Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #72 – The Deadman Hand Play

“Do you know who I am”? Yes, the best heel of TNA and one of the best heel’s in the last years on Pro-Wrestling

Esta é uma das frases mais marcantes do Pro-Wrestling das últimas semanas, e foi proferida pelo novo campeão Mundial da TNA, e Presidente dos Aces and Eights, Bully Ray. E de facto esta frase corresponde é realidade, aliás já tinha referido que a personagem do Bully Ray como heel era das minhas gimmicks preferidas do wrestling actual no período anterior á introdução dele na história da TNA e dos Aces. E como fui tão bem iludido pela TNA durante nove meses, porque cheguei mesmo a acreditar no face turn, ao ponto de fazer um artigo sobre a guerra de irmãos.

Mas como num jogo de poker a TNA desenvolveu a história de forma paciente, e com vários bluffs, até que no Lockdown fez All-in e passado nove meses a aposta foi totalmente ganha pela TNA. E por isso mesmo e passado todo este tempo chegou a altura do Smoke and Mirrors, analisar a narrativa da epopeia dos Aces and Eights na TNA, tentando igualmente perspectivar o futuro a curto prazo da Stable.

O primeiro capítulo da história acontece no dia 14 de Junho de 2012 quando três elementos mascarados interrompem Sting durante um discurso sobre a sua introdução no TNA Hall of Fame, e atacam a lenda da TNA. Mas esta primeira jogada do plano do Aces and Eights eleva-se a outro patamar quando a 5 de Julho Hogan recebe um envelope com uma fotografia de um Aces and Eights, uma jogada de poker conhecida como Dead Man Hand. Com essa foto vinha uma ameaça a dizer que Hulk Hogan seria o próximo alvo, e a verdade é que as 12 de Julho os Aces and Eights atacam tanto Hulk como Sting começando a fazer Impacto dentro da TNA.

E tal como referiu na passada quinta Bully esta primeira fase de provocar as figuras de autoridade e fazer impacto era importante para criar atenção para eles, e assim conseguir abrir um caminho directo para o coração da empresa, e isso teria que ser feito atingindo as principais figuras de autoridade da TNA, essas são claramente Hulk e Sting pelo menos em TV, já que se fosse um ataque somente á Dixie Carter não teria metade do impacto do que tiveram aqueles primeiros ataques ao GM´s do Impact Wrestling. Até porque os Aces and Eights sempre se apresentaram como não sendo cobardes e por isso não eram uns meros fora-da-lei sem objectivos, eles tinham objectivos escondidos e á espera da altura certa para serem revelados.

Nas semanas seguintes, continuam com vários elementos do roster da TNA, independentemente de serem faces ou heels, mas o primeiro Impacto no PPV dá-se no Hardcore Justice quando primeiro atacam D´Angelo Dinero, e posteriormente atacam Jeff Hardy e mesmo Bully Ray num Fatal 4 Way Match. E esse é um dos pormenores mais geniais de todo plano, e que Bully justifica como um mal necessário para ganhar confiança dentro do roster da TNA para desenvolver o seu plano rumo ao título.

A 23 de Agosto combatem com o roster da TNA numa brawl onde Austin Aries fica lesionado no braço direito, sendo que o voltam a ataca-lo na semana deixando-o inconsciente no ringue depois de Aries ter desafiado os Aces para um combate. Esse desafio repetiu-se no No Surrender onde Aries e o restante roster tem uma briga com os Aces and Eights, que lesiona Jeff Hardy antes do combate da final do Bound for Glory Series. Mas como Bully sabia que teria que ser paciente, permitiu a vitória de Jeff Hardy de modo a continuar o seu plano de aproximação a Hulk Hogan.

“You know, we always called each other goodfellas. Like you said to, uh, somebody, “You’re gonna like this guy. He’s all right. He’s a good fella. He’s one of us.” You understand? We were goodfellas.” Tudo Bons Rapazes, Tarantino 1990

E para isso usou duas pessoas: primeiro Sting, de forma a convencê-lo a introduzir na equipa dele contra os Aces no Bound for Glory, mesmo com suspeitas sobre Bully por parte de Hulk Hogan. No entanto Bully Ray tornou-se mesmo o parceiro de Sting e com isso estava garantido que os Aces iriam conseguir o acesso ao Impact Wrestling, claro que para isso teve que utilizar o seu “irmão” Devon que surgiu como o primeiro membro dos Aces desmascarado no Bound For Glory. Mas antes de ser desmascarado Devon ajudou os Aces a vencer o combate depois de atacar Bully Ray para garantir a vitória da stable. Sendo que semanas depois Bully aborda-o considerando Devon um traidor, fazendo o seu falso face Turn, que foi muito importante em todo este plano porque fazia ganhar confiança aos olhos dos fãs e de Hulk Hogan. Claro que no meio da situação o Bully teve que levar com danos, tal como Devon, mas como ele explicou é como no filme Tudo Bons Rapazes, por vezes é necessário sofrer pelos objectivos para que o plano resulte da forma ideal.E para isso tiveram que se agredir tanto verbalmente como fisicamente para que o plano resultasse da forma como tinham estabelecido.

A fase pós-Bound for Glory centrou-se em dois pontos fundamentais: o primeiro no ataque a outros elementos importantes da TNA nomeadamente Jeff Hardy e Kurt Angle, e o segundo ponto no envolvimento de Bully Ray com Brooke Hogan. Envolvimento que muitos acreditamos que estaria a tornar o Bully num verdadeiro face, mas pelo contrário fazia parte do plano e olhando á distância esses segmentos roçam o genial e excelência porque conseguem mesmo fazer acreditar que o Bully tinha mudado e que tinha conquistado os fãs e o clã Hogan. Tal como o Bully referiu no passado Impact Wrestling ele foi suspenso não porque Hogan quis mas porque ele fez com que fosse suspenso. Este pormenor de verdadeiro mastermind de Bully Ray faz-me pedir desculpa pelos comentários e opiniões que fiz onde acreditei mesmo que estava tornar-se em mais um face, e que o Bully que admirava estava perdido. Mas antes pelo contrário ele estava era escondido á espera da altura ideal para se revelar e revelar o seu plano.

Aliás esse período de foco de ataques físicos e visíveis a Jeff Hardy e Kurt Angle tem como um dos marcos importantes o dia 1 de Dezembro onde os Aces and Eights interrompem um combate pelo título Mundial entre Hardy e Angle, gerando um brawl onde foi revelado DOC como membro dos Aces and Eights. Na semana seguinte DOC e Devon combatem com Angle e Sting num combate que fica marcado pelo ataque brutal de DOC e dos Aces a Sting no pós-combate, num dos segmentos mais brutais mas igualmente hardcore todo o enredo Aces and Eights. Mas Angle viria a vingar-se dos Aces ao vencer Devon no Turning Point, num PPV onde DOC venceu Joseph Parks mas onde os Aces saiam por baixo no principal combate, o que levava a alguns fãs a duvidarem da stable e do potencial da storyline.

No entanto a TNA continou o trilho da história tal como tinha definido, e assim o próximo passo dos Aces foi colocar dois membros próximos de Kurt Angle para ganharem a confiança dele. E esses dois elementos foram Gareth Bischoff e Wes Brisco, e esse momento de traição é bastante importante, e tal como o Jorge Rebelo referiu na altura só não resultou com maior impacto mediático na altura porque esse papel foi desempenhado por dois jovens. É verdade que mesmo que nenhum deles seja particularmente uns wrestler talentosos (mesmo que Brisco seja bem melhor que o Bischoff), que desempenharam a sua função no plano de Bully Ray param os Aces and Eights de forma exemplar ao ponto de lutarem ao lado de Kurt Angle em Impacts e PPV´s de modo a que Kurt Angle acreditasse mesmo que eram aliados dele na luta contra os Aces and Eights.

Em Dezembro, a história passa por um dos momentos mais turbulentos pelo menos aos olhos dos fãs, pois de um lado tínhamos o Bully Ray envolvido com a Brooke Hogan e a convencer-nos a todos que estava apaixonado e que era o genro ideal para Hulk Hogan. Do outro lado da barricada tínhamos uma stable a passar por derrotas no Final Resolution , e mesmo com a vitória do título de Television por parte Devon, a marca mais importante desse mês foi a interferência no main-event contra Bobby Roode que esperava que voltassem a ajuda-lo como no anterior Impact onde foram pagos por ele para atacar Hardy e Angle. Mas esse momento no final do PPV serviu para manter a força da stable que poderia estar debilitada pela derrota no PPV, e demonstrou que mais que qualquer pagamento, os Aces tinham objectivos e tinham pessoas importantes na TNA a ajuda-los nesses objectivos.

No final de Dezembro os Aces propõem a Mr.Anderson a hipótese de ser tornar membro dos Aces and Eights, algo que ele aceitou a 3 de Janeiro de 2013. Nesse mesmo dia os Aces perdem num steel cage com Kurt Angle e Samoa Joe, e no final do combate quando mais membros iam atacá-los Sting regressa e ajuda-os a lutar contra os Aces, culminando essa brawl com o desmascarar de Knox enquanto membro dos Aces and Eights. No Genesis vencem dois combates: o do Mr.Anderson contra o Samoa Joe, e do Devon contra o Joseph Parks, mas acabam por perder o combate mais importante da stable no PPV onde Sting acaba por vencer DOC.

Mas a resposta dos Aces surge no casamento de Bully Ray e Brooke Hogan onde eles interrompem o casamentos e atacam Tommy Dreamer e Brother Runt, e onde Taz se revela como membro dos Aces and Eights. Todo esse segmento é simplesmente brilhante e coordenação fantástica de um plano, que é tão fantástico ao ponto da tortura a Brooke Hogan durante a brawl ser genial. Esse momento até poderia ter sido o momento em que Bully se assumia como líder dos Aces, mas como ele referiu no passado Impact Wrestling, ele preferiu dar destaque ao Taz naquele dia, e desse modo ganhar ainda mais a confiança dos fãs e do clã Hogan, aliás este segmento visto nesta altura ganha uma maior importância e só demonstra o quão não foi parva toda a storyline de Bully e dos Hogans, apenas não sabíamos os fins de Bully porque vendo neste momento ele usou os meios necessários, e que sendo analisados neste momento de forma racional só comprovam a genialidade dessa storyline.

Aliás esse objectivo foi conseguido quando na semana seguinte Taz refere que trabalhava para “altos prepósitos” dentro dos Aces e que a função dele era ser a voz dentro dos comentadores e na TNA dos Aces, até porque nunca poderia ser atingido da mesma forma que os restantes membros. Mas nessa noite Bully continua a sua farça enquanto face quando refere que irá vingar-se de Taz e Devon e dos Aces por terem estragado a cerimónia do seu casamento com Brooke Hogan. No main-event a stable ataca o campeão Jeff Hardy após ter vencido Christopher Daniels pelo título mundial, graças a uma distração de Taz, marcando uma vez posição dos Aces dentro TNA como um stable que procurava o domínio da empresa.

Na semana seguinte temos o Open Night Fight que fica marcado por um Steel Cage entre Mr.Anderson e Kurt Angle, que Angle vence mas que depois de ter vencido é atacado inicialmente por um membro dos Aces and 8´s( Gareth Bischoff), ao qual se junta Wes Brisco ao ataque revelando-se igualmente como membro da stable. Desse forma as toupeiras revelavam-se como membros dos Aces, passavam de os protegidos de Angle para serem parte do inimigo, tudo isso depois de Angle ter auxiliado na inclusão de Wes Brisco no TNA Gut Check. E seria essa história de traição que nos iria levar ao combate entre eles no TNA Lockdown.

E com o plano a correr como Bully Ray pretendia, durante as semanas em Londres os Aces desafiam a TNA para um Lethal Lockdown que inicialmente iria ser com equipas de quatro elementos, mas que acabou por se tornar num combate de equipas de 5 onde Devon foi o capitão da equipa dos Aces and 8´s e Sting da equipa TNA. E como plano de Bully como líder dos Aces era ganhar a confiança dos Hogans durante este período confrontou os Aces e defendia a Brooke Hogan para conseguir convence-la a pedir a Hulk para o colocar como nº1 Contender uma vez que já o tinha retirado a suspensão por confiar nele como se fosse “filho” devido á sua relação com Brooke. Sendo que uma vez mais refiro que todo o plano é genial e que Bully desempenhou o papel dele genial, e mesmo depois de ter sido considero contender pelo título de Jeff Hardy acredito que muitos fãs ainda achavam que iria ser um combate pelo título entre dois faces. Muito porque embora fosse o desejo dos fãs poucos acreditavam que Bully Ray fosse mesmo o líder dos Aces, e por isso apostavam em nomes como Eric Bichoff ou Jeff Jarrett para ser vingarem de Hogan.

As duas últimas semanas antes do Lockdown ficam marcadas pela invasão de Kurt Angle ao clubhouse dos Aces onde ele lutou contra eles e desmascarou o VP. VP que foi revelado na semana seguinte como sendo D-Lo Brown que assim surgiu como o elemento infiltrado dos Aces na direcção da TNA, liderando a stable numa brawl que culminaria o último episódio do Impact antes do Lockdown. E perante este cenário as expectativas estavam em alta e a própria sobrevivência dos Aces aparentava estar em jogo no PPV, e por isso os combates entre elementos dos Aces e o main-event seriam vitais para esta stable.

Mas no PPV chegou-se acreditar que os Aces estavam mortos depois da derrota no Lethal Lockdown, porque embora Wes Brisco tivesse ganho o Steel Cage Match a Kurt Angle, eles tinham perdido o combate aparentemente mais importante para a Stable, e por essa razão os Aces pareciam feridos de morte antes do main-event. Mas no main-event aconteceu tudo o que todos nós já sabemos e Bully revelou-se como líder dos Aces e graças a essa traição aos fãs e ao clã Hogan tornou-se um dos heel mais odiados de sempre da TNA e provavelmente elevou a sua gimmick ao patamar de lenda do pro-wrestling. E não estou a exagerar porque a reacção dos fãs á aquela fantástica promo no final do Lockdown coloca o Bully num patamar extraordinário, factor que nas últimas semanas ele tem conseguido usar a seu favor para criar ainda mais heat contra ele com fantásticas promos tanto no programa live há duas semanas, como na semana passada nos vídeos de explicação do plano de Bully e dos Aces de domínio da TNA.

E se o plano foi excelente muito se deve ao excelente desempenho dos membros dos Aces and Eights durante este nove meses, e nisso incluo igualmente Brisco e Bischoff que mesmo não sendo geniais no ring, fizeram o papel deles como infiltrados de forma impecável. Tal como Taz e D´Lo Brown desempenharam a função dentro da TNA fantasticamente, e trabalharam na sombra durante muito tempo mas de forma genial. Sobre DOC, Mr.Anderson e Knox um elogio por terem sido sobretudo uteis do ponto de vista de serem braços armados poderosos neste processo, tudo com a grande ajuda de Devon que se sujeitou a esforços maiores que todos os outros devido às interacções que foi obrigado a ter com Bully, sem nunca estragar o plano.

Mas como é óbvio o grande elogio tem de ser dado a Bully, uma vez que desempenhou a sua função como líder de forma excepcional, desenvolvendo um plano que teve que ser pensado e colocado no terreno de forma extremamente paciente. Tão paciente que por vezes teve que abdicar de oportunidades pelo título e de revelação do seu plano de forma mais prematura, poderia ter estragado toda a história. E quando analisamos a história á distância percebemos que o plano foi genial e aplicado de forma exemplar pela equipa criativa da TNA. E graças a disso Bully enganou todos os que confiavam nele, sobretudo o clã Hogan, tal como ele disse no Lockdown:

“Hey Devon, that’s right, let that stupid bitch cry! Hey Hulk I used you, Brooke i screwed you, but most of all i fooled every and single one of you!! I am Bully Ray, I am the President of the Aces and Eights and I am the TNA World Heavyweight Champion!”

E sem duvida que o future da TNA durante este ano passo por um domínio dos Aces and Eights do main-event da empresa. E provavelmente irão tentar todos os títulos da TNA de forma a tornar o seu domínio ainda mais inequívoco, e apresenta-lo na cara de Sting, Hogan, Angle e Hardy que sempre foram os principais alvos que os Aces queriam atingir porque eram as caras mais importantes da TNA. E no meio desta busca pelo domínio da TNA acho que os Aces escolherão Wes Brisco para o título da X-Division, embora não descarte um recrutamento de AJ Styles para membro da stable nessa divisão. Mas essa não seria o cenário que considero o mais ideal até porque acho que AJ Styles devia ficar a solo depois do seu heel turn, para se tornar uma ameaça para o título Mundial mais perto do final de 2013.

E digo essa data porque estou convencido que o reinado de Bully Ray como campeão irá durar até ao Bound For Glory pelo menos, e aposto claramente em Kurt Angle ou em Magnus como os principais candidatos a serem os próximos campeões mundiais depois de Bully Ray. Sendo que admito que gostava bastante que fosse Magnus depois de vencer o Bound For Glory Series deste ano, mas isso são aspectos que voltarei a abordar na altura correcta.  Nesta altura é aproveitar e gozar enquanto fã da continuação de uma das melhores feuds da história da TNA e um dos melhores enredos que vi no Pro-Wrestling num últimos ano. E tudo graças a uma brilhantes jogada de Poker de Bully Ray, que fez uma verdadeira Dead Man Hand neste plano, aliás tal como refere o título da Entrance Theme dos Aces.

Ah e para concluir só me resta dizer: “I fooled you”, quando disse que não iria abordar o tema, foi mesmo para despistar, não sei se foi tão bom quanto o texto do Juarez mas espero que tenha sido agradável. E assim concluo edição desta semana do Smoke and Mirrors, dando um brinde de Páscoa aos fãs da TNA ao dedicar a totalidade do artigo . Para semana voltamos á WWE para fazer a antevisão da Wrestlemania XXIX, por isso desejo-vos um óptimo fim-de-semana  e uma óptima Páscoa, e encontramo-nos na próxima semana no mesmo dia aqui no Wrestling.Pt.

Momentos da Semana

Perguntas da Semana

Qual a tua opinião sobre todo o plano dos Aces and Eights? Achas que foi desenvolvido correctamente?

Qual será o futuro dos Aces and Eights? E quem gostarias que tirasse o título a Bully Ray e quando?

Concordas com os momentos da semana?Ou escolherias outros momentos?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

56 Comentários

  1. Miguel Carlos - há 4 anos

    Apesar do artigo do Juarez ter sido excelente, este artigo também foi muito bom, abordando a mais importante storyline de “hoje”.

    O plano dos Aces and Eights foi muito bom, mas devo dizer que o debut deles pouco me importou ou chocou e só comecei a dar grande importância aos Aces no Outono.

    Agora os Aces vão dominar a TNA por completo. Devo dizer que na minha opinião os Aces&8 são a melhor stable de sempre. A TNA faz as coisas com muita calma, ao contrário da WWE, que passado 2 meses já tinha revelado todos os membros e que eles já tinham perdido para Brodus Clay e Tensai… Quanto ao título mudar de mãos, não tenho nenhuma idea de quem conseguiria tirar, por isso, a TNA que me surpreenda. Gostava é de ver um Hulk Hogan contra Bully Ray no Bound for Glory, seja pelo o título ou não.

    A semana da WWE foi fraca na minha opinião, mas se tivesse de escolher o melhor momento, partilhava-o da tua opinião. O Impact também podia ter sido melhor, mas gostei que o Bully salva-se o Anderson e fugisse, apesar de não ter sido nada de especial.

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu sei, eu adorei o artigo dele, mas são diferentes abordagens porque eu fiz uma retrospectiva e ele abordou mais o Bully Ray.

      Não digo que em dois meses tivessem mal na WWE, porque os Shield são a prova como uma stable também foi bem construída. Com uma lógica diferente mas muito bem construída. Se acontecer esse combate que seja para o Bully vencer Miguel porque não queria nada mesmo ver o Hulk Hogan campeão e não me acredito muito nisso.

  2. Jorge Rebelo - há 4 anos

    José devo dizer You fooled me. Não esperava que o Smoke and Mirrors desta semana fosse dedicado aos Aces and Eights.

    Eu não vou vestir a camisola da TNA para dizer o quanto a história dos Aces foi bem construida, até porque não o preciso de fazer. Nos dias que correm, onde a exigência dos fãs e a pressa do lucro fácil por vezes precipitam decisões erradas nesta indústria, é admirável ver uma organização ser capaz de desenvolver uma história ao longo de 9 meses.

    O que a TNA fez atráves dos videos do Bully Ray ao longo do Impact Wrestling de Chicago e aquilo que hoje o Smoke and Mirrors fez foi ligar todos os pontos e mostrar como o plano do Bully Ray teve alguns precalços, mas tudo estava bem pensado.

    O que mais me impressionou no culminar desta história foi a reacção muito fervorosa que os fãs em San Antonio mostraram após o combate entre Bully e Hardy. Só mostra o quanto a entrega da história foi bem executada (e tantas vezes falámos de isso ser fundamental para a TNA nos 4 PPVs anuais).

    Sobre o futuro dos Aces certamente que a TNA vai ter uma tarefa muito dura para retirar de cena o grupo de uma forma lógica, mas enquanto durar certamente que as coisas vão andar animadas. Como dizia um cartaz no último IW – Aces and 8s Total Nonstop A-holes.

    • José Sousa - há 4 anos

      Ainda bem que o fiz! O artigo foi pensado logo na sexta da semana passada Jorge, já estava pronto para ai na quarta para veres. Mal vi o video do Bully que tive a ideia de contar a minha versão da história! Queria-o fazer e nas próximas duas semanas de certeza que não podia por isso nada melhor que dedicar á TNA o meu artigo antes da Mania.

      Sim o futuro também me deixa inquieto, sobretudo quem será o escolhido para terminar com esta história, eu admito que gostaria ou do AJ Styles ou do Magnus mas não descuro a hipotese de ser o Kurt Angle(até porque está envolvido na história há muito tempo).

  3. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Confesso que eu ainda não gosto do grupo, vejo ainda muitas falhas, e não é um vídeo, mesmo que muito bem feito, possa mudar isso, claro que com o Bully a história melhorou bastante, porém eu ainda acho esse grupo meio fraquinho, só tendo 3 figuras interessantes, os Duddley Boys e o Anderson, porém apesar dos elementos não serem lá os melhores, e o grupo ter perdido demais, a história está interessante no momento, só espero que esse grupo ajude o Bully ter o maior reinado da TNA, porque na minha visão ele merece isso, pois para mim é o melhor heel do pro-wrestling, recebe um heat, verdadeiro heat de heel e não de ‘heel cool’, fantástico e interpreta com perfeição sua personagem, e que o grupo em si conquiste mais vitórias.

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim eu acho que a lógica explicada no video fez todo o sentido, compreendo que para ti não tenha feito. Sobretudo como reparaste gostei da comparação ao filme do Tarantino( até porque sou fã do filme)xD.

      Mas sim claro que é o Bully que os transporta para outra dimensão como é óbvio, mas espero que ele tenha o que merece. Essa conversa sobre os heels cools e os heels verdadeiros voltamos a ter para a semana na antevisão da Wrestlemania, porque vou abordar isso(sim o artigo já está quase pronto).

    • MR Perfection André Santos - há 4 anos

      Concordo Vinicius mas imagina quantos wrestlers ainda podem se juntar aos Aces!
      A storyline foi bem construida e admito que para mim já estava a tornar bastante aborrecida e menos credivél.
      Agora temos muita matéria prima para criar histórias , rivalidades…etc

      • José Sousa - há 4 anos

        Concordo André, o Lockdown mudou a história. E depois deram justificações que tornaram a interpretação muito mais interessante. A partir daqui a matéria prima é muita e espero que seja bem utilizada.

      • MR Perfection André Santos - há 4 anos

        Nem mais…grande avatar josé

      • José Sousa - há 4 anos

        Mas vou mudar o meu avatar para a semana da Wrestlemania;)

  4. danielLP21 - há 4 anos

    José, desculpa dizer isto mas a frase que dá início ao teu artigo não foi dita pelo Bully Ray mas sim escrita por mim num comentário aqui no site ( não me lembro se foi ao Lockdown ou se foi no iMPACT seguinte). Seja como for, obrigado por a teres utilizado :D

    Bem, eu já não tenho muito a dizer sobre esta história. Para mim, é a melhor dos últimos anos em termos de Pro-Wrestling.

    Sim, os membros do grupo podiam ser outros ( com mais qualidade), mas o mais importante é que o objectivo foi cumprido. O Bully Ray é o Campeão Mundial e merece por tudo aquilo que fez ao longo da sua carreira, por todas as vezes que sacrificou o corpo, e pela mudança fantástica ( muito mérito para a TNA, por ter visto o que ninguém sequer imaginava) na sua personagem quando traiu, precisamente, o Brother Devon.

    Eu gostava que o próximo Campeão Mundial da TNA fosse o Christopher Daniels. Heel vs Heel? Não. Eu sei que os Bad Influence fazem muita falta à divisão de Tag-Team, mas adorava que o Daniels fizesse um face-turn durante a BFG Series, vencesse a Series e no BFG tirasse o título ao Bully, sendo mais um homem recompensado por tudo o que já fez na sua carreira e na TNA. Vou propor esta ideia aos meus colegas da equipa criativa da TNA para ver o que eles acham xD

    Concordo com o momento da semana ( fraquinha) da WWE, mas na TNA o meu destaque é a Taryn Terrell…

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu sei que é da tua autoria mas assenta que nem uma luva neste artigo e no que eu pretendia. Peço desculpa por não ter pedido autorização mas achei que precisava desta citação, além das do Bully e do filme.

      Mesmo daí eu usar a frase do Filme, isto porque o Bully também usou o mesmo filme no video para justificar esses sacrificios dele e do Devon. E sem dúvida que todos fomos enganados e acreditamos verdadeiramente no face turn.

      Eu gostava dessa ideia, mas sem turn do Daniels queria que fosse ou AJ Styles ou o Magnus. E não sei porque mas parece-me que o Magnus vai fazer grande BFG Series este ano.

      Sobre o momento da semana nada a dizer, semana fraca na WWE mas melhor que a anterior. Na TNA eu achei esta mas sem dúvida que me agradou aquilo que tu referiste.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Oh José não tens que pedir desculpa! Percebo perfeitamente e até é uma honra abrir a página do Wrestling.PT e ver logo uma frase minha a dar início a um artigo como o “Smoke And Mirrors”.

        Bem, eu nunca acreditei a 100% no face-turn… Havia em shows em que acreditava mais, mas na maioria eu fiquei com a pulga atrás da orelha. E ainda bem que tinha razões para tal…

        Bem, eu não vejo o Bully Ray a ser campeão para lá do Bound For Glory. Acho que será mesmo no PPV mais importante do ano daa TNA que ele vai perder o título. Desta forma, o AJ Styles está fora de questão, uma vez que não pode lutar pelo título até lá.

        Eu gostava que fosse o Magnus a acabar com o reinado do Bully, mas a minha primeira opção seria mesmo o Christopher Daniels. Ainda assim, sei que é quase irrealist pensar nessa opção. Mas também não vejo o Magnus a vencer a BFG Series… Penso que quem vai tirar o título ao Bully Ray será o Kurt Angle, o Jeff Hardy, o Samoa Joe ou, em última instância, o Sting. Ou até mesmo um face-turn de um dos membros dos Aces… Bem, logo se vê. Ainda é muito cedo para falar da BFG Series.

      • José Sousa - há 4 anos

        Claro aliás digo-te já foi a tua frase que me deu a ideia para o texto; A frase e o video mas percebi que teria que ser o mote. Eu é que agradeço o site ter comentadores como tu e outros. Eu vou muitas vezes comparar as minhas opiniões com as vossas antes de escrever(admito), mas compreendo que seja um orgulho para ti claro.

        Olha eu não queria acreditar, mas existiu shows em que acreditei e que ficava passado e só me apetecia berrar com a TNA por colocar o Bully muito calminho e amigo.

        Eu sinceramente por mais que gostasse também não o vejo campeão além desse PPV, aliás por isso é que se for para lutar com Hogan prefiro que seja no Slammiversary. O maior reinado de sempre era bonito mas improvável, e eu também gosto bastante do maior reinado de sempre.

        Sim ainda é cedo porque ainda nem sabemos quem irá participar este ano, torna-se mais facil analisar quando a Series começar. Mas á partida o Magnus seria uma excelente escolha.Mas como diz o Jorge vamos aproveitar este excelente momento da TNA, e na altura analisaremos a realidade;)

  5. punt kick - há 4 anos

    acho k aj styles é a carta do hogan para se infiltrar no aces and eights e acabar com eles por dentro pois como são um grupo forte os ataques e as feuds com a tna roster não teram qualquer resultado para a aniquilação deste grupo.
    imaginem aj styles a entrarnos aces e passando algum tempo começava a criar a discordia e a duvida nos membros do grupo até eles se separerem.

    depois como recompença hogan ponha-o a candidato principal ao world champion e ele ganhava.

    • danielLP21 - há 4 anos

      Sinceramente, gosto dessa ideia!

    • José Sousa - há 4 anos

      Olha que não seria mesmo má ideia, e no final o AJ ficava como heroi quando todos pensavamos que ele tinha feito um heel turn. Seria a lógica do Bully Ray mas invertida. Sim sem dúvida que seria interessante.

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        AJ Styles herói outra vez? Give me a break… deixem lá o homem ser heel.

      • José Sousa - há 4 anos

        Fred tens mesmo aversão a faces não tens. Eu não tenho nada contra um face desde que seja bem apresentado, e com isso quero dizer que surga como um wrestler normal e não um “heroi” invencivel.

      • Pantallica - há 4 anos

        Tou com o Fred, prefiro que o AJ seja heel. Estou a gostar desta nova atitude… E com isto nao estou a ser anti-faces.

      • vascosilvavasco - há 4 anos

        Mas isso teria que ser depois do bfg porque o aj styles está proibido de lutar pelo titulo mundial durante um ano.

      • vascosilvavasco - há 4 anos

        Depois do turning point *

      • danielLP21 - há 4 anos

        Ele está proibido de lutar pelo título até ao BFG.

      • vascosilvavasco - há 4 anos

        depois da altura em que devia ser o turning point que é um dos ppv cortados

    • Vince It Factor - há 4 anos

      Que ideia omg !!!

  6. vascosilvavasco - há 4 anos

    Grande artigo,José e os aces e a Tna merecem-no.

    Esta história foi muito bem contada pela TNA e acima de tudo com muita calma,o que faz dela uma das melhores storylines de sempre.
    Confesso que fiquei algo preocupado com o possivel turn do Bully Ray quando ele tinha atitudes muito amigáveis para com os Hogan.Quando o Tazz se revelou pensei que fosse o momento para o Bully também o fazer,mas isso não aconteceu e deixei de acreditar nesse turn.

    Vejo aqui alguns comentadores preocupados com os membros dos aces mas eu pessoalmente apenas não gosto dos “rookies” Wes Brisco e Garrett Bischoff(no entanto admito que aquando ambas as suas estreias até simpatizava com ambos)mas claramente vejo que são o ponto fraco do grupo ,então o Bischoff as suas qualidades in ring são de meter medo ao susto.

    Adorei aquele final do Lockdown com as palavras do Bully a serem épicas.

    Qual será o futuro dos Aces and Eights? E quem gostarias que tirasse o título a Bully Ray e quando?Acho que eles vão tentar ter todos os titulos da TNA inclusive as knockouts e para ai eu sugeria a Ivelisse Velez(a que perdeu no gut check)acho que seria uma boa knockout para os aces,para a x-division o Wes Brisco ou o Aj Styles(caso se torne membro da stable),Tv é o Devon,os titulos de tag team o Bischoff com o DOC ou o Knox,apesar de preferir o Doc e o Knox juntos,até porque acho que teriam mais impacto,por isso preferia vê-los nessa divisão e o “great” Bully a World Champion e a perder esse titulo para o Magnus ou Christopher Daniels(face turn dele),prefiro o Magnus mas acho que o Daniels merecia muito esse titulo.

    Concordo com os momentos da semana,da cada vez pior WWE e da Tna.

    • José Sousa - há 4 anos

      Para mim sinceramente eu preferia o Magnus, o Hugh Jackman da TNA merece até porque tem muito talento, e é o futuro da TNA. Embora também concorde que o Christopher Daniels já merece esse reconhecimento pelo menos uma vez na carreira.

  7. Roberto Barros - há 4 anos

    Grande Artigo Jose, Eu tambem acho que essa historia ficou sensacional, todos as reviravoltas foram pontuais e a calma que a TNA teve para desenvolve-la foi sensacional, eu vi varias pessoa inclusive eu dizendo que o Aces iriam acabar, mas junto com Daniel apostava que o Bully iria ganhar o titulo e se tornaria heel, e que eles voltariam em Grande.

    Sobre a WWE essa semana foi bem melhor que a passada com desenvolvimento de praticamente todas as rivalidades.

    Sobre quem gostaria que tirasse na minha opnião podia ser o Daniels (todos sabem da minha admiração pelo trabalho dele) se tornando Face ou o Magnus, esses dois nunca possuiram o titulo e o merecem, principalmente o Daniels que e um cara que ta desde do começo e parece não ter tempo ruim, o momento ideal seria no BFG.

    • José Sousa - há 4 anos

      Muito obrigado Roberto, sem dúvida que esta história foi brutal e merece ser analisada e elogiada tal como tu referes. Na minha opinião qualquer um dos que tu referiste seria um bom campeão para a TNA, sendo que para Daniels seria uma recompensa pela sua carreira e para Magnus o lançamento para o main-event e afirmação na TNA.

      • Roberto Barros - há 4 anos

        José eu estava até pensando já em uma história onde Kazarian poderia trair Daniels e se filiar aos aces algo do tipo separaria a Tag e teriamos um Daniels Face com vontade de acabar com Aces, acho que criaria uma história interessante, sei que é dificil de isso acontecer, e acredito que nomes como Magnus e Kurt Angle estão mais perto dessa situação

      • José Sousa - há 4 anos

        Sabes ainda é cedo para tal, mas eu gostava mais nesse face turn do Daniels do que o Angle, aliás o Angle está numa fase da carreira muito próximo do Jericho na WWE, ou seja a elevar jovens talentos, já não se importa com títulos porque já tem curriculum suficiente. E olha que elevar e deixar vencer o Brisco é preciso ter coragem.

        Mas sim, o Magnus ou o Daniels eram excelente escolhas na minha opinião, mas depois veremos na altura. Até pode ser o Anderson que se revolte por ser subalterno do Bully nos Aces.

  8. Renato - há 4 anos

    Excelente artigo Jose!
    Eu não costumava muito acompanhar TNA, mas agora tenho estado mais a par da situação graças ao belo trabalho por parte do Jorge Rebelo, tendo me deixado assim, a conhecer melhor esta outra empresa do wrestling, arrisco-me a dizer que com um produto que atualmente tem feito inveja á WWE!
    Esta historia dos Aces tem me deixado curioso, estou a gostar cada vez mais da TNA, e é bom conhecer outras empresas alem da WWE, gostei tambem da ideia que o Punt Kick deu!
    Gosto que de vez em quando façam alguns artigos sobre TNA, deixam-me mais a par da situação!!

    • José Sousa - há 4 anos

      Acredita Renato que é bom conhecer a realidade além da WWE, eu quando começei a sério em 2004 também so via WWE, e depois quis ver mais sobre o passado mas com o tempo fui descobrindo a ROH e TNA são duas empresas que gosto e com um produto diferente da WWE. Tão diferente que´não é comparavel na minha opinião.

      Olha, eu falo por mim desde que existam razões para tal, eu irei continuar a escrever sobre a TNA sempre que possível, e que exista tema para que eu análise como é lógico. Não irei escrever só por escrever;9

  9. Enigma - há 4 anos

    Excelente.

    Essa história teve altos e baixos, falhas e bons momentos, com um desfecho memorável.

    Me lembro que á uns 3 ou 4 meses o daniel me dizia que o líder da Aces&8s era o Bully Ray e eu sempre dizia o mesmo: improvável.

    Depois quando fui analisando melhor e com mais atenção, percebi que tudo se encaixou perfeitamente, tudo no final, fez todo o sentido de um plano malígno de um dos maiores, e melhores, vilões de toda a história da TNA.

    Muito bom S&M, parabéns.

    “E quem gostarias que tirasse o título a Bully Ray e quando?”

    Samoa Joe, Bound For Glory 2013.

    • José Sousa - há 4 anos

      Olha Enigma, eu já sabia que seria uma surpresa para ti o tema desta semana.Aliás poucos advinhariam que iria escrever sobre a TNA tão perto da Wrestleamania.Olha para tu veres é o artigo da TNA com mais comentários de sempre no Smoke and Mirrors(excluindo as minhas respostas), o que demonstra como a TNA vem em crescimento e o Lockdown ajudou muito nisso como é lógico.

      Mas para a semana não há surpresas no artigo(pelo menos no tema), é óbvio mas surpreendente, eu próprio estou orgulhoso do meu trabalho na antevisão da Mania, sim está feito já o artigo, poderá levar ajustes depois da Raw, mas não acredito que serão muitos, e por isso é so acrescentar os momentos da Semana. Mas sobre issoo debaterei para a semana.

      • Enigma - há 4 anos

        Acompanho esse site fantástico desde maio do último ano, o 1º artigo que cliquei para ler foi o Smoke & Mirrors e já me simpatizei contigo de imediato.

        Eu realmente pensei que ias falar do Jericho e do Fandango ou qualquer outra coisa sobre isso.

        Curioso para a semana x)

      • José Sousa - há 4 anos

        E não tinhamos falado. Agora ainda simpatizo mais com pessoas como tu, o Daniel, o Jorge Rebelo, o Vince, Vinicius,o Fred pessoal com o qual dá gosto falar e debater wrestling.

        Achas que ia falar do Fandango?E estragava a antevisão? Tás maluco. Espero que esteja tão bom para voces como está para mim. Eu como te disse já o tenho pronto(poderá ter os tais ajustes se surgirem mudanças nos combates ou um novo combate). Mas estou muito orgulhoso porque foi algo muito bem pensado a sério. Tá uma antevisão bem-diferente das minhas antevisões normais(tem pequenos pormenores que me agradam muito) aliás mal virem o título vão perceber que é diferente;)

      • José Sousa - há 4 anos

        E repito, não escrevo para ter um monte de comentários mas esta semana estou super-orgulhoso porque é o artigo sobre a TNA que tive mais interacção. Fico contente pelo aumento de fãs da TNA no site a sério.

      • Enigma - há 4 anos

        Pois, o que sei basicamente do Fandango é o segmento que vi com o Jericho á lhe trollar e o ataque dele ao Y2J no último Raw, que por sinal vi apenas os primeiros 30 minutos do show.

        Á primeira vista, achei a gimmick um lixo, mas não sei lá muito disso, talvez eu veja mais coisas desse gajo.

        E fique despreocupado sobre a qualidade do teu artigo porque é sempre ótima.Ás vezes tu escreves crônicas apenas boas, mas as vezes, excelentes.

        Por fim, tu estás me deixando com bastante expectativa para o próximo sábado, veremos o que tu irá dizer.

        Eu não sei de você, mas pra mim este é o pior Road to Wrestlemania desde que acompanho a WWE.

      • José Sousa - há 4 anos

        Oh é impossivel seres genial todas as semanas, eu próprio sou muito critico do meu trabalho.Eu falo por mim eu acho que é dos meus melhores artigos de sempre a próxima antevisão. Pelo menos acho a antevisão melhor conseguida e original.

        Mas uma coisa é o que escritor acha e outra o que os leitores acham. Espero mesmo que agradem. Quanto ao que dizes´só digo isto:o título do artigo vai dizer a resposta:).

  10. Pantallica - há 4 anos

    Parabéns José, grande artigo!
    Se alguem começar a acompanhar TNA desde hoje e quiser perceber a historia dos Aces, este artigo será perfeito para tal.
    Dá um gosto enorme olhar para tras e pensar que à umas semanas/meses anda revoltado pelo face turn do Bully devido à personagem que este anadava a interpretar, e na verdade tudo fazia parte dum plano malvado. Fui positivamente enganado. :D Segmentos como o do casamento entre a Brooke e o Bully eram para mim lixo, e hoje são ouro. Acho que isto responde mais ou menos à tua 1a pergunta.
    Quanto à segunda pergunta, eu gostava que fosse o Magnus a tirar o titulo ao Bully ou então o Samoa Joe, mas este ultimo parece-me pouco provavel. Podia falar em AJ Styles mas este é agora heel e nao vai lutar pelo titulo Mundial até ao Bound For Glory. E já agora espero que ele nao se junte aos Aces.
    E para finalizar, sim, concordo com os momentos da semana. :)

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim o objectivo era mesmo esse Pantallica, era mesmo apresentar a minha visão da história para quem acompanha a TNA desde do Lockdown, porque é verdade que os fãs da TNA no site aumentaram graças ao main-event do Lockdown.

      Tu e eu:)Eu cheguei a insultar em pleno chat do Genesis o Bully de pussy, e insultei a TNA quando vi o primeiro segmento de namoro dele e com o Hogan a meter-se no meio. Não devia ter sido tão inocente.

      Para mim tanto o Joe como o Magnus seriam boas escolhas, o que importa é como a TNA vai contar a história.

      • Pantallica - há 4 anos

        Sim, é so esperar para ver… Uma coisa é certa, eu não volto a duvidar da TNA sobre certos assuntos como duvidei anteriormente.

  11. Miguel - há 4 anos

    Eu não acompanho a TNA por isso só venho dizer:

    Boa Páscoa José.

    • José Sousa - há 4 anos

      Obrigado para ti também Miguel, para a semana lê a minha antevisão da Wrestlemania porque está brutal modéstia á parte;)

      • Enigma - há 4 anos

        Parece que o dia 6 de abril de 2013 será histórico para o S&M xD

        Estás fazendo muita publicidade para a edição #73.

      • José Sousa - há 4 anos

        Tenho que fazer o hype meu caro. Estou a fazer porque já está pronta e posso dizer o tema. Até pode ser história por ser a mais fraca de sempre.Então tenho que vender o produto, até porque o resultado final agradou-me bastante, porque é revolucionária ao mesmo tempo que faço uma antevisão típica, acho que é uma questão de dizer atentem aos pequenos pormenores que a antevisão vai ter porque foi ai que invisti;)

      • Enigma - há 4 anos

        Já que está tudo pronto, que tal me mandar o texto por e-mail? xD

      • José Sousa - há 4 anos

        isso querias tu, espero uma semana. Também não vai demorar muito a passar os dias e já lês no Sábado. Também não quero perder um leitor não é;)

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Mas vais perder um leitor se a próxima edição não tiver pipebombs… é disso que o meu povo gosta e é isso que quero ver um dos Top colaboradores que és tu José a fazer e a mandar verdades por aqui a fora :D

      • José Sousa - há 4 anos

        Tem pipebombs garanto-te a introdução está cheia de pipebombs. Meu caro o artigo está pronto. Isso garanto-te que o texto tem pipebombs Fred. Isso garanto-te não digo que fui agressivo na linguagem mas a crítica está lá nos principais combates. Só como disse ao Enigma em alguns momentos do texto a crítica está apresentada de forma metafórica. Já disse que o título vai dizer tudo(porque não vai ser Wrestlemania: Antevisão) isso posso dizer. A sério esperem uma semana para verem, que prometo que não se vão arrepender.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Já te estás a desbroncar todo…

      • José Sousa - há 4 anos

        Disse alguma coisa? Tu não sabes como vou abordar, de que forma nem nada. Sinceramente não disse nada Daniel, só disse que vai ter criticas não disse de que forma. Desbroncar seria dizer a minha opinião sobre os combates,e sobre as feuds, e as formas como vou criticar.Vais-te surpreender porque pensas que é óbvia e não é pelo contrário. E até Sábado e partir deste comentário estou remitido ao silêncio

  12. Vince It Factor - há 4 anos

    Qual a tua opinião sobre todo o plano dos Aces and Eights? Achas que foi desenvolvido correctamente?

    Olha José, não foi um caminho perfeito, teve algumas falhas, mas no final, e agora SUBLINHO, tudo fez sentido e estes 9 meses, foram nada mais do que uma construção genial da melhor fase de sempre da empresa !

    “Hey Devon, that’s right, let that stupid bitch cry! Hey Hulk I used you, Brooke i screwed you, but most of all i fooled every and single one of you!! I am Bully Ray, I am the President of the Aces and Eights and I am the TNA World Heavyweight Champion!”

    Isto diz tudo, marcou-me como fã de wrestling, foi o melhor momento que vi em anos na indústria ! GENIAL, que mais posso dizr..

    Qual será o futuro dos Aces and Eights? E quem gostarias que tirasse o título a Bully Ray e quando?

    Vão continuar a dominar pelo menos até ao BFG sem dúvida, sendo a sua melhor fase de sempre e mais dominante ! O Samoa Joe era quem eu gostava de ver com o ouro a seguir, e depois perdê-lo para o Daniels, porque não vejo o Daniels com força e destaque para lutar contra os Aces.

    Concordas com os momentos da semana? Ou escolherias outros momentos?

    Nem tenho visto muito WWE, depois do RR deixei quase, visto apresentar um produto deplorável que me mete nojo. Da TNA concordo, pois mostra o impacto dos Aces nas duas maiores lendas da indústria e mete os Aces super OVER :)

    Boa Páscoa José !

    • José Sousa - há 4 anos

      Olha eu concordo Vince It e não tenho muito mais a dizer. Já disse a outros que também gostaria que a TNA apostasse ou no Magnus ou no Samoa Joe para tirar o título.

      Boa Pascoa para ti.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador