Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Top Ten #7 – À Boleia! Lutadores e seus Veículos

Bem-vindos a mais uma edição do Top Ten! Quem mais gostou tanto da chegada dos The Shield de helicóptero à arena quanto eu? Foi juntar o útil ao agradável, a rapaziada precisava mesmo duma boleia para lá chegar e serviu para um segmento porreiro e bom para as personagens.

É de boleias então que venho falar, porque alguns lutadores precisam de uma ajudinha sobre rodas para chegar ao ringue e são esses casos que venho falar. Não momentos esporádicos de uso de veículo, lutadores que integram o veículo na entrada como parte da sua personagem. Vejamos lá quantos não querem caminhar muito:

10 – The Hurricane

http://youtu.be/Gpf0SJ2Em4U

TO THE HURRICYCLE! O Batmobile é para maricas, super-heróis a sério usam esta célebre mota verde que muito levou o nosso tão adorado The Hurricane ao ringue. Item digno de Hall of Fame e a fazer parte de uma personagem sempre cómica que tem obrigatoriamente que constar em todas as nossas memórias. Quem tem saudades do Hurricane e do seu Hurricycle?

9 – The Mexicools

http://youtu.be/f0y5ndEtqGs

Isto também parece divertido para caramba. Com gimmicks cujo sentido seria o de se opor contra os estereótipos dos Mexicanos, como os criados e jardineiros dos mais ricos, os Mexicools, equipa constituída por Super Crazy, Psicosis e nos seus inícios também por Juventud Guerrera, montam-se na ironia, mesmo que propositada, e vão de corta-relvas para o ringue. Digam-me que isso não é um veículo… O tanas é que não é, olhem como eles vão lançados! Também quero um!

8 – John Cena

Pronto, este é um pouco batota. Daí que o tenha deixado mais para o fundo também. Ele não é propriamente dos que entra regularmente de carro. A sua típica entrada de fazer algum comentário para a câmara seguido de uma saudação e correr para o ringue que nem um desalmado, essa ninguém o tira. Mas uma coisa já percebemos… O homem gosta de conduzir. Entre participações em corridas como anfitrião e até momentos em que mostra a sua modesta garagem… Também há uma vez ou outra que ele conduz até ao ringue. Por dois anos seguidos, na Wrestlemania XXII e XXIII que não lhe apeteceu ir a pé e ele lá levou um carro – na XXII até ia acompanhado por CM Punk. E há sempre uma vez ou outra que ele gosta de ir lá exibir um carrito ou outro, só para mostrar umas coisas de luxo. De camioneta é que não vai que já é muito rico para isso…

7 – Simon Dean

http://youtu.be/Chv3pMSvsQk

E também ai de quem diga de que isto não é um veículo como deve ser! Isto é a melhor coisa de sempre e quero ter um! Com esta ferramenta e com a sua gimmick de instrutor de fitness, Simon Dean anteriormente conhecido na ECW como Nova, era uma das personagens mais divertidas no ecrã da WWE. Markava para um regresso dele… Se ele dechesse a rampa nesta coisa ainda mais…

6 – Kerwin White

Uma personagem muito polémica e um dos muitos – inúmeros – pontos baixos na carreira de Chavo Guerrero. Pegar num Mexicano e torná-lo num estereótipo “branco” com implicações racistas… Não muito boa ideia. Mas lá acharam que um dos principais pormenores – ou o principal – para a formação desta personagem tinha que ser o golf. E golfer que é golfer não anda a pé. Portanto, quase sempre na companhia de Dolph Ziggler, perdão, de Nick Nemeth, lá ia Chavo Guerrero, perdão, Kerwin White até ao ringue num carro de golf porque aparentemente vê-los no campo não é suficiente… Mas também quero andar num…

5 – Undertaker

http://youtu.be/_Hg3_Tiwo8M

Actualmente tem a entrada mais demorada de todas – mas que nós nem nos importamos porque aquela porra é épica – mas houve uma altura em que ele tinha pressa de chegar ao ringue. Claro que só podia ser na sua fase de “American Badass” em que ele descia a rampa de mota a puxar estilo. Fase adorada por uns e não tão admirada por outros. Mas hoje em dia, quem é que gostava de ver uma mistura dos dois? Toca o sino, apaga-se a luz, sai fumo e vem o Undertaker de mota por ali fora!

4 – Stone Cold Steve Austin

http://youtu.be/6oFV6ZgJpiE

Este era com o que lhe apetecesse na altura. O que todos tinham em comum: iam provavelmente ser utilizados para fazer asneiras. Desde camiões para banhos de cerveja a motas de 4 rodas a “monster trucks”, Stone Cold já levou de tudo para o ringue e nunca com boas intenções. E era sempre épico, assentava lindamente na personagem e leva sempre o público ao rubro. Parece que ainda hoje se esperarmos por ele a regressar que vá pela rampa abaixo sem grandes cuidados para não atropelar ninguém…

3 – Alberto Del Rio

http://youtu.be/6oyt4Ak2tDg

Este cansou-se e agora anda a pé como os outros. Ou então ficou sem carros novos para mostrar. De facto esse devia ser o pormenor menos credível na sua personagem… A cada aparição um carro novo… Mesmo sendo um aristocrata Mexicano com todo o dinheiro do mundo… Tremenda garagem! Depois de muitos Superstars seus rivais apontarem os carrões como alugados – uma solução mais credível – Del Rio deixou de levar luxo ao ringue porque afinal… Já não precisa. Ele agora é dos bonzinhos, já não pode meter nojo ao povo esfregando-lhes fortuna na cara, porque agora está do lado deles. Portanto agora caminha que tens pernas!

2 – JBL

Há muito ricaço que pode dizer que possui uma limusina. Mas com cornos à frente já não é qualquer um! De redneck a magnata, JBL também era importante demais para ir a pé o caminho todo. Nem sequer era ele que conduzia, afinal que coisa de pobre é essa! Deus que é Deus leva boleia e o Deus do wrestling não é menos…

1 – Eddie Guerrero

http://youtu.be/5oJtvopJoAU

Se fizermos uma lista dos lutadores mais carismáticos da história do wrestling… Eddie Guerrero constará em posições bastante altas. Ele levava o público ao rubro com facilidade e de qualquer maneira. Mas o seu “lowcar” tinha que ser um dos seus adereços favoritos e uma das entradas mais divertidas. Depois de listar a data de veículos anteriores que disse que também queria igual… Também quero fazer isto… Mas com o Eddie ao lado é que era fixe!

E assim é o Top Ten que vos apresento esta semana. Agora que penso… Também não gostavam de meter o Randy Orton num carro a ver se ele chega ao ringue mais depressa? É que às vezes começo a achar que aumentaram o Raw para 3 horas só para dar tempo de o homem chegar ao ringue! Brincadeiras à parte, espero que tenham gostado e para a semana lá farei por regressar. Até lá fiquem bem e caminhem muito que faz bem à saúde!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Top Ten”.

3 Comentários

  1. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Low-Ride, Epico eddie Guerrero!

  2. danielLP21 - há 4 anos

    Excelente Top Ten.

    Já nem me lembrava daquela “gimmick” do Chavo Guerrero…

  3. don_ricardo_corleone - há 4 anos

    Adoro essa gimmick do Undertaker, para mim melhor, por ser mais realista. O que há para não gostar? Uma grande moto, um wrestler Bad Ass, Rock N Roll!! Grande entrada!! Eddie Guerrero, Alberto Del Rio e JBL logo a seguir.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador