Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Top Ten #2 – Grandes regressos do Undertaker

Bem-vindos a mais uma edição do “Top Ten” após ausência de uma semana. Para esta edição trago um assunto ainda relativamente quente: quem não se arrepiou com o regresso de Undertaker há 2 semanas atrás? Ou melhor, quem é que não se arrepia com qualquer regresso de Undertaker?

É verdade, provavelmente a personagem com mais “grandes regressos” no seu repertório e, de facto, fá-lo como ninguém. Foram tantas as vezes que deu para compilar todas, umas com pausas maiores que outras. Vejam lá quais se lembram e quais vos eriçam mais os pêlos da nuca…

10 – Raw 1000: Vai dar uma mãozinha ao teu irmão

http://youtu.be/t14wDP0L5Ow

Este ainda está fresco na nossa memória. Enquanto decorria o Verão do último ano e com o Raw a celebrar um feito impressionante: 1000 episódios. Um show repleto de surpresas, recordações e grandes momentos. Ora, juntando todo esse léxico, não pode faltar um nome: Undertaker. Nem veio fazer nada de especial, só veio ajudar Kane a arrumar uns quantos jobbers e a obter pop do público. E nem é preciso fazer mais que a gente cá adora…

9 – Judgement Day 2000: Assim ele chega mais rápido!

Um caso diferente, visto que… Ele veio diferente! Numa pequena remodelação de personagem, Undertaker regressa como “American Badass” e ao contrário da sua entrada lenta e dramática, lá vinha ele rampa abaixo de mota. Alguns adoram esta gimmick, outros acham que tira alguma credibilidade a toda a sua continuidade. O que é certo: ele veio para destruir e foi um regresso brutal! Agora, quem acha que esta gimmick foi necessária para refrescar a personagem e para evitar que o Taker como nós conhecemos ficasse batido?

8 – SummerSlam 2009: Problemas entre estes já vêm de antes!

http://youtu.be/8iPqIbEH0io

Após uma ausência de quatro meses – quase nada em comparação ao tempo que estamos actualmente sem o ver – Undertaker decide regressar e fazer uma visitinha a um velho amigo seu: CM Punk. Após um grande combate entre o então Campeão Mundial CM Punk e Jeff Hardy, eis que soa o sino e as luzes se apagam. A entrada de Undertaker será possivelmente das mais originais… Quem é que estava à espera desta?

7 – SummerSlam 1994: Abaixo os impostores!

Começava o ano de 1994 quando Undertaker perdia para Yokozuna pelo título da WWF e ausentava-se por sete meses. Com isso, apareceriam as vinhetas de pessoas que teriam avistado o Dead Man, seguidos de Ted DiBiase a apresentar o regresso de Undertaker! Só havia um pormenor… Este Undertaker era falso e até ganhou a alcunha de “Underfaker”. Foi só no SummerSlam desse ano que vimos o seu verdadeiro regresso nesta espectacular entrada teatral – crê-se que tenha sido a primeira vez que existiu uma entrada teatral para ele. Os comentadores apontam o facto de serem dois Takers idênticos… Mas nós bem sabemos que só há um Undertaker, não é?

6 – Raw Old School 2013: Rumo ao 21-0!

O mais recente. Para o caso deste havia em conta o facto de que estávamos à espera dele todas as semanas. Portanto não havia muito espaço por onde surpreender. Ainda para mais no episódio “Old School” do Raw. Então como se faz? Logo a abrir, ainda um gajo mal está quente no seu assento e já tocam sinos e se apagam luzes! Bem-vindo de volta Undertaker e que tenhas o combate épico com CM Punk que todos esperamos…

5 – Wrestlemania XX: Dead Man de volta!

A personagem do American Badass não era para ficar. E é claro que tinham de fazer a transição de uma personagem para a outra de forma épica. E foi o seu eterno rival/parceiro Kane que teve que sofrer com isso. Após alguns meses ausente após Kane o declarar como “morto e enterrado”, havia vingança à porta e era de forma arrepiante: vinhetas que viriam a assombrar Kane com o regresso do morto, logo a começar na Royal Rumble! – o que custou a Kane a sua eliminação. É na Wrestlemania XX que, mais uma vez acompanhado por Paul Bearer (R.I.P.), Undertaker regressa e traz a sua boa e velha personagem. Quem não se arrepia com este regresso?

4 – Survivor Series 2005: Foge, Orton!

http://youtu.be/_Ctk_rC5Hcc

Bom combate “Casket” no No Mercy de 2005 – já depois do seu excelente embate na Wrestlemania – entre Undertaker e um jovem Randy Orton que resultou num arrepiante e perturbador momento com Randy a queimar um caixão onde Taker supostamente se encontrava. O seu corpo, no entanto, desaparecera. Este foi o mais curto espaço de tempo de ausência de Taker, mas encontra-se aqui pela forma épica como regressou, causando a Orton – se me permitem utilizar um pouco de calão – o cagaço da sua vida. Isto viria a culminar num combate Hell in a Cell entre Undertaker e Orton no Armageddon 2005, algo que Randy ainda deverá reconhecer como um dos maiores combates da sua carreira…

3 – Raw Janeiro 2012: Há contas a ajustar, Hunter!

Já na fase em que Undertaker aparece naquela altura do ano para fazer aquilo de que estamos à espera. E pós-ressaca de um encontro brutal entre o mesmo e Triple H. E foi a este que calhou o papel de vítima: ia ele para despedir o nosso estimado Mr. Excitement quando é interrompido pelo tal sino, pela tal música, pela tal escuridão. O Dead Man vinha insatisfeito e queria ajustar umas contas que achava que não tinham ficado muito bem resolvidas. Apanhou o público de certeza e até o próprio Triple H, mas este não reagiu como propriamente intimidado… A quem é que lhe caía bem outro “End of an Era” Hell in a Cell agora?

2 – Survivor Series 1990: O nascimento de uma lenda

Pronto, não é uma entrada muito honesta neste Top por ser a estreia… a primeira vez que ele nos aparece não é propriamente um regresso. Mas como foi tão épico, para aldrabar um pouquinho as coisas digamos que foi o regresso de Mark Calaway aos ringues após a sua passagem na WCW. A sua estreia oficial deu-se no palco do Survivor Series 1990 como integrante surpresa da equipa Heel de Ted DiBiase, isto após algumas passagens em tapings e dark matches com um nome curioso: Kane the Undertaker. Já só como “The Undertaker”, assistiu-se aqui ao nascimento de uma das maiores lendas no negócio deste desporto teatral. Quem queria que ele saísse do ovo do Gobbledy Gooker que grite “EU!”.

1 – Raw Janeiro 2011: Dose dupla de regresso…

http://youtu.be/zFkc3cVvu64

Será precipitado colocar este no número 1? Talvez, mas cada um escolhe o seu número 1. As vinhetas tenebrosas andavam a aparecer no ar e a revelação foi feita. Naquela data já estávamos à espera do grande momento. Não foi um regresso surpresa, mas não deixou de ser um momento épico. A surpresa veio depois e foi o que fez levantar traseiros das cadeiras: Triple H aproveita a boleia e regressa logo atrás para um emocionante e arrepiante “stare down” no meio do ringue que disse mais que muitas palavras. E marcou um grande combate que ainda nos está na memória…

Mas quem é que queria que aquelas vinhetas acabassem por ser realmente para o Sting e que se desse esse encontro de sonho?

E é este o Top Ten desta semana que espero que tenha sido do vosso gosto, acho que Undertaker é sempre do gosto de todo o povo. Cabe a vós comentar acerca do assunto, acrescentar mais algum regresso que não esteja aqui e que achem que tenha sido excelente, reordenar isto à vossa maneira e descreverem as vossas experiências a assistir a tão emocionantes momentos. Para a semana espero poder apresentar-vos mais uma dose temática à dezena…

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Top Ten”.

6 Comentários

  1. Zé Pedro - há 4 anos

    Espetacular , adoro este tipo de artigos e este está brutal ! Parabens :D

  2. R8cha - há 4 anos

    Espectaculo, grandes momentos e grande nostalgia a ver estes videos.
    grande trabalho, continua assim, parabens!

  3. danielLP21 - há 4 anos

    O último regresso nem no Top 20 devia estar… Não senti absolutamente nada, foi-me completamente indiferente…

    Mas enfim, usando apenas estes 10, o meu Top 10 ficari assim:

    10- Raw Old School 2013

    9- Estreia no Survivor Series 1990

    8- SummerSlam 1994

    7- SummerSlam 2009

    6- Duplo regresso ( juntamente com o Triple H)

    5- Judgment Day 2000 ( estreia do “American Bad Ass)

    4- Regresso de 2012 Duplo regresso ( juntamente com o Triple H)

    3- 1000º Episódio da Raw

    2- Survivor Series 2005

    1- WrestleMania XX ( Oh Yeeeeesssss)

  4. Tiago WWE - há 4 anos

    Adoro o Top Ten!

  5. Jhon William - há 4 anos

    10- Survivor Series 1990
    9- Summerslam 2009
    8- RAW Old School 2013
    7- RAW Janeiro de 2012
    6- RAW 1000
    5- Judgement Day 2000
    4- Survivor Series 2005
    3- SummerSlam 1994
    2- RAW Janeiro 2011
    1- Wrestlemania XX

    Este seria o meu Top Ten dos regressos do The Undertaker.
    Nota: O vídeo da estreia do The Undertaker foi mal escolhido, a meu ver.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador