Visão Brasileira #125 – WWE Sem Campeão

Pessoal nesta semana resolvi abordar a questão relacionada aos momentos em que a WWE ficou com seu principal cinturão vago e momentos em que tivemos WWE Champions com reinados relâmpagos, que perduraram por um dia ou até menos. Não sei porque meu artigo da semana passada não parece ter agradado ao pessoal que frequenta o site, devido ao baixo número de comentários, mas desta vez espero que os fãs da WWE possam gostar deste artigo que até tem por base dois artigos que nesta semana estavam no site da WWE e que estava pensando em realizar, então nada melhor que recapitularmos a história da WWE.

A primeira vez em que o WWE Championship foi declarado vago, foi no Main Event em fevereiro de 1988, quando Andre The Giant, derrotou Hulk Hogan e deu seu cinturão após o combate para The Million Dollar Man Ted DiBiase, neste combate inclusive o árbitro Dave Hebner, havia sido substituído pelo seu irmão gêmeo Earl Hebner, que fez uma contagem de três, mesmo tendo todos a ver Hogan se salvar do pin, uma verdadeira confusão, pois ele estava a mando de DiBiase nesta noite. Depois disso o então presidente da WWE Jack Tunney decidiu manter o cinturão como vago e o novo campeão foi decidido em um torneio na WrestleMania IV, vencido por Randy Savage.

Andre The Giant vs Hulk Hogan – Main Event
http://youtu.be/jvmY6rDp9To

A segunda vez, foi ocorreu em 1991, quando tivemos o cinturão vago devido aos resultados dos combates entre Hulk Hogan vs Undertaker, tanto no PPV Survivor Series, quanto no PPV Tuesday In Texas, que foram controversos e sempre nestes combates tivemos a interferência de Ric Flair, com isso o Presidente Jack Tunney declarou o cinturão vago e definiu que o novo WWE Champion seria o vencedor da Royal Rumble Match de 1992. Quem acabou conquistando o cinturão foi Ric Flair.

Hulk Hogan vs Undertaker – Survivor Series

Hulk Hogan vs Undertaker – Tuesday In Texas

A terceira vez, só viemos a te-la em 1997, e uma das mais tristes, pois ocorreu devido a uma lesão no joelho de Shawn Michaels, que fez com que este viesse a deixar vago o principal cinturão da WWE. Quem venceu o cinturão vago, foi Bret “Hit Man” Hart que em uma Fatal 4-Way no PPV In Your House: Final Four, derrotou “Stone Cold” Steve Austin, Vader e The Undertaker. Mas o reinado de Bret Hart foi de apenas um dia, sendo derrotado na noite seguinte por Sid na Raw. Aqui também já cito o primeiro dos WWE Champions com reinados relâmpagos.

Shawn Michaels Promo para deixar o WWE Championship vago
http://www.wwe.com/videos/shawn-michaels-loses-his-smile-raw-february-13-1997-26022629

Bret Hart vs Undertaker vs Vader vs Stone Cold – In Your House: Final Four
http://dailymotion.com/video/xlolew

WWE Champion Bret Hart vs Sid – Raw
http://youtu.be/Jq9ICz9bEVk

A quarta vez que tivemos o WWE Championship, declarado como vago, foi quando em 1998, no PPV Breakdown In Your House, tivemos uma Triple Threat entre o então campeão Stone Cold vs Undertaker vs Kane. Ao final do combate, ambos os desafiantes fizeram o pin, sobre Stone Cold, o que seria um empate e com dois vencedores e não teríamos portanto a definição de um novo campeão. No PPV Judgment Day: In Your House, tivemos o combate pelo cinturão, que acabou sem vencedor, entre Undertaker vs Kane, pois Stone Cold foi o árbitro e atacou os dois. Então por decisão de Mr. McMahon, o novo WWE Champion foi definido em um torneio no PPV Survivor Series, vencido por The Rock.

Kane vs Undertaker vs Stone Cold – Breakdown In Your House

A quinta vez que vimos o WWE Championship ser declarado vago, foi a mais improvável das vezes, pois foi quando vimos em uma Smackdown de 16 de setembro de 1999, Stone Cold ajudar Mr. McMahon a derrotar Triple H em um combate. Na Raw seguinte ele abriu mão do cinturão, que foi colocado em jogo no PPV Unforgiven em uma Six-Pack Challenge em que Triple H derrotou The Rock, British Bulldog, Big Show, Mankind e Kane.

WWE Champion Triple H vs Mr. McMahon – Smackdown
http://dailymotion.com/video/x1y39i

Vince Anunciando que o cinturão esta vago
https://www.facebook.com/video/video.php?v=134251226620144

A sexta vez que tivemos o cinturão vago, foi quando Randy Orton atacou o WWE Champion John Cena em uma Raw em 2 de Outubro de 2007, pois este havia lesionado-se durante seu combate contra Mr. Kennedy. Mr. McMahon anunciou na ECW do dia seguinte, que Cena deixaria o cinturão vago. O novo campeão, foi primeiramente declarado pelo próprio Vince no PPV No Mercy, e ele decidiu que Randy Orton seria o novo WWE Champion. Orton defendeu seu cinturão logo após o anuncio e foi derrotado por Triple H, mas na mesma noite em um segundo combate, ele recuperou o cinturão.

Ataque de Orton ao WWE Champion John Cena
http://youtu.be/uKvBv_RIcHY

Anúncio do novo WWE Champion

WWE Champion Randy Orton vs Triple H – No Mercy

http://youtu.be/yp6Mlk9o7mQ

WWE Champion Triple H vs Randy Orton – Last Man Standing – No Mercy

A sétima vez que tivemos o WWE Championship vago, foi em decorrência da lesão de Batista após a Steel Cage Match no PPV Extreme Rules em 2009. Depois Orton o atacou brutalmente na Raw Pós-PPV, com Orton vencendo o cinturão na semana seguinte em uma Fatal 4-Way na Raw contra John Cena, Triple H e Big Show.

Ataque de Randy Orton a Batista
http://dailymotion.com/video/x9jbjp

A oitava vez, quando o WWE Championship ficou vago, foi após o PPV Money In The Bank 2011, quando CM Punk deixou a WWE e levou o cinturão consigo. A definição de um novo campeão veio através de um Torneio, vencido por Rey Mysterio, que tornou-se WWE Champion, porém seu reinado não durou sequer uma noite, pois na mesma Raw que conquistou o cinturão, acabou derrotado por John Cena, que tornou-se WWE Champion, mas depois tivemos o retorno do WWE Champion CM Punk, então para definirmos que seria o verdadeiro campeão, no SummerSlam 2011.

WWE Champion Rey Mysterio vs John Cena
http://youtu.be/XCeC5BcrJQo

WWE Champion CM Punk retorna a WWE e confronta WWE Champion John Cena
http://youtu.be/c9PIdDXmLgY

Agora faremos uma rápida retrospectiva sobre superstars que tiveram reinados pequenos como WWE Champion, nomes como os de Bret Hart, Randy Orton e Rey Mysterio já estão citados nos parágrafos anteriores deste artigo, mas vamos a mais nomes agora e começo pelo reinado de minutos de Yokozuna na Wrestlemania 9, quando este derrotou o campeão Bret Hart e depois seu manager Mr. Fuji desafiou Hulk Hogan para um combate imediato, e saiu derrotado, perdendo seu cinturão rapidamente.

WWE Champion Bret Hart vs Yokozuna

WWE Champion Yokozuna vs Hulk Hogan
http://youtu.be/Qk1nLeZoN4c

O segundo superstar desta lista, que foi WWE Champion por apenas um dia foi Kane, que venceu o cinturão no PPV King of The Ring em 1998, quando derrotou Stone Cold em uma First Blood Match, porém na noite seguinte na Raw, Kane perdeu seu cinturão para Stone Cold. Até acho que Kane em toda a sua carreira, merecia ter tido pelo menos um reinado longo como WWE Champion.

WWE Champion Stone Cold vs Kane – King of The Ring 98

WWE Champion Kane vs Stone Cold – Raw

Outro WWE Champion com reinados relâmpago, de apenas um dia foi Mankind, que venceu o cinturão no PPV SummerSlam 99 e na noite seguinte na Raw foi derrotado por Triple H. Aliás Foley assim como Kane é outro que em sua carreira merecia ter tido mais tempo com este cinturão.

WWE Champion Stone Cold vs Mankid vs Triple H – SummerSlam 1999

WWE Champion Mankind vs Triple H – Raw
http://dailymotion.com/video/x3zy3o

Quem também teve um reinado de minutos foi John Cena, quando este venceu a Raw Elimination Chamber em 2010, quando Sheamus era o WWE Champion nesta altura. Porém o reinado de Cena durou apenas alguns instantes, pois teve que defender seu cinturão contra Batista que retornou e teve a oportunidade de enfrentar Cena graças a Mr. McMahon e assim o WWE Champion saiu derrotado.

Raw Elimination Chamber 2010 e WWE Champion John Cena vs Batista

Agora realizando a junção das duas coisas, tendo primeiro um reinado relâmpago, onde vimos Bryan,  conquistar o cinturão no PPV SummerSlam e sofrer o cash-in de Randy Orton. Esta situação é normal, ainda tendo Orton a posse da mala do Money In The Bank da Raw deste ano e todos estávamos esperando por isso e foi confirmado, mas a forma com Triple H a atacar Bryan é que foi surpreendente para alguns.

WWE Champion John Cena vs Daniel Bryan – SummerSlam

Agora é a nona vez que estamos a ver o cinturão ficar vago, após o COO da WWE, Triple H, decidir retirar o cinturão de Daniel Bryan, quando este foi acusado de estar conspirando com o árbitro Scott Armstrong, que realizou a contagem de três, mais rápida para o favorecer a se tornar o WWE Champion. Agora se olharmos as vezes anteriores em que o cinturão foi declarado como vago, tivemos uma vez por entrega do cinturão a outra pessoa (André The Giant), uma por abandono (Mr. McMahon), duas por resultados controversos (Stone Cold vs Kane vs Undertaker e Hulk Hogan vs Undertaker), três por lesões (Shawn Michaels, Batista e John Cena) e uma por termos dois campeões ao mesmo tempo (CM Punk e John Cena).

Desta forma estamos sem um WWE Champion e o novo campeão será decidido no novo PPV da WWE o Battleground, e a vacância do cinturão, se caracterizou por ser através de um resultado controverso, e no PPV teremos Daniel Bryan vs Randy Orton. Esperamos que desta vez sem qualquer peripécia por parte da WWE e que tenhamos um novo campeão com um reinado consistente. Tudo tende a ser favorável a Orton, pois neste PPV a Corporation deverá interferir no combate e assim Orton será novamente WWE Champion, até para que a WWE de continuidade a esta rivalidade.

Bryan venceu no último PPV o que foi uma grande surpresa para algumas pessoas, estou entre elas pois achava que o PPV Night of Champions serviria para a afirmação da Corporation, mas o que vimos foi apenas The Shield a vencer seus combates e Bryan venceu de forma limpa, tendo apenas a questão da contagem rápida do árbitro a ter mudado o resultado do combate na noite seguinte ao PPV.

Como o tempo para este PPV é curto e Bryan conta com o apoio de alguns superstars, quem sabe estes nomes, não acabam auxiliando a Bryan de ter a oportunidade de novamente tornar-se ser WWE Champion não permitindo pelo menos que Shield ou até mesmo Big Show venham a interceder a favor de Orton. Mas se olharmos os superstars que o apoiaram, os nomes mais relevantes são Rob Van Dam, que enfrentará o World Heavyweight Champion Alberto Del Rio e Dolph Ziggler, que ainda não sabemos se esta livre ou não do castigo que a WWE vem lhe aplicando e que tem grandes chances de enfrentar o United States Dean Ambrose. O combate 11 vs The Shield foi muito bom.

Para encerrar não posso deixar de falar do retorno de Cody Rhodes e de Goldust, que atacaram The Shield, enquanto estes entravam para o combate 11 vs The Shield, é muito bom rever Rhodes, foi bom a WWE voltar a colocá-lo de volta rapidamente, pois muitos de nós temíamos que ele retornaria apenas mais adiante, quem sabe no PPV Survivor Series. Rhodes e Goldust também podem ser o fiel da balança no PPV, tanto para os combates da Shield, para quem sabe até mesmo para o WWE Championship. Quem será o novo WWE Champion? Eu aposto em Randy Orton, que aliás voltou a ter toda a agressividade que a maioria de nós pedia que ele tivesse novamente. Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

18 Comentários

  1. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Bom Artigo Mario, gostei bastante da “primeira parte”, quando dás os exemplos dos reinados mais curtos!

    Concordo contigo, Orton vai ser campeão no Batleground…mas de forma limpa?

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Mr. Perfection André Santos

      Acho que não será de forma limpa, até para demonstrar a posição da Corporation.

  2. José Sousa - há 3 anos

    Mário muito bem feita a retrospectiva. Eu só não antevia o combate da próxima semana quando o vais fazer novamente para a semana. Mas é uma opção editorial tua, e respeito.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado José, esta pequena antevisão é apenas um aperitivo para o próximo Visão Brasileira, quem sabe poderemos ter alguma novidade na próxima Raw :D

      • José Sousa - há 3 anos

        Para mim o resultado depende se temos estipulação no combate ou não. No título de WHC acho que vao usar o fim do contrato para algo, mas sobre isso de certeza que abordarei para a semana, assim como tu.

  3. The Mentalist - há 3 anos

    Bacana a idéia de relembrar os reinados curtos e os momntos vagos do cinturão da WWE.

    É bom ver o Cody de volta, ainda recebendo um grande destaque.

  4. franckcarrazedo05 - há 3 anos

    O bryan ganha noo batleground para o orton ganhar no hell in a cell dentro da cela
    Penso tb que serao o rodes e o goldust a tirar os titulos de tag team na wm

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Acho que The Shield perde antes o cinturão, só não sei contra que dupla.

      Orton deverá vencer no Battleground, e ser WWE Champion pelo menos até o Survivor Series.

  5. JoãoRkNO - há 3 anos

    Belo artigo Mário.
    Concordo plenamente contigo no resultado do WWE Championship no Battleground. O Orton vai ganhar para alimentar mais este ódio pela Corporation, e sim, não duvido que será por interferência, é bastante lógico.

  6. PunkGuy - há 3 anos

    Muito bom artigo ,fez-me lembrar o bom wrestling de há anos atrás.

  7. danielLP21 - há 3 anos

    Aquele combate entre o Hulk Hogan e o Amdre The Giant foi horrível… Que raio foi aquilo?!

    O No Mercy 2007 foi brutal, que saudades…

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      No Combate do Hogan vs André, o juiz na verdade era o Earl Hebner irmão gêmeo do juiz Dave Hebner que deveria ter sido responsável pelo combate.

      Earl havia sido comprado por Ted Dibiase e por isso tivemos aquele resultado completamente controverso.

      Realmente o PPV No Mercy, foi muito bom, e os combates Orton vs Triple H foram muito bons.

  8. Malco Canedo - há 3 anos

    Obviamente o Orton será o novo campeão por alguns motivos:

    1- O Orton sádico e agressivo voltou, VIVAAAAA!!!!!

    2- Interferência da The Corporation

    3- Não faria sentido o Daniel Bryan ganhar o título, perder o cinturão por qualquer p**** de motivo e as pessoas pedirem reembolso de novo.

    Excelente artigo, gostei demais.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado

      Concordo que com Orton com sua agressividade tem tudo para ter um reinado de alguns meses como WWE Champion.

      Deveremos ter realmente a interferência da Corporation no combate, se portando de forma totalmente contrária a do último PPV.

      Bryan como WWE Champion, pelo menos para mim acho que somente no PPV Survivor Series, ou mais adiante ainda.

      • Malco Canedo - há 3 anos

        Eu gostaria de fazer uma sugestão, na próxima postagem, que tal você fazer sobre a nWo (New World Order), sobre como ela devia ser se fosse feita atualmente na WWE com o plantel atual para que a nova nWo desse certo.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador