Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

The Bottom Line #71 – Re-Booking ECW 2006 (Final)

Olá a todos os leitores do Wrestling.PT. Sejam muito bem-vindos a mais uma edição do “The Bottom Line”. Na edição desta semana, teremos a Parte Nº10, e a última, do Re-Booking da ECW de 2006. Antes de prosseguir-mos com o Booking, vamos fazer uma pequena recapitulação do que aconteceu na parte anterior. Na edição de hoje, irei continuar o Re-Booking, apresentando as próximas 4 semanas de Shows, entre 04/03 e 1/04 de 2007, culminando na Wrestlemania 23, o fim do Booking. Podem consultar a última parte através deste link.

Na última parte, Bobby Lashley tentou tornar-se campeão da ECW, ao combater contra RVD num combate singular. Porém, os seus planos foram destruídos com Umaga a atacar Lashley, tudo porque Bobby iria combater ao lado de Donald Trump contra Mr.Mcmahon na Mania 23. Elijah Burke criou os New Breed, uma stable que quer combater os ECW Originals, tudo por acharem que não têm tido sucesso na Brand, por estes veteranos se encontrarem no mesmo Roster. Esta Stable é composta por Burke, Marcus Cor Von (que fez a sua estreia), Test e Hardcore Holly, e até agora, têm levado de vencida os Originals em termos de confrontos. CM Punk tornou-se no nº1 Contender ao título da ECW, depois de vencer uma Battle Royal. Ele irá enfrentar o campeão na Wrestlemania 23 com o título em jogo. Este é a grande final do Re-booking. Como irá acabar tudo? Todos os caminhos levam até á Mania 23.

Semana 36 – 04/03/07

É anunciado que Bobby Lashley irá enfrentar um dos seus atacantes da semana passada, Mike Knox.

O programa começa com os New Breed a virem até ao ringue. O seu aparente líder, Elijah Burke, pega no microfone e fala dos acontecimentos da semana passada. Ele diz que gostava de dar as boas vindas a Test e Hardcore Holly os dois novos membros da New Breed. Test e Hardcore Holly também têm um microfone nas mãos, e são eles que falam de seguida. Eles dizem que decidiram ajudar Burke nesta causa, pois eles também sofreram com a falta de oportunidades, graças aos Originals. Eles finalizam, dizendo que agora é a altura de eles brilharem na ECW e que ninguém os vai parar. Burke volta a falar, desafiando os ECW Originals para um combate na Wrestlemania 23, de 4 vs 4. Isso, se, eles conseguirem arranjar mais uma pessoa para a sua equipa, pois da última vez que fez as suas contas, eles não têm mais amigos para os enfrentar. O segmento acaba e os New Breed abandonam o ringue.

Numa entrevista de Backstage, Bobby Lashley diz que foi um pouco ingénuo, ao pensar que Vince jogaria de forma limpa. Mas agora percebe que ele também terá de jogar sujo se quiser chegar á Mania a 100%. E isso começa hoje, ao enfrentar Mike Knox. Depois de o vencer, Lashley garante que vai atrás de Mr.Kennedy e, por fim, Umaga.

Bobby Lashley vs Mike Knox – Lashley vence o combate, depois de aplicar um Spear em Knox. Após o combate, Bobby vai buscar uma cadeira. Ele atinge várias vezes Knox com a arma, seguido de um Dominator na cadeira. Isto claramente mostra que Lashley está a mandar uma mensagem a Vince e Umaga.

Num segmento de Backstage, os ECW Originals, Tommy Dreamer, Sandman e Balls Mahoney, falam entre si. Eles admitem que não têm mais ninguém para entrar na equipa, pois Rob Van Dam já tem combate marcado para a Wrestlemania. Sabu entra na sala e dirige-se a eles. Ele diz que gostava de entrar na equipa e ajuda-los a enfrentar a New Breed na Wrestlemania, pois ele também é um Original. Dreamer diz a Sabu que não, pois ele não se esquece que ele os traiu á meses atrás, para se juntar a Paul Heyman. Com isto, os 3 Originals deixam a sala, deixando Sabu pensativo.

RVD vs Sabu – CM Punk aparece para ver o combate na mesa de comentadores. Temos então o típico combate entre Sabu e RVD, que se caracteriza por ser muito veloz com altas manobras de risco. RVD agarra a vitória, depois de um Five Star Frogsplash. Após o combate, e sem que RVD de-se por isso, CM Punk ataca-o por trás, atingido-o com o título da ECW na nuca. Depois, Punk aplica o Go To Sleep, o seu novo finisher, e deixa RVD dizimado no chão. Punk levanta o título da ECW, em sinal que será vitorioso na Mania.

Semana 37 – 11/03/07

Antes do programa começar, é anunciado que Lashley irá enfrentar Mr.Kennedy, e que no Main Event, Tommy Dreamer irá enfrentar Marcus Cor Von.

O programa começa com Rob Van Dam a vir até ao ringue. Ele diz que está bastante entusiasmado por enfrentar uma nova estrela como CM Punk na Wrestlemania. Porém, ele gostava que o seu oponente fosse menos hipócrita. O que ele quer dizer com isto, é que Punk disse que o respeita, e que quando se respeita uma pessoa, não se ataca esta última da maneira com ele fez na semana passada. Mas isso não importa, pois ele é um campeão com garra e que Punk pode tentar o que quiser, pois no final do combate da Mania, ele continuará como campeão da ECW.

Tag Team Match – Test e Hardcore Holly vs The Sandman e Balls Mahoney – Os New Breed conseguem a vitória, depois de Burke, que estava ao lado do ringue, atingir Sandman com um golpe baixo, seguido de um Alabama Slam de Holly.

No Backstage, os ECW Originals estão frustrados depois da derrota no combate de Tag Team. Sabu volta a aparecer. Ele pede desculpas por tudo o que fez no passado e que está disposto a se redimir ao ajudar-los no combate na Mania. Sandman e Balls Mahoney dizem que já se chatearam muitas vezes no passado, mas que de alguma forma, as coisas melhoram sempre. Porém, Dreamer ainda não se convence e abandona a sala, dizendo que tem que se preparar para o combate de mais logo.

Bobby Lashley vs Mr.Kennedy – Lashley consegue a vitória depois de aplicar um Dominator em Kennedy. Após o combate, Umaga aparece com o seu Manager, Armando Estrada, e atacam Bobby. Umaga aplica um Samoan Spike em Lashley e deixa-o estendido no meio do ringue.

No Backstage, CM Punk é entrevistado. Punk diz que não percebe as críticas de RVD á sua pessoa. Sim, ele disse que respeitava RVD por ter sido uma das suas influências, mas também disse que ia fazer de tudo para vencer o título da ECW. Ele diz que atacou RVD para lhe mandar uma mensagem, e para lhe mostrar em primeira mão a sua nova técnica, o GTS. Punk acaba dizendo que agora não sou consegue fazer RVD desistir com o Anaconda Vice, mas que também consegue derrotar Van Dam por Pinfall, com o GTS.

Tommy Dreamer vs Marcus Cor Von – Quando parece que Dreamer tem a vitória na mão, os restantes membros da New Breed entram no ringue e o combate acaba em No Contest. Os New Breed, tendo mais um elemento, consegue a vantagem na luta. Porém, Sabu aparece com uma cadeira e expulsa os Heels do ringue com a arma. Tendo salvo os Originals, Sadman e Mahoney apertam a mão a Sabu. Dreamer, depois de pensar por alguns momentos, também lhe aperta a mão e a aliança está formada. Os Originals encontram assim o seu quarto membro.

Semana 38 – 18/03/07

Foi anunciado na semana passada que Steve Austin seria o árbitro do combate de Lashley contra Umaga. Nesta edição da ECW, Austin fará uma aparição especial.

O programa começa mesmo com Steve Austin a aparecer, com uma grande ovação. Ele pega no microfone e diz que quer ser rápido, pois existe muita acção a acontecer hoje na ECW. Para começar, afirma que será a lei imperial no combate da Mania e que fará o trabalho como deve de ser. Segundo, Austin pediu ao GM da ECW se podia marcar um combate para hoje. O pedido foi aceite e Austin anuncia que o Main Event de hoje será um Tag Team Match entre Umaga e CM Punk vs RVD e Bobby Lashley. Não só isso, mas Austin será o árbitro deste combate. And That is the Bottom Line, because Stone Cold said so.

Num segmento de Backstage, The New Breed são entrevistados. Elijah Burke dá os parabéns aos Originals, pois eles conseguiram encontrar um quarto membro para o combate da Mania. Porém, Burke acredita que isso nada muda, pois eles são a equipa perfeita para acabar com o poder dos Originals, para que eles mesmo possam brilhar. Hoje, no seu combate contra Sabu, Elijah Burke promete vencer e mostrar que os Originals são apenas um grupo de velhotes que já não são o que eram.

Sabu vs Elijah Burke – Burke a certa altura do combate, tenta fazer batota ao tentar usar uma cadeira enquanto o árbitro está distraído com os restantes wrestlers fora do ringue. Mas, Sabu consegue impedir o uso da cadeira, fazendo um dropkick na arma, que atinge a cara de Burke. Sabu agarra assim a vitória. Após o combate, a New Breed e os Originals originam uma nova rixa. Tazz, o GM da ECW aparece e manda os wrestlers parem a confusão. Eles param, depois de alguma ajuda de árbitros. Tazz diz que está farto que todas as semanas a mesma situação aconteça. Por isso, até á Wrestlemania, a New Breed e os Originals estão proibidos se te tocar podendo apenas lutar em combates entre si. Tazz diz á New Breed que estes parecem gostar muito de usar armas, tal como a antigo ECW. Assim, Tazz anuncia que na Wrestlemania, irá ser um Extreme Rules Tag Match. Tazz abandona e os New Breed estão furiosos.

Num segmento de Backstage, Armando Estrada apresenta-se a si próprio e Umaga a CM Punk. Punk com alguma estranheza cumprimenta Umaga. Estrada diz que acredita que CM Punk sairá da Mania como campeão, e terão todo o gosto em causar dano a RVD. Punk parece gostar do que Estrada está a dizer. Armando, contudo, afirma que Mr.Mcmahon ficaria satisfeito se Punk usa-se a sua manobra, o GTS em Lashley. Punk diz que com todo o gosto o fará e que não importa que Austin seja o árbitro, pois eles irão sair como vencedores do combate.

CM Punk e Umaga vs RVD e Lashley – A uma certa altura do combate, RVD sofre um Samoan Spike de Umaga no lado de fora do ringue. Austin fica distraído, e Estrada dá uma cadeira a Punk. Punk atinge Lashley e de seguida aplica o GTS em Bobby. Austin faz a contagem até ao 3, apesar de não o querer fazer, e Punk vence o combate. Após o combate, RVD recupera e vai á carga em Punk, trocando murros entre si. Os dois continuam a rixa até ao Backstage, deixando Umaga e Lashley sozinhos no ringue. Umaga tenta continuar o ataque em Lahsley, mas Bobby consegue contra atacar e aplica um Spear em Umaga, expulsando-o do ringue. Armando Estrada começa a insultar Austin, por deixar que Lashley ataque Umaga após o combate. Austin farta-se e aplica um Stunner em Estrada para dar por terminado o programa.

Semana 39 – 25/03/07

É anunciado que irá ocorrer um último confronto de palavras entre CM Punk e RVD no Main Event.

6-Man Tag Match – Test/Holly/Marcus Cor Von vs Dreamer/Sandman/Mahoney – Um combate que dura uns bons 15 minutos. Os New Breed conseguem a vitória, depois de um Roll Up de Cor Von em Mahoney, que tinha as calças a serem agarradas.

Num segmento de Backstage, Matt Striker encontra Bobby Lashley. O Heel afirma que Lashley irá ser humilhado por Mr.Mcmahon na Wrestlemania e que mal pode esperar para ver Bobby desistir da sua carreira, depois de tal humilhação. Tazz aparece e diz que Striker fala muito, mas mostra pouco e afirma que hoje ele terá de enfrentar Lashley num combate. Striker não se mostra nada satisfeito, em contraste com o grande sorriso de Lashley.

Bobby Lashley vs Matt Striker – Após 5 minutos de combate, Lashley consegue a vitória com um Spear. Após o combate, Lashley pega no microfone e garante que irá vencer Umaga na Wrestlemania e que Vince ficará sem o seu cabelo, no final da noite.

Num segmento de Backstage, a New Breed está no escritório de Tazz. Eles dizem que Tazz é um ECW Original e que ao marcar o combate na Mania para ser Extreme, ele não está a ser justo e apenas está a favorecer os Originals. Tazz diz que eles só tiveram o que mereceram, pois durante semanas ganharam combates de forma ilegal, tal como aconteceu hoje. Mas Tazz garante que irá dar mais um incentivo extra aos New Breed. Se a equipa de Burke ganhar na Mania, Tazz abandonará o seu cargo com GM da ECW.

Chegamos ao Main Event e CM Punk e RVD aparecem no ringue. Ambos começam o confronto de palavras. Punk diz que desde que se tornou nº1 Contender, RVD não descobriu ainda como o confrontar. Ele diz que quer seja o GTS ou o Anaconda Vice. Van Dam não poderá escapar á derrota. RVD diz que já tem uma estratégia para a Mania, e que Punk não sabe o que é sentir o Five Star Frog Splash. Punk diz que RVD era um grande ídolo e que vai agora contar uma coisa que ainda não contou. Ele disse que o respeitava, mas ao mesmo tempo o despreza. Punk lembra-se de ser pequeno e de mudar de canal todas as meias-noites, para ver RVD lutar na ECW. Ele o idolatrava. Mas tudo mudou quando descobriu a vida que RVD levava. Drogas, bebida e muito mais, fizeram que Punk deixa-se de idolatrar RVD. Punk respeita, mas ele é simplesmente melhor, pois é Straight-Edge. Punk finaliza, dizendo que irá humilhar RVD perante a sua mulher e o seu filho, que estarão a ver o combate na TV. RVD descontrola-se e começa a trocar murros com Punk. Van Dam leva Punk ao chão, depois de uma combinação de pontapés. Após isto, RVD vai ao topo, para poder aplicar o 5-Star Frogsplash, mas Punk abandona o ringue. O programa acaba com RVD a erguer o seu título no ar.

Wrestlemania 23

WrestleMania 23 event poster.jpg

8-Man Extreme Tag Team Match – New Breed vs ECW Originals – O combate dura entre 12 a 15 minutos. Muito violento, com várias armas a serem usadas. O meu objectivo com este combate seria em mostrar aos fãs menos Main Stream da WWE o que eles estão a perder, ao não verem a ECW. Os ECW Originals ganham o combate, depois de Sabu aplicar um Top Rope Monsault em Test, atravessando uma cadeira. Com isto, Tazz continua como GM. Apesar de os Originals terem ganho, o meu objectivo é que a feud continua-se, pois tinha outros planos no qual irei explicar mais á frente, caso continua-se o Re-Booking, coisa que não irei fazer.

Umaga vs Bobby Lashley – Acontece praticamente o mesmo do que na realidade. Lashley vence e Vince Mcmahon perde o cabelo

Combate pelo título da ECW – CM Punk vs Rob Van Dam – O combate dura cerca de 20 minutos, mais entradas e post-match. Talvez esteja a sonhar demais, mas nos mínimos dos mínimos, este combate precisa de ter 15 minutos de acção. O combate é o que se esperava, muito bom. Punk mostra um estilo mais técnico do que Van Dam, sendo um Heel, enquanto que RVD contra-ataca com a sua velocidade e manobras High-Flyier. A uma certa altura do combate, CM Punk consegue apanhar RVD, e aplica-lhe o GTS. Porém, leva muito tempo a fazer o Pin, e RVD acaba por conseguir se safar. Depois, Punk prende RVD no Anacona Vice, mas RVD consegue com as pernas libertar-se. Após isto, RVD consegue deixar KO Punk com um Heel Kick. Vai ao topo e aplica o Five-Star Frogsplash, mas leva tempo a fazer o Pin, por causa do impacto, e Punk consegue se safar. Quando os dois se levantam, Punk é mais rápido e aplica um novo GTS, para conquistar a vitória. Punk celebra como novo campeão. RVD estende a mão a Punk e este aceita e os dois apertam. RVD levanta o braço de Punk e sai do ringue. Isto marca o principio do Face turn de Punk, mas de momentos, durante as primeiras semanas como campeão, Punk irá ser um Tweener. Isto porque os New Breed tentaram fazer de Punk como um novo membro. Porém, Punk aceita defender a honra dos Originals e faz assim o Face turn. Isto abre novos adversários para Punk, durante uns bons meses.

Importante:

E chegamos ao fim do Re-Booking. Espero que tenham gostado desta última parte e da série toda em geral. Queria vos falar de uma nova ideia que gostava de por em prática, mas não sei se vocês iriam gostar. Neste momento, eu não consigo ver a Raw e a WWE em geral, pelo mau Booking e maus shows que vejo constantemente. A única coisa que escapa é o NXT, mas não sei se ia gostar de fazer artigos sobre o mesma Brand todas as semanas. Neste momento, o Re-Booking vai ter uma paragem por tempo indefinido. Basicamente esta é a minha ideia: comecei a ver WWE e Wrestling em geral em Novembro de 2004 e praticamente só comecei a ter acesso á Internet regularmente em 2010. Então gostava de vos dar a minha perspectiva como fã, neste meus primeiros anos a ver wrestling, em vários artigos, explicando o que pensava como fã sobre vários wrestlers e storylines, explicando a minha visão de Mark que tinha na altura. Porém não sei se acham que seria boa ideia, por isso seria útil que vocês dessem a vossa opinião. Até á próxima.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

26 Comentários

  1. Miguel Carlos - há 2 anos

    Excelente re-booking! Gosto da ideia, mas vou esperar pelo 1º artigo que fizeres desse genéro para tirar as minhas conclusões. Já que vês NXT, podes falar de vez em quando, por exemplo fazer a antevisão e o rescaldo dos Takeover’s.

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Sim seria boa ideia. Quanto a rescaldos penso que irei fazer. Mas nunca fui muito de gostar de antevisões.

      • Miguel Carlos - há 2 anos

        Eu também prefiro os rescaldos às antevisões.

  2. the cerebral assassin - há 2 anos

    Primeira vez a comentar.
    Gostei de todos os teus re-bookings, acho que darias um excelente booker.

  3. the cerebral assassin - há 2 anos

    Primeira vez a comentar.
    Gosteis bastante de todos os teus re-bookings, acho que darias um excelente booker.

  4. Gonçalo "The best" - há 2 anos

    Sonhas muito xD

    Tu dás 30 minutos a 2 combates da ECW numa Wrestlemania? Eu adorava mas era muito dificil isso acontecer porque se formos a ver o combate entre os New Breed e os ECW Originals so teve 7 minutos… Mas como isto é um re-booking tu é que mandas e eu adoro a tua ideia.

    CM Punk como ECW Champion? YES! xD

    Continua o bom trabalho e gosto da tua ideia para os proximos artigos.

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Eu sei que sonho muito haha. Tipo se cortassem os segmentos pointless que acontecem sempre na Mania, daria tempo mais que suficiente para tudo.

  5. Zé Pedro - há 2 anos

    Quem não tem saudades de ser mark ? Eu iria gostar que fizesses artigos desse tipo.

    Quanto a este re-booking, gostei bastante, principalmente de acabar com o Punk como campeão. Só não percebi porque colocaste o Test e o Holly na New Breed.

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Nunca fui muito fã do da Gimmick do Kevin Thorn e não achei que o Matt Striker se enquadra-se na New Breed. Test e Hardcore Holly encontravam-se na ECW mais ou menos, desde o começo em Junho, mais coisa menos coisa, e têm razões para se sentir frustrados com a falta de oportunidades.

  6. the cerebral assassin - há 2 anos

    se voltares a fazer um re-booking, qual irás fazer?

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Não faço ideia de momento. Já pensei fazer dos Nexus, mas ainda é uma ideia que tem de ser pensada. Mas também estou disposto a aceitar sugestões

      • the cerebral assassin - há 2 anos

        Eu gostava que fizesses do ano de 2011

      • TNA VS WWE - há 2 anos

        Faz do ano de 2008

  7. danielLP21 - há 2 anos

    Excelente. De longe, o melhor Re-Booking até hoje.

    Já estava à espera que isto acabasse com um face-turn do CM Punk, estava na cara xD

    De resto, acho que Kevin Thorn >>>>> Test, visto que este sempre foi um cepo e o Thorn tinha aquela sua companhia…

    Continua o bom trabalho com este teu espaço, Rúben.

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Haha. Olha eu também não sou muito fã do test. Aliás, o meu momento preferido com ele, foi quando o Triple H lhe roubou a noiva xD. Mas penso que faria sentido ele estar no grupo, é só isso

  8. FrancisDreez - há 2 anos

    Escelente Re-Booking Ruben,apresentas-te sempre um programa bem fixe,onde não encontrei nenhuma semana abaixo da média..
    Como fizeste re-boking de 2009,podias fazer igualmente de 2011,que pelo que parece, foi 1 ano horrivel da wwe

  9. JP7 - há 2 anos

    Cara, li todo o seu re-booking desde o inicio e devo parabeniza-lo e ao mesmo tempo lamentar que terminou ( kkk por que caraaa? ) mais de qualquer forma já estou no aguardo de outro :D Bons tempos de EWR kkk

  10. ShowOff - há 2 anos

    Gosto da ideia Ruben, confesso que nao tenho acompanhado o teu artigo mas gosto muito deste tipo de iniciativas. Já agora, vou te dar uma ideia para uma serie. Quando tiveres disponibilidade, podias fazer um fantasy booking mas em vez de mudares o passado, podias comandar o futuro e fazer um booking por exemplo desde o Raw apos a Wrestlemania XXXI ate a Mania XXXII. Acho que era uma coisa interessante e que podias trabalhar, criar novas tag teams, subir lutadores/as do NXT e inventar rivalidades, dar pushes a lutadores, todo esse tipo de coisas. Pensa nisso e continua o bom trabalho

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      É uma ideia na qual já pensei. Talvez tente, mas não penso que deveria ser algo num período tão longo. Mas é algo a ser pensado

      • ShowOff - há 2 anos

        Sim, eu compreendo que seja uma serie que depois daria muitas semanas de trabalho, mas nao precisa de ser tao extensa. Mas era algo interessante, sem duvida

  11. Vitor Oliveira - há 2 anos

    Excelente quadro, pra mim um dos melhores quadros da pagina é o re-booking. Não irei dar uma sugestão concreta, mas penso que deveria continuar com o quadro que é realmente muito bom.

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      O Re-booking irá voltar, não te preocupes. Mas de momento, gostava de experimentar algo novo. Quem sabe se não farei Booking, alternado com esta nova ideia.

  12. Franco - há 2 anos

    Gostei muito do seu Re-booking acompanhei desdo começo e em nenhuma edição perdeu a qualidade, você escreve de uma forma muito detalhada e isso nos faz imaginar que estamos assistindo um show de verdade. Sobre sugestão de próximos quadros gostaria que continuasse com re-booking, pra mim um grande ano seria 2008, a WWE tinha um grande roster tanto na Raw quanto na Smackdown e seria pra mim uma grande nostalgia, já que foi o ano que comecei assistir e me apaixonei pelo produto.

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      O Re-booking irá voltar, não te preocupes. Mas de momento, gostava de experimentar algo novo. Quem sabe se não farei Booking, alternado com esta nova ideia.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador