Visão Brasileira #116 – Rob Van Dam

Pessoal, como nos restam ainda 4 semanas para o PPV SummerSlam, e os rumos para o PPV começam a desenvolver-se, resolvi escrever sobre a carreira de um dos supertars que retornou a WWE. Irei portanto escrever sobre a carreira de Rob Van Dam então o Visão Brasileira desta semana abordará a carreira deste grande wrestler, que retornou em grande forma e esta sendo uma grata surpresa voltarmos a acompanhá-lo na WWE.

Depois de escrever sobre as carreiras de Randy Savage,Roddy PipperShawn MichaelsTriple HKevin NashEdgeUndertakerThe RockStone ColdKane,Chris JerichoBrock LesnarRandy OrtonMick FoleyPaul Bearer e Mr. Perfect, continuo em dívida comigo mesmo de escrever um artigo sobre Yokozuna, mas Rob Van Dam já estava merecendo a algumas semanas este artigo e a oportunidade é hoje, aqui cabe ressaltar que escreveria apenas sobre a carreira de RVD na WWE sei que ele foi espetacular na ECW, mas me portarei apenas sua carreira na WWE.

Rob Van Dam estreou na ECW em 5 de janeiro de 1996 e na WWE sua primeira aparição foi durante a invasão da ECW a Raw em 1997, sua estréia na WWE e seu primeiro em combate foi em 12 de maio de 97, em um combate contra Jeff Hardy. Depois teve mais um combate ao lado de Jerry Lawler, depois retornando a ECW.

Rob Van Dam vs Axl Rotten

Rob Van Dam vs Jeff Hardy

Rob Van Dam e Jerry Lawler vs Head Bangers
http://dailymotion.com/video/x6mupq

Rob Van Dam retornaria a WWE, apenas em 9 de julho de 2001, quando tivemos a invasão da ECW a Raw, onde vários superstars, orquestrados por Paul Heyman, interromperam o combate entre Kane e Chris Jericho vs Mike Awesome e Lance Storm.

Invasão ECW 2001
http://dailymotion.com/video/x1srux

O Primeiro combate de Rob Van Dam em PPVs, foi no PPV Invasion, onde representando a WCW/ECW, Rob Van Dam enfrentou o Hardcore Champion Jeff Hardy, pelo Hardcore Championship. Em um grande combate, Van Dam conquistou o cinturão, tornando-se Hardcore Champion. Por falar nisso Van Dam foi por 4 vezes Hardcore Champion. Ele chegou a perde-lo em uma Raw, novamente para Jeff Hardy e eles voltaram a enfrentar-se em uma Ladder Match no PPV SummerSlam e RVD recuperou mais uma vez o cinturão.

Rob Van Dam vs Jeff Hardy – PPV Invasion

Rob Van Dam vs Jeff Hardy – SummerSlam

Match of the Week #36   Rob Van Dam vs Chris Jericho

No PPV Unforgiven Rob Van Dam defendeu com sucesso seu cinturão contra Chris Jericho, aliás este foi meu combate da semana passada no Match of The Week #36, em que muitos achavam que havia escolhido o combate da última Raw. Depois Van Dam teve boas vitórias sobre vários superstars da WWE, tendo inclusive participado do combate pelo WWE Championship no PPV No Mercy, na Triple Threat Match com Kurt Angle e o campeão Stone Cold.

Neste combate tivemos as interferências de Mr. McMahon e Shane McMahon, pois vivíamos a intensidade da rivalidade ECW/WWE. Rivalidade esta que seria finalizado no histórico combate do Survivor Series, Team WWE vs Team Alliance, Rob Van Dam neste combate foi eliminado por Chris Jericho.

Rob Van Dam vs Chris Jericho – Unforgiven
http://dailymotion.com/video/x100mq

Stone Cold vs Kurt Angle vs Rob Van Dam
http://dailymotion.com/video/x9fxlv

Team WWE vs Team Alliance – Survivor Series

Após Rob Van Dam teve rivalidade com Undertaker, que culminou em um combate no PPV Vengeance. Neste combate Taker saiu como vencedor. Assim Rob Van Dam acabava o ano de 2001 sem cinturão.

Rob Van Dam vs Undertaker – Vengeance

Em 2002, na Royal Rumble Match, Rob Van Dam foi o número 29 do combate, mas acabou sendo eliminado por Booker T. No PPV No Way Out, Van Dam teve um combate contra Goldust, que saiu vencedor. Depois Van Dam voltou suas atenções ao Intercontinental Championship, tanto que na Wrestlemania X8, Van Dam enfrentou o campeão William Regal e conquistou este cinturão pela primeira vez.

Rob Van Dam vs Goldust – No Way Out
http://dailymotion.com/video/x20enr

Rob Van Dam vs William Regal – Wrestlemania X8

As rivalidades seguinte de Van Dam defendendo seu cinturão, que aliás foi Intercontinental Champion por seis vezes, envolveram superstars como Eddie Guerrero, Chris Benoit e Chris Jericho. Em 25 de março tivemos o Draft para separar os supertars nos shows Raw e Smackdown e Van Dam foi o quarto nome a ser escolhido por Ric Flair para a Raw.

Draft de Rob Van Dam para a Raw
http://dailymotion.com/video/x74rvv

Na semana seguinte durante o combate em que ele venceu Booker T, ele foi atacado por Eddie Guerrero e aí começou a rivalidade que culminou com o combate no PPV Backlash, vencido por Guerrero. No PPV Seguinte o Insurrextion, Van Dam venceu, mas por DQ, assim Eddie Guerrero continuou como Intercontinental Champion. No PPV Judgment Day, novo combate e desta vez com vitória de Guerrero, desta vez com ajuda das cordas.

Rob Van Dam vs Eddie Guerrero – Backlash

Rob Van Dam vs Eddie Guerrero – Insurrextion
http://dailymotion.com/video/x5w8s1

Rob Van Dam vs Eddie Guerrero – Judgment Day
http://dailymotion.com/video/x45hpd

No dia seguinte na Raw, em 20 de maio de 2002, no inicio do show, Rob Van Dam foi atacado pelo Undisputed Champion Undertaker, e mais tarde eles tiveram um combate, onde durante o combate Van Dam chegou a ser declaro vencedor e WWE Champion, mas o General Manager Ric Flair, anulou a decisão, pois Taker estava com o pé nas cordas e reiniciou o combate, onde após um powerbombed Undertaker alcançou a vitória. Seria a primeira conquista de Rob Van Dam como WWE Champion.

Undertaker vs Rob Van Dam – Raw 20/05/02
http://youtu.be/nJDAw2e0AjI

Na semana seguinte em uma grande Ladder Match, o Intercontinetal Champion Eddie Guerrero enfrentou mais uma vez Rob Van Dam. Este combate é um dos grandes combates da Raw.

Rob Van Dam vs Eddie Guerrero – Raw 27/05/02
http://dailymotion.com/video/xbqj8z

Depois Van Dam entrou na disputa pelo King of The Ring, onde nos primeiros combates, que ocorreram antes do PPV, venceu Eddie Guerrero e depois X-Pac. No PPV King of The Ring, nas semi-finais seu primeiro combate foi contra Chris Jericho e Van Dam saiu vencedor chegando a final do torneio. Na final Van Dam enfrentou Brock Lesnar e acabou derrotado.

Rob Van Dam vs Chris Jericho – King of The Ring

Rob Van Dam vs Brock Lesnar – King of The Ring
http://youtu.be/B2-wLQT5L1Y

A rivalidade com Lesnar continuou e no PPV Vengeance o Intercontinental Champion Rob Van Dam enfrentou Lesnar e venceu por DQ, devido a interferência de Paul Heyman que atacou o árbitro, assim RVD continuou assim como campeão. Na noite seguinte o Intercontinental Champion Rob Van Dam enfrentou o European Champion Jeff Hardy em um combate pela unificação dos títulos e saiu vencedor. Na semana seguinte ele perdeu o cinturão para Chris Benoit e esta foi a nova rivalidade de Rob Van Dam.

Rob Van Dam vs Brock Lesnar – Vengeance

Rob Van Dam vs Jeff Hardy – Raw 22/07/02
http://dailymotion.com/video/x4socd

Benoit como Intercontinental Champion fez a sua defesa contra Rob Van Dam no PPV SummerSlam, e Van Dam saiu vencedor. Na noite seguinte o Intercontinental Champion Rob Van Dam enfrentou o Hardcore Champion Tommy Dreamer pela unificação dos cinturões e saiu como vencedor.

Rob Van Dam vs Chris Benoit – SummerSlam
http://dailymotion.com/video/x10hqtd

Rob Van Dam vs Tommy Dreamer – Raw 26/08/02
http://youtu.be/zX0E-4D-6ak

Após isso ele tornou-se contender ao World Heavyweight Championship, ao derrotar Chris Jericho, Jeff Hardy, e Big Show em uma 4 Four Way Elimination Match. Assim Rob Van Dam teve um combate contra o campeão Triple H, onde saiu derrotado, com a interferência de Ric Flair. Com isso Van Dam começou a rivalidade e buscou sua vingança contra Flair e eles lutaram no PPV No Mercy, onde Van Dam venceu.

Rob Van Dam vs Triple H – Unforgiven
http://dailymotion.com/video/x30wg1

Rob Van Dam vs Ric Flair – No Mercy

Rob Van Dam participou da primeira Elimination Chamber Match, no PPV Surviror Series vencida por Shawn Michaels RVD foi o primeiro a ser eliminado, sofrendo o pin de Booker T. Durante este período ele juntou-se a Kane, para formar uma das grandes tags que já tivemos na WWE. Por vezes se atacavam, mas gostava muito deles juntos, apesar deles sempre entrarem separados.

Elimination Chamber – Survivor Series
http://dailymotion.com/video/xqhhwt

Em 2003 no PPV Royal Rumble, na Royal Rumble Match foi o número 12 a entrar e ficou entre os 5 finalistas, sendo eliminado por Kane. Aliás o momento em que Kane tirou pela primeira vez a sua máscara foi após a derrota dele e de RVD para Batista e Triple H na Raw de 27 de Janeiro de 2003. E no PPV No Way Out tentaram conquistar os cinturões de duplas, contra Regal e Storm, mas sem sucesso. Na Raw de 31 de março, eles conquistaram os cinturões ao derrotar Sean Morley e Lance Storm e também os The Dudleyz.

Rob Van Dam e Kane vs William Regal e Lance Storm – No Way Out 2003
http://dailymotion.com/video/xt8cyp

Não participou da Wrestlemania XIX, fazendo parte apenas do Heat e na Raw de 31 de março, Van Dam e Kane se tornaram os World Tag Team Champions ao derrotar Lance Storm e Chief Morley e The Dudley Boyz em uma 3-way elimination tag team match. Depois tiveram rivalidade com os Duddley Boyz, onde venceram-os no PPV Backlash.  No PPV Judgment Day, Van Dam participou da Battle Royal em que estava em jogo o Intercontinental Championship que estava vago e o combate foi vencido por Christian. A rivalidade seguinte da dupla com Kane, foi contra La Résistance, onde no primeiro combate Kane e Rob Van Dam defenderam com sucesso seus cinturões no PPV Insurrextion e depois foram derrotados no PPV Bad Blood.

Kane e RVD vs Sean Morley e James Storm vs The Dudleyz – Raw 31 de Março
http://dailymotion.com/video/xgark5

Rob Van Dam e Kane vs Dudley Boyz – Backlash

Rob Van Dam vs Christian vs Val Venis vs Chris Jericho vs Lance Storm vs Test vs Kane vs Goldust vs Booker T
http://dailymotion.com/video/xwwqr

Rob Van Dam e Kane vs La Résistance – Insurrextion
http://youtu.be/GE8nfwnCpJM

Rob Van Dam e Kane vs La Résistance – Bad Blood
http://dailymotion.com/video/x2wu58

Após Kane e RVD acabaram entrando em rivalidade, o que culminou em um combate para o PPV SummerSlam.

Rob Van Dam vs Kane – SummerSlam

Depois Van Dam entrou na disputa do Intercontinental Championship, onde no PPV Unforgiven, em uma triple threat, Christian reteve seu cinturão, e na Raw do dia 29 de setembro, em uma ladder match, Rob Van Dam conquistou o cinturão pela quarta vez.

Rob Van Dam vs Christian vs Chris Jericho – Unforgiven

Rob Van Dam vs Christian – Raw 29 de setembro
http://dailymotion.com/video/x36ixy

No Survivor Series, durante o combate de equipes, Rob Van Dam sofreu o pin de Randy Orton, o que deu início a rivalidade entre estes dois superstars, no PPV Armageddon eles combateram, e Orton venceu, graças a interferência de Ric Flair, neste combate tivemos Mick Foley como árbitro especial.

Team Bischoff, com Chris Jericho, Christian, Randy Orton, Scott Steiner e Mark Henry vs Team Austin, com Shawn Michaels, Rob Van Dam, Booker T, Bubba Ray Dudley, e D-Von Dudley – Surviror Series

Rob Van Dam vs Randy Orton – Armageddon
http://dailymotion.com/video/x5pgi2

Em 2004 Rov Van Dam começou sua parceria de dupla, desta vez com Booker T, e em 16 de fevereiro, na Raw derrotaram a Evolution com Ric Flair e Batista para tornarem-se World Tag Team Champions em um combate que teve a presença de Mick Foley para intervir e os bons tempos da Evolution. Seu reinado foi defendido com sucesso na Wrestlemania XX, mas perderam os cinturões, em 22 de março na Raw, ao serem derrotados pela Evolution.

Rvd e Booker T vs Batista e Ric Flair – Raw 16 de fevereiro
http://dailymotion.com/video/x4q7k7

Booker T e Rob Van Dam vs Garrison Cade e Mark Jindrak vs The Dudley Boyz vs La Résistance – Wrestlemania XX
http://youtu.be/2YqlhDg-YA4
http://youtu.be/pJl1LG7jFlw

Neste mesmo dia 22 de março, Van Dam foi draftado para o Smackdown, depois juntou-se com Rey Mysterio para enfrentar os Dudley Boyz no PPV Judgment Day, onde venceram. No PPV Great American Bash, Rob Van Dam participou do combate pelo United States Championship, defendido com sucesso por John Cena que tinha grande apoio do público nesta época.

Depois Van Dam voltou a juntar-se com Rey Mysterio para enfrentar René Duprée e Kenzo Suzuki no PPV No Mercy, onde tornaram-se WWE Tag Team Champions e também defenderam com sucesso seus cinturões no PPV Armageddon, entre estes dois combates, Van Dam participou do Team Guerrero, no PPV Survivor Series.

Rob Van Dam e Rey Mysterio vs The Dudley Boyz – Judgment Day
http://dailymotion.com/video/x4bsp1

Rob Van Dam vs John Cena vs René Duprée vs Booker T – Great American Bash
http://dailymotion.com/video/x298bq

Rey Mysterio e Rob Van Dam vs René Duprée e Kenzo Suzuki – No Mercy (apenas 2ª Parte do Combate)
http://dailymotion.com/video/x6d7fv

Team Guerrero com Eddie Guerrero, The Big Show, Rob Van Dam, e John Cena vs Team Angle , com Kurt Angle, Carlito, Luther Reigns e Mark Jindrak – Survivor Series

Rob Van Dam e Rey Mysterio vs René Duprée e Kenzo Suzuki – Armageddon

Em 2005 em 13 de janeiro no Smackdonw, Van Dam lesionou-se, ficando afastado até o Royal Rumble em 2006, pois ele chegou a ser draftado em 2005 para a Raw, mas sequer lutou neste ano, pois neste draft foi atacado por Carlito e assim ausentou-se dos ringues.

Em 2006 Rob Van Dam retornou na Royal Rumble Match, ficando entre os quatro últimos e sendo eliminado por Rey Mysterio, que veio a ser o vencedor. Mas um dos seus maiores momentos veio na Wrstelamania 22, onde na Money In The Bank Ladder Match, Rob Van Dam foi o vencedor e ficou como portador da maleta. No PPV Backlash, Rob Van Dam colocou sua maleta em jogo contra o Intercontinental Champion Shelton Benjamin, em uma Winner Take All e Van Dam venceu o combate e tornou-se mais uma vez Intercontinental Champion.

Rob Van Dam vs Shelton Benjamin, Ric Flair, Finlay, Matt Hardy vs Bobby Lashley – Wrestelamania 22
http://dailymotion.com/video/x8uzwa

Rob Van Dam vs Shelton Benjamin – Backlash
http://dailymotion.com/video/xyal81

Após isso Rob Van Dam decidiu que utilizaria a maleta e faria o cash-in, marcando um combate para o PPV ECW One Night Stand em uma Extreme Rules Match, contra o WWE Champion John Cena e Van Dam saiu vencedor deste combate, após interferência de Edge e foi um grande momento de celebração para todos da ECW. A rivalidade seguinte de Van Dam, foi justamente contra Edge, que era o contender ao cinturão e Van Dam venceu o combate no PPV Vengeance.

Rob Van Dam vs John Cena – ECW One Night Stand

Rob Van Dam vs Edge – Vengeance

Depois Van Dam acabou suspenso por 30 dias, pela política do Wellness Program, ficando afastado dos shows da WWE retornou a ECW em 8 de agosto, mas voltou a participar em PPVs, somente no Survivor Series, quando esteve no Team Cena contra o Team Show. Van Dam teve a oportunidade de disputar o cinturão da ECW na Elimination Chamber no PPV December to Dismember, que acabou vencida por Bobby Lashley.

Team Cena, com John Cena, Kane, Bobby Lashley, Sabu e Rob Van Dam vs Team Big Show, com Big Show, Test, Montel Vontavious Porter, Finlay e Umaga – Survivor Series

Rob Van Dam vs Bobby Lashley vs Big Show vs Hardcore Holly vs CM Punk vs Test – December to Dismember

Em 2007 Rob Van Dam participou da Royal Rumble Match, sendo eliminado por The Great Khali. Na sequência das semanas na ECW, começou uma rivalidade entre The ECW Originals contra The New Breed, que culminou com um combate na Wrestlemania 23, vencido pelos superstars da velha geração ECW.

The ECW Originals, com Rob Van Dam, Tommy Dreamer, Sabu e Sandman vs The New Breed, com Elijah Burke, Marcus Cor Von, Matt Striker e Kevin Thorn – Wrestlemania 23
http://dailymotion.com/video/x9ls00

Depois Van Dam seguiu com diversos combates na ECW, retornando aos PPV somente no PPV One Night Stand em um combate contra Randy Orton e onde saiu vencedor. Depois foi brutalmente atacado por Orton, mas depois soubemos o motivo, pois RVD foi liberado de seu contrato a WWE para que ele pudesse cuidar de sua esposa, que tinha sido diagnosticada com câncer.

Rob Van Dam vs Randy Orton – One Night Stand

As seguintes aparições de Rob Van Dam foram esporádicas, como quando ele retornou para uma participação nos 15 anos da Raw para derrotar Santino Marella em apenas 25 segundos. A sua outra aparição para delírio do público foi na Royal Rumble Match de 2009, quando entrou como numero 25 e foi eliminado por Chris Jericho. Nos anos de 2010 até 2013, esteve na TNA, onde aqui pedirei desculpas e não entrarei em garndes detalhes da carreira de Rob Van Dam, por não acompanhar a TNA. Apenas vou deixar o debut dele na TNA ao derrotar Sting em poucos segundos.

Rob Van Dam vs Santino Marella – Raw de 10 de dezembro
http://youtu.be/j8Bt5dKb6Ms

Rob Van Dam – Royal Rumble 2009
http://youtu.be/mnMZRrDNX6M

Rob Van Dam vs Sting – TNA 8 de março de 2010
http://youtu.be/96fNTJRis4E

Rob Van Dam – Primeira vez World Heavyweight Champion na TNA
http://youtu.be/efFj_CvcBbU

Eis que estávamos todos a ver o PPV Payback, quando aparece um promo e anuncia que Rob Van Dam retornaria a WWE no PPV Money In The Bank, foi um delírio geral na arena e de muitos que acompanhavam o PPV. Depois foi anunciado por Stephanie McMahon que ele estaria na Money In The Bank All Stars. Depois vimos que ele voltou em grande forma, e fez um bom combate, que acabou vencido por Randy Orton.

Promo do retorno de Rob Van Dam

Agora na WWE ele pelo menos por enquanto esta de maneira regular e já realizou três combates, vencendo Chris Jericho, Darren Young e Wade Barrett, o que a WWE reservará para Van Dam ainda não sei, mas espero que ele tenha uma boa rivalidade para o PPV SummerSlam, gostei muito de seu retorno é um grande superstar, esta em boa forma e os high flyers andam tão em baixa na WWE, pois Rey Mysterio vive lesionado, Sin Cara foi uma decepção e Justin Gabriel e Tyson Kidd não tiveram grandes oportunidade e nem tempo de mostrar seu real portencial, RVD desta forma vem dar algum ânimo a quem gosta dos voadores.

Pessoal perdoem-me pela extensão do artigo, mas Rob Van Dam para mim merece esta homenagem e sinceramente não queria deixar de fora estes combates os quais gosto muito.  Um grande semana a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

17 Comentários

  1. Marco - há 3 anos

    bom artigo mario

  2. Miguel Silva - há 3 anos

    Bom artigo e bom resumo da carreira do RVD.
    Quando anunciaram que ele ia voltar no Money In The Bank, eu não estava com muitas expectativas devido à sua passagem pela TNA e pela sua forma horrível mas surpreendeu-me e até fez um bom combate.
    Esperemos que continue na programação semanalmente e que não passe a ser um “part timer”.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Miguel, também não sabia qual seria o nível que ele estaria, mas me surpreendeu positivamente. Tomara mesmo que continue na Programação em tempo inteiro.

  3. Excelente artigo Mário! Para quem não conhece um lutador e quer ficar a conhecer, estes artigos são fantásticos ; )

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Salvador, conforme te falei, é possível que deixe de fazer os artigos das carreiras dos superstars, pois parece que o pessoal não é muito fã deste tipo de abordagem. :(

  4. Adriano Garcia - há 3 anos

    Excepcional Artigo sobre RVD Mário, realmente és o melhor Cronista de Pró-Wrestling do Brasil!

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Adriano, mas é a chance de ser um dos últimos artigos relacionados a carreira de um determinado superstar, pois como o pessoal não comenta, acho que este tipo de artigo tem chateado o pessoal.

      Confesso que me orgulho muito de escrever este tipo de artigo, mas como ele não parece emocionar os fãs da WWE, acho que acabarei não apostando mais neste tipo de artigo. :(

      • Adriano Garcia - há 3 anos

        Espero que mude de ideia Mario, acho que tu faz muito bem esse tipo de Artigo, (como todos os que se propõe á fazer) e além de rememorar á nós os grandes ídolos, ajuda aos mais novos, enfim, tu sempre tem boas ideias, esse tipo de Artigo se encaixará nos momentos certos, e este foi um.

  5. 5dx - há 3 anos

    Bom artigo Mário eu nao sabia assim tanto sobre o RVD

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Valeu 5dx, acho que será o último Visão Brasileira sobre a cerreira de alguém pois o pessoal, não gosta muito deste tipo de artigo, mas espero ter contribuído para que você pudesse conhecer a cerreira de Rob Van Dam

  6. SCSA - há 3 anos

    belo artigo mario pra mim foi muito bom conhecer pouco mais do RVD continue assim

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado, relatei a carreira dele dentro da WWE, é um grande superstar e que retornou em grande forma.

  7. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Bom Artigo Mário!

    Gosto quando fazes estes artigos, como quando fizeste o do MR Perfect!

    Parabéns!

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado

      Particularmente gosto muito de realizar artigos sobre as carreiras do Superstars, é bem trabalhoso, mas é bom que acabo assistindo a todos estes combates pelo menos mais uma vez e ajudo ao pessoal mais mais jovem a conhecer a trajetória destes grandes ícones do wrestling.

  8. LuisMPBO - há 3 anos

    Ótimo trabalho Mário.
    Ficou aqui um belo resumo da carreira do RVD, e quem quiser ver combates dele já pode adicionar esta página aos favoritos!
    Não ligues muito aos comentários, não significam tanto assim. Quer dizer, o conteúdo dos comentários tem grande importância, agora o número de comentários nem por isso. Eu às vezes leio artigos que gosto e não comento.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Luiz, Vou considerar tua opinião, e quem sabe continuar quando puder com a carreira de mais algum superstar.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador