Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #106 – Previsão: Extreme Rules

Pessoal, chegamos ao primeiro PPV de 2012 pós-Wrestlemania. Este PPV está cercado de boas expectativas, onde teremos a repetição de três combates que ocorreram na Wrestlemania e John Cena como WWE Champion, as grandes baixas são as ausências do World Heavyweight Champion Dolph Ziggler e de CM Punk, que deve retornar apenas no PPV Payback, que será em Chicago.

Para este evento, temos definidos até o momento além do combate do Pré-Show, mais oito combates. A grande e boa novidade deste PPV é que teremos pela primeira vez os membros da The Shield a combaterem por cinturões na WWE, após sua grande série de vitórias. Poderemos ainda quem sabe a adição de mais dois combates, um onde a Divas Champion Kaitlyn deverá enfrentar AJ e um combate para o Intercontinental Champion Wade Barrett. Mas agora vamos aos combates já determinados.

Comecemos pelo Pré-Show, onde teremos um combate que não possui história, mas que terá a presença de dois grandes superstars, onde ambos poderiam tranquilamente estar carregando um dos cinturões da WWE.  The Miz, que teve o Intercontinental Championship, apenas na noite da Wrestlemania e o perdeu na noite seguinte e Cody Rhodes, que para mim vem sendo um dos grandes injustiçados da WWE, pois no mínimo merecia ter sido WWE Tag Team Champion ao lado de Damien Sandow. Rhodes também foi o grande responsável pela valorização do Intercontinental Championship.

Para domingo, meu palpite é que teremos uma vitória de The Miz, ainda mais que ele esteve afastado nas últimas semana e retornou apenas na ultima Raw, mas sinceramente, minha torcida vai para Rhodes, que acabou sendo injustiçado e acabou ausente da Wrestlemania e gostaria que esta vitoria pudesse ser o inicio de quem sabe um grande push a Rhodes, para retornar a rota dos cinturões da WWE.

Vamos aos combates do card e agora começo pelo combate que não esperava rever após a Wrestlemania, mas o teremos mais uma vez, Chris Jericho vs Fandango, Fandango virou a grande febre da WWE e com sua música e com seus bons movimentos em ringue, pode ter a grande oportunidade se tornar um dos grandes nomes de 2013. Jericho, infelizmente, serve nesta rivalidade apenas para fazer Fandango ser valorizado e espero que possam realizar um grande combate, torço para que seja sem erros e melhor do que o da Wrestlemania.

Meu palpite neste combate vai para Fandango, que se vencer deverá por fim a rivalidade, e minha torcida por incrível que possa parecer também irá para Fandango, pois assim acredito que finalmente a rivalidade se encerra e Jericho poderá ser aproveitado em outra rivalidade. Antes de termos Dean Ambrose a estar em rivalidade com o United States Kofi Kingston, acreditava que teríamos Fandango como o futuro campeão, mas agora, acho que pode ser que a WWE decida por uma vitória de Jericho, para que infelizmente a rivalidade continue.

Teremos também o combate entre Sheamus e Mark Henry em uma Strap Match, que vem aumentar ainda mais o grau de violência para este combate, em uma rivalidade que começou após a Wrestlemania em uma serie de ataques de Henry a Sheamus. Para mim acho que Henry foi o grande injustiçado da Wrestlemania, pois venceu Ryback e seria o potencial adversário ao WWE Champion John Cena, não sei ainda porque a WWE deu a vitória a Henry naquele PPV.

Para este combate, meu palpite e minha torcida são para uma vitória de Sheamus, pois se olharmos este não vence um combate em PPVs, desde o PPV Survivor Series, quando derrotou Big Show por desqualificação. Para Sheamus seria muito importante uma vitória para se valorizar como face na WWE, só não gosto desta estipulação de combates, mas torçamos para que ocorra algo interessante. Para Henry a vitória só seria importante se este vier a se tornar um futuro contender a um dos cinturões, mas acho pouco provável.

Randy Orton, o eterno face, que muitos assim como eu, torcem para que ele retorne a ser o espetacular heel que sempre foi, terá pela frente Big Show em uma Extreme Rules Match. Potencial estes dois superstars possuem e acho que eles podem nos proporcionar um dos grandes combates desta noite. A rivalidade começou na Wrestlemania, quando Show ao final do combate, atacou Orton, após a derrota deles e de Sheamus para The Shield.

Meu palpite e minha torcida para este combate, são para uma vitória de Randy Orton, não acredito que Big Show venha a vencer, espero que ele vença apenas se for para justificar o mais que esperado heel turn de Orton, mas que parece não nunca vai acontecer. Para Show uma vitória serviria apenas para que ele seja o novo desafiante, quem sabe ao futuro United States Champion.

Por falar em United States Champion, Kofi Kingston realizará sua primeira defesa em PPVs, e contra um dos membros da The Shield e seu adversário será Dean Ambrose. Kingston que acabou com o reinado de 239 dias de Antonio Cesaro e tem tudo para ser um campeão transitório, pois nunca conseguiu se firmar como um grande superstar e nos proporciona apenas grandes momentos na Royal Rumble Match de cada ano. Para Ambrose é a grande oportunidade de se destacar individualmente.

Meu palpite e minha torcida para este combate é para uma vitória de Dean Ambrose e confesso que se isso não ocorrer ficarei muito surpreso, pois Ambrose fez belos combates contra Kane, Undertaker e Daniel Bryan e tem um excelente potencial, quem sabe poderá ser o inicio de um reinado histórico como United States Champion. Tomara que no domingo possamos presenciar uma vitória, pois Ambrose merece este cinturão.

Em outro combate que teremos a presença dos dois outros membros da The Shield, será o combate em que os WWE Tag Team Champions Hell No, Daniel Bryan e Kane, terão pela frente Seth Rollins e Roman Reigns. O melhor é que finalmente parece que a WWE fez ouvir meus pedidos e teremos uma Tag Team Tornado Match, pois The Shield merecia este tipo de combate.

Este combate é a grande ameaça ao reinado de 8 meses de Daniel Bryan e Kane, em um reinado que jurava que iria acabar antes da Wrestlemania e que estes acabariam enfrentando-se, felizmente esta ideia não foi a frente e temos eles a ter um belo reinado, que poderá ser encerrado neste domingo, que os cinturões estarão em boas mãos. Sendo que Bryan e Kane, juntamente com Ryback, já foram superados pela The Shield no PPV TLC.

Para este combate, meu palpite é que teremos Reigns e Rollins como os novos campeões, pois The Shield atravessa um momento espetacular na WWE e Bryan e Kane, já tiveram um grande reinado. Mas particularmente minha torcida será pela Hell No, pois gosto muito desta dupla e gostaria que eles fossem os responsáveis pelo fim da invencibilidade da The Shield, para quem sabe mais adiante aí sim eles viessem a perder os cinturões em um combate futuro.

No segundo combate que será a reedição da Wrestlemania, teremos mais uma vez Triple H a enfrentar Brock Lesnar, e desta vez o combate será uma Steel Cage Match. Quandos todos pensávamos que a realidade havia terminado, teremos o tira-teima desta rivalidade, já no PPV Extreme Rules, pois Lesnar venceu no PPV SummerSlam e Triple H venceu na Wrestlemania.

Sobre combates de Triple H, na estipulação Steel Cage, em PPVs, me lembro de duas vitórias dele, sobre The Rock em 99 no PPV Rebellion e Randy Orton em 2008 no Judgment Day. Para Lesnar não me lembro de nenhum combate em PPV, mas o que tenho memória, foi quando enfrentou Paul Heyman, quando este estava ao lado de Kurt Angle.

Triple H vs The Rock
http://dailymotion.com/video/x6yb3c
http://dailymotion.com/video/x6yb8x

Triple H vs Randy Orton

http://youtu.be/LvzjEx4RcOw

Lesnar vs Paul Heyman
http://youtu.be/HaPzvq9kp9w

Para este terceiro combate meu palpite e minha torcida é para que tenhamos uma vitória de Brock Lesnar, para que este volte a ter um papel de ameaça na WWE, e quem sabe venha a ser o futuro desafiante ao WWE Championship, seria muito bom, mas isto se ele passasse a envolver-se semanalmente e não esporadicamente.

A WWE me surpreendeu com a marcação deste combate, já para este PPV. Sabemos que Lesnar iria começar sua rivalidade com The Rock, mas com a lesão inesperada os planos foram mudados, tomara que no domingo Triple H e Lesnar consigam nos proporcionar um bom combate, pois o da Wrestlemania não me empolgou, quem sabe a estipulação ajuda para que tenhamos um combate brutal.

O que tinha tudo para ser um espetacular combate pelo World Heavyweight Championship, onde o campeão Dolph Ziggler iria realizar sua primeira defesa em uma Ladder Match, foi por água abaixo. Porém infelizmente Ziggler lesionou-se e não estará presente no PPV. A solução encontrada pela WWE, foi realizar um combate pelo Nº1 contender entre Jack Swagger e Alberto Del Rio, onde a estipulação do combate será uma I Quit Match. Swagger, que mais uma vez cometeu uma de suas “burradas” e desta vez lesionou sem querer Ziggler, uma pena.

Aliás este combate será uma repetição do combate da Wrestlemania, que na oportunidade Del Rio estava com o cinturão em suas mãos e defendeu com sucesso contra Swagger em um bom combate. Na noite seguinte Ziggler fez o histórico cash-in, mas Swagger e Del Rio continuaram em torno da disputa do cintirão.

Após várias semanas, na ultima Raw, após Swagger vencer Big E Langston, Del Rio apareceu para atacá-lo e assim ambos mostraram suas submissões e até Big E Langston esteve envolvido onde ao final Del Rio saiu com vantagem e no domingo, ambos tem boas chances de vencer o combate. A estipulação I Quit é que será um bom adicional a este combate e as presenças de Zeb Colter e Ricardo Rodriguez serão providenciais a este combate.

Meu palpite é que teremos uma vitória de Jack Swagger, que recebeu um push e depois de seus erros ainda não foi punido, inexplicavelmente, mas minha torcida será por Alberto Del Rio, aliás sou fã de Del Rio como face, a única coisa que não me agrada muito é mudança de sua música de entrada para marchinha.

Para finalizar teremos a primeira defesa de cinturão do WWE Champion John Cena e seu desafiante será Ryback em uma Last Man Standing Match. Confesso que não esperava que ele viesse a ser o desafiante de Cena, ainda mais com a sequência de derrotas que ele tem em PPVs, sendo inclusive derrotado por Mark Henry na Wrestlemania. Como ele era face, a derrota no PPV passado, serviu para que tivéssemos o heel turn de Ryback.

Ryback, vem fazendo uma boa rivalidade com Cena ao decorrer das semanas e na ultima Raw, veio ao ringue após Cena ser atacado pelos três membros da The Shield e o atingiu-o com uma cadeira em suas pernas, como Cena durante a rivalidade havia se lesionado, ficou uma dúvida no ar se ele teria condições de estar no ringue neste domingo e felizmente Cena estará presente no domingo, pois imaginem o PPV no domingo com os dois principais campeões da WWE lesionados.

Para este combate meu palpite e minha torcida, é que tenhamos uma vitória de Ryback, pois sei que muito vão estranhar Cena ser um campeão transitório, mas não vejo justificativa de colocar Ryback a disputar o cinturão, que não seja para vencer, pois se ele sair derrotado, aí sim toda esta aura de fera imparável vai por terra e ele vai acabar indo disputar os cinturões intermediários da WWE. Se Cena seguir como campeão, Ryback poderá ver suas chances de manter-se no main event acabadas e quem poderia ser o futuro desafiante ao WWE Champion? Quem sabe Randy Orton e heel, que sonho.

Portanto meus palpites, para este PPV, de forma resumida são:

– Cody Rhodes vs The Miz – The Miz
– Chris Jericho vs Fandango – Fandango
– Sheamus vs Mark Henry – Sheamus
– Randy Orton vs Big Show – Randy Orton
– United States Champion Kofi Kingston vs Dean Ambrose – Dean Ambrose
– WWE Tag Team Champions Hell No (Daniel Bryan e Kane) vs The Shield (Seth Rollins e Roman Reigns) – The Shield
– Alberto Del Rio vs Jack Swagger – Jack Swagger
– Triple H vs Brock Lesnar – Brock Lesnar
– WWE Champion John Cena vs Ryback – Ryback

Para finalizar gostaria de dizer que neste domingo no dia do PPV Extreme Rules, completo dois anos, desta coluna o Visão Brasileira no Wrestling,PT, pois a comecei exatamente em 19 de maio de 2011. Fico muito feliz de fazer parte desta equipe e poder escrever semanalmente a todos os fãs da WWE, assim como eu. Espero que a WWE ,me proporcione um grande aniversário do Visão Brasileira, com um espetacular PPV.

Abraços a todos e até a próxima semana, com as opiniões sobre o PPV Extreme Rules.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

13 Comentários

  1. El Shaarawy - há 4 anos

    Cody Rhodes vs The Miz – nao tenho duvidas que ganha o miz!! detesto ver o cody a ser tratado desta maneira mas o miz regressou e a vitoria só lhe vai fazer bem para se relançar na wwe! Gostava que o Cody tivesse um push também pois é fantastico!!

    Y2J vs Fandango – Eu acho que desta vez vai dar Y2J!!! sinceramente acho que o Fandango saiu por cima vezes de mais e acho que a wwe nao pode descer tao baixo e atribuir outra derrota ao melhor wrestler do roster actual!! mas sinceramente eu já espero tudo!!

    Sheamus vs Henry – acho que ganha o Henry!

    Orton vs Big Show – quase de certeza que dá Orton e depois deve entao começar a meter-se na luta pelo whc!!!

    Kofi vs Ambrose – é ilogico fazer o reinado de tanto tempo como o do cesaro ser desfeito pelo kofi mas ja que foi feita essa borrada pelo menos que vença o Dean ele merece é grande wrestler e concerteza vai credibilizar muito o titulo se o deixarem!

    Hell no vs Rollins e Reigns – Sinceramente acho que vencem os elementos do escudo!! ja andam a merecer à muito e gostava de ver o daniel bryan por sua conta de novo! adoro os hell no mas acho que o reinado deles ja foi fenomenal e está na hora de um novo rumo!!! tenho muito pena é pelos rhodes scholars que já deviam ter sido campeões mas enfim!!!

    Del Rio vs Swagger – para mim dá Del Rio o combate!! Foi frustante saber que o ziggler nao vai estar presente porque o ladder match ía concerteza ser o combate da noite!

    HHH vs Lesnar – só faz sentido ganhar o Brock !

    Cena vs Ryback – espero que ganhe o cena (nunca pensei vir a dizer isto!!) !! é que sinceramente entre cena e ryback nao muda nada!

  2. Mike Tyson - há 4 anos

    Grande Mario! Concordo contigo em tudo, mas acho que o y2j vai ganhar…

    Parabens pelos 2 anos de um excelentissimo trabalho prestado ao site!!

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Valeu Mike muito obrigado.

      Só não queria que Jericho vencesse, pois não quero que a rivalidade continue

  3. GJD - há 4 anos

    – Cody Rhodes vs The Miz -The Miz pela sequência de derrotas do Rhodes seria interessante uma vitória do Rhodes mas não acredito
    – Chris Jericho vs Fandango – Acho que o Jericho vence não vejo qualquer coisa para fazer com o Fandango nesse momento
    – Sheamus vs Mark Henry – Acho que o Mark Henry vence para continuar a ascenção dele talvez para o Wwe championship
    – Randy Orton vs Big Show – Randy Orton deve vencer não vejo porque o Show vence
    – United States Champion Kofi Kingston vs Dean Ambrose – Luta que eu tenho mais dúvidas , porque sempre que uma equipe junta mais de um título normalmente acaba não gostaria que isso ocorrese com o Shield , e o reinado do Kofi nunca muda, acho que dá Kofi nesse ppv, mas perde para o Ambrose no próximo.
    – WWE Tag Team Champions Hell No (Daniel Bryan e Kane) vs The Shield (Seth Rollins e Roman Reigns) – The Shield , acho o melhor caminho uma vitória do Shield para libertar Kane e Daniel Bryan da divisão de duplas.
    – Alberto Del Rio vs Jack Swagger – Del Rio , a wwe não costuma fazer heel vs heel
    – Triple H vs Brock Lesnar – Brock Lesnar
    – WWE Champion John Cena vs Ryback – Acho que o Cena retém , mas seria interessante um reinado do Ryback.

  4. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Parabéns pela rubrica!

  5. danielLP21 - há 4 anos

    Muitos parabéns pelos dois anos de “Visão Brasileira” Mário.

  6. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Parabéns pelos dois anos do Visão brasileira Mário!

  7. José Sousa - há 4 anos

    Parabéns pelos dois anos Mário.

    Quanto ao artigo concordo contigo em alguns combates e discordo em outros(não digo quais mas quando lerem o artigo de Sábado já percebes quais são as diferenças).

    Embora respeite a tua opinião discordo de alguns aspectos( disso posso dizer porque não os irei abordar no meu artigo):

    -Também achava que seria o Fandango o contender pelo título dos USA, mas não o iria beneficiar a sua personagem nem o título.

    -Depois não vejo o Big Show como contender pelo título dos USA, desculpa mas não! Primeiro porque não o quero ver na rota de um titulo como estes um depois, e segundo porque ele não é face e partindo do vencedor que dizes não estou a ver o Big Show ser o heel na feud com o Orton e do nada e dias depois virar face só porque sim.

    -Depois não é por uma derrota com Show que o Orton teria o turn, porque se ele perder e atacar Show não faz um turn apenas está a ser o Orton de sempre ou seja um face mas que não é tão certinho quanto outros. Depois não estou a ver o Orton heel nos próximos tempos, e se acontecesse não queria tivesse uma feud com Cena pelo título porque já vimos essa história vezes demais.

    -Por fim discordo quando dizes que o Lesnar devia ser o contender pelo título da WWE, porque sabes tão bem como eu que ele está em part-time e para campeão já chegou o Rock. E se ele fosse campeão para a feud com o Rock ainda seria muito pior, pelo menos na minha opinião.

  8. Mario Magalhaes - há 4 anos

    José

    Eu só quero que rivalidade Jericho vs Fandango acabe logo, por isso até achava que o United States poderia ser de bom grado a ele e ao cinturão.

    Show vs Ambrose acho que poderia ser uma boa rivalidade para a primeira defesa do novo campeão.

    Eu até gostaria de rever Orton vs Cena, pois o atual cenário da WWE esta me preocupando muito, pois caso Cena continue como campeão, quem seria seu futuro adversário, é isso que me preocupa.

    Concordo contigo, que Lesnar como contender, só se ele se tornasse um superstar a tempo integral, lutando todas as semanas, e nunca como foi The Rock, a WWE não merece isso novamente, jamais.

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu ai no Fandango acho concordo, no Big Show e Ambrose não tanto mas percebo os teu argumentos. Eu preferia um Kane ou o Jericho para valorizar essa primeira defesa(gostos pessoais).

      Eu tenho um heel na cabeça caso o Cena continue campeão, aliás eu tenho um cenário para Domingo(mas no Sábado percebes que as nossas diferenças são poucas e onde são).

      Sim se ele tivesse a tempo inteiro até era dos meus favoritos, agora se ele fosse campeão e ainda levasse com o Rock na rota do titulo de novo isso é que não. E nada contra o Rock, é mas é contra o protagonismo dos part-timers que é excessivo e tira tempo ao novos talentos. Concordo contigo.

      Mas eu não quis atacar ninguém, apenas quis fazer um debate construtivo contigo sobre aspectos que não concordo tanto, e que podia abordar porque não tocavam em pontos do meu artigo desta semana. Espero que tenhas percebido isso.

      • Mario Magalhaes - há 4 anos

        José

        Compreendo que você não quis atacar, estamos aqui para conversar sobre a WWE :D
        Este tipo de debate é muito interessante, de forma construtiva e é sempre bom termos outras opiniões, pois assim podemos abordar diversos cenários dentro da WWE.

  9. JeanJCS - há 4 anos

    Cody Rhodes vs The Miz – Quase certeza que The Miz ganha, mais torço por uma vitória de Rhodes.

    Chris Jericho vs Fandango – Acho que Jericho ganha e a feud dura até o Payback. Mais já que não gosto da ideia, vou ter que torçer para Fandango.

    Sheamus vs Mark Henry – Acho que o Sheamus ganha, e tambem torço por ele, pelos mesmos motivos que o Mario abordou, ele já esta sem vitorias em PPV desde o Survivor Series, ele merece uma vitória frente ao World Strong man.

    Randy Orton vs Big Show – Randy deve ganhar, minha torcida vai para ele, e sempre a espera do impocicel heel-turn dele.

    United States Champion Kofi Kingston vs Dean Ambrose – Acho que o Dean Ambrose ganha, e torço para que el pegue o titulo e mantenha-o por mais de um ano, o titulo e Ambrose seriam muito valorizados se a WWE os usase bem.

    – WWE Tag Team Champions Hell No (Daniel Bryan e Kane) vs The Shield (Seth Rollins e Roman Reigns) – Devem ganhar os The Shield, a WWE continua deichando a tag team division menos chata nos utimos tempos, Hell No, agora os Shield, que se mantenha assim.

    – Alberto Del Rio vs Jack Swagger – Acho que o Swagger ganha. Mas torço por Del Rio, por favor, deichem Ziggy longe no Swagger, please.

    – Triple H vs Brock Lesnar – Não espero muito do combate, mais espero e torço por uma vitoria de Brock Lesnar, para se manter como um perigo na WWE.

    WWE Champion John Cena vs Ryback – Combate que menos me intereça, Cena deve ganhar, e para mim tanto faz quem ganhe tambem.

  10. Jonh Cana - há 4 anos

    mas parece que sin cara vai enfrentar wade barret pelo intercontinental champions

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador