Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

The Bottom Line #51 – Re-Booking WWE 2009 (5)

Olá a todos os leitores do Wrestling.PT. Sejam muito bem-vindos a mais uma edição do “The Bottom Line”. Na edição desta semana, teremos a Parte Nº5 do Re-Booking da WWE de 2009. Antes de prosseguir-mos com o Booking, vamos fazer uma pequena recapitulação do que aconteceu na parte anterior. Na edição de hoje, irei continuar o Booking dos 2 últimos PPVs do Verão, Night of Champions e Summerslam. Podem consultar a última parte através deste link.

Resumindo, na última parte, Rey Mysterio conseguiu defender com sucesso o seu Título Mundial ao derrotar Umaga e Jericho, em 2 PPVs distintos. John Cena terminou a sua rivalidade com Umaga ao vencer um combate Last Man Standing. Assim, Umaga é obrigado a abandonar a Raw. CM Punk fez o cash in no Extreme Rules, tornando-se campeão da WWE ao derrotar Jeff Hardy. No Bash, Punk defende o título com sucesso, mas perde por disqualificação o seu combate com Jeff, depois de ter um ataque de fúria, ao ver os fãs apoiarem o seu adversário, invés dele. Christian e Edge entram em rivalidade, depois de a sua rivalidade com os Hardys não ter sido bem sucedida. Edge torna-se um Face e desafia Christian para um combate no The Bash. Porém, Christian acaba por vencer o combate, graças á ajuda de um homem mascarado. Também de notar que Randy Orton tornou-se no nº1 Contender ao título Mundial e lesionou Batista. O que acontecerá a seguir? Vamos descobrir!

The Bottom Line #49   Re Booking WWE 2009 (4)

Pós-The Bash e Build Up para o Night of Champions (Raw)

– Na Raw após o The Bash, Randy Orton começa por aparecer no Ringue. Numa promo, ele desafia Rey Mysterio para uma conversa entre Campeão e Challenger no meio do ringue, afirmando que Rhodes e Dibiase não se encontram no recinto nessa noite, algo que os Comentadores confirmam. Contudo, Mysterio não é o lutador que aparece, mas sim Triple H, com uma marreta. Aproveitando o facto de Cody e Ted não se encontrarem no recinto, este ataca Orton com a marreta, dando-lhe alguns golpes. Os funcionários têm de vir separar HHH de Orton. Randy acaba por ter de sair numa Maca. No Main Event, Mysterio vence The Miz, num combate com o título Mundial em jogo, a mando de Vickie Guerrero, irritada com o caos que presenciou-o no ínicio da noite.

– Nas próximas semanas, é anunciado que Orton não poderá combater no Night of Champions devido á lesão provocada por Triple H, por isso, é preciso encontrar um novo candidado principal ao Título Mundial, para enfrentar Mysterio no próximo PPV. John Cena acaba por ganhar um torneio de 8 pessoas, derrotando Triple H no final para se tornar no candidato principal. O build up do combate entre os dois no Night of Champions, seria promovido como o Rematch da Wrestlemania 25 e faria especulações de se Cena consegue realmente vencer Rey no PPV. Os dois não iriam tocar um no outro até ao PPV, de forma a querer dar ao combate uma “aura” especial de Rematch, após 4 meses.

– Randy Orton, uma semana após o ataque sofrido por Triple H, afirma que não irá poder enfrentar Mysterio no Night of Champions devido a lesão. Contudo, afirma que irá estar apto para enfrentar o campeão no Summerslam. Divulga também, graças a poderes dados pela GM Vickie Guerrero, que Triple H terá de enfrentar os Irmãos Rhodes no Night of Champions num combate Handicap. Orton diz que o combate também irá ser No DQ.

– Triple H, durante as semanas até ao PPV, irá enfrentar a dupla em combates singulares, vencendo os 2 combates. Porém, sempre após o final dos combates, HHH é atacado pelos 2, não conseguido ripostar, por vantagem de uma pessoa.

– Shelton Benjamin torna-se no nº1 Contender ao título Intercontinental. A rivalidade entre ele e Kofi seria um contraste de experiências. Shelton Benjamin, iria atacar Kofi dizendo que ele têm classe e tem uma experiência de Wrestling amador invejável, enquanto que Kofi apenas sabe dar saltos e arriscar o seu corpo. Kofi iria responder dentro do ringue, ao mostrar que sabia usar as técnicas High Flyer, melhor que Shelton, algo que o irrita muito.

– É anunciado um Divas Scramble Match com o título Feminino em jogo no Night of Champions. As participantes deste combate serão: a campeão Mickie James, Beth Phoenix, Melina, Maryse e Gail Kim (que regressará á WWE á poucos meses atrás).

Build Up para o Night of Champions (Smackdown)

– Na primeira Smackdown após o The Bash, Edge começa o programa e vêm até ao ringue. Ele diz que apenas quer descobrir o sacana que o atacou e que ajudou Christian. Ele insulta o mascarado e Christian, até que é atacado por ambos, quando este não esperava. Os dois atacam Edge com uma cadeira, focando a sua perna. Após alguns ataques, o mascarado tirá a sua máscara e descobre-se que era Chris Jericho quem estava a ajudar Christian. Jericho aplica o Walls of Jericho em Edge, enquanto que Christian aplica ao mesmo tempo o Camel Clutch. Edge precisa de ser levado numa maca, com grandes dores na sua perna e costas (isto seria uma desculpa para Edge ter a sua operação à perna, de forma a curar uma lesão). No Main Event, CM Punk vem até ao Ringue, trazendo uma mensagem aos fãs da WWE. Ele começa por explicar as suas acções no The Bash. Ele diz que não está arrependido pelo o que fez e diz que Hardy teve realmente aquilo que mereceu. Ele diz que durante anos viu-se como um Modelo a seguir por parte dos fãs da WWE, graças ao seu estilo de vida. Porém, afirma que os seus fãs nunca valorizaram esse seu estilo de vida, preferindo apoiar Jeff Hardy, um exemplo claro de como não se deve viver a vida, invés de apoiar ele. Ele afirma que os Homens não o respeitam, pois dizem que não gostam que ele não beba álcool, as Mulheres não gostam dele, pois não tem um ar misterioso como Hardy tem, e as crianças não o apoiam, pois não trás pinturas na cara como um completo palhaço. Punk finaliza dizendo que a partir de agora vai ser ele próprio, apenas preocupado consigo mesmo e que o que importa é: CM Punk. Hardy aparece e ele e Punk têm uma rixa, até que aparecem vários árbitros para os tentar separar, acabando assim a Smackdown.

– A rivalidade entre Jeff Hardy e CM Punk intensifica-se. Hardy torna-se no nº1 Contender ao título Mundial, devido a ter ganho o combate no The Bash, mesmo tendo sido por Desqualificação. Numa semana vemos Punk com a cara pintada como o Jeff, combatendo no Main Event, porém após o final do combate, Punk usa um pano para tirar a tinta e afirma que não é um palhaço como Hardy. Jeff não consegue responder fisicamente, pois Vickie Guerrero afirmou que ambos os wrestlers não se podem tocar fisicamente até ao combate no PPV. Noutra semana, Punk tenta ser misterioso como Jeff, mas acaba por ser outra caricatura a Hardy. Na última semana antes do PPV, Punk ameaça que vai beber álcool em directo, de forma a deixar os fãs finalmente felizes. Porém, acaba por não o fazer, dizendo que é muito mais forte que Hardy e que não é derrotado por vícios. Após semanas de humilhação, Hardy não consegue aguentar mais e ataca Punk fisicamente. Antes da Smackdown acabar, Vickie aparece e diz que vai tirar a oportunidade a Hardy, depois de este violar o acordo feito. Porém, Punk sugere a Vickie que Hardy continue no combate, mas que este terá de combater com uma mão atrás das costas no PPV. Vickie concorda e a estipulação está marcada.

– Chris Jericho e Christian vêm até ao ringue, uma semana depois de terem lesionado Edge. Christian é o primeiro a falar, dizendo que quando voltou à WWE, o plano era que ele e Edge reinassem na companhia. Porém, após Christian ganhar o título da ECW, este esperava que Edge conseguisse ganhar o título da WWE, algo que nunca veio a acontecer. Então, Christian entendeu que Edge não tinha o estufo para ser o melhor, juntamente com ele. Assim sendo, fez uma parceria com Jericho, dias antes do The Bash, onde ambos iriam arrumar Edge e reinar na WWE. Jericho é o seguinte a falar dizendo que é uma excelente oportunidade para ele e que acredita que coisas boas irão acontecer, enquanto se aliar a Christian. Ele também provoca Edge e os fãs, dizendo que ele nunca mais irá voltar e que ele é um parceiro de equipas melhor que ele ao lado de Christian. Noutra semana, os dois são nomeados candidatos principais aos títulos de Tag Team e irão enfrentar Cryme Time no Night of Champions. Nas 2 semanas seguintes, as duas equipas teriam combates singulares entre si

– R-Truth torna-se no nº1 Contender ao título dos EUA e irá enfrentar John Morrison no Night of Champions.

– Christian terá 2 combates no PPV, pois irá defender o seu título da ECW contra William Regal (á semelhança do que fazia Dolph Ziggler em 2011).

WWE Night of Champions 2009

– Christian vence William Regal e mantém o seu título da ECW

– Beth Phoenix vence o Divas Scramble Match e torna-se na nova campeã feminina.

– John Morrison vence R-Truth e mantém o seu título dos EUA.

– Kofi Kingston vence Shelton Benjamin e mantém o seu Título Intercontinental

– Legacy vence Triple H num combate Handicap – Cody Rhodes consegue a vitória depois de uma interferência de Orton que ataca HHH com uma marreta.

– CM Punk vence Jeff Hardy (este têm uma mão atada atrás das costas) e mantém o seu título da WWE

– Jericho e Christian vencem Cryme Time e torna-se nos novos campeões de Tag Team da WWE.

– Rey Mysterio vence John Cena e mantém o seu título Mundial – no final do combate, ambos apertam a mão, numa imagem a fazer lembrar a Mania 25.

Pós-Night of Champions e Build up para o Summerslam (Raw)

– Na Raw após o PPV, Orton e Mysterio têm uma assinatura de contracto para o Summerslam. Orton começa a insultar Mysterio, dizendo que este apenas esteve a manter o título quente até que ele decidi-se tira-lo das suas mãos. Ele também afirma que Rey é uma farsa, pois ele nunca teria ganho o Royal Rumble e ido até á Mania, se não tivesse tido ajuda de Shane Mcmahon. Ele afirma que Rey não terá mais sorte nem ajudas, pois no Summerslam o título irá regressar ás suas mãos. Rey assina o contracto e pega no microfone e diz que os seus melhores momentos da carreira, foram ao vencer Orton e humilha-lo, lembrado os Rumbles de 2006 e 2009 e a Mania 22. Ele diz que vai voltar a sofrer uma grande derrota no Summerslam, tal como todas as outras vezes. Orton acaba por atacar Mysterio, mas Rey é quem acaba por sair por cima ao por Orton atrás da mesa com um Bulldog.

– A rivalidade entre os dois torna-se maior, com Mysterio a enfrentar nas próximas 2 semanas Cody e Ted, vencendo ambos os combates. Na última Raw antes do Summerslam, Orton ataca a mulher de Mysterio, que estava a ver o show na fila da frente. Randy aplica um Punt Kick na mulher de Mysterio e Rey vai atrás dele, não conseguindo vingança.

– Uma semana após o PPV, Triple H aparece e desafia Cody Rhodes e Ted Dibiase para um combate de Tag Team no Summerslam. Ambos acabam por aceitar e HHH revela que o seu parceiro será o regressado Shawn Michaels. HBK aparece e os dois vão até ao ringue e limpam o ringue derrubando Rhodes e Dibiase. Nas semanas de build up, as 2 Tag Teams têm combates singulares entre sí. Na última Raw antes do Summerslam, os Legacy mandam uma mensagem aos DX, ao os deixarem ensanguentados no meio do ringue.

– É anunciado um combate InterBrand, onde uma Superstar da Raw irá enfrentar uma Superstar da Smackdown no Summerslam. John Cena é o escolhido da Raw e Christian é o escolhido da Smackdown. Os dois promovem a rivalidade nas 2 Brands, com ataques verbais, fisicos e seguementos. Numa das semanas, Cena enfrenta Jericho num combate da Raw, com Jericho a conseguir a vitória, depois de interferência de Christian.

– The Miz torna-se no novo candidato ao título Intercontinental e irá enfrentar Kofi no Summerslam.

– Mickie James acciona a sua clausula de Rematch e irá enfrentar Beth Phoenix pelo título Feminino no Summerslam. Porém, estás duas lutadoras já não se podem ver á frente, entrando em Rixas quase todas as semanas. Assim sendo, um combate Hardcore entre as duas é marcado para o PPV.

Build up para o Summerslam (Smackdown)

– Na primeira Smackdown de Build up para o Summerslam, CM Punk aparece e começa a comemorar a sua vitória no PPV frente a Jeff Hardy. Jeff acaba por o interromper e pede a Punk mais uma oportunidade pelo título. Punk diz que já não tem mais nada a provar, mas que irá dar a oportunidade a Jeff numa condição: se Jeff perder, ele terá de abandonar a WWE. Hardy aceita as condições e o combate fica marcado para o Summerslam. O seguemento acaba com Hardy a aplicar um Twist of Fate em Punk. Nas semanas seguintes, os dois wrestlers teriam vários confrontos fisicos, tendo sempre de ser separados por funcionários da WWE. Numa semana, Punk veste-se de mendigo e afirma que o Hardy irá ser essa pessoa, assim que ele o obrigar a sair da WWE. Numa outra semana, é Jeff que ridiculariza Punk, ao vestir-se como ele e fazendo uma caricatura. É anunciado também que o combate no Summerslam irá ser um Ladder Match.

– Numa das semana antes do Summerslam, John Morrison vem até ao ringue e afirma que derrotou toda a sua competição na Smackdown. Assim sendo, ele está a desafiar uma estrela da Raw a enfrenta-lo agora mesmo e se essa Superstar o vencer, ele terá uma oportunidade ao seu título no Summerslam. Santino Marella é a Superstar que o consegue vencer e acaba por vencer Morrison. Após o combate, é anunciado que Santino irá assim enfrentar Morrison pelo Título dos EUA no Summerslam. John irritado ataca brutalmente Santino (isto marca assim o Face turn de Santino).

– Cryme Time accionam a clausula de Desforra e irão enfrentar Jericho e Christian num Rematch no Summerslam com os títulos de Tag Team em jogo. JTG e Shad acabam por roubar os títulos aos campeões e Jericho e Christian vão para o PPV sem a posse dos seus títulos. É também anunciado que o combate entre as duas Tag Teams irá ser um combate de Jaula.

Summerslam 2009

– The Miz vence Kofi Kingston e torna-se no novo campeão Intercontinental.

– Beth Phoenix vence Mickie James num combate Hardcore e mantém o seu título Feminino.

– Chris Jericho e Christian vencem Cryme Time num combate de Jaula e mantém os títulos de Tag Team

– John Morrison vence Santino Marella e mantém o seu título dos EUA.

– DX vencem os Legacy

– John Cena vence Christian num InterBrand Match – Jericho tenta ajudar Christian a vencer o combate, mas Cena consegue desviar-se de uma cadeirada que acaba por atingir Christian.

– Randy Orton vence Rey Mysterio e torna-se no novo campeão Mundial – Mysterio sofre a derrota ao tentar conseguir vingança, depois do que Orton fez á sua mulher, invés de se preocupar em vencer o combate.

– CM Punk vence Jeff Hardy num combate Escadote e mantém o seu título da WWE – Após o combate, Punk está a festejar, mas é atacado por um regressado Undertaker.

E chegamos assim ao fim, por hoje. Espero que tenham gostado desta quinta parte do Re-Booking 2009 WWE. O que acharam até agora? Gostava muito de saber as vossas opiniões. Até para à semana.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

22 Comentários

  1. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Excelente . Só digo uma coisa , o ano de 2009 foi espetacular ao nível de boas feud’s .

  2. Julio - há 2 anos

    A hora que o Cena no Summerslam ia levar cadeirada eu pensei assim : Cena escapa da cadeirada Enterrouuuuuu Jericho Christian tenta salvar Jericho e leva um Enterra Move e vitória de Cena

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Não é enterrar, pois o Christian já tinha tido outro combate naquela noite, por isso não fica mal visto

      • Julio - há 2 anos

        Eu sei estava brincando com o Cena ;)

  3. Tunes9 - há 2 anos

    Excelente artigo, estou a gostar de acompanhar e ler, é muito interessante e divertido, Obrigado e Parabéns! Rúben Rosa. :-)

    Destaco o regresso dos DX, vá se lá saber porque… eheh. :-D
    Depois, coitado do Christian que lutou duas vezes no Night of Champions e no Summerslam.
    De resto, está excelente, muito bom.

    Bom trabalho. :-)

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Os DX regressaram pois ate que são importantes para fazer novas storylines, e o HBK e main event consolidado e tenho escassez dos mesmo neste momento. Contudo, quero fazer destes DX mais sérios do que normalmente são.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Sim, são importantes, sem duvida.

        Quanto ao serem mais sérios, eles são capazes de ambas as facetas, até porque são daqueles superstars que são excelentes, tanto como “faces”, como “heels”, portanto acho que fazes bem.

        PS: São os meus dois lutadores preferidos de sempre (HHH com larga vantagem), portanto ainda bem que os trouxeste de volta. :-)

  4. Miguelfcarlos - há 2 anos

    Excelente re-booking até agora. Só acho mal teres imitado o main-event do SummerSlam à realidade: CM Punk-Jeff Hardy, Ladder Match e regresso do Undertaker.

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Nesta altura tenho escassez de Main Eventers consolidados. O Undertaker e importante no main event nesta altura, por isso tenho que o meter com o campeão. Imitei o Main Event, pois adorei o na altura, por isso não vejo razão para o mudar.

      • Miguelfcarlos - há 2 anos

        Compreendo, e até faz sentido o Hardy sair da WWE depois de um Ladder Match, só achei demaseada emitação pôr o Undertaker a aparecer no final, mas eu não acompanhava WWE na altura e compreendo que o tenhas adorado porque eu quando o vi também achei fantástico.

  5. Johny Man - há 2 anos

    Muitos parabéns, tenho vindo a acompanhar este Re-booking e tenho gostado muito, na próxima edição fico curioso para saber como será a continuação do Orton e também a feud pelo IC.

  6. Hildo - há 2 anos

    Excelente artigo, Penso que já estava na hora do Rey perder o titulo mundial, apenas por favor não coloque o Cena na rota do Titulo mais uma vez, xD

  7. John_3:16 - há 2 anos

    Muito boa continuação Parabens

  8. Animal i have become - há 2 anos

    ai o cena literalmente eenterraria o umaga…

  9. rodrigomcb99 - há 2 anos

    Até agora excelente!!Parabéns

  10. Cadu2204 - há 2 anos

    Excelente este Booking :D

    Apenas um reparo… logo na primeira RAW dizes que o HHH vai enfrentar os Irmãos Rhodes. Não tenho a certeza se é isso ou se quiseste dizer Legacy :) De resto tudo perfeito, continua o bom trabalho!!

  11. gonçalo"the best in the world" - há 2 anos

    Excelente! So não gostei do Hardy vs Punk no Night of Champions.

  12. Rui Ribeiro - há 2 anos

    Estou a adorar este re-booking. Por acaso eu até gostei da WWE em 2009, mas este re-booking também está a ser espetacular! Continua assim!

  13. danielLP21 - há 2 anos

    Não gostei tanto desta parte. A “feud” entre o Punk e o Hardy foi basicamente igual à realidade (mas eu entendo, visto que também achei das melhores coisinhas de 2009) e não acho que Randy Orton e Rey Mysterio tenham muita química.

    Ainda assim, valeu pela dupla Chris Jericho/Christian e a ideia para colocar de fora o Edge foi excelente.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador