Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #96 – What’s Right For The Business

O que é melhor para o negócio? Um PPV imprevisível ou previsível? É esse o dilema que alguns fãs têm para a Night of Champions, já que a opinião divide-se entre aqueles que pensam que devíamos ter resultados surpreendentes nos principais combates (os que incluem os membros do Regime), e entre aqueles que consideram que esta previsibilidade será positiva e que mesmo assim o PPV terá combates de boa qualidade, e onde a história da liderança de Triple H continuará a ser contada, e esse factor por irá proporcionar momentos que ajudarão a deslindar essa que é a história do ano.

Aliás, neste PPV espero que a WWE comece a contar as rivalidades que irão alimentar a WWE até pelo menos o Survivor Series, pelo menos no que diz respeito às feuds mais importantes (Punk vs Heyman, e Bryan vs Regime), porque serão feuds de maior duração, e que precisarão de combates mais fixos durante o período de pelo menos dois ou três PPV´s a partir do Night of Champions para desenvolver as feuds da melhor forma. Sendo este pormenor importante sobretudo na feud central, porque estamos a falar de uma história com várias ramificações (Bryan, Rhodes, Show e Ziggler), e mesmo que estas se liguem elas têm momentos em que são independentes ou outros em que não são.

Por isso, mesmo a história deste PPV é o primeiro capítulo da feud do Regime contra os Rebeldes (liderados por Bryan), e neste primeiro capítulo o Poder têm mesmo que sair por cima, e tem porque é importante que ele seja visto como uma ameaça credível e séria. Uma ameaça capaz de amedrontar os membros do roster ao ponto de não os atacar, para evitarem consequências como as que Christian, Cody Rhodes e Bryan sofreram durante este mês. Claro, que o Bryan saiu por cima do Orton na última Raw mas a guerra entre ele e o Regime ainda mal começou, e não sairá vencedor dela tão cedo, pelo menos não tão cedo quanto muitos desejariam.

Por isso, este PPV será assombrado por um clima é de terror devido ao domínio do Regime de Triple H, e por certo que o COO continuará amanhã o seu percurso de tirania, personagem que aliás ele tem desempenhado de forma notável, o que demonstra a grande qualidade dele enquanto um dos melhores heels da WWE. E não será surpreendente que continue a impor a sua vontade durante o evento, isto sempre com a ajuda dos Shield e da sua mulher Stephanie, e faz isso simplesmente porque é o melhor para o negócio. E a verdade é que a prova é que o produto continua a melhorar, e este angle atrai espectadores como já não acontecia há muito tanto na Raw como na Smackdown, o que faz desta feud o melhor para WWE quer na qualidade do produto, como no ponto de vista financeiro.

Claro que nem tudo foi maravilhas na construção do PPV, e uma feud pelo titulo Mundial muito mal construída e um Sandow muito desvalorizado enquanto dono da mala. Igualmente negativo, é o facto de chegarmos ao fim-de-semana do PPV com a possibilidade vermos marcados combate no próprio dia do evento, como é o caso de um possível embate entre Ambrose e Ziggler, ou mesmo entre Miz e Fandango. Mas deixemo-nos de considerações gerais sobre o contexto do Night of Champions, e passemos á análise e antevisão das feuds e dos combates em jogo no PPV onde todos os títulos serão defendidos, ou talvez não! Que o diga o Curtis Axel. Todavia, só começo a antevisão não porque não possa dizer mais sobre o contexto do evento, mas sobretudo porque arrancar com a análise é: “The Best for the Business”.

Desta feita, o PPV tem como combate de kickoff um Tag Team Turmoil entre 5 equipas, equipas essas que lutarão pelo direito de enfrentar os Shield pelos título de Tag Team, posteriormente durante o Night of Champions.  As cinco tags( 3MB, Tons of Funk, Real Americans, Usos e Prime Time Players), lutarão num sistema de eliminação sempre de uma equipa contra outra até que sobrem duas equipas, sendo que a equipa que vença o final embate será a vencedora e considerada nº1 contender pelos títulos nessa mesma noite.

Á partida consideraria este combate muito equilibrado, mas tendo em conta a forma recente de cada uma das equipas deste combate a escolha da WWE parece ser bastante previsível, e permite eliminar logo da contenda os 3MB,Tons of Funk e Usos. Sendo certo, na minha opinião que a vitória será decidida entre os Real American e Prime Time Players, até porque durante este mês tiveram uma mini-feud. Todavia, e apesar de considerar que estas serão as duas equipas finalistas do embate, a vitória parece-me que irá certamente para os Prime Time Players.

E irá, porque a WWE tem assumido um push para eles desde que ficaram faces fruto da declaração de Darren Young, e o resultado foi claramente uma série de vitórias para esta tag. Sendo que, a WWE faz isto porque quer apresentar-se como empresa que tolera e não descrimina os seus talentos pela sua orientação sexual. Por isso, e mesmo que tenhamos um bom combate, a vitória parece-me certa para os Prime Time Players porque a WWE considera que ela pelo que simbolizará é o melhor para o negócio.

 S&M Odds: 3MB 2,5%; Tons of Funk 2,5%; Usos 15%; Real American 20%; Prime Time Players 60%

Para inicio do PPV a WWE poderá escolher dar-nos um combate como o do World Heavyheight, onde desta vez Del Rio enfrentará RVD, procurando ter mais uma defesa do título contra um veterano que valorize o seu reinado. No entanto, a feud foi tão mal construída que dificilmente Del Rio conseguirá sair mais valorizado enquanto campeão aos olhos dos fãs. Mas uma coisa é o que nós vemos como fãs, e outra completamente diferente é a forma como a WWE olha para o Del Rio enquanto campeão.

Ou seja, para nós Del Rio é um campeão com problemas em assumir-se como capaz de criar heat com as suas palavras, e isso tem prejudicado o seu reinado tornando-o muito desinteressante aos olhos do WWE Universe. E por isso, para os fãs o melhor seria ter o RVD como campeão, porque seria um campeão com capacidade de criar heat a Sandow quando este fizesse o seu cash-in.

Assim, por um lado a WWE pode querer mesmo que Del Rio continue durante mais um ou dois PPV´s como campeão, porque pode considerar que é preferível manter o campeão em vez de dar o título a um wrestler que não tem um contrato de longa duração. Mas, a WWE pode optar por dar o título a RVD e fazer dele um campeão de transição, e dar-lhe o título em casa para perder posteriormente para um futuro cash de Sandow, que dessa forma teria mais heat que se o cash for feito no Del Rio.

Quanto ao combate, espero que seja de excelente qualidade, até porque teremos tempo suficiente neste combate para que estes dois wrestlers de excelência nos apresentem um combate de boa qualidade. Assim, e sabendo que Ricardo Rodriguez não poderá estar ao lado de RVD no combate, acho que as hipóteses de RVD subiram claramente esse dado na minha opinião. E subiram porque a WWE pode perfeitamente passar a imagem de um RVD que mesmo sofrendo ataques de Del Rio consegue superar-se e sagrar-se campeão. Claro que pode perfeitamente acontecer uma defesa por parte de Del Rio, mas tendo para acreditar mais na vitória de RVD porque é o campeão ideal para o cash-in de Sandow. Aliás, jogando em casa acho mesmo que a WWE pode usar isso para que RVD conquiste o titulo em casa, mas ficando em estado tão frágil que Sandow faria o cash-in no próprio evento. Mesmo não sendo certo esse cash-in, acho que a WWE dará mesmo a vitória a RVD até para dar uma vitória a um face num evento que será dominado pelos heels.

S&M Odds: Del Rio 45%; RVD: 55%. Hipóteses de cash-in: 65%

De seguida no PPV poderemos ter o embate Dean Ambrose e Dolph Ziggler, que têm tido alguns confrontos fruto da rebelião de Ziggler contra o Regime do qual Ambrose e os Shield são os principais protectores. De resto, Ambrose custou o combate Ziggler duas vezes contra Ryback semana passada, e é por essas interacções que acredito que iremos assistir a um combate entre ambos neste Domingo pelo título dos Estados Unidos.

E o que é que podemos esperar deste combate se acontecer? Um bom combate entre dois excelentes performers, e que por certo ajudará a valorizar o título dos Estados Unidos, bem como o reinado de Dean Ambrose. Isto porque como é óbvio, a ocorrer este combate ele será para Ambrose irá defender fazendo o pin de forma suja em Ziggler, e isto justifica-se porque é o mais correcto para a feud principal da WWE, uma vez que os membros do regime precisam de sair por cima neste PPV.

S&M Odds: Dean Ambrose 85%; Ziggler 15%

Outro combate que poderá acontecer no PPV para empatar tempo entre o combate do Punk e o título da WWE é Miz vs Fandango. Estes dois já andam em picardias e em feud desde do Summerslam, e é bem provável que acabem por ter um combate num PPV mais cedo ou mais tarde, e o Night of Champions é uma boa possibilidade para que ele aconteça. E acontecendo, acredito que o Miz funcione como rampa para o Fandango voltar á rota do título Intercontinental, sendo um dos possíveis candidatos a suceder a Curtis Axel como campeão desse mesmo título. Assim caso ocorra o combate, espero que ele seja minimamente agradável, já que nesse caso a vitória do Fandango é um dado adquirido.

S&M Odds: Miz 45%; Fandango 55%

De seguida vem o momento feminino da noite, onde Naomi, Brie Bella e Natalya desafiam a campeã AJ pelo titulo de Divas num Fatal 4 Way.  Este desafio surge depois da Pipebomb (Shell) da AJ, numa promo onde ela colocou a nu todas as fragilidades que a divisão feminina contém nesta altura, e que desde há muito todos nós já tínhamos referido em debates e artigos sobre a divisão. Essas fragilidades vieram ainda mais á tona com o Total Divas que na verdade trouxe mais destaque á divisão, mas não foi por ai que ela melhorou a sua qualidade, e apesar de Naomi e Natalya serem casos de Divas com talento (sobretudo Nattie) , elas não são destacadas nesse programa pelo talento que possam ter mas sobretudo pela sua beleza.

Assim AJ,( tal como o Punk) está nesta feud como defensora de uma renovação da divisão femina em prol de uma melhoria da qualidade dessa mesma divisão. E a verdade é que o futuro da divisão feminina pode ser positivo, mas só será se a WWE apostar nas divas do NXT como Paige, Bailey, Raquel Diaz que são casos de jovens wrestlers com talento suficiente para melhorar a WWE no campo feminino.

Mas neste PPV, as Divas devem reagir contra a AJ e o mais provável é que tenhamos uma derrota da campeão amanhã á noite. Claro, que preferia que a AJ continuasse campeã porque tem sido surpreendente o seu desenvolvimento recente, quer no ringue como na promos, e isso merecia uma aposta firma da WWE nela como campeã, até porque daria um sinal para a divisão de uma mudança de paradigma. Mas já que o mais provável é que ela perca o título, então prefiro que o título fosse para a Natalya, no entanto tenho a noção que o mais provável é que seja Brie Bella a nova campeã amanhã, mas preferia ser surpreendido com uma defesa de AJ ou com a vitória da Natalya.

S&M Odds: AJ 30%; Brie Bella 35%; Natalya 25%; Naomi 10%

Antes de chegarmos aos principais combates da noite, primeiro teremos o combate onde os Shield irão defender os seus títulos contra os vencedores to Turmoil, sendo que neste PPV quem quer que fosse o vencedor desse combate estaria destinado a perder para os Shield. Isto porque, é certo que no primeiro PPV do Regime é certo que eles sairão por cima de todos os confrontos principais que irão ter, e este embate não será excepção. Desse modo, o que os Prime Time Players podem esperar é que lhe dêem um combate minimamente interessante e com tempo para ambas as equipas demonstrem as suas principais qualidades. Já que, o resultado final é certo que será uma vitória dos Shield, que por certo terão um papel no Main-Event, que seja ajudar Orton a defender, ou a atacar novamente Bryan após o combate. E na minha opinião enquanto os Shield tiverem nesta feud e a defenderem os títulos, eles estão a ser valorizados e isso faz com que eles sejam úteis e importantes no roster.

S&M Odds: Shield 95%; Prime Time Players: 5%

Chegamos aos principais combates da noite, e começamos pelo Handicap Elimination Match que irá opor CM Punk a Curtis Axel e Paul Heyman, no embate mais imprevisível da noite. É o mais imprevisível porque existe vários cenários possíveis para o final do combate, mas é bastante provável que acabe com a estreia de um novo Paul Heyman Guy como adensei no artigo da semana passada.

E é o cenário mais provável porque não vejo a feud concluir-se este Domingo, por isso a WWE irá atribuir um novo aliado a Heyman para prosseguir a feud com Punk, pelo menos até ao Survivor Series. Se esse novo Guy irá aliar-se a Curtis Axel ou se irá enfrentar CM Punk sozinho, são questões que irão ser respondidas apenas a partir deste Domingo.  Mas as possibilidades de termos um novo Guy são altas, sobretudo após as incidências desta semana onde Heyman esteve genial, mas onde rebaixou Axel e demonstrou não ter confiança nele como seu cliente, não confiando nele para impedir que Punk consiga tocar-lhe no combate. E essa perda de confiança deve-se á inércia de Axel como campeão, ou seja, desde do inicio da aliança com Heyman manteve-se igual á versão como McGillicutty, tendo qualidade dentro do ringue mas uma incapacidade de ter heat sem a ajuda de Heyman.

Dessa forma, o cenário mais provável para o combate é que tenhamos 15 minutos mais ou menos de combate entre Punk e Axel onde ambos demonstrarão a qualidade técnica que possuem, mas onde Punk deve fazer o pin primeiro em Curtis Axel. Depois, é que começam as dúvidas, pois acredito que tanto podemos ter uma vitória limpa de Punk sobre Heyman, seguida do ataque do novo Guy quando Punk fosse vingar-se do seu ex-manager. O outro cenário passa por um ataque do Guy antes de Punk fazer o pin em Heyman, evitando que Punk se vingue de Heyman e fazendo com que Punk vença por DQ. No entanto, tendo para considerar que Punk irá vencer limpo e depois sofrer o ataque do novo Paul Heyman Guy, sobretudo para dar uma vitória a um face neste PPV mas mantendo a feud acesa para os próximos PPV´s, até porque o cenário onde o Punk irá acabar com a feud amanhã é muito improvável

S&M Odds: CM Punk 65%; Curtis Axel e Heyman 35%. Possibilidade de novo Guy 85%

Por fim, teremos o main-event onde Randy Orton(campeão da WWE e cara do Regime) irá defender o seu título contra o ex-campeão(por minutos) Daniel Bryan no qual fez o seu cash-in no Summerslam. Este combate será apenas o primeiro capítulo da guerra de Bryan contra o Poder de Triple H, e as maiores provações ainda estão para vir nos próximos meses, e o que Bryan passou nas mãos dos Shield, Triple H e Orton foi uma brincadeira comparado com o que ainda terá que sofre até voltar a ser campeão da WWE, e por esse motivo aquela pequena vantagem que conseguiu na Raw será importante para que a história continue a despertar o interesse dos fãs.

Aliás, considero que é bem possível que Bryan só volte a enfrentar Orton pelo título no TLC, e os próximos PPV´s serão testes ao seu valor enquanto principal adversário do Regime e futuro líder da rebelião, o que deverá originar um combate entre Team Bryan e Regime no Survivor Series. O mais importante para depois da Night of Champions é sobretudo a forma como a WWE irá mediar o equilíbrio de forças entre o Regime e a formação da equipa de Bryan como ameaça ao poder de Triple H.

Porque, caso esta história continue a ser contada como tem sido feita, existem grandes possibilidades de ser tornar uma feud histórica e de enorme qualidade, daquelas que marcam uma geração de fãs. E que opõem um face que o publico deseja ver ultrapassar os obstáculos que lhe colocam, a uma força imparável controlada por Triple H, que gera heat suficiente para que os Shield e o campeão Orton sejam vistos como os vilões que todos os fãs desejam pagar pelos seus crimes.

Dessa forma, espero um excelente combate entre Bryan e Orton neste Domingo, mas que irá concluir com uma vitória de Orton. Sendo que o ideal é que Orton defendesse limpo contra Bryan, mas tendo em conta o historial da feud o mais provável é que defenda após ajuda dos Shield e intervenção de Triple H quando Bryan estiver próximo de defender, num momento onde será quase certo que Big Show irá tentar proteger Daniel Bryan mas acabará por falhar.  Assim, Orton defenderá pela primeira neste reinado o título contra Bryan, e isso acontece porque o Regime de Triple H tem que ser visto como forte porque isso é sem dúvida: “The Best for the Business”.

S&M Odds: Daniel Bryan 15% ; Randy Orton 75%

Concluo deste modo a edição desta semana do Smoke and Mirrors de antevisão do Night of Champions, esperando que esta desperte debate junto daqueles que o lerem. Espero que tenham um óptimo fim-de-semana, e voltamos a este espaço para a semana no mesmo dia e no mesmo local, no entanto marcamos encontro amanhã para assistirmos juntos ao Night of Champions.

Momentos da Semana

Menção honrosa

Vitória de AJ Styles no Bound For Glory Series

Perguntas da Semana

Quais as tuas expectativas para a Night of Champions ? Concordas ou discordas dos resultados apresentados nesta antevisão? E porquê?

Concordas com os momentos da semana e as menções honrosas? ou escolhias outros?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

36 Comentários

  1. RkNO - há 3 anos

    Bom artigo José, parabéns mais uma vez.
    Esta edição do Night of Champions não criou em mim muitas espectativas, já que a maioria dos resultados são bastante previsiveis, mais esperemos por amanha.
    NOC Kick Off- Concordo contigo na parte em que os PTP são os favoritos, devido ao push que receberam á poucas semanas. Já os Real Americans acho que ficam para 3º, como favoritos, porque são heel´s, e não estou a ver o face turn para eles, mas claramente a vitória vai para os PTP.
    WHC Match- Tenho sérias dúvidas que ocorra o cash-in amanha. Com o Sandow perdendo para gajos como Santino e Truth, duvido muito que aconteça tão brevemente. Uma coisa é certa, se o RVD ganhar o WHC Match é quase certeza que ocorre o cash-in.
    US Championship- Não tem muito que se lhe diga, vitória clara para Ambrose, pena é ser o Ziggler o adversário, não por ser uma mau lutador, uma vez que para mim é dos melhores que lá está, mas sim por merecer estar em patamares superiores.
    FanDanGo vs Miz- Vitória esperada para Fandango, sem muito que se lhe diga.
    Divas Championship- Ou muito me engano, ou o Championship vai mudar de mãos, e se mudar só pode ser para a Brie ou para a Natalya, uma vez que a Naomi não me parece muito credivel neste momento para campeã.
    Tag Team Match- Outro combate sem nada para dizer, seja qual for a Tag Team que ganhe o Pre-Show, serão os The Shield que ganham quase de certeza.
    Heyman vs Punk Match- A vitótia do Punk é quase certa, não me parece é que seja de forma limpa, é bastante provável que ganhe por desqualificação devido á interferencia do New PHG.
    WWE Championship Match- Duvido muito que o Bryan consigo o WWE Title de novo, só ser cair um santo do altar, e como não acredito em milagres a vitória vai claramente para Randy Orton.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim é um PPV para ver os segmentos depois dos combates, porque devem conter alguns pormenores interessantes para a historia principal. Excluindo isso é previsível, mas tem bons combates na agenda e isso não pode ser negado.

      Sim a dúvida da noite é se o Del Rio vence ou não. E quem será o novo Guy.

      • RkNO - há 3 anos

        Sim, sem dúvida, bons combates teremos de certeza.
        Pois, a incerteza domina os combates do Punk/Heyman e do WHC, mas esperemos para ver o que a WWE nos reserva.

  2. Pantallica - há 3 anos

    Boa antevisão José. Vou então dar a minha opinião de forma resumida.

    AJ Lee vs. Naomi vs. Brie Bella vs. Natalya – Aqui eu discordo contigo porque acho que é a AJ que tem mais chances de ganhar. É o que faz mais sentido para mim.

    The Prime Time Players vs. The Usos vs. Tons of Funk vs. The Real Americans vs. 3MB – Concordo que a vitória será dos PTP. Mesmo que no ultimo Smackdown os Usos tenham se lembrado dos seus problemas com os Shield, não acho que eles tenham grande hipótese te vencer. 3MB e Tons Of Funk é para esquecer e quanto aos Reel Americans, esta vitoria fazia-lhes bem. Esta equipa tinha capacidade para brilhar mas de momento está a ser má bookada.

    The Shield vs. Vencedores do Tag Team Turmoil – Não importa quem enfrente os The Shield, estes últimos iram manter os títulos e é sem duvida o mais acertado.

    Dean Ambrose vs. Dolph Ziggler – A vitória será sem muitas duvidas do Ambrose. Espero um combate bem melhor que o que vimos no Smackdown porque este não foi nada de especial tendo em conta os intervenientes.

    Alberto Del Rio vs. RVD – Aqui estou indeciso. A vitória pode cair para qualquer um dos lados, mas acredito um pouco mais na vitoria de Del Rio. A feud foi muito má construída mas o combate deverá ser bastante bom.

    CM Punk vs. Curtis Axel & Paul Heyman – Aqui é que estou mesmo indeciso porque tudo pode acontecer. Mas espero um bom combate e principalmente um grande momento seja com a intervenção do novo Heyman Guy ou não.

    Daniel Bryan vs Randy Orton – Acho que será o Orton a vencer este combate. Depois espero que ambos voltem a encontrar-se no Hell in a Cell e depois disso podiam ficar sem lutar um contra o outro pelo titulo até ao TLC como referiste. E fico a sonhar com um Daniel Bryan vs Triple H no Survivor Series.

    Tenho boas expectativas para o PPV e acho que não me vou desiludir.

    Bom fim de semana para ti também :)

    • José Sousa - há 3 anos

      Que vamos ter novo Guy é certo. Depois do que o Heyman disse esta semana sobre o Axel, não o vais ter amanhã derrotado durante o combate e acabar logo a feud. Sinceramente o Heyman vai ter ajudas.

      Eu acho que a Aj perde sinceramente acho, não é o que eu quero mas é o mais provável. Se perder que fosse para a Nattie que merece.

      Os Real American vão brilhar mas quem vence é os Prime Time e mesmo que sejam os Usos eles vão acabar esmagados pelos Shield, por isso o resultado é um pouco indiferente.

      Esse é o combate que tenho mais duvidas sinceramente, porque a feud foi mal construída, mas a WWE pode dar o titulo pelo factor casa para o cash-in do Sandow, ou usar esse heat a favor do Del Rio.

      Não acho que lutem no Hell in Cell, durante o próximo mês o Randy e o Bryan não devem lutar pelo titulo, e a bem da feud espero que isso aconteça.

  3. danielLP21 - há 3 anos

    Excelente artigo José.

    Eu ainda teho muitas dúvidas em relação a alguns combates, nomeadamente aquele que terá o Título Mundial em jogo. Por um lado, o RVD “joga” em casa e a WWE poderá querer dar-lhe o título, até para ser mais fácil o Sandow ganhar “heat” aquando do seu cash-in. Por outro lado, a WWE poderá querer que o Del Rio vença o RVD na cidade-natal deste último, para que o campeão gahe algum “heat”. Só que isso não resolve o problema do Del Rio, porque esse “heat” só ia durar uma noite ou duas, tal como aconteceu na altura do Payback. Resultado imprevisível.

    Outro combate de resultado imprevisível é o das “Divas”. Vou apostar na AJ, apesar de ter a noção de que é muito provável que ela perca o título amanhã. Caso o perca, a nova campeão deverá ser a Brie. Prevejo um descontrolo emocional por parte das estrelas do total divas, com as 3 a desentenderem-se no final do combate, aproveitando a AJ para manter o seu título.

    O Tag Team Turmoil deverá ter os PTP como vencedores, mas eu vou apostar nos Usos, tendo em conta o que se passou na última SmackDown, para além da feud que eles já tiveram com os Shield nos últimos meses. Real Americans, 3MB e Tons Of Funk estão fora de questão. Roman Reigns e Seth Rollins vã manter os seus títulos no PPV.

    O Dean Ambrose vai manter o seu título, seja através de uma derrota por DQ, seja por intermédio de uma vitória “suja”. Não vejo o Ziggler a vencer o Título dos EUA, e até me surpreende que ele esteja a lutar pelo título depois do castigo que tem vindo a sofrer.

    Vou apostar numa vitória do CM Punk, porque não vejo outro resultado. Seja por DQ, seja de forma “normal”, o Punk sairá vencedor. Em relação ao novo PHG, há muitas hipóteses, mas eu já pensei na hipótese de os Shield ajudarem o Paul Heyman e/ou atacarem o CM Punk, de forma a juntarem as duas histórias principais da WWE neste momento. Seria interessante…

    Em relação ao ME, o Orton vai sair do PPV como campeão da WWE. Será através de uma derrota por DQ? Será com uma vitória fruto de uma distracção exterior? Ambas prováveis, aposto na segunda.

    Espero um bom PPV, mas um PPV de transição, ou seja, de continuação da história principal, sem grandes surpresas.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim é um PPV de transição, nem tem surpresas além do Guy ou talvez no caso do Del Rio. Mas esta previsibilidade é bem necessária neste caso, por isso é que espero bons combates que compensem esse problema.

      Sim se o RVD vencer é para teres o cash na mesma noite, ele no final de Outubro já vai embora, por isso uma vitoria dele faz sentido se for para o Sandow fazer o cash, e normalmente os donos daquela mala são tratados como ele tem sido(infelizmente).

      Sim eu queria a AJ, mas infelizmente as influências que as Bellas tem vão falar mais alto, e é pena para a divisão. Como disse o NXT tem lá o futuro da divisão e pode ser positivo sobretudo se a Santana ficar também.

      Sim pode ser por ai pelos Shield mas acho que é mesmo novo aliado para o Heyman, o ataque ate pode ser só depois da vitória do Punk.

      Os combates do regime tem todos que contar a mesma historia de domínio, e faz sentido que assim seja. Por isso rezo que sejam pelo menos 3 bons combates.

  4. QueirosS - há 3 anos

    Começando pelo kickoff, acho que os Usos até têm umas boas hipóteses de ganhar o Tag Team Turmoil, acho que até têm mais hipóteses do que o Swagger e o Cesaro, mas que a vitória não deve escapar aos PTP, isso é verdade, espero um combate rápido, e que os PTP, sejam no máximo os terceiros a entrar, para saírem credibilizados como bons contenders ao eliminarem mais que duas equipas.

    No combate pelo WHC, também acho que ficava bem na abertura do PPV.
    Mas não acho que o RVD tenha mais hipóteses do que o Del Rio, acho mesmo que o facto de o desafiante para o título ser da terra natal do PPV, serve mesmo para tentar criar heat em redor do campeão, espero um grande combate, e quem sabe uma traição do Ricardo Rodriguez em RVD, e desta feita, ajuda o Del Rio a vencer, juntando-se a ele.

    Dean Ambrose x Dolph Ziggler: Faz todo o sentido que o Ziggler seja o desafiante pelo título, devido às interações que têm ocorrido entre eles, e sempre é mais um combate entre o Regime e os rebeldes, coisa que teria acontecido também no combate pelos títulos de tag team caso o Henry não se tivesse lesionado.
    Acho que o Ziggler tem mesmo 0% de hipóteses de vencer o combate.

    Miz contra Fandango era um combate que gostava de ver no PPV, seria interessante, e os dois têm muito talento, o combate podia ser curto, ambos conseguem fazer muito em pouco tempo, e espero que caso aconteça o Fandango vença.
    Também acho que o Fandango devia ser o sucessor do Axel.

    Divas match: Espero que a Brie não vença, espero mesmo, a Naomi acho que não tem qualquer hipóteses aqui, por isso ficamos entre a Natalya e a Aj, vou torcer pela Natalya, mas no fundo tanto me faz entre estas duas.
    O combate teve uma boa construção, muito devido aquela promo da Aj é certo, mas é sempre bom para um combate de Divas, estas boas construções.

    Como disse que o Ziggler tem 0% de hipóteses de vencer o combate pelo título dos EUA, digo o mesmo em relação aos vencedores do Tag Team Turmoil. Quem sair de lá como vencedor, vai ser deste combate como derrotado. Espero um bom combate.

    CM Punk contra Heyman e o outro: Gostava que o Punk ganhasse para termos algum face a ganhar no PPV (tendo em conta que o Del Rio vence), mas não só por isso, também devido ao Punk este ano ainda só ter conquistado uma vitória em PPV, no combate contra o Jericho.
    Quanto a estreia do novo Guy podia ser feita já depois da vitória do Punk, não vejo mal nenhum nisso, mas também poderia ser feita durante o combate dando a vitória ao Punk por DQ, continuaria a fazer sentido para a feud.
    Quanto ao novo Guy, gostava que fosse Barret ou Miz (caso não tenha o combate com o Fandango).

    Orton x Bryan: Queria que o Orton vencesse sujo, mas que vencesse mesmo, ou seja, não queria vê-lo a manter o título perdendo por DQ, ou qualquer coisa do gênero, quero vê-lo a aplicar o RKO no Bryan devido à distração dos Shield ou do Hunter, conquistando assim a vitória.
    Daqui pode sair um grande combate, e é certo que sairá.

    Espero que seja um grande PPV.

    • José Sousa - há 3 anos

      Por mim não existe traição do Ricardo Rodriguez, já chega de tentativas de fazer o Del Rio credível e com heat para ele. Até pode acontecer isso, mas acredito mesmo na vitoria do RVD para o cash do Sandow(sempre que existe esta construção acontece isso).

      Os Prime Time vencem, os Usos e o RA estão lá para dar show, e espero um kickoff tao bom como os anteriores. A Brie deve vencer pelas influências que a menina tem na WWE, mas preferia a AJ ou a Nattie.

      Os combates dos Shield acabam os dois com vitórias e isso não existe sequer debate. Tal como o main-event, eu quero ver é o que se passa depois dos combates.

      O Guy não é o Miz isso eu tenho a certeza, o Punk não gosta dele mesmo na vida real, não gosta de trabalhar com ele. Não vai acontecer isso sinceramente.

  5. Tibraco - há 3 anos

    Um dos PPV mais mal preparados do ano, pese embora a qualidade geral dos episódios da Raw e, nalguns casos, da SmackDown. O problema é que centraram isto em duas rivalidades e o resto “que se lixe”. Dois combates, com resultados previsiveis, não me conseguem encher de entusiasmo para o PPV mas também acredito que isto seja uma “fase de transição”.

    RVD vs Del Rio. Rivalidade fraca e o resultado disto é completamente indiferente. Eles que façam o que quiserem que não me aquece nem me arrefece. Ainda assim acredito que o Sandow faz o Cash já amanhã.

    Ziggler vs Ambrose. Nem sabia que este combate ia acontecer. Li algures que entretanto o desmarcaram mas caso aconteça vitória óbvia para o Ambrose. De qualquer maneira seria um combate porreiro de se ver se contar com mais de 10 minutos, algo extremamente improvável.

    Nas Divas não faço ideia. Acho que faz mais sentido a AJ continuar como campeã mas não sei mesmo. Pode acontecer qualquer coisa aqui.

    Os Shield devem vencer os PTP. Mais um resultado óbvio e assim é natural que o interesse em estar acordado até às 4 esmoreça…

    Punk vs Curtis e Paul. Aposto numa vitória limpa do Punk e depois aparece o PHG. Como já falámos na última semana pode ser qualquer um, não existe um favorito mas se tivesse que chutar ia no Kofi Kingston pelos mais recentes acontecimentos.

    Orton vs Bryan. Extremamente previsivel, vitória do Orton, resta apenas saber como.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu compreendo o teu lado, mas tinha que ser assim a construção dos combates do Regime, eu sei que é previsível mas por vezes a lógica tem que ser esse lado previsível caso contrário estragariam as feuds.

      Concordo contigo em tudo de resto, o Sandow pode fazer mesmo o cash amanhã, mas eu e tu devemos ser o únicos a achar isso. Até podemos estar errados.

  6. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    José mais uma boa edição de uma artigo antes do PPV

    A tua analise está correta acerca de cada combate, e as tuas odds estão muito boas.
    O ppv vai ser só dois combates…eu sei há mais, mas o combate entre Curtis e Heyman vs Punk, e o main event, vão encher as medidas do PPV.
    Tenho receio de uma intervenção no main event de Big show, não por ser uma interrupção do combate mas por ser outra vez o Show, quando digo isto também incluo os Shield.Gostava de outro tipo de desfecho do combate.

    Quais as tuas expectativas para a Night of Champions ? Concordas ou discordas dos resultados apresentados nesta antevisão? E porquê?

    Concordo, as espectativas não estão lá em ciam, mas com o decorrer do PPV se calhar…

    Concordas com os momentos da semana e as menções honrosas? ou escolhias outros?
    Concordo, especialmente o combate entre Andersson e Bully…verdadeiramente Hardcore!

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim sobretudo a questão da noite amanhã é: Quem é o novo Paul Heyman Guy? É o momento mais esperado da noite.

  7. Skull - há 3 anos

    BOM ARTIGO, COMO SEMPRE, JOSÉ.
    Night of Champions para mim o PPV mais Previsível até agora.

    KIckoff- Vitória quase certa dos PTP, depois do fim da rivalidade Regime contra Rebelião a WWE tem que valorizar a divisão.

    RVD VS ADR – Espero uma vitória do RVD para valorizar um futuro cash-inn do Sandow

    Ambrose vs Ziggler- VItória de Ziggler por DQ ou do Ambrose de forma suja

    Miz vs Fandango – VItória de Fandango que o vai impulsionar para um eventual Intercontinental Championship Match no futuro

    Divas Match – Na opinião AJ devia manter o título pois está a elevar a divisão das divas mas aposto na vitória de Natalya

    Shield vs WInners of kickoff – VItória certa dos Shield

    Punk vs Heyman and Axel – Vitória do CM PUNK por DQ com a apresentaçao do Novo PHG

    Randy orton vs Bryan- VItória do Orton com ajuda dos Shield e Triple H a dizer a Bryan que não terá outra desforra até este ganhar o Royal Rumble e ganhar o WWE championship na Wrestlemania XXX

    • José Sousa - há 3 anos

      Concordo contigo em tudo e só espero que a qualidade dos combates permita atenuar esse lado previsível que faz parte da lógica da história e tinha que ser assim mesmo.

  8. andre ramos - há 3 anos

    cm punk ganha ptp ganham o pre show mas depois os the shield ganham randy orton ganha limpo sem nng ziggler gNaha por DQ DEL RIO ganha nas divas ganha a naomi

  9. Anónimo - há 3 anos

    ja agr o kofi n ia lutar com o curtis?

  10. GJD - há 3 anos

    Quais as tuas expectativas para a Night of Champions ? Concordas ou discordas dos resultados apresentados nesta antevisão? E porquê?
    Esperava uma construção melhor,deram muito enfoque no Big Show e card pequeno e algumas lutas mal construídas .Concordo , menos na de divas, não descartaria uma invasão de Layla e cia e aj aproveitando a distração para vencer ou reter por dq
    Concordas com os momentos da semana e as menções honrosas? ou escolhias outros? Concordo Mr Anderson deu show construiu uma feud em 6 minutos, seria ruim se confirmarem os boatos e ele sair da tna

    • José Sousa - há 3 anos

      Concordo, o card não é pequeno tem 6 combates e ainda deves ter mais um na hora, se é previsível é mas tem que ser assim porque é essa lógica.

      • GJD - há 3 anos

        O problema não a previsibilidade mas a má construção Del Rio não saiu por cima de rvd nenhuma ou quase nenhuma vez, tag team simplesmente faram um primeiro contender match com todas as tags . Daniel Bryan perdeu enfoque para o Big Show . Na minha opinião só a Divas match e Cm Punk vs Axel e Heyman foram bem elaboradas.

  11. akujy - há 3 anos

    Excelente antevisão José. Devo dizer que fica dificil acrescentar algo, porque parece-me que cobriste tudo. Apenas te enganaste nas odds do combate do D-Bry, onde numa pequena gralha colocaste apenas 90% de hipoteses disponiveis. Julgo q quererias dizer 25 em vez d 15 para o Bryan. Fora isso, foi mt bom e mais um excelente momento do S&M.

    • José Sousa - há 3 anos

      Obrigado por teres gostado do texto. Amanhã já falamos mais durante o PPV no chat, e ai já podemos ver os fatores mais imprevisíveis.

  12. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Bem José, neste fim de semana vai-me ser difícil vir ao computador e só sou mesmo capaz de chegar a casa perto da hora do PPV portanto, após ler o artigo, vou fazer um comentário rápido e não um longo como costumo fazer. Hoje só tive mesmo tempo para ver o Arsenal (1º lugar biitch! xD) e vir num instante ao PC. :/

    Quanto ás tuas revisões, concordo contigo em quase tudo, menos no RVD/AdR. Acho que o Del Rio vai reter mais uma vez o título e não vai haver qualquer cash-in. Ou pelo menos quero pensar assim pois não gosto de estar com altas expectativas para algo e depois acabar por não acontecer.

    O Ambrose é capaz de vencer num bom combate, a Brie vai ganhar o título (infelizmente), o Punk/Axel e Heyman penso que acaba em DQ devido á interferência de um novo PHG, que na minha opinião, é o Barrett. Depois os PTP vencem o pre-show e perdem com os The Shield no main-card. O Orton retém com a ajuda do Regime e caso Fandango/Miz aconteça, espero que o Fandango vença.

    Penso não me estar a esquecer de nada, portanto, até amanhã no chat para o PPV.

    E claro, parabéns pelo bom artigo. Gosto bastante desse sistema de “odds”.

    • José Sousa - há 3 anos

      Obrigado Dolph ao menos estás aqui para o PPV e ai debatemos. Eu só penso que vence o RVD porque ele tem que vencer algum combate em PPV no regresso, parece-me impossível que não lhe dêem nem uma vitória.

  13. Ricardo Abreu - há 3 anos

    Momento da semana: A corrida de Paul Heyman

  14. FAlmeida_10 - há 3 anos

    Mais um grande artigo José! Este é um PPV mais “light”, em que a ação propriamente dita não está nos combates, mas nos segmentos pós-combate. Quanto á antevisão, vou só “analisar” aqueles combates nos quais tenho alguma coisa a acrescentar quanto á tua opinião, ou uma opinião diferente.

    Kick-Off – Tal como tu também acho que vão ser os PTP, que vão sair do combate com os títulos. Só acho mal é que eles estejam a receber este push pelo Darren Young ter saído do armário… A WWE com isto tudo só tenta dizer com toda a força “Vêm, ele é gay mas nós não nos importamos, ele até está a receber um push!”… Mas pronto, este Turmoil, tem de ter algum tempo, são bastantes equipas, espero que dêm algum tempo ao combate… Sinceramente se fosse eu, eu dava a vitória aos USOS, deixava-os ter mais um combate com os The Shield, que já vimos que são bem capazes. Sabemos bem que os The Shield retêm os títulos ganhe quem ganhar o Turmoil, contudo os PTP não são ameaças nenhumas aos olhos dos fãs marks e não acrescentam nem valorizam em nada o reinado dos The Shield.

    RVD vs Alberto Del Rio – Vamos ser sinceros… O Del Rio está estagnado, nem o facto de ser WHC lhe trás algum interesse… Para acontecer alguma mudança de título no NOC, acho que a WWE pode dar o título ao RVD, que tal como tu dizes vai ser um campeão de transição e nada mais. O Título não está nos seus melhores dias, depois do Payback e do MITB, voltámos á mesma história…Bons combates, rivalidades desinteressante… Eu dava o título ao RVD, para lhe dar algum destaque enquanto fosse campeão, e depois sim, dava o título ao Sandow. Cah In já neste Domingo… Eu acho que só acontece para o próximo PPV, porque acho que o Del Rio só ataca o RVD, quando perder a sua rematch. No próximo PPV também, porque é um PPV novo, e a WWE pode fazer lá o Cash In para marcar o PPV em si.

    Miz vs Fandango – Sinceramente, prefiro que que a WWE dê mais tempo aos outros combates, e que não façam este. Rivalidade sem intuito nenhum, e que gera pouco interesse. Vitória para o Fandango.

    CM Punk vs Paul Heyman & Curtis Axel – Tal como tinham dito, o Kingston foi mesmo usado para construir o Axel como um gajo fraco que não consegue vencer under dogs, fazendo com que o Heyman perdesse então a confiança nele. O Trabalho do Heyman na SD mostra isso, felizmente acho que é o único envolvimento que o Kingston tem nesta história. Também acho que temos novo guy, aponto-me para o Barret sinceramente. Mas também acho que o Punk faz o Pin no Heyman, continua a castigar o Heyman, aparece o Axel, o Punk tira o Axel de ação mais uma vez, continua a castigar o Heyman… Quando já nada pode defender o Heyman porque o Axel está fora de ação… Aparece o novo Guy! Não é o cenário mais provável, acho que mais provável só memso ver o Punk vencer por DQ, interferencia do novo Heyman Guy

    Daniel Bryan vs Randy Orton – Tal como tu dizes, o Bryan não tem quase hipóteses de vencer o combate, porque é o primeiro capítulo da guerra. Tu dizes que o Bryan faz este combate e depois anda em combates para provar que é digno de outra oportunidade… Isso implica duas coisas: Primeiro, O Orton tinha de ter outra pessoa com quem defender o título em primeiro lugar, e depois o meu maior receio, o título da WWE e o Bryan iam andar separados durante algum tempo não é? Então qual é o meu receio, o meu receio é que o Bryan a combater para provar que é digno de outra oportunidade tire spotlight aos combates pelo título da WWE. Que acho que é bem provável que aconteça. Vai estar tudo á espera que o Bryan ganhe e volte a ser contender, e ninguém vai querer saber dos combates pelo título da WWE porque sabem que por mais credível que seja o adversário, ninguém tira o título ao Orton, enquanto o Bryan andar a provar que merece mais uma oportunidade. Sinceramente eu também vejo esse cenário José, mas tenho esse receio comigo

    • FAlmeida_10 - há 3 anos

      PS: José, nas “Smoke and Mirrors Odds” so Main Event está errado: “Daniel Bryan 15% ; Randy Orton 75%”, 75 + 15 = 90. Deveria ser “Daniel Bryan 15% ; Randy Orton 85%” penso eu…ou vice versa é claro.

    • José Sousa - há 3 anos

      Era 85%. O meu receio também é esse, mas é o cenário lógico e correcto se quiserem fazer esta rivalidade durar mais que o Survivor Series. Porque se derem demasiados Bryan vs Orton antes do Rumble, chegamos lá e já estamos enjoados.

      Sim eu tenho o palpite que é hoje, mas pode ser para o Battleground. Ou seja, o reinado do Del Rio não pode continuar como está, o RVD não vai bazar da primeira fase do contrato sem uma vitória em PPV, e o Sandow não pode estar meses e meses(até depois da Mania) com a mala e sempre a ser tratado assim. Num espaço de um mês acho que a WWE muda mesmo o cenário do titulo.

  15. LuisMPBO - há 3 anos

    Excelente antevisão, o costume. Adoro a forma como abordas as tuas antevisões, falas sempre em todas as hipóteses e analisas tudo até à última. Este é dos PPV´s em que concordo contigo em mais coisas, por isso desta vez… vou escrever na mesma xD. Hoje também vou apostar na ordem dos combates, por isso vou vou falar deles pela ordem na qual penso que irão ocorrer.

    Pre show – Tag Team Turmoil. Vercedores: Prime Time Players. Neste combate, há duas equipas que penso não terem hipóteses absolutamente nenhumas, falo dos 3MB e dos Tons Of Funk. Ambas são equipas que servem apenas para jobbar e não têm o minimo de credibilidade ou momentum para poderem enfrentar os Shield, e acho que a WWE tem noção disso. Depois temos duas equipas com chances razoáveis, os Usos e os Real Americans. No caso dos Usos, o facto de continuarem muito envolvidos com os Shield e o seu push ainda estar de pé, dá lhes algumas hipóteses, mas não acredito que queiram repetir o combate do MITB. No caso dos Real Americans, são uma tag team de relativa importância atualmente e ainda não tiveram a sua oportunidade, por isso são uma possibilidade, no entanto, o facto de serem heels e até, em parte, o castigo do Swagger levam me a pensar que não srão os escolhidos. Os grandes favoritos à vitória são, sem dúvida, os Prime Time Players. Têm vindo a ter um push recentemente, fizeram já o seu face turn, ainda não se envolveram com os Shield e são, destas cinco equipas, a que traz mais credibilidade e momentum. Por estes motivos, são a minha aposta e também quem eu quero que ganhe (ainda que Real Americans vs Shield desse um combate brutal).

    1 – Dean Ambrose vs Dolph Ziggler. Vencedor: Dean Ambrose. Não tenho grandes dúvidas de que o Ambrose mantém o título. A minha questão é: limpo, sujo ou por DQ? Por DQ não acredito (e ainda bem). Ele precisa de uma vitória num combate pelo título para ganhar credibilidade, e da maneira como a WWE se está a desleixar para o Dolph, acredito que devem dar lhe essa vitória agora. Assim como assim, quem perdeu duas vezes com o Ryback pode perder à vontade com o Ambrose (certo WWE?). É sim possível que vença sujo, o que seria a minha aposta não fosse, mais uma vez, pela situação do Ziggler. Acho que a WWE vai aproveitar para elevar o Ambrose desta vez, logo aposto numa vitória limpa deste. Espero um excelente combate, a rondar os 15 minutos (com este card há mais que tempo).

    2 – Brie Bella vs AJ Lee vs Naomi vs Natalya. Vencedora: AJ Lee. At least I hope so… Tenho bastantes dúvidas aqui. Só ponho de parte a Naomi. Parece me impossível a WWE dar lhe o título. De resto, ponho a Natalya em terceiro, com bastantes chances, até por ter vencido a Brie no SummerSlam e já merecer um bom reinado há muito, a Brie em segundo e a AJ como favorita. A WWE aparentemente reconhece as Bellas como as caras da divisão e estas são também o grande destaque do Total Divas. Ora, para promover o programa e entregar o título às supostas figuras da divisão, era uma questão de a Brie ganhar. A derrota para a Natalya podia servir como justificação para esta vir a ter uma oportunidade pelo título mais tarde. Seja como for, tudo isto baseia se muito em rumores. A aposta segura parece me ser a AJ. Não sabemos a que ponto a WWE pensa todas essas coisas em relação às Bellas e ao Reality Show, mas sabemos sim que a AJ é a cara da divisão e que o seu reinado ainda vai curto para se tornar histórico. Daí, a minha aposta, com grandes dúvidas à mistura, AJ.

    3 – Alberto Del Rio vs Rob Van Dam. Vencedor: Rob Van Dam. Aqui parece me que há duas grandes hipóteses. A primeira, o Del Rio vence limpo e prolonga o seu reinado. A segunda, O Rob Van Dam vence limpo e sofre o cash in do Sandow, se não for no próprio dia, então uns tempos depois, mas pouco (Raw seguinte, Battleground ou assim). Estou mais inclinado para a segunda. Espero um excelente combate e espero também que o Sandow não siga o caminho que a gente pensa que vai seguir e acabepor ter um grande reinado.

    4 – The Shield vs Prime Time Players. Vencedores: The Shield. Em primeiro lugar, julgo que a perda do US Championship pelo Ambrose virá ao mesmo tempo que a dos Tag Team Championships pelos Shield, e esse dia não é hoje. Além disso, por mais que os Prime Time Players até estejam a ter um bom push e se encontrem “em alta”, julgo que a prioridade é continuar a valorizar os Shield e seguir com os ses reinados, que penso que ainda durarão uns tempos.

    5 – Paul Heyman & Curtis Axel vs CM Punk. Vencedor: CM Punk. Penso que isto irá decorrer assim: primeiro, o Axel e o Punk têm um combate entre eles, relativamente longo. Depois, o Punk elimina o Axel e segue se uma espécie de staredown com o Heyman. Quando o Punk está pronto a esmagar o Heyman, aparece o novo PHG e destrói o Punk, dando lhe assim a vitória por DQ. Quanto à antevisão de quem será o Guy, creio que disse tudo no artigo da semana passada.

    6 – The Miz vs Fandango. Vencedor: Fandango. Pois, também acho que este combate vai acontecer. Confesso que o conceito dos “surprise matches” em PPV´s não me agrada muito, gosto de saber com o que hei de contar à entrada para o show, mas tudo bem. Ora, lógica da batata para este combate: da outra vez o Miz venceu, desta vence o Fandango. É demasiado básico? É, mas é tanto quanto a WWE vai pensar para o embate menos importante da noite.

    7 – Randy Orton vs Daniel Bryan – Tendo em conta o card,

    • LuiaMPBO - há 3 anos

      (fail, acontece LOL) quer me parecer que o combate vai ser bastante longo, e ainda bem. Estes dois podem dar grandes momentos. O Orton mantém o título, isso é quase certo, a questão é se o faz por DQ ou com uma vitória legítima. Aposto numa vitória, mas suja claro. Talvez algu´+em interfira, talvez ele simplesmente quebre as regras, teremos de ver, mas vai ter de haver um pretexto para o Bryan ter outra chance.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu tal como tu queria que vencessem os Real American, o publico gosta deles(fazem o We the People e tudo) e seria um excelente combate. Não sendo eles, vou apoiar os Usos mesmo que seja mais provável o PTP.

      Sim é um belo opener também e o Ambrose deve vencer limpinho, limpinho porque o Ziggler também perdeu limpo para o Wyatt. E não são essas derrotas que o tornam fraco mas sim as que teve com o Ryback.

      Sim sem ser a Naomi, a balança pode pensar para qualquer lado. Eu preferia tal como tu que fosse a AJ mas tenho receio que acabemos por ver a vitoria da Brie. O ideal era a AJ defender e depois surgir a subida da Paige e termos uma feud Paige vs AJ.

      Sim eu estou dividido ai, mas tal como tu acho que vence o RVD porque a WWE deve querer que ele vença algum combate em PPV neste comeback, e nada melhor que em casa. E tal como já falamos no chat, eu não vejo a WWE a alimentar mais 3 ou 4 meses, ou mais, o suplicio do Sandow perder constantemente só para ser surpresa o cash. Sinceramente vence o RVD para termos mais que uma vitória de um face no PPV, caso o contrário o PPV só tem domínio heel e isso é muito raro.

      Sobre os Shield e Fandango concordo contigo. Eu também acho que esse combate acontece, se não for o Fandango e Miz, aposto num squash qualquer do Wyatt. E claro que vamos ter segmento do Ryback(infelizmente).

      Main Event concordo contigo, só não acho que o Bryan tem outra hipótese tão cedo e por isso acho que o Bryan vai levar um pin do Orton. O Big Show e os Shield e o Trips são presenças certas.

      CM Punk e Axel já falou-se tudo, agora é só disfrutar do combate e esperar que sejamos surpreendidos pela positiva na escolha do novo Guy.

  16. MicaelDuarte - há 3 anos

    Artigo bastante bom, José.

    Tag-Team Turmoil: Destas cinco “tag-teams”, apenas três delas têm alguma hipótese de vencer, sendo elas: Real Americans, Usos e PTP. Adorava que fossem os Usos, porque aí teríamos garantidamente um bom combate, visto que eles já combateram anteriormente com os Shield, ou os Real Americans, pois adoro a “tag-team” e acho que teriam grande potencial para serem algo a sério, no entanto, a minha aposta recai no PTP, sem qualquer problema. Os PTP têm sido bons “faces” e acho que até pode dar num bom combate. Acho que já está na hora de perceberem que esta é apenas uma forma da WWE mostrar que não lhe importa a orientação sexual de nenhum lutador, assim como niguém deveria querer saber da orientação, seja de quem for. Se eles continuassem a perder, os fãs diriam que seria devido à “notícia”, mas para que não haja esse ideia, a WWE resolveu agir assim.

    ADR vs RVD: Acho que é neste combate que reina a maior imprevisibilidade. A minha ideia inicial era que o RVD vencesse na sua terra natal para termos o “cash-in” do Sandow logo de seguida, fazendo com que este ganhasse um grande “heat”, no entanto, e por outro lado, o caso do RVD pode muito bem ser um “à la Christian”, servindo apenas na (tentativa) de valorizar o reinado do Del Rio que, por sinal, nao tem sido dos melhores. O Del Rio tem dificuldade em gerar “heat”, o tempo de micro para ele é reduzido e inexistência de qualquer “feud”, que poderíamos estar à espera? Se fosse eu a decidir, terminava agora com o reinado do Del Rio e teríamos “cash-in”. O Del Rio tem que fazer mudanças à sua personagem, mas, a meu ver, o maior responsável desta situação não é dele mas sim da WWE…

    Ziggler vs Ambrose: A acontecer, ganha o Ambrose num bom combate, sem a menor dúvida. No entanto, espero sinceramente, que não seja mais um dos combates do Ambrose que acaba via DQ, porque isso já começa a enjoar.

    Miz vs Fandango: A acontecer, espero que o Fandango ganhe o combate. Achei esta “feud” patética e ver alguém que já teve um reinado de seis meses como WWE Champion a dançar daquela forma até me faz doer os olhos. Aliás, mal posso esperar pelo tão badalado “heel-turn” do Miz…

    AJ vs Naomi vs Natalya vs Bella: Gostava muito de acreditar que a AJ retinha o título, mas é altamente improvável. Acredito numa vitória da Bella para dar “comida” àquele programa. Pobre AJ…

    Shield vs Equipa vencedora: Shield retêm os títulos, obviamente.

    Punk vs Axel/Heyman: Isto já foi tão discutido, inclusive num dos teus artigos que já não dá para falar mais. O Punk deveria ganhar o combate para credibilizá-lo (embora ele não precise), mas depois da eliminação do Axel, ou depois do combate acabar com a vitória do Punk, iremos ter um novo PHG. Que seja Ohno, Barrett ou alguém igualmente merecedor do “roster” principal.

    Bryan vs Orton: Neste combate reina a previsibilidade. O Orton não tem necessariamente que ganhar o combate, pois pode reter o título por DQ, retê-lo com ajuda de algum membro do Regime, etc…Temos mil e uma situações que podem fazer do Orton “still” WWE Champion. A partir de hoje é que vai começar a doer para o D-Bryan…

    Não estou à espera de um grande PPV, mas algo ao nível de um Payback ou Extreme Rules.

    • José Sousa - há 3 anos

      A minha grande duvida está mesmo no WHC, e sinceramente acho que vence o RVD só para lhe derem alguma conquista em PPV neste regresso á WWE.

  17. Diogo7 - há 3 anos

    Excelente antevisão, José. O Night of Champions é um PPV previsível este ano, mas isso não impede que tenhamos um bow show. O que vai acontecer depois dos principais combates é o que me deixa mais intrigado neste PPV.

    No Tag Team Turmoil, os vencedores vão ser os PTP, devido ao push e face turn que receberam e pelas vitórias que têm tido nos shows semanais. Os Shield saem do NOC campeões, sem qualquer dúvida.

    O combate pelo WHC entre Del Rio e RVD é o que tenho mais dúvidas neste PPV. Apostei na vitória do RVD porque vai combater em casa e para o Sandow fazer o cash in nele para ganhar heat, mas não descarto uma vitória do ADR. Mas espero mesmo que o seu reinado como campeão termine este Domingo porque tem sido bastante aborrecido.

    O combate pelo Título dos USA é dos mais previsiveis da noite. Vitória para o Ambrose porque os Shield precisam de sair fortes deste PPV para continuarem na história principal. Espero um bom combate, e que o Ambrose finalmente tenha uma vitória por pin.

    Fatal 4-Way pelo Título das Divas é um dos imprevisíveis. Gostava que a AJ saísse vitoriosa, porque tem levado a divisão das Divas ás costas e acho que não merecia perder já o Titulo. Se for para o uma das Total Divas ficar com o Título, que seja a Natalya, embora eu acho que se ela perder é contra a Brie Bella (infelizmente). Apostei na AJ.

    CM Punk vs Axel & Heyman vai ser bastante interessante, pelo facto de poder aparecer um novo “Paul Heyman Guy”, para ajudar o Heyman a não levar uma porrada do Punk. Acho que o Punk elimina o Axel primeiro e depois aparece o Guy para impedir que o Heyman leve uma sova, ou até no final do combate.

    No Main Event, eu acho que o Randy Orton deve manter o Titulo da WWE, seja por DQ ou por uma vitória suja com a ajuda do Triple H e dos The Shield. O Regime tem que mostrar domínio no seu primeiro PPV, por isso a vitória vai para a “Face of the WWE” Randy Orton. Tal como tu dizes, o Daniel Bryan deve ficar fora da rota do Título da WWE por uns tempos, porque o Triple H não lhe deve dar outra oportunidade.

    Como já disse, eu espero um bom PPV e que os principais embates tenham resultados surpreendentes.

    • José Sousa - há 3 anos

      Surpresas é o que não vamos ter neste PPV. sinceramente a historia está bem e ainda bem que vai ser previsível, porque tem que ser mesmo assim. As surpresas podem vir no WHC e no Axel vs Punk.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador