Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!
Post da Comunidade do Wrestling.PT

The Last Ride #5 – Do NXT para o Main Roster

Boas pessoal! Sejam bem-vindos a mais um The Last Ride. Depois do último artigo, acerca da Royal Rumble Match, o artigo desta semana irá referir-se ao NXT, e em específico às subidas que espero que aconteçam neste novo ano.

Em termos de wrestling, 2015 foi um bom ano, e ficou marcado, entre outros acontecimentos, por subidas ao main roster de superstars como Kevin Owens, Neville, Charlotte, Sasha Banks, Becky Lynch e Kalisto. No entanto, em 2016 e em jeito de continuidade, espera-se por tal que novas superstars subam ao main roster e que deem continuidade à evolução que já foi iniciada pela subida dos wrestlers já referidos acima.

Posto isto, irei apresentar as superstars que, na minha opinião, espero que subam ao main roster num futuro próximo:

Finn Bálor

É o atual NXT Champion, e na minha opinião, o wrestler que melhor representa o NXT, pelo talento e dedicação mostrados em ringue, bem como todo o percurso que realizou até ganhar o título.

Já é campeão desde Junho, e na minha ótica, só tem a ganhar ao subir ao main roster, tanto ele como a WWE. Seria um grande feito se isso efetivamente acontecesse, e até poderia, quem sabe, entrar em feud com Dean Ambrose ou Alberto Del Rio por um dos títulos de mid card.

Se subisse, Finn Bálor estaria mais perto de realizar o seu desejo para este ano: ganhar o WWE World Heavyweight Championship. Seria uma grande aposta a sua subida e no fundo seria uma excelente continuidade por todo o percurso que ele tem realizado, concretizando assim um grande feito na sua carreira.

Bayley

Nas Divas, a aposta maior seria em ver a atual NXT Women´s Champion Bayley a subir à WWE. Bayley tem evoluido bastante e confesso que, se anteriormente não a conhecia e até estranhava ela ter uma oportunidade pelo título, atualmente mudei de ideias e chego à conclusão que Bayley é uma das, senão a melhor, diva a lutar no NXT.

Há muito que a Divas Division da WWE precisa de uma modificação, e em 2015 vimos essa mesma modificação, com a subida de Charlotte, Sasha Banks e Becky Lynch, que tem revolucionado (não totalmente!) a divisão. No entanto, e tendo em conta a evolução mostrada por Bayley no NXT e todo o percurso que realizou até agora, acredito também que a “revolução” nas divas se continuaria a proceder e ganharia maior relevância e agitação com a entrada de Bayley.

Jason Jordan e Chad Gable

Da mesma forma que a divisão de divas precisa de uma remodelação, também a divisão de Tag Team necessita do mesmo. Por isso, e de forma a cumprir esse objetivo, a minha aposta vai para Chad Gable e Jason Jordan, uma tag team bastante atlética e com bons moves dentro de ringue.

A entrada dos dois para a WWE irá certamente modificar o rumo atual da divisão, que se resume neste momento aos New Day, e que com a subida de Gable e Jordan, irá criar novas histórias com maior relevância e sem o destaque apenas numa equipa, pois a divisão é composta por várias tags teams, que tem um único objetivo em comum: ganhar os títulos.

Se esta tag team entrar, não prevejo que vão logo atrás dos títulos, mas que entrem em rivalidade com outras tag teams de menor relevância, para os cimentar como futuros challengers aos WWE Tag Team Championships. Só quando estiverem devidamente preparados, então aí poderão ir atrás dos títulos.

Apollo Crews

A minha próxima aposta vai para o portento Apollo Crews, que teve uma excelente estreia no NXT, e que se destaca pela sua resilência e força mostrada em ringue. Será um reforço interessante para preencher o mid card da WWE, numa primeira fase, e quiçá ter um título num futuro próximo.

Penso que a sua passagem pelo NXT está a cimentar a personagem de Crews, que se for aplicado o booking correto, não o irá modificar muito se for para a main roster.

Prevejo que inicialmente, e á semelhança de Ryback por exemplo, Apollo Crews derrote wrestlers de low card, até estar pronto para rivalidades de mid card, que o irão cimentar como tal.

Sami Zayn

Por último, um wrestler que teve um excelente combate no RAW contra John Cena, e que pelo talento revelado nesse mesmo combate e também no NXT, merece mais que ninguém subir ao main roster. Falo de Sami Zayn, que acabou de regressar há pouco tempo e que neste momento está mais concentrado no NXT Championship.

É um wrestler com imenso talento em ringue e que durante o tempo em que esteve lesionado, perdeu um pouco o destaque, mas que agora que regressou, é efetivamente uma superstar a ter em conta. É perfeitamente lógico que vá atrás do título principal, e é bem provável que derrote Finn Balór, possibilitando assim a sua subida ao main roster, no entanto, após se sagrar campeão e ter o título durante um bom tempo, espero que suba também ao roster principal, não para já, mas lá para meados do ano ou até nos últimos meses de 2016.

Para concluir, estas são as minhas previsões de superstars que espero ver subir à WWE neste ano. Como cada ano tem 12 meses, a seu tempo prevejo estas subidas, de forma espaçada e não todas ao mesmo tempo. Serão certamente subidas que irão trazer muito à WWE e que será um grande passo para as carreiras de ambos, que pelo seu esforço e dedicação, merecem que sejam promovidos desta maneira. Mal posso esperar que estas subidas se procedam, e que tragam novas alterações ao panorama atual da WWE, de forma a tornar o seu produto cada vez mais interessante e cativante para os fãs.

E desta forma termina mais um The Last Ride. Volto no próximo sábado, que a partir de hoje será semanal e sempre no mesmo dia. Votos de bom wrestling e até sábado!

Sobre o Autor

- Wrestling é uma das minhas paixões. The Last Ride no Facebook! Apareçam por lá, comentem e dêem sugestões.

2 Comentários

  1. Vitor Oliveira - há 11 meses

    Boa edição.
    Acho que Jordan e Gable devam ganhar primeiramente o Nxt Tag Team Titles e depois talvez no segundo semestre subir ao main roster

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador