Smoke and Mirrors #98 – Os Wrestlers da minha vida

Sejam uma vez mais bem-vindos ao Smoke and Mirrors, e depois de na semana passado ter tido uma visão mais racional sobre o wrestling, neste edição por ter um tema mais emocional, e com o qual eu apresentarei um vinculo mais emocional. Ou seja, depois de ter abordado as minhas regras básicas para ver um produto de wrestling, esta semana vou vos apresentar os Wrestlers da minha vida,  explicando o motivo pelo qual marcam a minha carreira como fã, naquela que é a primeira edição especial rumo ao Smoke and Mirrors nº100.

E o que são os wrestlers da nossa vida? São aqueles que nos marcam os nossos percursos enquanto fãs, e que nos emocionam, que nos fazem vibrar com as suas vitórias, e ficar irritados quando cometem erros. Por outras palavras, são aqueles que nos fazem markar por eles tanto nas conquistas como nas derrotas, e todos nós temos aqueles wrestlers com os quais perdemos a nossa racionalidade enquanto fãs, e com os quais ficamos envolvidos emocionalmente.

Dessa forma, nesta edição apresentarei a todos vós os 20 wrestlers que mais marcaram o meu percurso enquanto fã e dos quais tenho mais orgulho de ser fã. Claro que não procuro ser consensual nos nomes apresentados, até porque são os meus preferidos, e por isso terão nomes que serão coincidentes com os vossos e outros que não. Acabei por optar por vinte wrestlers porque não consegui verdadeiramente cingir-me a apenas dez nomes. Assim, vou acabar com as explicações e passemos para a apresentação dos wrestlers que mais marcaram a minha carreira como fã de wrestling, podendo dizer que são nomes abrangentes e que englobam nomes do passado e da actualidade, de diferentes companhias, e diferentes estilos de gimmick e wrestling.

Yokozuna

Começo por um nome do passado, mas que marcou uma fase importante da WWF nos primeiros anos da década de 90 do século XX. Yokozuna não nenhum primor técnico é verdade, mas a forma como ele e o seu manager desempenhavam as suas personagens, fizeram dele um dos maiores heels da história da WWF. Claro que a maioria dos seus combates eram squashes, mas a forma como ele vendia e agia no ringue tornavam esses mesmos squashes credíveis, fazendo dele uma ameaça credível enquanto heel.

Ele marca o meu percurso como fã, sobretudo porque faz parte da minha primeira fase enquanto fã. Ou seja, o Yokozuna faz parte da minha infância e da rotina de ver WWF na RTP1 de manhã, e a forma como desempenhava a sua personagem chamava-me á atenção já nessa altura. E como não podia deixar de fora desta lista nomes da minha infância, escolhi o Yokozuna como um dos meus wrestlers da minha vida, até porque ele é a prova que isto de ter uma boa gimmick e capacidade de comunicar(ou alguém por ele neste caso), é fundamental já há vários anos e não foi inventado pelo produto actual de wrestling.

Bret Hart

Continuamos nos velhos tempos, mas desta feita com um wrestler de excelência do ponto de vista técnico, aliás para muitos é o melhor de sempre da WWF tecnicamente. Eu não diria isso, até porque existem outros nomes de excelência como o Kurt Angle e Owen Hart que ombreiam com a capacidade de Bret Hart.

Aliás, seja como criança ou posteriormente como fã “quase adulto”(aos 17 anos), o que me cativou sempre no Bret foi a sua capacidade de brilhar com qualquer adversário, tornando-o os seus combates mágicos pela forma como usava a sua técnica para contar uma história no ringue. Mesmo não sendo um génio nas promos, foi com combates como o do Screwjob e o Iron Man na Wrestlemania (ambos contra HBK) que Bret me conquistou como fã. Criando, um elo enquanto fã devido ao seu talento no ringue, que torna impossível ficar indiferente quando revejo alguns dos seus melhores combates.

Owen Hart

O próximo nome também faz parte da minha infância, e lembro-me perfeitamente de enquanto miúdo ver a WWF e gostar dos irmãos Hart enquanto equipa, mas admito que sempre gostei mais do Owen enquanto wrestler. Isto porque o considero mais completo que o irmão, uma vez que concilia melhor a qualidade técnica que possuía, com o lado de acting e de promos que eram superiores ás do Bret Hart.

Não quero dizer com isto que o Owen é superior que o Bret, mas gostaria de saber caso não tivesse falecido se o Owen não teria chegado ao mesmo nível de reconhecimento do irmão. Isto porque a sua qualidade técnica e empatia com o público poderiam ter dado num push para o Main-Event, até porque a sua qualidade justificaria essa aposta por parte da WWF. Todavia, apesar da sua mulher não permitir o seu reconhecimento, Owen será sempre recordado pelos fãs como um dos melhores wrestlers de sempre, e um dos que mais facilmente criava empatia e emocionava só através do seu talento.

Kane

Quando falo de nomes do passado e do presente que respeito a sua carreira, um dos mais importantes no meu percurso como fã é Kane. Muitos gostariam que Kane tivesse tido um reinado com um titulo de topo mais longo, e provavelmente ele até merecia ter tido esse reinado, mas a verdade é que a carreira dele é marcada por feuds marcantes, e serão essas rivalidades que farão dele um futuro Hall of Famer da WWE, algo que ele merece completamente.

O Kane é dos meus wrestlers preferidos de sempre, porque é daqueles que me conseguiu cativar pela sua gimmick quando comecei a ver “a sério” em 2003. Depois, quando comecei a ver os seus combates e feuds do passado, Kane conseguiu conquistar-me como fã pelo talento e empenho que revela em todas as histórias onde está envolvido, aliás basta ver a sua estreia na WWF para ficar emocionalmente ligado a este excelente performer. Depois, todo o seu trabalho na actualidade de desenvolvimento de novos talentos faz com que admire cada vez mais este imenso profissional de wrestling, e que facilmente esteja entre os wrestlers da minha vida.

Chris Benoit

Eu sei que para muitos este nome será polémico, mas não posso falar dos meus favoritos sem falar dele, do homem cujo nome a WWE retirou “quase” totalmente dos seus registos históricos, e justamente porque o que fez deve ser reprovado de todas as formas. No entanto, o wrestler Chris Benoit vai ficar sempre na minha memória, porque foi daqueles que mais depressa tornou-se dos meus favoritos no meu regresso á WWE em 2003.

Aliás, não consigo olhar para ele e não me lembrar da minha emoção como fã ao vê-lo vencer o Rumble e o título Mundial na Wrestlemania, até pela qualidade do combate propriamente. Dotado tecnicamente, Benoit podia ter tido um reconhecimento gigante no final da carreira, por tudo o que fez dentro dos ringues da WCW, WWE e ECW, mas a forma como acabou com a sua vida e dos seus não pode ser apagada. E muito embora, eu adore todos os seus combates pela sua qualidade e talento que me emocionavam como fã, não consigo apagar esse vil acto e compreendo os porquês da WWE não o valorizar.

Bully Ray

Façamos um intervalo no passado, e passemos para um nome com passado na WWE e na ECW, mas que tem igualmente um enorme impacto no wrestling actual nomeadamente na TNA. Bully começou por me agradar como fã logo na WWE com a sua Tag Team com o seu “irmão” Devon, mas foi na TNA e com a personagem de Bully que se tornou nos meus favoritos.

Isto porque sendo ele um powerhouse talentoso, ele é igualmente um storyteller notável dentro do ringue, e um talker de excelência. Aliás, é graças a esse enorme talento de mic skills que torna na sua gimmick de Bully numa das melhores personagens heels da actualidade. E mesmo não sendo um complete package, é me impossível ficar indiferente ao seu talento enquanto performer, sendo que o seu epítome foi a conquista do titulo e heel turn no Lockdown, onde ele desempenhou o seu papel e contou uma história de forma genial. Por esse motivo, não consigo não falar dele enquanto um dos meus wrestlers da minha vida, quer seja pela qualidade na WWE, como pela genialidade da sua gimmick e performance na TNA.

Austin Aries

Continuando pelos caminhos da TNA, o senhor que se segue é o Best Man Alive: Austin Aries. Este pequeno wrestler consegue ser gigante num ringue mesmo contra Big Guys, como comprovam os combates contra Bully e Samoa Joe. E foi com combates dessa qualidade, e outros com Bryan Danielson e Tyler Black na ROH que me fizeram tornar fã dele e começar a vibrar com as suas performances no ringue.

Isto, porque Aries é capaz de juntar á sua enorme capacidade técnica, o talento de acting e selling dentro do ringue, e ainda capacidade de desenvolver uma gimmick e promos de forma fantástica. Essas características condensadas num wrestler de estatura baixa, fazem dele dos meus preferidos, porque mesmo na TNA teve que quebrar bastantes barreiras para atingir o topo da sua carreira na companhia de Dixie Carter. E como fã espero ainda vibrar com mais algum reinado como campeão mundial de Austin Aries na TNA, porque este “gigante” merece um reinado mais longo e credível do que teve no ano passado.

Bobby Roode

Concluímos esta minha incursão ao universo TNA, com o meu wrestler preferido na companhia: o It Factor, Bobby Roode. Falar de Roode para mim é complicado, porque tenho uma admiração enorme pelo seu trabalho, ou pelo menos é complicado sintetizar os motivos pelos quais admiro este wrestler.

Porque para mim, Roode é o melhor heel da TNA porque é muito talentoso no ringue, é fantástico nas suas promos e na composição da sua personagem, o que o torna num dos melhores wrestlers e gimmicks da TNA, sendo um verdadeiro complete package. E são estas características que o fazem adorar este wrestlers, e a prova do seu talento é o seu percurso nos Fortune, Beer& Money, e como campeão Mundial. Sendo, que em todas estas fases da sua carreira proporcionou a mim como fã, e a outros mais, excelentes combates e momentos que ficarão na história da companhia e dos fãs de Roode.

Dolph Ziggler

Dolph Ziggler é dos wrestlers que mais admiro na actualidade, e surge nesta lista porque consegue envolver-me emocionalmente quando assisto aos seus combates, mas é óbvio que não sou fã dele desde dos tempos dos Spirit Squad. Aliás, dizer isso seria muito falso da minha parte, e na verdade o Ziggler só começou a conquistar-me no combate com o Rey no Summerslam pelo título Intercontinental.

Mas o momento é que fiquei completamente convencido foi a quando da rivalidade com John Morrison, porque mesmo sendo ele heel fiquei espantado com a capacidade que ele tem dentro do ringue de contar uma história, de selling e capacidade técnica e entrega. E foi essa entrega que o tornou num dos wrestlers com os quais os fãs da WWE mais se envolveram emocionalmente. E para mim, momentos como a sua vitória da mala ou seu cash-in são exemplos de momentos onde eu perco a racionalidade, e onde acabo por me emocionar, pelo vínculo emocional que criei com o Ziggler, e que não desaparecerá até ao final da sua carreira.

The Shield

Para os que questionam o porquê de eles estarem nesta lista, eu respondo que é obrigatório e não por serem parte da nova geração, mas porque são o símbolo desta nova geração. E quem estava no chat no dia da sua estreia percebe o gosto que tenho por estes três enormes talentos que compõem esta stable, que na minha opinião já é uma das melhores da história da WWE, e claramente a minha preferida.

E é por todo o percurso que teve até agora na WWE, repleto de combates de altíssima qualidade, conseguindo despertar o meu lado mark, sobretudo no Elimination Chamber onde Reigns conseguiu convencer-me totalmente. E graças a isso, agora só espero que o futuro seja brilhante para os três, porque eu vou estar aqui para markar pelos três.

Kurt Angle

E se existe alguém que é completo tecnicamente no wrestling profissional, essa pessoa é Kurt Angle, e o mais espantoso é que ele foi genial tanto na WWE como TNA, tendo por isso uma carreira com títulos que fazem inveja a muitos wrestlers do passado e do presente.

Aliás, é no ringue que Angle apresenta o seu talento potenciado ao máximo, sendo que um dos melhores elogios que lhe posso fazer é que raramente vi um wrestler a não dar um excelente combate com o Angle. E é isso que me torna fã dele, porque ele não consegue dar-nos um mau combate, e com isso todos os seus adversários saiem valorizados nos confrontos com o ex-campeão olímpico, e isso é algo que é valioso em qualquer empresa de wrestling do mundo, e nunca poderia ficar indiferente ao seu talento.

Undertaker

O que dizer do Undertaker? Posso dizer que ele é o Phenom, e um dos símbolos do wrestling dos últimos 30 anos, e acompanhou-me na minha infância mas também na minha fase adulta, e por isso o Undertaker para mim é igual a memórias. Algumas boas, outras não tão boas (Giant Gonzalez), mas a maioria delas são fantásticas.

E posso dizer que tenho orgulho de ter visto um dos maiores nomes de sempre da WWE no seu auge, e que igualmente vivi os melhores combates que ele teve pela streak, e isso serão momentos que os fãs do futuro só poderão ver por vídeos, e nunca vivendo o momento histórico como eu e muitos de nós vivemos. É sem dúvida um enorme nome, e um dos meus favoritos, e igualmente a prova que a gimmick é fundamental e sempre o foi, não sendo uma modinha dos dias de hoje.

Triple H

O senhor Hunter é o meu heel favorito de sempre, ele consegue despertar heat na minha pessoa de forma tão natural, que emocionalmente não consigo discernir se devo apreciar a sua performance ou não. Sendo que isso só acontecer com os melhores heels, porque só eles conseguem despertam a vontade de vê-los a pagar por tudo o que fazem.

Mas é impossível não admirar toda carreira de Hunter, claro que ele teve o factor McMahon do seu lado, mas podia ter deitado tudo por água baixo com más performances. Todavia, Triple H desempenhou sempre a suas personagens de forma notável, e não consigo coloca-lo fora dos meus favoritos, ao invés de Bret Hart. E não consigo, porque para mim no wrestling o lado de desempenho da gimmick é importantíssimo, e nesse campo o Triple H é um dos melhores de sempre, e poucos são aqueles que no campo das promos e acting aguentam-se ao nível do seu jogo, e é isso que me faz admira-lo e colocar nesta minha lista.

HBK

E se Triple H é um dos wrestlers da minha vida, todos vós deveriam calcular que Shawn Michels também iria surgir nesta lista, não só por ser um dos melhores de sempre, mas também por surgir frequentemente nas minhas escolhas nos Match of the Week. Mas também surge nesta lista pelo seu enorme talento técnico, capacidade desempenhar de forma fantástica tanto uma personagem heel, como uma face, e sempre com boas promos, e sobretudo capacidade de envolver e cativar os fãs.

E a prova de como ele consegue apelar ás emoções dos fãs, são os dois combates que teve na Wrestlemania com Undertaker, o que teve com Bret Hart, e com Jericho, que são verdadeiros hinos ao wrestling técnico. E é graças a performances destas que se tornou num dos wrestlers da minha vida, e uma lenda da WWE digno do nome de Mr.Wrestlemania.

Randy Orton

Seja como Legend Killer, Viper, ou Apex Predator, Orton é um dos melhores heels da WWE até o ano de 2009. Mas, com o face turn ele perdeu-se no card, e aquele heel arrogante e agressivo perdeu-se no card porque a sua gimmick não se ajustou da melhor forma ao estilo face. Esse Orton perdeu-se porque a WWE perdeu confiança nele, e ele teve que passar um longo calvário longe dos spotlights para conseguir convencer a WWE que era novamente confiável, e que podiam contar com ele para ser um dos heel mais relevantes do plantel.

Mas foi o Orton heel, e que me deu rivalidades brutais contra Triple H, ou contra Undertaker pela streak, que me conquistou pelo seu enorme talento dentro de ringue, e capacidade de ser um heel convincente dentro do ringue. E é esse heel que está a voltar a aparecer, e que faz querer vibrar com cada ataque que faz porque ele consegue ser agressivo como ninguém, e isso faz dele um dos meus heels favoritos.

CM Punk

Punk vai ficar na história da WWE, e na minha memória como um dos melhores performers da história da companhia, e na minha pelas performances brutais na Straightedge Society, no tempo da ECW, as vitórias pelas malas, e claro tudo que fez depois da Pipebomb.

Até porque foi ela que mudou que mudou a carreira dele e fez dele o mito que é actualmente. Claro que, o reinado de mais de um ano também é mais um marco da carreira, mas a pipe é o game changer dele. E como fã dele nunca mais me esqueço dos nervos que senti antes do combate dele com o Cena no Money in the Bank, aquela sensação de markar por ele que me fez perder a razão na altura. Mas ele merece o meu apreço até porque ele é o Best in the World.

The Rock

Aproximamo-nos dos quatro últimos nomes da lista, e o nome que se segue é o Great One. Claro que não sou fã do Rock dos últimos anos, mas do Rock que ascendeu do midcard até ao Main-event nos anos 90 sou fã. E sou porque ele era verdadeiramente electrizante, carismático e talentoso.

Sim o Rock era talentoso tecnicamente, e quem disser o contrário tem que rever alguns dos combates que teve contra excelentes wrestlers como os que teve com Stone Cold, mas também contra Jericho, ou Ken Shamrock. Além disso, é o melhor de sempre em mic skills na WWE, e um excelente heel ou face. E com esses condimentos é impossível não admirar este homem, e tê-los como um dos meus wrestlers preferidos.

Edge

Sinceramente é dos meus wrestlers preferidos de sempre, uma gimmick fantástica, um performer de excelência, excelentes promos, e eficaz tecnicamente, Edge é praticamente um complete package. Com o Edge assisti á minha feud preferida de sempre, Edge vs Taker, que foi uma verdadeira epopeia de excelente qualidade, e onde o talento da Rated R Superstar foi completamente consolidado.

Mesmo com excelentes feuds com Cena (após o primeiro cash-in) e com Mankind, a rivalidade com Taker foi o coroar de uma excelente carreira de uma verdadeira lenda, que consegue-me emocionar sempre que o vejo de regresso, da mesma forma como o fez nas suas conquistas, ou na sua despedida. E por isso não tenho vergonha de me assumir como Edgehead, porque o sou com todo o orgulho no talento e carreira desse enorme atleta desta indústria que infelizmente acabou a sua carreira cedo demais.

Daniel Bryan

O penúltimo nome da lista é um dos maiores nomes da actualidade na WWE, e igualmente uma lenda das indys. Daniel Bryan lutou imenso para atingir o patamar em que está actualmente, porque teve que lutar contra muitos preconceitos contra o seu estilo de perfil enquanto wrestler. E isso obrigou-o a trabalhar muito para ultrapassar os seus principais defeitos, que poderiam ter impedido que ele atingisse o topo na WWE.

Mas, a verdade é que o conseguiu, e desde do momento em que entrou no NXT até agora a sua evolução é enorme, porque ele deixou de ser apenas um excelente wrestler com estilo Indy, para passar a ser um performer capaz de criar empatia com o publico e com um carisma enorme, bom acting e promos de qualidade. E, como a emoção que vivi no Summerslam é só o inicio tenho a certeza que ainda vou vibrar muito com Daniel Bryan. E não deixa de ser irónico que o momento que muda a carreira dele é aquela onde a WWE julgava que os fãs não se importaria de o ver perder um titulo numa Mania em 18 segundos, mas a reacção dos fãs mudou tudo o que a WWE tinha pensado, por isso é impressionante o que os fãs e 18 segundos fizeram por este pequeno gigante que nos próximos meses vai confirmar-se como main-eventer da WWE.

Chris Jericho

Por fim, vou falar do meu idolo no Wrestling : Chris Jericho. Ele é claramente o meu wrestler preferido porque é fantástico tecnicamente, é excelente performer, notável como actor, é tão bom como face como heel, tem excelentes promos. Em suma, para mim o Jericho é o wrestler que mais se aproxima da perfeição, pelo menos na minha opinião como é óbvio. Até porque provou que era fantástico tanto na WCW, como na WWE e nem todos os  que fizeram esse percurso podem-se orgulhar de terem tido a carreira que Jericho teve.

E se toda carreira e performances deles já bastavam para admirar o Y2J, a fase recente onde tem valorizado jovens talentos mostra a grandeza deste enorme profissional. Porque ele podia chegar e usar do nome e estatuto para ter títulos, mas ele preferiu usar esse estatuto para elevar talentos como CM Punk, e Ziggler que na opinião dele merecem ter uma carreira tão boa quanto a dele. E esse facto, faz do Jericho o wrestler e o profissional que mais admiro, porque tem talento, e ética enquanto profissional, e isso faz com que vibre sempre que o vejo regressar porque sei que quase sempre será para me trazer coisas boas, e é isso que procuro no wrestling: a capacidade de emocionar, e o Jericho consegue isso comigo.

Deste modo despeço-me desta edição do Smoke and Mirrors, esta semana mais pessoal e talvez por isso não desperte tanto debate ou curiosidade. No entanto, para a semana regresso para fazer a minha avaliação das batalhas que vão estar em jogo no próximo fim-de-semana. Tenham uma boa semana, encontramo-nos aqui no Wrestling.Pt com uma edição que, com todo o respeito, sei que irá despertar bastante debate entre todos nós.

Momentos da Semana

Perguntas da Semana

Se tivesses que fazer uma lista dos wrestlers da tua vida(no máximo de 20) quem escolherias?

Concordas com os momentos da semana? Ou escolherias outros

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

107 Comentários

  1. Mindfreak - há 3 anos

    Excelente artigo ! Parabéns !

    – Se tivesses que fazer uma lista dos wrestlers da tua vida(no máximo de 20) quem escolherias?

    Ora bem eu escolhia:
    – Daniel Bryan;
    – CM Punk;
    – Dolph Ziggler;
    – Cody Rhodes;
    – Undertaker;
    – Kane;
    – Stone Cold;
    – AJ Styles;
    – Edge <3 xD;
    – The Shield;
    – Chris Jericho;
    – Shawn Michaels;
    – Triple H.

  2. DinisCMPUNK - há 3 anos

    Bom post,josé, adorei de 1 a 5 dou 10!

  3. Silveira9 - há 3 anos

    Os 20 wrestlers:
    20-Batista
    19-Orton
    18-Jeff Hardy
    17-Dolph Ziggler
    16-Bully Ray
    15-Mick Foley
    14-HHH
    13-Christian
    12-AJ Styles
    11-Kurt Angle
    10-Daniel Bryan
    09-The Rocck
    08-Taker
    07-Kane
    06-HBK
    05-Austin Aries
    04-Jericho
    03-CM Punk
    02-SCSA
    01-Edge

  4. "SecondCitySaint" - há 3 anos

    Grande artigo José, gostei muito!

    Se tivesses que fazer uma lista dos wrestlers da tua vida(no máximo de 20) quem escolherias?
    Shawn Michaels, Edge, Chris Jericho, CM Punk, Steve Austin, Undertaker, Triple H, Kassius Ohno(Chris Hero), AJ Styles, Bobby Roode, Jeff Hardy, Randy Orton, Daniel Bryan, Rob Van Dam, Mick Foley, Chris Benoit, Kane, Eddie Gurreto, Bret Hart e Dean Ambrose!

    Concordas com os momentos da semana? Ou escolherias outros
    Sim concordo com os momentos da semana!

  5. G.Correia - há 3 anos

    Undertaker, Kane, Stone Cold, HHH, Benoit, Goldberg, Jericho, HBK, The Rock, Kurt Angle, JBL, Brock Lesnar, Eddie Guerrero, Edge, Rey, Punk, RVD, Orton, Big Show e Rhyno

  6. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Ora aqui vai José…os 5 primeiros já sabem quem são!

    Vou fazer também uma lista de 20 wrestlers, por ordem crescente:

    20- Yokozuna(tal como tu, melhor Heel dos anos 90)
    19-Jeff Jarret(dos anos finais da WCW)
    18-Arn Andersson(dos anos da NWA)
    17-Kevin Nash(anos gloriosos da NWO Wolfpack)
    16-Razor Ramon(2º melhor I.C de todos os tempos)
    15-Roddy Pipper(Melhor actor/maluco de todos os tempos)
    14-Batista(PowerHouse faboloso)
    13-Legion Of Doom(Melhor Tag Team de todos os tempos)
    12-The Mountie(tenho um artigo pronto dele, lançarei brevemente)
    11-Triple H(melhor Hell anos 2000,01,02,03)
    10-Eddie Guerrero(simplesmente fantastico, grande performer, um dos poucos complet pack)
    9-Sting(Os tempos de Crow Sting na WCW…fantastico)
    8-Owen Hart(brilhante em ringue)
    7-British Bulldog(o meu primeiro preferido quando era miudo)
    6-HBK (MR Wrestlemania, ShowStopper…não é preciso dizer mais nada…)
    5-Macho Man(para mim o MELHOR da Golden ERA)
    4-Edge(Simplesmente Fenomenal, a irreverencia no seu melhor)
    3-CM Punk(Best in The World)
    2-Bret Hart(Melhor WWE Champion nos anos 90)
    1-MR Perfect(Simplesmente perfeito…elevou o I.C…como ninguém)

    menções honrosas: Stone Cold,Undertaker, Jericho…devem de pensar como é possivél mas é o meu TOP :)

    • Sergio Fantastico - há 3 anos

      Boas escolhas Andre não acredito que deixei o Roddy Pipper fora do meu e com certeza o Randy Savage foi O MELHOR na golden era.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        sem duvida o Randy Savage foi na minha opinião o melhor da golden era, só que Hulk é que levava com as atenções todas!

  7. Jorge Rebelo - há 3 anos

    Excelente lista José.

    • danielLP21 - há 3 anos

      E o teu Top Jorge? :D

      • Jorge Rebelo - há 3 anos

        Não anda muito longe do que o José fez, provavelmente teria que acrescentar ali alguns nomes ligados à WCW e há nomes que percebo que são da história recente da WWE que não me dizem nada, mas no geral concordo com o José, aliás como penso que todos concordarão com pelo menos 90% desta lista.

  8. "The Game" - há 3 anos

    Muito bom artigo!

    Se tivesses que fazer uma lista dos wrestlers da tua vida(no máximo de 20) quem escolherias?

    20-Daniel Bryan
    19-Sheamus
    18-Eddie Guerrero
    17-Bobby Roode
    16-Batista
    15-Dolph Ziggler
    14-Randy Orton
    13-Christian
    12-Brock Lesnar
    11-Mick Foley
    10-AJ Styles
    09-Kurt Angle
    08-Chris Benoit
    07-Edge
    06-Kane
    05-Undertaker
    04-HBK
    03-CM Punk
    02-Chris Jericho (Para além de ser o meu preferido no ringue a banda dele(Fozzy) é uma das minhas bandas preferidas xD)
    01-Triple H (Para mim o melhor heel ever, basta ver o segmento com o Big Show na SD passada)

  9. Prince l0 - há 3 anos

    Grande quadro! Parabéns!

    Quanto aos meus 20 wrestlers:
    1º CM Punk
    2º Triple H
    3º Chris Jericho
    4º Damien Sandow
    5º Edge
    6º Dolph Ziggler
    7º HBK
    8º John Bradshaw Layfield
    9º The Rock
    10º Stone Cold Steve Austin
    11º Daniel Bryan
    12º Randy Orton
    13º Macho Man Randy Savage
    14º Cody Rhodes/Brock Lesnar
    15º Roman Reigns/Dean Ambrose
    16º Batista
    17º John Cena
    18º Goldberg
    19º Austin Aries/Bobby Roode
    20º Undertaker
    21º Chris Benoit
    22º Rey Mysterio
    23º Kurt Angle
    24º Eddie Guerrero
    25º Davey Richards
    Etc…

  10. FranciscoAP - há 3 anos

    Isto é um bocado a continuação do Top que comecei no artigo do André, mas pronto. Cá vai o meu top, sendo que é importante lembrar que só acompanho wrestling desde ontem:

    10º Eric Young (Tinha de o pôr no top, adoro este gajo)
    9º Sheamus
    8º Joseph Park/Abyss
    7º Chris Sabin
    6º Bobby Roode
    5º Christian
    4º Mr. Anderson
    3º Austin Aries
    2º AJ Styles
    1º Sting

  11. Rafael Silveira - há 3 anos

    Se tivesses que fazer uma lista dos
    wrestlers da tua vida(no máximo de
    20) quem escolherias?
    20 – Sting
    19 – Mr. Kennedy
    18 – JBL/Bradshaw
    17 e 16 – Dudley Boyz
    15 – Diamond Dallas Page
    14 – Ron Simmons
    13 – Owen Hart
    12 – Kurt Angle
    11 – Mick Foley
    10 – Edge
    9 – Triple H
    8 – Undertaker
    7 – Bret Hart
    6 – Shawn Michaels
    5 – Daniel Bryan
    4 – Stone Cold
    3 – The Rock (Apenas na Attitude Era)
    2 – CM Punk
    1 – “Macho Man” Randy Savage
    Menções Honrosas:
    – Hulk Hogan
    – Chris Jericho
    – Randy Orton
    – Hardy Boyz
    – Christian
    – Mr. Perfect
    – Ric Flair
    – Razor Ramon
    – John Cena
    – Edge

    • Rafael Silveira - há 3 anos

      Esqueci de um que não deveria ter esquecido:
      – Eddie Guerrero (como é que fui me esquecer do nosso querido Latino Heat?)

  12. Kinjr - há 3 anos

    Hulk hogan
    Store cold
    Booker t
    Chris sabin
    The hardy boyz
    The shield
    Rvd
    Brothers of destruction
    Aj styles
    Evan bourne
    Kofi kingston
    R-truth
    John cena
    Y2j
    Sting
    Rampage jackson
    Bret hart
    Edge
    Mvp
    John morrison

    • danielLP21 - há 3 anos

      Rampage Jackson? -.-

    • Dolph Ziggler - há 3 anos

      Bela escolha a do Rampage. Teve uma boa carreira no mundo do wrestling. Infelizmente, é bastante underrated. Aliás, vou ver alguns combates do Rampage na TNA para me lembrar o quanto ele é bom.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        fds, não encontro. Deve ser erro do youtube.

      • danielLP21 - há 3 anos

        Ahahahah

  13. danielLP21 - há 3 anos

    Excelente artigo José. Mostras mesmo o quanto gostas destes lutadores. Parabéns.

    Os meus 20 favoritos são estes:

    Edge
    Chris Jericho
    Kane
    Shawn Michaels
    The Undertaker
    Mankind
    The Rock
    Triple H
    Christian
    CM Punk
    Owen Hart
    Brock Lesnar
    Matt Hardy
    Jeff Hardy
    Rey Mysterio
    Randy Orton
    Dolph Ziggler
    Stone Cold Steve Austin
    Eddie Guerrero
    Kurt Angle

    • danielLP21 - há 3 anos

      Menções honrosas: John Cena, Batista, Goldust, Daniel Bryan, e outros…

    • RuiFerreira222 - há 3 anos

      Também és fã da Sasha, hã?

      • danielLP21 - há 3 anos

        Sim. Estou neste momento a vê-la na RTP1.

      • RuiFerreira222 - há 3 anos

        Há pois é! Esqueci-me que a RTP1 ia passar aquele filme sobre os homens das cavernas em que ela é a actriz principal. Qual é o nome do filme? “Homoerectus”, certo?

      • danielLP21 - há 3 anos

        What? Não… Ela está no programa do Herman José.

      • RuiFerreira222 - há 3 anos

        Então está na hora de mudar de canal. Quais são os outros convidados?

      • danielLP21 - há 3 anos

        Vasco Palmeirim e os outros nem reparei porque estou sempre a olhar para ela xD

      • danielLP21 - há 3 anos

        ( e a estudar, claro)

      • RuiFerreira222 - há 3 anos

        Estás a estuda-la?

        Eu também não consigo tirar os olhos dela…

      • danielLP21 - há 3 anos

        Olha, o programa já acabou…

        Eu estava a estudar para a faculdade rapaz, a Sasha já estudei várias vezes no passado.

      • RuiFerreira222 - há 3 anos

        Fiquei em dúvida sobre o assunto que estavas a estudar, se era ela ou algum estudo escolar… xD

        Infelizmente, sim, o programa já acabou.

    • Jorge Rebelo - há 3 anos

      Surpreende-me a escolha do Matt Hardy.

      • danielLP21 - há 3 anos

        Porquê Jorge? Sempre gostei dele, embora já o tenha criticado muitas vezes nos últimos anos. Ainda assim, não me esqueço dos momentos incríveis que ele me proporcionou, principalmente na rivalidade com o Edge. Consigo gostar mais do Matt do que do Jeff.

  14. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Bom artigo, José. Fiquei surpreendido com o Yokozuna.

    Aqui vai o meu top20, sem ser por ordem:

    Chris Jericho
    Dolph Ziggler
    The Rock
    Steve Austin
    Kurt Angle
    Christian
    Eddie
    Benoit
    Randy Savage
    Undertaker
    DDP
    Brock Lesnar
    HBK
    HHH
    Rey Mysterio
    Bret Hart
    Ambrose
    Harper
    Mick Foley
    Shane

  15. "El Pistolero" Luis Suarez - há 3 anos

    Minha lista:

    1 – Edge – tornou-se o meu favorito por culpa da feud com o Taker pois até aí Y2J era o meu number one!!
    2 – Y2J – O verdadeiro best in the world!
    3 – The Rock – Para mim o melhor de sempre!
    4 – Randy Orton – Um heel fabuloso que me cativou completamente e continua a fazê-lo!
    5 – Stone Cold – O homem que criou a Atitude Era!
    6 – Undertaker – o fenomeno e talvez a maior lenda da historia do wrestling!
    7 – HBK – O Mr.Wrestlemania e talvez o superstar mais completo de sempre!
    8 – Bret Hart – o melhor wrestler tecnico de sempre!
    9 – Kurt Angle – com licensa de Hart o melhor wrestler tecnico da historia!
    10 – Chris Benoit – Tudo que possa ter feito nao apaga o talento enorme que possuía!
    11 – Eddie Guerrero – uma lenda que infelizmente nos deixou cedo demais!
    12 – Brock Lesnar – Incrivel o que este homem faz e como faz!
    13 – Rey Misterio – melhor high flyer da historia!!
    14 – HHH – Sei que devia estar mais acima na lista mas nunca gostei muito dele!
    15 – Booker T – o five time tinha de aparecer!!
    16 – Goldberg – SObervo! Pena que esteve pouco tempo!
    17 – The Miz – no ringue nao é o melhor mas adoro a personagem!
    18 – John Morrison – passou ao lado de uma grande carreira! talento nao lhe falta!
    19 – Del Rio – Uma personagem que aprendeu a cativar-me!! Nao interessa se os outros nao gostam dele!! Tem o meu respeito!
    20 – Ziggler – por tudo o que faz e fez o Ziggy ja merece estar no meu top!!

    Agora a lista dos melhores!! Acima coloquei os meus favoritos mas agora vou ser coerente e vou colocar aqueles que (gostos à parte!) sao para mim os melhores de sempre:

    1 – The Rock e Stone Cold (nao consigo escolher apenas um deles!!!) 3 – Undertaker 4 – HBK 5 – Bret Hart 6 – Edge 7 – HHH 8 – Kurt Angle 9 – Randy Orton 10 – Y2J

    • danielLP21 - há 3 anos

      “8 – Bret Hart – o melhor wrestler tecnico de sempre!
      9 – Kurt Angle – com licensa de Hart o melhor wrestler tecnico da historia!”

      ????

      • ThaGr8One - há 3 anos

        Se estiveres a falar de história, é o Angle. Se estiveres a falar de sempre então já é o Bret xD

      • danielLP21 - há 3 anos

        Ahahahah também pensei nisso. Só pode ser essa a explicação xD

      • ThaGr8One - há 3 anos

        Puramente lógico, este leitor está a pôr-nos à prova xD

    • Sergio Fantastico - há 3 anos

      Não entendi muito o HHH se este top e para wrestlers da sua vida porque coloca o HHH que você diz que não gosta muito ?

  16. zackryderfan - há 3 anos

    Cody rhodes.
    Edge
    Stone cold
    Jake the snake roberts
    Jeff hardy
    Zack ryder
    Cm punk
    The shield
    Goldust
    Wyatt family
    Rey mysterio

  17. ThaGr8One - há 3 anos

    Um artigo muito bom José. É sempre bom saber as preferências dos outros amantes de wrestling e perceber em que medida se comparam com as nossas. Muitos dos nomes que aí mencionaste são também os meus preferidos e sem dúvida que todos eles à sua maneira deixaram a sua marca no mundo do wrestling de entretenimento.

    Não vou fazer o meu top pois o teu é praticamente semelhante ao que eu faria, tirando apenas os lutadores da TNA e substituindo por lutadores da WWE devido ao facto de eu não acompanhar TNA.

    Esperarei então os tais artigos especiais na “Road for Smoke and Mirrors #100” e do artigo #100 em si. Espero grandes coisas vindas de ti, agora é esperar para ver.

    PS: Não sei como não incluíste o Ryback nesse teu top..

  18. QueirosS - há 3 anos

    Gostei muito do artigo, escolhes sempre temas originais e interessantes, continua assim :)

    E vou passar a dizer os meus 20 favoritos de sempre (apenas WWE):

    20- Wade Barret;
    19- Alexander Rusev;
    18- Antonio Cesaro;
    17- the Shield (os 3 membros);
    16- Rey Mysterio;
    15- Kane;
    14- The Rock;
    13- Dolph Ziggler;
    12- Undertaker;
    11- Jeff Hardy;
    10- Brock Lesnar;
    09- Triple H;
    08- Daniel Bryan;
    07- Shawn Michaels;
    06- Cody Rhodes
    05- CM Punk;
    04- Stone Cold Steve Austin;
    03- Mick Foley;
    02- Edge;
    01- Randy Orton.

  19. André "RazorHawK" Pinto - há 3 anos

    Está um top exelente, gosto muito dos wrestlers aqui retratados.

    Já agora vou também partilhar o meu TOP 20 Wrestlers na minha opinião

    20- Kane
    19- Kevin Nash
    18- Sabu
    17- Rey Mysterio
    16- Randy Orton
    15- Triple H
    14- Brock Lesnar
    13- Eddie Guerrero
    12- Dolph Ziggler
    11- Bret “The Hitman” Hart
    10- Daniel Bryan
    09- The Rock
    08- Goldberg
    07- Undertaker
    06- Stone Cold Steve Austin
    05- Chris Benoit
    04- Edge
    03- Chris Jericho
    02- CM Punk
    01- Shawn Michaels

    Decidi só ficar pela WWE, comecei a pouco a ver TNA e não quero fazer misturas :)

  20. ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 3 anos

    Os meus 20 favoritos são estes:
    1-John cena
    2-Hbk
    3-Randy orton
    4-Edge
    5-eddie guerrero
    6-carlito
    7-undertaker
    8-daniel bryan
    9-cm punk
    10-chris jericho
    11-the miz
    12-booby roode
    13-aj styles
    14-austin aries
    15-triple h
    16-cody rhodes
    17-john morrison
    18-batista
    19-rey misterio
    20-mr kennedy

  21. Carlosilva - há 3 anos

    1-Shawn Micheals-Lutador mais talentoso de sempre para mim.
    2-Daniel Bryan-O meu lutador favorito da atualidade.
    3-Cm Punk
    4-Randy Savage-Meu lutador favorito de sempre.
    5-Ultimate Warrior
    6-Stone Cold Steve Austin
    7-Bret Hart
    8-Undertaker
    9-Triple H
    10-Jericho
    11-Edge
    12-Andre the Giant
    13-Booker T
    14-The Rock
    15-Brock Lesnar
    16-Jeff Hardy
    17-Randy Orton
    18-Sandman
    19-Terry Funk
    20-Kurt Angle

    • danielLP21 - há 3 anos

      Se o Randy Savage é teu favorito, porque é que não o colocas em 1º?

      • Carlosilva - há 3 anos

        *Esqueci-me do Chris Benoit,troco-o pelo Jeff Hardy…
        Quanto ao Savage,realmente devo ter trocado.O 4 primeiros ficam:
        1-Savage
        2-Hbk
        3-D.Bryan
        4-Cm Punk
        ;)

  22. Tunes9 - há 3 anos

    – Se tivesses que fazer uma lista dos wrestlers da tua vida(no máximo de 20) quem escolherias?

    R: O meu top é:
    1º Triple H (O melhor de sempre, the king of kings, um heel estupendo, com facções, grande face, é tudo)
    2º HBK
    3º CM Punk
    4º Randy Orton
    5º Steve Austin
    6º Batista
    7º Eddie Guerrero
    8º Chris Benoit
    9º Rey Mysterio
    10º Chris Jericho
    11º Edge
    12º The Rock
    13º Mick Foley
    14º Undertaker
    15º Daniel Bryan
    16º Kane
    17º Roman Reigns
    18º JBL
    19º Dean Ambrose
    20º Seth Rollins

    Juntei os mais “antigos” com os mais modernos, Triple H é, sem dúvida, com larga vantagem o meu preferido.
    QUEM JÁ VIU O DVD NOVO “THY KINGDOM COME”????? Quem não viu, veja e vai gostar ainda mais do Triple H, ou se não gosta vai começar a gostar, eu já vi e já era o meu preferido e depois de ver ainda o respeito mais, é o melhor de sempre.

    • Tunes9 - há 3 anos

      Não falei em divas, mas, também merecem porque fazem uma grande parte deste magnifico “desporto”, as minhas favoritas desde que vejo WWE são:

      1ª Mickie James
      2ª Trish Stratus
      3ª AJ Lee
      4ª Lita
      5ª Michelle Mccool
      6ª Maryse

      São estas as minhas divas favoritas até agora, a minha favorita, atualmente, é a Paige, mas, como está no NXT e ainda não esteve no main roster não pus no top, do main roster é a AJ Lee.

  23. daniel espinheira - há 3 anos

    Bem já que toda a gente se diverte a colocar os seus 20 preferidos eu também entro :D
    E aproveito e já faço por ordem de preferência…

    1- The Rock
    2- Stone Cold
    3- Randy Orton
    4- Triple H
    5- Chris Jericho
    6- CM Punk
    7- Edge
    8- Batista
    9- Undertaker
    10- Kane
    11- Big Show
    12- Brock Lesnar
    13- Daniel Bryan
    14- The Miz
    15- Shawn Michaels
    16- Dolph Ziggler
    17- JBL
    18- Kurt Angle
    19- Cody Rhodes
    20- Seth Rollins

    Menções honrosas vão para as Divas que deveriam fazer parte da lista:
    Trish Stratus
    Lita
    Mickie James
    AJ Lee

  24. vascosilvavasco - há 3 anos

    Belo artigo José,o meu top tem muitos nomes que tu também tens,aqui vai:
    20-Dolph Ziggler
    19-John Cena
    18-Cody Rhodes
    17-Damien Sandow
    16-Antonio Cesaro
    15-The Shield
    14-Mick Foley
    13-Kane
    12-Bobby Roode
    11-Bully Ray
    10-Kurt Angle
    9-Edge
    8-Triple H
    7-Chris Jericho
    6-Austin Aries
    5-Undertaker
    4-HBK
    3-Daniel Bryan
    2-SCSA
    1-CM PUNK !

    Mais uma vez belo artigo,continuas a inovar rumo ao 100º !!

  25. Sawyer - há 3 anos

    Bem os meus 20 wrestlers favoritos são estes (não está por ordem de qual eu gosto mais)

    CM Punk – O meu favorito desta lista empatado com o Dean Ambrose. Sou fã dele desde que ele estava na ECW. Grande lutador, grande mic-skills, grande entertainment! Não é preciso dizer muito sobre este fantástico wrestler

    The Shield – Fique fã dos 3 desde do seu debut! Confesso que tenho um favorito entre eles, Dean Ambrose! Mas acho Seth Rollins melhor em termos de ring-skills. O Roman Reigns foi aquele que eu sempre menos gostei, mas fico ainda maior fã por cada combate que vejo dele. Tal como tu os The Shield despertaram o meu lado mark.

    Daniel Bryan – Um dos que tem melhores ring-skills de sempre e muito bom entertainment! Mas confesso que não ligava muito a ele logo de inicio (NXT).

    John Cena – Apesar de já não ligar muito a ele, John Cena tinha que entrar na minha lista pois em tempos de novato a ver wrestling foi o meu favorito da WWE. Na altura não me importava o tempo com que ele estava com o WWE Champion :D

    Chris Jericho – Um dos que eu não gostava na altura em que estava em feud com o John Cena ahahaha. Mas Chris Jericho consegue fazer-nos ser fãs dele! Grande entertainment, grande lutador, grande ator e como o José disse ele é tão bom como face ou como heel.

    Dolph Ziggler – Sou fã do Dolph Ziggler desde do Spirit Squad (Ok mentira ahahah). Mas fiquei fã desde que entrou para a WWE com o nome Dolph Ziggler. Um heel que não se odeia (apesar de agora ser face)

    Shawn Michaels – Quem não é fã do Shawn Michaels? Acho que a maioria das pessoas que vê WWE são fãs do Shawn Michaels. Muito bom como heel, muito bom como face. Um dos melhores lutadores de sempre! A ter storylines brilhantes e juntamente com Triple H, a dar um grande humor ao mundo do wrestling

    Bray Wyatt – Só fiquei fã dele, quando ele entrou para a WWE com este nome. Muito bom no micro, um dos melhores neste momento. Confesso que sou mais fã dele em promos do que a lutar.

    Edge – Mesmo na altura em que era rival do John Cena (quando eu era fã do Cena). Eu acho que não odiava o Edge. Acho ele um dos melhores heels de sempre, um grande ator, um grande lutador. É daqueles casos que seja face ou heel, eu gosto dele.

    Randy Orton – Em tempos um dos meus favoritos. Eu acho-o muito bom ator, muito bom lutador, muito no micro, apesar de gostar mais dele antes (lá para altura dos Legacy).

    John Morisson – O mestre do parkour da WWE. Tinha sempre um grande momento de parkour nos seus combates (especialmente nos PPV’S). Apesar de gostar do Kofi Kingson. O John Morrison dava muito mais espectáculo que o Kofi Kingston, que por alguma razão andou aos pulos numa cadeira.

    Jeff Hardy – Um dos meus favoritos high flyers. Sempre gostei do estilo da sua personagem, na forma extreme que luta e os grandes combates que já deu. Apesar de se ter estragado com as drogas (muita pena).

    Triple H – Um dos meus heel’s favoritos da WWE! Ficou o meu heel favorito quando estava em feud contra o John Cena na Wrestlemania 22 e fez um grande trabalho como heel com o Ric Flair. Teve sempre grandes momentos na WWE, seja com os DX, seja com os Evolution, seja com sozinho. Confesso que gostei muito da feud que ele teve com o Batista.

    Cody Rhodes – Um futuro World Heavyweight Champion! É daqueles que interpreta sempre bem a gimmick que tem (Dashing, Undashing, Current…)

    Roddy Pipper – Grande ator! Grande heel! Grande entertainment! Este deve ser o melhor heel da história da WWE!

    Mick Foley – Apesar não ser o meu favorito em termos de lutar, é um dos que faz grandes momentos no seu combate! Grandes momentos em combates hardcores! A saltar da hell in a cell, a levar um spear do Edge para o fogo e muitos mais momentos hardcores que o Mick Foley trouxe para a história da WWE!

    Batista – Quando comecei a ver WWE, o Batista foi o primeiro lutador a ser o meu favorito e merece estar na minha lista! Fez uma grande história com o Triple H e Ric Flair na sua grande feud e acho-o um grande powerhouse

    Lita – Não podia esquecer das Divas! Na altura em comecei a ver WWE, ela era heel e rival da Trish Stratus. Uma Diva que trouxe grandes momentos para a história da WWE, uma das melhores heel’s e uma das melhores lutadores!

    Trish Stratus – Mais uma diva que não podia esquecer. Está empatada com a Lita. Trouxeram-me grandes momentos quando eu via WWE na altura da sua feud. Trish Stratur uma grande lutador que merece estar na minha lista

    Eddie Guerrero e Rey Mysterio – Sei que com estes os dois faz 21. Mas estes os dois tinham que estar na minha lista! Tiveram uma feud incrivel! Rey Mysterio um dos melhores se não o melhor highflyer da WWE! Eddie Guerrero muito bom enterteinment e lutador e grande heel! Estes os dois trouxeram grandes momentos a WWE. Familia, amigos, rivais e são uns dos melhores da WWE!

    Aqui está a minha lista, sei que muito não vão concordar e se calhar até me esqueci de alguém mas pronto, é a minha lista e orgulho-me nela.

  26. MicaelDuarte - há 3 anos

    Gostei bastante do artigo, José.

    Este foram aqueles que me transmitiram uma ligação que todos os outros não transmitiram quer pelas suas qualidades em ringue, microfone, pelos magnificos papelões como vilão, ou até mesmo só porque gostamos de um “wrestler” sem razão aparente. Excluíndo o primeiro nome (CM Punk), a ordem dos restantes não tem qualquer fundamento.

    CM Punk (não só por tudo o que se vê em TV, mas identifico-me nalguns aspectos com o Phillip Brooks);
    Randy Orton
    Chris Jericho
    The Undertaker
    Rey Mysterio
    Kane
    Edge
    Shawn Michaels
    Jeff Hardy
    Triple H
    Kurt Angle
    Chris Benoit
    Umaga
    Dolph Ziggler
    Cody Rhodes
    The Rock
    “Stone Cold” Steve Austin
    Brock Lesnar
    Christian
    Mick Foley

  27. Khaw - há 3 anos

    1° Rey Misterio oque eu gostei de cara na WWE
    2° John Cena
    3° Shawn Michaels
    4° Edge
    5°Daniel Bryan
    6° CM Punk
    7° Jeff Hardy
    8° The Miz
    9° RVD
    10° Undertaker
    11° Kane
    12° Bret Hart
    13° JBL
    14° Randy Orton
    15° Dean Ambrose
    16° Seth Rollins
    17° Roman Reigns
    18° Triple H
    19° Mark Henry
    20° Big Show

  28. Maybeornot - há 3 anos

    10- Chris Sabin
    9- Jeff Jarrett
    8- Cody Rhodes
    7- Tyler Black
    6- Desmond Wolfe(Pena aquele final de carreira)
    5- Daniel Bryan
    4- Dean Ambrose
    3- Owen Hart
    2- DDP(Grande dentro e fora do ringue)
    1- CM Punk

    Sabendo que não vejo wrestling assim há muito tempo, mas tenho uma grande paixão por este desporto, estes foram os que mais me marcaram.

  29. Tibraco - há 3 anos

    Excelente tema, mais um, e desta vez conseguiste ter imensos comentários! Provavelmente deve ser o espaço com mais comentários do WPT e isso deve querer dizer alguma coisa. Parabéns.

    Não consigo fazer um Top 20, mas os meus cinco favoritos de sempre são o John Cena, Dolph Ziggler, HBK, Edge e CM Punk.

  30. JoãoRkNO - há 3 anos

    Belo artigo José, mais uma vez parabéns.

    O meu Top 20 seria:

    20º The Miz
    19º Ken Anderson
    18º Cody Rhodes
    17º Goldberg
    16º Triple H
    15º Jeff Hardy
    14º Wade Barrett
    13º Dolph Ziggler
    12º Edge
    11º Kane
    10º Daniel Bryan
    9º The Shield
    8º Undertaker
    7º Austin Aries
    6º CM Punk
    5º Christopher Daniels
    4º Randy Orton
    3º Chris Jericho
    2º Bobby Roode
    1º “The Beast” Brock Lesnar

  31. don_ricardo_corleone - há 3 anos

    Os wrestlers da minha vida, tema interessante. Bom, terei aqui de nomear aqueles que foram os primeiros wrestlers que eu segui, as primeiras feuds a que assisti e que fizeram com que me interessasse pelo produto.
    E esses primeiros, que me fizeram interessar por este desporto tetralizado e cominado foram os Evolution (Triple H – um dos melhores heels de sempre, Randy Orton, Ric Flair e Batista), Chris Benoit, Chris Jericho, Christian, Stone Cold Steve Austin (o sheriff), e claro, o Shawn Michaels.
    Depois outros que foram aparecendo e que de uma forma ou de outra me fizeram adorar ainda mais o Wrestling: Edge, Rey Mysterio (até determinada altura), Undertaker, Muhammad Hassan (chegou a ser o meu favorito), Shelton Benjamin (bem me lembro do tempo em que este senhor era invencivel contra o Triple H), Eddie Guerrero (Lie Cheat, Steal), Kane e Umaga (apesar do pouco tempo que lá esteve). Mais recentemente: CM Punk e Daniel Bryan.
    Não é wrestler, mas Eric Bischoff, foi o primeiro GM que eu vi e na minha opinião foi o melhor que eu vi.

  32. ronaldo22ped - há 3 anos

    Muito bom artigo José.

    Bem eu comecei a ver wrestling la para 2006 por isso há muitos bons wrestlers que me passaram ao lado mas conheço muitos de videos e inclusive o meu preferido.

    Vou por o meu top 5 e depois os outros que não têm uma ordem especial.

    5- Wade Barrett – Desde o debut dele como líder dos Nexus que ganhei uma grande ligação com ele (not gay xD)

    4- HBK

    3- The Undertaker

    2- Chris Jericho

    1- Steve Austin

    Daniel Bryan
    Owen Hart
    Dolph Ziggler
    CM Punk
    JBL
    Samoa Joe
    Kurt Angle
    Bully Ray
    Cody Rhodes
    Randy Orton
    The Boogeyman – Fez parte do meu inicio a ver wrestling e admirava-o muito xD
    Chris Benoit
    Edge
    Batista
    The Rock – Quando estava em forma porque agora odeio-o…

  33. BRRM - há 3 anos

    Bom artigo, explicaste muito bem as razões que te levam a gostar dos wrestlers do teu top.

    “Se tivesses que fazer uma lista dos wrestlers da tua vida(no máximo de 20) quem escolherias?”

    20 Sheamus
    19 James Storm
    18 Booker T
    17 John Cena
    16 Sting
    15 Bully Ray
    14 Austin Aries
    13 Daniel Bryan
    12 Edge
    11 Christian
    10 Kane
    9 Stone Cold Steve Austin (ele aposentou-se antes de eu começar a acompanhar wrestling mas devido aos vídeos da Attitude Era entra outros, tornei-me fã dele)
    8 Randy Orton
    7 Kurt Angle
    6 AJ Styles
    5 CM Punk
    4 Triple H
    3 Rey Mysterio
    2 The Undertaker
    1 Shawn Michaels – ele tem tudo o que é preciso para ser um excelente wrestler, é muito carismático, muito bom seja a heel ou a babyface, consegue cativar qualquer um com as suas promos, é excelente no ring, enfim ele é simplesmente incrível.

    “Concordas com os momentos da semana? Ou escolherias outros”
    Não estive muito atento ao que aconteceu esta semana no wrestling mas pelo que eu vi, acho que escolheste bem os momentos da semana

  34. Ivaldo_BR - há 3 anos

    20° Bully Ray
    19° Triple H
    18° Ricky Steamboat
    17° AJ Styles
    16° Dolph Ziggler
    15° Jake Roberts
    14° Ultimate Warrior
    13° The Rock
    12° Sting
    11° Chris Jericho
    10° Eddie Guerrero
    9° CM Punk
    8° Daniel Bryan
    7° Stone Cold
    6° Edge
    5° Mr. Perfect
    4° Randy Savage
    3° Bret Hart
    2° Undertaker
    1° Shawn Michaels

  35. Sylvester15 - há 3 anos

    Bom Artigo

    Minhas escolhas

    – Kane
    – Jericho
    – Edge
    – The Rock
    – SCSA
    – Kurt Angle
    – Triple H
    – Undertaker
    – HBK
    – Booker T
    – Cody Rhodes
    – Wade Barrett
    – The Shield
    – Randy Orton
    – Daniel Bryan
    – Cm Punk
    – Alberto Del Rio
    – RVD
    – Christian
    – Dolph Ziggler

  36. Mario Magalhaes - há 3 anos

    Excelente artigo José.

    Se tivesses que fazer uma lista dos wrestlers da tua vida(no máximo de 20) quem escolherias?
    1- Undertaker, 2- Shawn Michaels, 3- Edge, 4- Sting, 5- Stone Cold, 6- Kane, 7- The Rock, 8- Mick Foley, 9- Chris Jericho, 10- CM Punk, 11- Daniel Bryan, 12- Bret Hart, 13- Kevin Nash (Diesel), 14- Razor Ramon, 15- Batista, 16- Triple H, 17-Eddie Guerrero, 18- Randy Orton, 19- Randy Savage e 20- Yokozuna

    Concordo com os momentos da semana.

  37. Y2JFOREVER - há 3 anos

    Artigo simplesmente espetacular.O melhor Smoke and Mirrors que li até hoje.

  38. Sergio Fantastico - há 3 anos

    Difícil escolher 20 talvez numa lista de 50 sairiam todos os que eu queria mas ai vai:
    1.Kevin Nash
    2.Razor Ramon
    3.Kane
    4.Randy Macho Man Savage
    5.Shawn Michaels
    6.The Undertaker
    7.The Rock
    8.Sting
    9.Stone Cold Steve Austin
    10.Lex Luger
    11.Million Dollar Man Ted Dibiase
    12.Goldust
    13.Mankind (E todas as personas do Mick Foley)
    14.Golberg
    15.The Giant (Big Show)
    16.Booker T
    17.The Honkytonk Man
    18.Disco Inferno
    19.Shane McMahon
    20.Farooq
    Menções Honrosas: X-Pac Daniel Bryan CM Punk
    Diamond Dallas Page e Rick The Dragon Steamboat

  39. pedrotigolas - há 3 anos

    minha lista
    JOHN CENA
    THE ROCK(
    STONR COLD STEVE AUSTIN (
    CM PUNK
    TRIPLE H
    RANDY ORTON
    UNDERTAKER
    EDGE
    BATISTA
    HBK
    Y2J
    GOLDBERG
    CHRIS BENOIT
    EDDIE GUERRERO

  40. Diogo7 - há 3 anos

    Excelente artigo, José.

    Os meus 20 favoritos:

    CM Punk
    Chris Jericho
    Batista
    Daniel Bryan
    Randy Orton
    Edge
    Shawn Michaels
    Undertaker
    Triple H
    Christian
    Dolph Ziggler
    The Shield
    Rey Mysterio
    Kane
    JBL
    Stone Cold
    Brock Lesnar
    The Rock
    Rob Van Dam
    Eddie Guerrero

  41. Vinícius Nunes - há 3 anos

    Grande artigo José, fiquei bem surpreso com o Yokozuma, e agora vou citar 20 dos meus nomes favoritos, não são os melhores, mas sim os meus favoritos.

    1- Randy Orton

    2- Eddie Guerrero

    3- Brock Lesnar

    4- The Undertaker

    5- Randy Savage

    6- Bret Hart

    7- Steve Austin

    8- Chris Jericho

    9- Shawn Michaels

    10- JBL

    11- Christian

    12- The Miz

    13- Rey Mystério

    14- Kane

    15- Daniel Bryan

    16- Willian Regal

    17- Dean Malenko

    18- Mick Foley

    19- Triple H

    20- John Cena

    PS: Momentos da semana bem escolhidos…

  42. LuisMPBO - há 3 anos

    Artigo excelente, José.

    Antes de fazer a minha lista, de realçar que, para mim, os favoritos não são os que acho melhores, os que fazem mais falta ou os mais importantes. São simplesmente aqueles que me “caem melhor pessoalmente”. Se tivesse que escolher os lutadores dcque mais sinto falta e que mais gostava de voltar a ver, alguns que não estão na lista estariam à frente de outros que estão. Isto porque a minha visão de um favorito é diferente que a de alguns outros.

    De salientar também que, apesar de gostar da TNA e de algumas Indys, não se compara ao afeto que tenho pela WWE, que é de longíssimo a minha companhia favorita, nem mesmo ao que tenho pela WCW, que apesar de estar imensamente atrás da WWE também, me diz mais que as restantes. Por este motivo não constam aqui wrestlers que não passaram pela WWE, ainda que as suas passagens noutras companhias (no caso dos que também se tornaram minimamente conhecidos noutros lados) também possam contribuir.

    Bem, a minha lista, desordenadamente:

    Chris Benoit
    Eddie Guerrero
    The Undertaker
    Kane
    Dean Malenko
    Mick Foley
    Kurt Angle
    Chris Jericho
    William Regal
    Triple H
    Shawn Michaels
    The Rock
    “Stone Cold” Steve Austin
    JBL
    Dynamite Kid
    British Bulldog
    Jake Roberts
    Muhammad Hassan
    CM Punk
    Lance Storm

  43. LuisMiguelDias - há 3 anos

    A minha lista dos 20 wrestlers da minha vida seriam:

    1-John Cena; 2-Stone Cold; 3-The Undertaker; 4-Shawn Michaels; 5-Triple H; 6-Daniel Bryan; 7-Chris Jericho; 8-Bret Hart; 9-Randy Orton; 10-The Rock; 11-Mick Foley; 12-Rick Flair; 13-Rey Misterio; 14-Edge; 15-Christian; 16-RVD; 17-Booker T; 18-Hulk Hogan; 19-Sting; 20-Batista PS: Esta lista nao ordem especial sao mesmo wrestlers que fizeram parte da minha vida!!!!

  44. The new guy! - há 3 anos

    Os meus 20 sao:
    20-The Shield
    19-The Rock
    18-Chris Benoit
    17-Cody Rhodes
    16-Randy Savage
    15-Batista
    14-Jeff Hardy
    13-Matt Hardy
    12-Kurt Angle
    11-Mankind
    10-Bret Hart
    9-Chris Jericho
    8-SCSA
    7-HBK
    6-Randy Orton
    5-Triple H
    4-Edge
    3-John Cena
    2-Undertaker
    1-Alberto Del Rio( Nao sei porque mas amo este gajo!)

    Mençoes Honrosas: Daniel Bryan, Kane, Booker T, Christian, Jack Swagger

  45. Luiz Just - há 3 anos

    Os meu 20 lutadores preferidos são :
    #20- John Cena
    #19- Jack Swagger
    #18- Rhyno
    #17- The Big Show
    #16- AJ Styles
    #15- Dolph Ziggler
    #14- Devon
    #13- Hurricane Helms
    #12- The Miz
    #11- The Rock
    #10- Jeff Hardy
    #9- RVD
    #8- Mr.Perfect
    #7- SCSA
    #6- Rey Mysterio
    #5- HBK
    #4- HHH
    #3- Randy Orton
    #2- Edge
    #1- CM Punk

  46. Carlito - há 3 anos

    1º- Carlito (devo ser o único que tem o Carlito no top xD)
    2º- Edge
    3º- Dolph Ziggler
    4º- Shawn Michaels
    5º- Stone Cold
    6º- Undertaker
    7º- CM Punk
    8º- Triple H
    9º- Chris Jericho
    10º- Randy Savage
    11º- Kane
    12º- Rey Mysterio
    13º- Randy Orton
    14º- Owen Hart
    15º- Daniel Bryan
    16º- Rowdy Piper
    17º- Christian
    18º- The Rock (o dos 90 e principios deste século claro)
    19º- Chris Benoit
    20º- Kurt Angle

    Menções honrosas: Bret Hart, Mr. Perfect, Mick Foley, John Cena, Goldust, Muhammad Hassan

  47. CM Punk BITW 13 - há 3 anos

    Meus lutadores preferidos da WWE(Obs:Não botarei lutadores da TNA pq não acompanho muito ela):
    20-The Miz
    19-Christian
    18-Rey Mysterio
    17-Sheamus
    16-The Shield
    15-The Undertaker
    14-Cody Rhodes
    13-Randy Orton
    12-Chris Jericho
    11-Batista
    10-Shawn Michaels
    9-The Undertaker
    8-Daniel Bryan
    7-Triple H
    6-The Rock
    5-Stone Cold Steve Austin
    4-Rob Van Dam
    3-CM Punk
    2-Edge
    1-John Cena

    • CM Punk BITW 13 - há 3 anos

      Me esqueci do Jeff Hardy(falei que não botarei lutadores da TNA mas ele foi lutador da WWE então conta),então e 21

  48. FAlmeida_10 - há 3 anos

    Mais um excelente artigo José. Fizeste bem em “relaxar” um pouco antes do Mês das antevisões. As minhas escolhas são quase as mesmas que as tuas tiro e acrescento um nome ou outro.

    Sem estarem por ordem:

    CM Punk
    Chris Jericho
    The Shield
    The Rock
    Stone Cold Steve Austin
    Daniel Bryan
    Austin Aries
    Bobby Roode
    Bully Ray
    Undertaker
    Shawn Micaels
    Triple H
    Randy Orton
    Edge
    Dolph Ziggler
    Kane
    Brock Lesnar
    Chris Benoit
    Eddie Guerrero
    Kurt Angle

  49. Lucas - há 3 anos

    1 – Undertaker
    2 – Shawn Michaels
    3 – Stone Cold Steve Austin
    4 – The Rock
    5 – Mick Foley
    6 – Bret Hart
    7 – Edge
    8 – Kane
    9 – Eddie Guerrero
    10 – Sting
    11 – Chris Jericho
    12- Yokozuna
    13 – Kurt Angle
    14 – Randy Savage
    15 – Razor Ramon
    16 – Ultimate Warrior
    17 – Hulk Hogan
    18 – Christian
    19 – JBL
    20 – Rey Mysterio

  50. akujy - há 3 anos

    Mais um artigo 5 estrelas, José. Gostei da maneira como conseguiste entrar num campo mais pessoal, mas sempre com a forma calma e séria que te caracteriza pela positiva e que gera sempre um óptimo debate. Keep up the good work. Fico a aguardar ansiosamente pela antevisão do Battleground, bem como pela centésima edição, que calculo será uma edição bem especial.

  51. YO - há 3 anos

    1-Dean Malenko
    2-Kurt Angle
    3-KENTA
    4-Kane
    5-Y2J
    6-HBK
    7-Benoit
    8-Raven
    9-Randy Savage
    10-CM Punk
    11-Edge
    12-JBL
    13-Drew Mcintyre
    14-Eddie Guerrero
    15-Taker
    16-SCSA
    17-D.Bryan
    18-Kevin Steen
    19-Curt Hawkins
    20-Ziggler

  52. GIncognito - há 3 anos

    Meus Wrestlers favoritos:
    1 Eddie Guerrero
    2 Chris Benoit
    3 Bret Hart
    4 Chris Jericho
    5 Daniel Bryan
    6 Kurt Angle
    7 Jushin Liger
    8 Dynamit Kid
    9 Undertaker
    10 Brock Lesnar
    11 Jeff Hardy
    12 Edge
    13 KENTA
    14 Davey Richards
    15 Roderick Strong
    16 Prince Devitt
    17 Seth Rollins
    18 Kevin Steen
    19 Austin Aries
    20 Kassius Ohno

  53. TWWE - há 3 anos

    20-John Morrison
    19-Tyson Kidd
    18-Randy Orton
    17-Dolph Ziggler
    16-Undertaker
    15-Daniel Bryan
    14-RVD
    13-The Miz
    12-Drew McIntyre
    11-Alex Riley
    10-Cody Rhpdes
    9-Batista
    8-Jeff Hardy
    7-Magnus
    6-AJ Styles
    5-Edge
    4-Ted DiBiase
    3-CM Punk
    2-Sheamus
    1-Chris Jericho

  54. Mauricio M - há 3 anos

    uma lista excelente…

    os meus preferidos de sempre são:
    1- Randy Orton
    2- Triple H
    3- Kane
    4- Goldberg
    5- Undertaker
    6- Sting
    7- Jake “the snake” Roberts
    8- Chris Jericho
    9- Daniel Bryan
    10- Austin Aries
    11- Chris Benoit
    12- Mick Foley
    13- Batista
    14- AJ Styles
    15- CM Punk
    16- Rey Mysterio
    17- Mr. Perfect
    18- Randy Savage
    19- Sheamus
    20- Jeff Hardy

  55. Miguel - há 3 anos

    Faço TOP 10:

    1- The Undertaker
    2- The Rock
    3- Stone Cold Steve Austin
    4- Batista
    5- Shawn Michaels
    6- Triple H
    7- Chris Jericho
    8- Jeff Hardy
    9- Kane
    10- Tinha que estar aqui- Mick Foley.

  56. CJ Punk - há 3 anos

    Meu top…

    1-CM Punk
    2-The Rock
    3-Undertaker
    4-Bret Hart
    5-John Cena
    6-Edge
    7-Jeff Hardy
    8-SCSA
    9-HBK HHH (DX)
    10-Randy Orton
    11-Sting
    12-Y2J
    13-Kurt Angle
    14-Brock Lesnar
    15-Daniel Bryan
    16-The Shield
    17-Bubba Ray and Devon
    18-Kane
    19-Goldberg
    20-1,2,3 Kid….como adorava este tipo em miúdo….

    (9,16,17 assim ganho mais espaço)

  57. Diogo_67 - há 3 anos

    O meu top 20 é (não está por ordem):

    Tyson Kidd
    Daniel Bryan
    CM Punk
    Dolph Ziggler
    Edge
    Rey Mysterio
    Undertaker
    Kane
    Mick Foley
    Randy Orton
    Christian
    RVD
    Shawn Michaels
    Jeff Hardy
    Matt Hardy
    Kurt Angle
    Steve Austin
    Triple H
    Chris Jericho
    Brock Lesnar

  58. Guilherme Y2J - há 3 anos

    chris jericho
    cm punk
    HBK
    UNDERTAKER
    BREAT HART
    DANIEL BRYAN
    AUSTIN AURIS
    STING
    WILLIAM REGAL
    CHRISTIAN
    EDJE
    REY MISTERIO
    BROCK LESNAR
    RANDY ORTON
    ALBERTO DEL RIO
    ANTONIO CESARO
    CODY RHOES
    JACK SWAGGER
    heath slater
    Dolph Ziggler

  59. Anónimo - há 3 anos

    – Hulk Hogan
    – Breat the hitman Hart
    – shwan michels hkb
    – Bobby lasley
    – Sabu
    – The rock
    – Stone cold steve austin
    – Umaga
    – Jeff hardy
    -Undertaker
    – MVP
    – Batista
    – Jonh Morrison
    – Triple h
    – Road dogg
    – Chris jericho
    – Jonh cena
    – Goldberg
    – Rvd
    – Kurt angle

  60. Bruno - há 3 anos

    1-Undertaker apesar de Triple H ser meu Lutador favorito não posso Deixar o Deadman atráz de ninguém para mim um dos meus lutadores favoritos ele também foi muito bem como heel por incrivel que pareça eu gostei mais da gimmick dele como Ministry of darkeness e tb gostei muito da gimmick de The Phenon aonde ele teve aquele rivalidade épica com Mankind uma luta esquecida por muitos foi no summarslam 1996 contra mankind na onde Paul bearer tariu Taker naquela – Boiler Room Brawl Match

    2-Triple H meu lutador favorito Um heel fantástico eu não cheguei acompanhar ele no seu age só fui descobrir a wwe no sbt depois fui vendo por videos e conhecendo um pouco mais sobre o mesmo Confesso que eu mesmo senti raiva do The Game em suas rivalidades e traições ex:Na rivalidade com Michaels aonde ele lhe de um pedigree nos meados de 2002 e traiu Nash depois do seu Retorno mais para mim foi quando ele deu uma marretada em Ric flair depois do 2 terem ganhado uma luta diante de Chris masters e Carlito The game atacou Flair e nos backstages continuou a pancadaria no seu antigo manager depois disso eles se enfrentaram 2 vezez 1 vitória para cada lado a feud terminou no Survivor series 2005 em uma Last Man stading

    3-Kane Concerteza esse é um dos meus favoritos para mim o melhor debut de sempre e sua maior rivalidade foi contra Undertaker depois fez uma boa tag com RVD logo após isso perdeu a mascara e ficou até temido atacando todo mundo RVD,Shane,Eric,Linda mcmahon E inclusive botou fogo em Jim ross Depois foi perdendo acredibilidade depois da WM 20 voltou a ser um monstro em 2010 com promo épicas retornou em uma Raw de volta com sua mascara e teve uma boa Feud com Cena hoje ajuda vários talentos como Daniel Bryan,Wyatt Family bem na minha opinião Kane é um dos lutadores mais injustiçados de todos os tempos deveria vencer um Royal Rumble e ter um reinado descente o WWE Championship pelo menos 1 vez

    4-Chris Jericho o verdadeiro Best In the World um Heel brutal e teve grandes rivalidades contra Goldberg,Triple H,Shawn Michaels,Edge,Kevin Nash e Cm Punk Jericho é incrivel Suas capacidades em ringue eu nem digo pois é perfeito Y2J um dos meus favoritos não só meu mais de quase todos os Fãns para mim ele deveria fazer parte da Streak do Deadman

    5-Shawn Michaels é impressionante como esse senhor nos proporciona grandes combates vou fazer pelo menos um top 5 de lutas do Shawn

    5-Shawn Michaels vs Triple h 3 Stages of Hell | Armageddon 2002

    http://www.youtube.com/watch?v=jPOEsnrpzE8

    4-Shawn Michaels vs Undertaker WM 25 http://www.youtube.com/watch?v=N2bk4D0cWls

    3-Shawn Michaels vs Diesel No Holds Barred Match IYH Good Friends 7 Good Friends, Better Enemies

    http://www.youtube.com/watch?v=qRQc1Nkkt04

    2-Shawn Michaels vs Ric Flair WM 24

    http://www.youtube.com/watch?v=t7oXxEx9hJk

    1-Shawn Michaels vs Bret Hart Iroman match

    esses são meus 5 wrestler favoritos

  61. Bruno - há 3 anos

    José Sousa eu sei que não tem nada ver com esse excelente artigo seu e parabéns pelo mesmo qualquer dia vc poderia fazer um artigo com algum Top das melhores Feuds na sua opinião

  62. Reisdi - há 3 anos

    20-The Miz (HEEL)
    19-Alberto Del Rio
    18-Kane
    17-UnderTaker
    16-GoldBerg
    15-Eddie Guerrero
    14-Cody Rhodes
    13-Dolph Ziggler
    12-Fandango
    11-Randy Orton
    10-Triple H
    9- Bret Hart
    8-Chris Jericho
    7- Brock Lesnar
    6-RVD
    5- Shawn Michaels
    4-Randy Savage
    3- Cm Punk
    2- Ultimata Warrior
    1- Daniel Bryan

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador