Visão Brasileira #104 – Ziggler Moment

Pessoal seguimos a caminhada ao PPV Extre Rumes, restam ainda três domingos até o dia 19. Sobre este PPV não me encontro muito empolgado para ele, mas isto deve ser pela ausência de CM Punk, eu espero que a WWE continue a utilizar Undertaker, pelo menos até o retorno do Best In The World, mas vamos ao que interessa o artigo desta semana. O Visão Brasileira irá abordar o a primeira defesa de cinturão em PPVs do World Heavyweight Champion Dolph Ziggler, que enfrentará a Jack Swagger e Alberto Del Rio.

Como todos sabemos, Dolph Ziggler veio a tornar-se o novo World Heavyweight Champion na histórica Raw Pós -Wrestlemania, ao realizar o cash-in em Alberto Del Rio, após este vencer Jack Swagger e Zeb Colter em uma handicap match. Foi um momento espetacular e que aquela torcida daquela Raw, tornou-o histórico.

Ziggler aliás que vinha sendo praticamente castigado pela WWE, durante a Road To Wrestlemania, sendo ofuscado pelas estrelas principais como Cena, Rock, Lesnar, Triple H, Punk e Undertaker. Mas foi a melhor decisão da WWE, este cash-in, logo na noite após a Wrestlemania, onde eu e muitas pessoas esperavam mais pelo PPV.

No primeiro Smackdown como campeão, Ziggler veio para celebrar seu título, juntamente com AJ e Big E Langston e foi interrompido por seus adversários Jack Swagger, que veio com Zeb Colter e Alberto Del Rio acompanhado de Ricardo Rodriguez, onde Swagger e Del Rio, buscavam enfrentar o novo campeão, mas quem também apareceu e tornou-se seu primeiro adversário em um combate foi Chris Jericho, onde em um bom combate, Ziggler saiu vencedor.

No combate de revanche de Alberto Del Rio contra Ziggler, na Raw seguinte, eis que surgiu Swagger e interrompeu o combate e o mesmo não ocorreu. Nesta mesma Raw, Swagger venceu Ziggler credenciando-se assim a continuar na disputa pelo cinturão. Mas eu queria saber quando, se é que vai ocorrer alguma punição a Swagger por suas más-atitudes logo após o PPV Elimination Chamber, pelo jeito a WWE vai deixar passar em branco. Não sei porque a WWE vem fazendo os campeões, serem derrotados a muitas semanas e não conseguem vencer constantemente, tem horas que parece que qualquer um, a qualquer momento poderá tornar-se campeão.

Jack Swagger e Alberto Del Rio, assim tiveram dois combates nas duas semanas seguintes no Smackdown, onde Del Rio venceu a No Disqualification Match, no primeiro combate em Londres e Swagger venceu na semana seguinte, deixando-se assim para ambos o caminho aberto a disputa do cinturão. Acho que ambos são merecedores de estar na disputa por este cinturão, e ajudarão muito a credenciar o reinado de Ziggler.

Eis que em uma boa jogada a WWE definiu que a estipulação do combate, para o PPV Extreme Rules, seria decidida através dos “acompanhantes” dos três lutadores do combate, portanto Ziggler seria representado por Big E Langston, Jack Swagger por seu manager Zeb Colter e Alberto Del Rio por Ricardo Rodriguez.

Em uma Triple Threat Match, no inicio da Raw em um combate digamos interessante, onde o favoritismo era todo para Langston, eis que após várias intervenções de Swagger, Ziggler e Del Rio e até mesmo de AJ, quando Colter estava prestes a vencer e segurou o braço do arbitro na contagem, tivemos uma vitória de Ricardo Rodriguez. Assim caberia a Del Rio escolher o tipo de combate e após sua vitória sobre Antonio Cesaro, Del Rio anunciou que teremos uma Triple Threat Ladder Match pelo World Heavyweight Championship.

Se olharmos o perfil destes três lutadores, vimos que este três possuem vitórias em combates de Ladder Match, onde tivemos a pasta do Money in The Bank em jogo. Os reinados de Swagger com 79 dias e Del Rio com 100 dias não foram reinados espetaculares e o de Ziggler recém esta em seu inicio, mas espero que tenha mais sucesso em seu reinado do que seus desafiantes.

A Vitória de Jack Swagger na Wrestlemania XXVI, em uma 10-Man Money in the Bank Ladder Match, contra Shelton Benjamin, Evan Bourne, Christian, Matt Hardy, Kane, Kofi Kingston, Drew McIntyre, Montel Vontavious Porter e o próprio campeão Dolph Ziggler. Neste combate lembro que o favorito era Kane, mas quem esteve muito próximo da vitória foi Christian e Swagger custou a soltar a pasta.

http://dailymotion.com/video/xcubp4

A Vitória de Alberto Del Rio no Money in The Bank 2011, contra Rey Mysterio, Kofi Kingston, Alex Riley, Evan Bourne, The Miz, R-Truth e o próprio Jack Swagger. Em um bom combate, e que Rey Mysterio esteve muito perto da vitoria também.

Parte 1: http://youtu.be/vTX09debie8
Parte 2:http://youtu.be/gpF51-uzVIY

A Vitória de Dolph Ziggler no Money in The Bank 2012, contra Christian, Cody Rhodes, Damien Sandow, Santino Marella, Sin Cara, Tensai e Tyson Kidd. Aqui por vezes Santino chegou a nos assustar com a possibilidade da vitória, mas tinhamos potenciais vencedores como Rhodes e até mesmo Christian, um especialista em Ladder Match, mas Ziggler saiu vencedor.

Portanto estes três superstars realizarão uma Triple Threat Ladder Match, favorito, para mim Dolph Ziggler, pois ele precisa vencer e afirmar seu reinado, outro fator que pode ajudar Ziggler é que ele possui duas pessoas ao seu lado, ao invés de uma como nos casos de Jack Swagger e Alberto Del Rio. Somente se AJ viesse a o trair, o que acho totalmente improvável, e que poderia ser um fator a prejudicar Ziggler, mas por favor nem pense nisso WWE.

Espero que este seja o inicio de um grande reinado de Ziggler, quem sabe até o PPV SummerSlam, ele é um grande superstar e merece muito este momento, torço muito para que ele tenha um reinado digno, pois a WWE não vem tratando bem a seus campeões, os dos títulos secundários então como Intercontinental e o Unites States nem vale a pena entrar em discussão pois estão praticamente abandonados, que saudades dos tempos em que Chris Jericho e John Cena respectivamente carregavam estes cinturões.

Para o futuro, particularmente eu gostaria que após esta rivalidade para a afirmação de Ziggler, que o seu próximo oponente seja Chris Jericho, até para este não tivesse mais rivalidade com Fandango, e eu ainda não me rendi a este superstar, e quando estava começando a me agradar, a WWE resolve colocá-lo em disputa de dança com Great Khali, espero que eles não destruam a imagem deste superstar, mas isto é assunto para outro dia.

Jericho e Ziggler já realizaram grandes combates e acho que ele é um bom nome para alavancar ainda mais este reinado que se inicia. Depois como sequencia natural deverão surgir ao caminho de Ziggler, superstars como Sheamus, Randy Orton e quem eu gostaria que recebesse um push, Cody Rhodes, que nos proporcionou um belo combate na última Raw contra Orton.

Portanto para o PPV Extreme Rules espero um grande combate e uma bela vitória de Dolph Ziggler, ainda mais que não sabemos qual a real condição do WWE Champion John Cena para o combate com Ryback, então terão que ser estes três homens e The Shield a nos proporcionarem os melhores combates deste PPV que se aproxima. Quem sabe não temos a sorte de contar com Undertaker no PPV e que CM Punk continue a se recuperar e quando estiver 100%, retorne para alegrar nossos dias.

Assim encerra-se este Visão Brasileira e até a próxima semana, abraços.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

16 Comentários

  1. PedroSWWE - há 4 anos

    Bom Artigo, mas não acho que o Dolph vá entrar em rivalidade com Jericho, provavelmente vai ser com Randy Orton, e gostava que fosse tipo a rivalidade Orton – Cristian como no verão de 2011. Realço que o Alberto Del Rio não teve reinado de 100 dias, porque ele ganhou o título no SummerSlam e perdeu-o logo a seguir no Night of Champions contra Cena e logo a seguir venceu-o novamente no Hell in a Cell e perdeu-o para o histórico reinado de CM Punk no Survivor Series.

  2. Evandro Monari - há 4 anos

    Pedro acho que ele se refere ao reinado dele com o WHC, e sobre ele feudar com o Jericho acho que nao seria bom ja que no seus recentes combates importantes o Jericho não venceu nenhum.

  3. DX Rules - há 4 anos

    O artigo está muito bom como de costume. Esperemos que Fandango seja bem construido e esperemos também que Cody Rhodes tenha o futuro igual ao de Ziggler neste ano no MITB.

    Abraço!

    • Evandro Monari - há 4 anos

      Tomara que sim, porque o Cody ta merecendo

      • Mario Magalhaes - há 4 anos

        Também torço muito por Rhodes, para mim ele é um dos grandes injustiçados neste momento na WWE.

  4. MicaelDuarte - há 4 anos

    Gostei do artigo Mário.

    Ziggler é o Ziggler e já todos sabem o valor deste, mas não estou a gostar muito desta feud Ziggler, Swagger e Del Rio. Acho que o Ziggler tem sido um pouco tapado pelos outros, saindo quase sempre por baixo, quer em segmentos quer em combates.

    Depois de ter conquistado o título a que tanto tem direito, esperava que lhe fosse dado mais destaque do que lhe está a ser dado. Espero que isto entre Swagger, Del Rio e Ziggler acabe já no Extreme Rules e que o Ziggler se meta “noutra onda” com alguém como Orton, Christian ou mesmo o Jericho.

    Para ter uma feud com o Orton ou com o Christian, preferia que o Ziggler fosse face e os outros heel, mas de qualquer das formas gostaria de ver essas feuds….

    Gosto muito do Ziggler, mas ainda não sei se é desta que ele realmente se afirma como main-eventer :/

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Até gostaria de ver o Ziggler como face, mas acho que para isto ele deveria livrar-se de AJ e de Big E Langston.
      Concordo que Orton e Christian seriam bom nomes para ter uma feud com Ziggler, só espero que não coloquem no caminho dele nomes como Big Show e Mark Henry.

      • MicaelDuarte - há 4 anos

        Claro, no caso do Ziggler ser face só mesmo sozinho.

        Mark Henry e Big Show seriam muito más decisões…

  5. guilherme - há 4 anos

    preferia que luta subimission match

  6. Vitor Ferreira - há 4 anos

    “Somente se AJ viesse a o trair, o que acho totalmente improvável, e que poderia ser um fator a prejudicar Ziggler, mas por favor nem pense nisso WWE”.
    Pra que dá a ideia?.É bem capaz da wwe dar uma circulada nos sites de wrestling do mundo todo,e encontrar esse artigo.Porém acho improvável a wwe ver sites de fãs de wrestling,pois se isso acontecesse,a wwe não estaria desta forma, kkkkkkkkkkkkkkk.
    Enfim,mais um bom artigo Mário.E Parabens pelo trabalho.

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Obrigado Vitor.
      Me lembrei desta questão de uma traição de AJ, mas que poderia ser o passo para que Ziggler pudesse se tornar face.

      Quem sabe AJ não tenta prejudicá-lo, mas sem sucesso.

  7. Control Punk - há 4 anos

    Mais um bom artigo Mario como lhe disse no facebook,estou realmente animado para este confronto onde espero Ziggler mais forte do que nunca.Interessante a escolha de Ladder match combate deste tipo que me agrada,ambos tem experiência neste tipo de combate,podemos esperar um combate em alto nível.Também pode-se esperar intromissões dos managers dos 3,onde ficaria também interessante em minha opinião..
    Cody fez o melhor combate da noite no Raw passado como todos nós já sabíamos o quanto é talentoso,é uma pena ver um talento desses sendo jogado de lado,o cumulo disto foi Cody que tem grande talento e já mostrou isso feud´s passadas fora da Wrestlemania,enquanto Fandango que nem se quer tinha lutado com seu lugar lá sem merecer fazer oque né.Fandango até agora não me convenceu, pra min é apenas ”modinha”, veremos se ele tem talento mesmo daqui a algum tempo quando essa fase passar.
    Como todo bom reinado além do campeão precisa ter bons desafiante:
    -Mario,quais lutadores você acha que tem capacidade para fazer bons combates com Ziggler?? Além de Jericho é claro.

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Concordo contigo que Rhodes foi um dos grandes injustiçados da Wrestlemania.
      Sobre a questão Fandango, ainda vou aguardar mais tempo para dar um parecer definitivo, eu ainda não estou convencido com ele, assim como tu.

      Para Ziggler, acho que bons adversários seriam Orton, Christian e se ele tronar-se face, quem sabe Rhodes e Sandow, pois aprecio muito estes dois últimos.

      Só espero que não surjam no horizonte se Ziggler, nomes como Big Show e Mark Henry. E que Sheamus venha a ser seu desafiante, mas só daqui a alguns meses, já com o reinado consolidado.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador