joseph Parks, após um regresso á personagem de Abyss, mas não descarto que DOC ganhe levando a esse mesmo regresso de Abyss no final do combate ou durante o combate de DEvon e Angle. O que me parece quase certo é mesmo o regresso do Abyss no Domingo, mas o que seria surpreendente é se Abyss fosse membro dos Aces and Eights tivesse sido ele prórpio a raptar Joseph Parks. Mas sobre revelações desta história prefiro deixar-me levar como fã e confiar na equipa criativa da TNA porque nesta feud ela nunca me desiludiu e sei que Amanhã irá novamente surpreender-nos.

Ecom o aproximar do main-event teremos o combate pelo nº1 contender pelo Título Mundial da TNA, que irá opor AJ Styles, Bobby Roode e James Storm. Mas este combate não é um simples combate que irá somente decidir quem será o próximo adversário do campeão Mundial, ele vai igualmente marcar um Turning Point para quem sofrer o pin,pois quem for alvo do pin ficará fora da luta pelo título Mundial até ao Bound For Glory do próximo no, e com isso a TNA dá um passo interessante nesta feud assim como vai pensando o seu main-event a longo prazo. Pois se por um lado define o seu futuro imediato ao definir imediatamente o seu próximo contender pelo título máximo, por outro ao afastar do título por um período significativo de tempo quem sofrer o pin, está já definir planos para o seu futuro o que é um óptimo sinal de planeamento de storylines, porque permitirá a redefinição da personagem de quem ficar afastado para que quando voltar ao cenário do título mundial venha com personagem renovada e com impacto suficiente para ser uma ameaça pelo título mundial. Sendo todos os pormenores e especificidades da estipulação do combate não são insignificantes para análise e antevisão dos cenários resultantes do resultado final do combate, que passarei a apresentar seguidamente.

Na minha opinião no ponto de vista meramente técnico, e devido á qualidade dos wrestlers, o combate deverá ser de altíssima qualidade como este três wrestlers já nos habituaram, e tudo o que não seja um excelente combate será uma desilusão, mas estou certo que não ficarei desiludido com a qualidade do combate. Até porque neste combate temos dois wrestlers que já vem de uma rivalidade muito longa, James Storm e Bobby Roode, e que nos proporcionaram um dos melhores combates do Bound For Glory, enquanto o AJ styles também já teve feud com Bobby Roode durante o seu reinado por isso estamos a falar de três wrestlers que já tiveram diversos combates no últimos anos, quer como rivais, quer como parceiros na altura dos Fortune, e todos eles sempre de grande qualidade, por isso tal como referi qualidade do combate não está posta em causa para Domingo, mas pelo contrário o futuro deles no main-event da TNA está em causa, porque um deles será o próximo nº1 contender e outro só o poderá ser no próximo Bound For Glory.

Assim sendo os cenários possíveis para resultado final do combate são vários, embora eu considere que existem alguns cenários mais prováveis que outros. Como por exemplo eu considero que quem irá sofrer o pin ou será Bobby Roode porque teve um ano muito preenchido enquanto top heel da TNA, e a TNA poderá ponderar dar-lhe um tempo fora da corrida do título mundial, até para surgirem novas caras no main-event da TNA. Outra das possibilidades, e na minha opinião a mais forte é que seja AJ Styles a sofrer o pin, para que durante o período em que vai estar fora do main-event, sofra um heel turn que finalmente o consolide como um top heel da TNA, porque potencial para tal ele tem, mas terá que ter uma redefinição da personagem e upgrade na qualidade das suas promos para esse turn seja convincente, para que quando tiver o seu regresso á luta pelo título tenha o impacto necessário para ser um heel de topo na TNA. Quanto aos possíveis vencedores do combate por mais estranho que pareça também acho que poderá ser Bobby Roode, que na minha opinião encontra-se num limbo neste combate, ou seja tanto poderá ser o próximo adversário de Jeff Hardy porque excluindo Austin Aries mais nenhum heel se encontra em condições na actualidade de desafiar o Jeff, sobretudo porque o Morgan ainda deverá demorar algum tempo até ter o seu push pelo título. Mas sinceramente a minha aposta vai para uma vitória de James Storm no Domingo, mas espero que caso seja o Storm o vencedor que a TNA encontre forma de colocar o Aries na rota do título no próximo PPV, porque muito sinceramente não gostaria de ver uma feud entre faces Hardy e Storm, sobretudo porque saberíamos que nenhum iria fazer um heel turn nesta altura, e desse modo podíamos ter um heel a atormentar a vida aos dois faces, e a TNA continuaria a consolidar a personagem do Aries enquanto um dos top heels da TNA na actualidade. Concluindo, na minha opinião considero que este combate deverá ser um dos melhores da noite, e no qual dificilmente AJ Styles sairá como vencedor, aliás essa seria na uma das surpresas da noite, no meu ponto de vista,e por essa razão e tendo em conta todos os cenários possíveis que referi, a minha aposta no vencedor deste é em James Storm fazendo o pin em AJ Styles.

E antes de chegarmos ao main-event, teremos outro dos combates com maior expectativa por parte dos fãs, e que irá opor Devon a Kurt Angle, num embate onde as expectativas são como quase sempre quando envolve os Aces and Eights muito elevadas, até porque será a segunda parte do confronto TNA vs Aces and Eights no PPV. Aliás muito do que esse primeiro confronto nos trará fará com que as expectativas para este combate se elevem, e não se circunscrevam na perspectiva de assistirmos a um bom combate, mas igualmente e aliado a esse factor, termos novos pormenores ou revelações que nos apresentem novas respostas ou interrogações sobre quem são os membros dos Aces and Eights e os seus prepósitos. E nessa perspectiva o trabalho da TNA tem sido fantástico na gestão desta história porque lentamente tem nos revelado quem são os membros da stable, mas sem nunca revelar verdadeiramente que é o líder ou os lideres, deixando na maioria das vezes mais interrogações do que respostas, o que na minha perspectiva só valoriza a storyline porque sendo feito da forma inteligente como tem sido feito, alimenta-te a vontade de assistires o próximo capitulo para se terás novas respostas sobre história. E este jogo paciente da TNA de ir dando respostas, criar expectativas e gerar dúvidas tem cativado os fãs para esta fantástica história desta stable, sendo sem dúvida um dos pontos fortes da feud dos Aces and Eights contra a TNA.

Aliás não consigo analisar este combate como um simples confronto entre Devon e Kurt Angle, porque está inserido nessa storyline, e é dessa forma que considero que ele deve ser entendido e analisado. Porque se analisarmos somente o confronto não o contextualizando numa feud é difícil termos uma análise acertada sobre qual poderá ser o resultado final deste mesmo combate. Aliás se virmos este combate simplesmente pelos wrestlers poderíamos dizer que vai ser um excelente combate, e em parte é verdade porque alguém que lute contra Kurt Angle nunca fica mal e temos sempre um combate fantástico, porque quando falamos de Angle falamos num dos melhores wrestlers técnicos da história do pro-wrestling. Mas como não posso antever este combate pensando somente como um combate simples de uma feud simples, que não tem uma feud e uma storyline complexa como este tem, eu arrisco-me em apostar num No Contest como resultado final do combate. E arrisco este resultado porque tenho a certeza que irão surgir interferências para auxiliar quer seja Kurt Angle como Devon, sendo que pelo lado de Angle não é de excluir a ajuda de Parks( ou Abyss se já tiver rgressado), Bully Ray, e quem sabe de Wes Briscoe numa das suas jogadas enquanto o possível membro infiltrado dos Aces and Eights na TNA. Aliás tal como disse o Jorge Rebelo na semana passada esta jogada do Briscoe só não tem mais impacto porque o Wes ainda não é um nome com muito impacto.Mas se Angle poderá ter o auxílio dos wrestlers que referi, já Devon deverá ter o auxílo durante de alguns membros dos Aces and Eights,sendo DOC um dos mais prováveis, como é óbvio. Além disso não é de excluir a revelação de mais uma identidade de um dos membros da stable, que deverá ser entre Mike Knox, Jay Bradley, Cliff Compton, ou quiçá o próprio Wes Briscoe, porque um dos líderes não acredito que seja revelado já, isso deverá ficar guardado para os próximos PPV´s. Claro que posso estar errado e não acabar em No Contest, mas na minha opinião é o cenário mais provável, acabando com mais uma revelação de uma identidade dos Aces and Eights, mas não excluo a possibilidade de Devon ou Angle ganharem, mas em qualquer um desses cenários seria sempre com as ajudas que referi anteriormente.

E por fim chegamos ao main-event onde teremos um Ladder Match pelo título Mundial da TNA, entre o actual campeão Jeff Hardy e o anterior campeão Austin Aries. E se lembram na antevisão do Bound for Glory, eu referi que para credibilizar o heel turn de Aries que ele devia ter defendido o título, bem pelos visto errei e a TNA deu o título a Jeff Hardy, que a abono da verdade teve bem no combate do Bound For Glory, mas a actuação de Aries foi tão fantástica que merecia ter defendido o título. Mas posto isto a feud desde do PPV tem estado muito boa, e excluindo as promos um pouco fracas de Jeff Hardy, tanto ele como Aries estiveram a um excelente nível no build-up do combate de Domingo, mesmo que aparentemente seja previsível o resultado final do combate do Turning Point.

Mas mesmo assim esta feud já nos deu momentos absolutamente fantásticos como aquele momento das bolachas do Aries quando o Hardy estava a comemorar no Impact o seu título, e refiro este pormenor para valorizar o excelente trabalho de Aries como heel nesta feud, papel que infelizmente não será valorizado, nos próximos tempos com uma recuperação do título Mundial, o que na minha opinião deveria acontecer se não neste PPV então no próximo até para consolidar o Austin Aries como um top heel na TNA. Mas como é óbvio não posso desvalorizar as qualidades de Jeff Hardy como um excelente enterteiner, com boas capacidades técnicas e óptimo carisma, sendo que o seu ponto fraco é mesmo somente as suas mic skills, porque excluindo esse pormenor e estando em boa forma Jeff Hardy é um igualmente um wrestler de topo.

Quanto ao combate propriamente as minha expectativas quanto á sua qualidade são elevadas porque sendo um Ladder match, é quase certo que será um combate excelente de se ver, quer seja pelos momentos extreme que poderão acontecer, quer seja pelos dives fantásticos que Jeff vai poder efectuar do topo do Ladder, como pelos excelente momentos técnicos que ambos nos podem proporcionar. E é por todos estes factores que tornam entusiasmante um combate de Ladder que o combate de Domingo promete ter mais qualidade que o do Bound For Glory, mesmo que este seja um combate onde Hardy é especialista eu acredito que Aries ainda nos vai surpreender pela positiva com um excelente combate no Domingo. E desse modo é acreditando que vou ver um excelente combate no Domingo que me motiva para este combate, para que compense a previsibilidade da vitória de Jeff Hardy, e consequentemente defesa do seu título Mundial. No entanto e mesmo que ache que é certo que Hardy defenda o título, eu gostaria de ver Aries a lutar contra Hardy e o próximo contender pelo título no próximo PPV, sobretudo se o vencedor desse combate for James Storm, porque como referi atrás não gostaria de uma feud pelo título mundial entre faces, e por essa mesma razão e mesmo apostando na vitória do Jeff Hardy, espero que este PPV não seja um Turning Point que afaste Aries da rota do título mundial.

Bem e deste modo concluímos esta edição do Smoke and Mirrors, para a semana voltamos com mais uma antevisão de um PPV, desta feita da WWE e um dos Big 4: o Survivor Series. Assim sendo desejo um óptimo fim-de-semana, e encontramos-nos amanhã para o Turning Point para quem estiver aqui no site para ver o PPV amanhã, para aqueles que não vão ver em directo encontramo-nos para a semana no mesmo dia no mesmo local.

Momento da Semana

Perguntas da semana

Que expectativas tens para o Turning Point?  concordas ou discordas com a antevisão apresentada no artigo? E porquê?

Qual a tua opinião sobre o momento da semana? Escolhias outro e porque motivos?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

21 Comentários

  1. Enigma - há 4 anos

    Penso que o Turning Point será excelente mas não acho que deva superar o BFG.
    Como tu, tenho altas expectativas para este PPV, deverá ser brutal, aliás tanto os PPV’s como os Impact’s estão sendo sensacionais, TNA em grande momento.
    Eu disse ja no BFG que o Ryan deveria entrar na rota do X-Division title,só não percebi muito bem a parceria com o Morgan.
    Concordo plenamente com sua opinião neste combate, não acrescento nada.

    Também não tenho nada a dizer sobre o combate das KO’s, disseste tudo José.

    Gosto da rivalidade do Magnus e do Joe e concordo, Magnus tem futuro!
    A feud está muito boa e por ser DQ não descarto a vitória do Magnus, mas também acho que o Joe deve ganhar, a luta deve ser de alto nível e com bons spots.

    Os WTTCOTW são ótimos Heel’s e concordo, são uma das melhores Tag Team’s atuais, sou fã do Daniels.
    Também acho que Chavo e Hernandez tem que defender o título pelo menos uma vez e quero que o Kaz & Daniels recuperem os títulos.
    Gostei muito do combate do BFG mas acho que o do Turning Point não irá superá-lo, um dos melhores do ano também foi o do Slammyversary.

    DOC vs Joseph Parks não deve ser lá um combate muito interessante e ainda não acredito que o Abyss irá retornar ja amanhã, talvez durante o combate tenha alguma surpresa pra deixar esta história ainda melhor.

    Triple Threat tem grandes possibilidades de ser o combate do PPV e nem preciso dizer porque.
    Só quero uma vitória do Storm se no Final Resolution ouver um Triple Threath entre Aries, Storm e Hardy, o que acho improvável.Honestamente não tenho ideia de quem irá vencer, talvez acabe em DQ e tenhamos um Fatal 4 Way no Final Resolution mas isso também é muito difícil, sinceramente não sei qual será o resultado disso e acho que quem sofrerá o Pin deve ser o AJ.

    Angle vs Devon deve ser muito bom também e penso que o Angle vence o Devon, talvez tenhamos mais um membro desmascarado, o que não seria mau.

    A maioria das minhas expectativas são para o Main Event.
    Meus 2 Wrestler’s favoritos da TNA lutando em uma das minhas estipulações preferidas.
    Concorde ou não, Jeff Hardy é lenda nas Ladder’s Matche’s, principalmente nos tempos da WWE.
    Deve ser um combate brutal e o Aries só tenho uma coisa a dizer, puro ouro.

    Qual a tua opinião sobre o momento da semana? Escolhias outro e porque motivos?
    Concordo plenamente e não há como ser outro.

    Grande artigo José, abraço.

    • José Sousa - há 4 anos

      Muito obrigado, esta semana admito que até eu fiquei satisfeito, daí o meu toque Dexter no artigo.

      Sobre a tua opinião, expectativas máximas, e na minha opiniao vai ser um PPV espectacular,e sobre as Knockouts e sobre X-division eu concordo contigo, eu quero o Ryan campeão mas acho que ainda não é já amanha.

      Sobre os restantes eu acho que o Magnus ate pode ganhar é muito imprevisivel, sinceramente pode eu apostei no Samoa Joe mas até pode ser o Magnus a ganhar.

      Eu adoro-os e são a melhor tag da actualidade entre TNA e WWE, disso não tenho dúvidas, mas o Chavo e Hernandez tem estado bem e tem que defender pelo menos uma vez o título.

      Eu acho que vai ser um bom combate no ponto de vista de Brawl é assim que tens que ver o DOC vs Joe Park. Tal como o combate Devon vs Angle são partes de um capitulo de uma historia nao resumam isto so a um combate simples.

      Triple Trath combate da noite sem dúvidas, e acho que ganha o Storm, mas ao contrario do que dizes o Aries tem que estar no proximo PPV no combate pelo titulo, porque não pode ser Hardy vs Storm(face contra Face) a mim nao me agradaria, ca para mim o Storm luta pelo título antes e o Aries ou o Roode ( ou os dois) interferem e combate one on one no proximo PPV é que nao vai ser.
      Main-event excelente combate mas o resultado é previsivel Enigma.

      • Enigma - há 4 anos

        Tens razão José.
        O Hardy venceu o BFG Series e tornou-se Champ (para o desagrado da maioria) no maior evento da empresa, duvido ele ter um reinado curto desses, eu ainda acho que ele não perde o título antes do Genesis, se calhar só perde no LockDown.

        Mas o card está um espetáculo e a TNA está em uma ótima fase, fazem quase 3 anos que acompanho esta empresa e não acho exagero dizer que estão na sua melhor fase desde o início de 2010 pra cá.

        Direção do Bruce está fantástica, que continue!

        Hardy vs Storm One on One não por favor, isso não pode acontecer.

      • José Sousa - há 4 anos

        Tipo eu queria que Aries ganhasse sobretudo porque só defendeu uma vez durante o reinado, e acho que ele merece mais destaque. Sim sem dúvida que o Hardy só perde o título lá para o Lockdown só ainda não sei para quem ainda. Sim no Génesis espero que nao seja so Hardy e Storm é que se ainda fossem faces com picardias mas não, e por isso é que tem que ter um heel a perturbar que preferia que fosse Aries, até porque Roode já está ha muito tempo no caminho do Storm, está na altura de mudar de alvo.

        Sim a a melhor fase desde que eu acompanho e acompanho desde 2008 por isso sem duvida´, a TNA está fantástica é uma verdade

      • Enigma - há 4 anos

        Infelizmente, depois de amanhã o AA deve afastar se do título mundial e entrar em alguma rivalidade com algum Wrestler.Só não fará sentido o Aries ter ja seu Face-turn, seria muito incoerente porque seu turn foi muito recente.

        De momento, há algo que eu gostaria imenso que acontecesse pra 2013 mas ainda é MUITO mas MUITO cedo pra falar disso vendo que ainda temos um ano pela frente.

        Muitos fãs não gostariam do que vou te dizer José mas, de momento eu penso o seguinte:

        Aries mantém-se afastado do título mundial e lá para Abril ganha denovo o X-Division title, mas dessa vez sendo Heel.AA o defente no Sacrifice e no Slammyversary e como ja é definido, o X-Division Champ tem direito a uma oportunidade ao título mundial no Destination-X.

        Aries deixa X title vago e vai com toda a força atrás do título principal contra um campeão mundial face no evento,como exemplo AJ Styles.Depois de um dos melhores combates de 2013, Austin Aries tem a glória novamente e no segundo ano consecutivo tem seu momento no Destination X, dessa vez derrotando AJ.

        Nesta mesma altura Samoa Joe sendo face vence o BFG Series e tem uma das melhores feuds da história da TNA contra o AA!Sendo assim um Dream Match no BFG.

        Depois de um combate simplesmente mito, Aries com seu sangue derramando ao Ringue, aplica ao Samoa Joe seu Brainbuster e tem seu auge na TNA, se consolidando como um Top-Heel.

        O que achas disso José? Digo isso porque sou imenso fã do Austin Aries e ficaria muito contente como fã se tal acontecesse mas como ja te disse, ainda é cedo demais e muita coisa deve mudar na TNA.

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim é sobretudo muito cedo, e Hardy vs Storm parece-me irreal por isso algo se vai passar pelo meio. Eu acho que o Aries nao precisa de chegar la pela mesma formula que usou o ano passado é desnecessária, mas se tiver que ser nao é ma ideia, mas preferia que ele ficasse mesmo só no main-event ele ja demonstrou que tem valor para isso.

  2. danielLP21 - há 4 anos

    Excelente artigo.

    Espero um PPV brutal,e tem tudo para que isso aconteça,uma vez que o card é espectacular.

    As minhas apostas são iguais às tuas à excepção do combate pelo TV Title e pelos Títulos de Tag Team,nos quais apostei no Magnus e na equipa Christopher Daniels & Kazarian,respectivamente. No entanto,devo confessar que não faço a mínima ideia de quem possa vencer estes combates. Aliás,este é mais um PPV cheio de imprevisibilidade por parte da TNA,só um combate é que é previsível (o Main-Event). De resto,apostei no Kurt Angle,no Joey Ryan (muito dificilmente vencerá o combate mas pronto),no James Storm,na equipa Tara & Jesse,no Joseph Parks e,claro,no Jeff Hardy.

    Concordo com o momento da semana,já há muito que não se via algo assim.

    • José Sousa - há 4 anos

      De facto sinto que me inspirei esta semana( modéstia á parte), o comment da Salgado e meu do Dexter, deram a luz á introdução;)

      Sim eu disse aqueles resultados mas até podem ser aqueles que referiste, o que é só um elogio á TNa porque na minha opinião é dificl colocar criticas so mesmo nas Knockouts, e mesmo assim não é nada de muito grave.Mas como disse no artigo espero exclencia amanhã, quer nos combates como nos pormenores para storyline. A expectativa é altissima admito.

      Amanhã vais ver o PPV em Directo no chat?

      • José Sousa - há 4 anos

        Ahjá agora o omento da semana eu nem debato, bem e assim mostra-se a forma da TNA que neste momento parece imparável em termos de coerencia das storylines, até quando continuará este nivel nao sei, mas espero que continue assim

      • danielLP21 - há 4 anos

        Não vou ver o PPV em directo.

      • José Sousa - há 4 anos

        Tenho pena, de nao te ter no chat, logo amanhã que vou estar. Mas depois debatemos os resultados.

  3. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Grande artigo José, digno desse PPV que promete ser espetacular, mais um por parte da TNA, que está em grande fase, só um PPV que me desiludiu que foi o Hardcore Justice pela falta de Hardcore, o resto a qualidade foi muito boa, até o No Surrender apesar da palhaçada do main-event.

    Sobre a antevisão eu concordo com praticamente tudo, as minhas apostas são quase todas iguais as suas, só acho que o Devon vence, pois acredito que Parks vença também, com isso o Devon deve vencer para equilibrar as coisas. O combate do TV Title para mim vai ser muito bom com vitória de Joe, gosto do Joe dominante, e quero outros voos para Magnus, pois tem muito futuro. No combate de tags acho que a equipe latina vence, pois não gostaria que tivessem um reinado tão curto, apesar de Daniels e Kazarian serem uma das melhores duplas do pro-wrestling. Acho que Storm vai pinar o AJ e ser o novo nº1 contender, o que eu quero é heel-turn do Styles. Sobre as KOs concordo com tudo. E o main-event vai ser quase perfeito, a única coisa que não me agrada é que é óbvio que o AA vai perder, de resto espero o melhor combate da noite.

    Momento da semana não poderia ser outro, TNA em grande nível, não perco um Impact ao vivo, mesmo na semana que voltarem minhas aulas nem os PPVs, TNA está em grande fase e é a melhor empresa para se assistir para quem gosta de wrestling puro e de storylines concretas, é um grande momento para essa CIA que só melhora.

    • José Sousa - há 4 anos

      Sinceramente disseste tudo, tipo como já te disse há dias são dois produtos diferentes, claro que gostava que a WWE desse mais atençao á qualidade técnicas, porque eles tem wrestlers para isso basta quererem. As storylines é uma conquista recente Vinicius há um ano atras em termos de feuds e storylines a TNa tinha erros gigantes e sem lógica alguma. Só espero é que este fase continue.

      Sobre a tua antevisão eu não tenho a certeza desse equilibrio, porque como disse no artigo eu vejo esses dois combates com duas partes de uma capitulo que nos vai ser contado amanha e é assim que vejo este combates.

      Eu quero que o Joe ganhe para que um dia possa voltar ao main-event, porque mesmo admitindo talento no Magnus, o Samoa Joe é dos meus wrestlers preferidos da TNA. Sim o os latinos ganham porque tem o título ha pouco tempo, Kazarian e Daniels sao a melhor tag da actualidade nem se debate, a seguir colocava os Rhodes Scholars e os Hell No! num top de tags da actualidade.

      Sim eu acho que o Storm ganhe mas que não fique como unico adversario do Jeff no proximo PPV, que se junte o Roode ou mesmo Aries(sobretudo o Aries).

      Sim o main-event vai ser fantástico, tal como tu preferia que o Aries ganhasse mas sei que isso nao vai acontecer.

  4. Jorge Rebelo - há 4 anos

    José excelente análise e logo no inicio partilho inteiramente da tua opinião em relação às expectivas deste PPV. Honestamente ainda antes do BFG considerava que o Turning Point ia ser um PPV de transição, ou seja, a TNA iria construir um card muito forte no Final Resolution e o TP acabaria por ser apenas uma série de “fillers” com um ou outro combate interessante.

    Não poderia estar mais enganado. Logo após o BFG, foi agendado o main-event e os combates pelos titulos de tag-team e television. Não só nas últimas semanas a TNA conseguiu enriquecer o card com os combates do Parks contra Doc, Angle vs Devon, Joey Ryan vs RVD e apesar de tudo ODB/Eric Young vs Tara/Jesse, como ainda agendou um extraordinário # contenders match com uma estipulação claramente a pensar a longo prazo. Para grande surpresa foi ainda estipulado um ladder match no main-event.

    Já tinha referido num comentário que o combate entre o Jeff Hardy e o Austin Aries foi muito melhor construido para este PPV que para o BFG, sem interferências de elementos estranhos e dando aos fãs uma razão emocional para torcer por um dos wrestlers.

    Muito honestamente, não me importaria que todos os titulos que vão a jogo mudassem de mãos (especialmente o da X division), mas como referi na última edição do Impacto, desde o primeiro TP em 2004 que o titulo mundial nunca mudou de “dono” neste PPV. Veremos se a história se repete.

    Uma coisa é certa, se o card cumprir teremos mais um sério candidato a um ppv memorável este ano.

    • José Sousa - há 4 anos

      Primeiro gostava de dizer que tenho orgulho em receber um elogio teu, ate porque és a pessoa que mais percebe da TNA no site, por isso dizeres que eu fiz uma boa análise dá-me coragem para continuar a falar e analisar a TNA no meu espaço( quando se justificar), até porque ele merece sinceramente este destaque que lhe dei neste artigo.

      Sim a construção foi muito bem feita, o card está muito bom, tão bom ou pelo menos ao mesmo nível do BFG, não acho que seja inferior sinceramente não acho. E tendo tantos factores imprevisiveis vai ser mais um PPV memorável, com um main-event que vai ser melhor que o combate do BFB entre Hardy e Aries, mesmo sendo um dos combates mais previsíveis da noite no que diz respeito aos resultados.

      • Jorge Rebelo - há 4 anos

        José agradeço o elogio, mas eu é que estou grato que dediques uma parte do teu esforço e empenho a analisar a TNA com a devida atenção e até exclusividade. Agradeço por contribuires muito frequentememte para o crescimento da familia TNA.

        O factor imprevisibilidade é de facto muito grande neste PPV. Mesmo quando estava a pensar nas minhas apostas para a League, tenho dúvidas em todos os combates. Provavelmente a minha maior certeza é que o Hardy deverá manter o titulo, mas nem aí coloco as mãos no fogo.

        O resultado dos combates vai estar altamente dependente das histórias em si e basicamente como dizes no artigo, se as storylines chegam ao fim ou se vão conhecer um novo caminho.

        Eu presumo que os Aces deverão arrecadar duas vitórias no Domingo, penso que seria o mais lógico para manter a imagem do grupo forte e temível, talvez até com a ajuda do Wes Brisco mais visivel, mas a TNA pode apostar em que Angle e Parks vençam obrigando os Aces a mudar a sua estratégia e ai temos um novo desenvolvimento na história.

        Para mim a Tara e Jesse precisam de sair por cima na feud com a ODB e o Eric, mas se a ideia é terminar já com essa rivalidade (e bem a tempo verdade se diga) provavelmente teremos uma vitória da dupla face.

        Também me parece que o Daniels e o Kaz têm tido tanto destaque no Impact Wrestling e nos shows/segmentos produzidos para a internet, que a TNA pode capitalizar devolvendo os titulos. Contudo, não será cedo demais para o titulo mudar de mãos? A TNA vai enfraquecer o nome ‘Guerrero’ tão precocemente?

        Se o RVD é o menino bonita da TNA e dificilmente o titulo lhe escape, a interferência do Matt Morgan pode ajudar o Ryan a vencer o titulo. Aliás, o Morgan e o Hogan são elementos que tornarão o resultado imprevisivel.

        Entre Joe e Magnus, claramente a TNA pretende reconstruir a imagem destruidora de Joe, mas não é certo que não possa decidir passar o foco para Magnus, libertando Joe, por exemplo, para uma luta pelo titulo mundial ou num regresso à X division.

        Em todos os combates, há de facto poucas certezas no resultado e isso só pode trazer interesse para este PPV.

      • José Sousa - há 4 anos

        Claro para mim como já expliquei é um prazer falar da TNA como é da WWE, eu consigo gostar de ambas, porque são como gelados de dois sabores diferentes e que gosto por razões diferentes.Mas respeito quem goste de só de um, cada um tem as suas opções. quanto á análise eu sou assim, já quase um ano no site, já escrevia antes mas sobre outros assuntos. Quando quero escrever sobre algo documento-me antes não existe outra forma de sermos sérios e nós no site todos somos assim e ém parte essa credibilidade que no dá força.

        Quanto ás tuas previsões são próximas das minhas, mas sinceramente logo quando tiver no chat quero é divertir-me a ver um exclente comnate e também apoiar alguns wrestlers claro.

  5. Ultime Opportunist - há 4 anos

    Grande artigo Jose concordo com voce em todo e espero um otimo PPV.Ainda acho que nao sera melhor que o Bound for Glory mas com certeza sera um grande PPV e espero uma excelente Triple Three Match e uma grande Ladder Match entre Hardy e Aries e quem o retorno do Abyss.

    • José Sousa - há 4 anos

      Se vai ser melhor não sei, eu acho que vai ser, e se não for vai ter uma qualidade muito próxima a que foi revelada no Bound for Glory.
      Desde já obrigado pelos elogios

  6. TheCodebreaker11 - há 4 anos

    Acho que o Turning Point vai estar cheio de surpresas, mas concordo com as previsoes

    Quanto ao momento da semana, nao escolhia outro, porque aquele ataque foi mesmo violento

    • José Sousa - há 4 anos

      Põem violento naquilo, mas foi muito bom e continua a mostrar e a dar força a uma storyline brutal.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador