Visão Brasileira #108 – “Mr Perfect” Curt Hennig

Pessoal, como nos restam ainda 3 semanas para o próximo PPV o inédito Payback, e as rivalidades estão apenas a começar seu desenvolvimento, resolvi escrever sobre outros assuntos que rodeiam o Universo WWE e nada melhor que após os acontecimentos das duas últimas Raws, homenagear e escrever sobre a carreira de um dos grandes nomes deste esporte/entretenimento. Nada melhor que escrever sobre o pai do novo Paul Heyman Guy, Mr. Perfect. Portanto o Visão Brasileira desta semana abordará a carreira deste grande wrestler.

Depois de escrever sobre as carreiras de Randy Savage,Roddy PipperShawn MichaelsTriple HKevin NashEdgeUndertakerThe RockStone ColdKane,Chris JerichoBrock LesnarRandy OrtonMick Foley e Paul Bearer, é chegada a vez de Mr. Perfect, e sei que ainda tenho uma dívida comigo mesmo de escrever um artigo sobre Yokozuna, mas sempre acabo deixando para uma outra oportunidade.

Curt Hennig começou sua carreira na WWF em 1982. Ele teve uma boa feud contra Eddie Gilbert em 82 e depois juntou-se com Eddie Gilbert e formavam dupla em seus primórdios, mas não passavam de jobbers. Aqui disponibilizo dois combates, um da rivalidade entre eles e outro deles como dupla, um típico combate deles, contra os Wild Samoans de 1983.

Link do Combates:

Curt Hennig vs Eddie Gilbert

Eddie Gilbert e Curt Hennig vs Wild Samoans
http://youtu.be/8Cwj90C3Y7I

Podemos dizer que o título mais relevante de Curt Hennig foi quando tornou-se AWA World Heavyweight Champion em 1987 no SuperClash 2, ao derrotar Nick Bockwinkel. Infelizmente não encontrei um link deste combate completo. Sobre o combate, antes mesmo deste começar tivemos a presença de Larry Zbyzsko, que interrompeu as entradas, para desafiar o vencedor do combate. A vitória de Heenig veio através de ajuda de Zbyzsko, que alcançou um rolo de moedas, que Hennig usou para atingir Bockwinkel e fazer e depois fazer o pin. Com esta controvérsia, não se sabia se ele era o campeão de fato, mas o cinturão lhe foi devolvido.

Link de parte do combate:
http://www.wwe.com/videos/nick-bockwinkel-vs-curt-hennig-awa-world-heavyweight-championship-match-may-2-19-26018509

Hennig retornaria a WWE somente em 1988, já como Mr. Perfect, quem não lembra de suas históricas vignettes, aqui disponibilizo os videos do boliche e do basquete, onde demonstrava seu poder de perfeição. Sua estréia oficial, foi contra Mike Richards, onde venceu rapidamente.

Links de Vignette:
http://youtu.be/8mBjbI6CARo
http://youtu.be/_DZSL-ThllQ

Link do combate: http://youtu.be/YaLPkURG0Jo

Mr. Perfect ficou invicto por mais de um ano, derrotando superstars como The Blue Blazer (Owen Hart) na Wrestlemania V, The Red Rooster no SummerSlam 89 e Jimmy Snuka. A estréia de Perfect em PPVs, foi no Survivor Series em 88, quando no tradicional combate de 5 contra 5, venceu ao lado de André the Giant, Rick Rude, Dino Bravo e Harley Race, eles derrotaram Jim Duggan, Jake Roberts, Scott Casey, Ken Patera e Tito Santana. Perfect acabou o combate ao fazer o pin em Jake Roberts.

Link do Combate: http://videos.sapo.tl/yUrcCKtBTuOnhsb8PqRn

No ano de 89, no Royal Rumble, Perfect teve uma participação discreta, sendo o 4º lutador a entrar e o 11º a cair, sendo eliminado por Hulk Hogan. Na Wrestlemania V venceu Mr. Perfect venceu The Blue Blazer que era o lendário, Owen Hart, continuando assim invicto e no SummerSlam venceu The Red Rooster.

WrestleMania V

SummerSlam 89

Depois Perfect passou a ser acompanhado por The Genius, e para o PPV Survivor Series, Mr Perfect, esteve presente na The Rude Brood, ao lado de Rick Rude, e dos The Fabulous Rougeaus, que eram Jacques e Raymond, sendo o único sobrevivente e venceram os Roddy’s Rowdies, fomados por Roddy Piper, Jimmy Snuka e The Bushwackers, que eram Butch Miller e Luke Williams. Ele venceu o combate ao final sobre Jimmy Snuka.

Link do Combate:

As vignettes com The Genius, principalmente na rivalidade com Hulk Hogan também são marcantes, em 90 no Royal Rumble, Mr. Perfect foi o ultimo a entrar no combate e ficou até o seu final, quando foi eliminado por Hulk Hogan. Eles tiveram uma serie de combates em house shows, onde Hogan venceu alguns, mas a invencibilidade de Mr. Perfect continuava intacta na WWE, nos programas televisionados.

http://youtu.be/TAJfl7D8gTE

Eis que para a Wrestlemania VI Perfect entrou em rivalidade com Brutus Beefcake, e quando muitos achavam que seria mais uma vitória e a continuidade da sequência de vitorias, tivemos a primeira derrota de Perfect, logo em uma Wrestlemania.

Mr Perfect vs Brutus Beefcake

Após a Wrestlemania, Perfect começou seu caminho rumo aos cinturões, e na WWE ele só veio a conquistar o Intercontinental Championship e na WCW o United States Championship, que depois viria a ser incorporado na WWE. Mr Perfect venceu pela primeira vez o Intercontinental Championship, quando este estava vago após vencer Tito Santana em 23 de abril de 1990, na final do torneio para definir o novo campeão. Durante o combate tivemos a entrada de Bobby Heenan, que deste momento em diante passou a acompanhar Mr. Perfect.

Link do Combate: http://youtu.be/-1bsAeyj8QA

Mr. Perfect viria seu reinado terminar no PPV SummerSlam, ao ser derrotado por Texas Tornado. No PPV Survivor Series, sofreria sua primeira derrota neste PPV, quando The Warriors, fomados por The Ultimate Warrior, The Legion of Doom, que eram Hawk e Animal e The Texas Tornado venceram The Perfect Team, que além de Mr. Perfect, contou com a Demolition, com Ax, Smash, e Crush e ainda tendo como managers, Bobby Heenan e Mr. Fuji. Mas recuperaria o cinturão em novembro no dia 19, mas o programa  WWF Superstars of Wrestling só veio ao ar em 15 de dezembro, bem no dia de meu aniversário. No combate, graças as ajudas de Ted DiBiase que atingiu o campeão com o cinturão, quando o árbitro estava caído e de Bobby Heenan, Mr. Perfect mais uma vez tornou-se Intercontinental Champion!

Em 1991, Mr. Perfect participou da Royal Rumble Match, sendo o vigésimo terceiro a entrar e sendo este mesmo número a cair, sendo eliminado por British Bulldog. Para a Wrestlemania VII o seu adversário foi Big Boss Man, o qual teve uma boa rivalidade, e neste combate, Perfect foi desqualificado depois de Barbarian e Haku interferirem, assim ele perdeu o combate, mas continuou como campeão.

http://dailymotion.com/video/xridac

A rivalidade seguinte do Intercontinental Champion Mr Perfect, seria com Bret Hart e ele acabou lesionando-se em abril em um Saturday Night Main Event, quando venceu uma Battle Royal. Mesmo lesionado, a pedido de Mr. McMahon, ele conseguiu realizar mais um combate e fez acabar seu reinado no PPV SummerSlam, quando foi derrotado por Bret Hart.

Com a lesão, ele continuou presenta na WWF, mas passou a ser o consultor executivo de Ric Flair, e o acompanhou por dois reinados do WWF Championship de Flair. Também ficou comentarista no WWF Superstars of Wrestling, após o Survivor Series 1991. Esta acompanhamento decorreu do final de 91 ate meados de 92. No PPV SummerSlam, ele interferiram no combate entre The Ultimate Warrior e Randy Savage.

Mr Perfect retornou a combater, após fazer um face turn, quando se desentendeu com Ric Flair r Bobby Heenan no último Prime Time Wrestling antes do PPV Survivor Series 92. “Macho Man” Randy Savage estava originalmente programado para lutar com Ultimate Warrior em uma tag team match contra Flair e Razor Ramon, mas Warrior deixou a WWE antes do PPV. Savage perguntou se Mr. Perfect poderia ser seu parceiro e ele aceitou. No combate, eles venceram por DQ.

Perfect seguiu em rivalidade com Flair e no Royal Rumble 93 o eliminou, neste combate ele foi o décimo a entrar e o oitavo a ser eliminado, quando por Jerry “The King” Lawler de forma ilegal, juntamente com Koko B. Ware e Ted DiBiase. Na noite seguinte na Raw venceu uma “Loser Leaves the WWF Match, contra Flair e assim este deixou a WWF.

http://youtu.be/XlvLhUQ1-Yw

A rivalidade seguinte foi com Lex Luger, que teve Luger como vencedor no combate na Wrestlemania IX, mesmo estando com os pés nas cordas. Depois, Perfect persegui Luger pelos bastidores, onde foi atacado por Shawn Michaels. Assim iniciou sua  rivalidade com Michaels que culminou em um combate pelo Intercontinental Championship no PPV Summerslam 93, onde Perfect perdeu por count out devido à interferência de Diesel. Antes no King of the Ring 93, Mr Perfect venceu dois combates contra Doink e Mr Hughes por DQ e acabou perdendo nas semifinais para Bret Hart.

Mr Perfect vs Lex Luger
http://dailymotion.com/video/x5tpe7

Mr Perfect vs Doink

Mr. Perfect vs Mr, Hughes
http://dailymotion.com/video/x3ydsh

Mr Perfect vs Bret Hart
http://dailymotion.com/video/xmx1to

Mr Perfect vs Shawn Michaels

Depois infelizmente as lesões passaram a incomodar muito a Hennig e ele teve que parar de lutar, retornando apenas como árbitro especial na Wrestlemania X, no combate pelo WWF Championship, entre Lex Luger e o campeão Yokozuna. Neste combate Luger esteve prestes a vencer, mas Perfect não realizou a contagem e depois acabou desqualificando Luger por este atacar Mr. Fuji e Jim Cornette. Depois do combate Luger e Perfect discutiram nos bastidores, mas o combate já estava definido.

Retornou em 95 como comentarista no PPV Survivor Series e seguiu como comentador no WWF Superstars, depois comentou o Royal Rumble e o SummerSlam 96, junto com Mr. McMahon e Jim Ross, e o In Your House 10: Mind Games. Mr. Perfect foi novamente chamado para servir como árbitro especial no combate do WWF Championship do King of the Ring entre Shawn Michaels e British Bulldog.

http://www.dailymotion.com/video/xro2ml

Em Outubro faria seu retorno na Raw, contra Hunter Hearst Helmsley, mas foi atacado por Helmsley nos bastidores momentos antes do combate. Mas na verdade isso tudo era tramado e ele estava para ajudar Helmsley, que todos sabemos que hoje em dia é Triple H, para que este viesse a lutar pelo Intercontinental Championship contra o campeão Marc Mero. Seguiu como mentor de Helmsley e depois simplesmente desapareceu da WWF, pouco antes do Survivor Series 96.

Depois saiu da WWE e foi para a WCW em 97, onde veio a ser WCW United States Champion ao derrotar Steve McMichael em 15 de setembro de 1997. Também foi WCW World Tag Team Champion com Barry Windham ao derrotar Chris Benoit e Dean Malenko em 21 de fevereiro de 1999. Fez parte dos Four Horsemen e depois da New World Order – nWo. Onde continuou até 2000. A carreira de Hennig na WCW é espetacular e daria um outro artigo tranquilamente, mas vou me conter a falar apenas de sua carreira na WWE.

Curt Hennig vs Steve McMichael
http://dailymotion.com/video/x35jqg

Mr Perfect andou por alguns circuitos independentes e retornou a WWE em 2002, durante a Royal Rumble Match, entrou como número 25 e ficou entre os três últimos sendo eliminado por Triple H. Depois teve pequenas rivalidades com Stone Cold Steve Austin, Big Show e Rob Van Dam, chegou a formar uma tag team com The Big Boss Man. Perfect durante o primeiro WWF Draft, acabou ficando na Raw, no entanto, Hennig saiu da WWE, devido a um desentendimento com Brock Lesnar. Assim encerrava-se a carreira de Mr. Perfect na WWE.

Entrada de Mr Perfect na Royal Rumble Match 2002

Mr Perfect vs Stone Cold
http://youtu.be/APSN-Pxp8vs

Tazz vs Mr Perfect
http://www.dailymotion.com/video/x3w8tt_mr-perfect-vs-tazz_sport#.UaVn5dJwofg

Mr. Perfect e Big Boss Man vs Hardy Boyz
http://youtu.be/i1FwcqV4Xd0

Mr. Perfect vs Big Show
http://youtu.be/6xxgZP-Ruac

Mr Perfect vs Intercontinental Champion Rob Van Dam
http://youtu.be/5lEnqhNnRhs

Depois ele esteve na TNA, ainda em 2002 e inicio de 2003, onde durante este período teve rivalidade com Jeff Jarrett, aqui não vou me alongar muito pois tenho pouco conhecimento sobre a TNA.

http://youtu.be/AhfTOWR5VDk

Nos deixou em 2003 e foi justamente indicado ao Hall of Fame da WWE em 2007. Se vocês olharem o video vão perceber a presença de Curtis Axel na cerimônia, bem ao canto. Acho muito justa a homenagem de Curtis Axel, em homenagear seu pai e avô, espero que ele venha a aproveitar esta nova fase em sua carreira e que consiga ter uma bela carreira assim como a de seu pai.

Para encerrar acho que Curtis Axel estreará em PPVs, no Payback e lutará no lugar de CM Punk, pelo menos é o que espero que aconteça, pois só queria ver Punk em Chicago se isto fosse uma surpresa e acho que irão apenas utilizar seu nome e ele continuará ausente por mais alguns meses. Espero que tenham apreciado a carreira de Mr. Perfect e até o próximo Visão Brasileira, abraços e uma excelente semana a todos.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

22 Comentários

  1. RuiFerreira222 - há 4 anos

    Gostei do artigo. :)
    É minha impressão ou já não escrevias um artigo sobre um wrestler à bastante tempo?

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Obrigado Rui

      Exatamente fazia um bom tempo que não escrevia um artigo desses, até pq muitas vezes é uma pesquisa exaustiva e gosto de colocar bastante detalhes sobre a cerreira dos superstars.

  2. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Mario ainda não li, mas vou ler…OBRIGADO! por esta homenagem!

    • Anónimo - há 4 anos

      Depois de ter lido Mario agradeço-te outra vez, mais tarde ou mais cedo ía fazer um VINTAGE acerca de Curt Henning, mas o teu artigo está muito bom e a homenagem está feita!

      Para mim um atleta completo, atletico, grandes Mic-skills, carisma…enfim Perfect!
      O que estragou a imagem de Curt foi ter ido para a WCW. Mas calma eu adorei a WCW e fiquei eufórico quando ele foi para lá, mas dá para ver que aquilo foi a sentença da sua carreira, pois quando ele voltou para a WWF foi quase para “jobbar” e isso não se faz!

      Enfim um atleta muito a frente do seu tempo, que devia de ter sido WWF/E champion e Vince sabe disso…

      • MR Perfection André Santos - há 4 anos

        Faltou o avatar!

      • Mario Magalhaes - há 4 anos

        Também acho que lhe faltou o WWE Championship, mas foi um lutador que possuía um carisma, que como dissestes parecia a frente de seu tempo.

      • MR Perfection André Santos - há 4 anos

        Mario estive agora a ver o combate entre Brutus e Perfect!Pena a derrota, mas um bom combate,10 minutos sem perder tempo!

    • MR Perfection André Santos - há 4 anos

      Só um aparte é “Henning.”

  3. Bernardo_JR - há 4 anos

    Um mais um perfect XD
    E que tal uma espeie de uma stable chamada de sons from legends , com Axel , Ted , Cody liderados pelo Heyman( e não e como os legacys pois eles tinham um main event , e esta sera para criar novos main events )

  4. José Sousa - há 4 anos

    Excelente artigo Mário. E concordo contigo sobre o Axel ir lutar com o Punk. Mas bela homenagem a um excelente wrestler.

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Eu acho que das duas, uma ou o Axel substitui o CM Punk no combate do Payback, pois este não irá aparecer, ou então ele entra em rivalidade com o próprio Punk.

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim olha que não seria má ideia. E deixava o Jericho sozinho para feudar com o homem do meu avatar. Até porque o Wyatt e ele tiveram química no NXT e seria um excelente escolha para o elevar na primeira fase.

  5. We - há 4 anos

    Grande artigo Mário, e obrigado por esta maravilhosa homenagem á um dos melhores wrestlers que esta companhia já viu! Descanse em paz, Mr. Perfect!

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Mr. Perfect é um dos superstars mais interessante de seus tempos as suas promos eram muito boas, com as vignettes mostrando sua perfeição em tudo. Acho que fiz uma justa homenagem.

  6. danielLP21 - há 4 anos

    Excelente artigo Mário. Realmente, o Mr. Perfect parecia adiantado no tempo em relação aos demais wrestlers do seu tempo…

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Obrigado Daniel. Também acho que ele foi um homem a frente de seu tempo, pois se pensarmos em toda a limitação de tecnologia dos anos 90, imagina um cara como Perfect nos dias atuais podendo se utilizar por exemplo das novas mídias, seria espetacular.

  7. murilo - há 4 anos

    pensando bem acho q o curtis vai começa a rivalidade dele com o jericho nas 3 semanas q falta pro PPV

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Concordo Murilo, acho que CM Punk, acabará não lutando com o Jericho e sim o adversário dele será o Axel.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador