Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Tap Out #19 – Finishers

Olá novamente Universo Wrestling, após um artigo bastante comentado, na verdade o mais comentado dos Tap Outs semanais, volto hoje com mais um fator importante dos shows semanais, os combates, mais propriamente a forma com que grande parte deles termina, em finishers.

Tirando os combates que acabam em count-outs e disqualifications, os demais combates acabam com submissions, roll-ups e finishers. E os finishers são uma das características que mais marca um lutador em sua personagem, alguns finishers fazem com que o lutador seja reconhecido e ganhe ímpeto com os fans que estão a assistir, dentre estes finishers temos vários tipos de fácil e difícil execução, de grande e pequeno impacto e é isso que diferencia um superstar do outro as vezes.

Lendo alguns comentários aos shows do NXT vi muitas criticas ao finisher do novo NXT Champion Bo Dallas e realmente é um finisher bem fraco. Pensando nisso me lembrei de alguns finisher que tem um impacto muito pequeno, ao meu ver, para um finisher de efeito. Um destes é o Skull Crushing Finale de The Miz, se analisarmos, é um finisher basicamente simples com um ipacto pequeno.

Outro exemplo é o Cobra de Santino Marella, alguns gostam desse finisher, eu particularmente acho bem inútil, certo que é parte da gimmick dele, porem aquilo não é suficiente para levar a nocaute algum lutador, se olharmos os demais golpes aplicados em uma luta.

Destaco agora alguns finishers feitos da top rope que são ou eram extremamente criativos e com um bom impacto. Um doa finishers mais criativos de sempre ao meu ver era o Starship Pain de John Morrison, ma execução do mesmo era de grande dificuldade sendo exigida uma grande qualidade técnica, finisher digno de Morrison.

Outro finisher bom feito no corner é o 450° Splash de Justin Gabriel, finisher este que tem uma execução de certa forma difícil na hora da queda, mas que Gabriel o executa muito bem. Tambem temos ainda Five Star Frog Splash de RVD, Shooting Star Press de Evan Bourne e o Superfly Splash de Tamina Snuka que são todos finisher de impacto.

Falando de finisher, não poderia esquecer do SPEAR. Esse finisher já foi usado por superstars como Batista e Edge e ainda é utilizado por lutadores como Christian, Roman Reigns e Kaitlyn. O Spear é aparentemente um finisher de fácil execução, porem percebemos que não é bem assim. Quando mal aplicado o Spear perde o impacto e brutalidade e parece um move comum, porem quando bem aplicado arranca gritos de quem está a assistir. Relativamente aos supestars atuais que executam esse finisher, todos eles estão bem capacidados a faze-lo. Reigns tem um spear de efeito e com força, Kaitlyn tem melhorado muito seu spear e AJ tem vendido o golpe muito bem, quanto à Christian é veterano e tem muita experiência.~

Dando um pulo ao mid card temos alguns finishers bem interessantes. O Rough Ryder (Zack Ryder), TKO (Alex Riley), Cross Rhodes (Cody Rhodes) são exemplos de finishers que me agradam pela forma de execução e pela eficácia que estes golpes tem. O Big Ending (Big E Lansgton) tambem é um finisher com um impacto grande, tendo sido aplicado em superstars como Alberto Del Rio, John Cena, Daniel Bryan e The Miz.

Não podemos esquecer dos finishers mais conhecidos e que todos vibram ao assistir. Go To Sleep (CM Punk), RKO ( Randy Orton), 619 (Rey Mysterio), Pedigree (HHH), Tombstone Pledriver (Undertaker), Brogue Kick (Sheamus)… enfim, todos estes que citei são finishers que ao meu ver são finishers que se encaixam aos seus respectivos superstars que tem grande influencia na empresa.

Enfim, falar de finisher é algo complexo pela grande variedade de finishers que temos atualmente na empresa, pude citar alguns que particularmente gosto e desgosto.Queria acrescentar que não tratei de finishers de submissão, somente alguns que geram o PIN. Gostaria que respondessem algumas perguntas:

– Quais Finishers acham os mais criativos e com maior impacto hoje na WWE?

– Qual é/são o/os finisher(s) que mais  te fizeram e ainda fazem vibrar ao assistir?

– Há algum superstar que você trocaria o finisher por algum mais efetivo?

Até à próxima semana!

Sobre o Autor

71 Comentários

  1. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Fabio bom tema!

    Na minha opinião os finishers são muito relativos, repara, são movimentos que os wrestlers escolhem podem ser maus ou bons depende, a minha preferência são os golpes de submissão e aí são bem mais credíveis.
    Repara no finisher do Hogan e o do Rock(peoples elbow) de crediveis não tem nada….

    – Quais Finishers acham os mais criativos e com maior impacto hoje na WWE?

    Sem duvida GTS é o mais criativo maior impacto sem duvida o Tombstone

    – Qual é/são o/os finisher(s) que mais te fizeram e ainda fazem vibrar ao
    assistir?

    Spear de Goldberg fez vibrar muito na old WCW, Tombstone, Chokslam etc

    – Há algum superstar que você trocaria o finisher por algum mais efetivo?
    Talvez o do MiZ…

  2. Miguel Silva - há 3 anos

    – Quais Finishers acham os mais criativos e com maior impacto hoje na WWE?
    O Tombstone PileDriver, alguns da 3ª corda tipo o do Christopher Daniels.

    – Qual é/são o/os finisher(s) que mais te fizeram e ainda fazem vibrar ao assistir?
    Tombstone PileDriver e o Stunner (quando aparecem)

    – Há algum superstar que você trocaria o finisher por algum mais efetivo?
    Trocar, trocar só mesmo o do Miz. Agora dava um finisher de PIN ao D.Bryan para ter mais opção de escolha sem ser só a submissão.

  3. José Sousa - há 3 anos

    Eu também trocaria o do Ambrose ele merecia um com muito mais impacto Aquele que eu mais gosto é claramente é o RKO é simples e o Orton já o aplicou de várias formas mas sempre de forma eficaz.

    • José Sousa - há 3 anos

      Depois tens o Spear do Goldberg, Reigns e Edge que quando bem aplicados são algo muito fantástico e entusiasmante de serem vistos.

      • FábioVaz - há 3 anos

        Sim, um spear bem aplicado dá um efeito otimo

      • José Sousa - há 3 anos

        Acrescento o Spear do Rhyno que é tão bom quanto os que referi.

  4. Fernando Martinho - há 3 anos

    Bom artigo! O finisher mais criativo é o do CM Punk, enquanto que o que cria mais impacto é provavelmente o do Sheamus;
    O finisher que mais me fez vibrar é o spear, do Goldberg e do Edge, e o tombstone piledriver do Undertaker;
    na troca de finhisers, trocaria evidentemente o do Ryback (não parece doer muito, isto é, não é suficiente para knockout) e destacaria o do Cena (dos atletas do main-event, é dos mais fracos).

  5. "The Game" - há 3 anos

    – Quais Finishers acham os mais criativos e com maior impacto hoje na WWE?
    O mais criativo para mim é o GTS e como mais impacto é o Tombstone.

    – Qual é/são o/os finisher(s) que mais te fizeram e ainda fazem vibrar ao assistir?
    Sweet Chin Music e RKO.

    – Há algum superstar que você trocaria o finisher por algum mais efetivo?
    Trocava o finisher do Ambrose.

    • FábioVaz - há 3 anos

      O caso da Shield é um pouco complexo, não vejo neles um move-set fixo, eles estão sempre a inovar e usar coisas novas, creio que suas gimmicks ainda estao em formação e os finishers deles podem mudar

      • "The Game" - há 3 anos

        Eu acho que o Roman Reigns não precisa de mudar de finisher, o Spear é muito bem executado por ele e é perfeito para o estilo dele.

  6. MicaelDuarte - há 3 anos

    Um tema que gosto bastante, para ser sincero.

    Um finisher tem que ter características particulares para cada wrestler.
    Imaginam o Orton a fazer o Tombstone Piledriver ou o D-Bryan aplicar o RKO? Eu não…

    Impacto, “good look”, credível e adequado à gimmick/personalidade do Wrestler em questão – estes são, para mim, aqueles pontos fundamentais num finisher.

    Quais Finishers acham os mais criativos e com maior impacto hoje na WWE?

    – Criativos não digo, mas que têm bastante impacto lá isso têm: RKO, Spear ( Roman Reigns), ChokeSlam, Shell Shocked, Brogue Kick, World’s Strongest Slam. Agora criativos e com impacto: Codebreaker, GTS, F-5, Tombstone Piledriver, Cross-Rhodes, Kill-Switch, Zig-Zag, Future-Shock DDT, Big-Ending e Pedigree…

    Qual é/são o/os finisher(s) que mais te fizeram e ainda fazem vibrar ao assistir?

    – Stunner, RKO, Sweet Chin Music, Spear, Clothesline From Hell, BackStabber, Swantom Bomb, People’s Elbow (apesar da credibilidade quase nula)…

    Há algum superstar que você trocaria o finisher por algum mais efetivo?

    – Dos que me lembro agora: Wade Barrett, Damien Sandow, Zack Ryder, Dolph Ziggler.

    Os finishers que estes quatro wrestlers possuem de momento, passariam a moves para “near-falls”. Wade Barrett, Damien Sandow e Zack Ryder arranjariam algo mais credível, principalmente Barrett e Sandow, já Ziggler teria o Super-Kick como finisher.

    • MicaelDuarte - há 3 anos

      Ah, depois tens aqueles finisher que ou tens sempre um bom seller (o que nunca acontece) ou então corre-se o risco de nem ter impacto, nem ser credível.

      Ex: Headlock Driver do Ambrose, Skull Crushing Finale do The Miz.

      • FábioVaz - há 3 anos

        MicaelDuarte, agradeço os comentarios.

        Particularmente nao gosto muito do Shell Shocked nem do Word Strongest Slam, o WSS só tem credito pois é aplicado pelo Henry mas acho ele muito simples. O Shell Shocked até é um finisher bom, mas acho que cairia melhor com alguem de menos força que Ryback, Ryback com aquela gimmick de montro dele devia usar um finisher de mais força.

        Cross Rhodes, Kill-Switch e Future Shock DDT são finishers muito bons.

        Quanto ao Barrett, falaste tudo, o Bull Hammer é péssimo como finisher.

      • MicaelDuarte - há 3 anos

        Sim, foi exactamente isso que disse, não são finishers rebuscados nem criativos, mas têm impacto.

        Para o Barrett ser main-eventer só lhe falta mesmo um finisher decente, porque ele é um main-eventer caliber.

  7. Rodrigo_OneOfAKind - há 3 anos

    – Quais Finishers acham os mais criativos e com maior impacto hoje na WWE?
    Na atualidade acho que é o GTS, mas o mais criativo é mesmo o Starship Pain. Com mais impacto é sem dúvida o Tombstone Piledriver.
    – Qual é/são o/os finisher(s) que mais te fizeram e ainda fazem vibrar ao assistir?
    Sweet Chin Music, Tombstone Piledriver, GTS e RKO.
    – Há algum superstar que você trocaria o finisher por algum mais efetivo?
    Trocava o do Ambrose, que não é mau, mas não tem muito impacto.

    • FábioVaz - há 3 anos

      Alguem que concorda comigo quanto ao Starship Pain hehe

      • Rodrigo_OneOfAKind - há 3 anos

        É que esse é o mais criativo mais pela “acrobacia” que o Morrison faz antes de cair.

      • FábioVaz - há 3 anos

        Sim, a execução parece ser bem complicada

  8. Rubinho16@ - há 3 anos

    Criticando da maneira mais construtiva possível, acho que este artigo foi curto demais e a tua escrita não teve nos seus dias. No entanto, um tema bastante agradável de se ler.

    Sem dúvida que os finishers dependem muito da gimmick/personalidade de cada wrestler. Cada move conta a sua própria história, como o RKO, que acenta que nem uma luva no Orton, uma vez que é executado numa posição semelhante a de uma víbora, entre outros …

    – Quais Finishers acham os mais criativos e com maior impacto hoje na WWE?

    Os mais criativos da atualidade são, pra mim, o RKO, o GTS e o Codebreaker. O mais criativos de sempre eu diria o Starship Pain ao o 619. Com mais impacto considero o Big Ending e o Shell Shocked, sem contar com o Tombstone claro !

    – Qual é/são o/os finisher(s) que mais te fizeram e ainda fazem vibrar ao assistir?

    O 619, o Tombstone, Stunner, Spear, Sweet Chin Music e RKO são sem dúvida “vibrantes” …

    – Há algum superstar que você trocaria o finisher por algum mais efetivo?

    Havia muitos nomes a mencionar como Ryder, The Miz, Cesaro … Mas os nomes que mais me chamam a atenção são os de Barret, Sandow e Ambrose, pois são nomes muito próximos do Main-Event e que têm finishers muito pouco credíveis.

    • FábioVaz - há 3 anos

      Rubinho16@ Recebo sua critica sem nenhum problema.

      Aquele Neckbreaker do Sandow e o Bull Hammer do Barrett são terriveis

      • Rubinho16@ - há 3 anos

        Ainda bem Fábio, foi sem intenção de gerar conflito ! :)

        Realmente são mesmo terríveis, principalmente pra dois futuros main-eventers !

      • FábioVaz - há 3 anos

        Para serem main eventers provavelmente devem acrescentar um finisher impactante ao Sandow, já o Barrett teve tantos finishers que nem sei mais

  9. WADE_BARRET - há 3 anos

    – Quais Finishers acham os mais criativos e com maior impacto hoje na WWE?

    RKO , Go To Sleep , Zig Zag , Cross Rhodes ,

    – Qual é/são o/os finisher(s) que mais te fizeram e ainda fazem vibrar ao assistir?

    Clothesline From Hell , RKO , Angle Slam , Batista Bomb , Spear .

    – Há algum superstar que você trocaria o finisher por algum mais efetivo?

    Possivelmente Wade Barret , apesar de gostar do finisher em si , acho que poderia ter um diferente, mas a wwe já lhe trocou tantas vezes de finisher .
    Mas sendo assim . . Fannnnndannnnngoooooo

  10. therocker77 - há 3 anos

    Quais Finishers acham os mais criativos e com maior impacto hoje na WWE
    GO TO SLEEP, RKO,TOMBSTONE E SHOOTING STAR PRESS.
    Qual é/são o/os finisher(s) que mais te fizeram e ainda fazem vibrar ao assistir?
    SIMPLESMENTE O MEU PREFERIDO O CANADIAN DESTROYER.
    Há algum superstar que você trocaria o finisher por algum mais efetivo?
    Dean Ambrose e The Miz

  11. danielLP21 - há 3 anos

    “Spear”, “RKO”, “Chockeslam”, “Five-Star Frog Splash”, “619”, “Tombstone Piledriver”, “Last Ride”, “Angle Slam”, “Lion Sault”, “Twist Of Fate”, “Swanton Bomb”, “Sweet Chin Music”, “F-U”, “Batista Bomb”, “Pedigree” e “GTS”… Acho que foram estes finishers ( excluindo as submissões) que mais me fizeram vibrar até hoje.

    • FábioVaz - há 3 anos

      F-U Really?? nada contra mas nao consigo ver graça naquilo

      • Oliveira - há 3 anos

        Se Fosse o Brock Lesnar a Usar o F-U (AA) achavas piada?… e se fosse o Cena a usar o F5?

  12. don_ricardo_corleone - há 3 anos

    – Quais Finishers acham os mais criativos e com maior impacto hoje na WWE?

    Gostava bastante do Sweet Shin Music, e gosto do Spear, do Pedigree, do TKO. Com mais impacto são o Kimura Lock, o No Lock, o Ankle Lock, o Spear e o TKO, assim como alguns efectuados nas cordas. Mais criativo o Tombstone Piledriver, que tem a desvantagem de ser pouco credivel, não com o impacto do mesmo, mas sim com a forma como é executado. O adversário permite que o Undertaker o vire e ainda se agarra a ele para não cair.

    – Qual é/são o/os finisher(s) que mais te fizeram e ainda fazem vibrar ao assistir?

    Gostava do Sweet Shin Music, é rápido, simples e eficaz, talvez o mais realista, infelizmente já não é muito usado, pelos menos não como finisher. Dos actuais talvez o Spear, é o mais realista e inesperado, pode surgir do nada, sem exigir muita colaboração do adversário, assim como o Trouble in Paradise. Depois o Chokeslam, o Pedigree e o Tombstone, devido àqueles que os efectuam.

    – Há algum superstar que você trocaria o finisher por algum mais efetivo?

    Muitos. Por acaso o finisher do Miz até acho realista, o adversário cai no chão de cara. Mudava o finisher do Ryback, do Big E., dos bailarinos do funck, do Santino, do John Cena (mas duvido que ele fizesse bem) e do Antonio Cesaro, poderá haver outros que agora não me lembro.

    • FábioVaz - há 3 anos

      Creio que o Trouble in Paradise não é tão inesperado, visto que o Kofi faz a preparação sempre antes do finisher

  13. Duarte ACES & EIGHTS - há 3 anos

    Muito bom artigo.

    O finisher mais criativo para mim é o 619 de rey mysterio, de mais impacto o Tombstone piledriver.

    Os finishers que me fazem vibrar sao tombstone piledriver, Spear, rock botom, Rko e 619.

    Eu trocava o finisher do sandow

  14. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Bom artigo, Fábio! Antes de comentar sobre este quero comentar sobre o artigo da semana passada, em que esqueci de citar que gostava também da Theme do Vince McMahon (No Chance in Hell).

    – Quais Finishers acham os mais criativos e com maior impacto hoje na WWE?
    Com certeza os que mais possuem impacto são o RKO e o GTS.

    – Qual é/são o/os finisher(s) que mais te fizeram e ainda fazem vibrar ao assistir?
    Vou fazer o TOP 5 como no meu artigo:
    5. RKO (Randy Orton)
    4. Shooting Star Press (Evan Bourne)
    3. Skull Crushing Finale (The Miz)
    2. Canadian Destroyer (Petey Williams)
    1. Standing Moonsault Side Slam (Paul Burchill)

    – Há algum superstar que você trocaria o finisher por algum mais efetivo?
    Trocaria os finishers do Wade Barrett, não sou nada fã do Wasteland e muito menos do Soulvenir. Trocaria talvez por aquele Side Slam que ele já usa, e incorporaria um Superkick junto com ele.

    • FábioVaz - há 3 anos

      Obrigado por comentares Bruno, realmente gosta do Skull Crushing Finale? hehehe nao consigo gostar

      • AwesomeTheMiz - há 3 anos

        Eu gosto, sempre gostei deste move até quando o Elijah Burke o usava (com o nome de Elijah Experience). Eu sempre gostei dos finishers pelas costas do oponente, pega bastante de surpresa! Tais como:

        – Skull Crushing Finale (The Miz)
        – Reverse Neckbreaker (Dolph Ziggler)
        – Angle Slam (Kurt Angle)
        – Elijah Experience, já citado.
        – Cross Rhodes (Cody Rhodes)

        Eles não são muito criativos e não causam muito impacto, mas gosto por pegar o adversário de surpresa. Dá até uma impressão que é um finisher sujo, por pegar o adversário pelas costas… hehehehe!

        Sinceramente eu gosto, mas claro que há melhores!

        Bom artigo, Fábio. Mais uma vez!

      • FábioVaz - há 3 anos

        Entendi hehehe obrigado

  15. GJD - há 3 anos

    – Quais Finishers acham os mais criativos e com maior impacto hoje na WWE?Spear
    – Qual é/são o/os finisher(s) que mais te fizeram e ainda fazem vibrar ao assistir?Spear , Tombstone Piledrive, Chockeslam
    – Há algum superstar que você trocaria o finisher por algum mais efetivo?
    Barrett

  16. Ribeiro46 - há 3 anos

    – Quais Finishers acham os mais criativos e com maior impacto hoje na WWE?
    Brogue Kick, RKO, WMD, Blackout e Tombstone Piledriver.

    – Qual é/são o/os finisher(s) que mais te fizeram e ainda fazem vibrar ao assistir?
    – GTS, RKO, Spear( Reigns) e Tombstone Piledriver.

    – Há algum superstar que você trocaria o finisher por algum mais efetivo?
    Bo Dallas e Ziggler.
    Não acho que o finisher do Barrett seja pouco convincente como alguns vão aqui dizendo.

    • FábioVaz - há 3 anos

      Opinioes a parte, convenhamos que Wade tem muito potencial para usar o Bull Hammer como finisher

      • Ribeiro46 - há 3 anos

        Só para perceber bem qual é a tua opiniãp, tu achas que o Wade tem demasiado potencial para ter o Bull Hammer como finisher ou ele tem muito potencial para fazer com que o Bull Hammer seja um finisher convincente?

      • FábioVaz - há 3 anos

        Wade faz o Bull Hammer ser convincente, porem o Bull Hammer é um finisher muito simples para o potencial dele

      • Ribeiro46 - há 3 anos

        Ah, é uma mistura das 2 opções xD.
        Eu não acho que o Bull Hammer seja tão mau como isso, mas não era má ideia que esta manobra passasse a ser uma signature e ele arranjasse um novo finisher.

  17. Dolph Ziggler - há 3 anos

    – Quais Finishers acham os mais criativos e com maior impacto hoje na WWE?
    GTS, RKO, Brogue Kick, WMD.

    – Qual é/são o/os finisher(s) que mais te fizeram e ainda fazem vibrar ao assistir?
    F5, Piledriver.

    – Há algum superstar que você trocaria o finisher por algum mais efetivo?
    Sim, o do Ziggler por um Superkick.

  18. JeanJCS - há 3 anos

    Bom artigo, só descordo de uma coisa, eu gosto do finisher do Miz.

    – Quais Finishers acham os mais criativos e com maior impacto hoje na WWE?
    GTS, RKO, Chokeslam, Brogue Kick e World’s Strongest Slam.

    – Qual é/são o/os finisher(s) que mais te fizeram e ainda fazem vibrar ao assistir?
    Atualmente é o GTS. Mais da historia é, Tombastone Piledriver, Spear, Swanton Bomb, Sweet Chin Music.

    – Há algum superstar que você trocaria o finisher por algum mais efetivo?
    Com certeza trocaria o finisher de Ambrose.

    • FábioVaz - há 3 anos

      Eu particularmente prefiro muito mais o Miz usando o Figure Four LegLock, porem acho que o Skull Crushing tem um impacto pequeno para levar um oponente a nocaute

      • FranciscoAP - há 3 anos

        Perdoa-me Fábio mas tinha de dizer alguma coisa: “nocaute”? :D então pá ehehe

      • FábioVaz - há 3 anos

        hahahahahaha perdoe-me a expressao

  19. FAlmeida_10 - há 3 anos

    – Quais Finishers acham os mais criativos e com maior impacto hoje na WWE?
    R:O mais criativo é o GTS, o Skywalker (O Rollins usava o), e o Corkscrew Shooting Star Press (do Adrian Neville)

    – Qual é/são o/os finisher(s) que mais te fizeram e ainda fazem vibrar ao assistir?
    R: Batista Bomb, F5 , Spear , SCM , Tombostone

    – Há algum superstar que você trocaria o finisher por algum mais efetivo?
    R:Trocava o de:

    Dean Ambrose – queria uma coisa com mais impacto para ele.
    BO Dallas- Digam o que disserem mesmo que me chamem maluco acho que o “Burning Hammer” que o Tyler Reks usava lhe ficava bem.

  20. BRRM - há 3 anos

    Bom artigo sobre algo extremamente importante nesta indústria e concordo contigo em tudo tirando a parte do Starship Pain porque sempre achei que o Morrison devia usar outro finisher porque o Starship Pain é muito difícil de aplicar e aparenta que o Morrison se aleja mais do que o seu oponente.

    – Quais Finishers acham os mais criativos e com maior impacto hoje na WWE? Sinceramente, criativos não acho nenhum e com maior impacto talvez o Go To Sleep, Brougue Kick e o Tombstone Piledriver e o Pedigree.

    – Qual é/são o/os finisher(s) que mais te fizeram e ainda fazem vibrar ao assistir? Muitos: o Tombstone Piledriver, o 619, o Pedigree, o RKO, o Spear (do Edge), o Last Ride, o Ankle Lock (do Angle), o Spiral Tap, o Go To Sleep, o Stunner, o Anaconda Vise, o Hell’s Gate e principalmente o Sweet Chin Music.

    – Há algum superstar que você trocaria o finisher por algum mais efetivo? Talvez.

  21. rocha - há 3 anos

    Tema bem escolhido e que invoca muita discussão e trocas de ideias quanto aos gostos de cada um. Eu gosto do full nelson face buster do Miz, pois o adversário cai de cara no tapete, não sou tão de acordo que o Ric Flair lhe tenha entregue a sua submissão clássica. Eu penso que há falta de novos superstars porque muitos deles não agarram um golpe finalizador que os caracterize. Em vez disso, usam manobras de lutadores que imortalizaram essas mesmas manobras. Exemplos:
    Jack Swagger ao usar o angle lock veio suscitar ainda mais comparações como Kurt Angle e, posteriormente, com o Ken Shamrock. Devia, para ser reconhecido, utilizar e expressar-se com a gutwrench powerbomb.
    O Miz também deveria aplicar apenas o seu finisher mais conhecido.
    A WWE podia pensar igualmente em investir noutros moves que não vemos há muito tempo dentro da empresa, ao contrário de estar sempre a distribuir finishing moves como o spear entre os seus atletas. Afinal quantos superstars não adoptaram já o spear para terminar combates? Começa a ficar chato essa partilha.
    Edge, Batista, Goldberg, Big Show, Rhino (Gore) e mais recentemente Roman Reigns foram agraciados com esse move para acabarem as lutas.
    Cada novo lutador poderia destacar-se e começar a ser reconhecido por ter um finisher diferente e inovador em vez de estar limitado a um conhecido e que pertenceu e se popularizou com wrestlers de anteriores gerações

    • danielLP21 - há 3 anos

      O que é feito do teu artigo?

      • rocha - há 3 anos

        Daniel, tenho um artigo submetido para revisão desde 24, 25 ou 26 de Junho
        Fui informado para proceder a alterações e assim o fiz, editei e mandei ser avaliado para publicação umas 4 ou 5 vezes.
        A última vez que verifiquei estava “pendente”, pode ser um avanço para que saia Terça, porque anteriormente estava em “rascunho”.
        Enfim, complicações que espero que sejam resolvidas com a minha colaboração e dos responsáveis pelo Universo e PTW

      • danielLP21 - há 3 anos

        Ah ok. Já tenho saudades de os ler :)

      • rocha - há 3 anos

        Muito obrigado por essas palavras que me reforçam a confiança. Eu também não quero deixar de escrever para o Universo, mas enquanto aquele não for publicado não escrevo mais nada. Posso fazer quantas alterações me pedirem para fazer a esse artigo, mas não sou eu que tenho o poder de o publicar, ele está lá pronto há perto de um mês, quando quiserem publicá-lo… Agora depende deles. Vou, assim como tu, aguardar

      • FábioVaz - há 3 anos

        Lhe agradeço o comentario. Explicou muito bem seu ponto de vista e em uma coisa concordo, o Spear está a ficar desgastado

  22. rocha - há 3 anos

    Ah, eu aprecio o Zig Zag do Dolph, o neckbreaker do Damien e do Wade não vou muito à bola com aquela cotovelada, prefiro o Wasteland.
    Sugeria, se tivesse de trocar, que o Dolph usasse a leg drop bulldog (que ele aplica como signature move) como finalizador dos combates.
    Eu sou fã de neckbreakers e penso que não assenta mal ao Damien.
    O Rick Rude tinha um neckbreaker bem poderoso que se chamava rude awakening.
    Eu não consigo admitir é que no ano em que estamos uma elbow drop vinda das cordas sirva para adormecer o adversário e garantir a vitória.
    Esse género de finishers está perdido no tempo e não resulta para o wrestling que conhecemos hoje em dia, muito mais avançado técnica e fisicamente que em épocas transactas

    • FábioVaz - há 3 anos

      Ao meu ver o Neckbreaker de Sandow nao tem credito necessario à finisher, visto que até a AJ Lee usa um semelhante como mid-move

  23. Vegeta - há 3 anos

    Mais Criativo:GTS
    Mais Impacto:Brogue Kick
    Os que me fizeram vibrar:RKO ,Tombstone Piledriver, Pedrigee e Sweet Chin Music
    Troca de Finisher: The Miz, Dean Ambrose

    Bom artigo e Bom tema

  24. Mike Tyson - há 3 anos

    Muito bom artigo como sempre fabio um grande abraço

  25. Oliveira - há 3 anos

    Skull Crushing Finale e um Finisher com pouco impacto?

    não concordo, comparado com alguns não tem grande impacto e certo, mas se compararmos o Impacto que o finisher tem no superstar que o recebe tem um impacto do nível de Pedigre do HHH, Kill Switch do Cristian e a meu ver mais impacto que o Cross Rhodes! e preciso ver a zona do corpo em que o ataque se foca, eu se alguém me segurar os bracos e me rasteirar para a frente vou bater com a cabeca no chao, e a cabeca e a parte do corpo mais sensível!
    agora se não faz vibrar o publico e porque, e continuo a dizer, a WWE queima bastantes superstar ao fazelos main eventers e depois mete-los 2 ou 3 anos como mid cards e o púbico desliga se desse superstar!…

  26. JPS - há 3 anos

    O finisher mais criativo pra mim é 619.
    Finisher do Dallas é uma nódoa.
    Os meus favoritos são o batista bomb, o finisher do Evan Bourne( já não me lembro bem do nome) e o RKO

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador