Post da Comunidade do Wrestling.PT

Styles Clash #2 – He’s Ready To Fly!

Sejam bem-vindos a mais uma edição do Styles Clash, aqui no WrestlingPT! Esta semana, e para o segundo tema que vos trago, decidi focar-me no inevitável assunto da actualidade, sob uma perspectiva um pouco diferente e também mais abrangente… vou falar obviamente da, praticamente certa, chegada de AJ Styles à WWE. Se lerem o meu nickname, Styles, fica fácil perceber quem está por trás desta escolha. Podia ser o Joey Styles? Mas por muito que o seu “OH MY GOOOOD!” seja mítico, não é o suficiente para ter sido a minha escolha há muitos anos atrás quando entrei para este “cantinho” do wrestling online em Portugal. O nome do artigo, Styles Clash, não é inspirado também num qualquer programa sobre fashion mundial. Tudo isto é inspirado sim, no Phenomenal One, AJ Styles.

Eu comecei a ver wrestling em 2004, precisamente quando a TNA começava a dar os seus primeiros passos firmes na indústria. Mas nessa mesma altura, ainda eu estava muito longe de saber o que era a TNA ou que ela sequer existia, e o pouco que conhecia do wrestling em si, resumia-se única e exclusivamente ao conteúdo da WWE.

Só alguns anos mais tarde, precisamente quando me aventurei por este pequeno mundo da comunidade do Wrestling online em Portugal, é que comecei a perceber com clareza que o wrestling não era só a WWE. Que existia mais alguma coisa para além do mundo onde o único Deus é Vince McMahon. Descobri que o wrestling era mais do que o Batista ou o John Cena.

Descobri a emergente, Total Nonstop Action, que cada vez mais crescia e ganhava fãs por todo o mundo. Todo o seu produto tinha um estilo diferente. Víamos um ringue que não era em nada tradicional. “Que é isto? Seis lados? Isto é mesmo wrestling”. Era. E foi uma ideia genial que comprova mais uma vez, como sempre, quando existe a intenção de fazer concorrência a algo, ou tornar-se uma alternativa a algo, é necessário marcar pela diferença, nunca pela semelhança.

Mas de pouco serviam as diferenças brutais de estilo ou imagem do produto, se não houvesse talento para o elevar, e foi aí que surgiu AJ Styles. Não vos preciso de dar uma lição de história, e dizer que a TNA da altura, apostava e muito no tipo de talento que raramente víamos na WWE… não precisavam de ser gigantes, não precisavam de ser monstros ou ter músculos do tamanho da arena. O ponto número era o atleticismo e o wrestling. E se é verdade que não faltavam nomes que poderia aqui mencionar como exemplos de talento, nenhum deles se supera a AJ Styles.

A partir do momento que o ví, senti que estava ali alguém com uma presença diferente. Não eram só os moves fantásticos, e que ele fazia de forma tão natural, ou o que fazia em ringue que o destacava. Simplesmente sentia-se aquele factor, muito difícil de identificar ou explicar exactamente qual é, que separa os muito bons dos melhores. E AJ Styles é claramente dos melhores.

Por muito que a brand TNA, em si, me tivesse chamado a atenção, e alertado para uma realidade diferente do produto que via na WWE, a tal alternativa positiva, tenho que dizer que foi AJ Styles grande parte do porquê de ter acompanhado o produto da empresa de Orlando durante alguns anos…. mesmo nas fases mais deprimentes, ou até mesmo quando perdi o interesse completo no produto da TNA. Pelo menos os segmentos e combates de AJ Styles, eu sabia que valeria a pena ver (aquele angle do bebé, e da mulher que ele engravidou e tal… epá não. Essa foi mesmo a gota de água e altura em que desisti).

Os tempos foram passando, o interesse na TNA foi decrescendo tremendamente, o booking geral da companhia e do AJ Styles foi piorando, e com isso surgiu a inevitabidade da saída do AJ Styles da TNA, e o que sempre julguei que era o melhor que lhe poderia acontecer, e por muito que a competitividade seja muito importante em qualquer indústria, e haverem companhias com alternativas e com a possibilidades de trabalharem com grandes nomes seja importante, mentiria se dissesse que não desejei desde o primeiro momento que AJ Styles rumasse à WWE. Porque é onde estão e devem estar os melhores. E AJ Styles é um dos melhores.

Não fiquei com muitas expectativas que acontecesse de imediato. E ainda bem que não aconteceu. AJ Styles teve a oportunidade, de tornar-se um nome e elemento muito mais valioso, ao trabalhar como um wrestler independente, a provar a sua versatilidade ao adaptar-se aos diferentes estilos exibidos em companhias como a ROH e NJPW. E AJ Styles, foi o que se esperava, o main event e a estrela em qualquer show que participasse.A partir do momento que AJ Styles entrou para o famoso Bullet Club, penso que o transcendeu para um nível completamente diferente. Provou que consegue ser um bom heel, o que já tinha conseguido demonstrar na TNA. Como babyface, até pelo seu estilo, nunca existiram dúvidas. Mas provou bem mais do que nunca, que sabe ser quente como uma brasa e frio como o gelo, mediante o que lhe é exigido.

Mas por muito que AJ Styles tivesse provado toda a sua qualidade e versatilidade na TNA, ROH ou NJPW…. ele ainda não se provou ao mais alto nível. Superou imensos obstáculos, escalou imensas montanhas, mas ainda lhe faltava escalar o Mont Everest, a WWE.

E aqui se encontrava o dilema. Todos sabíamos que neste inicio de ano, AJ Styles iria provavelmente iniciar um ciclo na sua carreira. Mas o “Phonemenal One” não caminha para novo, não é um rookie com um caminho longo pela frente. Ele está no ponto, em todos os aspectos necessários, e está agora mais pronto do que nunca para enfrentar o maior desafio da sua carreira, mas a idade não perdoa e mais cedo ou mais tarde, apanha todos.

A janela de oportunidade para um ingresso na WWE, não iria estar aberta para sempre era agora ou nunca. E pensei durante bastante tempo, que talvez fosse o destino de AJ Styles nunca aparecer na WWE. Uma nova versão do que foi Sting, até à bem pouco tempo. O maior a nunca estar no maior palco de todos.

Mas felizmente, para todos nós que esperávamos este momento, ele já não parece fugir. AJ Styles vai mesmo estrear-se na WWE. Será na NXT? Não me parece. Com todo o destaque e fomentar da situação dado pela própria WWE e inúmeras personalidades, dentro e fora da indústria, e até pelo tipo de valores que envolvem a sua chegada, AJ Styles vai entrar pela porta grande (sem desmerecer, obviamente o que é a NXT).

Fala-se na Royal Rumble como o mais provável momento para a sua estreia. Será que vamos ter um momento épico com AJ Styles a entrar na Rumble depois de uma contagem decrescente? Ou isso tornou-se demasiado expectável, e a WWE planeia um destino diferente? Independentemente de qual será a escolha, neste momento eu tenho tanto de entusiasmo como de apreensão quanto à chegada de AJ Styles ao roster da WWE.

Toda a gente sabe que para Vince McMahon, o que uma determinada personalidade fez antes de chegar à WWE, vale zero. Vince McMahon não quer saber se AJ Styles foi 30x Campeão Mundial na TNA, 40x na JNPW e 50x na ROH. Resta saber se as vozes que aconselham Vince, e sabem o quanto vale AJ Styles, como é o caso de Triple H, conseguiram fazê-lo perceber de que se trata de alguém com um talento fora de normal e que têm tudo para estar no topo da WWE, quase de imediato.

Mas parte de mim, receia que AJ Styles passe pelo menos que passaram muitas estrelas da WCW ou das Indys que vieram antes de si, e que tiveram que passar por um longo “julgamento” até que lhes fosse dada uma merecida oportunidade.

AJ Styles, da sua parte, não tenho dúvidas que está completamente “ready to fly” até ao topo da maior empresa de wrestling do mundo. Irá a WWE permiti-lo voar?

Sobre o Autor

- Uma lenda da CWO! Pelo menos duas pessoas já me disseram isso, por isso eu acredito! Autor do espaço "Styles Clash", que chega agora ao WrestlingPT.

7 Comentários

  1. Laura - há 11 meses

    Não podia comentar este artigo sem antes dizer uma coisa que é gritante, tens o dom da escrita, fazes escrever parecer uma coisa tão fácil de fazer, desde a primeira letra até à última. Em relação a AJ Styles realmente a sua, inevitavel, chegada à WWE vai ser realmente o maior desafio da sua carreira e acho que mais do que saber se AJ Styles está à altura da WWE (o que sem dúvida está e ninguém poderá negar isso) a grande dúvida será se a WWE está à altura do talento dele e saberá rentabilizar o quanto ele pode dar à companhia, pela sua mera presença e talento em todos os ângulos possíveis.

    Uma vez mais, excelente trabalho, esta foi uma leitura fantástica ;)

  2. Anónimo - há 11 meses

    Excelente artigo mais uma vez. Parabéns!
    Esperemos que o AJ Styles possa ter o destaque que tanto merece. Vamos ver o que o futuro lhe/nos reserva.
    Parabéns.

  3. Reigns one versus all - há 11 meses

    Ótimo artigo,Styles.
    Antes de mais,tens um jeitão para a escrita,muito bom.

    O Styles tem tudo para dar certo da WWE,mas vamos ver o que o Vince lhe reserva.
    Só lhe falta a passagem pela WWE para o confirmar como um dos wrestlers de maior sucesso na indústria, depois de passagens pela NJPW,ROH,Tna.

    • Styles - há 11 meses

      Ele já foi a estrela em todo o lado, vamos ver se agora lhe vão dar condições para também o ser! :)

      Muito obrigado! :)

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador