Vintage #58 – Hoje não é o dia…

Meus caros hoje gostava de dar-vos algo de memorável, épico, talvez escolher Ultimate Warrior como o cabeça de cartaz desta edição, mas o meu estado de espirito e mental, não me permite estar com estes rodeios de escrita e pensamento. Estou a escrever este vintage no dia 7 deste mês corrente, numa segunda-feira, onde normalmente é o dia que me dedico a escrever e pesquisar histórias e legados ou mesmo acontecimentos dignos de entrar na base de dados ilustre na nossa PT Wrestling.

Estou a executar este artigo no meu local de trabalho (sim é verdade!), e o dia está a correr pessimamente mal, mas o que fazer? Nada a fazer, resolver os problemas é a solução, não há volta a dar…

Sabendo de antemão que não tinha tema para executar o artigo…ou melhor até tinha, mas com os acontecimentos da madrugada de segunda-feira, ficou um vazio na minha mente dando jus a minha admiração desse acontecimento, que foi a fim da streak…

Não coloco Undertaker como um dos meus all-time, mas não consigo ficar indiferente ao seu legado e capacidade de ser único e intemporal. Os acontecimentos de ontem deixaram-me talvez por esta ordem: admirado, chocado, revoltado e triste. Triste, sim. A tristeza de ver o Deadman prostrado no ringue, abandonado, sobre o olhar atento de todos que estavam no Superdome e os milhões que assistiam noutros periféricos dos média ou internet. A tristeza foi sem dúvida, aquilo que ficou mais marcado em mim, pois nunca deveria ter sido assim…NUNCA!

Acredito que a maioria que estava a ver o combate aguardava este momento. Quando é que vai sair o tombstone glorioso para dar a vitória a Taker, quando será o Wrestlemania Moment que marcará o 22-0. Acredito mesmo que todos estávamos a sentir o mesmo. Lembro-me quando estava a ver o hangout, a pergunta de Bammer ao nosso caro Luís Salvador:

Houve alguém que apostou no Lesnar? O nosso caro chefe respondeu da maneira mais óbvia:

De certeza que houve algum…

Pois acredito que alguém até o tenha feito, não por acreditar, mas sim por desconhecimento, estupidez, ignorância, ou mesmo porque … sim!

Mas quem é afinal a besta encarnada que conseguiu derrubar uma serie de 21 vítimas dizimadas de uma maneira épica? Meus caros, não foi CM Punk, HBK, Triple H…foi sim Brock Lesnar. Brock Lesnar conquistou aquilo que ninguém deveria de conquistar, pois será imortalizado como o One! O único capaz de derrubar uma lenda e o seu percurso de glória.

Lesnar não necessita do WWE World Heavyweight Title. Para que? O homem conquistou aquilo que ninguém jamais ousou derrubar! Lesnar teve o privilégio de ter estado na montanha com o rei dessa mesma e, somente isso, é uma conquista!

Acredito que muitos de voçês possam estar conformados, ou consolados, pois Bryan finalmente tornou-se naquilo que deveria e, merecia há muito tempo. Sim, de facto estou emocionado e orgulhoso de este pequeno/grande talento seja a Face da WWE, pois nos nossos corações já o era há muito tempo.

Mas os acontecimentos que marcaram também o maior palco de todos, foi certamente o fim da streak! Undertaker escolheu Lesnar, e apesar de ele ser o ponto de referencia da Streak, havia um grande factor deveras importante englobado. Os fás!Sim, nós temos pelo menos a palavra. A minha será sempre de tristeza e descontentamento, mas sobretudo de falta de bom gosto de Taker para a escolha do fim, daquilo que nunca deveria ter acabado.

Lesnar foi o escolhido. Undertaker será sempre lembrado pelo seu recorde na Wrestlemania- 21-1.

Hoje não é o dia. Hoje não vos dou vintage, dou-vos sim, um tombstone para a gloria! Eterno serás deadman! Obrigado Undertaker!

DEVE CHAMAR TRISTEZA

Deve chamar-se tristeza
Isto que não sei que seja
Que me inquieta sem surpresa
Saudade que não deseja.

Sim, tristeza – mas aquela
Que nasce de conhecer
Que ao longe está uma estrela
E ao perto está não a ter.

Seja o que for, é o que tenho.
Tudo mais é tudo só.
E eu deixo ir o pó que apanho
De entre as mãos ricas de pó.

Fernando Pessoa.

Sobre o Autor

- Autor da rubrica Vintage e escritor de algumas edições do Onde Andas Tu?, e play by play do PSN. Nascido a 7 de Dezembro de 1981, pertenço a uma geração onde os videojogos estavam a começar a desbravar barreiras inacreditáveis, onde 16 bits era uma loucura.Aficionado fervoroso de Wrestling e do glorioso Benfica.Orgulhoso por fazer parte de uma equipa talentosa, como o Wrestling PT.Segue-me no twitter e Facebook - ansnicola@iol.pt e canal Youtube,Daylimotion e sapo videos!

75 Comentários

  1. MiguelTheBest - há 3 anos

    É com muita pena minha que deixo de ver a WWE…
    Quanto muito ainda vejo de vez em quando…

    Undertaker não podia perder, não podia.

    • RVD_77 - há 3 anos

      Mas porque é que não hás de ver mais? Tá bem que a streak acabou mas não é o fim do mundo… eu também fiquei triste mas daí a deixar de ver o que eu gosto mais é que não…

      • MiguelTheBest - há 3 anos

        Porque sou coerente.

        Se disse que deixaria…

        Há outros que disseram, agora se são coerentes veremos…

      • ddRay - há 3 anos

        tchii pah, que senhor. não vais ver a WWE nunca mais porque o Taker perdeu. Palmas.

        Sinceramente… a cara do meu avatar diz tudo! Fiquei exatamente igual a olhar para o PC quando vi o Taker perder. Também não queria que tal acontecesse, mas aconteceu e deu para perceber porque. O Taker provavelmente teria desmaiado no ringue se o combate se prolongasse, não foi pelo estado físico que perdeu? Nunca saberemos, não houve nenhuma camera que tenha apanhado o Taker e o Lesnar a combinar nada durante o combate. Mas pelas caras de todos os intervenientes aposto que o Taker foi o único que tomou a decisão. Lá pode não se ter sentido bem e após o F5 decidiu não se levantar mais. A WWE pode não ter planeado uma derrota dele.

        Mas pronto, tu nunca mais irás ver WWE portanto nem sei o que andas aqui a fazer já que aqui o tema é esse mesmo.
        Coerencia a tua xd

      • fã numero 1 - há 3 anos

        boas palavras

      • ruben - há 3 anos

        tenho um video do taker a dizer ao brock just hit me with the f5

        https://www.youtube.com/watch?v=MT9K0OheKWE

    • Rodrigo Neves - há 3 anos

      Sabes que o streak so significava alguma coisa NUM DIA durante todo o ano, ainda vais poder ver outros momentos espetaculares.

      • RVD_77 - há 3 anos

        Não digo ser só uma “coisa” pois é um dos momentos mais aguardados do ano mas daí a deixar de assistir à WWE…

      • MiguelTheBest - há 3 anos

        Mas o Undertaker era o meu preferido…

        Ele levou-me a continuar estes anos todos.

        Vê-lo uma vez por ano para mim bastava…
        E pior ainda foi perder para o Lesnar…

      • Arvanix - há 3 anos

        E só de saber que ele derrotou o HBK duas vezes, o CM Punk, o HHH duas vezes, o Orton, o Batista, derrotou lendas 21 vezes, e agora perde para o Lesnar, não digo que Lesnar não é uma lenda, mas, mas… É inexplicavél o sentimento…
        Acabou, mas não vale a pena desistir de ver a WWE. Ainda por cima a WWE não tem culpa, a escolha foi do Taker, mesmo sabendo que a WWE poderia ter tentado impedir, não vale a pena desistir de ver…
        Vê, pelo menos ainda assistirás a outros momentos fantásticos de tristeza/alegria ;)

      • RVD_77 - há 3 anos

        Por acaso o HHH foram 3 vezes…

      • Arvanix - há 3 anos

        Sim, obrigado pela correção ;)

      • ddRay - há 3 anos

        se formos ver bem, o Lesnar é o único na WWE com sucesso em lutas reais. Pelo que sei, do atual roster apenas ele e o Batista estiveram nesses negócios, sendo que dos dois, o Lesnar obteve muito mais sucesso.
        Ora, ignorando que a WWE é scripted e vendo aquilo como se fosse real, o Lesnar seria o mais sério candidato a acabar com o streak. Para além disso eu acho que o Lesnar foi o gajo que mais conquistou em menos tempo.
        Digo, dominar uma das melhores Tag Teams do momento, ter o ímpeto que teve e conquistar o WWE Championship no ano de debut no roster principal da WWE é obra.
        Depois ganha ao Taker no Hell in a Cell, o que não deixa de ser um feito, ser o primeiro a partir o ringue (vá, o Show é pesado mas foi ele que pegou nele xd). Depois volta no ano seguinte, ganha uma Royal Rumble, reconquista o WWE Champ, tem uma feud incrível com o Angle e no fim da sua estadia na WWE tem um combate tremendo com o Goldberg.

        2 anos de carreira e conquistou mais do que gajos que andam lá há 10 a encher chouriços.

        Depois volta e é vitima do SuperCena, mas isso já não é novidade, regressa denovo para jobbar ao HHH que já andava meio perdido como superstar, a precisar da reformazita e quando finalmente regressa sem um clash direto contra os senhores que mandam na WWE consegue credibilidade lá dentro para quebrar o Streak.

        Vá Lesnar! Tás perdoado! Põe-te mas é a trabalhar a full time e a ir a esse WWE WWC que a companhia precisa de grossos com talento como tu, não de monstros alimentados a esteróides que botcham tudo o que fazem.

      • Rodrigo Neves - há 3 anos

        Sim mas ela tambel ja nao podia lutar mais, ele ja ta velho mas sim compreendo o teu sentimento, o undertaker é lenda! isto é tao mau como quando shawn michaels foi despedido no combate contra o undertaker.

    • Tunes9 - há 3 anos

      Que exagero! o combate pela “Streak”, o combate do Undertaker é um dos mais aguardados do ano, talvez o mais aguardado e é sempre um momento espectacular, também não estava á espera que ele perdesse, mas aconteceu e há que seguir em frente, não vale a pena deixar de ver Wrestling por causa disso, o meu lutador preferido de sempre é o HHH, que já não luta a full-time e quando deixar de lutar mesmo, vou continuar a ver como vejo sempre e tem que ser assim por que gosto muito de WWE e vejo aconteça o que acontecer.
      A “Streak” é algo falso, lutadores como o The Rock, Steve Austin, entre outros, nunca defrontaram o Taker na WM, portanto ele não enfrentou todos os melhores., mas não deixa de ser um feito e uma “Streak” que chega ao fim, 22 anos depois, é assim. :-)

    • JoãoRkNO ® - há 3 anos

      Com todo o respeito, mas queres um lenço Miguel? Menos drama, não é o fim do mundo, ficamos todos desiludidos é verdade, mas se fôssemos todos a fazer como tu esta indústria acabava por falta de espectadores . Força nisso pá !

  2. Franciscoxb - há 3 anos

    Também fiquei com pena mas não considero o fim do mundo.

    Adorei o poema, está muito bom ;)

  3. therocker77 - há 3 anos

    A streak acabou mas o legado continua tudo o que começa tem um fim só acho que o Taker deveria ter escolhido outra superstar para lhe terminar a streak eu gosto bastante do Lesnar mas não era ele que merecia quebrar o acontecimento que elevou a wrestlemania a altos momentos. Talvez tenha sido a ultima luta do maior de todos veremos

  4. Micael Duarte - há 3 anos

    André, isto está muito bom. Gostei bastante das palavras.

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Obrigado meu caro. O fim da streak até podia acontecer(algo que não queria), mas acontecer desta maneira, como um punhal no coração dos fás…mas o mais grave ser com o Lesnar.

      • Micael Duarte - há 3 anos

        Exacto. Para mim, o problema também não é o facto de a “streak” ter acabado, mas, sim, ter sido o Lesnar a pôr o fim. Não é que eu não goste dele, porque adoro vê-lo combater, mas um “part-timer”? Quando tantos outros estão lá a dar o litro durante anos?…

        A WM 30 tinha que ser marcante, tal como foi (e muito!), mas estavamos longe de imaginar o fim da “streak”, muito longe…

  5. DiogoBosingwa - há 3 anos

    Eu sinceramente acho essa ideia de “a streak nunca devia ter acabado” surreal. Tudo de bom na vida acaba. HBK retirou se ao perder com o Taker, Flair retirou se a perder para o HBK. Porque haveria o Taker de se reformar com a Streak intacta? o.0 Como o Triple H disse em 2011 “quando a streak acabar tu morres juntamente com ela” e faz mesmo todo o sentido. A única razão “criativa” do Taker voltar era a streak e se ele já não pode voltar fisicamente, suponho eu, de que vale manter a streak intacta? Se foi o fim foi mais que merecida e honrosa pois ele deus aos fãs algo para recordar.

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Não censuro quem queria a fim da streak, apesar de não ter o meu apoio…mas uma lenda como o Taker perder desta maneira…Achaste altura ideal? Agora sublinho o teu comentário quando dizes em relação à condição física dele.

      • DiogoBosingwa - há 3 anos

        Ele perdeu com 3 F5´s, portanto foi uma “boa” derrota. Quanto à altura.. Esteve sempre nas mão do Taker.. E o desejo de ser o Lesnar acabar a streak pelos visto é antigo. Aliás o próprio Taker não valorizava muito a própria Streak, a não ser que tenha mudado de opinião no último ano.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Compreendo Diogo, mas a streak não pertence somente a ele mas os fás tinham o direito de ver algo de épico e não foi o caso. Tens razão 3 F5 seriam suficientes para Taker perder, mas o seeling dele ao ultimo não foi nada bom, levando a que os fás ficassem estupefactos!

      • john3:16 - há 3 anos

        De destacar que ele disse ao lesnar pra lhe dar o ultimo f-5

      • DiogoBosingwa - há 3 anos

        Onde viste isso?

      • john3:16 - há 3 anos

        ouvi num video o proprio taker dizer

      • DiogoBosingwa - há 3 anos

        O tombstone também foi horrível.. O combate em si foi bastante medíocre.. Mas como disse o Al Snow o que interessa é o fim.. E o Lesnar até corrigiu o ultimo F5. Por pertencer aos fãs é que ele acabou. A condição fisica do Taker limitou o combate e ele não vai para novo. Percebo a tua desilusão mas sinceramente foi o melhor que podia acontecer

      • john3:16 - há 3 anos

        a minha desilusão so estou a constatar que ele disse isso mais nada, n tou desiludido lol

      • DiogoBosingwa - há 3 anos

        ouviste num video? o.0 o Taker já falou em publico depois do combate?

      • John_3:16 - há 3 anos

        Ouvi ele a falar no próprio combate pro lesnar lhe dar o f-5 ” just hit me with the f-5 ” palavras dele !

  6. David Miguel - há 3 anos

    Esta semana é pra matar do coração qualquer fâ de wrestling que acompanha a WWE desde a golden era,Domingo vejo a streak ser quebrada e ontem vejo a nota de falecimento de Ultimate Warrior.
    Que semana! Eu até imaginava que Undertaker perderia sua streak antes de se reformar definitivamente más não apostava que o contemplado com tal imensa honra seria Block Lesnar.
    Ainda não sei se ouve algo de maior impacto no universo do wrestling,pessoas paralisadas,chorando,abandonando o ginásio e até alguns cantos timidos de bullshit más o choque foi tamanho que a crowd não teve nem forças para continuar.
    Apesar de tudo eu sempre fui um dos poucos que já queria que o Undertaker tivesse feito a sua reforma nos 20-0 pois mesmo que uma vez por ano ele sempre saía bastante debilitado do combate e chegou até a ter um ataque cardiaco em dos combates contra Triple H.
    Acredito que o próprio sentia que não dava mais pra continuar,vale lembrar que Undertaker já tem sequelas serias como um quadril estourado há anos e outras contusões.
    Foi vontade dele eu sei que não agradou nem a mim e nem o resto dos fãs más respeitemos a vontade do Deadman e mais uma vez demos nosso obrigado por tudo.

  7. Arvanix - há 3 anos

    André, mas que artigo! Muito bom!
    Adorei o poema, e as tuas palavras.
    Também fiquei triste com o fim da Streak, mas não vale a pena pensar mais nisso, pois não há volta a dar, acabou.

    Mas, sinceramente, artigo mesmo muito bom!

  8. Malco Canedo - há 3 anos

    Excelente artigo, você mostrou como muitos fãs se sentiram com a derrota do Taker.
    Um poema, você quer me fazer chorar de novo?

  9. GonRodri - há 3 anos

    Excelente artigo André :)

    Tenho muita pena da streak ter acabado mas n é o fi do mundo e ja agr excelente poema :D

  10. THE_WOLVERINE - há 3 anos

    Eu apostei no Brock, torci para ele do começo ao fim, e mesmo assim fiquei chocado quando vi q o mesmo tinha conseguido vencer o Taker, mas não só eu torci para o Brock , vi pessoas na arena pulando e comemorando o feito do Lesnar.
    Undertaker escolheu Lesnar para isso e respeito sua decisão e acho que foi o melhor a fazer, pois Taker não estava se comportando bem na luta pois o mesmo já não tem mais idade para tal.

  11. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Boa opinião!

  12. João Ccruz - há 3 anos

    Todos os dias vejo o vídeo do Lesnar a ganhar-lhe,e todos os dias continuo a ficar de boca aberta.

    21-1

  13. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    E se fosse para elevar uma promessa como o Cesaro por exemplo? Qual era a tua opinião?

    • Arvanix - há 3 anos

      Eu sei que a pergunta é para o ddRay, mas vou também dar a minha opinião, e eu acho que aí seria completamente diferente. Todos sabem que o Cesaro proporciona excelentes combates, pois ele é um excelente wrestler e tem uma força incrivel. Por isso, bastava colocar Cesaro com o Paul Heyman numa posição onde Undertaker parecia estar realmente ameaçado. E, na Wrestlemania XXX, ambos lutavam, com Paul Heyman ao lado do ringue. E, no final desse combate, Undertaker aplicaria um Uppercut no Cesaro, fazia o Tombstone e ganharia, aumentado o seu legado para 22-0. No final do combate, Undertaker saía primeiro, recebendo a ovação que ele merece, e Cesaro com Paul Heyman depois, e como tinha sido uma grande combate, Cesaro receberia também uma ovação digna.
      Nenhum dos dois saía prejudicado, claro que Cesaro e Paul Heyman não tinham feito o que tinham prometido, mas como foi uma forte ameaça, também não saíam prejudicados.
      Agora, se o Cesaro fizesse o que o Brock fez, também não seria mau, pois iriamos ver Cesaro, não como o King Of Swing, mas como o Conquistador da Streak, um homem que fez o que nenhum outro conseguiu fazer, derrotar Taker numa Wrestlemania…
      Acho é que seria demais para o Cesaro, pelo menos para o momento, mas preferia 1 000 000 000 000 vezes mais o Cesaro que o Brock para derrotar o Undertaker.

      • ddRay - há 3 anos

        Opah, queres acabar com o nickname do Cesaro? King of Swing é tão brutal!!
        No meio de tudo o que disseste, até aceito a tua opinião, mas olha que a merda do público não iria parabenizar o Cesaro pelo combate, até porque o Undertaker não ia dar nem 10 min de combate bom ao Cesaro tendo em conta o estado físico. O combate não seria tão bom.
        E o Cesaro já participou em 2 combates, um deles foi o ponto de viragem dele, o outro foi uma grande vitória. Ele já teve a sua WM, tirando o Bryan ele foi talvez o maior vitorioso. O Byran pelo menos para mim perdeu respeito. #SuperBryan

      • Arvanix - há 3 anos

        O Bryan para ti perdeu respeito? Não acho… :)
        Aceito a tua opinião, só não acho que seja “a merda do público”, pois aquela Crowd foi fantástica, “Wyatt’s gonna kill you”, “You deserve it!”, “John Cena Sucks [ com o ritmo da música do Cena ]”, “He’s got the whole world in his hands” e ainda cantaram a música do Cesaro, e “King of Swing!”

      • ddRay - há 3 anos

        não é nisso a que me refiro com crowd de merda.
        por exemplo, no RAW em que o mysterio lutou contra o BnB, eles vaiaram o mysterio sem razão nenhuma. O que é que o gajo fez para ser vaiado? Deu um bom combate de regresso ao Barrett e ainda é vaiado?
        Isto acontece com mais algumas superstars injustamente. O publico hoje em dia tá um bocado com a mania que a WWE tem que ser tudo como eles querem, o que é estúpido porque se os resultados forem todos 100% previsíveis (como foram os da WM com a exceção do undertaker), perde a piada.

      • Arvanix - há 3 anos

        A battle royal também foi imprevisível, não achas?

      • ddRay - há 3 anos

        eu contava com Big Show, Mark Henry a ganhar, depois cheguei a apostar no Rey Mysterio porque andou por aí um boato de que este sairia da WWE, pensei que fosse uma forma de despedida dele, ganhando o troféu de um gigante e simbolizando um dos melhores momentos da carreira dele (Royal Rumble 2006).
        No fim foi o Cesaro a ganhar portanto para mim foi imprevisível, mas vi muita gente a apostar nele xd

  14. Hildo - há 3 anos

    Andé, Ótimo atrigo. Um dos melhores que já li.
    Concordo com tudo que você disse… Não acrescentaria nada.
    Quando o arbitro contou até 3 eu coloquei a mão na boca e abaixei a cabeça…. Quando eu levantei a cabeça pra ver se era mesmo verdade o que eu tinha acabado de ver vi a expressão do taker e vi que era mesmo verdade… Não consegui segurar, na verdade não achei que ia chorar…
    Enfim, ouvir o publico gritar ”Thank You Taker” foi de arrepiar, É uma coisa que eu nunca vou esquecer. foi arrepiante. Tenho que dizer, Obrigado Undertaker por nesses anos nos trazer a magia que só você sabe fazer…

  15. rodrigomcb99 - há 3 anos

    Um artigo excelente André
    Quando vi a 3 count nem queria acreditar e quando o público começa com o THANK YOU TAKER as lágrimas vieram-me aos olhos coisa que nunca esperei.
    Na minha opinião a Streak nunca deveria ter sido conquistada nem pelo Lesnar nem por ninguem pois para mim era um dos maiores legados e feitos do Wrestling e continuará a ser.
    A Streak acabou porque o Taker quis foi uma decisão dele e aposto que ele deve ter tido alguma razão para o fazer.

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      As razões só saberemos em DVD ou mesmo mais cedo do que esperamos. As razões terão que ser bastante fortes, pois um legado de serie de vitorias ser quebrado por um wrestler que respeito, mas não tem um legado por exemplo de HBK!

      • rodrigomcb99 - há 3 anos

        Exato deve haver algo que nós desconhecemos para ele ter escolhido o Lesnar para quebrar a Streak
        Se fosse eu a Streak nunca seria quebrada e se tivesse de ser quebrada nunca escolheria um tipo como o Lesnar mas sim HBK ou HHH e aí já a teria terminado quando foi o combate com o HHH na WM XVIII que era o «End of an Era»

  16. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Bem comentado meu caro!

  17. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Bem… isso é que foi acertar na “muche!”

  18. Control - há 3 anos

    Ótimo artigo André..

    Bem oque dizer,como todos fiquei chocado tentando entender oque tinha acabando de ver, não sei se foi a melhor forma de terminar uma brilhante carreira mas disso nada adianta mais.Temos que tentar entender o Taker,que preferiu encerrar a carreira dando nos um bom combate(não melhor que os anteriores,mas foi um bom combate),do que daqui a alguns anos ou ate em 2015 não conseguir faze-lo.
    Não fiquei put* da vida por ter sido o Lesnar,se caso foi o desejo do Taker,Que a proposito já manifestou o desejo de perder a streak algumas vezes antes oque deve ser um enorme fardo.

    O Deadman perdeu mas perdeu em ringue não quis encerrar invicto,mostrando-nos o grande wrestler que é este cara.Enfim oque nos resta é seu reinado e as memorias que irão ficar conosco por todo o sempre,nos restas apenas agradecer este homem por todo o serviço que ele prestou ao pro-wrestling..

  19. JoãoRkNO ® - há 3 anos

    Adorei estas profundas palavras André, this is Vintage ! Digo-te já, esperava mil e uma coisas, desde a Eva Marie a tornar-se Divas Champion até haver um atentado após o resultado do ME, agora isto foi algo de surreal . Quando vi aquele derradeiro Pin senti um arrepio dentro de mim, foi algo de inimaginável, sobretudo por ser para um Part-Timer. Um dia terei esta história para contar aos meus netos, de uma lenda que será para sempre imortal .

  20. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    As memórias nunca serão apagadas! Long Live the deadman! :)

  21. john3:16 - há 3 anos

    O artigo foi muito bem escrito, especialmente porque se viu que foi escrito com o que te veio na alma. Não tenho muito mais a dizer, o que recordo da noite de 6 de abril de 2014 foi a noite em que houve uma das melhores wrestlemania de sempre pra mim, até a parte do taker ter perdido apesar de triste fez com que esta mania fosse e se transforma-se memorável. Para te ser sincero obviamente que não estava a espera da derrota, mas quando o lesnar fazia a a cover eu quase nunca olhava, contava com o árbitro ate aos 2 e pronto, eish que chega o 3 e oiço o Michael cole a dizer the streak…is over (deve ter sido uma das frases mais carismáticas que ele disse na sua carreira) e ai veio-me um misto de sentimentos, também de tristeza, espanto, ainda fiquei a ver se era um truque uma história mas não, de facto fiquei comovido porque pra mim foi isto que tocou a noite, o public tava adormecido com o combate e quando vê o taker perder parece que acorda de um pesadelo e tal como eu e muitos não querem acreditar.
    Tenho de respeitar o undertaker, eu e todos temos, porque de facto ele ja n aguentava so espero que ele apareça pra se despedir, acho mal ele ainda não se ter mostrado, e quanto ao lesnar pra sempre carregará com gusto a personagem que não merecia de ser ele a acabar com a streak, mas quem merecia ? HHH,HBK,cm punk, orton, cena, kane e tantos outros não me parece, ninguem merecia acabar com 21 anos de glória, que irão sempre ser mas não da mesma maneira, e de facto o lesnar vale mais do que muitos valem nesta industria por ter sido ele o eleito e o vencedor de acabar com a streak.
    Não critíco o undertaker pela sua escolha, até porque ele quis ir ate ao limite pelos fãs, pela streak e pela sua carreira, mas o que muitos fãs se esquecem é que a streak não era so a carreira do undertaker, era uma referencia sim, mas era um dado que ele nunca tinha perdido na mania, mas não é o fim do mundo, se alguem alguma vez tamebm bater o record do smmartino, acho que deviamos olhar pra ele da mesma maneira porque afinal os recordes são pra ser batidos e um inquebrável tem de ser quebrado.
    Se esta WrestleMania era pra dar o inicio a uma nova era, então conseguiu-se e não foi o bryan vencer que mudou uma era, o que pode e mudou uma era foi a streak ter sido quebrada.

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Sim tens uma opinião bastante válida. A condição física do Taker não é de outros tempos, isso é claro, mas foi sem duvida das piores performers(que é quase impossivél) dele, agora move on!

  22. José Sousa - há 3 anos

    Thank You Taker! E Thank You André.

  23. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Grande (?) Artigo, André! Coloco nesta forma pois foi algo triste… um desabafo. Eu fiquei em choque com o fim da streak, não tens noção… enfim, não desenrolarei mais porque vou tratar do tema no Sharpshooter neste Domingo, mas tratando como uma comparação com outros combate da Mania. A dar um spoiler, vou comparar o fim da streak com a Triple Threat Match entre Chris Benoit, Michaels e Triple H na WrestleMania XX, o baque que a história causa.

    Só resumo dizendo: Thank you, Taker!

  24. cm punk TD - há 3 anos

    Excelente artigo André.

    Fiquei sem palavras quando o Undertaker saiu derrotado da wrestlemania xxx.Assim que o Brock Lesnar aplicou o terceiro F5 ao Undertaker e o árbitro fez a contagem(1,2,3),as lágrimas saíram-me rapidamente dos meus olhos.Fiquei com a cara toda ensupada de lágrimas durante 15 minutos sem palavras para descrever o tal momento.Foi a primeira vez que chorei por wrestling.
    Também é verdade que ele já està todo gasto de levar tanta porrada e tenha perdido a sua forma física durante vários anos,mas não vai ser só por causa de uma derrota na wrestlemania que ele deixe de ser uma lenda.
    E já agora,que lindo poema:-)

  25. faker brazil - há 3 anos

    corrigindo meu putro comentario, parece que era o hotel e não o hospital que o Taker esteve.

  26. The_Phenom - há 3 anos

    Na minha opiniao o Streak nunca deveria acabar.

    Já ouviram aquele ditado popular que diz que todas as coisas boas têm que acabar, bem a WWE gosta muito de se regir por este ditado como podemos observar em exemplos passados de streaks de vitórias quebradas.

    Mas uma vez que o Streak acabou eu ,sinceramente, estava à espera que fosse contra alguém mais… bem, mais importante na carreira do Taker. A escolha obvia seria o Big Red Monster, Kane, devido à longa historia entre estes dois Superstars, mas poderia ser outro wrestler contra quem ele tenha baralhas no passado ou até mesmo Sting que seria o fim da carreira de ambos, e um sonho para qualquer adepto de wrestling.

    Como seria o fim perfeito para o Streak?- perguntam voces(os poucos que irao ler isto)
    Agora respondo eu:O fim perfeito para a Streak, na minha opinião, seria (como eu ja vi noutro artigo deste site e partilho a opiniao com essa pessoa, que me
    desculpe mas não me lembro quem foi), (imaginem isto) Kane e o Taker
    confrontavam-se num combate de proporsoes epicas, digno de ter uma
    epopeia escrita sobre ele, e ,no fim do combate, eles agarravam-se
    mutuamente pela garganta para aplicar a chokeslam e ouvia-se o som do
    sino, escurecia a arena e ambos desapareciam misteriosamente.

    Com que fundamento aconteceria isto?
    A feud para este combate basearia-se no que aconteceu ja no passado mas invertido, no passado o Kane voltou para salvar o Undertaker do seu desvio de diretrizes qundo ele trocou de gimnick passou de “Demon from Death Valley” para “American Badass” e o Deadman depois do Burried Alive Match quando voltou à WWE tinha retornado à sua antiga gimnick.

    No presente o Kane que agora é o Corporate Kane seria salvo pelo Taker, nem que isso implicasse o desaparecimento de ambos.Talvez com um reaparecimento de Kane, daqui a alguns anos ou com desaparecimento de ambos para sempre da frentedas camaras do Universo WWE, ambos têm razoes para isso, a idade,sendo a principal que embora em ambos esteja ja avançada para um wrestler profissional ,Kane-46 anos; Undertaker- 49 anos,mas no caso do segundo se nota um maior efeito derivado das inumeras cicatrizes de batalhas passadas e até de um possivel cancro(rumores não confirmados).

  27. Dreamer - há 3 anos

    Bom artigo André

    Ainda estou chocado com o 21-1. A Streak não era só mais uma “sequência”, ela se tornou no símbolo da imortalidade de Taker. 21 lendas tentaram e caíram. Mas então, veio o “1”. O “1” que superou os “21”. A imortalidade de um passa para outro em 3 segundos. Depois disso, Brock Lesnar poderia se tornar “uma lenda”, mas depois desse feito, ele pode se tornar “A lenda”. Isso vai ficar na história como um dia negro pra uns(como eu), e para outros, vai ser apenas apenas a lembrança do fim de uma era. O Fato é que a Streak, pelo que representava, nunca devia ter acabado. Mas como se diz por aí, “recordes foram feitos para serem quebrados”, “desafios são feitos para serem superados”. Meu ponto é que talvez algum dia, TALVEZ, um homem consiga ultrapassar Undertaker. Fazer 22-0, 23-0, 24-0, e, a grande meta que acho ser a máxima, 25-0. Agora só nos resta ver o que teremos pela frente, porque o ontem é passado, e o amanhã ninguém pode prever. Só nos resta viver agora.

    • Dreamer - há 3 anos

      Wow, eu descontei uns sentimentos que estava tendo a umas semanas de uma vez, me sinto até um pouco melhor…

  28. DeVille - há 3 anos

    Na boa, melhor que tenha sido para o Brock do que para o babaca arrogante do Punk.

  29. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Obrigado João! E que história incrível meu caro…

  30. MiguelTheBest - há 3 anos

    Se fosse para ganhar tinha ganho, mesmo que morresse em ringue…

  31. danielLP21 - há 3 anos

    Gostei do artigo.

    Fernando Pessoa <3

  32. d-sept - há 3 anos

    Bom artigo André, conseguis-te colocar muito sentimento nas tuas palavras, e partilho esses sentimentos contigo.
    O que aconteceu deixou-me (como tu disses-te) “admirado, chocado, revoltado e triste”, nem sabia o que pensar, mas foi uma decisão do Taker segundo se diz, e se ele decidiu, tá decidido.
    Ficou um legado e uma historia que não se repetirá certamente.

    Se pudesse escolher, preferia que o Taker tivesse perdido com um Cena heel, sempre o disse, mas infelizmente nunca vai acontecer.

    E alem disso, penso que escolheram a Wrestlemana errada para terminar a Streak, pois na minha opinião foi o momento que marcou o evento, embora tenha sido especial a vitória do D-Bryan, não foi propriamente o momento que mais nos lembramos ao falar da Wrestlemania XXX, e o Daniel Bryan merecia ter todo o destaque desta Wrestlemania.

    Continua o bom trabalho, tás la ;)

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador