The Bottom Line #61 – Re-Booking ECW 2006 (2)

Olá a todos os leitores do Wrestling.PT. Sejam muito bem-vindos a mais uma edição do “The Bottom Line”. Na edição desta semana, teremos a Parte Nº2 do Re-Booking da ECW de 2006, algo que comecei na semana passada. Antes de prosseguir-mos com o Booking, vamos fazer uma pequena recapitulação do que aconteceu na parte anterior. Na edição de hoje, irei continuar o Re-Booking, apresentando as próximas 4 semanas de Shows, entre 11/07/ e 01/08 de 2006. Podem consultar a última parte através deste link http://wrestling.pt/the-bottom-line-60-re-booking-ecw-2006-1/

The Bottom Line #60   Re Booking ECW 2006 (1)

Recapitulando, na última parte, a terceira Brand da WWE, a ECW, finalmente estreou-se. RVD mostrou ser um campeão com garra ao defender com sucesso o seu título da WWE frente a Edge no Veagence. Porém, na edição da ECW de 4 de Julho, RVD perdeu o seu título da ECW para Tommy Dreamer, depois de este ter ganho um Fatal Four Way para conseguir a oportunidade. Numa situação bem diferente, Paul Heyman, GM da ECW tem uma nova secretária, chamada Kelly Kelly. Contudo, ela é muito ingénua e já sofreu na pele, ao ser agredida por Big Show com um Chokeslam. Big Show também entrou em rivalidade com Balls Mahoney e algo me diz que eles vão finalmente defrontar-se para resolver os problemas. Também, na última parte, Mike Knox estreou-se na ECW e começou a vencer lutadores originais da ECW. Contudo, entrou em rivalidade com Sandman, a pessoa que mais vezes venceu o título da ECW. O que irá acontecer a seguir? Vamos descobrir!

Semana 5 – 11/07/2006

O programa começa com Paul Heyman no seu escritório, anunciando que hoje irá começar o Torneio Extreme para coroar o nº1 Contender ao título da ECW, agora na posse de Tommy Dreamer. Este é um tipo de torneio diferente, pois cada combate vai ter uma estipulação diferente. O vencedor irá defrontar Dreamer com o título em jogo na ECW de 1 de Agosto, a realizar-se no Hammerstein Ballroom, uma das arenas mais famosas da ECW.

Combate da 1ªRonda – Mike Knox vs Al Snow – A especialidade é um No DQ match. Knox vence após atingir Snow na cabeça com 2 violentos ataques com o monitor da mesa de comentadores, na cabeça de Snow.

Combate da 1ªRonda – Kurt Angle vs Stevie Richards – A especialidade é um Tables Match – Angle vence depois de aplicar um Angle Slam em Richards que atravessa uma mesa.

Vignette – CM Punk aparece neste video a falar do seu estilo de vida Straight-Edge. Ele diz que vai mostrar o que esse estilo de vida faz ás suas habilidades, quando se estrear em definitivo na ECW.

Combate da 1ªRonda – Justin Credible vs The Sandman – A especialidade é um Singapore Cane on a Pole Match. Sandman consegue a vitória ao aplicar um Russian Legsweep em Credible, contra a sua própria cana.

Combate da 1ªRonda – Balls Mahoney vs Big Show – A especialidade é um Chairs Match. Show consegue a vitória depois de aplicar um Chokeslam em Mahoney que o faz atravessar um mar de cadeiras, que Balls tinha montado no ringue. Isto também marca o fim da rivalidade entre os dois wrestlers.

Semana 6 – 18/07/2006

É anunciado no começo do programa que irá ser mostrada uma entrevista feita a RVD um dia antes, onde ele explica a sua derrota contra Dreamer.

Semi-Final: Mike Knox vs Kurt Angle – A especialidade é um First Blood Match. A uma certa altura do combate, o árbitro é atingido por uma cotovelada acidental de Angle. Com o árbitro no chão, Angle atinge Knox com uma cadeira na cabeça, o que o faz sangrar. Angle tenta acordar o árbitro, mas em sucesso. Knox atinge Angle com um golpe baixo e espalha algum do seu sangue na cabeça do Angle. Depois vai até á mesa de comentadores e limpa-se com uma toalha, para que já não se veja sangue. Com isto a acontecer, o árbitro levanta-se e vê sangue na cabeça de Angle, anunciando que Knox é o vencedor. Angle, furioso, aplica um Angle Slam no árbitro.

Segmento In-Ring: Tommy Dreamer vem até ao ringue com o seu título. Ele faz uma promo extremamente Babyface onde fala do orgulho que é ser campeão da ECW outra vez e o que o nome realmente significa na sua vida. Ele continua a sua promo, até que é interrompido por Nunzio, que vem acompanhado dos restantes membros da FBI. . Nunzio faz uma promo cómica, de típico homem italiano e desafia Dreamer para um combate, coisa que Dreamer acaba por aceitar.

Vignette – Mais um video a fazer promoção a CM Punk. Desta vez é mostrado as suas várias técnicas, com imagens extraídas da OVW.

Nunzio vs Tommy Dreamer: Dreamer vence o combate ao aplicar um DDT em Nunzio no meio do ringue.

Entrevista de RVD: RVD afirma na entrevista que vai tirar uns quantos dias para recuperar da derrota com Dreamer. Ele diz que cometeu erros no combate, o que levaram á sua derrota. Ele afirma que vai treinar e regressar mais forte que nunca, de forma a recuperar o seu título da ECW.

Semi-Final: Big Show vs The Sandman – A especialidade é um Falls Count Anywhere Match. Sandman faz o Pin Backstage, depois de usar uma série de armas, consecutivamente, em Big Show, de forma a manda-lo abaixo. Após o combate, Sandman é atacado por Knox para acabar o programa.

Semana 7 – 25/07/2006

É anunciado que o combate da Final do torneio, entre Sandman e Knox, irá ser disputada num Extreme Steel Cage Match. É um combate de jaula normal, mas com a particularidade de existirem imensas armas diferentes dentro do ringue.

Tag Team Match – Balls Mahoney e Tommy Dreamer vencem The FBI – a vitória é conseguida depois de Dreamer atingir Mamaluke com um DDT atrávez de uma cadeira, quando o árbitro não estava a ver.

Vignette – É anunciado que CM Punk irá se estrear na próxima semana no Hammerstein Ballroom.

Big Show vs Kurt Angle – O combate acaba em No Contest, depois de ambos os wrestlers começarem a lutar por entre o público, recusando-se a regressar ao ringue, sendo que o árbitro não teve outro remédio senão terminar o combate.

The Sandman vence Mike Knox num Extreme Steel Cage Match. O combate decorre como normal e termina quando Sandman aplica um Russian Legsweep da corda superior, atravessando uma mesa. No final do combate, Tommy Dreamer vêm até ao ringue e existe um confronto de olhares entre o campeão e o nº1 Contender, acabando assim o programa.

Semana 8 – 01/08/2006: Hammerstein Ballroom

É anunciado que o combate pelo título nesta noite irá ser um Extreme Rules Match

The FBI vencem Danny Doring e Roadkill – um combate normal, de forma a alegrar os fãs mais ferrenhos da ECW, pois estão presentes 4 wrestlers da ECW original.

– CM Punk vs Justin Credible – A estreia de CM Punk ocorre de forma normal, tal como aconteceu na realidade, vencendo o embate com o Anaconda Vice. Porém, após o combate, Punk agarra o microfone e critica todos os fãs da ECW, por representarem o que mal está na sociadade e por se submeterem aos vícios do álcool e da droga. Ele afirma que está na ECW para mostrar que o seu estilo de vida Straight Edge é o caminho a seguir e que não existe nenhum Degenerado da ECW que o possa vencer.

– Stevie Richards vem até ao ringue e faz uma promo. Ele afirma que participou no Main Event do primeiro PPV da ECW, um marco que apenas outras 3 pessoas se podem gabar. Ele diz que formou o grupo mais feroz da história da ECW, a BWO. Ele afirma que toda a sua carreira na ECW foi marcado por grandes momentos. Ele diz que hoje quer fazer outro grande momento e convida qualquer um a enfrenta-lo naquele ringue. Sabu é quem acaba por aparecer e aceita o combate.

– Sabu vence Stevie Richards – Sabu consegue a vitória ao aplicar um Arabian Facebuster em Richards

– Main Event: Tommy Dreamer vs The Sandman – Título da ECW em jogo num Extreme Rules Match. O combate basicamente ocorre como um combate da ECW Original se trata-se. Não existe ninguém a interferir no combate, os wrestlers combatem entre o público, muita violência, entre outros. Tommy Dreamer acaba por vencer o combate após aplicar um DDT em Sandman no arame farpado. Após o combate, os dois wrestlers apertam a mão e Dreamer festeja com o público.

E chegamos assim ao fim, por hoje. Espero que tenham gostado desta segunda parte do Re-Booking da ECW de 2006. O que acharam até agora? Gostava muito de saber as vossas opiniões. Até para à semana.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

5 Comentários

  1. Miguel Carlos - há 2 anos

    Novamente uma excelente edição. Acho que podias terminar o re-booking na WrestleMania 23 com 2 ou 3 combates entre lutadores da ECW. Fico à espera da próxima edição do re-booking.

  2. danielLP21 - há 2 anos

    Até agora, muito bom! CM Punk a estrear-se como heel… Ui! :D

  3. Gonçalo "The best" - há 2 anos

    Excelente, mais uma vez!

    CM Punk como heel é sem duvida uma grande jogada.

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Não faz sentido alguém “Straight-Edge”, vir para a ECW e ser um Face. São coisas completamente distintas

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador