Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!
Post da Comunidade do Wrestling.PT

Suspeito do Costume #2 – Regresso do World Heavyweight Championship

Boas pessoal, este é o meu 2º artigo no WPT. Como em todas as rubricas presentes aqui no site, decidi dar também à minha rubrica  que vai ser “Suspeito do Costume”, que é um nome que para mim tem um significado e achei que se adequava bem à rubrica.

Bem, esta semana vou abordar o tema já por vezes discutido sobre o regresso do World Heavyweight Championship.

O World Heavyweight Championship é um título que sempre foi um dos mais importantes da WWE e que, pelo menos na minha opinião, nos proporcionou grandes rivalidades e grandes combates, sendo um dos que mais me lembro a rivalidade entre Jeff Hardy e CM Punk que culminou com a saída de Jeff Hardy da WWE. Nomes como Undertaker, Edge, Rey Mysterio, Triple H e Batista que teve o maior reinado, fizeram deste título um título com história e com grandes campeões.

Era um título nos últimos anos era visto como “preparação” para o título da WWE, ou seja, a WWE colocava wrestlers que considerava terem potencial a vencer o título e tentavam perceber pelo seu reinado se tinham “estaleca” para carregar o título máximo da companhia.

Quando, no TLC de 2013, Randy Orton lutou contra John Cena pelos 2 títulos, começou a pairar a ideia de que, juntar os 2 títulos, eles acabariam por ser unificados num só, ou mais propriamente, o WHC iria ser “deitado fora”. Foi o que aconteceu, com Randy Orton a ser o último vencedor deste título. Uma coisa que para mim nunca devia ter acontecido, pois fez com que passasse a haver apenas um título principal, o que diminui a quantidade de wrestlers presentes no main-event, para além do já referido facto de ser um título com muita história.

Eu sou a favor do regresso deste título, por vários motivos. Para além de ser um título que chegou a ser o título principal da companhia a par do WWE Championship, era um título muito estimado pelos fãs e com grande importância. Sendo um dos títulos principais, uma oportunidade de lutar por este título era considerado uma subida ao main event, mesmo que temporária.

Uma das hipóteses muitas vezes faladas pelos fãs, que é o regresso da Brand Split, traria obrigatoriamente um regresso do WHC, para ser o principal título da SmackDown, mas mesmo que esse regresso da Brand Split não acontecesse, e mesmo com a banalização da SmackDown hoje em dia, acho que o regresso do WHC só traria coisas positivas ao produto.

Começando por falar em alguns PPV’s que têm combates com estipulações que dão oportunidades por títulos. Com o regresso do WHC, combates como o MITB trariam mais entusiasmo. Haveria 2 opções: fazer 2 combates pela mala, um por cada título principal, ou fazer apenas 1combate mas em que o vencedor teria a oportunidade de lutar por qualquer um dos títulos, o que daria mais imprevisibilidade às rivalidades principais, pois a qualquer momento o Mr. MITB poderia aparecer, quer no WWE Champ ou quer no WHC. E quem não se lembra do cash de Ziggler na primeira Raw após a Wrestlemania 29 contra Alberto Del Rio que levou o público ao delírio mesmo tendo em conta que a personagem de Ziggler era heel.

Em relação ao Royal Rumble, com a introdução do WHC, ao termos o vencedor do RR seriam logo abertas duas portas e dois caminhos possíveis para o vencedor, o que daria mais imprevisibilidade às rivalidades pelo título. O mesmo sucederia no Elimination Chamber, ao termos 2 combates deste género, cada uma a valer a oportunidade por lutar pelo título principal no main-event da Mania.

A nível de oportunidades para outros wrestlers subirem ao main-event (até porque só com um título principal é impossível estarem lá todos), o regresso deste título abriria portas a que lutadores que à partida dificilmente se irão fixar no main-event enquanto só houver um título, pudessem ter oportunidade de estar nas rivalidades principais. Claro que em casos como Cesaro ou Ziggler, simplesmente não estão no main-event porque a WWE não quer, e não por falta de qualidade. Mas com a reintrodução deste título, nomes como os referidos e ainda Owens, Bálor (quando subir ao main-roster), BNB, Neville entre outros, podiam estar nos principais combates e a lutar por um título importante, mesmo não sendo um título máximo da companhia.

Claro que depois as opiniões variam sobre quem devia ser campeão, mas na minha opinião, com o regresso do WHC, a WWE tinha tudo para apostar num reinado sólido de Cesaro que o catapultaria para o main-event e nunca mais sairia de lá. Cesaro já mostrou a qualidade que tem, já mostrou que consegue ter o público do lado dele, simplesmente precisa de uma aposta consistente da WWE e não aquelas amostras de push que lhe têm dado e que mais não passam do que iludir os fãs que é desta que vão apostar em Cesaro para semanas mais tarde o voltarem a atirar para o mid-card. Mas como Cesaro há muitos outros que só iriam beneficiar com um reinado de World Heavyweight Champion.

Isto tudo, claro, se não ocorresse a já referida questão do regresso da Brand Split, porque no caso desse regresso, o WHC teria a mesma importância e impacto que o WWE Title, só que na SmackDown e como já foi referido por outros cronistas aqui no site, a WWE tem plantel mais que suficiente para o dividir em 2 e assegurar qualidades em ambas as brands, o que depois iria originar rivalidades entre si como antigamente, mas isso é um assunto para abordar num próximo artigo.

Concluindo, acho que a WWE devia pesar seriamente em apostar no regresso do World Heavyweight Championship pois daria hipótese de mais lutadores estarem no main-event e terem mais protagonismo, e também devido à imprevisibilidade que pode acrescentar quanto aos vencedores de Royal Rumble e Money In The Bank.

Obrigado por terem lido, comentem se gostarem, façam criticas, mostrem a vossa opinião, é tudo bem vindo.

Bom resto de semana a todos.

E um enorme obrigado ao João Moutinho que nos pôs em França!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook

36 Comentários

  1. CH Black - há 1 ano

    O texto está um pouquinho confuso mais ótimo trabalho a trata de um assunto importante, que der continuidade ” SUSPEITO DE COSTUME” estarei esperando pela a sua próxima edição.

  2. PPKinha - há 1 ano

    só falo vdds

  3. Ronaldo EDGE - há 1 ano

    Para mim só faz sentido a introdução do titulo WHC caso volte a haver Brand Split caso contrário não faz sentido. Já ha alternativas é só promover o titulo Intercontinental e o US Title.

    • RFBM - há 1 ano

      De acordo, na minha opinião, o título Mundial tem que ter sempre a importância do título da WWE, por isso, o retorno do título Mundial só faria sentido com o regresso da brand split.

    • Obrigado pelo teu comentário. O problema é que a WWE não se esforça por promover os títulos de mid-card, porque por exemplo em relação ao USA, tenho um pressentimento (infelizmente) de que mal saia das mãos do Cena volta a ser “chutado pra canto”.

  4. DarkScorpion - há 1 ano

    2 titulos?? brand split?? estes gajos nem conseguem fazer storylines para uma brand imagina para 2 brands… o que falta é uma equipa criativa mais competente, o talento está lá… mas ninguém sabe porque é que lutam. tudo muito fraco

  5. DMartins_WWE - há 1 ano

    Excelente artigo.

    Eu sou a favor da brand split e de mais um título principal, no entanto a equipa criativa tem estado com grandes dificuldades a fazer storylines, porque talento é coisa que não falta no roster atual.

    Continuação de um bom trabalho ;)

    • Anónimo - há 1 ano

      desculpe alguém poderia me dizer o que exatamente é brand split ?

      • danielLP21 - há 1 ano

        Raw e SmackDown com os seus plantéis exclusivos, como acontece de 2002 a 2012.

    • Obrigado pelo apoio ;)
      Concordo 100% contigo, o problema tem estado mais na equipa criativa do que no plantel, que na minha opinião tem muito talento.

  6. Hey yo!

    Primeiramente, boa sorte. Espero que dê tudo certo com seus artigos e pode ter certeza que sempre que possível estarei aqui comentando para tentar ajudar a te estimular a continuar. Artigos de opiniões geram comentários de tudo que é jeito. Hahaha. Sucesso aí. ;)

    Enfim… Sou a favor e contra a brand Split. Mas em qualquer caso, sou a favor da volta do lindo título WHWC. Primeiro sobre as brands.

    SmackDown não tem e dificilmente terá o charme do Raw. É complicado demais ter dois shows ao vivo na mesma semana. Isso me faz ser contra a brand split. Mas em contrapartida, existindo a brand split, lendas são criadas nos dois lados. Quem que acompanha a mais tempo, sabe o quão Edge foi sensacional para a WWE e para o Smackdown, mas também o Smackdown foi bom para o Edge.

    Existindo essa divisão novamente, é indispensável a volta do WHWC. Cada brand teria seu título máximo e fim. Mas e se não existir a brand split, porque você é a favor das divisões, Rodrigo?
    Simples. Acompanhe meu raciocínio.
    Muito superstar fica abandonado no roster, mesmo sendo um bom wrestler.
    Sempre falamos do Cesaro, mas que melhor exemplo de desperdício de talento na WWE hoje? Mais um título gera mais rivalidades, mais storylines. Mas, sou obrigado a concordar também que a equipe criativa não ajuda. Steh Rollins vs Sting? vs Kane? vs Reigns e/ou Ambrose 46 vezes?

    Mas é só opinião. (:

    • Muito obrigado pelo comentário e pelas palavras de incentivo, vou tentar não desiludir.

      Infelizmente a WWE foi ao longo do tempo banalizando a SmackDown ao ponto de neste momento ser um programa que significa quase tanto como o Superstars ou o Main-Event, mas quem viu WWE à uns anos sabe bem que nem sempre a SmackDown foi assim e que nos seus tempos de glória valia bem a pena assistir.

      Concordo completamente contigo, acho que a vinda do WHC seria importante muito graças às rivalidades e storylines interessantes que poderia criar.

  7. Só sou a favor caso a Brand Split volte, do contrario não faz sentido ter dois títulos mundiais. Se a questão for a de promover novos talentos, é mais facil voltar a dar importancia para o US champion e para o IC champion.

    • Obrigado pelo teu comentário.
      Infelizmente temos visto nos últimos anos que a WWE não está muito virada para dar importância aos títulos secundários (tirando este reinado de John Cena com o USA)

  8. Ryback Rules - há 1 ano

    Pessoalmente, sou apologista que mantenham o formato atual desde que diferenciem a relevância e poder entre o IC e o EUA. Ou seja manter os WWE world title como o título das “lendas” e da elite do roster. Depois colocavam o IC title como o 2º título de maior importância da companhia e só depois em 3º o EUA title. Era de facto muito fácil fazer esta diferenciação. Por exemplo, formavam uma rivalidade pelo IC entre o campeão e o desafiante. O campeão retinha o título e então o outrora desafiante afirmava que tinha de ter um título a qualquer custo e aí ganhava o direito de ser o Nº1 contender pelo EUA, por mérito próprio e posteriormente conquistava o título de forma limpa. Outra opção, é termos os tradicionais combates “champion vs champion match”, em que o campeão IC e o campeão EUA enfrentavam-se e depois de um bom e competitivo combate, o IC champion saía como vencia o comabate de forma limpa.

    • Obrigado pelo teu comentário e pela tua opinião.

      Era uma hipótese, desde que fizessem as coisas bem, mas mesmo assim acho que apenas 3 títulos num roster com tanta qualidade acaba por ser pouco, e se a WWE usasse o talento que tem ia ser mais fácil reparar que 3 títulos é pouco.

  9. Sou a favor do seu regresso com o regresso da brand split e com a importância de um dos títulos máximos como era em 2004/2005, quando foi o titulo principal do RAW e era disputado por nomes como Shawns Michaels, Triple H e Chris Benoit. Faria todo o sentido.

    • Obrigado pelo teu comentário.

      Concordo, a acontecer um regresso era para ser um dos títulos máximos da companhia como foi outrora em que chegou a ter rivalidades superiores às do WWE Title.

  10. Reigns one versus all - há 1 ano

    Bom artigo.

  11. you cant see me - há 1 ano

    Excelente artigo.
    Concordo que o whc volte por acaso a wwe tem muitos uns bons e outros maus mas há muitos main eventers que querem lutar pelo título mas não conseguem ter.

    • Obrigado pelo comentário e pelo elogio.

      Concordo, a WWE tem muitos wrestlers quem têm “main-eventer” escrito na testa mas devido à falta de aposta da empresa e ao facto de só haver 1 título principal faz com que muitos desses wrestlers estejam no mid-card ou completamente perdidos no roster.

  12. Anónimo - há 1 ano

    Eu acho que esse titulo deveria voltar

  13. Bujão Fatboy Slim - há 1 ano

    Excelente artigo! Parabéns! Na minha opinião deveria sim regressar com o WHC, a brand split, drafs, só teria a ganhar, talvez em audiência, traria até mais destaque à novos talentos vindo do NXT por exemplo.. Fazendo com que os bookers trabalhem melhor na criação das futuras rivalidades e storylines.

  14. Vitor Oliveira - há 1 ano

    Excelente artigo. Tomara que o WHC e a Bland Split volte, seria bem melhor

  15. "Awesome" Hater - há 1 ano

    Sinceramente, não consegui terminar de ler. Espero que não leve isso para o pessoal, nem pense que são ofensas gratuitas, mas você precisa aprimorar a coesão. Além de usar “rúbrica” três vezes logo no primeiro paragrafo, sugiro que verifique quantas vezes usou a conjunção “que”.

    • Obrigado pelo teu comentário e obrigado por fazeres críticas construtivas ao invés de “mandar abaixo” só porque sim. Vou tentar melhorar nas próximas edições e tentar corrigir essas falhas.

  16. david silva - há 1 ano

    O World Heavyweigth championship já foi o cinturão maximo tanto da Raw quanto do Smackdown ele não era menos importante pelo menos até a WWE avacalhar com o roster do Smackdown e o publico ter perdido o interesse pelos campeões da bland.
    Só apoio o retorno dele se voltar o bland split e a WWE distribuir bem o seu vasto roster aonde atualmente se ve muita gente com um grande potencial sendo muito mal aproveitados.

  17. Jorge - há 1 ano

    Excelente artigo! Concordo contigo a 100%!

  18. Também concordo a WWE deveria inserir o WHC outra vez mas a WWE deve estar preocupada quanto o facto de como reagia as pessoas…há pessoas que adoram essa ideia (como eu) mas há pessoas que já tão habitadas a ver o titulo junto…Eu adorava ver uma Back do WHC…. e excelente artigo kkkk

  19. Anónimo - há 1 ano

    Se jeff hardy voltar acho que Faria sentido trazer o cinturão de volta

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador