Vintage #23 – Stephanie McMahon

Olá cá estou eu, o vosso “MR Perfection André Santos”, que de Perfeito não tenho nada, tenho sim é muito gosto de escrever esta rubrica, que relembra velhos tempos ou, velhos…velhos…velhos tempos.

SummerSlam está à “porta”, vários cronistas do nosso site, já escreveram artigos, acerca do maior espetáculo de verão da WWE. Ora falaram dos melhores combates, ou de outros destaques mais relevantes.

No Vintage de hoje, vou falar de uma mulher que foi crucial para colocar as mulheres no topo do Wrestling naquela altura, falamos da filha querida do pai…Stephanie McMahon.

Mas antes de falarmos deste “Berzebu”, vou aliviar um bocado o artigo. Deixo-vos com alguns momentos engraçados e “calhientes” de SummerSlam anteriores.

A edição do SummerSlam de 2006 teve um cartaz de grande qualidade, com combates que foram muito bons, mas o destaque deste PPV, foi também para os comerciais que foram feitos. Comerciais com conteúdo mais cómico. Quem não se lembra da luta pela “salsinha” entre Kane e Víscera.

http://youtu.be/9GIRZgQGGqY

Houve uma diva que ficou conhecida pela sua dança (Go dady Go), que diga-se de passagem era bem parva, mas o importante, é que ela abanava bem as ancas e perninhas, entre outras coisas que situam-se na parte superior do corpo!

Neste comercial temos uma Candice Michele a colocar os olhos de Carlito, entre outros superstars,  em “bico”.

O jogo familiar da corrida de sacos, é interrompida por esta morena, que estava em alta por esta altura na WWE.

Já imaginaram se Brock Lesnar entra-se na serie Bay Watch? Não para fazer os típicos chapões de Michael Knight, desculpem Mitch Buchanan. Mas sim para salvar uma praia inteira de um tubarão? Não acreditam? Então vejam…é assim…não este comprovado que o tubarão era verdadeiro…

http://youtu.be/8q8cVXAGHfs

Depois destes momentos divertidos, vamos falar do tema principal, esta mulher era algo de especial, tinha uma atitude que “pegou de estaca”. O PPV SummerSlam foi um dos eventos, em que ela teve destaque.

SummerSlam 2000

Costuma-se dizer que por detrás de um grande homem esta uma grande Mulher, mas neste caso, diria que está um demónio de saias! Stephanie McMahon.

SummerSlam de 2000, a luta pelo WWE Title estava ao rubro. Depois de Triple H e Kurt Angle terem sido vencedores num combate de Ameaça Tripla (ambos fizeram o pin em simultâneo a Chris Jericho), foram considerados “Number One Contenders” para o título da WWE, que estava na posse de Rock.

Por esta altura o relacionamento entre Stephanie e HHH andava muito “tremido”, pois Hunter andava a esticar a corda com algumas situações menos próprias para um homem casado.

Kurt Angle aproximou-se da Stephanie, “apaixonando – se”, várias investidas foram feitas e quem não gostou foi The Game. “O caldo estava entornado” e ambos os lutadores estavam a beira da colisão. A solução passou por uma aliança entre os dois, sugerida (imposta), por MR McMahon pois o objetivo era derrotar Rock no SummerSlam.

Mas…tinha tudo para não correr bem…

SummerSlam 2001

Para não variar, no SummerSlam do ano seguinte, Stephanie também teve destaque, agora numa rivalidade contra Y2J.

“At SummerSlam, I have get care, off that smelly, grease, nasty animal…And I have got you too Rhyno…”

A rivalidade entre a Allience (WCW/ECW) liderada pelos filhos do Chairman e a WWE estava ao rubro. Rhyno, uma força bruta, mestre do “Gore” era representado por Stephanie. A Storylline “The Invasion” era o mote para esta rivalidade, muito porque Y2J, no seu estilo inconfundível, maltratou Steph, dizendo palavras bastante ofensivas.

A vingança serve – se fria. Esta atitude de Jericho não poderia ficar impune. Com ajuda dos Dudley Boyz, Rhyno atacou Y2J. Esta “Feud” entre os dois iria culminar num combate no SummerSlam.

SummerSlam 2012

Esta mulher defende o que é dela com unhas e dentes. No passado recente , ou seja, no SummerSlam do ano passado, Triple H teve uma rivalidade bastante longa contra Brock Lesnar.

Antes do PPV , Triple H queria saber a resposta de Brock ao desafio que ele lançou. Através de Paul Heyman ele iria saber a resposta, como bom negociador elevou a fasquia, atacou pessoalmente HHH e a sua familia. Aí entra Steph, a matriarca da família para resolver à sua maneira esta situação.

http://youtu.be/ArSukorz-P0

É incontornável o contributo desta mulher no mundo do wrestling. Por vezes sinto saudades destes tempos, especialmente dos dois primeiros. Ela foi um pilar na minha opinião, e outras mulheres e divas foram tendo mais destaque, muito pelo impulso que ela deu.

Espero que tenham gostado de recordar estes momentos,um artigo mais curto, pois o tempo escasseia.

Deixo-vos com mais uma Sub-Rubrica do Stupid Vintage débuts. A estreia de Main Montain Rock.

http://youtu.be/M6itD-jBVWI

Tenham uma semana fantástica, e até quarta-feira! Dia de Vintage!

Sobre o Autor

- Autor da rubrica Vintage e escritor de algumas edições do Onde Andas Tu?, e play by play do PSN. Nascido a 7 de Dezembro de 1981, pertenço a uma geração onde os videojogos estavam a começar a desbravar barreiras inacreditáveis, onde 16 bits era uma loucura.Aficionado fervoroso de Wrestling e do glorioso Benfica.Orgulhoso por fazer parte de uma equipa talentosa, como o Wrestling PT.Segue-me no twitter e Facebook - ansnicola@iol.pt e canal Youtube,Daylimotion e sapo videos!

9 Comentários

  1. José Sousa - há 3 anos

    Excelente artigo, e adorei a revisão que fazes da carreira da Stephie. Só tenho isto a dizer o Edge era Rei!

  2. Miguel Silva - há 3 anos

    Muito bom André!
    Ai ai quem olha para a Stephanie em 2011 e que olha para ela agora…
    Concordo quando dizes que ela foi um pilar para outras mulheres no mundo do wrestling e o seu contributo para a WWE é inegável. Mas aí todos os McMahon’s estiveram bem (vou-me esquecer que o Shane se pirou e nunca mais quis saber daquilo).

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Obrigado Miguel.
      Concordo contigo,acho que ela ainda esta na idade para fazer umas coisinhas melhores na WWE.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Ela agora está mais para se dedicar à família. Não a podemos culpar…

    • Miguel Silva - há 3 anos

      *Desculpa, eu queria escrever 2001

  3. Rubinho16@ - há 3 anos

    Muito bom artigo André!

    Apesar de não ter acompanhado a carreira de Stephanie desde a sua estreia, admito que ela é um ícone incontornável no wrestling e foi o pilar de muitas mulheres que passaram pela WWE!

    Os teus artigos são sempre divertidos e os primeiros videos que mostras-te para “descontrair” o pessoal e a Stupid Vintage Debut são imagens de marca de que nunca te podes privar!

    Parabéns, continua assiim!

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Obrigado

      Gosto de alternar o conteúdo e forma do Vintage. Mas a matriz do artigo é esta.

  4. LuisMPBO - há 3 anos

    Bom artigo André!
    Sempre com momentos inesquecíveis esta rubrica.
    Os segmentos do Jericho com a Stephanie (e já agora, do Stone Cold com a Stephanie também, apesar de não estar aqui) são épicos!
    Como sempre, a “Stupid Vintage Debut” é demais xD.
    Mais uma coisa, naquele poster do SummerSlam 2006, que estilo o Kurt Angle! Todos ali com aquele “ar de verão” e o Angle de ring attire e com as medalhas ao pescoço xD.

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Obrigado Luis por seres um assíduo comentador do Vintage.

      O Stupid Vintage Debut de hoje é demais, concordo contigo, e boa referencia em relação ao momento que Steph teve com Stone Cold, tentei colocar os que foram preparados para o summerslam.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador