Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

The Bottom Line #60 – Re-Booking ECW 2006 (1)

Olá a todos e sejam muito bem-vindos a mais uma edição do “The Bottom Line”. Trago de volta a série “Re-Booking” depois de pouco mais de um mês de ausência. A razão por ter regressado tão depressa, é porque assim posso passar um bom bocado sem precisar de assistir a wrestling actual, logo não tendo de me preocupar em ver a WWE. Para quem não sabem, esta série de artigos põem-me no papel de Booker, fazendo as storylines de um determinado período passado do Wrestling.

A primeira vez que fiz isto, foi com o Re-Booking da storyline “Invasion” e a segunda vez, neste caso a última, foi o Re-Booking de todo o ano de 2009 na WWE. Graças à boa recepção que teve, hoje este formato regressa e continua. Assim sendo, hoje apresento a primeira parte do meu Re-Booking do regresso da ECW, como uma Brand da WWE, algo que ocorreu no ano de 2006. A versão ECW da WWE foi má e é criticada pela grande parte dos fãs. Não posso prometer um produto melhor á Raw ou Smackdown daquela altura, muito pela falta de Roster, mas tentarei apresentar uma Brand alternativa e que pelo menos faça sentido. Porém, irá ter algumas regras e condições, que passarei a explicar de seguida.

Condições e regras:

– Não posso assinar nenhum wrestler de outra companhia. Devo apenas usar o roster que me é dado durante tudo o ano.

– Wrestlers que se lesionaram ou que abandonaram a WWE durante o Re-Booking, não podem magicamente não se lesionar ou não sair.

– Wrestlers que regressem de lesão podem ser utilizados, mas apenas na altura em que originalmente regressaram.

– O Booking irá começar na primeira edição da nova ECW (6 de Junho de 2006) e irá ter fim numa altura ainda por definir.

– Por imposição minha e, como forma de desafio, terei de usar lutadores que a companhia exigiu que estivessem presentes na ECW, mesmo quando nunca deviam lá ter estado (ex: Kelly Kelly, Big Show, Bobby Lashley, etc). Porém posso escolher se quero usar wrestlers que se estrearam, quando a ECW já estava presente (ex: Mike Knox).

– Este Booking apenas irá conter a Brand ECW. Usarei lutadores da Raw ou Smackdown, mas apenas em fases em que estes estiveram em rivalidade com lutadores da ECW (ex: Edge vs RVD).

Após explicadas as regras, vamos então começar!

Semana 1 – 13/06/2006

Segmento inicial – A primeira edição da ECW começa com Paul Heyman a vir até ao ringue. Ele faz basicamente o que fez na realidade, ao falar do quanto fantástica foi o One Night Stand, e o quanto importante é o regresso da ECW. Ele diz que a noite vai ser histórica e convida até ao ringue o novo campeão da WWE, Rob Van Dam. RVD vem assim até ao ringue e cumprimenta os fãs e Heyman e diz que no passado domingo ele fez história e tornou-se campeão da WWE na “Casa” da ECW. Heyman interrompe e afirma RVD ainda não viu tudo, pois ele têm consigo o novo cinturão da ECW, para entregar a Van Dam. Assim sendo RVD recebe o novo cinturão da ECW e celebra. Ele volta a pegar no microfone e diz que agora que é campeão da ECW, ele já não precisa de ostentar a “anedota” que é o título da WWE e deita-o no chão. Heyman anuncia que RVD tem que ser um campeão com garra, pois isto é a ECW. Assim sendo, está anunciado como Main Event um RVD vs Sabu pelo título da ECW.

Depois disto, John Cena aparece e interrompe os dois indivíduos. Antes que Cena pudesse entrar no ringue, o Roster inteiro da ECW entra no mesmo ringue. Cena pega num microfone e dirige umas palavras á ECW do lado de fora. Ele diz que apesar de ter sido roubado no último domingo, ele não está aqui na ECW para pedir uma desforra, mas sim um combate contra qualquer quer um, pois ele lhe apetece “partir á boca” a alguém. Heyman diz que Cena é muito corajoso por vir até á ECW sozinho e que lhe vai dar um wrestler para lutar com ele. Porém, não irá acontecer hoje, pois Cena não merece lutar no dia “sagrado” do regresso da ECW. Contudo, o combate irá ocorrer no PPV Veagence. E o seu adversário irá ser Sabu, que arrumou o campeão Mundia, Rey Mysterio no passado Domingo. Cena aceita o combate e o segmento acaba.

1º Combate – Tag Team Match – Tommy Dreamer e The Sandman vencem The FBI (Tony Mamaluke e Nunzio) – o combate acaba depois de DDT de Dreamer em Mamaluke sobre uma cadeira, quando o arbitro estava distraído.

Segmento de Backstage – Heyman está no seu escritório quando alguém bate á sua porta. Essa pessoa é Kelly Kelly que se apresenta como a sua nova secretária. Heyman demonstra um sorriso algo perverso, depois de contactar que Kelly é um pouco ingénua, pois ela realmente pensa que a ECW está cheio de pessoas fantásticas e “boazinhas” tal como ela sempre vi na TV, na Raw e Smackdown. Heyman diz que a Kelly tem muito a aprender e vai ter que começar por baixo e o segmento acaba. Acreditem, eu não quero usar a Kelly Kelly, mas para me desafiar vou ter que o fazer. A minha ideia com a personagem de Kelly é a de a fazer uma rapariga inocente (dado ter apenas 19 anos nesta altura) que acaba por se meter em sarilhos, muito devido a coisas que Heyman lhe pede para fazer.

2º Combate – Kurt Angle vence Justin Credible – Angle vence graças a um Ankle Lock

Antes do Main Event, vemos que Edge e Lita compraram lugares para assistirem á ECW. Edge vai enfrentar RVD pelo título da WWE no Veagence

Main Event – RVD vence Sabu num Extreme Rules match e mantém o título da ECW – RVD vence depois de um Five Star Frog Splash atravessando uma mesa. Após o combate, Edge salta do ringue e aplica um Spear em RVD, quando este não esperava. O roster da ECW avança até ao ringue, mas Edge conseguiu fugir.

Semana 2 – 20/06/2006

É anunciado para o Main Event um Tag Team Match: Kurt Angle e RVD vs Edge e Randy Orton.

Segmento Inicial: RVD vem até ao ringue com o título da ECW e o título da WWE. Ele pega no microfone e diz que existe uma razão para ainda ele trazer o título da WWE consigo nas suas mãos. Ele afirma que a razão é porque recebeu uma carta da WWE Board of Directors que afirma que ele como campeão, tem de carregar o título da WWE e caso não o faça, ele perde ambos os títulos que possui. RVD diz que aceita as condições da WWE, mas afirma que o irá fazer á sua maneira. Com isto, RVD pega no título da WWE e introduz um autocolante enorme sobre o título que diz “ECW”. Van Dam mostra-se muito contente, mas acaba por ser interrompido por Edge, que tem um microfone consigo. Edge ataca verbalmente RVD, fora do ringue, afirmando que ele é o “Mark” e que nem quando ele ganha o melhor título da companhia, consegue se comportar como um Main Eventer. Ele diz ainda que apenas ajudou RVD a ganhar o título, pois assim é mais fácil tornar-se novamente campeão da WWE. Edge acaba dizendo que a “ECW não presta” e que eles têm um completo falhado a carregar o seu título. RVD responde de volta, afirmando que a única razão para Edge ter tido sucesso nos últimos anos, é porque Van Dam estava lesionado e que se assim não tivesse acontecido, Edge provavelmente nunca teria ganho a Mala Money in the Bank de 2005. Ele acaba dizendo que no Vengence, ele irá provar que é um verdadeiro campeão e que ninguém mancha o nome da “ECW”.

Combate 1 – Tag Match: Big Show e Balls Mahoney vencem Danny Doring e Al Snow. Após o combate, Big Show ataca Balls e aplica-lhe um ChokeSlam contra uma cadeira.

Segmento de Backstage 1 – Kelly Kelly e Paul Heyman estão no escritório. Kelly está a usar um fato muito revelador. Ela questiona se usar o facto é a melhor opção, mas Heyman acaba por lhe manipular e convencer a usar o fato todas as semanas.

Combate 2 – Tommy Dreamer vence Nunzio

De seguida temos uma Promo Package a falar do combate entre Cena e Sabu que irá acontecer no Vengence no próximo Domingo.

Segmento de Backstage 2 – Big Show é entrevistado e diz que não está na ECW para formar Tag Teams com idiotas, mas sim dominar toda a gente. Ele assim, com este ataque, lança um aviso a todos os wrestlers da ECW.

Main Event – Tag Team Match: RVD e Kurt Angle vencem Edge e Randy Orton. No final do combate, á um grande Brawl entre os 4 wrestlers, mas o programa saí do ar antes que exista um final.

Vengeance 2006

Os combates onde os wrestlers estão inseridos, ocorrem todos como foi planeado, ou seja:

– Randy Orton vence Kurt Angle

–  John Cena vence Sabu

– RVD vence Edge e mantém o seu título da WWE

Semana 3 – 27/06/2006

É anunciado no começo do programa um Extreme Fatal 4 Way Match entre Sabu, Kurt Angle, Tommy Dreamer e Sandman para decidir o nº1 Contender ao título da ECW. O vencedor irá enfrentar RVD pelo título na próxima edição da ECW

Combate 1 – RVD vence Stevie Richards

Segmento In-Ring: Big Show vem até ao ringue e faz uma promo onde afirma que é um absurdo o facto de ele não estar presente no combate Fatal 4 Way. Ele diz que exige uma explicação e só irá abandonar o ringue quando a tiver. Kelly Kelly é quem acaba por aparecer no ringue e não Heyman. Ela, nervosa, pega no microfone e diz que o Sr.Heyman lhe pediu para lhe dizer que não está presente no Fatal Four Way devido ao seu comportamento da semana passada e que ele não vai poder fazer o que quiser, pois isto não é a Raw nem a Smackdown, isto é a ECW, e quem manda é ele e não Big Show. Para finalizar, Kelly diz que Show irá enfrentar Balls Mahoney na próxima edição da ECW. Depois de Kelly pronunciar as palavras que Heyman lhe pediu, é atacada por Big Show, que furioso lhe aplica um Chokeslam.

Combate 2 – Mike Knox vence Danny Doring. Isto marca a estreia de Knox na ECW.

De seguida, seguem-se entrevistas de Backstage aos 4 wrestlers que irão participar no Main Event. Todos realçam o querer ser campeão da ECW.

Main Event – Extreme Fatal Four Way: Tommy Dreamer vence The Sandman, Kurt Angle e Sabu. Dreamer vence ao fazer um DDT do topo da corda em Sandman, atravessando uma mesa. Assim sendo, Dreamer é o nº1 Contender.

Semana 4 – 04/07/2006

Combate 1 – Big Show vs Balls Mahoney – o combate acaba por Desqualificação, depois de Mahoney usar uma cadeira na cabeça de Show. Balls só consegue deitar Show ao chão, depois de uma meia dúzia de cadeiradas. Mahoney celebra, com Show a regressar ao Backstage, a sagrar da cabeça.

Entrevista 1 – Tommy Dreamer é a pessoa a ser entrevistada Backstage. Ele diz que este é talvez o combate mais importante da sua carreira. Ele diz que só foi campeão da ECW por uma vez na sua carreira e que não pode desfrutar totalmente disso (o seu reinado apenas durou alguns minutos). Hoje ele promete fazer de tudo para se tornar campeão, pois a ECW é a melhor coisa que lhe aconteceu na vida e que tornar-se campeão novamente seria maravilhoso.

Combate 2 – Mike Knox vence RoadKill. No final do combate, Knox diz que quer competição a sério. Com isto, a música de Sandman toca e os dois acabam por se envolver numa rixa. Porém, Knox é quem acaba por sair como o vencedor e ataca Sandman com a sua própria Cana.

Entrevista 2 – Agora é RVD a ser entrevistado no Backstage. Ele diz que ninguém respira ECW como ele. Ele afirma que desde que se tornou campeão da ECW, ele adora a Brand cada vez mais de dia para dia. Ele afirma que pode não ser o melhor wrestler, ou o melhor talker, mas que a ECW nunca foi isso, mas sim quem tinha mais coração. Ele acaba a promo, dizendo que respeita Dreamer como wrestler e como amigo, mas que no final da noite, ele ainda será campeão pois ninguém tem mais coração que ele.

Main Event – Tommy Dreamer vence RVD e torna-se no novo campeão da ECW. Ambos têm um combate bastante disputado, com muitos “false finishes”. RVD durante todo o combate tenta aplicar o Five Star Frogslash, mas sem sucesso. Dreamer só consegue a vitória depois de 2 DDTs consecutivos a RVD. Dreamer celebra com o público a vitória para acabar o programa. (A razão para tirar o título da ECW, é porque RVD falhou a Wellness Policy e foi castigado ao perder os seus 2 títulos no espaço de 2 dias, sendo também suspenso 30 dias. A pessoa que também teve o mesmo castigo foi Sabu).

E chegamos assim ao fim, por hoje. Espero que tenham gostado desta primeira parte do Re-Booking da ECW de 2006. O que acharam até agora? Gostava muito de saber as vossas opiniões. Até para à semana.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

7 Comentários

  1. Vitor Oliveira - há 2 anos

    Muito bom esse quadro, ótima matéria

  2. Carlosilva - há 2 anos

    Excelente Rúben.
    Ainda ontem estive a ver um episódio do Monday Nigth Wars(programa que dá na Wwe Network) e foi dedicado a ECW,e estive a pensar como seria se no ano de 2006 o booking fosse diferente,e tu hoje apresentas este artigo! xD
    Gostei do teu re booking,só acho que exageraste um bocado quando puseste o Big Show a atacar a Kelly Kelly,mas percebi onde querias chegar.
    Depois tmb gostei que desses o título ao Dreamer…
    Mais uma vez,excelente trabalho,espero as proximas edições :)

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Não esquecer que 2006 ainda não é a Era PG, por isso uma mulher/rapariga ser atacada ainda é aceitável lol

  3. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Está bom excepto o ataque do Big Show à Kelly Kelly que não fez sentido nenhum. Digo eu…Quanto ao não querer usar a Kelly Kelly, sejamos sinceros, ela serve para pouco mais que isso no que ao Wrestling diz respeito.
    Não te devias limitar só aos que estavam na brande ECW. Afinal de contas isso é tudo da WWE, já que estás a fazer um re-booking mais vale seres ousado e meter lá quem quiseres quando quiseres ou nem se quer os utilizar. Aventura-te!

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      O desafio, na minha opinião, está no de fazer coisas boas com muito pouco. Se usasse quem quisesse, tirava um bocado da diversão, a meu ver. Mas aprecio a tua opinião. Quanto á Kelly Kelly foi o que disse acima. Os fãs não iriam gostar dela á partida, e faze-la entrar neste tipo de segmentos parece-me ser a escolha acertada

  4. Miguelfcarlos - há 2 anos

    O Re-booking voltou!

    Acho um tema interessante, diferente dos outros Re-booking, e acaba por ser mais desafiante para ti, uma vez que tens menos star-power no roster. Mal posso esperar por quando o CM Punk começar a aparecer.

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Sim, sinto mais desafio neste Re-Booking, por ter menos estrelas. Sem o Sabu nem o RVD por 30 dias, vai ser ainda mais desafiante na próxima parte :P

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador