Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #132 – Melhores Times (Equipas)

Pessoal estamos a duas semanas do próximo PPV da WWE o Survivor Series. Nesta semana resolvi abordar sobre a questão da temática do PPV, os históricos combates de equipes, mas pelo que parece neste ano infelizmente não teremos o tradicional combate de 5 contra 5, pois as esperanças é que tivéssemos Team Wyatt ou Autoridade vs Team Bryan ou então, Team Orton ou Triple H vs Team Show, mas nenhuma dessas possibilidades foi confirmada. Também como a repercussão do Visão Brasileira da semana passada foi fraquíssima em termo de comentários, resolvi abordar algo mais histórico.

O conceito original deste PPV sempre foi o combate de equipes, neste PPV anual, que faz parte de um dos quatro principais PPVs da WWE, juntamente com o Wrestlemania, Royal Rumble e SummerSlam. O que contribui para o nascimento do PPV Survivor Series foi a grande rivalidade entre Hulk Hogan e André the Giant, que lutaram na WrestleMania III. Pois apesar de antes de 1987, ocorreram combates de equipes de três homens mas com rivalidades que não tiveram grande relevância.

O Survivor Series foi criado para ser uma “Tradição de Ação de Graças”, pois os quatro primeiros eventos do Survivor Series ocorreram no Dia de Ação de Graças, em novembro. Após os primeiros quatro anos o PPV Survivor Series passou a ocorrer em um domingo, em data de PPV no formato que temos atualmente.

O formato do principal combate do PPV é caracterizado por equipes de cinco contra cinco ou às vezes quatro contra quatro ou seis contra seis, em equipes de tag team. Nos anos de 1987 a 1991 e de 1993 a 1997 , tivemos uma serie destes grandes combates. O evento de 1992 teve apenas um 4 contra 4 tag team match. Mas agora vamos as principais equipes que eu considero que tivemos ao longo destes anos neste PPV, isto é uma opinião pessoal e vocês poderão ter outras equipes favoritas ao longo do histórico deste PPV, mas eu irei colocar as equipes que mais me emocionaram, nas equipes dos primeiros anos, claro que existiram uma série de espetaculares equipes, mas irei destacar apenas algumas.

Sobre as equipes a destacar, em seu primeiro ano em 1987, destaco o Team Andre formado por André the Giant, One Man Gang, King Kong Bundy, Butch Reed, e Rick Rude, que derrotou o Team Hogan, formado por  Hulk Hogan, Paul Orndorff, Don Muraco,Ken Patera, and Bam Bam Bigelow. Onde o único survivor foi Andre The Giant.

Link do combate: http://youtu.be/1EDLDGkbQ70

No ano de 1989 destaco o combate entre os Hulkamaniacs, formados por Hulk Hogan, os Demolition, com Ax e Smash e Jake Roberts, que venceram a Million Dolar Team com Ted DiBiase, Powers of Pain, com The Warlord e The Barbarian e Zeus. Onde o único sobrevivente foi Hogan.

Link do combate:
http://youtu.be/O2X1jw84yvs
http://youtu.be/-YZiU7AQ2ZU
http://youtu.be/0uKNfBIBy50

Em 1990, o PPV Hulk Hogan, Ultimate Warrior e Tito Santana enfrentaram Ted DiBiase, Rick Martel, The Warlord, e a Power and Glory com Hercules e Paul Roma em uma 3 contra 5 em que Hulk Hogan e Ultimate Warrior foram os sobreviventes, em uma das maiores vitórias do histórico deste PPV.

Em 1994, outro time que destaco foram os Teamsters, formados por Jeff Jarret, Jim Neidhart, HBK, Diesel e Owen Hart, que enfrentaram The Bad Guys, com Razor Ramon, The 1-2-3 Kid, The British Bulldog e Headshrinkers, com Fatu e Sione, e estes últimos acabaram saindo como vencedores, tendo Razor Ramon, como único sobrevivente, mais pela confusão da Teamsters, causada por Diesel.

http://dailymotion.com/video/x2ifmw

A equipe seguinte que volto a destacar é a do ano de 1999, onde a Too Cool, com Grand Master Sexay e Scotty 2 Hotty e The Hollys, com Hardcore e Crash venceram Edge e Christian e The Hardy Boyz, com Matt e Jeff. Onde o único sobrevivente deste combate foi Harcore Holly. Mas a equipe que destaco é a derrotada, até mais pelo histórico dos Hardys e de Edge e Christian, mas mesmo assim os coloco nesta lista

http://dailymotion.com/video/xlb5oc

Em 2001 tivemos o histórico combate em que a Team WWE, formada por The Rock, Chris Jericho, The Undertaker, Kane, e Big Show venceu a Team Alliance, formada por Stone Cold Steve Austin, Rob Van Dam, Kurt Angle, Booker T, e Shane McMahon. Onde o único sobrevivente foi The Rock, destaco a grande qualidade aqui das duas equipes neste combate.

Outro equipe que destaco é a do Survivor Series 2003, a Team Angle, formada por Kurt Angle, Chris Benoit, John Cena, Hardcore Holly, e Bradshaw que venceu a Team Lesnar, com Brock Lesnar, Big Show, Matt Morgan, Nathan Jones e A-Train. Os sobreviventes deste combate foram Chris Benoit e John Cena.

Também em 2003, tivemos outro grande combate de equipes onde destaco o Team Bischoff, com Chris Jericho, Christian, Randy Orton, Scott Steiner e Mark Henry, que derrotaram o Team Austin, formado por Shawn Michaels, Rob Van Dam, Booker T, Bubba Ray Dudley, e D-Von Dudley. Onde tivemos duas grandes equipes e o único sobrevivente deste combate foi Randy Orton.

Em 2004 destaco a Team Guerrero, com Eddie Guerrero, Big Show, Rob Van Dam, e John Cena, que  derrotaram a Team Angle, com Kurt Angle, Carlito,Luther Reigns e Mark Jindrak. Neste combate os sobreviventes foram Eddie Guerrero, Big Show e John Cena. Em uma das equipes que teve um dos maiores números de sobreviventes.

http://dailymotion.com/video/x6m75s

Em 2005, tivemos o combate entre os times dos Shows da WWE, onde destaco o Team Smackdown, formado por Batista, Rey Mysterio, John “Bradshaw” Layfield, Bobby Lashley e Randy Orton eles derrotaram o Team Raw, formado por Shawn Michaels, Kane, Big Show, Carlito e Chris Masters. Onde o único sobrevivente foi Randy Orton, que aliás sempre foi um especialista neste tipo de combate, destaque para o retorno de Undertaker no final do combate.

Em 2006, destaco o Team DX, formado por Triple H, Shawn Michaels, CM Punk e Hardy Boyz, que venceram a Team Rated-RKO, formado por Edge, Randy Orton, Johnny Nitro, Mike Knox e Gregory Helms. Este combate foi literalmente um massacre, uma vez que nenhum membro da DX foi eliminado do combate.

http://dailymotion.com/video/xpmla

Em 2007 tivemos também a Team Triple H, com Triple H, Jeff Hardy, Rey Mysterio e Kane, que derrotaram o Team Umaga, com Umaga, Mr. Kennedy, Montel Vontavious Porter, Finlay e Big Daddy V. Os sobreviventes deste combate foram Triple H e Jeff Hardy.

Para terminar coloco a equipe de Mick Foley do Survivor Series do ano passado, que foi derrotada pela Team Ziggler, formada por Dolph Ziggler, Damien Sandow, David Otunga, Wade Barrett e Alberto Del Rio, o Team Foley, foi formado por The Miz, Kofi Kingston, Team Hell No, com Kane e Daniel Bryan e Randy Orton. Esta equipe pelos nomes tinha tudo para vencer, mas acabou derrotada.

Para este ano, tinha esperança por um grande combate de equipes, ainda mais quando ontem tivemos pela primeira vez Wyatt Family e The Shield juntas no ringue pela primeira vez, quando primeiro confrontaram-se, mas depois acabaram unindo-se apara atacar Daniel Bryan e CM Punk.

Mesmo com Cody Rhodes e Goldust sendo os WWE Tag Team Champions, seria perfeitamente cabível termos um combate 6 contra 6, onde juntando-se aos campeões e Bryan e Punk, colocaríamos The Usos. Confesso que após o final da Raw esperava por este grande embate, mas depois tive minhas esperanças acabadas, quando a WWE anunciou que teremos Bryan e Punk vs Luke Harper e Eric Rowan, mas isso deve ser também porque ainda Bray Wyatt não deve estar em condições de combater, o que é uma pena.

Agora sinceramente fico sem opções de que combate de equipes de 5 contra 5 poderíamos ter para o Survivor Series deste ano, pois os membros da Autoridade estão todos em rivalidades, menos Kane e Triple H, mas não acredito que nenhum deles vá montar uma equipe, até porque não existe para eles neste momento nenhum adversário a altura deles sem rivalidade. Outra opção caso houvesse rivalidade entre os shows, seria Vickie Guerrero no caso Smackdown enfrentar Brad Maddox, com a Raw, mas isto é improvável, ainda mais que estamos já a uma semana do PPV.

Confesso que fico decepcionado com a WWE, quando esta não se utiliza da temática de seus PPVs, esquecendo o seu passado e o histórico dos mesmos. Pois se PPVs temáticos são para existir, então que se aproveite ao máximo a estipulação determinada e este evento, valorizando-o assim, senão para que a temática de um PPV, se esta não é utilizada, este mesmo exemplo serve para PPVs como o Hell in a Cell, Elimination Chamber e TLC, não terem este tipos de combates em suas respectivas datas.

Mas vamos aguardar para ver se somos surpreendidos e tenhamos um combate marcado na próxima Raw, no formato tradicional. Para vocês quais as principais equipes da história da WWE no PPV Survivor Series? Qual seria o combate que você marcaria neste formato para o PPV deste ano? Você acha que PPVs temáticos devem ser respeitados ou isto é irrelevante?

Assim encerro este Visão Brasileira e até a próxima semana.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

34 Comentários

  1. Fandangooo!! - há 3 anos

    Acho que pode ocorrer um combate 4 vs 4 onde seria Cody Rhodes e Goldust, nº 1 contender pelo United States Championship e o nº 1 contender pelo Intercontinental Championship vs Curtis Axel, Dean Ambrose e os nº 1 contender’s pelo Tag Team Championship.

    Na minha opinião poderia ser Rhodes e Goldust, Ziggler e Big E vs Ambrose, Axel e Real Americans( Cesaro e Swagger)

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Mesmo que venha a ocorrer o combate tradicional de equipes, ele será marcado apenas a uma semana do evento, o que descaracteriza todo o histórico do PPV de grandes equipes.

  2. JoãoRkNO - há 3 anos

    Bom artigo Mário.

    Bem aquele Survivor Series Match de 2001 foi alguma coisa de espetacular, foi um culminar de uma feud bem construida. Para mim foi o melhor de todos, devido ao combate em si, mas acima de tudo, como disse acima, devido á sua construção.

    Para este ano, não sei. Seria fantástico termos Wyatt&Shield vs Usos, Rhodes Dinasty, Punk e Bryan, mas pelo que se tem rumorado, não sei, tudo é possível, mas adoraria este combate.

    Em relação ao PPV em si, acho que deve ser respeitada a temática do mesmo. Por exemplo, no HIAC, acho que o PPV não se deveria chamar como a temática para os dois ou três combates mais importantes, mas pronto, são opiniões. E falo no HIAC, como posso também falar no Fatal Four Way, como o Elimination Chamber, etc etc.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado João

      O de 2001 pelos nomes envolvidos e pela história, realmente foi muito bom. Este ano infelizmente teremos algo marcado apenas de última hora.

      Acho que quando um PPV deve ser temático, a WWE deve se utilizar do mesmo, pelo menos nos principais cinturões e no Survivor Series a inclusão de grandes equipes, com as principais estrelas da WWE.

  3. don_ricardo_corleone - há 3 anos

    2004: Team Orton (Randy Orton, Chris Jericho, Maven e Chris Benoit) vs Team Triple H (Triple H, Batista, Snitsky e Edge), cada membro da equipa vencedora teria direito a ser GM do RAW no mês seguinte, durante as férias do Eric Bishoff. Tudo culminou numa Elimination Chamber pelo WHC.
    Tenho pena que a Survivor Series não seja tratada como já o foi em anos anteriores. Infelizmente é algo que tem acontecido na última década. Tinha esperança de ver a Authority a defender a sua posição neste PPV, Infelizmente não foi esse o caminho escolhido. Provavelmente lá teremos um combate ou dois, em cima do joelho, com os 3MB, os Matadores, o Santino, e outros jobbers, sem qualquer história relevante por trás.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Estas equipes de 2004, também foram importantes, mas os deixei fora da lista, pois havia colocado o outro combate de equipes deste ano.
      Realmente é uma pena que nos últimos anos o PPV perdeu sua essência, e esta era a grande oportunidade de a Autoridade mostrar sua força, sinceramente se for marcado um combate de última hora, com equipes como 3MB e Matadores, prefiro que nem se marque um combate destes.

  4. Tunes9 - há 3 anos

    Bom artigo, Parabéns Mário Magalhães. :)

    Foram todos bons combates.
    Para este ano eu gostava de ver a Team Authority (Triple H, Kane e The Shield) vs Team WWE Superstars (Big Show, Daniel Bryan, The Miz e Rhodes Brothers).

    Os combates pelos títulos seriam:
    – Randy Orton vs CM Punk (WWE Championship)

    – John Cena vs Alberto del Rio vs Damien Sandow (Triple Threat for World Heavyweight Championship)

    – Curtis Axel vs Big E Langston (Intercontinental Championship)

    – AJ Lee vs Natalya (Divas Championship)

    – Rey Mysterio (return) vs Dolph Ziggler.

    QUAL SERIA O SEGUNDO TEAM MATCH QUE FAZIAM, AJUDEM-ME, SFF.

    NOTA: ISTO É O CARD QUE EU GOSTAVA, SEI QUE NÃO VAI ACONTECER.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Tunes
      Este teu card seria bastante interessante, eu só manteria a tradição do 5 vs 5, neste caso tirando Ambrose do combate, para defender seu United States contra Dolph Ziggler e não teria o WWE Championship em jogo e incluiria Orton e Punk ao combate, tirando The Miz e Triple H destes teus times.

      • Tunes9 - há 3 anos

        Sim, também podia ser, mas, este era o card que eu gostava de ver, mas, não vai acontecer como todos sabemos. :)

  5. 434 Days - há 3 anos

    Realmente é lamentável a maneira que a WWE trata um dos seus Big 4 PPV’s. Este tipo de combate sempre foi um dos meus preferidos e é com grande pena que assisto ao que está acontecer com esta estipulação. Espera que a WWE aperceba-se do erro que está a cometer e revitalize este combate.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Seria uma grande surpresa se a WWE nos surpreendesse e marcasse um grande combate 5 vs 5, incluindo The Shield e Wyatt Family vs Punk, Bryan e mais três superstars, onde Punk e Bryan iriam em busca de nomes nesta última Raw. Pena que isso não irá ocorrer.

      • 434 Days - há 3 anos

        Ás vezes dá-lhes na cabeça para mudar, como fizeram o ano passado com o CM Punk a defender o titulo em vez de lutar contra a Team Foley.

        No entanto, referia-me ao facto de os combates nos últimos anos terem sido fracos em relação a anos anteriores, e por isso penso que num futuro próximo deveriam ter mais atenção, e sobretudo respeito por um dos seus PPV’s fundadores, melhorando o impacto dos combates e a credibilidade das equipas.

      • Mario Magalhaes - há 3 anos

        Estou a espera de sermos surpreendidos na ultima Raw, para quem sabe uma adição de pessoas no combate de Bryan e Punk vs Rowan e Harper.´

        É triste vermos um dos mais tradicionais PPVs da WWE estar a margem de algumas rivalidade e não levar em conta seu histórico combate de 5 vs 5 e opções para isso não faltariam.

  6. Kira - há 3 anos

    Depois queixam-se das vendas, tipo nem metem combates de jeito, só inventam e dá mau resultado depois descontam nas superstars tipo bryan -.-

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      É complicado querer um numero elevado de vendas em um PPV que sequer se dá valor a sua temática.

  7. afonsoomaster - há 3 anos

    Sinceramente Mario, não gostei muito (o que é estranho pois costumo gostar). Não gosto muito deste tipo de artigos, e acho que o poderias ter desenvolvido mai. Tipo:
    escolhias os teus 5 combates de equipas favoritos dos survivor series, mas explicavas as storylines.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Afonso, interessante tua opinião, mas eu não costumo colocar toda a storyline de cada combate, pois aí o artigo ficaria demasiadamente extenso e as pessoas não costumam gostar, pois já adotei por outras vezes esta linha de artigo e o retorno foi baixíssimo.

      • Afonsoomaster - há 3 anos

        Entao escolhias apenas apenas os teus 3 combates de equipas favoritos, e depois explicavas a storyline. Assim, o artigo nao ficaria muito grande.

      • Mario Magalhaes - há 3 anos

        Com 3 combates até poderia ser, mas não sei se haveria retorno por parte dos leitores do WPT, pois já adotei esta forma de escrita e o retorno foi pífio.

  8. Ruben_Sousa - há 3 anos

    Destaco Hulk Hogan, Chris Jericho, Triple H e Jeff Hardy que se não me engano ganharam todos pelo menos dois Survivor Series

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Destes supertars que citaste o desempenho deles nos combates de equipes em vitória foi o seguinte:

      Hogan venceu o combate de equipes nos anos de 88, 89 e 90
      Jericho, venceu em 2001, 2003 e 2004
      Triple H venceu em 2006 e 2007
      Jeff Hardy, venceu em 2000, 2006 e 2007

      Outro que destacaria seria Orton, que apesar de duas derrotas nos últimos combates de equipes, também possui um histórico vencedor em combates de equipes.

      • Ruben_Sousa - há 3 anos

        Obrigado por me lembrares Mário Magalhães

  9. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Boa edição!

    Destaco as equipas que foram o tema do Vintage: A Perfect Team e os Warriors

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado André.

      Claro que temos uma outra série de grandes equipes, se olharmos mesmo os primeiros anos deste PPV, veremos uma variedade de grandes equipes, pois o PPV era valorizado nesta temática.

  10. José Sousa - há 3 anos

    A minha Team Orton de 2004: Orton, Jericho, Maven e Benoit.

    Desculpa so responder hoje.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Tranquilo José, em 2004 tivemos dois bons combates de equipes e acabei optando pelo Team Guerrero, mas com certeza o Team Orton de 2004 era uma boa equipe também.

  11. danielLP21 - há 3 anos

    Destaco as duas equipas de 2005 e a Team DX em 2006. Bom trabalho Mário.

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Daniel, em 2005 com a questão Raw vs Smackdown tornou ainda mais interessante o combate do PPV daquele ano e o time da DX de 2006 era recheado de grandes talentos.

      • danielLP21 - há 3 anos

        Em 2005, para além do grande “Star-Power” e da guerra SmackDown vs Raw, tivemos aquele regresso épico do Undertaker… Em 2006, ainda hoje me lembro de estar a ver o PPV na televisão ( foi nesse ano que começaram a dar os PPV’s na televisão em Portugal, embora com 3 semanas de atraso) e ficar perplexo com o apoio que o CM Punk recebeu por parte do público, quando estes estavam a cantar o seu nome.

        Por fim, 2005 e, principalmente, 2006 foram os anos de ouro do Wrestling em Portugal…

  12. Diogo7 - há 3 anos

    Bom artigo Mário.

    As minhas Teams favoritas são as de 2005. Este ano parece que não vamos ter nenhum combate Tradicional…

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado Diogo, realmente 2005 foi um grande ano, confesso que este ano a WWE poderia formar sim um grande combate de equipes, mas parece que se esqueceram justamente da temática do PPV.

  13. Mr Hz - há 3 anos

    Excelente artigo mario vc sempre manda bem Eu axo um combate q eu gostei bastante e poderia entra nessa lista sua foi o combate Team Orton vs Team Barret no survivor series 2011 foi neste q sin cara se contudio e pra mim acabou com sua carreira na wwe com aquela lesao uma abraço

    • Mario Magalhaes - há 3 anos

      Obrigado, o combate de 2011, poderia estar nesta lista, mas levei conta o valor histórico dos superstars das equipes, mas a lesão de Sin Cara, foi mesmo uma pena.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador