Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

The Bottom Line #62 – Re-Booking ECW 2006 (3)

Olá a todos os leitores do Wrestling.PT. Sejam muito bem-vindos a mais uma edição do “The Bottom Line”. Na edição desta semana, teremos a Parte Nº3 do Re-Booking da ECW de 2006. Antes de prosseguir-mos com o Booking, vamos fazer uma pequena recapitulação do que aconteceu na parte anterior. Na edição de hoje, irei continuar o Re-Booking, apresentando as próximas 4 semanas de Shows, entre 08/08/ e 29/08 de 2006. Podem consultar a última parte através deste link.

The Bottom Line #61   Re Booking ECW 2006 (2)

Recapitulando, na última parte tivemos um torneiro, que decorreu durante 3 semanas, para determinar o novo nº1 Contender ao título da ECW, na posse de Tommy Dreamer. Este torneio era especial, pois cada combate tinha uma estipulação. The Sandman acaba por ganhar o torneio ao derrotar Mike Knox na final. Assim, Sandman e Dreamer enfrentam-se num Extreme Rules Match pelo título da ECW, no Hammerstein Ballroom. Dreamer acaba por vencer e manter o seu título. Esse Show no Hammerstein Ballroom também ficou marcado pela estreia de CM Punk, que derrotou Justin Credible e avisou o Roster da ECW de que o estilo “Straight-Edge” é o caminho a seguir. Sabu também fez o seu regresso ao derrotar Stevie Richards e RVD está a planear o regresso, para desafiar Dreamer pelo título da ECW. O que irá acontecer a seguir? Vamos descobrir!

Semana 9 – 08/08/2006

– O programa começa com um regressado RVD a vir até ao ringue. Ele pega no microfone e diz que pensou e refletiu muito nas últimas 4 semanas. Ele diz que foi um grande golpe perder os seus 2 títulos no espaço de 2 dias. Afirma que tinha que tirar um tempo para pensar e regressar mais forte do que nunca psicologicamente. Ele diz que tem direito a um Rematch pelo título e quer utilizar essa mesma oportunidade hoje. Sabu acaba por interromper RVD e vem até ao ringue. Ele diz, em poucas palavras, que também merece uma oportunidade pelo título. Com isto, Paul Heyman vêm até ao ringue e diz que RVD tem direito a uma oportunidade, mas que Sabu também já a merece á algum tempo. RVD afirma que vai tornar a situação fácil, afirmando que não tem medo de por a sua oportunidade em jogo contra Sabu hoje. Heyman gosta da ideia e torna o combate um Ladder Match, com o vencedor a enfrentar Tommy Dreamer pelo título da ECW daqui a 2 semanas, no Summerslam.

– CM Punk vs Al Snow – Num combate curto, Punk vence Snow com a Anaconda Vice. Após o combate, Punk pega no microfone e faz uma promo onde critica Snow, a afirmar que alguém que fala com uma cabeça de manequim só pode estar claramente sub o efeito de drogas e nunca o conseguiria vencer. Nas palavras de Punk, o estilo Straight-Edge voltou a vencer mais uma batalha contra os vícios.

Big Show vem até ao ringue. Ele diz que está farto de não ser levado a sério e de não ter uma oportunidade pelo título da ECW. Ele diz que tem “negócios pendentes” com Kurt Angle e desafia-o para um combate, de forma a mostrar que realmente é a pessoa mais dominadora da ECW. Angle acaba por vir até ao ringue e o combate é marcado.

– Big Show vs Kurt Angle – Após um combate equilibrado, Show acaba por vencer Angle com um Chokeslam do topo da corda superior, num dos cantos. Após o combate, Big Show vai buscar uma mesa e aplica outro Chokeslam em Kurt Angle, que acaba por a atravessar. Kurt é assim obrigado a sair de maca (este acaba por marcar o último combate de Kurt Angle na WWE).

– Num segmento de Backstage, Paul Heyman chama Tommy Dreamer até ao seu escritório. Kelly Kelly também lá está, marcando assim o seu regresso depois do ataque do Big Show (ela tem uma protecção para o pescoço, pois ainda sente dores. Faria ela usar isto por mais uma semanas, de forma a dar-lhe alguma “profundidade” como personagem, algo que acho difícil.) Sinceramente não sei muito mais que fazer com ela. Ela continuará como secretária de Heyman por uns tempos, mas não tenho ideias nenhumas para ela. Ela apenas continuará a participar em segmentos de Backstage, coisa que irei omitir, mas que estará implícito. Heyman avisa Dreamer que o combate no Summerslam irá ser um Extreme Rules Match e que para a semana que vem, irá ocorrer uma assinatura de contracto, para oficializar o combate.

– Main Event – Sabu vs RVD num Ladder Match: É o típico combate Ladder que se esperaria de 2 High-Flyers. Rápido e com bastantes Spotfests. A uma certa altura do combate, RVD faz um Five Star Frogsplash do topo do escadote e atinge Sabu. Ele volta a subir o escadote para agarrar o contracto, mas a corda que prende o contracto, começa a subir se qualquer explicação e RVD não consegue lá chegar. Com isto as luzes apagam-se. Quando voltam a acender, RVD está no chão e o escadote também. Sabu levanta-se sem saber o que aconteceu, aplica um Arabian Facebuster em RVD, sobe o escadote, agarra o contracto que voltou á altura inicial e ganha assim o combate.

Semana 10 – 15/08/2006

– RVD vem até ao ringue e abre o programa desta semana. Ele diz que o que se passou na semana passada foi uma “palhaçada” tremenda. Ele afirma que ia ganhar o combate justamente, mas que foi tramado por alguém. Ele dá os parabéns a Sabu por ter ganho o combate, mas quem devia desafiar Dreamer no Summerslam devia ser ele. RVD não vai descansar até descobrir quem foi que lhe tramou. Paul Heyman vem até ao ringue e diz que está completamente chateado com o que aconteceu. Afirma que vai ajudar RVD a descobrir quem é o culpado e que terá descoberto quem foi na próxima semana.

– Sandman e Balls Mahoney vs Mike Knox e Test – Knox anuncia o seu parceiro surpresa para o combate, que acaba por ser o regressado Test. O combate é equilibrado, mas Test acaba por fazer o Pin em Mahoney ao aplicar o Test Drive para vencer.

– É mostrada uma Promo Package a explicar a história de Sabu na ECW e o seu passado com o título Mundial.

– CM Punk vs Nunzio – Punk vence Nunzio num combate curto com o Anaconda Vice. Após o combate, Punk faz uma promo onde conta que quem se submete aos vícios do álcool é um fraco e que nunca lhe poderia vencer. Ele diz que encontrou Nunzio a beber num bar na última noite e que apenas sentiu pena dele, pena pois nunca conseguiria ser uma ameaça para ele dentro do ringue.

– É mostrada uma Promo Package a explicar como Dreamer se tornou campeão e a sua dominância desde então.

– Assinatura de contracto – Heyman está no meio do ringue com o contracto. Dreamer e Sabu fazem as suas entradas. Ambos os lutadores se sentam e Dreamer pega no microfone. Ele fala do seu passado com Sabu e das batalhas que ambos enfrentaram no passado. Ele também fala do facto de os dois serem umas lendas da ECW e do que isso acarreta. Dreamer esta a viver um sonho como campeão e diz que é um lutador com garra e que aceita qualquer desafio e será uma honra entrar em batalha Sabu. Sabu esta simplesmente sentado, não olha Dreamer nos olhos e está simplesmente calado. Dreamer continua a falar, afirmando que ninguém lhe irá tirar o título, que ninguém lhe irá roubar o “sonho”. Sabu continua calado e sem olhar. Dreamer continua, mas começa a se irritar com a atitude de Sabu. Com isto, Tommy levanta-se e grita aos ouvidos de Sabu a pedir que lhe leve a sério, pois ele merece isso, depois de anos de batalha. Sabu apenas assina o contracto e continua sem olhar para Dreamer. Tommy irrita-se ainda mais e atira a mesa para o chão. Isto desperta uma reacção de Sabu que agora lhe olha olhos nos olhos. Os dois começam a trocar murros e os seguranças vem até ao ringue tentar separa-los. O programa vai para fora do ar, antes que os dois se separem.

SummerSlam 2006 – 20/08/2006

– Tommy Dreamer vs Sabu com o Título da ECW em jogo (Extreme Rules Match) – O combate decorre normalmente, sendo o típico Hardcore Match que os dois já nos habituaram. Durante o combate, 2 árbitros da ECW vão ao chão. Quando Dreamer aplica o DDT em Sabu numa cadeira, ninguém lá está para fazer a contagem. Paul Heyman vem até ao ringue e diz a Dreamer que ele irá ser o árbitro e que fará a contagem. Dreamer faz o Cover e Heyman conta: 1…….2……e para a contagem, dando um manguito a Dreamer. Tommy está furioso e agarra Heyman, mas antes que lhe pudesse atingir, Sabu atinge Dreamer com uma cadeirada nas costas. Arabian Facebuster e Sabu faz o Cover:1……2……3! Sabu torna-se no novo campeão da ECW com a ajuda de Paul Heyman, sendo que os dois fazem assim o Heel turn. Após o combate, Sabu aplica mais cadeiradas em Dreamer, antes de sair do ringue.

Semana 11 – 22/08/2006

– O programa começa com o novo campeão da ECW, Sabu, e o GM da ECW, Paul Heyman no meio do ringue. Paul Heyman diz “surpresa”, em claro desrespeito para com os fãs da ECW. Ele afirma que chocou o mundo no último Domingo ao “trair” Tommy Dreamer e aliar-se a Sabu. Heyman diz que é um homem que não se arrepende de nada e que tem razões para fazer o que fez. Ele diz que Dreamer nunca foi, nem nunca será o modelo ideal de um campeão da ECW. Ele diz que a vontade está lá, mas que lhe falta qualquer coisa e que para a ECW poder crescer, é preciso um campeão forte, invés de um medíocre. Heyman para e agora fala para RVD. Ele diz que ele RVD não tem de procurar em mais lado nenhum, pois foi ele quem ordenou o “Screwjob” e lhe custou a oportunidade de enfrentar Dreamer pelo título. Heyman afirma que também tem as suas razões para fazer o que fez a RVD. Ele diz que RVD tinha tudo para ser o derradeiro campeão da ECW, mas que começou a ter dúvidas, quando o viu a perder 2 títulos em 2 dias. Ele diz que não precisa de campeões fracos na sua Brand.

Sabu é o wrestler mais Extreme que alguma vez passou pela ECW, afirma Heyman e que é a escolha indicada para levar a ECW por melhores caminhos. E termina a sua promo, com um sorriso malévolo a pedir a RVD e a Dreamer para não levar a mal as suas ações. Após terminar, Dreamer interrompe e vem a correr até ao ringue e começa uma Brawl com Sabu. Isto não dura muito, pois Sabu acaba por abandonar o ringue rapidamente. Heyman, ainda de microfone na mão, diz que Dreamer irá combater no Main Event dessa noite contra um adversário surpresa.

– Tag Team Match – The Sandman e Balls Mahoney vs Test e Mike Knox num combate No DQ. Este é um rematch da semana passada. Sadman e Balls vencem o combate depois de ambos atingirem Knox com uma cana na cabeça.

– Big Show vs Danny Doring – Um Squash. Big Show vence.

– Tommy Dreamer vs Oponente Surpresa – O adversário surpresa acaba por ser Hardcore Holly que faz assim a sua estreia na ECW. Holly acaba por vencer Dreamer com um Alabamba Slam. Dreamer não estava a 100% neste combate, devido ao combate no Summerslam. Após o embate, Holly e Sabu atacam Dreamer no ringue. RVD vem salvar Dreamer, trazendo consigo uma cadeira e afugenta os Heels. O programa acaba com os 2 Faces no meio do ringue a apertarem as mãos.

Semana 12 – 29/08/2006

É anunciado um Tag Team Match como Main Event: RVD e Tommy Dreamer vs Test e Hardcore Holly

– CM Punk vs Balls Mahoney – Este combate é aquele que dá mais trabalho a Punk desde a sua estreia na ECW, mas acaba por vencer depois de uns 10 minutos de combate. Após o combate, Punk vai para a sua promo habitual, mas é impedido por Balls que lhe dá uma cadeirada na cabeça para delírio dos fãs.

– Num Segmento de Backstage, Heyman diz a Sabu quem tem o adversário perfeito para ele e que o vai adorar. Sabu assim vai em direcção ao ringue com o seu título

– Sabu vs Tony Mamaluke – Sabu destrói Mamaluke por completo e vence com um Camel Clutch.

– RVD e Tommy Dreamer vs  Test e Hardcore Holly – Combate de Tag Team com bastante acção e muito equilibrado. Sabu ainda tenta interferir, mas a equipa de RVD e Dreamer acabam por vencer o combate, depois de um Five Star Frogsplash em Test. Após o combate, Heyman pega no microfone e diz que tem uma proposta pra Dreamer e RVD. Ele diz que está desposto a dar uma oportunidade pelo título a um dos dois. Mas apenas com algumas condições: em primeiro lugar, anuncia que para á semana, RVD irá enfrentar Holly e Dreamer irá enfrentar Test. Se ambos vencerem os seus combates, os dois terão de se enfrentar, um contra o outro, num combate na semana seguinte e só aí, o vencedor, irá enfrentar Sabu pelo título. Dreamer e RVD fecham o programa a trocar palavras no meio do ringue.

 

E chegamos assim ao fim por hoje. Espero que tenham gostado desta terceira parte do Re-Booking da ECW de 2006. O que acharam até agora? Gostava muito de saber as vossas opiniões. Até para á semana!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

9 Comentários

  1. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Gosto do facto de esta ECW ser mais ECW que aquela que a WWE fez, muito mais extreme. Não gosto de o campeão mudar tantas vezes.

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Eu queria levar o RVD como campeão até ao Summerslam. Mas a sua suspensão fez-me mudar os planos. Não podia dar logo o título ao Sabu, pois ele também estava suspenso

  2. Miguel Carlos - há 2 anos

    Bom re-booking. Concordo com o Don_Ricardo_Corleone, tu mudas o campeão vezes a mais, mas compreendo, porque já que este re-booking é só durante 9 meses, tu queres rodar o título e dar-lhe a todos aqueles que merecem ser campeões da ECW.

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Eu queria levar o RVD como campeão até ao Summerslam. Mas a sua suspensão fez-me mudar os planos. Não podia dar logo o título ao Sabu, pois ele também estava suspenso

  3. Gabriel Siston - há 2 anos

    Bom Re-Booking man, gostei das ideias, isso até lembra um pouco a antiga ECW mas realmente melhor.

  4. Andretaker - há 2 anos

    Estou a gostar muito deste Re-Booking.
    E gostei da troca de cinto, acho que se isso acontecesse “na vida real” iria criar um grande heat aos heels Heyman e Sabu.
    Estou a gostar da forma como estás a usar o CM Punk, e estou curioso para saber quem vai enfrentar Sabu. Embora ache que vá haver qualquer coisa e que não vão ganhar os dois os respectivos combates. De resto, estou curioso para saber onde vais encaixar o Big Show.
    Parabéns pelo excelente trabalho até agora.

  5. Gonçalo "The best" - há 2 anos

    Excelente artigo!

    Estou a gostar da tua construção para o CM Punk.

  6. danielLP21 - há 2 anos

    Até agora, acho que é o “Re-booking” que mais me tem agradado. Talvez devido ao facto de o “roster” ser muito mais curto do que das outras vezes, as falhas são menores.

    Concordo plenamente com as trocas de título que houve até agora. Finalmente, Paul Heyman como “heel”… Gostava que, mais à frente, ele se aliasse ao CM Punk! :D

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador