Smoke and Mirrors #74 – Look on the bright side of life

Bem-vindos ao Smoke and Mirrors do fim-de-semana pós-Wrestlemania, esta semana até podia ser crítico até porque a Wrestlemania dava-me razões para o ser, no entanto esta semana da WWE também teve ocorrências positivas. E como diz o título desta semana, este artigo será dedicado aos wrestlers que me dão motivação para continuar a ver Wrestling e da WWE, e podem fazer-me querer desistir como tentaram durante a Wrestlemania, mas o que me motiva é ver vislumbres de uma possível valorização dos novos talentos.

Mas comecemos por Domingo, e nesta Wrestlemania poucos motivos tenho de dar uma ovation á WWE e aos intervenientes, uma vez que foi um evento ausente de emoção nos combates, e mesmo por parte do público que esteve igualmente muito fraco ao invés do que se passou na Raw de segunda-feira. Mas também perante a qualidade do evento é perfeitamente normal a ausência de reacção do público durante a maioria dos combates.

Assim o momento mais marcante desta Wrestlemania foi claramente o combate entre CM Punk contra o Undertaker, uma vez que o combate que para muitos era apenas uma mera formalidade tornou-se no melhor combate do ano até este momento, e quase de certeza que figurará nos cinco melhores combates do ano do pro-wrestling em 2013.Aliás para esta feud ser melhor só faltou uma melhor construção do mesmo, mas acho que não foi só por falta de empenho como muitos referiram, mas sobretudo devido ao pouco tempo para a construção da feud que impediu que as expectativas fossem elevadas para este combate.

E se calhar isso até foi benéfico porque o combate foi claramente o momento da noite e acabou por marcar uma consagração de CM Punk enquanto figura de topo e futura lenda da WWE. E se alguns tinham dúvidas do mérito dele para estar nesse combate por falta de estatuto, acho que ele comprovou durante o combate que neste momento ele é uma das principais figuras da WWE e por isso foi totalmente merecido este combate contra o Undertaker.

Mas este combate começa por ser épico pelas entradas que foram épicas em ambos os casos. Uma vez que foi fantástico ver o CM Punk entrar em plena Wrestlemania com a sua Entrance Theme tocada ao vivo pelos Living Colour, os autores desse tema, e só esse facto demonstra a importância de Punk na WWE na actualidade e como já se tornou num ícone da WWE. Já a entrada do Undertaker foi mágica e uma das melhores que eu já vi dele numa Wrestlemania, com pormenores gráficos e cenográficos fantásticos o que tornaram logo á partida o combate emocionante antes de acontecer, transmitindo-nos o ambiente Wrestlemania que este ausente nos restantes combates.

Quanto ao combate, foi emocionante e com um ritmo fantástico e bastaram 20 minutos para tornar este combate épico e emocionante, não foi preciso centenas de finishers para tornar este combate num combate de topo. Aliás os outros dois main-eventers foram combates tecnicamente inferiores a este e muito menos interessantes do ponto de vista da emoção que transmitiram para o público, e isso notou-se com as vaias do público no final do combate entre Cena e The Rock ao verem aquele segmento final.

Mas voltando ao Taker e ao Punk, só quero agradecer-lhes pelos excelentes profissionais que são e pelas carreiras que tem e por serem dos melhores wrestlers que eu vi a pisar um ringue da WWE, e o combate de Domingo deixou-me emocionado quando percebi o quão fantástico tinha sido o embate que tinha assistido. Se este foi o momento alto de Punk numa Wrestlemania não faço ideia, mas ainda acredito que acabará por ter ou para o ano ou no seguinte o momento Wrestlemania dele que irá aumentar ainda mais a sua lenda, e confirmá-lo como futuro Hall of Fame.

Mas se a Wrestlemania foi para esquecer, o dia seguinte foi um dia para recordar e que deveria servir de exemplo para o que deveria ser o futuro do produto da WWE. Uma vez que a Raw pós-Wrestlemania foi praticamente perfeito, uma vez que teve um público fantástico que criou um ambiente mágico durante todo o evento, mas não foi só o público que esteve bem na passada Raw mas também as opções da WWE foram na direcção correcta, aliás o ideal é que a rota da construção das feuds e das superstars fosse sempre deste modo. Mas se a Raw foi o momento alto da semana da WWE, a Smackdown foi igualmente muito positiva e com motivos de serem elogiados, e são esses motivos que irei abordar de seguida.

Começo por elogiar a semana dos Shield onde conseguiram manter-se invictos na WWE na Wrestlemania através de uma vitória face á equipa de Sheamus, Orton e Big Show. Mas o resto da semana foi igualmente muito positiva para os Shield uma vez que aparentemente poderão estar na rota dos títulos de Tag Team no Extreme Rules, devido á interacção com os Hell No na Raw e no Smackdown após tentarem enfrentar Undertaker e Triple H. E se á primeira vista muitos pensaram num combate entre os Hell No e Undertaker contra os Shield no Extreme Rules, eu penso que a WWE irá desenvolver uma feud entre os campeões de Tag Team e os Shield obrigando-os a escolher apenas dois elementos para lutar pelos títulos no PPV. Mas quer seja a primeira hipótese ou a segunda, o confronto entre estas duas tags promete bastante para o Extreme Rules, e se for desenvolvido correctamente poderá proporcionar-nos um excelente combate no próximo PPV, valorizando os novos talentos como os Shield e Daniel Bryan. E por isso mesmo aplaudo o talento do Bryan e dos Shield mas sobretudo o Kane pela capacidade de olhar para o futuro e valoriza-lo ao invés de olhar para o seu próprio ego.

Falando de Sheamus, Big Show e Orton, Domingo não nos deu um heel turn de Orton, como muitos fãs pediam (incluindo o público da Raw) mas sim revelou um Big Show que era um falso aliado dos restantes wrestlers. E esse conflito foi bem construído e apresentado na passada Raw e Smackdown, e claro que ainda é cedo para ter uma opinião fundamentada mas se a WWE souber construir bem esta feud poderá originar um combate com alguma estipulação entre os três no Extreme Rules. Sendo que não excluo a possibilidade da WWE dar-nos um Handicap entre Sheamus e Orton contra Big Show igualmente no PPV, mas até lá muito poderá alterar-se, mas quem sair vitorioso deste conflito poderá ser o próximo contender pelo título Mundial depois do campeão concluir a sua feud com o ex-campeão.

E num artigo onde quero apresentar o lado positivo da semana não podia deixar de falar de um aspecto mais negativo da semana que foi o reinado do Miz como campeão Intercontinental que durou apenas um dia. Sinceramente se a WWE queria valorizar o Barrett não tinha dado o título ao Miz, tinha feito o Barrett vencer de forma polémica e desenvolvia a feud para o próximo PPV onde já poderia dar o título a Miz. Dessa forma o título saiu muito mal desta história, e espero que a WWE planeie dar um reinado sério a Barrett desta vez e que não volte a retirar-lhe o título para devolve-lo ao Miz no Extreme Rules.

E não podia falar de aspectos relevante desta semana e não falar da “moda” do momento na WWE que é Fandango e a sua música que se tornou um hit, e que muito tem ajudado no aumento da popularidade do Wrestler( admito que gostei de ver o público da Raw a cantar a música).Mas se é fácil elogiar a performance dele face a Kofi na Raw e os excelente sellings que deu a Jericho na Wrestlemania, também devo referir que não foi positivo o botch que cometeu nesse mesmo combate, e espero que a WWE não desista já de uma personagem que tem sido interessante, mas que no próximo PPV terá uma prova de fogo uma vez que não deverá falhar novamente como falhou na Wrestlemania, até porque provavelmente voltará a enfrentar Chris Jericho.

Mas se estou a falar de aspectos positivos da semana, não poderia deixar de ficar agradado positivamente pelo possível heel-turn de Ryback em John Cena, fazendo o que Lesnar fez o ano passado, mas ainda melhor uma vez que desta vez a WWE fez esse ataque usando um jovem talento. E só esse facto faz com que tenha sido um ataque que poderá ter mais interesse do o que Lesnar, uma vez que o ano passado esse ataque e o combate do Extreme Rules não valorizou em nada o produto nem o futuro da WWE, ao invés do potencial do combate entre Cena e Ryback que poderá finalmente elevar Ryback e confirmá-lo como futuro main-eventer e campeão da WWE. Não digo que Ryback será campeão no Extreme Rules porque isso é impossível, mas talvez possa ser no Payback depois de dois embates com Cena nos anteriores PPV´s, até porque a WWE não vai retirar o título a Cena em apenas um mês, até porque será muito provável que esteja na rota do título praticamente durante todo o ano em principio, afastando-se dessa rota mais próximo da Wrestlemania caso os planos da WWE para o evento não passem pelo título da WWE.

Mas como não poderia deixar de ser, deixei o momento que mais felicidade me deu para o fim, e como não poderia deixar de ser esse momento foi o cash-in do Dolph Ziggler, que permitiu que se tornasse na passada Raw o novo Campeão Mundial. E é me impossível falar desse momento abstraindo-me totalmente da emoção que senti nesse momento, e por isso tenho que agradecer ao público todo o pop que deu ao Ziggler nesse momento. Depois tenho que agradecer igualmente a valorização que Del Rio deu ao momento e ao título ao tentar bater-se para manter o título tornando o momento ainda mais emotivo. Aliás até pode ser o meu lado de fã do Ziggler a falar mas na minha opinião foi dos cash-in mais emotivos de sempre a par do cashes do Edge sobretudo pelos momentos de incerteza sobre a eficácia do próprio acto.

Mas felizmente, Dolph Ziggler tornou-se campeão Mundial, e se toda a construção até este momento não foi a ideal, espero que a partir de agora a WWE se preocupe em valorizá-lo enquanto campeão para finalmente consolidar Dolph Ziggler enquanto main-eventer da WWE. E um dos desafios da WWE será conseguir fazê-lo mantendo Ziggler enquanto heel uma vez que a popularidade dele junto de um determinado grupo de fãs é imensa, e na passada Smackdown ele esforçou-se bastante para tentar apresentar-se como heel face a Alberto del Rio e Jack Swagger. No entanto esteve bastante bem no combate contra Chris Jericho num bom combate onde Ziggler saiu por cima e onde uma vez mais Jericho valorizou um jovem. E sinceramente espero que a WWE nos dê um bom reinado de Ziggler e onde ele saia credibilizado e já ficaria contente caso conseguisse estar na rota do título até ao Summerslam, embora preferisse que estivesse como campeão até esse PPV como é óbvio. Para o Extreme Rules aposto numa Triple Threat pelo título com Del Rio e Swagger, sendo que provavelmente a feud com Del Rio poderá durar até ao Over the Limit.

Em suma, eu até poderia ter um artigo mais negativo, mas preferi abordar o lado positivo desta semana, até porque são esses momentos que continuam a motivar-me a ver Wrestling e a WWE, porque no fundo são momentos como a Raw anterior que me dão esperança que um dia a WWE olhe para o seu produto e valorize os seus novos e grandes talentos. Claro que até poderá ter sido apenas uma semana sem exemplo, mas também é verdade é que começou a Road to Extreme Rules, a Wrestlemania não oficial, e que uma vez mais tal como o ano passado, poderá ter um card e um nível de qualidade de combates fantástico que o poderão tornar novamente no melhor PPV do ano da WWE. E como é óbvio como fã não podia perder o melhor PPV do ano, até porque e perdoem a sinceridade deste fã: “Dolph Ziggler is finally our World Heavyheight Champion”. E esse facto leva-me a ficar tentado a olhar para o Bright Side of Live, e por isso tenham uma boa semana, e até para semana para mais um Smoke and Mirrors.

Momentos da Semana

Cash-in do Dolph Ziggler:

Full Metal Mayhem for the TNA World Championship: http://youtu.be/EL_IVGKzmNs

Perguntas da Semana

Qual a tua opinião sobre os factos apresentados e analisados neste artigo?

Concordas com os momentos da semana ou escolhias outros?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

80 Comentários

  1. Cesar Santos - há 4 anos

    Primeiramente, deixa-me dizer-te que tens um texto demasiado descritivo, ou seja, concentras-te muito em descrever os acontecimentos passados desde a Wrestlemania. Isso não é necessariamente mau, até porque há pessoas que não tiveram a oportunidade de ver os eventos e acabam por se actualizar quanto àquilo que aconteceu. Ainda assim, numa perspectiva muito pessoal, penso que te deves concentrar mais na análise aos acontecimentos, tentando uma abordagem que se foque na tua opinião e naquilo que pensas sobre o que vai acontecendo. Afinal de contas, uma artigo de opinião trata-se disso mesmo.

    Por fim, um chamada de atenção para a construção e ligação do texto. Sem dar erros linguísticos, acabas por errar na forma como o constróis, havendo diversos momentos de ligação em que deves usar o ponto final, ao invés de encaixares uma vírgula e continuar a escrever. Para além disso, cuidado com a repetição das conjugações, porque usas demasiadas vezes elementos como o “mas” ou o “uma vez que”.

    Ainda assim um artigo meritório, notando-se que poderás continuar a evoluir, se trabalhares um ou outro aspecto.

    Cumprimentos,
    César Santos

    • Anónimo - há 4 anos

      incrivel como se critica um artigo de opinião baseando-se que põe mais virgulas em vez de pontos finais. Nunca leste algo do José Saramago xD. Além disso ele ao descrever está a dar opinião do que gostou.

      Agora quanto ao artigo em si, concordo em tudo contigo para ser sincero por isso acho que n vale a pena estar a fazer um comentário extensivo

    • DX Rules - há 4 anos

      Incrivel como se critica um artigo baseando-se no facto de ter mais virgulas que pontos finais. Nunca leste José Saramago xD. E além disso ele ao descrever também está a dar a sua opinião.

      Agora passando ao artigo José acho que concordo em tudo para ser sincero por isso acho que não vale apena eu estar a analisar tudo ao detalhe. Tu já o fizeste xD

      Grande Abraço!!!

      • Renato - há 4 anos

        César Santos, se formos a olhar a esses erros minuciosos todos nos os cometemos diariamente, ele conseguiu fazer o que pretendia que era que todos percebessemos o que ele escreveu. Percebes-tes o que ele escreveu no artigo ou esses erros impediram-te da leitura?

      • José Sousa - há 4 anos

        Como lhe disse Renato e DX eu também li o espaço dele no Universo e não gostei nada, dá opiniões mas nem sempre as fundamenta com bases que eu considero credível, por isso estou quite com ele. Não só obrigado a gostar da escrita dele, nem ele da minha. Eu não gosto de encher um texto de pontuação, se calhar se tivesse colocado centenas de virgulas estava bom é? Eu coloquei pontuação por favor e sobretudo deu a minha opinião não descrevi somente.

      • CesarSantos - há 4 anos

        Caríssimo,

        Não se trata de perceber ou deixar de perceber, trata-se, pura e simplesmente, do respeito pela Língua Portuguesa. Até porque se seguirmos esse tipo de raciocínio cai-se naquele velho problema de chegar ao resultado final sem ligar muito à forma como se lá chega, acabando, invariavelmente, por tornar o produto final escasso de qualidade e com clamorosas falhas.

        Cumprimentos,
        César Santos

      • CesarSantos - há 4 anos

        Caríssimo,

        Antes de mais, que fique claro que não tenho qualquer intenção de atentar contra aquilo que é a sagacidade do autor em expor a sua escrita num espaço público, numa demonstração de coragem ao alcance de muito poucos. Aquilo que fiz foi, sem grandes dramas, expressar as minhas ideias sobre a forma como construiu o texto, porque já estive na mesma posição do autor. E isso é um facto.

        Por fim, pegando na absurda comparação com Saramago, onde demonstras um desconhecimento brutal, numa tentativa de chico-espertismo na defesa não sei bem de quê, deixa-me dizer-te, por outras palavras, que a pontuação do texto não está correcta. Que Saramago faça pouco uso das vírgulas é uma coisa, que não se entenda que mesmo assim a sua pontuação é simplesmente brilhante é outra bem diferente. Saramago não o faz para mostrar que é o maior ou que os textos devem ser feitos sem recurso a tais elementos, faz, porque no seu caso, o sabe fazer, sem que o texto perca sentido. Ora neste caso, como para qualquer um dos comuns mortais, o uso dos referidos elementos funciona apenas e só como forma de tornar o texto mais legível e dinâmico.

        Cumprimentos,
        César Santos

      • José Sousa - há 4 anos

        Tipo eu respeito as tuas criticas, mas falas de mim como um noob na escrita, o que corresponde á verdade. Mas pronto para ti eu não tenho qualidade sinceramente eu li o teu espaço no Universo e também não gostei, por isso estamos quites. Eu coloquei a minha opinião só não vê quem não lê, apenas descrevo para fundamentar a minha opinião porque escrever opinião sem teres bases para te fundamentar não vale a pena.

        Mas se calhar é a minha opinião.

      • CesarSantos - há 4 anos

        Caríssimo,

        Penso que cometi um erro quando tomei a iniciativa de fazer uns quantos reparos à forma como construíste o teu artigo, apenas e só porque julguei que fosses capaz de os interpretar da melhor forma possível. Claramente, um erro. E um que não tornarei a cometer.

        Ainda assim, deixo umas quantas considerações. Quando dizes que colocas vírgulas onde queres e não onde te dizem para meteres mostras falta de humildade e falta de capacidade de corrigir o que está mal. Obviamente, estás no teu direito, mas, como deverias saber, nem tudo aquilo que fazemos está correcto, ainda para mais quando usamos o lema “quero, posso e mando”. Quanto o facto de ser descritivo, penso que tinha deixado claro que isso não seria necessariamente mau, dependeria de quem tinha tido a possibilidade de acompanhar os últimos acontecimentos ou não.

        Por fim, talvez fosse melhor verificares as tuas fontes, uma vez que me parece impossível não gostares da minha escrita por aquilo que publiquei no Universo, quando, pura e simplesmente, não publiquei no referido sítio.

        Cumprimentos,
        César Santos

      • José Sousa - há 4 anos

        Eu quero, posso e mando? Tás louco, tu só criticaste os pontos finais e as virgulas. Sobre o contéudo e as minhas opiniões nem uma palavra colocaste, isso sim seria construtivo.

        Eu estou disposto a melhorar mas não mudo por pressão a questão é essa, e isso não é arrogância porque o que eu quero ter e tenho mantido desde do ínicio do artigo é um estilo próprio porque se eu fizesse tudo o que me dizem estava muito mal.

        Claro que num emprego é diferente e tás sujeito a criticas, se existe pessoa que sabe o que é validar e questionar o trabalho sou eu devido á minha aréa de formação académica, por isso sei bem o que é reformular hipóteses e etc.A questão é abordem não só a questão gramatical vão ao contéudo do texto, porque se o erro foi faltar umas virgulas não é grave.

      • Renato - há 4 anos

        Que comentários caros a esta rubrica (a minha linguagem tem de corresponder ao resto dos comentários riquissimos), ó carissimo, qual é o seu espaço no universo? É preciso pagar para ler tanto requinte, deve ser um texto todo cheio de virgulas pontos, tudo menos o que interessa que é o WRESTLING em si, que neste artigo e em todos os outros é muito bem abordado!

      • DX Rules - há 4 anos

        Caríssimo (já que isto aparentemente é uma mansão de ricos)

        Claro que comparei a Saramago a gozar. Um comentário inteiro sobre isso deixa-me as dúvidas se o EXCELENTÍCIMO “senhor” tem sentido de humor. Agora percebo o porquê desses comentários. Quando alguém critica o seu espaço não é, como o
        “senhor” diz chico-espertismo, quando alguém critica o teu trabalho ires fazer vingança no dele e armares-te assim.

        Enfim obrigado pelo espétaculo de Stand-up comedy que deste!

        Abraço!! exceto a ti

        SUCK IT!!!

      • danielLP21 - há 4 anos

        DX Rules, ele não escreve artigo nenhum aqui no site…

      • CesarSantos - há 4 anos

        Caríssimo,

        Três breves pontos:
        – Se a tua ideia passa por usar os meus devaneios textuais, tentando dalguma forma ganhar alguma espécie de ascendente no meio da discussão, ao menos tenta usar o português de forma correcta. A palavra que, ironicamente, colocas em letra maiúscula não é assim que se escreve e nem sequer com um exemplo parecido foste capaz de acertar. Por aí estaremos conversados quanto a tua habilidade em fazer uso do Português;
        – Na frase em que fazes umas considerações sobre um suposto espaço que possa ter (julgo que é sobre isso que escreves, tendo em conta a articulação textual própria dum jovem em idade de Primária), quero, uma vez mais, deixar claro que não possuo qualquer coluna de opinião. Aliás, essa é uma ideia que gostava de perceber, porque o pobre coitado com quem me estão a confundir não terá culpa nenhuma no meio duma discussão gerada por falta de “capacidade de encaixe”;
        – No que respeita à comparação com um espectáculo de “stand-up”, tornas a evidenciar uma ignorância que deveria ser preocupante, pelo menos para ti, ao mostrar incapacidade em escolher outro tipo de exemplos mais próprios para conseguires seres o “engraçado” aqui da zona;

        Cumprimentos,
        César Santos

      • José Sousa - há 4 anos

        Meu caro, essas correções dos pontos e das virgulas eu aceito a crítica, posso é considerar que nem em todas as situações poderás ter razão. Eu posso sempre melhorar, mas gostaria é que o debate se centrasse no contéudo e não somente em pormenores de pontuação, que facilmente poderão ser mitigados em próximas edições deste espaço.

      • Anónimo - há 4 anos

        Bem eu sei quando alguém é teimoso para n admitir o erro de tar a comentar coisas que n tenhem nada haver com o que se deve falar nos comentários. Por isso e acho que já perdi tempo a falar neste site decoisas que n têm nada haver com wrestling dou por terminado esta discussão pela minha parte.

        Claro que tu vais iventar qualquer coisa mais mas já n estarei aqui por isso fala para o boneco

        Abraço a toda a gente que veio ler isto pelo wrestling e n para ter aula de português

      • danielLP21 - há 4 anos

        Eu acho que ele pode criticar aquilo que quiser. Se não gosta de alguma coisa, diz. Penso que é para isso que serve a caixa de comentários.

      • Had0uken - há 4 anos

        Deveras…

    • José Sousa - há 4 anos

      Não deves ter lido o mesmo artigo que eu escrevi, eu coloco a virgulas onde acho que tem sentido para mim não é onde tu achas que eu devo colocar. E se para ti isto é descritivo eu não acho, é descritivo eu assumir-me como fã do Ziggler? eu fazer desejos é descrever, esta semana escrevi como fã, e como fã quis falar do lado positivo da semana. Sobre a Wrestlemania já quase todos falaram muito e mesmo a Salgado vai falar, por isso quis focar mais o lado da Raw para ser diferente mas pronto, não se pode agradar a todos.

  2. MicaelDuarte - há 4 anos

    Bom artigo José.

    Sem dúvida José, que naquela noite de 7 de Abril a única coisa que se aproveitou foi mesmo o bom combate Punk vs The Undertaker. Pessoalmente, gostei da feud entre eles e quanto ao combate, foi o único que conseguiu transmitir para casa alguma emoção, tentando passar a ideia que seria a última noite que a Streak era invicta. O resto é o que “todos” sabem…
    Vamos ver o que segue para o Punk, caso não tire uns tempos para descansar…

    Para mim, aquele momento em que Bryan, Kane e Taker estão de costas viradas e de braço erguido foi simplesmente L-I-N-D-O caraças! O Bryan parecia que já fazia parte da “família” desde sempre, gostei mesmo! Acho uma decisão acertada os The Shield, independentemente dos membros escolhidos, entrarem na rota para os títulos, porque isto de andar só a espalhar justiça não chega…
    Que o domínio total dos The Shield comece!

    Isto de Sheamus, Orton e Show não me está a empolgar muito, se esta ideia do Handicap Match entre Sheamus, Orton vs Show for para a frente, provavelmente isso trás água no bico (ou então sou eu com as minhas ideias -.-‘)…

    Tiraram o título ao Barrett, para depois voltarem a dá-lo e derrotar um Santino Marella no primeiro combate do 3º reinado? Lindo…

    Fandango está a ir bem na minha opinião. Sim, ele teve aquele botch grave na WM mas não fiquemos presos a isso, mas no Extreme Rules, se tiver um combate outra vez com o Jericho, que não volte a fazer algo do género, ou então as coisas entortam para o lado dele…(O sucesso que a música dele está a ter OMG xD)

    Ryback heel? Pode ser que sim, mas não estou muito confiante nisso nem vi mesmo heel-turn algum…
    A mim até me pareceu que o Cena ia atacá-lo e entretanto o Ryback atacou-o primeiro. Esta segunda, em princípio, seremos esclarecidos.

    E pronto, para último fica o melhor de tudo: (Finalmente…) “The Show Off” Dolph Ziggler fez o cash-in e tornou-se no novo World Heavyweight Champion!!!
    Realmente o Del Rio também esteve muito bem, completamente “debilitado” e estava a passar a imagem que o Ziggler ainda falhava o cash-in…mas não! Zig-Zag, e depois aquela contagem One-Two-Three ensurdecedora! Um dos melhores cash-in sem dúvida! Só espero que da main-event scene já não saia…

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu sinceramente acho que ele tira mesmo uns tempos de férias e ainda bem, porque o CM Punk sinceramente merece esse tempo de férias Micael. Depois sobre os Shield eu concordo com a direcção e claro que têm que ir rumo á dominação, e esta decisão é inteligente e só beneficia a divisão de Tag Team da WWE, é bem melhor termos Shield como contenders e campeões que os Tons of Funk.

      Não acredites em turn, eu aposto num combate entre Orton e Show e o Orton vence a feud para ir para uma feud contra Ziggler até ao Summerslam provavelmente. Digo isto porque se calhar o Sheamus é desviado para o Henry.

      Sim não foi a melhor maneira de começar mas segunda volta á feud com o Miz não tenhas dúvidas, o meu maior medo é a WWE voltar a dar o título ao Miz no Extreme Rules.

      Fandango sim tem o erro mas como eu e tu falamos no dia até ao botch ele esteve bem a dar sell aos ataques do Jericho, e esteve bem no combate com o Kofi. Ui mas tenho que admitir que a música é viciante, até eu danço um pouco ao som daquilo. Sim tens razão ele não pode falhar no Extreme Rules, para mim ele combate no Extreme Rules se é com o Jericho não sei, mas pelo menos tudo indica que poderá ser.

      Não sei se é heel turn mas se for é boa ideia, até porque dois heroís um contra o outro novamente pelo título da WWE não me agrada nada sinceramente.

      Sim espero que seja de vez, para quem diz que eu só descrevi eu acho que até soltei-me do lado racional e assumi-me como fã do Ziggler mas é dos melhores cash-in que vi, e e não vi em directo(infelizmente) imagina se tivesse visto o cash de um dos meus favoritos em directo. Espero que a Showoff Era tenha começado verdadeiramente.

  3. Jorge Rebelo - há 4 anos

    José só me lembrei disto http://youtu.be/WlBiLNN1NhQ

  4. Sergio - há 4 anos

    a wwe divia se dividida por ano de wrestlemania tipo aparti de depois da wrestlemania o ano de 2013 começa o ano da wwe começa aparti da wrestlemania antes naum quem concorda da joinha

  5. GJD - há 4 anos

    Qual a tua opinião sobre os factos apresentados e analisados neste artigo?
    Cm Punk vs Undertaker: Uma luta excelente, com grandes momentos como as entradas o Heyman com a urna, Undertaker escapando do Anaconda Vise ,simplesmente a melhor de uma Wrestlemania decepcionante .
    Shield e Team Hell No: Qualquer hipótese será ótima se Shield perder ou vencer Hell No mais Taker e Triple H a carreira deles será excelente,se vencerem o Team Hell No pelos Tag team champions será excelente para divisão, para eles que conquistam seu primeiro título e para Kane e Daniel Bryan deixaram a divisão de duplas finalmente e devem receber um push
    Sobre o Barrett a wwe errou em tirar o título dele na wrestlemania ,acredito que ele ficara com o título por mais algum tempo .
    Ryback vs Cena o grande problema dessa feud é o excesso de derrotas do Ryback em ppv
    Dolph Ziggler finalmente campeão , espero um bom reinado e sua consolidação.
    Concordas com os momentos da semana ou escolhias outros?Concordo

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu acho que o Taker e o Triple H não se metem nisto, é só para criar mais impacto para os Shield, eles vão lutar pelos títulos e é bem provável que os vença, e ainda bem para eles e para a própria divisão que beneficia com campeões como eles e não o Clay e o Tensai.

      Sim o pior para o Ryback nesta feud é o número de derrotas em PPV´s ás quais se vai juntar mais uma contra o Cena no Extreme Rules. Mas se essa derrota servir para ele vingar-se depois na feud e tornar-se campeão até ao WWE Payback nada contra ainda melhor porque assim o reinado do Cena não é muito longo.

      Sobre o Ziggler sinceramente espero que ele vença a feud com o Del Rio que poderá durar dois PPV´s até porque acho que o Swagger vai estar metido no combate do Extreme Rules, e por isso o Del Rio terá uma oportunidade no Over The Limit, depois deverá vir o Orton e espero que a WWE ceda á tentação de tirar logo ao primeiro combate da feud o título ao Ziggler.

  6. danielLP21 - há 4 anos

    Concordo basicamente contigo em tudo José.

    Depois de uma WrestleMania em que, tal como tu referiste, o único combate digno do maior PPV de Wrestling do ano foi o CM Punk vs The Undertaker, tivemos uma Raw absolutamente épica com um público soberbo.

    A WWE não pode deixar de apostar no Fandango “só” porque ele cometeu aquele “botch”. Pode acontecer a qualquer um, tanto aos melhores como aos piores. Aliás, duvido muito que a WWE deixa de apostar nele, uma vez que na última semana ele ganhou uma enorme popularidade. A ver vamos como continuará esta aposta. Não sei se o Chris Jericho vai lutar com o Fandango no Extreme Rules.

    No que ao Título Intercontinental diz respeito, espero que seja desta que o Wade Barrett consiga credibilizar o título e a sua personagem. Talento não lhe falta, cabe à WWE dar-lhe o destaque que ele merece. Já o Miz, coitado, parece que vai andar uns tempos sem grande destaque e sem muito para fazer, ou então ainda se lembram de lhe devolver o Título Intercontinental no Extreme Rules. Caso isso aconteça, a WWE confirmará, novamente, que os títulos não passam de brinquedos.

    Em relação ao Randy Orton, desistam: o heel-turn não está para breve. Isso só irá acontecer quando o Dolph Ziggler fizer o face-turn, o que não me parece, igualmente, que esteja para breve. Por isso, esqueçam essa ideia.

    Gostava de saber se aquele ataque do Mark Henry ao Sheamus na SmackDown vai dar origem a um combate entre eles no Extreme Rules ou se foi apenas um acontecimento isolado devido ao facto de o Sheamus dizer que “o tamanho não importa”.

    No entanto, podemos também ter o Sheamus e o Randy Orton a juntarem-se para defrontar a equipa dos “mosntros” Mark Henry e Big Show. Consigo imaginar, também, um ocmbate entre o Ryback e o Mark Henry para determinar o candidato ao Título da WWE, com o Sheamus a interferir, beneficiando o Ryback e vingando-se do Henry. Enfim, são várias as hipóteses em aberto, neste momento, no que toca a Orton, Sheamus, Henry e Big Show.

    Eu não sei se aquilo foi um heel-turn do Ryback. Só a próxima Raw é que me vai dar essa resposta, mas acredito que tenha sido, pelo menos em teoria, uma vez que não é muito inteligente a WWE colocar alguém a virar heel atacando o Cena, já que este é tratado como heel pelos fãs mais velhos, o que faz com que o lutador com quem ele esteja a rivalizar seja tratado como babyface.

    Tal como tu, também gostei da semana dos Shield. Ver o Dean Ambrose, o Roman Reigns, o Seth Rollins e o Daniel Bryan a interagirem com Kane, Undertaker e Triple H dá-me arrepios. Isto só prova que a WWE sabe o que tem que fazer, SEMPRE, no que toca ao uso dos veteranos em prol dos mais jovens, e só não o faz mais vezes porque simplesmente não quer.

    Por fim, o meu maior destaque também vai para o Dolph Ziggler. Foi um dos meus cash-in’s favoritos, toda a emoção que o público mostrou, juntamente com a emoção de ver aquilo em directo… Não há palavras que descrevam o que senti na altura, são anos e anos de trabalho recompensados, espero eu, com um reinado minimamente decente como Campeão Mundial. Penso, aliás, que depois desta conquista o Ziggy vai andar constantemente na rota dos títulos, e ainda vai ganhar mais uns quantos de forma natural. Pelo menos, é isso que eu espero neste momento.

    Concordo com os momentos da semana. Se tivesse que escolher apenas um na Raw, seria o cash-in do Dolph Ziggler.

    • José Sousa - há 4 anos

      Desde já agradeço o teu comentário ao pior Smoke and Mirrors da história só porque não abordou o tema que queriam! Azar eu não estou aqui para agradar a todos, eu vou escrever sobre o quero e com o meu estilo. Se podia colocar mais uma virgula talvez sim, mas eu não gosto de abusar da pontuação na minha escrita e acho que o texto é completamente compreensivel e não faço descrição aliás desta vez até acho que me apresentei menos racional e mais como fã. E por isso mesmo agradeço a tua crítica construtiva, aliás sempre o foste Daniel;)

      Sobre o texto, eu decidi este tema porque era previsivel que iriam ter uma inundação de artigos de resumo da Wrestlemania, e por isso a ideia inicial era só falar do Taker vs Punk para veres, mas a Raw de Segunda-Feira mudou-me os planos, e sim quis mostar o lado positivo da semana em vez de abordar a Wrestlemania(alías já tinha sido critico no proprio dia no chat e no artigo de antevisão).

      Sim eu concordo contigo, na altura nós falamos no chat que o botch foi grave mas a até ali a impressão foi positiva e como tu dizes desde que ele não a repita constantemente este botches ele tem tudo para resultar. Ele tem uma gimmick diferente, e isso desde sempre foi o mais importante até mais que o talento técnico. E como vi num comentário teu, o Ziggler ao inicio parecia um tótó a apresentar-se a toda a gente e agora é o que é por isso não creio que a aposta diminua. Sim a música dele está na moda, e admito que até eu já cantei a música(lool).

      Eu acho que a feud Ziggler vs Orton vai acontecer, mas perante os indícios que temos será com eles com as gimmicks actuais sem qualquer turn. Sim o angle entre Sheamus e o Henry poderá indiciar uma feud entre eles, o que pode levar a um feud Orton vs Show durante dois PPV´s para que o Orton depois siga para uma feud com o Ziggler.

      Sim os angles entre os Shield e os Hell No mostrou exactamente como a WWE deveria valorizar os jovens talentos, e por isso mesmo sinceramente espero que a feud siga em frente até porque até esse combate poderá ajudar a que o Extreme Rules seja melhor que a Wrestlemania novamente.

      Sim não temos essa confirmação mas provavelmente será a melhor opção Daniel,até porque o Cena sair de uma feud contra um face para ir para outra com um face acho que não seria positivo. A grande questão nesta feud é sobretudo se o Cena tal como fez com o Sheamus á 4 anos atrás volta a valorizar um novo talento e deixa-o tornar-se campeão na final da feud.

      Sobre o Ziggler, eu tenho inveja de ti por teres visto ao vivo, mas até eu fiquei emocionado quando soube, e mesmo não vendo em directo fiquei totalmente extasiado com o cash-in. Claro que ser fã do Ziggler ajuda mas achei mesmo dos melhores cashes da história porque muitos dos outros foram previsiveis ou com menor emoção. Para mim fica em terceiro atrás dos cashes do Edge como não poderia deixar de ser.

      O que é para ti minimamente decente? Para mim se for campeão até ao Summerslam ou Money in the Bank já seria positivo, mais que o Summerslam duvido muito pelo menos numa primeira fase. Porque se funcionar bem ele vai andar na rota dos títulos de topo durante os próximos tempos, e bem se viu como os fãs queriam que isso acontecesse.

      • Mario Magalhaes - há 4 anos

        A Wrestlemania fez mal a todo mundo, foi a semana das discussões.

        Muito bom teu artigo José, em abordar os aspectos positivos desta semana, e espero que alavanque quem sabe a WWE a um novo rumo em 2013.

      • José Sousa - há 4 anos

        Obrigado Mário, claro que para mim corrigir os meus erros é importante,mas se tiverem críticas a fazer que o façam de forma construtiva. Esta semana para ambos foi de maior crítica porque não caímos em cima da Wrestlemania Mário, mas perante tanta onda negativa que tinha observado e que eu proprio senti preferi ir por outro caminho que é tão válido quanto os que optaram por analisar a Wrestlemania.Obrigado;)

  7. Da da da da dah dah da - há 4 anos

    Artigo tipo:

    “Vai à casa de banho e está 1-2, volta da casa de banho e está 3-2 e o Dortmund na meia final”

    Aqui: “Semana em que se tem uma das piores WrestleManias de sempre que envergonha toda a comunidade do Pro Wrestling Mundial e prefere destacar mais a Raw”.

    Só digo isto: LOL!

    • José Sousa - há 4 anos

      Primeiro que tudo eu sou o autor do artigo por isso escolho o tema que eu quiser, e abordo-o da forma que eu quero. Se não gostas critica de forma construtiva, não gostas não lês. Eu não quis fazer mais uma análise da Wrestlemania porque quase todos os artigos do Wrestling.Pt e Universo o fizeram e ler cerca de 20 artigos que falam tudo do mesmo e que concordam em todas as criticas porque elas são unânimes não me pareceu interessante se achas parvo ok. Não são os leitores que definem os meus artigos e os temas que eu abordo, se quissesse escrever sobre TNA escrevia e se achasses errado queria lá saber.

      • Da da da da dah dah da - há 4 anos

        “Não são os leitores que definem os meus artigos e os temas que eu abordo, se quisesse escrever sobre TNA escrevia e se achasses errado queria lá saber”.

        Muito bonito mas há sempre um “mas”. É que tipo os artigos nem sequer são feitos para as pessoas lerem nem nada e nem sequer te preocupas com o que os outros possam dizer e tudo é de coragem isso, são rosas muito bem.
        Na posição em que estás autenticamente andares a “marimbar te” para o que as pessoas possam ou não achar sobre os teus artigos é de coragoso. Aqui não venho mais.

      • danielLP21 - há 4 anos

        corajoso* :)

      • Rúben Rosa - há 4 anos

        LOL Daniel

      • Renato - há 4 anos

        Oh Fandango theme song, o José preocupa-se com os leitores assiduos,que fazem criticas construtivas e nao destrutivas, nao com voces que vem para aqui mandar postas de pescadas!

      • José Sousa - há 4 anos

        Exctamente Micael pode ter parecido arrogância mas não queria o ser, apenas apresentei as minhas razões para a escolha do tema do artigo. Claro que é importante a opinião dos comentadores mas que seja construtiva, no teu caso o teu comentário foi tudo menos construtivo uma vez que foi somente este artigo é LOL. Onde é que achas que valorizaste o debate? Deixa-me ver em nada.

        E reforço não é arrogância é independência, uma vez que quando o Salvador deixou-me ficar com um espaço, foi para que eu fizesse a minha opinião. Eu já contei a história algumas vezes, eu candidatei-me para o One on One e não fiquei porque não era tão bom como o autorno aspecto descritivo, mas convidaram-me para o meu próprio espaço. Claro que procuro abordar temas que suscite o interesse e o debate dos fãs, apenas não são voces a definir e se tiverem alguma ideia dêem que eu poderei ponderar. Mas façam de forma construtiva.

    • MicaelDuarte - há 4 anos

      Bom bom, era fazeres críticas construtivas que contribuissem, de algum modo, para um (eventual) melhor desempenho do José, e não mandares esses comentários que só merecem um: “OK, agora baza daqui.”…

      Com uma WM que já teve tudo mais que falado e “refalado”, que querias mais?

      • José Sousa - há 4 anos

        Ora nem mais meu caro, querem ter respeito e apresentar sugestões façam de forma construtiva e não destrutiva, como disse em cima querem apresentar ideias sobre temas digam mas fundamentem a vossas razões. Agora criticar só por criticar não leva a nada alguem sejam em Wrestling como em tudo na vida.

      • José Sousa - há 4 anos

        Além de como tu referes, a Wrestlemania foi analisada praticamente quase todos os dias em artigos do Wrestling.Pt e do Universo, e como sei que amanhã a Salgado também deverá ir por ai quis fazer algo diferente, para não ser só mais um rescaldo da Wrestlemania, e fui por aqui porque existiu vida além da Wrestlemania.

      • Pantallica - há 4 anos

        Falaste bem José. e o tema que abordaste foi sem duvida a melhor escolha.
        Eu não tenho tempo para ler todos os artigos do site, e mesmo que tivesse, a vida não é só wrestling. Normalmente leio este artigo, A Opinião Feminina e o Impacto. Mas nem sempre consigo fazê-lo. Mas as semana que eu menos leio artigos é os “pós” e “pre” PPV’s, porque quase toda gente fala do mesmo e ainda por cima o pessoal que cria os artigos semanais são todos bons entendedores do negocio, por isso pode mudar uma outra opinião mas na volta vai dar ao mesmo. Cada um tem a sua maneira de escrita é claro. Se calhar se tivesses optado por falar da WRESTLEMANIA eu não teria lido o teu artigo, por isso fizeste muito bem optar por este tema. ;)

      • José Sousa - há 4 anos

        Acredito, tu estavas no chat no Domingo e viste como é que eu fiquei na Wrestlemania. Eu estava completamente passado, já não podia mais com aquilo porque quase tudo parecia-me um tormento, á excepção do CM Punk vs Taker e os combates de tag. Eu não tinha mesmo vontade alguma de analisar a Wrestlemania, e para veres eu ia ter como tema do artigo CM Vs Taker, mas foi a Raw que mudou os planos. Para a semana o tema será completamente diferente e noutra direcção.

    • Had0uken - há 4 anos

      Ele só levou as coisas pela positiva.

      • José Sousa - há 4 anos

        Ora nem mais!

        Claro que eu não gostei da Wrestlemania, mas também pouca gente gostou da Wrestlemania. E quase toda a gente já falou da Wrestlemania e do que gostou e não gostou. E por isso quis abordar o lado positivo da semana, até porque na sociedade em que vivemos é mais fácil criticar por criticar, do que fazer um elogio ou uma crítica construtiva.

    • Miguel - há 4 anos

      Só tenho uma duvidazinha, porque não dizes nada de jeito?

      • José Sousa - há 4 anos

        Olha Miguel, eu até aceitaria a crítica, mas também ele não a faz. Ou seja o comentário dele é dizer LOL, e para mim isso é que é um verdadeiro LOL. Quer criticar que fundamente a crítica por favor.

  8. Luiz Opportunist GTS - há 4 anos

    Bom artigo Jose,a WWE teve uma semana no geral boa,apesar de “Nightmare” WrestleMania,tivemos um Raw espetacular e um SD mediano/bom,aonde fizeste bem em destacar os pontos positivos.Vamos la a WM 29 foi uma mediano/fraca q me desiludiu bastante(e minhas expectativas nao eram altas),alias a excessao das WM 9,11 e 25 essa foi pra mim a pior Mania de sempre,apesar de um bom opener o resto do midcard foi fraco mt por causa do pouco tempo q ele deram pra trabalhar.No combate pelo title mundial tivemos um bom combate mas q tbm poderia ter sido maior e melhor do q foi.Em relacao aos ME a Excessao de Punk vs Taker,os outros 2 foram broxantes em q HHH e Lesnar fizeram um combate lento e bastante previsivel sendo q todo o final era bastante previsivel e Rock e Cena se superarem e fizeram um combate pior q o do ano passado q ja nao foi grande coisa,foi um festival de Finishers sem sentido se eu quissese ver finishers iria jogar o WWE 13 nao ver a WM.Pelo o reinado do Rock acabou,mas o do Cena começou…Ja Punk e Taker foi mesmo um combate incrivel mostrando todo o talento desses 2 wrestler q tanto admiro onde pra mim era uma Dream Match pois reunia o meu wrestler favorito de sempre eo meu wrestler favorito da atualidade,deram um verdadeiro espetaculo naquele q foi o melhor combate da Mania e o melhor do ano ate aq.Ja a Raw foi verdadeiro otima onde alem de Crowd fantastica(das melhores q vi) teve grandes momentos e bons combates como Sheamus vs Orton e Barret vs Miz,alias nesse combate o destaco unico ponto negativo q foi o reinado de apenas 1 dia do Miz como campeao totalmente desnessario,espero q o Barret tenha um bom reinado e nao repita o fiasco q foi o ultimo e tbm q ambos Miz e Barret alcancem voos mas altos este ano.Os Shield tiveram uma boa semana onde interagiram com lendas devem entrar na rota do titulo de duplas,onde acho q os campeoes perderam os titles quiça q um heel turn do Bryan.Na historia entre Orton,Show e Sheamus acho q pra o ER devera haver um combate entre os tres(ou so Orton e Show pois o Sheamus deve envolvesse com o Henry pelo q aconteceu no SD)pelo 1 contender onde pode ai sim haver o turn do Orton,Orton heel vs Ziggler face nao custa sonhar.Ja sobre Fandango estar a ser um bom heel e apesar do botch na Mania espero q a WWE nao deixe de apostar nele pois apesar de nao ser genio em ring e competente sendo um bom sell esta muito over com os fas.Ja sobre o WWE title deve mesmo haver Ryback vs Cena com um bom Ryback heel q como monstro pode ser um grande campeao claro q nao vencera no ER mas dps pode ser vencer ai sim ser um grande heel e um bom campeao.Agora falo do q pra mim foi o momento da semana desde ja concordo com o momento da TNA(grande combate do Hardy com o Bully) e da WWE e mesmo o grande momento obrigado Ziggler por me fazer pular e gritar com criança de 10 anos apos o cash bem parabens ao Ziggler e deem a ele um reinado maior do q o Sammartimo:) Les to Go Ziggler e ate para a semana Jose.

    • José Sousa - há 4 anos

      Ora nem mais para mim só o Punk vs Taker é que era merecedor de destaque na Wrestlemania, criticar o que´já todos criticaram e abordaram em artigos durante a semana seria muito chato sinceramente. A mim satura-me ver determinado tema analisado até á exaustão quando todos sabemos qual irá ser o que será dito.

      Nessa feud Hell NO vs Shield prefiro que seja o Kane a ficar heel, mais para que o Bryan possa ir para um dos títulos principais. Se bem que como heel poderia ir para uma feud contra o Cena, mas seria melhor Ziggler vs Daniel Bryan pelo titulo Mundial.

      Sim o Fandango é nova moda da WWE, nem que seja pela música dele mas a personagem também está eficaz, Só espero que a WWE confie nele mas também espero que ele não faça asneiras.

      De Resto concordo acho que poderá ficar entre Big Show e Orton a feud, e Sheamus com o Henry. Depois desta feud o Orton deve ter a tal feud com o Ziggler pelo título Mundial. Adorei o cash-in do Ziggler, claro que não será tão grande o reinado mas se for até ao Summerslam já será bem positivo. Sim eu acho que o Ryback não vence no ER mas poderá perfeitamente vencer mais á frente a feud a Cena para se consolidar como main-eventer sendo campeão da WWE.

  9. Tibraco - há 4 anos

    José,

    Não se pode agradar a Gregos e a Troianos. Como sabes, leio o teu espaço todas as semanas, e acho que escreves bastante bem. É um pouco deselegante criticar algo que fazes com toda a boa vontade, mas , por vezes, temos que desvalorizar determinadas situações. Se as pessoas não gostam, não comentam. Querer dar dicas de “como escrever” é que me parece completamente desnecessário. Enfim, era apenas para te manifestar o meu apoio e desejar uma continuação de bom trabalho! Não desmotives por isto, amigo ;)

    • José Sousa - há 4 anos

      Nem eu pretendo, como já referi a outros como os que criticaram, querem debater façam de forma construtiva. Este tema já se sabia que iria ser abordado até á exaustão e pretendi fugir a essa repitição de rescaldos só isso Tiago.Aliás amanhã vamos ter o melhor rescaldo da semana da Wrestlmania(quase de Certeza), e não estando em competição com a Marta não quis ser um dos 1000 rescaldos publicado.

      Claro que agradeço que gostes, e como dizes não podemos gostar de tudo, todos temos os nosso gostos e estilos de escrita, música, filmes etc que preferimos. Aliás é ter o nosso próprio estilo que nos faz ser diferente, e marcar pela diferença. Agradeço o teu apoio claro Tiago.

      • Tibraco - há 4 anos

        É provável que o melhor rescaldo da WrestleMania seja feito pela Marta, mas e depois? A moça é o Cristiano Ronaldo dos cronistas de Wrestling xD Assim a comparação fica difícil. Claro que isso não invalida que os outros colaboradores do site tenham valor, até porque cada um cumpre o seu papel.

        Eu não concordo nada com essa ideia de que este tema foi mal escolhido. Interessa-me muito mais debater o futuro do que andar a bater no HHH/Lesnar ou no Cena/Rock. Quanto a mim, repito, só posso dizer que gostei e aconselhar-te, se me permites, a continuares a escrever sobre os temas que mais adequados e não a tentar agradar a dois ou três “leitores desagradados”.

      • José Sousa - há 4 anos

        Oh Tiago sem dúvida. Aliás eu já por vários vezes que disse que tenho a Marta como a minha referência no site, e que vinha ao site para ler os artigos dela, antes de escrever aqui. Acho que isso diz do respeito que nutro pelo talento dela.

        Isso não invalida que eu não saiba escrever, porque se quiser recorrer a um léxico mais complexo, eu consigo porque tenho conhecimento suficiente para tal. Mas eu considero que devo ficar num ponto intermédio para que o texto seja compreensível.

        Depois depende de como fazem as críticas, porque o Daniel uma vez disse que inicialmente tinha paragrafos gigantes, e de facto fui verificar e exagerava um pouco. E modifiquei isso mas porque me foi apresentado como algo benéfico para o meu texto. Agora dizerem que não deveria ser descritivo, temas etc é que não é tão razoável, até porque eu no contéudo do texto eu faço a minha análise aos acontecimentos.

        Se querer que te diga o José(critico) criticaria neste texto, o excesso do lado do fã. Porque apresento-me de forma totalmente emotiva como fã de Bryan, Shield e Ziggler, isso para mim é uma crítica de contéudo que eu faria a mim próprio. O pormenor das virgulas é válido mas é algo que posso atenuar e melhorar na próxima edição.

        Mas claro que vou seguir os teus conselhos, e obrigado por gostares do meu espaço. Até porque sei que não és de comentar em todos os espaços, e nem todos te agradam, por isso é bom sinal.Obrigado.

  10. bernardoJR - há 4 anos

    Quem quer criticar cala a boca que é melhor , este foi o segundo artigo que li esta semana( o outro foi o visao brasileira ) e sera a principo um dos 3 , isso porque todoooooooooooooooooooooooooooooos estao falando apenas a wm.
    CM Punk vs Taker- na minha primeira wm que vi me desiludi, mas este combate ficara pra sempre marcado na minha memória.
    A cerca do rumo dos ouros lutadores aqui vai o card:

    orton vs big show-steel cage
    kofi vs cesaro-falls count anywere
    miz vs wade-2falls 3out
    the shield vs hell no-tables
    dolph vs del rio vs swagger-ladders
    mark vs sheamus – street fight
    cena vs ryback – last man standing
    tons de funk vs rhodes scholars – nºcontender
    kaitlyn vs tamina ou uma das bella

    Á cerca do cash-in mais esperado da historia , eu me emcinei gritei , foi à loucura e quando o del rio fez o ambar braeker eu comecei a gritar para nao acontecer e depois do zig zag fiquei nas nuvens.
    Jose, ate agora o artigo da semana( do universo tambem)

    • José Sousa - há 4 anos

      Obrigado por gostares Bernardo, e ainda bem que percebeste a minha perspectiva, uma vez que o objéctivo era mesmo esse, não ser mais um rescaldo da Wrestlemania até porque todos os artigos do site fizeram isso durante toda a semana. E sejamos sinceros se tivesse escrito só um rescaldo iam dizer que era só mais um rescaldo e que tudo tinha sido dito sobre a Wrestlemania durante a semana.

  11. Renato - há 4 anos

    Aquele momento estranho em que percebes que não tens nada a apontar sobre este texto! Bom artigo, continua com o bom trabalho, carissimo!

    Desculpa se coloquei mal uma virgula ou um ponto ahaha ;)

    • José Sousa - há 4 anos

      Obrigado Renato, eu não digo que não ligo a esses pormenores, mas normalmente essa reflexão sou eu que faço quando começo o artigo da semana seguinte. Eu sou muito auto-critico e reparo nesses pormenores.

      Ainda bem que gostaste do contéudo;)

      • Renato - há 4 anos

        Tudo bem, que as virgulas façam falta mas porra implicar por coisas dessas quando o conteudo é o mais importante. Com o que está aí escrito neste e em quase todos os outros artigos do site (Universo incluido) nem da para reparar na pontuação! ;)

  12. Gonçalo Y2J - há 4 anos

    Fodaxe, criticam az palabras de mosso mas gostãrria de bêr se fasem menhór ahahahahahaha.
    P.S-Eu não escrevo assim.

    • José Sousa - há 4 anos

      Mau era se escrevias assim. Sem gozar se é uma questão de colocar pontos onde deviam estar virgulas, isto segundo o entendimento do comentador, então isso é uma questão facilmente ultrapassável no próximo artigo. E por isso não estraga o contéudo o artigo.

  13. Pantallica - há 4 anos

    Bom artigo José, não tenho muito a acrescentar visto que concordo com tudo e com os momentos da semana também.
    Houve muitos momentos positivos esta semana no que toca aos jovens talentos. Ryback tem um grande momento deixando a cara da empresa incapacitado; Ziggler ganha o Titulo Mundial; Daniel Bryan e The Shield interagem com 2 dos melhores wrestlers de sempre, HHH e Undertaker. Vamos ver o que nos espera as próximas semanas.

    Quase de certeza que o Extreme Rules será um grande evento, e devemos de ter:

    – Ziggler vs Del Rio vs Swagger pelo Titulo Mundial

    – Cena vs Ryback pelo titulo da WWE

    – Mark Henry vs Sheamus

    -Hell No vs The Shield (aposto em Ambrose e Rollins) pelos titulos de Tag Team

    – Barrett vs The Miz pelo titulo Intercontinental

    -Randy Oron vs Big Show

    Fandango vs Chris Jericho

    Quanto as estipulações não faço ideia, acho apenas que o Cena vs Ryback será o Main event da noite disputado num Extreme Rules Match.

  14. Control Punk - há 4 anos

    Gostei bastante do teu artigo José,um evento da grandiosidade da Wrestlemania ter apenas um combate a nível com eu imaginava.Foi triste assistir Cena e Rock foi realmente um momento de tortura,mas por que estão lá? Dinheiro,dinheiro,dinheiro,temos que atuar este combates puro marketing que não irá proporcionar nada de bom,penso como sera anos a frente a tendência e piorar muito.Fandango agora é moda como tu disse bem,continuo achando ruim aquilo,mas conseguiu oque a WWE estava querendo,chamou atenção desempenha seu papel como heel,mas não vejo nada de especial em sua micro ou seus moves,apenas a gimmick ira carrega-lo.Kane e Bryan fazendo um bom trabalho,o titulo tag team esta a um nível altíssimo(diferente de um tempo atras que estava ”largado”)esta feud com The Shield me interessa, ainda mais se resolverem envolver o HHH. Fiquei muito contente a ver Ziggler com o WHC nas mãos,com todos espero um reinado digno. Talento ele tem de sobra resta a WWE aproveita-lo.Ryback vs Cena,vamos ver como Ryback ira se sair,não gosto muito desta feud mas é oque tem,é esperar para ver.De resto transcrevo oque disse,mais um bom trabalho José.

    • José Sousa - há 4 anos

      Ora nem mais Control Punk. Tivemos um evento como aqueles em que só um combate é de topo, e depois temos dois bons combates de Tags. Eu não conseguia analisar a Wrestlemania sem falar sobretudo do resto da semana, uma vez que a Wrestlemania não trouxe nada de novo ao produto, enquanto o resto da semana trouxe novas feuds e novos cenários que considerei que deveriam ser analisados.

  15. José Sousa - há 4 anos

    Concordo contigo Pantalica,aliás eu referi isso no artigo. Sinceramente acho que o Extreme Rules será o melhor PPV do ano da WWE(quase de certeza) e basta olhar para o card que apresentas, e que será aproximadamente similar ao que irá acontecer para percebermos a qualidade desse evento.

    PS: Até eu não tenho paciência para comentar todos os artigos de rescaldo e antevisão dos PPV´s. Já leio os meus para rever e é muito, e mesmo quando leio eu não comento todos porque se fosse a comentar fazia um monte de spoilers para o meu artigo.

    • Pantallica - há 4 anos

      Ainda por cima a maioria deles devem ser combates bem físicos e brutos.

      • José Sousa - há 4 anos

        Claro que dependerá das estipulações que colocarão nos combates, mas o evento em si promete ser fantástico. O Extreme Rules é a Wrestlemania não oficial, e admito que o combate que mais quero ver é o combate dos Shield contra os Hell No( sim porque vou festejar no chat a conquista do título de tag dos Shield). Ainda falta até lá, mas tenho a certeza que irei assistir a essa conquista. E ia perder isso claro que não.

        Na minha opinião eu não punha o Ryback sozinho contra o Cena, eu colocava neste primeiro PPV o Henry e até podia ser o Henry a sofrer o pin. Tem que se verificar que o Ryback só perde desde do Hell in the Cell, ou seja nunca venceu num combate “a sério” num PPV, e for só ele e o Cena, ele vai voltar a perder, o que para a construção dele como main-eventer não ajuda nada.

      • Pantallica - há 4 anos

        Eu também preferia esse 3 way macth pelas razoes que referiste. Mas viste que no SmackDown o Henry atacou o Sheamus isto deve originar um Sheamus vs Henry no PPV

      • José Sousa - há 4 anos

        Claro que vi, mas não estou a ver o futuro muito risonho para o Ryback. Porque ao contrário do que outros meus colegas, eu não considero que o Ryback tenha sido tão valorizado na Wrestlemania. Ele atacou o Henry é verdade, mas também atacou o CM Punk no Hell in the Cell. O problema é que não vence combates em PPV´s, excluindo aqueles squashes que assistimos nos primeiros PPV´s do ano passado.

        E muitos questionam ainda se ele merece o main-event, e perder para o Cena no Extreme Rules não será o melhor para ele. Mas vai acontecer como é lógico, aliás esse combate e o do Ziggler em teoria são aqueles que terão um resultado mais previsivel daqueles que são certos que irão acontecer.

  16. gonga555 - há 4 anos

    Artigo muito bom
    Concordo com tudo

  17. vascosilvavasco - há 4 anos

    José como normalmente óptimo artigo,em relação ao que escreveste não é preciso dizer mais nada porque concordo com alguns dos comentários acima e o que iria dizer ia ser uma opinião já dita,adorei que não tivesses feito o mesmo tipo de artigo que quase todos os colaboradores deste fizeram até porque se estava a tornar chato ler tanto sobre a wrestlemania e ainda por cima por ela ter sido algo fraca,mas compreendo que cada um queria dar a sua opinião.

    Em relação às críticas acima,acho que não se pode agradar a todos,porque vocês colaboradores escrevem por gosto e dedicação,mesmo que tenham pouco tempo tentam sempre dar-nos algo com que nos entreter,mesmo que seja mais pequeno que o normal.Este é o meu artigo favorito no site já o disse várias vezes e teria vindo lê-lo mesmo que fosse sobre cada combate da wrestlemania eu iria lê-lo talvez não com tanto entusiasmo mas lia-o e ninguém é obrigado a ler os teus artigos,até porque não diz que é obrigatório lê-los.

    Gostaria de dar uma sugestão para um possível artigo,gostaria que falasses sobre potenciais wrestlers que podiam reforçar bem cada divisão na tna e wwe(e que fossem de indys como roh e outras),sei que já falaste da roh mas não sei se tens conhecimento,ou se vês outras indys,acho que seria um artigo interessante,apesar de provavelmente ter menos comentários do que o normal.

    óptimo artigo mais uma vez,José

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu não luto pelo campeonato de melhor artigo, porque esse é da Salgado vasco. Aliás nunca me viram a dizer que sou o melhor escritor do site, agora que seja tão mau quanto alguns quiseram passar é uma falácia.

      Obrigado pela dica, e já tinha pensado falar desse tema em breve, e é bem provável que seja um dos próximos temas do Smoke and Mirrors. O tema da próxima semana está definido e vou provar como consigo fazer um texto brutal.

      • vascosilvavasco - há 4 anos

        José, eu disse que o teu artigo que gosto mais,pela variedade de assuntos que escreves,mas também gosto bastante dos da salgado e desde já dou-vos os parabéns a ambos e aos outros colaboradores do site,que fizeram deste site o melhor em português a falar desta modalidade de que tanto gostamos o wrestling.

      • José Sousa - há 4 anos

        Oh obrigado Vasco. Eu tento variar e não escrever somente o que está na moda durante a semana. Como tu dizes, tu não vias ROH e passaste a ver depois do meu artigo. Ou seja, se eu puder ajudar a melhorar a visão do wrestling e apresentar-vos novidades ainda melhor.

    • Pantallica - há 4 anos

      O José fez à uns tempos atrás um fantástico artigo sobre a ROH. Não é bem o que sugeriste, mas tem a ver com o assunto. :)

      • vascosilvavasco - há 4 anos

        sim eu li esse artigo e depois comecei a acompanhar a roh.

  18. Diogo7 - há 4 anos

    Excelente artigo!

    Fizeste bem ao falar da RAW depois da WrestleMania porque conseguiu atenuar a má WrestleMania que foi e também para variar um bocado.

    • José Sousa - há 4 anos

      Foi o que eu disse, todos falaram da Wrestlemania durante esta semana, e sinceramente como não gostei da Wrestlemania, simplesmente não me apetecia fazer um rescaldo, até porque já semana passada tinha sido muito critico. E não estava para me chatear duas semanas seguidas.

  19. lukas pereira - há 4 anos

    e até concordo com teu ponto vista dessa semana, so não fiquei contente em ver ziggler como new world heavyweight champion

  20. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Gostei do artigo José, e abordou a WWE como deve ser abordada na minha visão, vírgulas a parte, conseguiste colocar bem as intenções e a sua visão do que deve ser o panorama da WWE nos próximos tempos.

    Eu a princípio não achei que tenha sido um heel-turn do Ryback, mas posteriormente vi que o era, achei que não foi por ele ter puxado pelo público e não ter feito uma expressão mais séria e o atacado mais uma vez, saindo em silêncio, como são normalmente esses heel-turns. Porém pelos futuros cards de dark matchs e house-shows, acredito que seja mesmo o heel-turn.

    O cash in do Ziggler foi bem emocionante e merecido, primeiro ele enfrentará Swagger e Del Rio e depois deve seguir só com Del Rio, espero que Ziggler desconte os últimos atrasos tomados pelo mexicano, o que vai ser muito difícil, essa estratégia da WWE para fazer o Ziggler perder dos seus rivais, para que muitos possam ter feud com ele é muito arriscada, mas é esperar para ver.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador