Tap Out #2 – Tag… Team?

Saudações leitores e colaboradores do Universo Wrestling e Wrestling PT, aqui é o Fábio Vaz quem vos escreve, e como hoje é sábado, é dia de mais um Tap Out!!

Na semana passada escrevi a respeito da Divisão Feminina, e hoje no meu segundo artigo, escrevo-lhes sobre outra divisão que não anda em belos passos nos últimos tempos, a TAG TEAM DIVISION.

As Tag Team Matches sempre foram uma das preferidas de muitos que acompanham wrestling e é fácil saber o porquê. Ver 4, 6, 8… wrestlers num ring, separados em equipes sempre proporciona uma variedade de grandes momentos numa luta. E embora as lutas tag team ocorram envolvendo todos os tipos de lutadores, existe essa divisão especifica dentro da WWE, para disputar pelo Tag Team Championship e para proporcionar sempre combates com essa especulação.

D-Generation X, Legacy, Rated RKO, Edge e Christian, Nexus… quem nunca ouviu falar a respeito destes?? Com certeza foram grandes tag teams e stables muito competentes dentro dessa divisão, porém após a unificação do WWE Tag Team Championship e do World Tag Team Championship, as coisas começaram a mudar e ultimamente essa divisão andou pela rua da amargura.

Em 2012 vimos um novo investimento nessa divisão com a criação de tags como Team Hell No, Team Rhodes Scholars, Rey Mysterio e Sin Cara, o lançamento de Tyson Kidd e Justin Gabriel, o pequeno push dos Usos, e mais os The Prime Time Players, Primo e Epico e alguns outros…

Ora, o que vimos foi interessante, até porque a maioria dessas tags tem uma boa química juntos. Porém vejamos o que aconteceu após a posse do Team Hell No ao titulo, e como a divisão está agora fazendo uma pequena analise das tags atuais.

TEAM HELL NO: Os atuais campeões Kane e Daniel Bryan, ambos bons wrestlers mas sem sentido algum estarem com o Tag Team Title. Ora é evidente que a WWE quer coloca-los novamente em feud, mas enquanto isso o titulo está perdido na mao destes dois enquanto podia estar com outros.

TEAM RHODES SCHOLARS: Sim… se separaram, mas não posso deixar de citá-los uma vez que adorava vê-los juntos. Acho um erro terrível cometido pela equipa criativa a tê-los separado. Sandow é ótimo ao micro e Cody se encaixou muito bem a ele.

PRIMO AND EPICO: É uma boa tag, porem sem credito nenhum na companhia. Volta e meia aparecem em algum combate com a Rosa Mendes à mistura. Infelizmente não aparentam ter muito futuro, embora sejam uma tag já de algum tempo e saibam trabalhar juntos.

THE PRIME TIME PLAYERS: Estes podiam se tornar algum dia Tag Team Champions, trabalham bem juntos, mas a WWE agora os coloca a perder contra a Team Hell No em combates totalmente desnecessários. É uma pena.

BRODUS CLAY AND TENSAI: Palhaçada, pura palhaçada, colocarem estes dois a dançarem e vencerem por squash, e ainda desperdiçarem a Naomi no meio disso, que tem qualidade e poderia estar ajudando mais a Divas Division. Enfim, espero que essa tag acabe logo.

REY MYSTERIO AND SIN CARA: Boa tag com dois bons high flyers, pena as freqüentes lesões de Rey Mysterio, não sei qual será o destino deles mas em qualidade juntos, eles são bons.

JUSTIN GABRIEL AND TYSON KIDD: Ótima tag, e mereciam o titulo. Ambos fazem spots de alta qualidade e tem carisma alem de ter uma química boa juntos. Uma pena a lesão do Tyson e ver o Gabriel a joobar da forma como anda acontecendo.

THE USOS: Receberam um pequeno push que já acabou. São bons, mas a maioria nem se lembra deles ao longo dos anos, outra tag desperdiçada.

THE GREAT KHALI AND HORNSWOGGLE: Outra tag totalmente desnecessária, se juntar esta ao Brodus e Tensai, não dá uma… por favor, tirem a Natalya daí.

3MB: Stable que só serviu pra tirar estes três do fundo do poço, de certa forma é bom para dar algum tempo de antena para eles, embora estes sempre percam e tenham uma gimmick bem fraca.

THE SHIELD: Incrivel como estes três vieram do NXT conquistando lugar no roster principal. Trabalham muito bem juntos e a WWE aparenta estar gostando demais deles. Embora não estejam nem perto da rota do Tag Title, não posso deixar de cita-los.

Ora… vemos que temos até um arsenal de tags dentro da companhia, mas que a WWE insiste em não dar valor, o que é incompreensível para nós, pois a Tag Team Division é uma ótima maneira de elevar lutadores do low-card.

As questões que vos deixo são as seguintes:

Qual rumo tomará a Tag Team Division??

Quais novas tags poderiam ser formadas para dar suporte à divisão?

-Quem serão os próximos Tag Team Champions?

Com essas perguntas encerro o meu artigo de numro 2. Um abraço à todos e até o próximo TAP OUT!!

Sobre o Autor

21 Comentários

  1. don_ricardo_corleone - há 4 anos

    Começando pelas criticas, não concordo que os 3MB tenham uma gimmick fraca, embora eu seja suspeito porque é um estilo que me diz muito, acho sim que é muito mal aproveitada.
    O grande problema desta divisão foi a WWE ter atravessado uma altura em que as equipas campeãs acabavam assim que perdiam os titulos, outras acabavam sem se quer chegar aos titulos e acabavam sem existirem planos decentes para os wrestlers, como são exemplo os Cryme Tyme e a Hart Dynasty. Pareciam estar a mudar, mas infelizmente os ultimos campeões confirmam esse mesmo problema, e assim a divisão tag team não serve.
    Quanto a equipas: Wade Barrett e António Cesaro ou Ted DiBiase e Alex Riley, Zack Ryder e Curt Hawkins, se ainda lá estiver, por exemplo. E o que raio é feito de Hunico e Camacho??

    • don_ricardo_corleone - há 4 anos

      Ou Ted DIBiase e Michael McGuillicuty, e Alex Riley e Christian.

      • FábioVaz - há 4 anos

        Considero a gimmick do 3MB fraca, o que um indiano tem a ver com rock… oras…

      • don_ricardo_corleone - há 4 anos

        O mesmo que um português, um sueco ou um chinês. O Rock N Roll é universal.

      • FábioVaz - há 4 anos

        Sim, mas ate então, Mahal entrava com a tunica colocando-a num “aquario” como respeito, agora anda no estilo rock in roll, foi algo muito drastico

  2. Stunner - há 4 anos

    Gostava que a wwe arranja-se uma maneira de voltar a juntar, quem sabe se eles amanha ganharem aos new age outlaws se possam juntar de novo
    Novas tag’s gostava de por exemplo, santino marella e zack ryder, david otunga e yoshi tatsu, por ai!
    Agora falando a serio, porque nao o alex riley voltar, e ele e o the miz formarem uma tag team? ou big show e kane de novo? ou o regresso de shelton benjamim para uma team com um regresso de evan bourne(sim eu sei que é dificil), ou juntar main eventer’s como eram os dx ou os rated rko, e ate mesmo os hell no

    • Stunner - há 4 anos

      Lembrei-me agora, se o rey mysterio sempre se retirar, carlito e sin cara, regresso de chris masters e mason ryan, mvp com jack swagger, tantas ideias que se podem fazer…

      • FábioVaz - há 4 anos

        Sou grande fan da ideia de juntarem novamente o Miz e o Riley desta vez como faces… fizeram um grande trabalho juntos como heels, e aposto que fariam um excelente trabalho agora

  3. mrREP00 - há 4 anos

    TENHO 1 PERGUNTA O CAMACHO E O HUNICO AINDA ESTÃO NA WWE ??

    • FábioVaz - há 4 anos

      sinceramente nao sei… acho que um dos dois estava lesionado, mas à tempos não ouço falar nada deles

      • danielLP21 - há 4 anos

        Sim, estão. O Hunico está ou esteve lesionado e o Camacho penso que tem andado pelo NXT, mas não estou certo em relação a este último.

      • JeanJCS - há 4 anos

        Sim, Camacho anda a ter alguns combates no NXT, se não me engano o uimo foi um squash para Big E ;)

      • GJD - há 4 anos

        Hunico se lesionou se eu não tiver errado foi a mesma lesão que o Rey sofreu no joelho

  4. GJD - há 4 anos

    Qual rumo tomará a Tag Team Division??
    Para mim o rumo é um futuro tenebroso.
    Quais novas tags poderiam ser formadas para dar suporte à divisão?
    Wyatt Family,Curt Hawkins e Drew McIntyre ou Zack Ryder , Alex Riley e
    r-Truth , Ted diBiase e Mason Ryan, Barrett e Corey Graves ,Michael McGillicutty e Bo Dallas
    -Quem serão os próximos Tag Team Champions?
    Primetime players ou Mof.
    Vou fazer uma análise também das duplas :
    Hell No: Foi uma excelente ideia mas desgastou.
    Primetime Players: Falta um manager eu sinceramente gostaria de ver o Jtg como manager deles solucionaria 2 problemas tiraria um jobber de ficar vagando na empresa e solucionaria o problema dos players de ter reação da platéia.
    Rhodes Scholars : Um erro ter separado eles.
    Primo e Epico: Um erro não ter feito a stable latina Hunico , Primo, Epico , Camacho e Rosa, seria interessante já que o Hunico tem um micro que ajudaria eles e não ficaria tanto tempo afastado por causa da lesão só não lutaria, o Camacho faria as interferências.
    Clay e Tensai: Deveriam ser as forças destrutivas da divisão não os palhaços .
    Kidd e Gabriel : Excelentes em ringue mas precisariam treinar no micro e em demostrarem que são parceiros coisa que começaram a fazer no Nxt com a lesão do Kidd, não descartaria um manager como Willian Regal.
    Usos: Só falta a Wwe crer neles , tem sincronia o micro poderia fazer com que um terminasse a frase do outro .
    Rey e Sin Cara: Para mim é mais para evoluir o Sin Cara do que outra coisa.
    3 Mb: Jobbers e sem sentido o Mahal estar ali, preferia o Slater de manager do que lutador .
    Khali e Horn: Simplesmente para o Khali não ficar atoa .
    Shield : Melhor de todas , seria interessante que mais para frente depois do Survivor Series ou do Summerslam vermos Shield com o títulos de duplas e o Usa champion

  5. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    Belo artigo, concordo com tudo. Enquanto a WWE prefere dar lugares a lutadores mais conhecidos, muitos outros mereciam o título: Justin Gabriel & Tyson Kidd, Rhodes Scholars e até Primo e Epico.

    Acho que hoje a Tag Team Division está voltando a ser valorizada, mas vejamos uns dez anos atrás: The Hardy Boyz, Edge & Christian e Dudley Boyz, eram lutadores de low-card que hoje se destacam (ou se destacaram) no main-event.

    Parabéns pelo artigo, FábioVaz!

    • FábioVaz - há 4 anos

      Obrigado AwesomeTheMiz, o que vemos como Tag Division hoje nem se compara à Tag Division de antigamente.

  6. valugi - há 4 anos

    Bom Artigo Fabio, a WWE tem potencial para ter uma boa divisão de Tags, mas estou temereso com o que pode acontecer daqui para frente , são erros de books seguidos, primeiro Rhodes Scholars acaba, depois volta, enfim, aco que os Hell no deveriam ter perdido o titulo no Royal Rumble e ter tido a rematch na raw seguinte, para focar na rivalidade dos dois.

    • FábioVaz - há 4 anos

      Tambem nao me entra à cabeça essa historia da separação dos Rhodes Scholars, vamos ver o que a WWE vai fazer pra reparar o erra. Obrigado pelos elogios

  7. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Simplesmente a divisão de tag team não é uma prioridade para a WWE,e Khali e o anão são tag team?….

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador